Simplesmente o melhor filme que vi nos últimos tempos. Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito, só posso dizer que este é um daqueles filmes onde elementos como direção, roteiro, fotografia, atuações e até a duração, são concebidos de forma tão peculiar que convergem para algo único. Shinji Ayoama tinha uma ideia muito clara (e genial) do que queria ao escrever e dirigir esta obra, tudo se encaixa e funciona à perfeição.
Uma experiência cinematográfica única, obra-prima.
Fazia muito tempo que queria ver este filme, esperava encontrar algo de humor negro, mas simplesmente superou as minhas expectativas. Mushrooms combina um humor até simples com algumas cenas pesadas e beirando a escatologia em alguns momentos, algo que eu realmente não esperava. Outro diferencial é o tom amoral dado à obra, onde velhinhas
Meia estrela pela iniciativa em fazer este filme (Tem que ter coragem!) e mais meia pela floresta, que achei bonitinha. xD
Que negócio horroroso, com diálogos horrivelmente clichês, cenas arrastadas apenas para alongar o filme, e aquela forma de filmar deixando o cenário fora de foco em boa parte do tempo, irritante demais. Nem a tal metáfora salva este lixo (Hoje em dia é assim, pode ser o pior filme do mundo, mas se tiver metáfora é "ohhhh, o filme tem metáfora, lindooo!!"). Além disso, posso estar equivocado, mas fiquei com a impressão de que tentaram passar uma mensagem
pró-violência, tipo "pacifismo não leva a nada, temos que nos matar mesmo pra resolvermos os conflitos". E a mulher era muçulmana, então nada mais natural que insinuar que era ela autora do ataque terrorista no final, não? aheuehuaehu
Nanana, caí no hype da galera do Filmow e resolvi ver este filme "intrigante, chocante, inovador, etc, etc..."
O filme começa bem, estava gostando da fotografia, das atuações, do mistério, da tensão crescente... Mas chega em um ponto que começa a desandar totalmente, e as situações vão ficando cada vez menos críveis (dentro da proposta do filme) culminando com aquele final totalmente escroto, apelando apenas para imagens "impactantes" como
homem pegando fogo, mulher no teto, mulher batendo no alçapão, mulher serrando a própria cabeça, mulher flutuando em direção à cabana, corpo sem cabeça venerando o tal deus...
Pqp, forçaram demais a amizade.
É tudo tão exagerado que acaba com toda a imersão. E o pessoal ainda cai nisso. Na falta de boas ideias para encerrar a história, mete uma caralhada de imagens "fortes" que cola.
Enfim, não confio mais nesses filmes de terror muito em evidência... Melhor esperar pelo filtro do tempo. xD
Mais um excelente filme do Pablo Trapero. Gostei muito do desenvolvimento bem realista e cotidiano, sem grandes plot twists policiais.
Para mim, a grande sacada deste filme é mostrar como é fácil para um policial ser corrompido. Porque muitos dos que ingressam na força policial não tem estrutura alguma, seja financeira, intelectual ou moral (como é o caso do Zapa). Ou seja, não terão senso crítico ou ético para repudiar certas ações ou comportamentos, quando se depararem com os mesmos. E é este tipo de pessoas que o sistema quer, sem condições de pensar por si próprios, apenas seguindo a maré a acatando ordens. E claro, usando de violência e ameaças quanto estão em posição de superioridade. Triste realidade.
Desde o início da sua carreira como diretor, Trapero sempre tem sido relevante. Recomendo.
Não consideraria este filme como um terror na acepção mais tradicional da palavra. O termo que me veio à mente foi algo como uma fábula sombria. Essa impressão talvez se deva à fotografia, que é mais "suave" do que em outras produções do gênero, o que acaba dando um tom mais onírico à história. De qualquer forma, gostei, a trama flui de forma tranquila e o filme passa rápido.
