O documentário é simples e sem artifícios como a documentada! Que persona mais terna, corajosa, humana, ativa, afrontosa e sensível esta q, sem dúvidas, é das poetisas q mais verde, sangue e carne brotam de seus versos! Bela homenagem! <3
Thriller q se propõe psicológico, macabro e sensual, q embora n atinja tanto o almejado, faz-se satisfatório. A pegada bem alternativa e a sedução com os cânticos das sereias no inicio do filme são os pontos altos! Mas a narrativa desliza muito no decorrer do filme, com desfechos n muito legais.
Como atleta (amador) q sou, sempre tive minhas pulgas atrás da orelha em relação aos atletas de ponta q alcançam o 'impossível'. E n querendo desmerecer os feitos (mesmo na base do doping) dos grandes atletas, n da mais pra acreditar na fabricação desses ídolos quase 'semi-deuses' numa otica grega. Hehe E esse documentário desnuda q o q determina estar 'a frente' é basicamente a trapaça e a estrategia do atleta com sua equipe. Sabemos q a indústria e grana envolvidas em torno da ideia de saúde e esporte, e estas, atreladas à fabricação da imagem de campeões envolve um labor enorme. E o uso da imagem desses campeões na venda de um modelo de vida 'saudável' para a população em geral é um dos principais motores de insatisfação do individuo comum e producao do desejo deste mesmo em alcançar aquele modelo. Bestas dos q acreditam piamente e comprar esse modelo. ~rs~ De forma certeira o doc desnuda todo o jogo de corrupção, trapaça e manipulação envolvendo governo, atletas e os órgãos internacionais responsáveis pelo controle do doping no esporte. O foco está no polemico caso russo pre-olimpíadas, mas ingenuidade achar q fica por aí. Claro q vale ressaltar q mesmo dopado, é notorio os resultados alcançados pelos atletas, n é qlqr um q atingiria, por ex, o q um Lance Armstrong daqueles conseguiu. Eu me pergunto pq n liberam as drogas e deixam às claras o q cada um conquistou atraves dos potencializadores aos invés de ficarem criando contos de heróis pautados em farsas?
Uma dissecada na obra inigualável da banda com sua fusão de arte construtivista com a proto-eletrônica e o rock, além de sua relação com movimentos musicais como o glam rock e outros e sua influência tanto no universo da eletrônica, como a relação com François K e Derrick May (e o inicio da house e techno), chegando até ao Coldplay. Ninguém ficou incólume! Eternos!
Das maiores iconografias já feitas no cinema! Sublimação da vida dos balcãs contada através da obra do poeta Sayat Nova. Cada passagem de fase e sua relação com a infância, pais, religião, amor, liberdade, morte são apresentadas de uma forma alegórica quase transcendental! Percebe-se como influenciou varios outros diretores e musicos, como Madonna, q tirou o clipe fe bedtimes stories todo daqui! OBRA-PRIMA!
Confesso q mesmo gostando do escracho, a mão ficou um pouco pesada na ridicularização das personagens. N pelo fato de serem intocáveis, ninguém o é, mas como próprio resultado pro filme. O início, por exemplo, com aqueles personagens da gravação da ópera, é de uma vergonha alheia sem tamanho e da vontade de desistir alí mesmo. rs Mas aos poucos da pra ir entrando, e até simpatizando, com a formula cômica q o diretor optou por seguir. Minha preocupação com uma produção dessas recai também sobre até q ponto ela pode servir de influencia pra desmerecer e desvirtuar ainda mais o socialismo, n estou me referindo ao stalinismo, perante essa onda de fake news e bolsominions q toma de conta no país. Espero q ele n tenha muito alcance por essas pessoas. haha
O melhor do filme: imaginar a relação de gato e rato criada entre Huppert e Breillat! Huppert, como quase sempre, SOBERBA!! Mas me divertia ao imaginar o q passou nas filmagens! Duas loucas juntas! Kk Qt ao filme em si, começa intrigante e interessante, mas vai ficando arrastado demais, o q faz perder o tesão.
