Eu respondo assiduamente no site InterFilmes na seção "Qual É O Nome do Filme?" e este é um dos mais perguntados. Eu não tinha assistido ainda. Comprei o dvd numa locadora (porque é impossível achá-lo para download), assisti e sei lá, talvez se eu tivesse visto na infância, teria gostado, porque é como se fosse um episódio daquelas séries tipo "Clube do Arrepio" ou "Goosebumps". O trio de crianças protagonistas é apático (principalmente o tal Onnoval, eita nomezinho esquisito), achei que mesmo sendo infantojuvenil poderia ser um pouquinho mais sombrio, com um pouquinho mais de atmosfera de terror, de legal só as cenas no ônibus mesmo e a boa sacada do Ferluci - que deveria aparecer mais no filme.
Na minha busca por telefilmes antigos, assisti a esse, ontem. Bonzinho, horror adolescente com elementos de "Carrie" e de bruxaria que em momento algum assusta, mesmo assim, é assistível. Gostei da cena do corvo na van. Primeiro filme do galã da época, Patrick Cassidy. Durante todo o filme, pouca coisa acontece e o final é abrupto, mas eficiente e adequado para um telefilme sobre bruxaria dos anos 80.
Fui na vibe do trailer também, esperando um terror adulto e que assustasse, mas não, quebrei a cara, o filme é uma versão melhorada de "Goosebumps" e "Clube do Terror". Gostei da história do espantalho e da mulher pálida. De resto, produção impecável, linda fotografia, bons efeitos, atuações apenas ok do elenco jovem, mas nem o toque de Del Toro na produção salvam o filme de ser mais do mesmo, apenas diversão fofinha para crianças no Halloween. Não dá medo, a não ser que você tenha 13 anos ou menos, rsrs. A história da
Passava direto aqui no RS na extinta TV2 Guaíba, nas madrugadas. O título nacional é "Atalhos". Primeiro filme estrelado por Jeff Speakman, que é uma espécie de sub-Steven Seagal, só que muito mais sexy. Vale como curiosidade. É um neo noir, ruim em todos os sentidos, da fotografia ao roteiro batido, mas dei uma estrelinha a mais pelo final. E por ser o primeiro trabalho do Speakman, que nem compromete. Já sua partner em cena, uma tal de Ingrid Vold, vocês nunca viram atuação tão canastra. Certamente era parente ou deu para o diretor.
Esse filme mereceria ser relançado em qualidade bluray, 4K, 1080 ou 2160p, rsrs. Infelizmente só existe (até onde sei) uma pobre versão VHSrip, mas vale a pena cada minuto dessa vingança sedutora com o belo Rafael encarnado pelo voluptuoso Kevin Bernhardt em seu début nas telonas. Clássico do final de noite legendado do Sbt.
Acho Michael York, mesmo jovenzinho, com aquela bocarra rasgada e corpinho esguio, meio uó, mas...como gosto desse tipo de filme que lembra sempre "Teorema", jovem belo se infiltra no âmago de uma família e seduz a todos, estou curioso para assistir depois que respondi sobre ele no InterFilmes (Qual É o Nome do Filme?). Do mesmo gênero existe também um bem caliente com um também jovem e guapo Kevin Bernhardt chamado "Le feu sous la peau" (aka "Flesh and Fire", no Brasil, "Fogo e Paixão"), onde o rapaz transa com a meia irmã paralítica e até com o suposto pai, rsrs.
Desde que vi a capinha aqui no Filmow fiquei curioso em assistir. Barry Tubb era lindinho. Filme feito para a TV lá nos anos 80, seminal em se tratando de um tema espinhoso (na época e para muita gente, até hoje) como a homossexualidade mas que é tratado de forma edificante, digna, inteligente, contida, apesar de carregar um pouco nas tintas do dramalhão. John Terlesky, galã de várias comédias adolescentes dos anos 80, faz coadjuvação como o amigo hétero roomate (colega de quarto) do personagem de Barry Tubb, o Jeff. Lá, nos EUA, exibiram esse filme na TV (mesmo que a cabo) em 1985. Aqui no Brasil só em 2013 tivemos o primeiro beijo gay em horário nobre na TV aberta. Não sei se porque para mim isso é tão natural quanto respirar, mas não entendo como um simples beijo, seja entre dois homens ou duas mulheres, pode incomodar tanto.
Não é memorável e tem um amontoado de clichês, mas o legal é que ele não tem pretensão de ser mais do que isso. Dá pra passar 90 minutos de boa, com uma razoável dose de tensão e algumas cenas bacanas de slasher. O que mais gostei foi a ideia de que por trás das máscaras medonhas
as criaturas ali, no caso as pessoas que fazem aquela bizarrice de body modification, eram mais monstruosas do que as máscaras em si, tanto no aspecto físico como no psicológico.
De resto, Katie Stevens é uma fofa (adoro a Karma de "Faking It") e Will Brittain, é gatinho, dá um caldo, rsrs.
