O filme em si é excelente, o que ferrou foram algumas das atuações infantis e esse final que não fez o menor sentido! Sério, é tanta incoerência num período tão pequeno de tempo que quase quebrou o filme pra mim completamente. Mas vou manter 4/5 principalmente pela primeira parte e por ser um dos mais interessantes filmes de licantropia já feitos.
Irreverente, estiloso, imersivo, carismático e fascinante. Orson Welles faz aqui um dos mais geniais e subversivos documentários de todos os tempos, usando de fio condutor uma estranha história que nos faz questionar o que realmente significa "arte" e a importância desta par a vida humana.
O único problema do filme é que em alguns momentos o Welles da umas viajadas que acabam se perdendo e fugindo da linha narrativa, deixando o filme confuso em alguns momentos.
Bela animação, com uma fantástica trilha sonora, momentos tocantes e algumas cenas mais estilizadas que dão pulso a narrativa. Além disso é uma ótima experimentação no gênero dos documentários, sendo até o momento meu doc favorito, justamente por suas particularidades.
Mas o filme pra mim se perde um pouco no ato final, onde fica mais cansativo e sai do conceito de "buscar memórias perdidas", além de que aquela piada envolvendo o cara assistindo pornô não fez nenhum sentido pra mim e ficou totalmente deslocada do resto do longa.
A história e as atuações não são grande coisa, mas o comprometimento na retratação da cultura indígena em um filme de 1920 que a maioria dos filmes até a década de 70 não tinham é impressionante. Visualmente o filme também é belíssimo e muito bem montado. Tecnicamente o filme não deve nada as produções maiores da época.
Eu comecei a ver o filme pensando "Puta merda De Palma, que merda vc tava pensando!".
Sério, atuações vergonhosas (tirando a dos protagonistas, que só tem estrela), uma trilha sonora de sampler sem vida e genérica, além de uma narração que desnecessária e que tirava a sutiliza da história em muitos momentos. Além desses problemas, o filme ainda é repetitivo e tem algumas cenas estilosas porém gratuitas.
Então você pensa, "Porque nota 4,5 e favorito então?". Bem, só a atuação do Pacino, Penelope Miller e Sean Penn já mereciam uma consideração, mas o filme vai ficando progressivamente melhor, e quando vc vê, já está amando a experiência!
Pra exemplificar, é difícil para um filme conseguir criar uma cena marcante, e esse tem pelo menos 3! O resgate da prisão, a saída do Carlito do Hospital e a perseguição do bar até o aeroporto, são suspense de primeira categoria como apenas um mestre poderia fazer! As movimentações de câmera do DePalma, a progressão da ação; tudo é perfeitamente conduzido. Mesmo sendo muito influenciado pelo Hitchcock, são com cenas desse tipo que o De Palma prova que não é só um diretor derivado de outro, mas sim um grande e genial artista da sétima arte.
PS: O final poético e tocante fez com que o problema da narração fosse relevado na minha concepção.
O final do filme me lembrou os finais do Lynch, em que de tão feliz e plástico que são, claramente fica um ar de ironia e ilusão. Mas isso conflita diretamente com o fato dela ter mantido o Babadook no armário, sendo o Babadook uma metafora para a depressão pela perda do marido e problemas do filho, mante-lo ali é um sinal de que, mesmo vencida, a depressão continua no subconsciente da pessoa. Por causa disso, a felicidade do fim do filme se torna algo mais literal, o que é bem estranho. Poderiam ter trabalhado esse desfecho de maneira melhor.
Da pra ver que o principal objetivo do Herzog aqui era fazer os espectadores experimentarem o sentimento de estar dentro da caverna. Traz com isso inúmeras reflexões filosóficas a respeito de nossos conceitos de tempo, vida, crença, espiritualidade e humanidade. Quantas ideias e sentimentos podem surgir de simples imagens pré-históricas? Documentário fantástico!
Os momentos mais poéticos, contemplativos e dramáticos do longa, fazem com que ele fique acima da média e vá além de um simples filme de artes marciais. Ainda assim, achei bem superestimado em relação ao alvoroço feito ao redor dele.
Cenas de perseguição brilhantes, ótimas interpretações de Gene Hackman (Talvez a melhor de sua carreira) e Roy Scheider, além de uma criação de suspense digna de Hitchcock.
