Tava indo até que bem, mas do meio pro final se perde de uma forma tão espetacular, mas tão espetacular que quando termina é só uma sériezinha meio "meh".
O grande problema, como costuma ser, foi roteiro meia boca. Quando finalmente temos a revelação que o vilão é o SloMo, a história passa a ter uns desvios nada característicos pros personagens, forçando algumas coisas só ora acontecerem do jeito que o roteiro precisa que aconteça.
- O fato de Wessling matar o cara da BND faz zero sentido - Deixar o corpo com uma bomba na própria casa menos ainda: ele tava esperando que a polícia aparecesse e arrombasse a porta e xeretasse o corpo? - Se SloMo, o vilão-mor era um hacker tão bom assim, a ponto de trabalhar pra BND, pra que ele preciava daquele hacker amigo dele afinal? Se era um bode expiatório, pq usar um que obviamente era um amigo super próximo? Se era um desconhecido, pq tinha uma foto deles juntos num porta retrato? - Pelo lado do hacker, as pessoas pra quem ele trabalhava na empresa de segurança não só sabiam que SloMo era um nome online como sabiam como contatá-lo? Como isso faz sentido? - A Hanna do nada vira uma péssima esposa e mãe: se seu marido estivesse sendo acusado de terrorismo e caçado pela justiça, você sairia em dates com seu chefe ou tomaria longos banhos enquanto seu filho fica abandonado? - A porra do Leon (criança super fofa aliás) não obedece ordens nem do pai e nem da mãe, mas obedece de um estranho que ele viu uma vez na vida (e que por acaso é o vilão)
As atuações, no geral, são bem boas. Louis Hofmann está muito bem, assim como Matthias Schweighöfer.
No geral a série poderia ser muito boa no gênero, mas termina sendo apenas mediana devido aos problemas de conclusão e roteiro.
Ouvi muito elogios sobre Barry, e estava mesmo querendo gostar, mas para ser sincero, tô suspreso com o número de elogios: eu não consegui achar tudo isso. E, na minha opinião, esse é um problema de roteiro, em que algo acontece no episódio 1 e algo mais no 8 e absolutamente uma imensidão de nada entre os dois.
O elenco continua afiadíssimo, Bill Hader é ótimo (quando é necessário aquele olhar de maluco ou demonstrar emoção - o que infelizmente acontece muito de vez em nunca), assim como o restante do elenco que entrega atuações bastante divertidas (Anthony Carrigan como Noho Hank está impagável!). Entretanto, sinto que a história chega em lugar nenhum.
São muito episódios sem nada de relevante acontecer e quando acontece, parece que é só porque o roteiro necessitava para que a consequência surgisse. Acaba sendo uma série em que a jornada não agrega e se destaca por um ou outro momento marcante (muito parecido com o roteiro capenga da última temporada de Game of Thrones).
No geral, achei a temporada mediana e, sinceramente, nesse ritmo não sei se volto pra assistir a próxima.
Temporada excelente, que conseguiu renovar uma série que vinha enfraquecendo ao fazer o óbvio, aprofundando seus personagens e fugindo dos clichês de dramas políticos com conspirações.
Aqui finalmente tivemos um aprofundamento real do Tom Kirkman, que foi colocado em situações com escolhas bem dúbias e difíceis para seus interesses e para o que acredita ser melhor para o povo americano.
Também foi uma temporada que abordou temas extremamente relevantes e atuais como: - Leis anti-imigração - Pessoas trans - Estigma e HIV - Covergência entre a comunidade negra e LGBT - Bioterrorismo - Suicídio assistido para pacientes terminais - Fake news
Considerando que essa é uma série que geralmente assistia meio que a contragosto pq achava apenas uma série de ação e política mediana, essa temporada surpreendeu com um roteiro forte, envolvente e com atuações densas e acima da média.
Final lamentável. Jogaram a construção inteira da maioria dos personagens na lata do lixo. Personagens que apareceram só porque sim, sem motivação nenhuma, sem razão pra estarem para ali. Linhas narrativas que começavam ninguém sabe onde ou porque e terminavam em lugar nenhum.
Basicamente pareceu um checklist preguiçoso pra acabar logo. Tivemos a resolução de 3 grande vilões nessa temporada (inclusive o surgimento de uma). Em uma temporada de seis episódios.
Que D&D só queriam acabar a série pra poderem ir pra Star Wars, não era segredo, mas pqp viu. Seria melhor ter gastado menos com o CGI dos dragões e gastado uma graninha pagando alguém que soubesse fazer roteiros.
Na minha opinião, poucas coisas se salvaram nessa temporada: elenco continua afiado (embora quase sempre mal aproveitado), fotografia e direção continuam muito bonitos e bem feitos, CGI quase sempre impecável.