Fraquinho e sem sal. Não é difícil reunir um pequeno elenco num espaço único e realizar um grande filme, como "O Convite", "Le Prénom" e "Perfeitos Desconhecidos", mas aqui faltou um roteiro talvez melhor elaborado e um elenco com um mínimo de química. Ao contrário do que se propõe, excetuando Celeste (talvez a melhor personagem) os demais não evoluem. Sobre o plot do meio para o final,
para quê tudo aquilo se não era para os dois ficarem juntos? Aliás, casal sem química nenhuma, também. Tem bons diálogos nos momentos finais, onde parece realmente haver uma fagulha de paixão ("As noites com você foram as melhores e as piores que já tive. Foram quando me senti mais vivo,como o maior idiota da história./Estou apaixonado por você e luto todos os dias para não estar, mas não consigo./Parei quando percebi que tudo que procuro é você! Você! E preferia as nossas noites ruins do que não ter nada com você!) mas aí vem aquele final broxante e acaba.
Um filme que poderia ser muito mais do que é. Simples assim.
Para a galerinha mais jovem que eventualmente possa estar lendo isso, saibam que havia um tempo onde não existia filmes por streaming, Netflix, downloads via internet, sequer haviam dvds ou videolocadoras porque ainda não haviam as fitas VHS. Período jurássico? Não os anos 70 e 80. Nessa época, assistir filmes somente no cinema, lógico ou nos canais de TV aberta. Lá fora, nos EUA, as grandes redes de TV produziam seus filmes para a TV (os made for TV) como a Abc, por exemplo, com o seu "Movie of the Week" (filme da semana) e a CBS com o Thursday Night Movie (que depois seria o mais apropriado Friday Night Movie). Aqui no Brasil, emissoras de TV como a Manchete e a Globo, bem como a Band, a Tupi, compravam esses pacotes de filmes e os exibiam. O Supercine da Globo muito era feito desses tv movies. Pois é, eu também não vivi essa época. Já nasci nos anos 80, fui criança/adolescente nos 90, e tudo certo. Mas após assistir a esse "The Madam of Purity Falls" me bateu um saudosismo de uma época que não vivi. Esse é um legítimo tv movie do canal Lifetime. Como se fazia antigamente. O roteiro poderia ter sido escrito por Walcyr Carrasco ou até caberia numa novela dele. Mas o filme nos prende do começo ao fim com uma historinha fácil de digerir e alguns corpos sarados pelo caminho, enfiados naqueles colants de quem faz luta greco-romana. Trevor Stines, nos primeiros dez minutos de filme, tem mais falas do que em toda a sua participação como Jason Blossom na série "Riverdale". E, na minha modesta opinião, não compromete, está dentro da média dos modelos que se tornaram atores. Gostei da inversão de papeis. Normalmente, as meninas é que são exploradas por sexo nos filmes e precisam de ajuda.
Depois de perder o pai, uma família se muda para a idílica Purity Falls. Kristanna Loken (ainda bela) faz a mãe. E uma bizarra Olivia d'Abo (certeza de que era ela mesmo?, inchada, com lábios que nitidamente sofreram alguma intervenção cirúrgica mal feita, parece que pegaram a Isadora Ribeiro clonaram com a Joelma e com um travesti e deu no que deu na tela) faz a prestativa vizinha, empresária que patrocina o time de luta greco-romana da escola local.
Kkkkk. Já estou rindo para não chorar. rsrs. Gosto de filmes de terror/suspense que se passem em aviões, vi essa capinha lá no YiFy, gostei, os comments por lá, diziam que ele parece aquele famoso episódio da clássica "Além da Imaginação" (onde um passageiro de um voo começa a enxergar uma estranha criatura na asa do avião) só que estendido, baixei e vou assistir hoje. Nem tinha me ligado que a produtora era a famigerada Asylum. Vou assistir da mesma forma, mas agora sabendo o que não devo esperar, rsrs.
Puxa, passou de novo na Band? Se não fosse o Ricardo dar um like no meu comentário eu nem teria entrado aqui e descoberto isso, rsrs. Legal. Tenho ele baixado aqui com qualidade dvdrip (640x480p) nem é tão ruim assim, é assistível. Esse filme é raríssimo. Lembro que revirei a net atrás dele até conseguir. Talvez agora com a nova exibição sites como o Tela de Cinema e o Memória da TV o postem talvez remasterizado. Só não acredito que a qualidade exibida tenha sido VHSrip, rsrs.
Aqui no Filmow tem até uma lista chamada"In A24 We Trust". Bom, não dá pra confiar sempre. Apesar de adorar alguns filmes deles (A Bruxa, Hereditário, Moonlight, Midsommar), não assisto a um filme por causa da produtora. Essa é apenas mais uma produtora de filmes independentes que não acerta sempre. Sobre o filme, um dos piores que já vi na minha vida. Simplesmente horrível, tedioso. Vou até copiar um comentário abaixo porque já disse tudo. Este filme é o resultado de alguém que quer muito dirigir um filme, porém não tem a menor ideia por onde começar, manter uma estrutura narrativa,e por fim, finalizá-lo. Filme horroroso em várias camadas. Fujam!