Cinema experimento, cinema instalação, incategorizável. Através de uma entrevista, o casal cineasta articula o cinema â literatura, à pintura, à filosofia. Pura filosofia, sem se mostrar pedante. Através do pensamento de Cezanne, chega-se à gênese da vida e do mundo através de uma simples pincelada. Cinema metafísico e também sensorial! OBRA-PRIMA!
Primeiro longa, dos filmes realmente longos do Lav Diaz, q assisto. rs Uma narrativa rica que explora de forma realista e ao mesmo tempo "poética" uma Filipinas assolada pela corrupção, violência e miséria. Mas n espere o caos do Brillante Mendoza, A centralidade está no estado emocional da personagem central e seus encontros com transeuntes q conhece, durante a busca do seu alvo de vingança. Ponto alto do filme o encontro dela com a travesti Hollanda, narrativa paralela q expõe a realidade de marginalização q as travestis vivem no país. Longe de ser ruim, o filme n me fisgou n.
Belo começo na filmografia dessa brilhante diretora! Através da ótica feminina aborda de forma fetichista e cerebral o narcisismo, a indiferença, obsessão e fúria entre o desejo de uma jovem casada entediada com a falta de apetite sexual do marido praticamente impotente. Filme audacioso e desafiador da lógica masculina de dominação e controle das relações sexuais. Sem perder a espontaneidade e de forma naturalista as experiências sexuais (reais) vão acontecendo à medida que a complexidade da personagem central vai crescendo. O jogo de cores vai se intensificando, até desembocar num final redentor. Interessantíssimo!
Lucrecia dispensa comentários! Numa, digamos, super produção, ela coloca a corda no pescoço da América Latina e vai apertando até q o espectador sinta-se sufocado nesse quase devir-subalterno e subjugado, desde o infortúnio acontecimento dos espanhóis e portugueses chegarem por aqui. Porém ela n cria uma narrativa de julgamento ao europeu apenas. Ela está mais preocupada em demonstrar os dispositivos políticos, econômicos e burocráticos que prendem o indivíduo a um sistema que o impede de respirar "fora do rio". Um indivíduo, mesmo o europeu, q a partir do momento q vem para as Américas, assim como os nativos, estarão se debatendo à margem da corrente do mundo. Linda metáfora inicial que traduz bem o nosso impasse e nossa condição de indivíduos "produtos" do mundo ocidental. Chega aos cinemas num momento de novo sufocamento da população latino-americana que debate-se e revira-se, sem um horizonte de melhoras, em meio a governos atrelados aos centros da corrente (EUA e Europa), q só querem sugar nossa força e riquezas. Mais uma vez a diretora da um tiro certeiro em sua quarta obra-prima. Impossível n deslumbrar-se tb com a fotografia e o paralelo dela com Campo Maior, cidade no interior do Piauí. De meus antepassados! rs
O ponto positivo: a relação da personagem central com os vestidos! Algo quase metafísico! Tb a maravilhosa Lesley Manville. Mas Vicky Krieps fraca e sem fervor, Daniel de sempre, e trama insossa.
Não é o Haneke em sua melhor forma, mas ainda assim interessante. Gostei da pegada como utilizou as novas tecnologias para criar uma maior intimidade e aproximação aos personagens, no início fica meio deslocado, mas aos poucos vai fazendo sentido à trama. E principalmente da forma como o mundo "lá fora" vai rondando a família burguesa, essa já empobrecida e agonizante em suas relações. Tema constante em seus filmes, a degradação do ser humano no meio capitalista.