Por outro lado, narrativas e pontos que entraram na série ninguém sabe porque (principalmente nessa temporada):
- Jon ser Targaryen - Bran wargando nos corvos - Bran no geral nessa temporada - Rei da Noite - Arco de redenção do Jaime - Arco do Bronn sendo contratado pra matar Jaime e Tyrion - Arco da Cersei estar ou não grávida - Aquelas porras daqueles Scorpions que num dia acertam 3 tiros num bicho voando no céu e no dia seguinte não acertam nem de raspão - Varys mandando cartas - Varys no geral (coitado) - Yara Greyjoy - Companhia dourada - Jon dizendo que não ia justificar Dany destruindo a cidade logo antes de começar a justificar Dany ter destruído a cidade - A inteligência do Tyrion (cadê?) - O tal do "quebrar a roda" - Os dothrakis que morreram tudo contra o Rei da Noite e depois voltaram aos bandos - Mesma coisa pros imaculados - As armas feitas de vidro de dragão que serviram para absolutamente nada - Rhaegal - Melisandre e suas profecias - Sam virar Grande Meistre tendo apenas aprendido a limpar penico e servir sopa - Bronn virar Mestre da Moeda (???) só pq era mercenário e sabia contar - Briennão ter abandonado a Sansa agora que ela é rainha e vai ter mais desafios para servir o Bran em Porto Real (?)
Ai ai viu, pelo menos acabou. RIP. Valar Morghulis.
Tem episódios muito interesssantes e uns muito chatinhos e problemáticos. Mas o traço costuma ser muito bom na grande maioria dos episódios, apesar dos roteiros variarem em qualidade.
É uma baita série de ação e espionagem. Parabéns à Amazon Prime pela produção de algo dessa qualidade.
Entrando em detalhes: as atuações são ótimas. John Krasinski dá um bom espião com sua cara de bobo. Realmente surpreende que ele seja tão bom no trabalho. A atuação dele é bastante satisfatória, se aprofundando a cada episódio, assim como os papéis de Suleiman (Ali Suliman) e de Greer (Wendell Pierce). Cada um dos personagens vai ganhando camadas e profundidade de uma forma supreendente.
Ou atraiz que merece destaque é Dina Shihabi, que faz Hanin, a esposa de Suleiman. A atriz é ótima e entrega uma personagens cheia de nuances e sutilezas desde o primeiro episódio.
Elogios feitos, é hora de apontar defeitos: Para mim o roteiro força a amizade às vezes pelo bem da história - e nem sempre dá explicações ou convence quando arranja algumas.
Exemplo: por que diabos um analista financeiro da CIA é arrastado de um lado para o outro em missões de campo? Na primeira isso faz sentido, afinal é a pessoa que melhor conhece Suleiman e pode ajudar no interrogatório, mas depois disso não faz o menor sentido e ele poderia facilmente ser substituído por alguém com treinamento real. Fora que Jack Ryan é especialista em tudo né? É tem doutorado em finanças, "analista" financeiro de terroristas e ex-soldado. Após seu passado nos fuzileiros, nada aponta para o fato de ele ter continuado treinando (afinal é um burocrata), mas quando o roteiro exige ele tem a melhor mira do país pra atirar em bandido - e outras vezes, a pior. Além disso, mesmo em uma sala cheia de oficiais da CIA, falando sobre o césio roubado, ninguém sabe nada sobre o assunto exceto Jack Ryan, que misteriosamente também domina ese assunto. Apesar de gostar muito do Suleiman, achei o plano dele um pouco mirabolante demais. Analisem comigo: ele suborna um guarda de um cemitério na África para roubar um corpo com ebola, transforma o ebola em arma ao infectar um grupo de reféns que comprou de um extremista, um dos reféns por coincidência é grande amigo do presidente americano, o presidente recebe o amigo com ebola e talvez tenha sido infectado, com a suspeita de infecção da variante do ebola o presidente e todo seu gabinete são levados a um dos maiores hospitais do país para análise, ao mesmo tempo, Suleiman causa um atentado numa pizzaria próxima ao hospital para criar caos com o número de feridos, se infiltra no hospital com o caos e tenta envenenar a cúpula inteira do governo com uma substância radiotiva. É um pouco mirabolante demais esse plano (mas ainda assim bem divertido de acompanhar),
No geral, achei a série convincente e bastante boa pra um thriller de espionagem, mas o roteiro poderia ser menos conveniente. Divertida de assistir!!
Se tem uma palavra que define bem essa temporada é consistente. Ela se manteve em uma patamar bem acima da média por todos os episódios. Se por um lado não teve nenhum episódio incrível (se bem que Rosa é muito incrível!), por outro está longe de ser uma temporada meia boca ou ruim (como a primeira do Capaldi). Esse lado bom se deve pontualmente à construção da personalidade da Doutora e de seus companions - um ponto forte do Chibnall sempre foi a construção de personagens; a parte ruim é que não teve nenhum roteiro incrível ou que tenha se destacado com relação aos outros episódios.
Algo que vale destacar é que a série está com um tom bem mais adulto.
Não só o grande vilão da temporada pareça ser o ser humano, no geral, ou a nossa cultura e criação violenta, como em todo episódio alguém morre. Praticamente todo episódio tem alguma morte, o que me surpreendeu pq é uma série família na Inglaterra e agora está passando essa ideia de os riscos serem mais altos, com discussões sobre religião, racismo, machismo, ganância etc.
Parece que finalmente criaram coragem de explorar certos temas que antes eram tabus (talvez pq já chutaram o balde com a escolha de uma Doutora, então o que é mais um ou duas polêmicas né?)