Sinopse (correta) : O filme, ambientado no Território do Novo México na década de 1870, é estrelado por John Terlesky como o delegado bonitão e mulherengo Custis Long, o "Longarm". Longarm tem um mandado para prender Codie Branch (Johh Laughlin), um ladrão de trens com quem ele cresceu, seu amigo de infância e cuja garota ele roubou, mas a perseguição é cheia de confusões e até mesmo os melhores inimigos podem se unir contra um mal maior, o governador tirano e corrupto Lew Wallace (ReneAuberjonois). -----
Faroeste gostosinho de assistir graças ao physique du rôle e carisma de John Terlesky em ótima forma. Lindão de morrer. Adicionei dois cartazes originais do filme. Este que aí está é a capa do livro.
Adoro filmes de terror, gosto daqueles filmes de aranhas antigões (Aracnofobia, O Império das Aranhas, A Maldição da Viúva Negra), esse ainda tem os veteranos Denise Crosby (do clássico "Cemitério Maldito") e Bruce Davison, mas sei lá, "Itsy Bitsy"...Ainda estou na dúvida se vai me prender. Pela sinopse, me lembra algo meio "Babadook" com aranhas, ou uma aranha, no caso. Mas assistirei, sem medo, rsrs. Pior do que outros que vi recentemente não vai ser.
Sinopse: Marla ( Nataly Beck's) e Simone (Francesco Maccarinelli) estão loucamente apaixonados e têm um relacionamento muito passional, onde raiva, frustrações e o tédio do dia a dia rapidamente evoluem para o sexo. Eles também estão lutando para sobreviver e são incapazes de pagar o aluguel. Em desespero, decidem fazer vídeos pornográficos. - - - - - Assisti ontem à noite, sem legendas mesmo. O filme é italiano, dá pra entender bem a história desse casal diante da crise econômica. O cara, para quem tiver interesse, é bem gato, como são os italianos. No geral, achei o filme deprimente e fraco. Já que eles se propõem a fazer vídeos pornôs, é lógico, existe nudez e cenas de sexo simuladas, mas nada muito gráfico, até meio contido. Achei os personagens um tanto rasos, bem como seus backgrounds, a direção querendo fazer algo pop e moderninho mas emulando clássicos como "Band a Part", uma fotografia naturalista, fria, que me incomodou bastante, com aquele sol espocado/estourado entrando pela janela (como foi visto na super série da Rede Globo "Onde Nascem Os Fortes"). O filme tinha tudo para mostrar como a economia afeta os relacionamentos, o que as pessoas fazem para sobreviver ou como os planos simples de viver juntos podem dar errado. Mas não, a história não leva a lugar nenhum. Sem profundidade, nem mesmo uma história decente. Ainda bem que é curto. - - - - - Melhores cenas:
Ele enfiando uma boneca Barbie nela. E as simulações de estupro, coisa muito utilizada mesmo, por casais nos filmes pornôs, para excitar o público. A cena de sexo gay também é risível. Precisava mesmo cuspir no carinha?
realmente ela nunca disse que era a sobrinha, rsrs.
Assisti mais pelo ator australiano, o Christopher Egan, da série "Dominion". Para mim, existem duas categorias de beleza masculina no mundo. Na 1ª estão os australianos, os texanos e os gaúchos. (Não sei o que existe na água desses lugares, mas os guapos nascidos ali, benzadeus). E na 2ª categoria está o resto do mundo, kkk. Gostei do final.
Gostei muito do filme. É um "Os Pássaros", só que com aranhas, rsrs. Até fiquei surpreso, esperava um suspensezinho mediano. Fotografia lindíssima, belas paisagens, aranhas reais, cinco mil delas!, e não CGI e um roteiro que vai criando a tensão aos poucos. O início é meio lento, as reações não são as que esperávamos diante das aranhas, mas a coisa vai num crescendo nos trazendo cenas boas como a do avião (sem spoilers) e a da menininha no balanço. Sem contar o final. O filme vale muito pelo final corajoso e surpreendente.
Era comum nos anos 70, esses finais "pessimistas", no estilo "A Profecia" e o cult "Corrida Com o Diabo", que eu adoro.
Curiosidade cinéfila: a montagem do filme é de Steven Zaillian, hoje roteirista premiado (A Lista de Schindler), quatro vezes indicado ao Oscar. Me incomoda bastante também os fresquinhos que chamam esse tipo de filme, por ser antigo e de baixo orçamento de "trash". Trash para mim são os filmes como "Strip-Tease na Ilha dos Zumbis" e qualquer coisa similar aos filmes do Uwe Boll, rsrs.
Vou enviar uma denúncia aos moderadores para ver se colocam a sinopse correta. Não existe ninguém com "múltipla identidade" e a polícia não investiga crime nenhum. Sinopse de SILHOUETTE: - - - - - Dez hóspedes são convidados para passar um final de semana na mansão de um milionário numa ilha remota. Eles são os herdeiros de uma fortuna de dez milhões de dólares cujo testamento será lido numa ocasião especial. Mas, um por um, os convidados começam a ser assassinados. Todos são suspeitos dos crimes, por isso ninguém sabe quem está por trás deles, muito menos quem pode ser a próxima vítima. Cada um dos presentes gostaria de ser o único herdeiro, mas a pergunta agora não é quem é o assassino, mas quem viverá para receber a herança!