Muita riqueza! A meia hora inicial é um DESLUMBRE de efeitos e na abordagem em celebração à cultura africana! A conexão que eles fazem com o processo inicial dos aspectos mitológicos e estruturação da vida em sociedade é magnífica! Fazer o paralelo com o "eldorado" como estando no coração da África e n nas Américas é magnífico tb. As pessos n sabem mas quase todo grande processo de transformação essencial de q a história passou vem ou está diretamente ligado ao saber africano. Só pra dar dois exemplos: a estruturação da sociedade piramidal (q vai influenciar a todos os povos) do egito, e o sucesso do império romano (tão enaltecido no ocidente) só se dá após o domínio deles, assimilando todo o conhecimento de guerra e cultural, sobre Cartago. O q tem a ver com o filme? Eles desnudam bem o roubo e extorsão ( riquezas naturais, minerais e culturais) que o ocidente "branco" promoveu durante todo esse tempo o continente africano. Após o deslumbre inicial, o filme cai no modus-operandis comum aos blockbusters de super-herois. N curto as soluções óbvias e gracinhas características do gênero, mas da pra dar o desconto. hehe Pra começo de partida em termos de valorização da cultura negra e colocada onde merece, tá de bom grado em termos de representação, mas quando vc observa q na sessão vc conta nos dedos os negros, mas a moça q tá na lanchonete da pipoca e o cara q confere teu ingresso são negros, vc percebe o longo processo q ainda teremos q caminhar para q o negro esteja no mesmo patamar q o branco.
Poderosa e necessária mensagem esse doc nos trás, sobre o atual estágio de segregação, pobreza, desigualdades, preconceitos da nossa sociedade. Porém, achei um pouco cansativo por seguir o mesmo padrão de entrevistas de início ao fim, embora as msgs finais sejam das mais poderosas. Destaque pro sábio e fantástico Mujica e principalmente para a deslumbrante fotografia!
Talvez se tivesse assistido assim q foi lançado o impacto teria sido maior, mas com toda a repercussão positiva (e justa) me fez criar tanta expectativa q acabou n tendo tanta surpresa. Mas isso n diminui em nada o filme. Thriller com narrativa sensível, roteiro afiado, fotografia impecável, personagens complexas e bem construídas. Gira em torno de um ritual tribal ainda presente na áfrica do sul, em torno da torno da passagem do adolescente para tornar-se homem. Inteligentemente a produção abarcará as mudanças de costumes, como o embate entre uma África contemporânea e moderna em desencontro com essa tribal, a questão falocêntrica e a homosociabilidade (e homossexualidade) na construção da identidade masculina, os processos de identidade (ou não) que surgem a partir dessa experiência e o principal: a necessidade de "apagar" quem n participa do jogo, mesmo quando vc é um refém desse jogo como subalterno. Daqui vem aquela premissa de q vc é ensinado a desejar estar submetido a forças q lhe destratam e submetem. Excelente filme.
Pegue dois astros cansados e chatos de hollywood, coloque num roteiro redondo, com uma intriga de fórmula cansada e nem a direção de Spielberg salva! N indico perderem suas horas com esse filme. E olha q adoro histórias de bastidores...
Filme com formato tradicional e redondo demais, o q o torna meio boring. Mas a diretora tem sensibilidade ao ir tecendo a narrativa desembocando na tragédia q já se anunciava! O q me chamou a atenção foi a abordagem original de como a guerra vai surtir efeitos como dispositivo de mudança num plano micro da sociedade. Para além dos traumas q infligiram as personagens centrais, vai transformando certos padrões sociais.
Achei audacioso ao tratar com originalidade e ironia a trágica história de vida e carreira dessa controversa atleta norte-americana. Gosto do sarcasmo como foi abordado, mesmo q por vezes soe agressivo e deslocado. Mas esse deslocamento parece ir de encontro com a vida e personalidade de Tonya. Fui surpreendido positivamente.