Mas o primeiro ato é muito arrastado e repetitivo, e também, não acho que esse filme esteja atrás de alguns do DePalma por exemplo (Que nunca foi sequer indicado a Oascar algum). Mesmo sendo muito acima da média e extremamente icónico pro cinema, acho que o Oscar foi extremamente injusto.
Visualmente brilhante, ótimas interpretações (apesar de totalmente teatrais), extremamente criativo na criação de efeitos práticos e design de produção.
Os únicos problemas do filme pra mim são que o romance não tem um desenvolvimento muito orgânico, e o final parece descaracterizar totalmente os personagens do que eles eram no resto do filme. A Bela fica com um olhar malicioso e lascivo, e a Fera vira um galã babaca, perdendo aquela sua carência tão interessante mostrada antes no personagem.
De qualquer forma, grande marco, obrigatório para fãs de fantasia e cinema clássico. (Mas os outros que vi do mesmo diretor são superiores).
É incrível como quase todo filme de lobisomem fica sempre a um passo da perfeição. Os momentos bons desse filme são brilhantes, como a cena de transformação (a melhor que já vi, e sempre achei que a de "an american werewolf in london" fosse insuperável), o final, a cena de sexo misturada com licantropia.... Há muita coisa excelente aqui.
O problema é que esses momentos do filme são muito mal amarrados em uma trama que, apesar de interessante e promissora, é muitas vezes ilógica e mal desenvolvida.
Trilha sonora, animação, dublagem e direção impecáveis. O estilo único do Wes Anderson e stop motion casam perfeitamente e espero que ele faça mais filmes assim,
Porém, diferente de Fantástico Sr.Raposo, não achei esse perfeito. O principal ponto negativo do filme são os personagens humanos, que são desinteressantes e sempre que surgem em tela te fazem pensar "Putz... volta pros dog mano." O terceiro ato também é muito morto e sem clímax.
Os personagens caninos são excelentes mas o filme esquece deles completamente no ato final, principalmente a personagem da Scarlett Johansson, que se fosse tirada do filme não mudaria nada.
Além das icônicas e aterrorizantes cenas que revolucionaram a forma de fazer horror no cinema, aqui temos também excelentes atuações, subtramas humanas e fortíssimas (Como a perca da fé e o amor maternal) e ainda uma direção a frente de seu tempo. Inúmeras tomadas de câmera me fizeram pensar "Caramba, nem parece que é dos anos 70!".
Mas o filme não é perfeito. Há inúmeras cenas desnecessárias que apenas incham o filme, enquanto outros momentos importantes da trama parecem jogados e sem desenvolvimento. Por exemplo as cenas que focam na profissão de atriz da mãe, ou toda a sequência inicial. São momentos que se retirados não fariam diferença. Enquanto outros, como as primeiras manifestações da possessão, surgem do nada e do nada somem, se estabelecendo de vez apenas no ato final.
Isso só não se torna um ponto totalmente prejudicial ao filme, pq ele em momentos algum me pareceu chato ou cansativo. Mesmo tendo mais de duas horas, me pareceu ter 90 minutos.
Paul Verhoven é genial! Cria aqui mais uma brilhante sátira política disfarçada de uma ficção cientifica sangrenta e divertida (Como Robocop e Total Recall). O filme consegue funcionar tanto como comédia de humor negro, filme de guerra, ação espacial e ficção cientifica. Só se perde quando começa a levar suas subtramas românticas a sério demais.
"O Castelo" é meu livro favorito, então eu já esperava alguma decepção vinda da adaptação. Mas o diretor é excelente então estava um pouco otimista,
Mas caramba, esse filme erra em todos os sentidos. Como adaptação, é preguiçosa e faz um ridículo uso de narração, que deixa o filme ainda mais cansativo. Eu odeio essas adaptações que parecem trabalho de escola, com um narrador de fundo lendo o livro enquanto os atores ficam seguindo os comandos. Fica artificial, tosco, quase cômico.
Além dessa péssima ideia de fazer do filme um resumão encenado da obra, eu acredito que nem pra compreender melhor o livro ele serve. Na verdade, quem não leu o livro deve ter ficado o tempo todo se perguntando "que porra é essa?", já que o filme pula partes inteiras que ligam um fato no outro no livro (E isso porque o livro já é confuso, o filme piorou ainda mais a situação dos que não entenderam).