Ah, e destaque para a protagonista, cuja atuação não compromete, mas pqp, que mulher mais linda. xD
Reflexão imediata após o final do filme: Liberdade é fazer o que se gosta. Ambos os personagens perdem sua liberdade devido a incidentes negativos em suas vidas. Tony fica impedido de cantar, e Antonio não consegue mais jogar e não consegue ser treinador.
E uma pessoa pode ter tudo ao seu dispor, mas se ela não conseguir dedicar sua vida ao que realmente gosta, eventualmente se sentirá presa em uma armadilha. E em algum ponto da vida (Ou em vários pontos) isso vai acontecer com a grande maioria de nós que, pela sobrevivência, precisamos fazer coisas que não gostamos, ou simplesmente toleramos. Enfim, após o primeiro ato, ambos tentam retomar a sua liberdade, e aí temos desenvolvimentos diferentes:
Antonio tenta, tenta, porém à certa altura ele desiste e suicida-se. Já o Tony ironicamente encontrou sua liberdade na prisão, pois mesmo lá conseguia fazer o que lhe dava prazer, que era cozinhar.
Por sinal, o final foi lindão.
L'uomo in Piu é o terceiro filme do Sorrentino que vejo, e estou na expectativa pra descobrir suas próximas obras. Suas histórias são marcantes, seus personagens nos cativam (até os escrotos, como Geremia de Geremei em O Amigo da Família xD) e sua câmera é sempre criativa e instigante. Tornei-me um fã.
Que filme, caros usuários, que filme! Esta é daquelas obras que nós, como cinéfilos, estamos sempre procurando ver... Aqueles que movem nossa paixão pelo cinema. Vamos assistindo filmes péssimos, ruins, medianos, bons, até encontrarmos pérolas como esta, que explodem nossa mente, que ampliam nossa percepção, que nos fazem ficar refletindo por horas, dias, talvez semanas.
Como que para evidenciar sua singularidade, já iniciamos com o formato 4:3, que nos proporciona perspectivas visuais diferenciadas e começamos a perceber a forma narrativa, lenta, reflexiva, poucos diálogos... A fotografia também é espetacular, nos proporcionando imagens belíssimas. E então inicia-se a jornada de C, com seu apego ao lugar, à casa, às suas memórias...
E como ele sente tudo se esvaindo conforme o tempo passa... A cena mais emblemática foi aquela em que ele começa a quebrar objetos quando a casa é habitada pela mãe e seus dois filhos. Podemos imaginar sua frustração, tristeza, dor, ao ver a casa que ele amava e onde viveu com a mulher que amava, sendo modificada, conspurcada, a atmosfera que ele conhecia corrompida...
E os acontecimentos vão se sucedendo e ele continua ali... Quanto sofrimento foi causado pelo seu apego?
Foi impossível não pensar na efemeridade de tudo, na nossa insignificância e sobre o que significa existir? O que podemos fazer ou viver neste curto período de tempo que nos é reservado? Muitas vezes damos excessiva importância a certas coisas (como era o caso de C.), sendo que tudo, tudo, inclusive o universo, irá desaparecer... É uma percepção pessimista (realista), porém fiquei pensando que encarar tudo com menos apego (dinheiro, carreira, pessoas ou qualquer outra coisa) torna a existência muito menos dolorosa.
Enfim, perdoem-me pelo devaneio pouco coerente, mas é resultado da empolgação pós-filme. xD O que posso dizer é: Não importam se vocês vão amar ou odiar esta obra, mas assistam.
Roteiro péssimo, repetitivo e bem abaixo do primeiro filme, muitas das ações tomadas pelos personagens extrapolam quaisquer idiotices de filmes de terror. Subestimam a inteligência do espectador.
- A mina tá estropiada no hospital, aí pegam e levam ela de volta pras cavernas? WTF? - Aquele policial estúpido ao extremo, forçado demais. - A Sarah e a Rios detonam as criaturas, aí ao invés de fugirem, momento tocante para a Sarah lamentar a morte Juno... Tem que dar um prêmio pra esse roteirista.
Primeira vez que assisto um filme pulando as partes, só queria ver o final mesmo. Lixo.