E é legal destacar o aumento exponencial da representatividade. Cara, FINALMENTE! Acho que os produtores da BBC descobriram que a Terra não é só Londres e definitivamente não tem só gente hétero, branca e cristã.
Vale falar também que quase não usaram o extenso lore da série. Tem tanto vilão/personagem bom no universo e praticamente nada foi utilizado. Senti um pouco de falta do tom de ação megalomaníaca que o Moffat colocava na série. Senti que essa temporada for mais centrada na humanidade (o que não é necessariamente ruim), mas com tantas raças/robôs e tals, talvez valha trazer de volta alguma das antigas conexões do universo.
Enfim, no geral, gostei bastante da temporada, mas tem potencial para melhorar. Torcendo pro Chibnall encontrar logo o tom certo.
Madam Secretary é um das poucas séries políticas que consegue me manter entretido após tanto tempo. O elenco é ótimo, os conflitos são mega interessantes, e o roteiro até dá uma forçada nas soluções, mas de uma forma que consigo ver acontecendo de verdade.
Falaram abaixo e é real: tinham um puta material legal e preferiram ficar de enrolação com episódios procedurais. Os melhores plots foram os que trouxeram o sobrenatural, coisas da bíblia etc. Uma pena que usaram tão pouco sendo tinha tanto a ser explorado. Uma pena.
Terminei os 10 episódios com dificuldade, mas não sei dizer se foi pq não estava gostando do rumo da história ou se pq o roteiro em si estava me irritando. A incapacidade/incompetência de todos os envolvidos na investigação me surpreendeu em um nível que não sei explicar. Se todo caso é levado assim, me surpreende que qualquer um seja posto na cadeia na cidade.
Senti também que o roteiro força tudo a dar errado vezes demais, distorcendo para obviamente chegar no final que eles queriam chegar no último episódio.
A fotografia é muito bem construidinha pra passar a vibe de frio e isolamento da série, mas também senti falta de um trilha sonora mais marcante.
E o elenco está muito bem também, de longe a melhor parte da série. Todos os quatro detetives que trabalham com o DiAngelo conseguem alcançar níveis estratosféricos de detestáveis. Petey é insuportável de tão submisso e covarde, embora diga o contrário. KJ tem uma presença de incompetência que nunca vi na vida - parece uma nuvem seguindo ela (parabéns à Clare-Hope Ashitey pelo bom trabalho). Regina King está incrível como a mãe obcecada e meio maluca. E o adorado Michael Mosley, como Fish, é sem dúvidas a melhor parte da série, com seus 300 cachorros.
No geral, terminei a série irritado e desapontado, mas talvez esse fosse o objetivo.
Série muito interessante. Produção muito boa, com roteiros que fogem aos clichês de viagens no tempo e vai por caminhos relativamente inusitados. O episódios tem cerca de uma hora de duração - então há tempo de desenvolver histórias completas e ainda aprofundar na grande trama da temporada.
Além de tudo, ainda traz muitas informações e curiosidades sobre a Espanha, sua política, arte e literatura e isso é muito legal (embora às vezes possa confundir um pouco - mas nada que uma jogada no Google não resolva).
Uma sériezinha teen bem clichê e cheia de umas cenas bem vergonha alheias, sim, mas ainda assim diverte. Tem bastante gente bonita, estilo CW mesmo, mas a trilha sonora é legalzinha e os personagens principais não são péssimos (mas podia ter uma profundidade maior ali né?). Faltou uma diversidade de elenco? Definitivamente. E o mistério surpreende? Mais ou menos.
No geral: dá pra assistir e se distrair e perder um tempo. Diverte.
Estranhamente, acabei gostando e torcendo muito mais pro serial killer do que pra galera "do bem". O time de investigação inteiro é formado por gente incompetente e burra e o Fitz em si é muito passivo e se torna obcecado. Talvez não seja tão estranho então que a identificação tenha rolado muito mais com o cara que vê um problema e quer mudar as coisas.
De qualquer forma, como acompanhamos muito mais a história do ponto de vista do FBI, acabei incomodado e quase não terminei a série. O Sam Worthington está bem, mas o personagem dele não me desceu. O Paul Bettany, por outro lado, está incrível e me cativou por completo - só terminei a série por ele.
Um grata surpresa essa série - e um bom exemplo de uma série que consegue ser engraçada (engraçada de fazer rir alto mesmo e não só "engraçadinha") sem ser ofensiva. E, ao mesmo tempo, ainda aborda temas bastante pesados e dramáticos e o elenco mantém uma atuação de respeito em ambos os casos, fazendo rir e fazendo chorar.
Vale a pena ver, sim, e que venham mais temporadas!
Que elenco, que fotografia, que trilha sonora... Tudo um espetáculo!!
Verdade seja dita, o roteiro até que é bem previsível, sim. Lá pro final do primeiro episódio ou no segundo, já dá pra chutar (e acertar) quem morreu e boa parte das "revelações" da história, mas isso não influencia em nada a qualidade da série pq ela não se baseia em plot twists pra agradar o espectador. Série de qualidade!
Tava ouvindo muita gente falando que Ozark era a Breaking Bad da Netflix e só o que tenho a dizer é: que piada. Não chega perto de ser boa como BB, com personagens irritantes, situações sem pé nem cabeça, roteiros furados, uns clichês que pareciam saído de filme B.