Como sou historiador, curto histórias de bastidores, mesmo quando enfeitadas e romantizadas demais. Mas aqui, os únicos aspectos q salvam são figurino, cenografia e fotografia mesmo! O tom de comicidade, dando uma 'leveza' ao filme torna tudo bem fake e ruim, além das atuações fracas, tudo mt ensaiado e desnecessário. Quer um filme pra ver cenografia? Então veja esse...
Provocador, irônico e instigante. Assim defino essa obra magistral! Senti-me contemplado ao associar o incômodo e êxtase q as pessoas saíam do cinema ao ver um Bunuel em seu auge, por ex! hehe Um baita soco no estômago tendo como ponto de partida o 'mercado da arte' contemporâneo para ir adentrando em todos os aspectos de de um modelo de vida de uma Suécia (Europa e países ricos ?!) que atingiu um patamar de sociedade individualista, egocêntrica, desigual, fetichista e excludente. A narrativa pode ter suas irregularidades mas não perde o fio que te conduz a uma trama q te deixa sem ar, tamanha tensão e possibilidades trágicas q podem se anunciar. Retrato perfeito desse fio tênue que nossas vidas se transformaram, tendo de lidar com um dia a dia, com situações muitas vezes surreais, onde n relaxamos, vivendo com uma espécie de ameaça velada a toda hora. A cena do gorila exponencia isso de forma surreal! Deixa qlqr filme de terror no chão! Maior cena do ano! Aliás, surge já um novo clássico do cinema! IMPERDÌVEL
Cora Coralina - Todas as Vidas
3.8 23O documentário é simples e sem artifícios como a documentada! Que persona mais terna, corajosa, humana, ativa, afrontosa e sensível esta q, sem dúvidas, é das poetisas q mais verde, sangue e carne brotam de seus versos! Bela homenagem! <3
A Atração
3.2 65Thriller q se propõe psicológico, macabro e sensual, q embora n atinja tanto o almejado, faz-se satisfatório. A pegada bem alternativa e a sedução com os cânticos das sereias no inicio do filme são os pontos altos! Mas a narrativa desliza muito no decorrer do filme, com desfechos n muito legais.
Ícaro
4.0 126 Assista AgoraComo atleta (amador) q sou, sempre tive minhas pulgas atrás da orelha em relação aos atletas de ponta q alcançam o 'impossível'. E n querendo desmerecer os feitos (mesmo na base do doping) dos grandes atletas, n da mais pra acreditar na fabricação desses ídolos quase 'semi-deuses' numa otica grega. Hehe E esse documentário desnuda q o q determina estar 'a frente' é basicamente a trapaça e a estrategia do atleta com sua equipe. Sabemos q a indústria e grana envolvidas em torno da ideia de saúde e esporte, e estas, atreladas à fabricação da imagem de campeões envolve um labor enorme. E o uso da imagem desses campeões na venda de um modelo de vida 'saudável' para a população em geral é um dos principais motores de insatisfação do individuo comum e producao do desejo deste mesmo em alcançar aquele modelo. Bestas dos q acreditam piamente e comprar esse modelo. ~rs~ De forma certeira o doc desnuda todo o jogo de corrupção, trapaça e manipulação envolvendo governo, atletas e os órgãos internacionais responsáveis pelo controle do doping no esporte. O foco está no polemico caso russo pre-olimpíadas, mas ingenuidade achar q fica por aí. Claro q vale ressaltar q mesmo dopado, é notorio os resultados alcançados pelos atletas, n é qlqr um q atingiria, por ex, o q um Lance Armstrong daqueles conseguiu. Eu me pergunto pq n liberam as drogas e deixam às claras o q cada um conquistou atraves dos potencializadores aos invés de ficarem criando contos de heróis pautados em farsas?
Kraftwerk - Pop Art
4.2 4Uma dissecada na obra inigualável da banda com sua fusão de arte construtivista com a proto-eletrônica e o rock, além de sua relação com movimentos musicais como o glam rock e outros e sua influência tanto no universo da eletrônica, como a relação com François K e Derrick May (e o inicio da house e techno), chegando até ao Coldplay. Ninguém ficou incólume! Eternos!