Tantas formas interessantes de levar "O Castelo" pro cinema, e fazem isso. As únicas coisas boas do filme são as básicas. Bons atores, nenhum se destaca mas são bons. Tecnicamente o filme ta ok. É isso. Péssima adaptação, se não levar em consideração o livro, o filme é ilógico e cansativo.
Incrível como o Spielberg, com esta idade, conseguiu captar tão bem a essência da juventude atual. Fantástico visual, uma história divertida e empolgante, além das referências que são um deleite a parte.
Mais uma constatação da genialidade atemporal do diretor, filmaço!! Mas não é isento de erros. O segundo ato é arrastado demais, os clichês estão em toda parte, poucas surpresas e alguns personagens inúteis que só tão lá pra facilitar o entendimento do público leigo.
O primeiro ato desse filme é dolorosamente clichê. Tinha momentos que dava vontade de xingar a tela de tão óbvio e previsível, além de ilógico.
O filme melhora a partir da metade, mas continha com uma porrada de personagens chatos e diálogos mal escritos, cenas chupadas do primeiro filme e etc. Sério, os caras fizeram a cena do Dinossauro fodão rugindo pra câmera 4 VEZESSS!!! Na terceira vez que fizeram já parecia uma paródia de Jurassic Park.
Nota especial: O plano sequência da água subindo e o Chris Pratt tentando salvar a galera, foi EXCELENTE!! Perfeitamente dirigida. Aquele momento foi talvez o único de toda a franquia digno da direção do Spielberg no primeiro.
Cenas de ação excelentes, dinâmica familiar quase no nível do primeiro (o que já é ótimo), e adorei a evolução dos personagens (Mais especificamente o Sr. incrível e a Violeta).
Mas sinceramente? Durante o filme todo fiquei com uma sensação de desapontamento... Falta algo. O humor principalmente achei bem fraco.
Talvez se os personagens estivessem mais velhos poderia ter uma nova abordagem narrativa. Imagina que interessante um filme com os pais já mais velhos, incapazes de atuarem como antes, e as crianças tendo que lidar com o início da vida adulta + o legado deixado pelos pais. O conflito entre seguir a tradição familiar ou seguir seu próprio rumo.
Me parece algo mais forte emocionalmente e mais Pixar. O que ficou aqui é uma boa aventura, com 1 ou 2 grandes momentos (O diálogo do Sr. Incrível e a Violeta no sofa é minha parte Favorita do filme) mas um pouco vazia e desnecessária.
Nos primeiros 30 minutos eu pensei: "Ok, visual maravilhoso, inúmeras ideias criativas como os bons filmes da pixar, além de temas muito interessantes como a dor da perda e a importância de manter as pessoas vivas em nossos corações... Mas cacete, ô historiazinha clichê do caramba..."
Pois bem. Calei minha boca. O último ato do filme é repleto de reviravoltas e momentos que fazem qualquer um se afogar em lágrimas. É tão lindo e perfeito, que você não liga pro fato de ser clichê ou não. Se é clichê, é um dos melhores filmes clichês já feito!
Melhor filme da Pixar desde Divertidamente, e os dois são os únicos da Pixar pós-2010 que merecem o título de clássicos.
Praticamente todo filme de terror da época não mete medo nem em criança hoje em dia, mas, diferente de Frankenstein por exemplo, esse filme tem alguns pontos excelentes e interessantíssimos que fazem com que ele seja um pouco mais do que só um desses clássicos datados que só assistimos pela importância dele pro cinema.
O longa trata de temas como a paranoia, relações paternais, a natureza auto-destrutiva dos homens... Entre outras coisas. Além disso o uso da fumaça e das luzes aqui é muito atmosférico e bonito de ver.
Ainda assim, a maquiagem e cenas que deveriam por medo, envelheceram pessimamente e hoje te fazem rir. De qualquer forma, vale muito a pena conferir.
O filme alterna a todo momento entre pontos altos que poderiam fazer dele o melhor filme de lobisomem já feito, e pontos fraquíssimos que não tem como ignorar.
A começar pelo excelente elenco, todos grandes atores e empenhados com a história e seus personagens. Temos também uma estética e atmosfera gótica que casa perfeitamente com a história.
