Direção porreta, é meio desajeitada e até bem pouco sutil, e por incrível que pareça tem algo maravilhoso nisso. a força dela tá em outro lugar, na exploração de um edifício em ruínas por exemplo.
terminaria perfeito se acabasse ali com ele no carro, olhando pro semáforo, tava preparado pra avaliar mais alto até se fechasse assim, mas não deu, acabou se arrastando pra onde não precisava, mas finais são sempre complicados, né. Fico aqui observando oq vai ser da carreira desse cara
Me lembrou um pouco 'The Lovers', no sentido de ter essa figura 'estrangeira' que vem e chacoalha as estruturas de um império dormente e embotado, revelando só na sua passagem a fossa espiritual de qualquer pessoa com quem ela se relaciona, embora naquele filme essa missão não seja dada a uma pessoa apenas e também não apenas a pessoas. Também pela trilha sonora e alguns pequenos momentos que indicam a existência de uma presença à parte de toda aquela realidade imediatamente visível e tomada pelo desespero urbano por estar em outro lugar e em outro tempo, quase uma fantasia escondida sob todo o entulho e o lodo, esperando não exatamente pra ser notada, mas pra ser convidada de volta ao seu trono, que foi tomado por uma força usurpadora e carreirista de apatia e de um clamor pelo nada, parasitando aos poucos nos corpos até se tornar familiar e cotidiana, ou como uma personagem diz "é tudo tão chato que não tem nada pra se fixar, e isso é bom".
Terrorzão dos bons hein. Tive que ver aquele final de novo pra entender que realmente era um final, a delimitação entre a floresta e o amanhecer no topo da colina, independente de qlqr mitologia, é o fim de uma jornada. (esse filme é o que 'Força Maior' seria se fosse um terror)
Puta merda que filmaço. Eu não tô acreditando nessa nota, mas é irrelevante. A direção desse Gilroy tá fenomenal, melhorou e muito desde o Nightcrawler e embora sejam coisas bem distintas na sua camada mais superficial, senti a msma energia viva que rege 'The Leftovers' percorrendo por todo o filme, um troço urgente e sobrenatural msmo. Muito bom.
A perseguição no 'a most violent year' foi uma das cenas mais intimidantes e certeiras que já vi. A desse filme não chega perto, mas mostra muito bem onde ele quer chegar e quais vias ele vai tomar pra tanto, fugindo sempre que possível de umas extravagâncias viciadas aí. Gostei.
Mas que filme daora hein. Gostei bastante dos 2 anteriores do Thor apesar de serem evidentemente falhos (principalmente o primeiro) mas tá claro que o tom leve não exatamente favoreceu e muito o universo tanto quanto o ordenou e o promoveu em todo seu potencial. É engraçado e espetacular de uma maneira sincera e orgânica, algo que guardiões da galáxia por exemplo se esforça demais pra alcançar e nessa acaba caindo em várias armadilhas (sentimentalismo genérico pra compensar um humor postiço e exagerado). A criatividade pulsante e viva do diretor contamina praticamente tudo no filme, e acontece essa coisa rara que é ver um puta dum show caríssimo exalar um pouco de personalidade e honestidade. As cores ali representam exatamente o que o filme é no fundo. recomendo pras crianças e pra seus irmãos mais velhos e cada reclamação das 'piadinhas' vinda de umas almas viciadas só deixam a experiência melhor. obs: eu veria um filme inteiro de 3 horas só com o jeff goldblum nesse personagem e aquela véia do lado dele.
nossa senhora, que ator horrível aquele que fez o filho, muito, muito ruim, me deu até uma tristeza de como a ruindade dele, não só do ator mas do personagem também, contaminou um filme que até então tava indo bem. isso é o que acontece quando você põe o filho do produtor pra atuar
Nossa senhora, que filme bonito. A sensação é de ficar vendo um lago com a água mais cristalina q tem. Mas o mais impressionante é como uma história tão intimamente extraordinária e mágica consegue ser contada através de fatos e memórias tão ordinárias, no bom sentido, e de uma forma tão orgânica. Tá tudo ali pra vc, sem q nada precise ser distorcido.... pura paciência e serenidade. E as duas atrizes lá são uma gracinha.
