Gus Van Sant é mestre. É cinema de categoria. É cinema de verdade. Honra o cinema norte-americano, em oposição ao amontoado de lixo que é produzido em série por lá.
Um dos filmes do ano, isso é claro! Sujo, podre, repulsivo, "B" no melhor dos sentidos. Juntamente com "O Mestre" ganha o prêmio de elenco do ano. Gina Gherson e Mattew McConaughey estão soberbos. Gherso, por sinal, há muito merecia um papel desses, a altura de seu talento. Friedkin comanda tudo como se fosse fácil. Já havia flertando com o "mundo cão" em "Bug", que é bom mas não é nada se comparado a esse "Killer Joe". Só não arrematou prêmios mundo afora porque não é limpinho nem cheiroso. Azar dos prêmios.
Quem leu o livro e curte Kerouac testemunhou o estupro do personagem Marylou por Kristen Stewart. É muito limpinha e perfeitinha demais pra fazer um personagem que exige a cara das ruas,da vida e da liberdade. Os outros atores dão conta do recado. Viggo Mortensen tá assombroso, assim como Amy Adams. Salles fez um filme honesto,que faz jus ao livro. Não causou o mesmo impacto,mas aí são outros quinhentos e contextos. Os últimos 20 minutos poderiam ter sido melhor editados, de todo modo. Bela trilha do Santaolalla.
Maquiagem bizarra, foi o que pensei logo no início e foi assim até o final. Alguns bons momentos e só. Achei que a opção por focar na relação do casal Hitckcock distancia os fãs do clássico "Psicose" - pq não mostra quase nada - ao passo que não joga tanta luz assim sobre a personalidade do diretor, retratado muitas vezes apenas como um comilão um pouco sádico. As cenas de sonhos e devaneios são constrangedoras.
Uma das coisas mais detestáveis,assépticas e insossas que tive o desprazer de assistir. Já tinha desistido do Spielberg desde aquela coisa chamada "Munique" mas pelo Day-Lewis dei mais uma chance. É tudo muito explicadinho,caretinha,redondinho. Fui no fast-forward. Vá de retro!
A atuação da Watts é muito boa. Todo o elenco na verdade. Geraldine Chaplin foi uma grata surpresa. Agora,é tanta armadilha de roteiro que eu quase fui pego! Um truque a cada 15 minutos! A história é simples, humana e direta, não precisa de um roteiro tão quadradinho pra funcionar. A hora em que o Lucas sai tresloucado pelo hospital para ajudar as pessoas a encontrarem seus parentes,com uma listinha em mãos,e perde de vista a mãe é o principal exemplo! Truque de roteiro pra manter o drama laaaa em cima. Desnecessário.
É encantador. Simples e encantador. O trio de protagonistas está afiadíssimo. E Ezra Miller exala força e brutalidade mescladas a uma doçura e delicadeza de emocionar. Muito talentoso. Diria que é um talento especial, daqueles que vc não consegue distinguir onde termina o dom e começa o carisma. Impressionante.
Beeeem tosco,negativamente falando. De uma pobreza nada charmosa. Mas Alec Baldwin, Tom Cruise, Russel Brand e a piadinha sobre o surgimento das "boy bands" nos anos 90 valeu cada centavo. Com um pouco mais de capricho no roteiro e uma mão hábil na direção o universo do Rock farofa seria melhor representado.
Não fazem mais filmes trash como antigamente! Isso aqui é um manual da podreira! É da época em que passavam filmes de verdade na "Sessão da tarde", não filmes de cachorro.
Corrosivo, político, lírico,humano e ainda capaz de produzir planos belíssimos. O cinema de Godard honra a história da sétima arte e atira forte contra a imbecilidade hollywoodiana e infantilização generalizada. E ele acredita pra caramba no ser humano. Esse "Film Socialisme" é tão fragmentado quanto as últimas obras do diretor. Sensorial e urgente quase sempre. E dá pra perceber que Godard gostou, e muito, de "Um filme falado", do Manoel de Oliveira.
Só mais uma coisa,contextualizando: quem acusa esse remake de estar afundado em clichês deve saber que o "Evil Dead" original, do Sam Raimi,lá de 81,foi um dos pilares desse tipo de terror que se faz hoje. Então muitos desses clichês só viraram clichês depois.