Favoritei. Sou um apreciador do humor meio awkward apresentado tanto aqui como em The Office (a inglesa, a dos EUA não assisti. Peep show também tem algumas similaridades). David Brent é um personagem genial, de uma falta de noção extrema, sem tato algum para lidar com público, colegas e mulheres. E como já disseram abaixo, nós espectadores acabamos constrangidos no lugar dele. Definitivamente não é o tipo de humor que vai cativar todo mundo, mas para o meu gosto é divertido demais! hahaha
E ao final ainda somos presenteados com alguns belos e singelos momentos. Ricky Gervais é foda. :)
" - I don't need to be a rockstar, you know? That's just something I enjoy doing. I could live without being "a success". But, um... I couldn't have lived without trying. And I did that.(...) You think you want one thing along the way, and then you realise you needed something else. Life's a struggle... With little beautiful surprises that make you wanna carry on through all the shit to the next little beautiful surprise. So, yeah, all good."
A premissa é boa, porém o filme peca pela superficialidade. São diversas histórias contadas em um curto espaço de tempo (tem 72 minutos e não 90 como está na descrição), de modo que fica difícil criar empatia com os personagens e seus dramas. Fica aquela sensação de que poderia ter oferecido mais. No geral, não recomendo.
Ah, e a sinopse está incorreta. O desenvolvimento intercala situações que acontecem no avião enquanto o mesmo apresenta problemas (sem cair) e flashbacks da vida de alguns personagens.
Porra fellas, nota 2,9?! Chega a ser deprimente ler a maioria dos comentários deste filme (ou de qualquer outro que não entregue tudo mastigado), coisa chata...
É um ótimo filme, divertido, dinâmico, criativo e com ótimas sacadas ligando as histórias... E aqui está o ponto: imagino que o espectador médio de filmes de terror só quer levar uns sustos e ver algum sangue jorrando inseridos em qualquer trama pífia, aí quando surge algo diferenciado como esta obra, saem os comentários como "chato", "sem nexo", "inconclusivo", etc... Pô, não dá pra fazer um esforço para entender e mergulhar no que está sendo proposto, tentar ver algumas qualidades?
Obviamente que nem todo mundo é obrigado a gostar do filme da mesma forma que eu, mas é possível apreciar um pouco mais os seus pontos positivos. Enfim, recomendo para aqueles que preferem ir além dos clichês de sempre.
Que filme lindão da porra! Comecei a assistir sem maiores expectativas, e me surpreendi demais! O que me chamou a atenção inicialmente foi a fotografia em preto e branco, belíssima, os enquadramentos criativos, o uso diferenciado do foco... E na sequência, os diálogos simples e naturalidade das atuações.
O roteiro em si acabou nem se tornando tão relevante para mim, apenas apreciei a viagem durante quase duas ótimas horas. Fui totalmente cativado pelo conjunto da obra.
" - Meu pai dizia que se o mundo for uma estação de trem e as pessoas, passageiros, os poetas não são os que entram e saem, mas sim os que ficam na estação vendo os trens passarem."
A premissa do filme é muito boa, e com Lázaro Ramos no elenco, eu esperava algo acima da média. Gostei do roteiro em si, mas o desenvolvimento acabou me decepcionando bastante, principalmente nestes pontos:
- A inserção de diversos "alívios cômicos", que tiram a tensão do filme; - A parte dramática acaba sendo um tanto excessiva; - A trilha sonora deslocada em relação ao contexto, praticamente alegre.
Enquanto assistia, lembrei do filme australiano A Caçada, que é tudo que Mundo Cão poderia ser, mas não foi: seco, cru, agressivo, sem firulas. Falta coragem ao cinema brasileiro pra fazer mais obras impactantes e memoráveis. Um dia, quem sabe.
Cru, impiedoso. Sem concessões. É como dá pra descrever o filme e o estilo do Jeremy Saulnier. A história toda flui para o ápice da violência, sem enrolações ou "touchy moments", não dá pra desgrudar o olho da tela. Filmaço!