Se por um lado só tem problemas, as atuações foram bem boas e a fotografia é ótima. No mais, tudo o que conseguiu foi me irritar com um protagonista banana que não resolve nada e só se envolve em mais problema e um bando de personagens com motivações irrisórias que sequer faziam lá muito sentido. A mim ficou parecendo uma série com premissa muito boa e um puta potencial desperdiçado. O conjunto da obra ficou em mediano com altas taxas de irritação pq nenhum personagem é lá muito brilhante - exceto talvez a Julia Garner como Ruth e o Charlie Tahan, como o garoto Wyatt (os únicos personagens que se salvam minimamente e não dão vontade de matar).
Começa até que bem, mas se perde com um personagem mais irritante que o outro, com uns plots fraquinhos de tudo e um ritmo que dá vontade de morrer. Só terminei pra ver se melhorava. Não melhorou.
Para o final de uma série, não foi terrível. Foi bem satisfatório, na verdade. Mas vamos por partes: o enredo dessa temporada foi um grande acerto. O plot de trazer uma criatura que usa medo como arma é uma sacada espetacular - ainda mais quando o inimigo é justamente aquela pessoa do dia a dia, aquele figurante que tava sempre ali e nunca recebeu qualquer crédito ou espaço. Essa sim foi uma sacada de gênio do showrunner para essa última temporada.
a resolução de um conflito tão interessante. me pareceu que não sabiam bem como resolver e improvisaram. Por exemplo: armaram a merda da cidade inteira e construíram uma puta pressão e tensão para no fim jogar que "nem todo mundo que recebeu arma estava disposto a usar"? Furado hein. Sem falar que o Scott derrotar o Inuk-ate em um lutinha era só o que precisava? E o xerife com o Parrish e mais um aleatório com pistolinhas era só o que precisava para derrotar o exército cheio de ódio e sangue no zóio da Monroe e do Gerard?Lorota.
Tirando o citado acima, adorei os retornos para o final - embora quisesse ter visto mais de Derek, Stiles, Jackson e Ethan, da Melissa com o Argent (e do Coach). Achei bem legal a introdução de vilões humanos para variar também aos invés de o "vilões sobrenaturais da temporada" de sempre.
E o final em aberto foi a saída certa. Depois de construírem tanto sobre o exército mundial, seria bizarro se resolvessem tudo nos últimos 15 minutos da série (embora pudessem ter feito isso um pouco mais cedo para aproveitarmos um pouco mais as participações especiais).
No geral, Teen Wolf começou pra mim como um guilty pleasure com atuações sofríveis e uma história mais ou menos e foi crescendo em uma série que eu de fato curtia assistir, curtia acompanhar os personagens. E fechou bem digna. Foi um final digno do que a série se tornou (apesar dos clichêszinhos de grupinho andando junto e tals).
Uma pena que o Ryan Phillippe se machucou e eles tiveram que encurtar a temporada. Logo quando a coisa tava esquentando e ficando boa, acabou. Que venha a próxima.
Aquelas frase de efeito de uma palavra sempre impressionam, né? Fica sempre muito legal colocar na capa do Blu-ray palavras como “Inesquecível!” ou “Espetacular!” e Game of Thrones já foi chamada de muita coisa: “Brilhante”, “Cinematográfica” e “Impressionante” são apenas alguns exemplos. Mas essa sétima temporada da série da HBO merece uma palavra nova. A palavra que define essa temporada é “Fanservice”. Agora se prepara e vem chutar cachorro morto comigo.
Como ficou um texto meio longo quem quiser ler vê aqui ó: goo.gl/KBGLXf
Sei que o Tentáculo é o vilão principal desse universo até agora - e que eles também são do Punho de Ferro, mas será que foi uma boa ideia puxar o centro da história justamente pro personagem mais fraco dos quatro, isso é, o próprio Danny Rand/Punho de Ferro? O maior problema dessa série é que ficou focando justamente no "Imortal Punho de Ferro" que ninguém aguenta, é chato pra cacete, chora por tudo, faz draminha e ninguém guentou nem na série dele próprio. Ao lado de Matt Murdock, Jéssica Jones e Luke Cage então... pobre coitado, nem teve chance.
No geral a série é assistível, geralmente quando foca em outros pontos e personagens que não o Danny. Mas esperava mais.
You Are Wanted (1ª Temporada)
3.7 5 Assista AgoraTava indo até que bem, mas do meio pro final se perde de uma forma tão espetacular, mas tão espetacular que quando termina é só uma sériezinha meio "meh".
O grande problema, como costuma ser, foi roteiro meia boca. Quando finalmente temos a revelação que o vilão é o SloMo, a história passa a ter uns desvios nada característicos pros personagens, forçando algumas coisas só ora acontecerem do jeito que o roteiro precisa que aconteça.
- O fato de Wessling matar o cara da BND faz zero sentido
- Deixar o corpo com uma bomba na própria casa menos ainda: ele tava esperando que a polícia aparecesse e arrombasse a porta e xeretasse o corpo?
- Se SloMo, o vilão-mor era um hacker tão bom assim, a ponto de trabalhar pra BND, pra que ele preciava daquele hacker amigo dele afinal? Se era um bode expiatório, pq usar um que obviamente era um amigo super próximo? Se era um desconhecido, pq tinha uma foto deles juntos num porta retrato?