A brutalidade e gore colocada nos ataques do lobisomem fazem com que o espectador realmente fique na expectativa do próximo ataque, e tema a criatura. Mas por outro lado, o senso de incerteza da existência do Lobisomem que existia no filme de 1941 não faz sentido aqui, porque é óbvio pela dimensão dos ataques que não se trata de um humano, além das inúmeras testemunhas.
Mas os problemas graves do filme estão no quanto ele da atenção a aspectos desinteressantes da história, desenvolvendo eles lentamente, mas quando chega no que realmente interessa, que é o lobisomem, o filme entra em um ritmo frenético e repentino. Muito melhor seria desenvolver essas cenas com um suspense que engrandece aos poucos.
O excessivo uso de Jump Scares também é decepcionante. E a luta final, apesar de empolgante por serem dois lobisomens caindo na porrada, é um tanto sem nexo com todo o resto do filme e a obra perde qualquer resquício de horror que havia pra virar quase que um Incrível Hulk na antiguidade.
Na minha opinião, "Hereditário" perdeu a chance de ser um puta filme de terror com subtextos a respeito de aborto, relações maternais e perda, pra ter um terceiro ato de terror clichê de possessão demoníaca e com um final chupado de Bebê de Rosemary e um pouco de A Bruxa.
Mas vale o ingresso. O gênero de terror tem sido um dos mais frutíferos da atualidade.
(SPOILERR)
Nota especial pra brutal cena da decapitação da menina. Uma das cenas mais chocantes que já vi em um filme de terror. Desde a sua construção, até o momento do impacto, e a forma como o personagem decide tratar do acidente. Momento fortíssimo e perturbador.
As Boas Maneiras
3.5 648 Assista AgoraO filme em si é excelente, o que ferrou foram algumas das atuações infantis e esse final que não fez o menor sentido! Sério, é tanta incoerência num período tão pequeno de tempo que quase quebrou o filme pra mim completamente. Mas vou manter 4/5 principalmente pela primeira parte e por ser um dos mais interessantes filmes de licantropia já feitos.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KEsse filme rancou meu coração, jogou no asfalto, sambou nele, enfiou uma estaca e deu o resto pra boiada passar por cima e comer com capim.
Verdades e Mentiras
4.2 69Irreverente, estiloso, imersivo, carismático e fascinante. Orson Welles faz aqui um dos mais geniais e subversivos documentários de todos os tempos, usando de fio condutor uma estranha história que nos faz questionar o que realmente significa "arte" e a importância desta par a vida humana.
O único problema do filme é que em alguns momentos o Welles da umas viajadas que acabam se perdendo e fugindo da linha narrativa, deixando o filme confuso em alguns momentos.
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista AgoraBela animação, com uma fantástica trilha sonora, momentos tocantes e algumas cenas mais estilizadas que dão pulso a narrativa. Além disso é uma ótima experimentação no gênero dos documentários, sendo até o momento meu doc favorito, justamente por suas particularidades.
Mas o filme pra mim se perde um pouco no ato final, onde fica mais cansativo e sai do conceito de "buscar memórias perdidas", além de que aquela piada envolvendo o cara assistindo pornô não fez nenhum sentido pra mim e ficou totalmente deslocada do resto do longa.
The Daughter of Dawn
3.3 6A história e as atuações não são grande coisa, mas o comprometimento na retratação da cultura indígena em um filme de 1920 que a maioria dos filmes até a década de 70 não tinham é impressionante. Visualmente o filme também é belíssimo e muito bem montado. Tecnicamente o filme não deve nada as produções maiores da época.
O Pagamento Final
4.2 375 Assista AgoraEu comecei a ver o filme pensando "Puta merda De Palma, que merda vc tava pensando!".
Sério, atuações vergonhosas (tirando a dos protagonistas, que só tem estrela), uma trilha sonora de sampler sem vida e genérica, além de uma narração que desnecessária e que tirava a sutiliza da história em muitos momentos. Além desses problemas, o filme ainda é repetitivo e tem algumas cenas estilosas porém gratuitas.
Então você pensa, "Porque nota 4,5 e favorito então?". Bem, só a atuação do Pacino, Penelope Miller e Sean Penn já mereciam uma consideração, mas o filme vai ficando progressivamente melhor, e quando vc vê, já está amando a experiência!