Mais um do tempo do VHS. Encontrei numa locadora, gostei da sinopse, me pareceu levemente familiar, loquei e assisti. Para minha surpresa, é uma "releitura" descarada de "O Caso do Dez Negrinhos" de Agatha Christie (também conhecido como "E Não Sobrou Nenhum"). Só que o diretor/roteirista sequer cita qualquer referência nos créditos, nem um "inspirado em..." kkkk. Malandragem pura. Em tempo: a sinopse postada aqui não tem nada a ver com esse filme, nem o título "Múltipla Identidade". Devem pertencer a um filme homônimo. O filme é pobre em todos os aspectos, o ator que faz o Coronel, Clifford Dalton aparece também nos créditos como Diretor de Fotografia, Editor, Roteirista e Diretor, hahaha. Já economizaram uns tostões, né? rsrs. Como na obra de Agatha, temos um casal central como protagonistas, ela, Taunya Dee, deve ter saído de algum erotic thriller dos anos 90, é péssima. Ele, Scott Benefiel (que faz o Dr. Chales Grant, que nem colocaram aqui no elenco postado no Filmow) não é tão ruim, além de gato. Temos o já citado Coronel Bricker (que é o diretor do filme), uma juíza, o amante gostosão de uma ricaça, um casal de empregados sinistros e mais alguns que morrem logo em cenas constrangedoras de tão ruins. Eu ri litros. A cena da explosão do helicóptero logo no início foi algo... Nem posso comentar, vocês precisam assistir, kkkk. Ninguém vai reclamar de spoiler numa obra como essa, né? Surpreendentemente, o final é bem bacana, com múltiplos plots twists, lembrando aquele esquema de "não acabou ainda" usado em filmes como "Garotas Selvagens". Se fosse refilmado com uma produção digna de nota, seria um excelente passatempo de suspense.
Adoro esse filme. É bobinho, uma versão descomprometida de "Fausto", mas lembra muito minha adolescência. Um dos primeiros filmes lançados pelo selo Video Ban, na época do VHS. James Coco (o Milo Perrier da clássica comédia "Assassinato por Morte") faz um demônio hilário e bonachão. E o que é esse John Allen Nelson?!! A pessoa ovula, engravida, tem orgasmos múltiplos só de olhar para ele. Filezão para mil talheres, kkk. Deveria ser lançado em bluray com todas suas glórias.
Um filme simples feito para pessoas simples. No que esta afirmação tem de melhor e de pior. Achei que veria algo diferente, mas me enganei. Obs.: Dean Cain não está no elenco do filme. Essa ficha técnica postada aqui é old, de quando o filme ainda estava em pré-produção. Não que isso faça muita diferença. O papel dele, um detetive, foi feito por Myles Cranford. Na história de um jovem atleta de futebol profissional que decide se aventurar nas Filipinas para procurar sua mãe desaparecida, o filme é sobre superação, perseverança, culpa, remorso, e principalmente: fé. As vezes soa até como um filme gospel, o que não gosto, daqueles que ficam tentando te evangelizar. Steven Brewis, campeão de BMX, eventual modelo de underwear, em sua estreia como ator não decepciona. Nada demais, mas também longe de comprometer. Tem forte semelhança com um jovem Tom Cruise, belíssimo, e se quiser mesmo investir na carreira talvez tenha futuro. Talvez uma série na TV fosse um bom começo. Só para efeito de comparação, Stephen Amell, o Oliver Queen de "Arrow", também é lindão, modelão, mas nossa, sua "atuação" na série, para mim, é de constranger até os iniciantes de uma "Malhação". Não sabe nem o que fazer com as mãos em cena. Sobre o filme, é ok, boa fotografia, roteiro piegas como já disse, que mais parece saído de algum telefilme dos anos 70, citações bíblicas batidas, mas vai emocionar muita gente. Podem assistir com caixinha de lenços de papel por perto.
Enviei o pôster oficial hoje. Enviei também (em forma de denúncia) aos moderadores pedido para alterar a data de lançamento (estava 2016, quando a pessoinha criou o tópico - aliás, criar tópicos com tanta antecedência e abandoná-los, sei lá, não deveria ser assim) e só saiu agora em 2019. E também para incluírem o nome do protagonista (putz, a pessoa cria um tópico numa rede social de filmes e não se liga no nome do protagonista!!), o modelo e agora se lançando como ator num longa Steven Brewis. Isso faltou. Mas beleza.
Viagem Fantástica
3.0 15Eu respondo assiduamente no site InterFilmes na seção "Qual É O Nome do Filme?" e este é um dos mais perguntados. Eu não tinha assistido ainda. Comprei o dvd numa locadora (porque é impossível achá-lo para download), assisti e sei lá, talvez se eu tivesse visto na infância, teria gostado, porque é como se fosse um episódio daquelas séries tipo "Clube do Arrepio" ou "Goosebumps". O trio de crianças protagonistas é apático (principalmente o tal Onnoval, eita nomezinho esquisito), achei que mesmo sendo infantojuvenil poderia ser um pouquinho mais sombrio, com um pouquinho mais de atmosfera de terror, de legal só as cenas no ônibus mesmo e a boa sacada do Ferluci - que deveria aparecer mais no filme.