A Cor da Romã
4.1 133Das maiores iconografias já feitas no cinema! Sublimação da vida dos balcãs contada através da obra do poeta Sayat Nova. Cada passagem de fase e sua relação com a infância, pais, religião, amor, liberdade, morte são apresentadas de uma forma alegórica quase transcendental! Percebe-se como influenciou varios outros diretores e musicos, como Madonna, q tirou o clipe fe bedtimes stories todo daqui! OBRA-PRIMA!
A Morte de Stalin
3.6 135 Assista AgoraConfesso q mesmo gostando do escracho, a mão ficou um pouco pesada na ridicularização das personagens. N pelo fato de serem intocáveis, ninguém o é, mas como próprio resultado pro filme. O início, por exemplo, com aqueles personagens da gravação da ópera, é de uma vergonha alheia sem tamanho e da vontade de desistir alí mesmo. rs Mas aos poucos da pra ir entrando, e até simpatizando, com a formula cômica q o diretor optou por seguir. Minha preocupação com uma produção dessas recai também sobre até q ponto ela pode servir de influencia pra desmerecer e desvirtuar ainda mais o socialismo, n estou me referindo ao stalinismo, perante essa onda de fake news e bolsominions q toma de conta no país. Espero q ele n tenha muito alcance por essas pessoas. haha
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraSensível, com uma arte linda e encantadora!
Uma Relação Delicada
3.0 28O melhor do filme: imaginar a relação de gato e rato criada entre Huppert e Breillat! Huppert, como quase sempre, SOBERBA!! Mas me divertia ao imaginar o q passou nas filmagens! Duas loucas juntas! Kk Qt ao filme em si, começa intrigante e interessante, mas vai ficando arrastado demais, o q faz perder o tesão.
Cézanne: Conversa com Joachim Gasquet
4.1 2Cinema experimento, cinema instalação, incategorizável. Através de uma entrevista, o casal cineasta articula o cinema â literatura, à pintura, à filosofia. Pura filosofia, sem se mostrar pedante. Através do pensamento de Cezanne, chega-se à gênese da vida e do mundo através de uma simples pincelada. Cinema metafísico e também sensorial! OBRA-PRIMA!
A Mulher Que Se Foi
4.1 16Primeiro longa, dos filmes realmente longos do Lav Diaz, q assisto. rs Uma narrativa rica que explora de forma realista e ao mesmo tempo "poética" uma Filipinas assolada pela corrupção, violência e miséria. Mas n espere o caos do Brillante Mendoza, A centralidade está no estado emocional da personagem central e seus encontros com transeuntes q conhece, durante a busca do seu alvo de vingança. Ponto alto do filme o encontro dela com a travesti Hollanda, narrativa paralela q expõe a realidade de marginalização q as travestis vivem no país. Longe de ser ruim, o filme n me fisgou n.
Romance X
2.9 46Belo começo na filmografia dessa brilhante diretora! Através da ótica feminina aborda de forma fetichista e cerebral o narcisismo, a indiferença, obsessão e fúria entre o desejo de uma jovem casada entediada com a falta de apetite sexual do marido praticamente impotente. Filme audacioso e desafiador da lógica masculina de dominação e controle das relações sexuais. Sem perder a espontaneidade e de forma naturalista as experiências sexuais (reais) vão acontecendo à medida que a complexidade da personagem central vai crescendo. O jogo de cores vai se intensificando, até desembocar num final redentor. Interessantíssimo!