Ah, e vi vários comentários abaixo dizendo que os personagens são muito burros e tals. Não sei se eu que sou muito lento, mas não notei grandes burrices não. Alguém poderia citar algumas?
Ou temos diversos especialistas em sobrevivência-em-espaços-confinados-e-cercados-por-caras-maus aqui no Filmow. hahaha
Pô, nota 2,9 para este filme?! Eu não sei o que o pessoal espera de um filme de zumbi, sinceramente. Acho que a grande maioria dos espectadores tem "um filme ideal de zumbi" na sua cabeça, e caso o que assistam não bate com o que imaginam, vão lá e dão nota baixa.
Porque este tem tudo o que eu espero em um filme deste gênero: Ação desenfreada, adrenalina, mortes em abundância, sangue jorrando, visual irado e cabeças de zumbi explodindo. Tá tudo aqui, o que mais se pode esperar? 5 estrelas.
Filme exagerado da porra. O início até me impressionou e deixou tenso, mas depois é tudo tão hiperbólico e inverossímil que não dá mais. Além das falinhas clichês e melosas no final. Me decepcionei. Bastante.
Eureka
4.3 29Simplesmente o melhor filme que vi nos últimos tempos. Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito, só posso dizer que este é um daqueles filmes onde elementos como direção, roteiro, fotografia, atuações e até a duração, são concebidos de forma tão peculiar que convergem para algo único. Shinji Ayoama tinha uma ideia muito clara (e genial) do que queria ao escrever e dirigir esta obra, tudo se encaixa e funciona à perfeição.
Uma experiência cinematográfica única, obra-prima.
Cogumelos Gostosos de Morrer
3.8 1Fazia muito tempo que queria ver este filme, esperava encontrar algo de humor negro, mas simplesmente superou as minhas expectativas. Mushrooms combina um humor até simples com algumas cenas pesadas e beirando a escatologia em alguns momentos, algo que eu realmente não esperava. Outro diferencial é o tom amoral dado à obra, onde velhinhas
roubam, mentem, comem carne humana e fazem outras pessoas comer, e ao final ambas escapam ilesas e ainda ficam com o Sargento Harry :D
Pesado e divertido, é um filme como poucos (provavelmente para poucos, também xD) e do tipo que não é mais feito nos dias atuais.
Maus
2.5 61Meia estrela pela iniciativa em fazer este filme (Tem que ter coragem!) e mais meia pela floresta, que achei bonitinha. xD
Que negócio horroroso, com diálogos horrivelmente clichês, cenas arrastadas apenas para alongar o filme, e aquela forma de filmar deixando o cenário fora de foco em boa parte do tempo, irritante demais. Nem a tal metáfora salva este lixo (Hoje em dia é assim, pode ser o pior filme do mundo, mas se tiver metáfora é "ohhhh, o filme tem metáfora, lindooo!!"). Além disso, posso estar equivocado, mas fiquei com a impressão de que tentaram passar uma mensagem
pró-violência, tipo "pacifismo não leva a nada, temos que nos matar mesmo pra resolvermos os conflitos". E a mulher era muçulmana, então nada mais natural que insinuar que era ela autora do ataque terrorista no final, não? aheuehuaehu
Bomba total. Passem longe.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraNanana, caí no hype da galera do Filmow e resolvi ver este filme "intrigante, chocante, inovador, etc, etc..."
O filme começa bem, estava gostando da fotografia, das atuações, do mistério, da tensão crescente... Mas chega em um ponto que começa a desandar totalmente, e as situações vão ficando cada vez menos críveis (dentro da proposta do filme) culminando com aquele final totalmente escroto, apelando apenas para imagens "impactantes" como
homem pegando fogo, mulher no teto, mulher batendo no alçapão, mulher serrando a própria cabeça, mulher flutuando em direção à cabana, corpo sem cabeça venerando o tal deus...
É tudo tão exagerado que acaba com toda a imersão. E o pessoal ainda cai nisso. Na falta de boas ideias para encerrar a história, mete uma caralhada de imagens "fortes" que cola.