Sacrifício à Meia-noite
2.3 3Na minha busca por telefilmes antigos, assisti a esse, ontem. Bonzinho, horror adolescente com elementos de "Carrie" e de bruxaria que em momento algum assusta, mesmo assim, é assistível. Gostei da cena do corvo na van. Primeiro filme do galã da época, Patrick Cassidy. Durante todo o filme, pouca coisa acontece e o final é abrupto, mas eficiente e adequado para um telefilme sobre bruxaria dos anos 80.
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
3.1 551 Assista AgoraFui na vibe do trailer também, esperando um terror adulto e que assustasse, mas não, quebrei a cara, o filme é uma versão melhorada de "Goosebumps" e "Clube do Terror". Gostei da história do espantalho e da mulher pálida. De resto, produção impecável, linda fotografia, bons efeitos, atuações apenas ok do elenco jovem, mas nem o toque de Del Toro na produção salvam o filme de ser mais do mesmo, apenas diversão fofinha para crianças no Halloween. Não dá medo, a não ser que você tenha 13 anos ou menos, rsrs.
A história da
garota mordida pela aranha (e da qual saem milhares de aranhazinhas)
Side Roads
2.0 1Passava direto aqui no RS na extinta TV2 Guaíba, nas madrugadas. O título nacional é "Atalhos". Primeiro filme estrelado por Jeff Speakman, que é uma espécie de sub-Steven Seagal, só que muito mais sexy. Vale como curiosidade. É um neo noir, ruim em todos os sentidos, da fotografia ao roteiro batido, mas dei uma estrelinha a mais pelo final. E por ser o primeiro trabalho do Speakman, que nem compromete. Já sua partner em cena, uma tal de Ingrid Vold, vocês nunca viram atuação tão canastra. Certamente era parente ou deu para o diretor.
Fogo e Paixão
3.3 3Esse filme mereceria ser relançado em qualidade bluray, 4K, 1080 ou 2160p, rsrs. Infelizmente só existe (até onde sei) uma pobre versão VHSrip, mas vale a pena cada minuto dessa vingança sedutora com o belo Rafael encarnado pelo voluptuoso Kevin Bernhardt em seu début nas telonas. Clássico do final de noite legendado do Sbt.
Diabólicos Sedutores
4.2 3Acho Michael York, mesmo jovenzinho, com aquela bocarra rasgada e corpinho esguio, meio uó, mas...como gosto desse tipo de filme que lembra sempre "Teorema", jovem belo se infiltra no âmago de uma família e seduz a todos, estou curioso para assistir depois que respondi sobre ele no InterFilmes (Qual É o Nome do Filme?).
Do mesmo gênero existe também um bem caliente com um também jovem e guapo Kevin Bernhardt chamado "Le feu sous la peau" (aka "Flesh and Fire", no Brasil, "Fogo e Paixão"), onde o rapaz transa com a meia irmã paralítica e até com o suposto pai, rsrs.
Consenting Adult
3.5 2Desde que vi a capinha aqui no Filmow fiquei curioso em assistir. Barry Tubb era lindinho. Filme feito para a TV lá nos anos 80, seminal em se tratando de um tema espinhoso (na época e para muita gente, até hoje) como a homossexualidade mas que é tratado de forma edificante, digna, inteligente, contida, apesar de carregar um pouco nas tintas do dramalhão. John Terlesky, galã de várias comédias adolescentes dos anos 80, faz coadjuvação como o amigo hétero roomate (colega de quarto) do personagem de Barry Tubb, o Jeff. Lá, nos EUA, exibiram esse filme na TV (mesmo que a cabo) em 1985. Aqui no Brasil só em 2013 tivemos o primeiro beijo gay em horário nobre na TV aberta.
Não sei se porque para mim isso é tão natural quanto respirar, mas não entendo como um simples beijo, seja entre dois homens ou duas mulheres, pode incomodar tanto.
A Casa do Terror
3.0 363 Assista AgoraNão é memorável e tem um amontoado de clichês, mas o legal é que ele não tem pretensão de ser mais do que isso. Dá pra passar 90 minutos de boa, com uma razoável dose de tensão e algumas cenas bacanas de slasher. O que mais gostei foi a ideia de que por trás das máscaras medonhas
as criaturas ali, no caso as pessoas que fazem aquela bizarrice de body modification, eram mais monstruosas do que as máscaras em si, tanto no aspecto físico como no psicológico.
Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta?
2.5 73Fraquinho e sem sal. Não é difícil reunir um pequeno elenco num espaço único e realizar um grande filme, como "O Convite", "Le Prénom" e "Perfeitos Desconhecidos", mas aqui faltou um roteiro talvez melhor elaborado e um elenco com um mínimo de química.
