Um pouco de Matrix ali, mais um bocado de Efeito Borboleta aqui, mais uma dose de O Confronto acolá, mais uma pitada de O Máscara, mais um tanto de Doutor Estranho 2, mais um monte de outras referências aleatórias resultaram num filme bem maluco e divertido, mas nada que merecesse ganhar o Oscar.
Quando vi que o diretor\roteirista era o mesmo de O Homem de Ferro 3 (pior filme da Marvel na minha opinião), entendi o porque deste filme ter sido bem fraco. Nada salva nele, o roteiro parece um queijo suíço de tanto furo, as atuações são preguiçosas, os efeitos especiais são toscos, a edição tem alguns cortes bem confusos e por ai vai.
O pior de tudo é que neste filme o diretor repetiu alguns erros que já tinha cometido na obra da Marvel, erros esses que já tinham gerado uma enxurrada de críticas. Alguns exemplos. Em ambos ele colocou uma criança como uma peça central (O que não funcionou). Colocou também um vilão que não era o vilão de verdade (O que funcionou menos ainda). Pecou pelo exagero em ambos, não é necessário um monstro gigante ou uma grande quantidade de robôs para gerar uma ameaça, não fica crível (menos é mais).
Predador é uma franquia que nasceu promissora no fim dos anos 80, mas que a cada nova versão só piora. E se analisar bem, o filme original é muito mais simples que suas sequencias em termos de produção e conseguiu criar uma atmosfera com muito mais ação e terror do que os filmes subsequentes.
Uma boa mistura de gêneros dentro do subgênero western. Eu particularmente gostei de todos os segmentos. Histórias bem escritas e com uma linda fotografia. Eu que não curtia muito os filmes dos irmãos Coen, estou aprendendo a apreciar a obra dos cineastas conforme o tempo vai passando.
É um bom filme para ser visto no cinema devido as partes musicais. Creio que em uma tela menor e com um som sem potência o filme perderá boa parte da magia.
Terceiro longa Monty Python que assisto. Minha ordem de preferência ficou: 1° A Vida de Brian 2° Em Busca do Cálice Sagrado 3° O Sentido da Vida Todos sem muito sentindo aparente. Mas aí é que tá a graça de um bom humor nonsense.
Um filme bem produzido que romantiza uma das atitudes mais lamentáveis do esporte, que é o fanatismo que leva à violência e ao confronto entre torcidas.
Num primeiro momento isso me incomodou, mas depois de refletir um pouco lembrei que alguns dos melhores filmes já feitos exaltam coisas até mais lamentáveis, como por exemplo, filmes de guerra e filmes de gangster.
Realmente algumas das melhores produções exaltam o lado mais sombrio da humanidade.
O embate natureza vs homem é a mais explicita. Onde o humanidade.explora a natureza de forma desenfreada e depois sofre as consequências, com a própria mãe natureza contra-atacando.
Outra um pouco mais sutil é sobre o filho que ainda está debaixo da asa da mãe e ela reluta em "liberta-lo" do ninho. Reparem que os ataques começam assim que a Melaine chega na cidade e encontra Mitch, e quanto mais ela se envolve com ele e sua família, mais os ataques se intensificam.
Pena que será difícil sair uma versão do diretor. Fecharia uma trilogia perfeita sobre o Superman com O Homem de Aço, Batman V Superman e Liga da Justiça.
Excelente atuação do Gary Oldman, um dos meus atores favoritos. Espero que ganhe a estatueta nesta semana... A cena do metrô e o discurso final arrepiam....
Interessante o paralelo que rola com o filme Dunkirk, outro candidato ao Oscar 2018.
Enquanto no filme do Nolan temos uma experiência imersiva de guerra em pleno front de batalha, com todo o caos criado pelos incríveis efeitos sonoros, movimentos de câmera e fotografia, neste filme de Joe Wright vemos o lado mais burocrático da guerra, onde engravatados travam batalhas internas para decidir o andamento de uma guerra e o futuro de uma nação.
PS. Logo depois do filme fui escutar o CD Live After Death do Iron Maiden, que abre com o discuso do Churchill e já manda Aces High na sequencia...
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista AgoraVale pela nostalgia.
Deu até vontade de jogar o clássico do Super Nintendo.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraEnvelheceu mal
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraUm pouco de Matrix ali, mais um bocado de Efeito Borboleta aqui, mais uma dose de O Confronto acolá, mais uma pitada de O Máscara, mais um tanto de Doutor Estranho 2, mais um monte de outras referências aleatórias resultaram num filme bem maluco e divertido, mas nada que merecesse ganhar o Oscar.
Metal Lords
3.5 307 Assista AgoraMelhor trilha sonora!!! \m/
Fúria Incontrolável
3.0 378 Assista AgoraA premissa do filme me lembrou “Um dia de fúria”.
Só que com um roteiro muito mais fraco e que apela para uma violência mais pesada.
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraWarriors, come out to playayyy...
Warriors, come out to playayyy...
Warriors, come out to playayyy...
Warriors, come out to playayyyyyy...
Eu já tinha escutado isso em algum lugar antes de ver o filme.. Depois lembrei que é a introdução da música Come Out to Play do Twisted Suster!
A Lavanderia
3.3 247Achei meio maçante. O que salva são as quebras da 4° parede, principalmente com Gary Oldman e o pequeno plot twist+monólogo da Maryl Streep ao final.