Enfim, não confio mais nesses filmes de terror muito em evidência... Melhor esperar pelo filtro do tempo. xD
Do Outro Lado da Lei
3.3 16 Assista AgoraMais um excelente filme do Pablo Trapero. Gostei muito do desenvolvimento bem realista e cotidiano, sem grandes plot twists policiais.
Para mim, a grande sacada deste filme é mostrar como é fácil para um policial ser corrompido. Porque muitos dos que ingressam na força policial não tem estrutura alguma, seja financeira, intelectual ou moral (como é o caso do Zapa). Ou seja, não terão senso crítico ou ético para repudiar certas ações ou comportamentos, quando se depararem com os mesmos. E é este tipo de pessoas que o sistema quer, sem condições de pensar por si próprios, apenas seguindo a maré a acatando ordens. E claro, usando de violência e ameaças quanto estão em posição de superioridade. Triste realidade.
Desde o início da sua carreira como diretor, Trapero sempre tem sido relevante. Recomendo.
Cinquenta Tons de Liberdade
2.5 453Perdoem-me, deuses do cinema, pois eu pequei.
The Spider
3.4 6Não consideraria este filme como um terror na acepção mais tradicional da palavra. O termo que me veio à mente foi algo como uma fábula sombria. Essa impressão talvez se deva à fotografia, que é mais "suave" do que em outras produções do gênero, o que acaba dando um tom mais onírico à história. De qualquer forma, gostei, a trama flui de forma tranquila e o filme passa rápido.
Ah, e destaque para a protagonista, cuja atuação não compromete, mas pqp, que mulher mais linda. xD
Um Homem a Mais
3.5 5Reflexão imediata após o final do filme: Liberdade é fazer o que se gosta. Ambos os personagens perdem sua liberdade devido a incidentes negativos em suas vidas. Tony fica impedido de cantar, e Antonio não consegue mais jogar e não consegue ser treinador.
E uma pessoa pode ter tudo ao seu dispor, mas se ela não conseguir dedicar sua vida ao que realmente gosta, eventualmente se sentirá presa em uma armadilha. E em algum ponto da vida (Ou em vários pontos) isso vai acontecer com a grande maioria de nós que, pela sobrevivência, precisamos fazer coisas que não gostamos, ou simplesmente toleramos. Enfim, após o primeiro ato, ambos tentam retomar a sua liberdade, e aí temos desenvolvimentos diferentes:
Antonio tenta, tenta, porém à certa altura ele desiste e suicida-se. Já o Tony ironicamente encontrou sua liberdade na prisão, pois mesmo lá conseguia fazer o que lhe dava prazer, que era cozinhar.
L'uomo in Piu é o terceiro filme do Sorrentino que vejo, e estou na expectativa pra descobrir suas próximas obras. Suas histórias são marcantes, seus personagens nos cativam (até os escrotos, como Geremia de Geremei em O Amigo da Família xD) e sua câmera é sempre criativa e instigante. Tornei-me um fã.
Cão que Ladra não Morde
3.6 31" - Esse cachorro é seu?
- Não.
- Então podemos comê-lo juntos. "
ariarirairairiar
The Disciple
3.5 6Quanto mal já foi perpetrado por tiranos travestidos de pais...
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraQue filme, caros usuários, que filme! Esta é daquelas obras que nós, como cinéfilos, estamos sempre procurando ver... Aqueles que movem nossa paixão pelo cinema. Vamos assistindo filmes péssimos, ruins, medianos, bons, até encontrarmos pérolas como esta, que explodem nossa mente, que ampliam nossa percepção, que nos fazem ficar refletindo por horas, dias, talvez semanas.
Como que para evidenciar sua singularidade, já iniciamos com o formato 4:3, que nos proporciona perspectivas visuais diferenciadas e começamos a perceber a forma narrativa, lenta, reflexiva, poucos diálogos... A fotografia também é espetacular, nos proporcionando imagens belíssimas. E então inicia-se a jornada de C, com seu apego ao lugar, à casa, às suas memórias...