Zama
3.4 51Lucrecia dispensa comentários! Numa, digamos, super produção, ela coloca a corda no pescoço da América Latina e vai apertando até q o espectador sinta-se sufocado nesse quase devir-subalterno e subjugado, desde o infortúnio acontecimento dos espanhóis e portugueses chegarem por aqui. Porém ela n cria uma narrativa de julgamento ao europeu apenas. Ela está mais preocupada em demonstrar os dispositivos políticos, econômicos e burocráticos que prendem o indivíduo a um sistema que o impede de respirar "fora do rio". Um indivíduo, mesmo o europeu, q a partir do momento q vem para as Américas, assim como os nativos, estarão se debatendo à margem da corrente do mundo. Linda metáfora inicial que traduz bem o nosso impasse e nossa condição de indivíduos "produtos" do mundo ocidental. Chega aos cinemas num momento de novo sufocamento da população latino-americana que debate-se e revira-se, sem um horizonte de melhoras, em meio a governos atrelados aos centros da corrente (EUA e Europa), q só querem sugar nossa força e riquezas. Mais uma vez a diretora da um tiro certeiro em sua quarta obra-prima. Impossível n deslumbrar-se tb com a fotografia e o paralelo dela com Campo Maior, cidade no interior do Piauí. De meus antepassados! rs
Trama Fantasma
3.7 805 Assista AgoraO ponto positivo: a relação da personagem central com os vestidos! Algo quase metafísico! Tb a maravilhosa Lesley Manville. Mas Vicky Krieps fraca e sem fervor, Daniel de sempre, e trama insossa.
Happy End
3.5 93 Assista AgoraNão é o Haneke em sua melhor forma, mas ainda assim interessante. Gostei da pegada como utilizou as novas tecnologias para criar uma maior intimidade e aproximação aos personagens, no início fica meio deslocado, mas aos poucos vai fazendo sentido à trama. E principalmente da forma como o mundo "lá fora" vai rondando a família burguesa, essa já empobrecida e agonizante em suas relações. Tema constante em seus filmes, a degradação do ser humano no meio capitalista.
Cavalos e Homens
3.4 9Esperava mais! N achei q conseguiu atingir a complexidade ao qual se propôs! Mas vale pela curiosidade e imagens lindas!
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraMuita riqueza! A meia hora inicial é um DESLUMBRE de efeitos e na abordagem em celebração à cultura africana! A conexão que eles fazem com o processo inicial dos aspectos mitológicos e estruturação da vida em sociedade é magnífica! Fazer o paralelo com o "eldorado" como estando no coração da África e n nas Américas é magnífico tb. As pessos n sabem mas quase todo grande processo de transformação essencial de q a história passou vem ou está diretamente ligado ao saber africano. Só pra dar dois exemplos: a estruturação da sociedade piramidal (q vai influenciar a todos os povos) do egito, e o sucesso do império romano (tão enaltecido no ocidente) só se dá após o domínio deles, assimilando todo o conhecimento de guerra e cultural, sobre Cartago. O q tem a ver com o filme? Eles desnudam bem o roubo e extorsão ( riquezas naturais, minerais e culturais) que o ocidente "branco" promoveu durante todo esse tempo o continente africano. Após o deslumbre inicial, o filme cai no modus-operandis comum aos blockbusters de super-herois. N curto as soluções óbvias e gracinhas características do gênero, mas da pra dar o desconto. hehe Pra começo de partida em termos de valorização da cultura negra e colocada onde merece, tá de bom grado em termos de representação, mas quando vc observa q na sessão vc conta nos dedos os negros, mas a moça q tá na lanchonete da pipoca e o cara q confere teu ingresso são negros, vc percebe o longo processo q ainda teremos q caminhar para q o negro esteja no mesmo patamar q o branco.
A Deusa da Vingança
2.8 179 Assista AgoraUm périplo desconsertante de uma pós-vida masculina q cometeu crimes. rs O resultado é ok, mas sem maturidade.