Pra exemplificar, é difícil para um filme conseguir criar uma cena marcante, e esse tem pelo menos 3! O resgate da prisão, a saída do Carlito do Hospital e a perseguição do bar até o aeroporto, são suspense de primeira categoria como apenas um mestre poderia fazer! As movimentações de câmera do DePalma, a progressão da ação; tudo é perfeitamente conduzido. Mesmo sendo muito influenciado pelo Hitchcock, são com cenas desse tipo que o De Palma prova que não é só um diretor derivado de outro, mas sim um grande e genial artista da sétima arte.
PS: O final poético e tocante fez com que o problema da narração fosse relevado na minha concepção.
O Babadook
3.5 2,0KO final do filme me lembrou os finais do Lynch, em que de tão feliz e plástico que são, claramente fica um ar de ironia e ilusão. Mas isso conflita diretamente com o fato dela ter mantido o Babadook no armário, sendo o Babadook uma metafora para a depressão pela perda do marido e problemas do filho, mante-lo ali é um sinal de que, mesmo vencida, a depressão continua no subconsciente da pessoa. Por causa disso, a felicidade do fim do filme se torna algo mais literal, o que é bem estranho. Poderiam ter trabalhado esse desfecho de maneira melhor.
A Caverna dos Sonhos Esquecidos
4.2 141 Assista AgoraDa pra ver que o principal objetivo do Herzog aqui era fazer os espectadores experimentarem o sentimento de estar dentro da caverna. Traz com isso inúmeras reflexões filosóficas a respeito de nossos conceitos de tempo, vida, crença, espiritualidade e humanidade. Quantas ideias e sentimentos podem surgir de simples imagens pré-históricas? Documentário fantástico!
O Tigre e o Dragão
3.6 455 Assista AgoraOs momentos mais poéticos, contemplativos e dramáticos do longa, fazem com que ele fique acima da média e vá além de um simples filme de artes marciais. Ainda assim, achei bem superestimado em relação ao alvoroço feito ao redor dele.
Operação França
3.9 254 Assista AgoraCenas de perseguição brilhantes, ótimas interpretações de Gene Hackman (Talvez a melhor de sua carreira) e Roy Scheider, além de uma criação de suspense digna de Hitchcock.
Mas o primeiro ato é muito arrastado e repetitivo, e também, não acho que esse filme esteja atrás de alguns do DePalma por exemplo (Que nunca foi sequer indicado a Oascar algum). Mesmo sendo muito acima da média e extremamente icónico pro cinema, acho que o Oscar foi extremamente injusto.
A Bela e a Fera
4.0 80Visualmente brilhante, ótimas interpretações (apesar de totalmente teatrais), extremamente criativo na criação de efeitos práticos e design de produção.
Os únicos problemas do filme pra mim são que o romance não tem um desenvolvimento muito orgânico, e o final parece descaracterizar totalmente os personagens do que eles eram no resto do filme. A Bela fica com um olhar malicioso e lascivo, e a Fera vira um galã babaca, perdendo aquela sua carência tão interessante mostrada antes no personagem.
De qualquer forma, grande marco, obrigatório para fãs de fantasia e cinema clássico. (Mas os outros que vi do mesmo diretor são superiores).
Grito de Horror
3.3 189 Assista AgoraÉ incrível como quase todo filme de lobisomem fica sempre a um passo da perfeição. Os momentos bons desse filme são brilhantes, como a cena de transformação (a melhor que já vi, e sempre achei que a de "an american werewolf in london" fosse insuperável), o final, a cena de sexo misturada com licantropia.... Há muita coisa excelente aqui.
O problema é que esses momentos do filme são muito mal amarrados em uma trama que, apesar de interessante e promissora, é muitas vezes ilógica e mal desenvolvida.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraTrilha sonora, animação, dublagem e direção impecáveis. O estilo único do Wes Anderson e stop motion casam perfeitamente e espero que ele faça mais filmes assim,
Porém, diferente de Fantástico Sr.Raposo, não achei esse perfeito. O principal ponto negativo do filme são os personagens humanos, que são desinteressantes e sempre que surgem em tela te fazem pensar "Putz... volta pros dog mano." O terceiro ato também é muito morto e sem clímax.
Os personagens caninos são excelentes mas o filme esquece deles completamente no ato final, principalmente a personagem da Scarlett Johansson, que se fosse tirada do filme não mudaria nada.