E como ele sente tudo se esvaindo conforme o tempo passa... A cena mais emblemática foi aquela em que ele começa a quebrar objetos quando a casa é habitada pela mãe e seus dois filhos. Podemos imaginar sua frustração, tristeza, dor, ao ver a casa que ele amava e onde viveu com a mulher que amava, sendo modificada, conspurcada, a atmosfera que ele conhecia corrompida...
E os acontecimentos vão se sucedendo e ele continua ali... Quanto sofrimento foi causado pelo seu apego?
Foi impossível não pensar na efemeridade de tudo, na nossa insignificância e sobre o que significa existir? O que podemos fazer ou viver neste curto período de tempo que nos é reservado? Muitas vezes damos excessiva importância a certas coisas (como era o caso de C.), sendo que tudo, tudo, inclusive o universo, irá desaparecer... É uma percepção pessimista (realista), porém fiquei pensando que encarar tudo com menos apego (dinheiro, carreira, pessoas ou qualquer outra coisa) torna a existência muito menos dolorosa.
Enfim, perdoem-me pelo devaneio pouco coerente, mas é resultado da empolgação pós-filme. xD O que posso dizer é: Não importam se vocês vão amar ou odiar esta obra, mas assistam.
Tudo Que Quiseres
4.2 39Subvertendo os valores da família tradicional espanhola.
Cinco Graças
4.3 329 Assista AgoraLale <3
Abismo do Medo 2
2.9 546 Assista AgoraRoteiro péssimo, repetitivo e bem abaixo do primeiro filme, muitas das ações tomadas pelos personagens extrapolam quaisquer idiotices de filmes de terror. Subestimam a inteligência do espectador.
- A mina tá estropiada no hospital, aí pegam e levam ela de volta pras cavernas? WTF?
- Aquele policial estúpido ao extremo, forçado demais.
- A Sarah e a Rios detonam as criaturas, aí ao invés de fugirem, momento tocante para a Sarah lamentar a morte Juno... Tem que dar um prêmio pra esse roteirista.
Primeira vez que assisto um filme pulando as partes, só queria ver o final mesmo. Lixo.
O Ano Mais Violento
3.5 285Fiquei aguardando a violência d'O Ano Mais Violento, mas... Não rolou.
David Brent: A Vida na Estrada
3.4 31 Assista AgoraFavoritei. Sou um apreciador do humor meio awkward apresentado tanto aqui como em The Office (a inglesa, a dos EUA não assisti. Peep show também tem algumas similaridades). David Brent é um personagem genial, de uma falta de noção extrema, sem tato algum para lidar com público, colegas e mulheres. E como já disseram abaixo, nós espectadores acabamos constrangidos no lugar dele. Definitivamente não é o tipo de humor que vai cativar todo mundo, mas para o meu gosto é divertido demais! hahaha
E ao final ainda somos presenteados com alguns belos e singelos momentos. Ricky Gervais é foda. :)
" - I don't need to be a rockstar, you know? That's just something I enjoy doing. I could live without being "a success". But, um... I couldn't have lived without trying. And I did that.(...) You think you want one thing along the way, and then you realise you needed something else. Life's a struggle... With little beautiful surprises that make you wanna carry on through all the shit to the next little beautiful surprise. So, yeah, all good."
Pax
2.9 1A premissa é boa, porém o filme peca pela superficialidade. São diversas histórias contadas em um curto espaço de tempo (tem 72 minutos e não 90 como está na descrição), de modo que fica difícil criar empatia com os personagens e seus dramas. Fica aquela sensação de que poderia ter oferecido mais. No geral, não recomendo.
Ah, e a sinopse está incorreta. O desenvolvimento intercala situações que acontecem no avião enquanto o mesmo apresenta problemas (sem cair) e flashbacks da vida de alguns personagens.
Southbound
2.9 151Porra fellas, nota 2,9?! Chega a ser deprimente ler a maioria dos comentários deste filme (ou de qualquer outro que não entregue tudo mastigado), coisa chata...
