aquelas cenas do parto, que foram forçadas e desnecessárias
. A grande atuação do Wagner Moura me emocionou, é muito bom ver o cara num papel que realmente exija o seu talento. Aliás, posso até estar exagerando, mas pra mim ele é um dos grandes atores da atualidade, junto com Mads Mikkelsen e Ricardo Darín.
Os personagens e realidades que o Theo encontra durante a sua busca também me cativaram muito, essas coisas sempre nos fazem descobrir as muitas facetas do nosso país. Ótimo filme!
os maiores culpados pelas injustiças, no caso, os juízes, sempre saem ilesos, ou no máximo, com punições ridículas. Vidas são destruídas, e os responsáveis ficam rindo à toa.
Um filme que parecia inofensivo, mas que acabou se revelando algo sério e com um argumento relevante. Gostei bastante, mais uma ótima surpresa da Dinamarca (Apesar de que bons filmes vindos de lá não são nenhuma surpresa xD).
O que me cativou inicialmente foi a fotografia, que é esplendorosa, uma das mais bonitas que já vi no cinema, todos aqueles planos bem abertos me deixaram fascinado, além da predominância do azul... Totalmente diferenciada. *-*
Após o impacto inicial, a temática, que se choca contra diversos conceitos morais que nos são implantados, tornou o filme ainda mais interessante. Apreciei toda a atmosfera, os silêncios, a dramaticidade, a reflexão. Uma história que passa longe do senso comum, e que deve ser vista e pensada (e repensada) por mais pessoas, independentemente do modo como reagirem.
Para mim, este filme foi uma grande surpresa, favoritei.
Uma ideia bastante original (Pelo menos eu nunca outro filme com esta proposta) e Nicolas Bro totalmente insano, interpretando a ele mesmo... Diferente, e muito bom!
Porque diabos eu demorei tanto pra ver este filme?! Simplesmente vergonhoso... Em todo caso, ainda tenho muito tempo para revê-lo várias e várias vezes... Porém, desde já não tenho dúvidas que esta é uma das grandes obras do cinema mundial, e merece todo o reconhecimento que recebeu e que ainda recebe...
Poucos filmes souberam retratar de forma tão impactante as insanidades da guerra (posso lembrar de Vá e Veja, que também é foda demais), e aliás, estava lendo sobre fatos que aconteceram durante as gravações, e a insanidade permeava entre a ficção e a realidade... E nós, como espectadores, também mergulhamos nela... Obra grandiosa, favoritei!
Maria é uma bela e inocente contestadora, que não se abate nunca perante o meio religioso, ou o pai repressor... Uma protagonista que me realmente me cativou... O filme é relativamente lento, o que decepciona os desavisados, mas não a um fã do cinema nórdico como eu. =D
" - Acha que deus fez um péssimo trabalho quando criou o homem? - Eu não sei. Porque você pergunta? - Ele nos criou para que tenhamos que pedir perdão o tempo todo."
Estava curioso para conhecer este expoente do expressionismo alemão, e durante o andar da carruagem, estava considerando o filme interessante, pelo visual, por toda a história que ele carrega... Mas o final, putaquepariu, o final elevou este clássico a outro patamar, simplesmente brilhante!
Então, como não sou nenhum crítico de cinema, pelo documento histórico e pelo entretenimento, dou uma nota 9. E que venham mais clássicos.
Xavier Gens é um dos mestres do horror! A Fronteira é excelente, violento da forma como se espera deste tipo de filme, com uma fotografia massa, realmente ficou acima das expectativas.
Claro, sempre tem umas coisas meio forçadas (normais dentro desse estilo), como
Um dos melhores filmes ambientados na Segunda Guerra Mundial que tive o prazer de ver... Mads Mikkelsen e Thure Lindhardt em grandes atuações, o suspense, a tensão constante, elevam a trama a outro patamar. Mais um grande filme vindo da Dinamarca.
Como o filme era baseado em acontecimentos reais, eu praticamente sabia que eles iam se fuder...xD Mas claro, isto não diminuiu em nada a ótima experiência que foi assistir este filme.
Gosto muito de filmes onde um forasteiro chega a uma cidade teoricamente pacata, e com o tempo vai conhecendo os moradores, suas histórias e tudo o mais... Straw Dogs é mais ou menos nessa linha, o que me fez gostar ainda mais da história... O início lento, o crescimento gradual da tensão, a transformação do David, e o clímax espetacular realmente me impressionaram.