Ao contrário do que se propõe, excetuando Celeste (talvez a melhor personagem) os demais não evoluem. Sobre o plot do meio para o final,
para quê tudo aquilo se não era para os dois ficarem juntos? Aliás, casal sem química nenhuma, também. Tem bons diálogos nos momentos finais, onde parece realmente haver uma fagulha de paixão ("As noites com você foram as melhores e as piores que já tive. Foram quando me senti mais vivo,como o maior idiota da história./Estou apaixonado por você e luto todos os dias para não estar, mas não consigo./Parei quando percebi que tudo que procuro é você! Você! E preferia as nossas noites ruins do que não ter nada com você!) mas aí vem aquele final broxante e acaba.
Simples assim.
Purity Falls
2.1 7 Assista AgoraPara a galerinha mais jovem que eventualmente possa estar lendo isso, saibam que havia um tempo onde não existia filmes por streaming, Netflix, downloads via internet, sequer haviam dvds ou videolocadoras porque ainda não haviam as fitas VHS. Período jurássico? Não os anos 70 e 80. Nessa época, assistir filmes somente no cinema, lógico ou nos canais de TV aberta. Lá fora, nos EUA, as grandes redes de TV produziam seus filmes para a TV (os made for TV) como a Abc, por exemplo, com o seu "Movie of the Week" (filme da semana) e a CBS com o Thursday Night Movie (que depois seria o mais apropriado Friday Night Movie). Aqui no Brasil, emissoras de TV como a Manchete e a Globo, bem como a Band, a Tupi, compravam esses pacotes de filmes e os exibiam. O Supercine da Globo muito era feito desses tv movies.
Pois é, eu também não vivi essa época. Já nasci nos anos 80, fui criança/adolescente nos 90, e tudo certo. Mas após assistir a esse "The Madam of Purity Falls" me bateu um saudosismo de uma época que não vivi. Esse é um legítimo tv movie do canal Lifetime. Como se fazia antigamente. O roteiro poderia ter sido escrito por Walcyr Carrasco ou até caberia numa novela dele. Mas o filme nos prende do começo ao fim com uma historinha fácil de digerir e alguns corpos sarados pelo caminho, enfiados naqueles colants de quem faz luta greco-romana.
Trevor Stines, nos primeiros dez minutos de filme, tem mais falas do que em toda a sua participação como Jason Blossom na série "Riverdale". E, na minha modesta opinião, não compromete, está dentro da média dos modelos que se tornaram atores. Gostei da inversão de papeis. Normalmente, as meninas é que são exploradas por sexo nos filmes e precisam de ajuda.
Aqui o rapaz é a vítima.
E também agencia cada um dos rapazes como garotos de programa para agradar as entediadas socialites locais e também o prefeito.
Flight 666
1.6 4Kkkkk. Já estou rindo para não chorar. rsrs. Gosto de filmes de terror/suspense que se passem em aviões, vi essa capinha lá no YiFy, gostei, os comments por lá, diziam que ele parece aquele famoso episódio da clássica "Além da Imaginação" (onde um passageiro de um voo começa a enxergar uma estranha criatura na asa do avião) só que estendido, baixei e vou assistir hoje. Nem tinha me ligado que a produtora era a famigerada Asylum. Vou assistir da mesma forma, mas agora sabendo o que não devo esperar, rsrs.
Um Toque de Prazer
2.4 10Puxa, passou de novo na Band? Se não fosse o Ricardo dar um like no meu comentário eu nem teria entrado aqui e descoberto isso, rsrs. Legal. Tenho ele baixado aqui com qualidade dvdrip (640x480p) nem é tão ruim assim, é assistível.
Esse filme é raríssimo. Lembro que revirei a net atrás dele até conseguir.
Talvez agora com a nova exibição sites como o Tela de Cinema e o Memória da TV o postem talvez remasterizado. Só não acredito que a qualidade exibida tenha sido VHSrip, rsrs.
O Assassino do Mojave
2.5 24 Assista AgoraAqui no Filmow tem até uma lista chamada"In A24 We Trust". Bom, não dá pra confiar sempre.
Apesar de adorar alguns filmes deles (A Bruxa, Hereditário, Moonlight, Midsommar), não assisto a um filme por causa da produtora. Essa é apenas mais uma produtora de filmes independentes que não acerta sempre. Sobre o filme, um dos piores que já vi na minha vida. Simplesmente horrível, tedioso. Vou até copiar um comentário abaixo porque já disse tudo.
Este filme é o resultado de alguém que quer muito dirigir um filme, porém não tem a menor ideia por onde começar, manter uma estrutura narrativa,e por fim, finalizá-lo. Filme horroroso em várias camadas. Fujam!
O Braço Longo da Lei
3.6 2Sinopse (correta) :
O filme, ambientado no Território do Novo México na década de 1870, é estrelado por John Terlesky como o delegado bonitão e mulherengo Custis Long, o "Longarm". Longarm tem um mandado para prender Codie Branch (Johh Laughlin), um ladrão de trens com quem ele cresceu, seu amigo de infância e cuja garota ele roubou, mas a perseguição é cheia de confusões e até mesmo os melhores inimigos podem se unir
contra um mal maior, o governador tirano e corrupto Lew Wallace (ReneAuberjonois).