Não é o filme mais apavorante que eu já vi nessa vida.Nem chega perto disso,mas tem lá seus méritos. Algumas boas cenas,muita violência e bons sustos. Enquanto a coisa não fica tão explícita tudo é muito melhor. Pra mim,quanto mais sangue pior.A cena em que a possuída proclama "Tua irmãzinha tá sendo estuprada no inferno",pra mim,já valeu o ingresso.
Enquanto pretende ser um painel de amor dos dois personagens centrais,é lindo,mas,quando propõe-se a "estudar" a morte e as questões que envolvem a finitude,fica pretensioso e,as vezes,inconveniente. "Um filme pra Nick" continua insuperável nisso. Cruel,duro,lírico e quase insuportável,o filme do Wenders.
Caramba,isso é um vídeo institucional. Veículo para o grande Denzel mostrar que é capaz de carregar até uma bomba nas costas. E aqui ele carrega uma atômica.
Superestimado. Extremamente superestimado. Tem alguns momentos fofos - a sequência do ensaio,ao som de Dylan e Cash é um deles - e nada mais. Hollywood escolhe, vez e outra, alguém para a amar e em 2013 Jennifer Lawrence é a bola da vez. Linda e talentosa ela é,mas aqui não entrega nada de mais. O que mais me incomodou é a verborragia insistente, uma gritaria sem fim e diversos clichês do cinema indie elevados a quinta potência, saturados a cada instante. A última parte do filme não deve nada a trocentos outros replicados em série. Vai bombar no Telecine, contudo.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraO vazio.
Gerry
3.3 92Gus Van Sant é mestre. É cinema de categoria. É cinema de verdade. Honra o cinema norte-americano, em oposição ao amontoado de lixo que é produzido em série por lá.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraUm dos filmes do ano, isso é claro! Sujo, podre, repulsivo, "B" no melhor dos sentidos. Juntamente com "O Mestre" ganha o prêmio de elenco do ano. Gina Gherson e Mattew McConaughey estão soberbos. Gherso, por sinal, há muito merecia um papel desses, a altura de seu talento. Friedkin comanda tudo como se fosse fácil. Já havia flertando com o "mundo cão" em "Bug", que é bom mas não é nada se comparado a esse "Killer Joe". Só não arrematou prêmios mundo afora porque não é limpinho nem cheiroso. Azar dos prêmios.
Na Estrada
3.3 1,9KQuem leu o livro e curte Kerouac testemunhou o estupro do personagem Marylou por Kristen Stewart. É muito limpinha e perfeitinha demais pra fazer um personagem que exige a cara das ruas,da vida e da liberdade. Os outros atores dão conta do recado. Viggo Mortensen tá assombroso, assim como Amy Adams. Salles fez um filme honesto,que faz jus ao livro. Não causou o mesmo impacto,mas aí são outros quinhentos e contextos. Os últimos 20 minutos poderiam ter sido melhor editados, de todo modo. Bela trilha do Santaolalla.
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraMaquiagem bizarra, foi o que pensei logo no início e foi assim até o final. Alguns bons momentos e só. Achei que a opção por focar na relação do casal Hitckcock distancia os fãs do clássico "Psicose" - pq não mostra quase nada - ao passo que não joga tanta luz assim sobre a personalidade do diretor, retratado muitas vezes apenas como um comilão um pouco sádico. As cenas de sonhos e devaneios são constrangedoras.
Lincoln
3.5 1,5KUma das coisas mais detestáveis,assépticas e insossas que tive o desprazer de assistir. Já tinha desistido do Spielberg desde aquela coisa chamada "Munique" mas pelo Day-Lewis dei mais uma chance. É tudo muito explicadinho,caretinha,redondinho. Fui no fast-forward. Vá de retro!
4:44: O Fim Do Mundo
2.6 99 Assista AgoraFerrara usa o fim do mundo pra falar sobre o vazio do cotidiano. Esse filme é sobre vida.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraA atuação da Watts é muito boa. Todo o elenco na verdade. Geraldine Chaplin foi uma grata surpresa. Agora,é tanta armadilha de roteiro que eu quase fui pego! Um truque a cada 15 minutos! A história é simples, humana e direta, não precisa de um roteiro tão quadradinho pra funcionar. A hora em que o Lucas sai tresloucado pelo hospital para ajudar as pessoas a encontrarem seus parentes,com uma listinha em mãos,e perde de vista a mãe é o principal exemplo! Truque de roteiro pra manter o drama laaaa em cima. Desnecessário.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraÉ encantador. Simples e encantador. O trio de protagonistas está afiadíssimo. E Ezra Miller exala força e brutalidade mescladas a uma doçura e delicadeza de emocionar. Muito talentoso. Diria que é um talento especial, daqueles que vc não consegue distinguir onde termina o dom e começa o carisma. Impressionante.