- Pelo lado do hacker, as pessoas pra quem ele trabalhava na empresa de segurança não só sabiam que SloMo era um nome online como sabiam como contatá-lo? Como isso faz sentido?
- A Hanna do nada vira uma péssima esposa e mãe: se seu marido estivesse sendo acusado de terrorismo e caçado pela justiça, você sairia em dates com seu chefe ou tomaria longos banhos enquanto seu filho fica abandonado?
- A porra do Leon (criança super fofa aliás) não obedece ordens nem do pai e nem da mãe, mas obedece de um estranho que ele viu uma vez na vida (e que por acaso é o vilão)
As atuações, no geral, são bem boas. Louis Hofmann está muito bem, assim como Matthias Schweighöfer.
No geral a série poderia ser muito boa no gênero, mas termina sendo apenas mediana devido aos problemas de conclusão e roteiro.
Barry (2ª Temporada)
4.3 122Ouvi muito elogios sobre Barry, e estava mesmo querendo gostar, mas para ser sincero, tô suspreso com o número de elogios: eu não consegui achar tudo isso. E, na minha opinião, esse é um problema de roteiro, em que algo acontece no episódio 1 e algo mais no 8 e absolutamente uma imensidão de nada entre os dois.
O elenco continua afiadíssimo, Bill Hader é ótimo (quando é necessário aquele olhar de maluco ou demonstrar emoção - o que infelizmente acontece muito de vez em nunca), assim como o restante do elenco que entrega atuações bastante divertidas (Anthony Carrigan como Noho Hank está impagável!). Entretanto, sinto que a história chega em lugar nenhum.
São muito episódios sem nada de relevante acontecer e quando acontece, parece que é só porque o roteiro necessitava para que a consequência surgisse. Acaba sendo uma série em que a jornada não agrega e se destaca por um ou outro momento marcante (muito parecido com o roteiro capenga da última temporada de Game of Thrones).
No geral, achei a temporada mediana e, sinceramente, nesse ritmo não sei se volto pra assistir a próxima.
Designated Survivor (3ª Temporada)
3.7 34Temporada excelente, que conseguiu renovar uma série que vinha enfraquecendo ao fazer o óbvio, aprofundando seus personagens e fugindo dos clichês de dramas políticos com conspirações.
Aqui finalmente tivemos um aprofundamento real do Tom Kirkman, que foi colocado em situações com escolhas bem dúbias e difíceis para seus interesses e para o que acredita ser melhor para o povo americano.
Também foi uma temporada que abordou temas extremamente relevantes e atuais como:
- Leis anti-imigração
- Pessoas trans
- Estigma e HIV
- Covergência entre a comunidade negra e LGBT
- Bioterrorismo
- Suicídio assistido para pacientes terminais
- Fake news
Considerando que essa é uma série que geralmente assistia meio que a contragosto pq achava apenas uma série de ação e política mediana, essa temporada surpreendeu com um roteiro forte, envolvente e com atuações densas e acima da média.
Cheguei a ficar emocionado de verdade com a atuação da Italia Ricci na cena do hospital!
E ver a partida da Hannah Wells nas mãos de um fdp desses, após tudo pelo que ela passou é super triste, mas ainda assim, ela partiu como heroína.
Parabéns pela temporada fora da curva. Recomendo!
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraFinal lamentável. Jogaram a construção inteira da maioria dos personagens na lata do lixo. Personagens que apareceram só porque sim, sem motivação nenhuma, sem razão pra estarem para ali. Linhas narrativas que começavam ninguém sabe onde ou porque e terminavam em lugar nenhum.
Basicamente pareceu um checklist preguiçoso pra acabar logo. Tivemos a resolução de 3 grande vilões nessa temporada (inclusive o surgimento de uma). Em uma temporada de seis episódios.
Que D&D só queriam acabar a série pra poderem ir pra Star Wars, não era segredo, mas pqp viu. Seria melhor ter gastado menos com o CGI dos dragões e gastado uma graninha pagando alguém que soubesse fazer roteiros.
Na minha opinião, poucas coisas se salvaram nessa temporada: elenco continua afiado (embora quase sempre mal aproveitado), fotografia e direção continuam muito bonitos e bem feitos, CGI quase sempre impecável.
Por outro lado, narrativas e pontos que entraram na série ninguém sabe porque (principalmente nessa temporada):
- Jon ser Targaryen
- Bran wargando nos corvos
- Bran no geral nessa temporada
- Rei da Noite
- Arco de redenção do Jaime
- Arco do Bronn sendo contratado pra matar Jaime e Tyrion
- Arco da Cersei estar ou não grávida
- Aquelas porras daqueles Scorpions que num dia acertam 3 tiros num bicho voando no céu e no dia seguinte não acertam nem de raspão
- Varys mandando cartas
- Varys no geral (coitado)
- Yara Greyjoy
- Companhia dourada
- Jon dizendo que não ia justificar Dany destruindo a cidade logo antes de começar a justificar Dany ter destruído a cidade
- A inteligência do Tyrion (cadê?)