-----
O Braço Longo da Lei
3.6 2Faroeste gostosinho de assistir graças ao physique du rôle e carisma de John Terlesky em ótima forma. Lindão de morrer.
Adicionei dois cartazes originais do filme. Este que aí está é a capa do livro.
Itsy Bitsy
2.3 18Adoro filmes de terror, gosto daqueles filmes de aranhas antigões (Aracnofobia, O Império das Aranhas, A Maldição da Viúva Negra), esse ainda tem os veteranos Denise Crosby (do clássico "Cemitério Maldito") e Bruce Davison, mas sei lá, "Itsy Bitsy"...Ainda estou na dúvida se vai me prender. Pela sinopse, me lembra algo meio "Babadook" com aranhas, ou uma aranha, no caso. Mas assistirei, sem medo, rsrs. Pior do que outros que vi recentemente não vai ser.
Sex Cowboys
3.5 1Sinopse:
Marla ( Nataly Beck's) e Simone (Francesco Maccarinelli) estão loucamente apaixonados e têm um relacionamento muito passional, onde raiva, frustrações e o tédio do dia a dia rapidamente evoluem para o sexo. Eles também estão lutando para sobreviver e são incapazes de pagar o aluguel. Em desespero, decidem fazer vídeos pornográficos.
- - - - -
Assisti ontem à noite, sem legendas mesmo.
O filme é italiano, dá pra entender bem a história desse casal diante da crise econômica. O cara, para quem tiver interesse, é bem gato, como são os italianos.
No geral, achei o filme deprimente e fraco. Já que eles se propõem a fazer vídeos pornôs, é lógico, existe nudez e cenas de sexo simuladas, mas nada muito gráfico, até meio contido.
Achei os personagens um tanto rasos, bem como seus backgrounds, a direção querendo fazer algo pop e moderninho mas emulando clássicos como "Band a Part", uma fotografia naturalista, fria, que me incomodou bastante, com aquele sol espocado/estourado entrando pela janela (como foi visto na super série da Rede Globo "Onde Nascem Os Fortes").
O filme tinha tudo para mostrar como a economia afeta os relacionamentos, o que as pessoas fazem para sobreviver ou como os planos simples de viver juntos podem dar errado. Mas não, a história não leva a lugar nenhum. Sem profundidade, nem mesmo uma história decente. Ainda bem que é curto.
- - - - -
Melhores cenas:
Ele enfiando uma boneca Barbie nela. E as simulações de estupro, coisa muito utilizada mesmo, por casais nos filmes pornôs, para excitar o público. A cena de sexo gay também é risível. Precisava mesmo cuspir no carinha?
Sedução Fatal
1.9 70"Fixação" encontra a Samara de "O Chamado". kkkk.
Não é tão ruim como falam. É o típico filme de um Supercine.
Assistível,
realmente ela nunca disse que era a sobrinha, rsrs.
Assisti mais pelo ator australiano, o Christopher Egan, da série "Dominion".
Para mim, existem duas categorias de beleza masculina no mundo. Na 1ª estão os australianos, os texanos e os gaúchos. (Não sei o que existe na água desses lugares, mas os guapos nascidos ali, benzadeus).
E na 2ª categoria está o resto do mundo, kkk.
Gostei do final.
Não foi tão óbvio assim, tipo, ele não sobreviveu, e tem aquela cena falsa dele no hospital. E uma ceninha durante os créditos.
O Império das Aranhas
3.2 28Gostei muito do filme.
É um "Os Pássaros", só que com aranhas, rsrs.
Até fiquei surpreso, esperava um suspensezinho mediano.
Fotografia lindíssima, belas paisagens, aranhas reais, cinco mil delas!, e não CGI e um roteiro que vai criando a tensão aos poucos.
O início é meio lento, as reações não são as que esperávamos diante das aranhas, mas a coisa vai num crescendo nos trazendo cenas boas como a do avião (sem spoilers) e a da menininha no balanço. Sem contar o final. O filme vale muito pelo final corajoso e surpreendente.
Era comum nos anos 70, esses finais "pessimistas", no estilo "A Profecia" e o cult "Corrida Com o Diabo", que eu adoro.
Curiosidade cinéfila: a montagem do filme é de Steven Zaillian, hoje roteirista premiado (A Lista de Schindler), quatro vezes indicado ao Oscar.
Me incomoda bastante também os fresquinhos que chamam esse tipo de filme, por ser antigo e de baixo orçamento de "trash". Trash para mim são os filmes como "Strip-Tease na Ilha dos Zumbis" e qualquer coisa similar aos filmes do Uwe Boll, rsrs.
Um Corpo na Noite
2.6 3Vou enviar uma denúncia aos moderadores para ver se colocam a sinopse correta.
Não existe ninguém com "múltipla identidade" e a polícia não investiga crime nenhum.