É um ótimo filme, divertido, dinâmico, criativo e com ótimas sacadas ligando as histórias... E aqui está o ponto: imagino que o espectador médio de filmes de terror só quer levar uns sustos e ver algum sangue jorrando inseridos em qualquer trama pífia, aí quando surge algo diferenciado como esta obra, saem os comentários como "chato", "sem nexo", "inconclusivo", etc... Pô, não dá pra fazer um esforço para entender e mergulhar no que está sendo proposto, tentar ver algumas qualidades?
Obviamente que nem todo mundo é obrigado a gostar do filme da mesma forma que eu, mas é possível apreciar um pouco mais os seus pontos positivos. Enfim, recomendo para aqueles que preferem ir além dos clichês de sempre.
Güeros
4.0 47 Assista AgoraQue filme lindão da porra! Comecei a assistir sem maiores expectativas, e me surpreendi demais! O que me chamou a atenção inicialmente foi a fotografia em preto e branco, belíssima, os enquadramentos criativos, o uso diferenciado do foco... E na sequência, os diálogos simples e naturalidade das atuações.
O roteiro em si acabou nem se tornando tão relevante para mim, apenas apreciei a viagem durante quase duas ótimas horas. Fui totalmente cativado pelo conjunto da obra.
" - Meu pai dizia que se o mundo for uma estação de trem e as pessoas, passageiros, os poetas não são os que entram e saem, mas sim os que ficam na estação vendo os trens passarem."
O Sabor da Melancia
3.3 113Melhor final da história do cinema! riariariar
Mundo Cão
3.3 167 Assista AgoraA premissa do filme é muito boa, e com Lázaro Ramos no elenco, eu esperava algo acima da média. Gostei do roteiro em si, mas o desenvolvimento acabou me decepcionando bastante, principalmente nestes pontos:
- A inserção de diversos "alívios cômicos", que tiram a tensão do filme;
- A parte dramática acaba sendo um tanto excessiva;
- A trilha sonora deslocada em relação ao contexto, praticamente alegre.
Enquanto assistia, lembrei do filme australiano A Caçada, que é tudo que Mundo Cão poderia ser, mas não foi: seco, cru, agressivo, sem firulas. Falta coragem ao cinema brasileiro pra fazer mais obras impactantes e memoráveis. Um dia, quem sabe.
Sala Verde
3.3 546 Assista AgoraCru, impiedoso. Sem concessões. É como dá pra descrever o filme e o estilo do Jeremy Saulnier. A história toda flui para o ápice da violência, sem enrolações ou "touchy moments", não dá pra desgrudar o olho da tela. Filmaço!
Ah, e vi vários comentários abaixo dizendo que os personagens são muito burros e tals. Não sei se eu que sou muito lento, mas não notei grandes burrices não. Alguém poderia citar algumas?
Ou temos diversos especialistas em sobrevivência-em-espaços-confinados-e-cercados-por-caras-maus aqui no Filmow. hahaha
Assistam.
Wyrmwood: Road of the Dead
2.9 54Pô, nota 2,9 para este filme?! Eu não sei o que o pessoal espera de um filme de zumbi, sinceramente. Acho que a grande maioria dos espectadores tem "um filme ideal de zumbi" na sua cabeça, e caso o que assistam não bate com o que imaginam, vão lá e dão nota baixa.
Porque este tem tudo o que eu espero em um filme deste gênero: Ação desenfreada, adrenalina, mortes em abundância, sangue jorrando, visual irado e cabeças de zumbi explodindo. Tá tudo aqui, o que mais se pode esperar? 5 estrelas.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraFilme exagerado da porra. O início até me impressionou e deixou tenso, mas depois é tudo tão hiperbólico e inverossímil que não dá mais. Além das falinhas clichês e melosas no final. Me decepcionei. Bastante.
E que mina mais pé frio,
todo lugar em que ela estava acabava explodindo, a Explorer, a EEI e a estação Chinesa...