- O tal do "quebrar a roda"
- Os dothrakis que morreram tudo contra o Rei da Noite e depois voltaram aos bandos
- Mesma coisa pros imaculados
- As armas feitas de vidro de dragão que serviram para absolutamente nada
- Rhaegal
- Melisandre e suas profecias
- Sam virar Grande Meistre tendo apenas aprendido a limpar penico e servir sopa
- Bronn virar Mestre da Moeda (???) só pq era mercenário e sabia contar
- Briennão ter abandonado a Sansa agora que ela é rainha e vai ter mais desafios para servir o Bran em Porto Real (?)
Ai ai viu, pelo menos acabou. RIP.
Valar Morghulis.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraTem episódios muito interesssantes e uns muito chatinhos e problemáticos. Mas o traço costuma ser muito bom na grande maioria dos episódios, apesar dos roteiros variarem em qualidade.
Vale assistir.
Special (1ª Temporada)
4.1 207Kim, eu te amo para todo o sempre!! <3
Jack Ryan (1ª Temporada)
4.1 153 Assista AgoraÉ uma baita série de ação e espionagem. Parabéns à Amazon Prime pela produção de algo dessa qualidade.
Entrando em detalhes: as atuações são ótimas. John Krasinski dá um bom espião com sua cara de bobo. Realmente surpreende que ele seja tão bom no trabalho. A atuação dele é bastante satisfatória, se aprofundando a cada episódio, assim como os papéis de Suleiman (Ali Suliman) e de Greer (Wendell Pierce). Cada um dos personagens vai ganhando camadas e profundidade de uma forma supreendente.
Ou atraiz que merece destaque é Dina Shihabi, que faz Hanin, a esposa de Suleiman. A atriz é ótima e entrega uma personagens cheia de nuances e sutilezas desde o primeiro episódio.
Elogios feitos, é hora de apontar defeitos:
Para mim o roteiro força a amizade às vezes pelo bem da história - e nem sempre dá explicações ou convence quando arranja algumas.
Exemplo: por que diabos um analista financeiro da CIA é arrastado de um lado para o outro em missões de campo? Na primeira isso faz sentido, afinal é a pessoa que melhor conhece Suleiman e pode ajudar no interrogatório, mas depois disso não faz o menor sentido e ele poderia facilmente ser substituído por alguém com treinamento real.
Fora que Jack Ryan é especialista em tudo né? É tem doutorado em finanças, "analista" financeiro de terroristas e ex-soldado. Após seu passado nos fuzileiros, nada aponta para o fato de ele ter continuado treinando (afinal é um burocrata), mas quando o roteiro exige ele tem a melhor mira do país pra atirar em bandido - e outras vezes, a pior. Além disso, mesmo em uma sala cheia de oficiais da CIA, falando sobre o césio roubado, ninguém sabe nada sobre o assunto exceto Jack Ryan, que misteriosamente também domina ese assunto.
Apesar de gostar muito do Suleiman, achei o plano dele um pouco mirabolante demais. Analisem comigo: ele suborna um guarda de um cemitério na África para roubar um corpo com ebola, transforma o ebola em arma ao infectar um grupo de reféns que comprou de um extremista, um dos reféns por coincidência é grande amigo do presidente americano, o presidente recebe o amigo com ebola e talvez tenha sido infectado, com a suspeita de infecção da variante do ebola o presidente e todo seu gabinete são levados a um dos maiores hospitais do país para análise, ao mesmo tempo, Suleiman causa um atentado numa pizzaria próxima ao hospital para criar caos com o número de feridos, se infiltra no hospital com o caos e tenta envenenar a cúpula inteira do governo com uma substância radiotiva. É um pouco mirabolante demais esse plano (mas ainda assim bem divertido de acompanhar),
No geral, achei a série convincente e bastante boa pra um thriller de espionagem, mas o roteiro poderia ser menos conveniente. Divertida de assistir!!
Doctor Who (11ª Temporada)
3.8 71Se tem uma palavra que define bem essa temporada é consistente. Ela se manteve em uma patamar bem acima da média por todos os episódios. Se por um lado não teve nenhum episódio incrível (se bem que Rosa é muito incrível!), por outro está longe de ser uma temporada meia boca ou ruim (como a primeira do Capaldi). Esse lado bom se deve pontualmente à construção da personalidade da Doutora e de seus companions - um ponto forte do Chibnall sempre foi a construção de personagens; a parte ruim é que não teve nenhum roteiro incrível ou que tenha se destacado com relação aos outros episódios.
Algo que vale destacar é que a série está com um tom bem mais adulto.
Não só o grande vilão da temporada pareça ser o ser humano, no geral, ou a nossa cultura e criação violenta, como em todo episódio alguém morre. Praticamente todo episódio tem alguma morte, o que me surpreendeu pq é uma série família na Inglaterra e agora está passando essa ideia de os riscos serem mais altos, com discussões sobre religião, racismo, machismo, ganância etc.
E é legal destacar o aumento exponencial da representatividade. Cara, FINALMENTE! Acho que os produtores da BBC descobriram que a Terra não é só Londres e definitivamente não tem só gente hétero, branca e cristã.