Sinopse de SILHOUETTE:
- - - - -
Dez hóspedes são convidados para passar um final de semana na mansão de um milionário numa ilha remota. Eles são os herdeiros de uma fortuna de dez milhões de dólares cujo testamento será lido numa ocasião especial.
Mas, um por um, os convidados começam a ser assassinados.
Todos são suspeitos dos crimes, por isso ninguém sabe quem está por trás deles, muito menos quem pode ser a próxima vítima.
Cada um dos presentes gostaria de ser o único herdeiro, mas a pergunta agora não é quem é o assassino, mas quem viverá para receber a herança!
Um Corpo na Noite
2.6 3Mais um do tempo do VHS. Encontrei numa locadora, gostei da sinopse, me pareceu levemente familiar, loquei e assisti. Para minha surpresa, é uma "releitura" descarada de "O Caso do Dez Negrinhos" de Agatha Christie (também conhecido como "E Não Sobrou Nenhum"). Só que o diretor/roteirista sequer cita qualquer referência nos créditos, nem um "inspirado em..." kkkk. Malandragem pura.
Em tempo: a sinopse postada aqui não tem nada a ver com esse filme, nem o título "Múltipla Identidade". Devem pertencer a um filme homônimo.
O filme é pobre em todos os aspectos, o ator que faz o Coronel, Clifford Dalton aparece também nos créditos como Diretor de Fotografia, Editor, Roteirista e Diretor, hahaha.
Já economizaram uns tostões, né? rsrs.
Como na obra de Agatha, temos um casal central como protagonistas, ela, Taunya Dee, deve ter saído de algum erotic thriller dos anos 90, é péssima. Ele, Scott Benefiel (que faz o Dr. Chales Grant, que nem colocaram aqui no elenco postado no Filmow) não é tão ruim, além de gato. Temos o já citado Coronel Bricker (que é o diretor do filme), uma juíza, o amante gostosão de uma ricaça, um casal de empregados sinistros e mais alguns que morrem logo em cenas constrangedoras de tão ruins. Eu ri litros. A cena da explosão do helicóptero logo no início foi algo... Nem posso comentar, vocês precisam assistir, kkkk. Ninguém vai reclamar de spoiler numa obra como essa, né?
Surpreendentemente, o final é bem bacana, com múltiplos plots twists, lembrando aquele esquema de "não acabou ainda" usado em filmes como "Garotas Selvagens". Se fosse refilmado com uma produção digna de nota, seria um excelente passatempo de suspense.
Hunk - Um Pacto dos Diabos
2.8 2Adoro esse filme. É bobinho, uma versão descomprometida de "Fausto", mas lembra muito minha adolescência. Um dos primeiros filmes lançados pelo selo Video Ban, na época do VHS.
James Coco (o Milo Perrier da clássica comédia "Assassinato por Morte") faz um demônio hilário e bonachão. E o que é esse John Allen Nelson?!!
A pessoa ovula, engravida, tem orgasmos múltiplos só de olhar para ele.
Filezão para mil talheres, kkk.
Deveria ser lançado em bluray com todas suas glórias.
100 Yards
3.0 2Um filme simples feito para pessoas simples.
No que esta afirmação tem de melhor e de pior.
Achei que veria algo diferente, mas me enganei.
Obs.: Dean Cain não está no elenco do filme. Essa ficha técnica postada aqui é old, de quando o filme ainda estava em pré-produção.
Não que isso faça muita diferença. O papel dele, um detetive, foi feito por Myles Cranford.
Na história de um jovem atleta de futebol profissional que decide se aventurar nas Filipinas para procurar sua mãe desaparecida, o filme é sobre superação, perseverança, culpa, remorso, e principalmente: fé. As vezes soa até como um filme gospel, o que não gosto, daqueles que ficam tentando te evangelizar.
Steven Brewis, campeão de BMX, eventual modelo de underwear, em sua estreia como ator não decepciona. Nada demais, mas também longe de comprometer. Tem forte semelhança com um jovem Tom Cruise, belíssimo, e se quiser mesmo investir na carreira talvez tenha futuro. Talvez uma série na TV fosse um bom começo.
Só para efeito de comparação, Stephen Amell, o Oliver Queen de "Arrow", também é lindão, modelão, mas nossa, sua "atuação" na série, para mim, é de constranger até os iniciantes de uma "Malhação". Não sabe nem o que fazer com as mãos em cena.
Sobre o filme, é ok, boa fotografia, roteiro piegas como já disse, que mais parece saído de algum telefilme dos anos 70, citações bíblicas batidas, mas vai emocionar muita gente.
Podem assistir com caixinha de lenços de papel por perto.
100 Yards
3.0 2Enviei o pôster oficial hoje.
Enviei também (em forma de denúncia) aos moderadores pedido para alterar a data de lançamento (estava 2016, quando a pessoinha criou o tópico - aliás, criar tópicos com tanta antecedência e abandoná-los, sei lá, não deveria ser assim) e só saiu agora em 2019. E também para incluírem o nome do protagonista (putz, a pessoa cria um tópico numa rede social de filmes e não se liga no nome do protagonista!!), o modelo e agora se lançando como ator num longa Steven Brewis. Isso faltou. Mas beleza.