Como é possível pegar esta temática e fazer um filme tão bonito? Não conhecia o trabalho do diretor Yang Zhang, mas comecei com o pé direito. Poucos conseguem unir simplicidade e sensibilidade como os asiáticos, coisa linda.
Simplesmente um clássico, possui beleza e sensibilidade num nível raro de se encontrar... E a trilha sonora do Michael Nyman, de encher os ouvidos... Uma pena eu não ter visto esta pérola antes.
Este é um filme pra se assistir sozinho, apreciando a fotografia, as paisagens, o isolamento do protagonista... Esses elementos combinados geram uma atmosfera única, esqueci da realidade.
Excelente obra, só possui essa cotação baixa porque é assistido pelos espectadores errados. xD Provavelmente por estar associado a diversos filmes muito mais comerciais, que não tem nada a ver com este.
Até o momento em que é revelado o suspense, o filme estava em alto nível, com toda a tensão e um ritmo legal; Depois, deu uma caída, ficou mais comum. Mas no geral, ainda é um ótimo entretenimento.
Mar Adentro
4.2 607Julia e Ramón fizeram escolhas diferentes frente à situação em que estavam. E ambas as escolhas eram totalmente válidas.
Revi hoje, e com certeza verei outras vezes. Um dos filmes que levo para a vida.
A Busca
3.4 714Não me importa quantos defeitos este filme tenha, eu curti demais, mesmo com
aquelas cenas do parto, que foram forçadas e desnecessárias
. A grande atuação do Wagner Moura me emocionou, é muito bom ver o cara num papel que realmente exija o seu talento. Aliás, posso até estar exagerando, mas pra mim ele é um dos grandes atores da atualidade, junto com Mads Mikkelsen e Ricardo Darín.
Os personagens e realidades que o Theo encontra durante a sua busca também me cativaram muito, essas coisas sempre nos fazem descobrir as muitas facetas do nosso país. Ótimo filme!
Présumé Coupable
4.2 19Impossível não se revoltar com os acontecimentos registrados no filme... Já vi outros com situações parecidas, e o pior de tudo é que
os maiores culpados pelas injustiças, no caso, os juízes, sempre saem ilesos, ou no máximo, com punições ridículas. Vidas são destruídas, e os responsáveis ficam rindo à toa.
My Good Enemy
3.8 25Um filme que parecia inofensivo, mas que acabou se revelando algo sério e com um argumento relevante. Gostei bastante, mais uma ótima surpresa da Dinamarca (Apesar de que bons filmes vindos de lá não são nenhuma surpresa xD).
Os Filhos do Padre
3.6 77"Jesus! Que máquina! É um magnata ou um mafioso." xD
Ventre
3.7 271O que me cativou inicialmente foi a fotografia, que é esplendorosa, uma das mais bonitas que já vi no cinema, todos aqueles planos bem abertos me deixaram fascinado, além da predominância do azul... Totalmente diferenciada. *-*
Após o impacto inicial, a temática, que se choca contra diversos conceitos morais que nos são implantados, tornou o filme ainda mais interessante. Apreciei toda a atmosfera, os silêncios, a dramaticidade, a reflexão. Uma história que passa longe do senso comum, e que deve ser vista e pensada (e repensada) por mais pessoas, independentemente do modo como reagirem.
Para mim, este filme foi uma grande surpresa, favoritei.
Os 3
3.4 561Superficial, artificial e descartável.
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraEstava me divertindo, até o "julgamento"... ¬¬
Offscreen
3.4 7Uma ideia bastante original (Pelo menos eu nunca outro filme com esta proposta) e Nicolas Bro totalmente insano, interpretando a ele mesmo... Diferente, e muito bom!
Apocalypse Now
4.3 1,2KPorque diabos eu demorei tanto pra ver este filme?! Simplesmente vergonhoso... Em todo caso, ainda tenho muito tempo para revê-lo várias e várias vezes... Porém, desde já não tenho dúvidas que esta é uma das grandes obras do cinema mundial, e merece todo o reconhecimento que recebeu e que ainda recebe...
Poucos filmes souberam retratar de forma tão impactante as insanidades da guerra (posso lembrar de Vá e Veja, que também é foda demais), e aliás, estava lendo sobre fatos que aconteceram durante as gravações, e a insanidade permeava entre a ficção e a realidade... E nós, como espectadores, também mergulhamos nela... Obra grandiosa, favoritei!