O Homem Lobo e os Pestinhas
3.0 26Não é um clássico das animações mas marcou minha infância
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraAlém das icônicas e aterrorizantes cenas que revolucionaram a forma de fazer horror no cinema, aqui temos também excelentes atuações, subtramas humanas e fortíssimas (Como a perca da fé e o amor maternal) e ainda uma direção a frente de seu tempo. Inúmeras tomadas de câmera me fizeram pensar "Caramba, nem parece que é dos anos 70!".
Mas o filme não é perfeito. Há inúmeras cenas desnecessárias que apenas incham o filme, enquanto outros momentos importantes da trama parecem jogados e sem desenvolvimento. Por exemplo as cenas que focam na profissão de atriz da mãe, ou toda a sequência inicial. São momentos que se retirados não fariam diferença. Enquanto outros, como as primeiras manifestações da possessão, surgem do nada e do nada somem, se estabelecendo de vez apenas no ato final.
Isso só não se torna um ponto totalmente prejudicial ao filme, pq ele em momentos algum me pareceu chato ou cansativo. Mesmo tendo mais de duas horas, me pareceu ter 90 minutos.
Tropas Estelares
3.5 467 Assista AgoraPaul Verhoven é genial! Cria aqui mais uma brilhante sátira política disfarçada de uma ficção cientifica sangrenta e divertida (Como Robocop e Total Recall). O filme consegue funcionar tanto como comédia de humor negro, filme de guerra, ação espacial e ficção cientifica. Só se perde quando começa a levar suas subtramas românticas a sério demais.
O Castelo
3.2 40"O Castelo" é meu livro favorito, então eu já esperava alguma decepção vinda da adaptação. Mas o diretor é excelente então estava um pouco otimista,
Mas caramba, esse filme erra em todos os sentidos. Como adaptação, é preguiçosa e faz um ridículo uso de narração, que deixa o filme ainda mais cansativo. Eu odeio essas adaptações que parecem trabalho de escola, com um narrador de fundo lendo o livro enquanto os atores ficam seguindo os comandos. Fica artificial, tosco, quase cômico.
Além dessa péssima ideia de fazer do filme um resumão encenado da obra, eu acredito que nem pra compreender melhor o livro ele serve. Na verdade, quem não leu o livro deve ter ficado o tempo todo se perguntando "que porra é essa?", já que o filme pula partes inteiras que ligam um fato no outro no livro (E isso porque o livro já é confuso, o filme piorou ainda mais a situação dos que não entenderam).
Tantas formas interessantes de levar "O Castelo" pro cinema, e fazem isso. As únicas coisas boas do filme são as básicas. Bons atores, nenhum se destaca mas são bons. Tecnicamente o filme ta ok. É isso. Péssima adaptação, se não levar em consideração o livro, o filme é ilógico e cansativo.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraIncrível como o Spielberg, com esta idade, conseguiu captar tão bem a essência da juventude atual. Fantástico visual, uma história divertida e empolgante, além das referências que são um deleite a parte.
Mais uma constatação da genialidade atemporal do diretor, filmaço!! Mas não é isento de erros. O segundo ato é arrastado demais, os clichês estão em toda parte, poucas surpresas e alguns personagens inúteis que só tão lá pra facilitar o entendimento do público leigo.
Mas, ainda são 4 estrelas merecidas!
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraO primeiro ato desse filme é dolorosamente clichê. Tinha momentos que dava vontade de xingar a tela de tão óbvio e previsível, além de ilógico.
O filme melhora a partir da metade, mas continha com uma porrada de personagens chatos e diálogos mal escritos, cenas chupadas do primeiro filme e etc. Sério, os caras fizeram a cena do Dinossauro fodão rugindo pra câmera 4 VEZESSS!!! Na terceira vez que fizeram já parecia uma paródia de Jurassic Park.
Nota especial: O plano sequência da água subindo e o Chris Pratt tentando salvar a galera, foi EXCELENTE!! Perfeitamente dirigida. Aquele momento foi talvez o único de toda a franquia digno da direção do Spielberg no primeiro.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraCenas de ação excelentes, dinâmica familiar quase no nível do primeiro (o que já é ótimo), e adorei a evolução dos personagens (Mais especificamente o Sr. incrível e a Violeta).