Vale falar também que quase não usaram o extenso lore da série. Tem tanto vilão/personagem bom no universo e praticamente nada foi utilizado. Senti um pouco de falta do tom de ação megalomaníaca que o Moffat colocava na série. Senti que essa temporada for mais centrada na humanidade (o que não é necessariamente ruim), mas com tantas raças/robôs e tals, talvez valha trazer de volta alguma das antigas conexões do universo.
Enfim, no geral, gostei bastante da temporada, mas tem potencial para melhorar. Torcendo pro Chibnall encontrar logo o tom certo.
Madam Secretary (4ª Temporada)
4.0 3 Assista AgoraMadam Secretary é um das poucas séries políticas que consegue me manter entretido após tanto tempo. O elenco é ótimo, os conflitos são mega interessantes, e o roteiro até dá uma forçada nas soluções, mas de uma forma que consigo ver acontecendo de verdade.
Que venha a 5ª temporada!
E será que a série vai mudar de nome para Madam President?
Lucifer (3ª Temporada)
3.9 187 Assista AgoraFalaram abaixo e é real: tinham um puta material legal e preferiram ficar de enrolação com episódios procedurais. Os melhores plots foram os que trouxeram o sobrenatural, coisas da bíblia etc. Uma pena que usaram tão pouco sendo tinha tanto a ser explorado. Uma pena.
Santa Clarita Diet (2ª Temporada)
4.1 222Muitíssimo mais engraçada que a primeira temporada, em vários momentos tive que voltar e reassistir a cena pq estava rindo alto. Recomendo bastante!
Sete Segundos
4.1 101 Assista AgoraTerminei os 10 episódios com dificuldade, mas não sei dizer se foi pq não estava gostando do rumo da história ou se pq o roteiro em si estava me irritando. A incapacidade/incompetência de todos os envolvidos na investigação me surpreendeu em um nível que não sei explicar. Se todo caso é levado assim, me surpreende que qualquer um seja posto na cadeia na cidade.
Senti também que o roteiro força tudo a dar errado vezes demais, distorcendo para obviamente chegar no final que eles queriam chegar no último episódio.
A fotografia é muito bem construidinha pra passar a vibe de frio e isolamento da série, mas também senti falta de um trilha sonora mais marcante.
E o elenco está muito bem também, de longe a melhor parte da série. Todos os quatro detetives que trabalham com o DiAngelo conseguem alcançar níveis estratosféricos de detestáveis. Petey é insuportável de tão submisso e covarde, embora diga o contrário. KJ tem uma presença de incompetência que nunca vi na vida - parece uma nuvem seguindo ela (parabéns à Clare-Hope Ashitey pelo bom trabalho). Regina King está incrível como a mãe obcecada e meio maluca. E o adorado Michael Mosley, como Fish, é sem dúvidas a melhor parte da série, com seus 300 cachorros.
No geral, terminei a série irritado e desapontado, mas talvez esse fosse o objetivo.
O Ministério do Tempo (1ª Temporada)
4.1 27Série muito interessante. Produção muito boa, com roteiros que fogem aos clichês de viagens no tempo e vai por caminhos relativamente inusitados. O episódios tem cerca de uma hora de duração - então há tempo de desenvolver histórias completas e ainda aprofundar na grande trama da temporada.
Além de tudo, ainda traz muitas informações e curiosidades sobre a Espanha, sua política, arte e literatura e isso é muito legal (embora às vezes possa confundir um pouco - mas nada que uma jogada no Google não resolva).
Boa série, recomendo!
Riverdale (1ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraUma sériezinha teen bem clichê e cheia de umas cenas bem vergonha alheias, sim, mas ainda assim diverte. Tem bastante gente bonita, estilo CW mesmo, mas a trilha sonora é legalzinha e os personagens principais não são péssimos (mas podia ter uma profundidade maior ali né?). Faltou uma diversidade de elenco? Definitivamente. E o mistério surpreende? Mais ou menos.
No geral: dá pra assistir e se distrair e perder um tempo. Diverte.
Manhunt: Unabomber (1ª Temporada)
4.2 165 Assista AgoraEstranhamente, acabei gostando e torcendo muito mais pro serial killer do que pra galera "do bem". O time de investigação inteiro é formado por gente incompetente e burra e o Fitz em si é muito passivo e se torna obcecado. Talvez não seja tão estranho então que a identificação tenha rolado muito mais com o cara que vê um problema e quer mudar as coisas.
De qualquer forma, como acompanhamos muito mais a história do ponto de vista do FBI, acabei incomodado e quase não terminei a série. O Sam Worthington está bem, mas o personagem dele não me desceu. O Paul Bettany, por outro lado, está incrível e me cativou por completo - só terminei a série por ele.
Um Dia de Cada Vez (1ª Temporada)
4.5 219 Assista AgoraUm grata surpresa essa série - e um bom exemplo de uma série que consegue ser engraçada (engraçada de fazer rir alto mesmo e não só "engraçadinha") sem ser ofensiva. E, ao mesmo tempo, ainda aborda temas bastante pesados e dramáticos e o elenco mantém uma atuação de respeito em ambos os casos, fazendo rir e fazendo chorar.
Vale a pena ver, sim, e que venham mais temporadas!
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraPraised be, bitch!
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraQue elenco, que fotografia, que trilha sonora... Tudo um espetáculo!!