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista AgoraPoderosa e necessária mensagem esse doc nos trás, sobre o atual estágio de segregação, pobreza, desigualdades, preconceitos da nossa sociedade. Porém, achei um pouco cansativo por seguir o mesmo padrão de entrevistas de início ao fim, embora as msgs finais sejam das mais poderosas. Destaque pro sábio e fantástico Mujica e principalmente para a deslumbrante fotografia!
Os Iniciados
3.6 47 Assista AgoraTalvez se tivesse assistido assim q foi lançado o impacto teria sido maior, mas com toda a repercussão positiva (e justa) me fez criar tanta expectativa q acabou n tendo tanta surpresa. Mas isso n diminui em nada o filme. Thriller com narrativa sensível, roteiro afiado, fotografia impecável, personagens complexas e bem construídas. Gira em torno de um ritual tribal ainda presente na áfrica do sul, em torno da torno da passagem do adolescente para tornar-se homem. Inteligentemente a produção abarcará as mudanças de costumes, como o embate entre uma África contemporânea e moderna em desencontro com essa tribal, a questão falocêntrica e a homosociabilidade (e homossexualidade) na construção da identidade masculina, os processos de identidade (ou não) que surgem a partir dessa experiência e o principal: a necessidade de "apagar" quem n participa do jogo, mesmo quando vc é um refém desse jogo como subalterno. Daqui vem aquela premissa de q vc é ensinado a desejar estar submetido a forças q lhe destratam e submetem. Excelente filme.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraPegue dois astros cansados e chatos de hollywood, coloque num roteiro redondo, com uma intriga de fórmula cansada e nem a direção de Spielberg salva! N indico perderem suas horas com esse filme. E olha q adoro histórias de bastidores...
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 322 Assista AgoraFilme com formato tradicional e redondo demais, o q o torna meio boring. Mas a diretora tem sensibilidade ao ir tecendo a narrativa desembocando na tragédia q já se anunciava! O q me chamou a atenção foi a abordagem original de como a guerra vai surtir efeitos como dispositivo de mudança num plano micro da sociedade. Para além dos traumas q infligiram as personagens centrais, vai transformando certos padrões sociais.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraAchei audacioso ao tratar com originalidade e ironia a trágica história de vida e carreira dessa controversa atleta norte-americana. Gosto do sarcasmo como foi abordado, mesmo q por vezes soe agressivo e deslocado. Mas esse deslocamento parece ir de encontro com a vida e personalidade de Tonya. Fui surpreendido positivamente.
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha
3.5 169 Assista AgoraComo sou historiador, curto histórias de bastidores, mesmo quando enfeitadas e romantizadas demais. Mas aqui, os únicos aspectos q salvam são figurino, cenografia e fotografia mesmo! O tom de comicidade, dando uma 'leveza' ao filme torna tudo bem fake e ruim, além das atuações fracas, tudo mt ensaiado e desnecessário. Quer um filme pra ver cenografia? Então veja esse...
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraProvocador, irônico e instigante. Assim defino essa obra magistral! Senti-me contemplado ao associar o incômodo e êxtase q as pessoas saíam do cinema ao ver um Bunuel em seu auge, por ex! hehe Um baita soco no estômago tendo como ponto de partida o 'mercado da arte' contemporâneo para ir adentrando em todos os aspectos de de um modelo de vida de uma Suécia (Europa e países ricos ?!) que atingiu um patamar de sociedade individualista, egocêntrica, desigual, fetichista e excludente. A narrativa pode ter suas irregularidades mas não perde o fio que te conduz a uma trama q te deixa sem ar, tamanha tensão e possibilidades trágicas q podem se anunciar. Retrato perfeito desse fio tênue que nossas vidas se transformaram, tendo de lidar com um dia a dia, com situações muitas vezes surreais, onde n relaxamos, vivendo com uma espécie de ameaça velada a toda hora. A cena do gorila exponencia isso de forma surreal! Deixa qlqr filme de terror no chão! Maior cena do ano! Aliás, surge já um novo clássico do cinema! IMPERDÌVEL