O Predador
2.5 649Quando vi que o diretor\roteirista era o mesmo de O Homem de Ferro 3 (pior filme da Marvel na minha opinião), entendi o porque deste filme ter sido bem fraco. Nada salva nele, o roteiro parece um queijo suíço de tanto furo, as atuações são preguiçosas, os efeitos especiais são toscos, a edição tem alguns cortes bem confusos e por ai vai.
O pior de tudo é que neste filme o diretor repetiu alguns erros que já tinha cometido na obra da Marvel, erros esses que já tinham gerado uma enxurrada de críticas. Alguns exemplos. Em ambos ele colocou uma criança como uma peça central (O que não funcionou). Colocou também um vilão que não era o vilão de verdade (O que funcionou menos ainda). Pecou pelo exagero em ambos, não é necessário um monstro gigante ou uma grande quantidade de robôs para gerar uma ameaça, não fica crível (menos é mais).
Predador é uma franquia que nasceu promissora no fim dos anos 80, mas que a cada nova versão só piora. E se analisar bem, o filme original é muito mais simples que suas sequencias em termos de produção e conseguiu criar uma atmosfera com muito mais ação e terror do que os filmes subsequentes.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KDuas estrelas de cinco.
No máximo, por curiosidade.
Mas pode ser que em outras realidades eu tenha dado cinco ou zero estrelas.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraQuem diria que o Aquaman ser tornaria o "badass" da DC nos cinemas!?!?
A Balada de Buster Scruggs
3.7 531 Assista AgoraUma boa mistura de gêneros dentro do subgênero western.
Eu particularmente gostei de todos os segmentos. Histórias bem escritas e com uma linda fotografia.
Eu que não curtia muito os filmes dos irmãos Coen, estou aprendendo a apreciar a obra dos cineastas conforme o tempo vai passando.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraÉ um bom filme para ser visto no cinema devido as partes musicais.
Creio que em uma tela menor e com um som sem potência o filme perderá boa parte da magia.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 740 Assista AgoraTerceiro longa Monty Python que assisto.
Minha ordem de preferência ficou:
1° A Vida de Brian
2° Em Busca do Cálice Sagrado
3° O Sentido da Vida
Todos sem muito sentindo aparente. Mas aí é que tá a graça de um bom humor nonsense.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraVale pelo primeiro ato, que me remeteu a alegoria da Caverna de Platão.
Nos atos seguintes vira drama clichê.
Extraordinário: A História de Stan Romanek
2.3 61É verdade esse bilete!
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraEsse filme me deixou com uma sensação de estranheza do começo ao fim.
Hooligans
3.8 529 Assista AgoraUm filme bem produzido que romantiza uma das atitudes mais lamentáveis do esporte, que é o fanatismo que leva à violência e ao confronto entre torcidas.
Num primeiro momento isso me incomodou, mas depois de refletir um pouco lembrei que alguns dos melhores filmes já feitos exaltam coisas até mais lamentáveis, como por exemplo, filmes de guerra e filmes de gangster.
Realmente algumas das melhores produções exaltam o lado mais sombrio da humanidade.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraAssistir ao filme "The Room" antes torna a experiência de assistir "O Artista do Desastre" ainda mais divertida.
E pensar que o James Dean foi uma das maiores influencias para o Tommy Wiseau.. kkkkk
Caracterização e atuação do James Franco perfeita e hilária...
The Room
2.3 492Uma aula de cinema.
Esse filme deveria ser obrigatório na grade curricular de qualquer curso de cunho audiovisual.
Além de servir como motivação para os futuros diretores, produtores, editores, roteiristas, atores, etc, etc, etc...
Ensina direitinho tudo o que não deve ser feito.
Os Pássaros
3.9 1,1KAlgumas metáforas interessantes.
O embate natureza vs homem é a mais explicita. Onde o humanidade.explora a natureza de forma desenfreada e depois sofre as consequências, com a própria mãe natureza contra-atacando.
Outra um pouco mais sutil é sobre o filho que ainda está debaixo da asa da mãe e ela reluta em "liberta-lo" do ninho. Reparem que os ataques começam assim que a Melaine chega na cidade e encontra Mitch, e quanto mais ela se envolve com ele e sua família, mais os ataques se intensificam.
Kickboxer: O Desafio do Dragão
3.1 192 Assista AgoraAssim como O Grande Dragão Branco, este é mais um dos meus filmes favoritos da infância.
Van Damme foi o meu primeiro ídolo das telas. Hoje vejo que o forte dele não era atuação, mas vale pela nostalgia.
O Grande Dragão Branco
3.4 619 Assista AgoraEra um dos meus filmes favoritos na infância.
Hoje tenho medo de assistir e estragar as boas lembranças que tenho...
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraCagaram no filme do Zack Snider.
Pena que será difícil sair uma versão do diretor. Fecharia uma trilogia perfeita sobre o Superman com O Homem de Aço, Batman V Superman e Liga da Justiça.
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraExcelente atuação do Gary Oldman, um dos meus atores favoritos. Espero que ganhe a estatueta nesta semana... A cena do metrô e o discurso final arrepiam....
Interessante o paralelo que rola com o filme Dunkirk, outro candidato ao Oscar 2018.
Enquanto no filme do Nolan temos uma experiência imersiva de guerra em pleno front de batalha, com todo o caos criado pelos incríveis efeitos sonoros, movimentos de câmera e fotografia, neste filme de Joe Wright vemos o lado mais burocrático da guerra, onde engravatados travam batalhas internas para decidir o andamento de uma guerra e o futuro de uma nação.
PS. Logo depois do filme fui escutar o CD Live After Death do Iron Maiden, que abre com o discuso do Churchill e já manda Aces High na sequencia...