Mas sinceramente? Durante o filme todo fiquei com uma sensação de desapontamento... Falta algo. O humor principalmente achei bem fraco.
Talvez se os personagens estivessem mais velhos poderia ter uma nova abordagem narrativa. Imagina que interessante um filme com os pais já mais velhos, incapazes de atuarem como antes, e as crianças tendo que lidar com o início da vida adulta + o legado deixado pelos pais. O conflito entre seguir a tradição familiar ou seguir seu próprio rumo.
Me parece algo mais forte emocionalmente e mais Pixar. O que ficou aqui é uma boa aventura, com 1 ou 2 grandes momentos (O diálogo do Sr. Incrível e a Violeta no sofa é minha parte Favorita do filme) mas um pouco vazia e desnecessária.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraNos primeiros 30 minutos eu pensei: "Ok, visual maravilhoso, inúmeras ideias criativas como os bons filmes da pixar, além de temas muito interessantes como a dor da perda e a importância de manter as pessoas vivas em nossos corações... Mas cacete, ô historiazinha clichê do caramba..."
Pois bem. Calei minha boca. O último ato do filme é repleto de reviravoltas e momentos que fazem qualquer um se afogar em lágrimas. É tão lindo e perfeito, que você não liga pro fato de ser clichê ou não. Se é clichê, é um dos melhores filmes clichês já feito!
Melhor filme da Pixar desde Divertidamente, e os dois são os únicos da Pixar pós-2010 que merecem o título de clássicos.
O Lobisomem
3.7 86 Assista AgoraPraticamente todo filme de terror da época não mete medo nem em criança hoje em dia, mas, diferente de Frankenstein por exemplo, esse filme tem alguns pontos excelentes e interessantíssimos que fazem com que ele seja um pouco mais do que só um desses clássicos datados que só assistimos pela importância dele pro cinema.
O longa trata de temas como a paranoia, relações paternais, a natureza auto-destrutiva dos homens... Entre outras coisas. Além disso o uso da fumaça e das luzes aqui é muito atmosférico e bonito de ver.
Ainda assim, a maquiagem e cenas que deveriam por medo, envelheceram pessimamente e hoje te fazem rir. De qualquer forma, vale muito a pena conferir.
O Lobisomem
2.9 1,0K Assista AgoraO filme alterna a todo momento entre pontos altos que poderiam fazer dele o melhor filme de lobisomem já feito, e pontos fraquíssimos que não tem como ignorar.
A começar pelo excelente elenco, todos grandes atores e empenhados com a história e seus personagens. Temos também uma estética e atmosfera gótica que casa perfeitamente com a história.
A brutalidade e gore colocada nos ataques do lobisomem fazem com que o espectador realmente fique na expectativa do próximo ataque, e tema a criatura. Mas por outro lado, o senso de incerteza da existência do Lobisomem que existia no filme de 1941 não faz sentido aqui, porque é óbvio pela dimensão dos ataques que não se trata de um humano, além das inúmeras testemunhas.
Mas os problemas graves do filme estão no quanto ele da atenção a aspectos desinteressantes da história, desenvolvendo eles lentamente, mas quando chega no que realmente interessa, que é o lobisomem, o filme entra em um ritmo frenético e repentino. Muito melhor seria desenvolver essas cenas com um suspense que engrandece aos poucos.
O excessivo uso de Jump Scares também é decepcionante. E a luta final, apesar de empolgante por serem dois lobisomens caindo na porrada, é um tanto sem nexo com todo o resto do filme e a obra perde qualquer resquício de horror que havia pra virar quase que um Incrível Hulk na antiguidade.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraNa minha opinião, "Hereditário" perdeu a chance de ser um puta filme de terror com subtextos a respeito de aborto, relações maternais e perda, pra ter um terceiro ato de terror clichê de possessão demoníaca e com um final chupado de Bebê de Rosemary e um pouco de A Bruxa.
Mas vale o ingresso. O gênero de terror tem sido um dos mais frutíferos da atualidade.
(SPOILERR)
Nota especial pra brutal cena da decapitação da menina. Uma das cenas mais chocantes que já vi em um filme de terror. Desde a sua construção, até o momento do impacto, e a forma como o personagem decide tratar do acidente. Momento fortíssimo e perturbador.