Verdade seja dita, o roteiro até que é bem previsível, sim. Lá pro final do primeiro episódio ou no segundo, já dá pra chutar (e acertar) quem morreu e boa parte das "revelações" da história, mas isso não influencia em nada a qualidade da série pq ela não se baseia em plot twists pra agradar o espectador. Série de qualidade!
E que mulheres!
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraTava ouvindo muita gente falando que Ozark era a Breaking Bad da Netflix e só o que tenho a dizer é: que piada. Não chega perto de ser boa como BB, com personagens irritantes, situações sem pé nem cabeça, roteiros furados, uns clichês que pareciam saído de filme B.
Se por um lado só tem problemas, as atuações foram bem boas e a fotografia é ótima. No mais, tudo o que conseguiu foi me irritar com um protagonista banana que não resolve nada e só se envolve em mais problema e um bando de personagens com motivações irrisórias que sequer faziam lá muito sentido. A mim ficou parecendo uma série com premissa muito boa e um puta potencial desperdiçado. O conjunto da obra ficou em mediano com altas taxas de irritação pq nenhum personagem é lá muito brilhante - exceto talvez a Julia Garner como Ruth e o Charlie Tahan, como o garoto Wyatt (os únicos personagens que se salvam minimamente e não dão vontade de matar).
O Nevoeiro (1ª Temporada)
3.0 461 Assista AgoraComeça até que bem, mas se perde com um personagem mais irritante que o outro, com uns plots fraquinhos de tudo e um ritmo que dá vontade de morrer. Só terminei pra ver se melhorava. Não melhorou.
Teen Wolf (6ª Temporada)
4.1 104 Assista AgoraPara o final de uma série, não foi terrível. Foi bem satisfatório, na verdade. Mas vamos por partes: o enredo dessa temporada foi um grande acerto. O plot de trazer uma criatura que usa medo como arma é uma sacada espetacular - ainda mais quando o inimigo é justamente aquela pessoa do dia a dia, aquele figurante que tava sempre ali e nunca recebeu qualquer crédito ou espaço. Essa sim foi uma sacada de gênio do showrunner para essa última temporada.
O problema, é claro, foi
a resolução de um conflito tão interessante. me pareceu que não sabiam bem como resolver e improvisaram. Por exemplo: armaram a merda da cidade inteira e construíram uma puta pressão e tensão para no fim jogar que "nem todo mundo que recebeu arma estava disposto a usar"? Furado hein. Sem falar que o Scott derrotar o Inuk-ate em um lutinha era só o que precisava? E o xerife com o Parrish e mais um aleatório com pistolinhas era só o que precisava para derrotar o exército cheio de ódio e sangue no zóio da Monroe e do Gerard?Lorota.
Tirando o citado acima, adorei os retornos para o final - embora quisesse ter visto mais de Derek, Stiles, Jackson e Ethan, da Melissa com o Argent (e do Coach). Achei bem legal a introdução de vilões humanos para variar também aos invés de o "vilões sobrenaturais da temporada" de sempre.
E o final em aberto foi a saída certa. Depois de construírem tanto sobre o exército mundial, seria bizarro se resolvessem tudo nos últimos 15 minutos da série (embora pudessem ter feito isso um pouco mais cedo para aproveitarmos um pouco mais as participações especiais).
No geral, Teen Wolf começou pra mim como um guilty pleasure com atuações sofríveis e uma história mais ou menos e foi crescendo em uma série que eu de fato curtia assistir, curtia acompanhar os personagens. E fechou bem digna. Foi um final digno do que a série se tornou (apesar dos clichêszinhos de grupinho andando junto e tals).
E Stiles morará para sempre no meu <3!
O Atirador (2ª Temporada)
3.8 36 Assista AgoraUma pena que o Ryan Phillippe se machucou e eles tiveram que encurtar a temporada. Logo quando a coisa tava esquentando e ficando boa, acabou. Que venha a próxima.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraAquelas frase de efeito de uma palavra sempre impressionam, né? Fica sempre muito legal colocar na capa do Blu-ray palavras como “Inesquecível!” ou “Espetacular!” e Game of Thrones já foi chamada de muita coisa: “Brilhante”, “Cinematográfica” e “Impressionante” são apenas alguns exemplos. Mas essa sétima temporada da série da HBO merece uma palavra nova. A palavra que define essa temporada é “Fanservice”. Agora se prepara e vem chutar cachorro morto comigo.
Como ficou um texto meio longo quem quiser ler vê aqui ó: goo.gl/KBGLXf
Os Defensores
3.5 501Sei que o Tentáculo é o vilão principal desse universo até agora - e que eles também são do Punho de Ferro, mas será que foi uma boa ideia puxar o centro da história justamente pro personagem mais fraco dos quatro, isso é, o próprio Danny Rand/Punho de Ferro? O maior problema dessa série é que ficou focando justamente no "Imortal Punho de Ferro" que ninguém aguenta, é chato pra cacete, chora por tudo, faz draminha e ninguém guentou nem na série dele próprio. Ao lado de Matt Murdock, Jéssica Jones e Luke Cage então... pobre coitado, nem teve chance.
No geral a série é assistível, geralmente quando foca em outros pontos e personagens que não o Danny. Mas esperava mais.