O Outro Lado do Domingo
3.4 5Maria é uma bela e inocente contestadora, que não se abate nunca perante o meio religioso, ou o pai repressor... Uma protagonista que me realmente me cativou... O filme é relativamente lento, o que decepciona os desavisados, mas não a um fã do cinema nórdico como eu. =D
" - Acha que deus fez um péssimo trabalho quando criou o homem?
- Eu não sei. Porque você pergunta?
- Ele nos criou para que tenhamos que pedir perdão o tempo todo."
E por fim,
a contestação definitiva, o abandono da religião, saindo da igreja no momento da comunhão, em direção à liberdade... Um belíssimo final. *-*
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 524Estava curioso para conhecer este expoente do expressionismo alemão, e durante o andar da carruagem, estava considerando o filme interessante, pelo visual, por toda a história que ele carrega... Mas o final, putaquepariu, o final elevou este clássico a outro patamar, simplesmente brilhante!
Então, como não sou nenhum crítico de cinema, pelo documento histórico e pelo entretenimento, dou uma nota 9. E que venham mais clássicos.
O Romance de Morvern Callar
3.8 19A premissa é interessante, mas o resultado foi... Morno.
Como Fui Sistematicamente Arruinado por um Idiota
3.4 2Babi Pupushka é o marxista mais malandro da história. xD Humor acompanhado de grandes doses de ironia, uma ótima comédia vinda da Sérvia. First!
(A) Fronteira
3.4 494Xavier Gens é um dos mestres do horror! A Fronteira é excelente, violento da forma como se espera deste tipo de filme, com uma fotografia massa, realmente ficou acima das expectativas.
Claro, sempre tem umas coisas meio forçadas (normais dentro desse estilo), como
no início do filme, quando o Tom derrubou o Karl, saiu correndo em vez de pegar a arma dele
Tudo Sobre Lily Chou-Chou
4.1 59Primeiro filme que me deixou realmente deprimido ao seu término... Sufocante.
Flame & Citron - Os Resistentes
4.0 22Um dos melhores filmes ambientados na Segunda Guerra Mundial que tive o prazer de ver... Mads Mikkelsen e Thure Lindhardt em grandes atuações, o suspense, a tensão constante, elevam a trama a outro patamar. Mais um grande filme vindo da Dinamarca.
Como o filme era baseado em acontecimentos reais, eu praticamente sabia que eles iam se fuder...xD Mas claro, isto não diminuiu em nada a ótima experiência que foi assistir este filme.
Sob o Domínio do Medo
3.8 268Gosto muito de filmes onde um forasteiro chega a uma cidade teoricamente pacata, e com o tempo vai conhecendo os moradores, suas histórias e tudo o mais... Straw Dogs é mais ou menos nessa linha, o que me fez gostar ainda mais da história... O início lento, o crescimento gradual da tensão, a transformação do David, e o clímax espetacular realmente me impressionaram.
Diferenciado, e por isto mesmo, um clássico.
Indo Para Casa
4.2 28Como é possível pegar esta temática e fazer um filme tão bonito? Não conhecia o trabalho do diretor Yang Zhang, mas comecei com o pé direito. Poucos conseguem unir simplicidade e sensibilidade como os asiáticos, coisa linda.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5KAlguém tem um link de uma legenda decente? Só encontrei legendas meia-boca, sem pontuação e afins...
O Piano
4.0 443Simplesmente um clássico, possui beleza e sensibilidade num nível raro de se encontrar... E a trilha sonora do Michael Nyman, de encher os ouvidos... Uma pena eu não ter visto esta pérola antes.
Face Norte
3.5 11Que merda. =/
O Caçador
3.2 195Este é um filme pra se assistir sozinho, apreciando a fotografia, as paisagens, o isolamento do protagonista... Esses elementos combinados geram uma atmosfera única, esqueci da realidade.
Excelente obra, só possui essa cotação baixa porque é assistido pelos espectadores errados. xD Provavelmente por estar associado a diversos filmes muito mais comerciais, que não tem nada a ver com este.
Nightwatch: Perigo na Noite
3.5 36Até o momento em que é revelado o suspense, o filme estava em alto nível, com toda a tensão e um ritmo legal; Depois, deu uma caída, ficou mais comum. Mas no geral, ainda é um ótimo entretenimento.