Rock of Ages: O Filme
3.1 1,3K Assista AgoraBeeeem tosco,negativamente falando. De uma pobreza nada charmosa. Mas Alec Baldwin, Tom Cruise, Russel Brand e a piadinha sobre o surgimento das "boy bands" nos anos 90 valeu cada centavo. Com um pouco mais de capricho no roteiro e uma mão hábil na direção o universo do Rock farofa seria melhor representado.
Ataque dos Tomates Assassinos
2.8 264 Assista AgoraNão fazem mais filmes trash como antigamente! Isso aqui é um manual da podreira! É da época em que passavam filmes de verdade na "Sessão da tarde", não filmes de cachorro.
Film Socialisme
3.2 128Corrosivo, político, lírico,humano e ainda capaz de produzir planos belíssimos. O cinema de Godard honra a história da sétima arte e atira forte contra a imbecilidade hollywoodiana e infantilização generalizada. E ele acredita pra caramba no ser humano. Esse "Film Socialisme" é tão fragmentado quanto as últimas obras do diretor. Sensorial e urgente quase sempre. E dá pra perceber que Godard gostou, e muito, de "Um filme falado", do Manoel de Oliveira.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraSó mais uma coisa,contextualizando: quem acusa esse remake de estar afundado em clichês deve saber que o "Evil Dead" original, do Sam Raimi,lá de 81,foi um dos pilares desse tipo de terror que se faz hoje. Então muitos desses clichês só viraram clichês depois.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraNão é o filme mais apavorante que eu já vi nessa vida.Nem chega perto disso,mas tem lá seus méritos. Algumas boas cenas,muita violência e bons sustos. Enquanto a coisa não fica tão explícita tudo é muito melhor. Pra mim,quanto mais sangue pior.A cena em que a possuída proclama "Tua irmãzinha tá sendo estuprada no inferno",pra mim,já valeu o ingresso.
José e Pilar
4.5 160 Assista AgoraEnquanto pretende ser um painel de amor dos dois personagens centrais,é lindo,mas,quando propõe-se a "estudar" a morte e as questões que envolvem a finitude,fica pretensioso e,as vezes,inconveniente. "Um filme pra Nick" continua insuperável nisso. Cruel,duro,lírico e quase insuportável,o filme do Wenders.
George Harrison: Living in the Material World
4.6 193Mito!
Caminho Sem Volta
3.4 52James Gray começando sua trajetória.
Mais um Ano
3.8 85Mike Leigh é um dos maiores diretores,roteiristas e diretor de atores que andam por aí.
O Voo
3.6 1,4K Assista AgoraCaramba,isso é um vídeo institucional. Veículo para o grande Denzel mostrar que é capaz de carregar até uma bomba nas costas. E aqui ele carrega uma atômica.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraP.S: Bom ver o De Niro afim de ser ator novamente. Isso valeu.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraSuperestimado. Extremamente superestimado. Tem alguns momentos fofos - a sequência do ensaio,ao som de Dylan e Cash é um deles - e nada mais. Hollywood escolhe, vez e outra, alguém para a amar e em 2013 Jennifer Lawrence é a bola da vez. Linda e talentosa ela é,mas aqui não entrega nada de mais. O que mais me incomodou é a verborragia insistente, uma gritaria sem fim e diversos clichês do cinema indie elevados a quinta potência, saturados a cada instante. A última parte do filme não deve nada a trocentos outros replicados em série. Vai bombar no Telecine, contudo.
A Lula e a Baleia
3.7 317 Assista AgoraPra quem acha que o Jeff Daniels é um ator de segunda,sugira esse grande filme. O cara é um monstro!! Laura Linney todo mundo já sabe.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraTed é o cara!!
Grande Demais Para Quebrar
3.7 41 Assista AgoraHBO na linha de frente,sempre.