preferia um final sem a existência desse plot twist. Fechando com o cara realmente matando a esposa e inventando a amante e com o acidente que matou a esposa do policial não sendo mais do que um catalisador pra ele desenvolver a sensibilidade necessária pra penetrar as camadas de fingimento do marido sinto que o filme realmente teria FORÇA, algo mais próximo de um roteiro do Taylor Sheridan, por exemplo. A força dele aqui é só estrutural, é a de olhar pra um roteiro e ver uma história 'fechadinha' e 'bonitinha', sem pontas soltas, o que não deixa de ser impressionante, mas infelizmente acaba se apoiando demais nisso e perdendo um grande potencial além da materialidade do roteiro. O final super far fetched é só a consequência básica dessa substituição de foco. Podia ser mais 'Filme', é o que quero dizer..
Bem ruinzinho. Vi em várias listas gringas de 'filmes mais assustadores' e resolvi conferir, só pra encontrar a mesma zona de sempre, embora o background seja interessante e um pouco diferente. A questão é que um simples conto escrito faria mais serviço a essa história do que esse filme fez, é basicamente um writing prompt alongado, 'uma ideia de filme', executada bem porcamente. Pouco TERROR e muito barulho, muito som alto, muita histeria, clichêzinhos batidos de investigação e conspiração, que aliás, mesmo sendo bobos, ainda rendem umas cenas pelo menos 10 vezes melhor do que aquelas onde ele tenta ser assustador mesmo. 'Absentia' é tão pobre tecnicamente e visualmente quanto esse mas consegue ser um filme muito melhor, por exemplo. E puta que la merda, oq q é aquela mulher lá no final com a boca torta tendo um derrame? Era pra ter medo daquilo? Onde q esses caras tão com a cabeça? Zero noção de ridículo. Passadas 1h30 de tédio, qndo eu acho q acabou ainda vem um golpe final de constrangimento puro. Vão à merda, viu.
A Nona Configuração
3.5 12 Assista Agoraputa atuaçao a desse scott wilson
Sem Amor
3.8 319 Assista AgoraDireção porreta, é meio desajeitada e até bem pouco sutil, e por incrível que pareça tem algo maravilhoso nisso. a força dela tá em outro lugar, na exploração de um edifício em ruínas por exemplo.
A Forma da Água
3.9 2,7Kaquele poema do final eh bem bonito
Rio
3.0 8que filmão hein. esse diretor manja muito de criar um ambiente de tensão e histórias instigantes com pouquissimos elementos. Agora quanto ao final
terminaria perfeito se acabasse ali com ele no carro, olhando pro semáforo, tava preparado pra avaliar mais alto até se fechasse assim, mas não deu, acabou se arrastando pra onde não precisava, mas finais são sempre complicados, né. Fico aqui observando oq vai ser da carreira desse cara
Newness
3.4 233quem diria q frases do face era a resposta pro mal do tinder
Grande Saída
3.1 10 Assista AgoraMe lembrou um pouco 'The Lovers', no sentido de ter essa figura 'estrangeira' que vem e chacoalha as estruturas de um império dormente e embotado, revelando só na sua passagem a fossa espiritual de qualquer pessoa com quem ela se relaciona, embora naquele filme essa missão não seja dada a uma pessoa apenas e também não apenas a pessoas.
Também pela trilha sonora e alguns pequenos momentos que indicam a existência de uma presença à parte de toda aquela realidade imediatamente visível e tomada pelo desespero urbano por estar em outro lugar e em outro tempo, quase uma fantasia escondida sob todo o entulho e o lodo, esperando não exatamente pra ser notada, mas pra ser convidada de volta ao seu trono, que foi tomado por uma força usurpadora e carreirista de apatia e de um clamor pelo nada, parasitando aos poucos nos corpos até se tornar familiar e cotidiana, ou como uma personagem diz "é tudo tão chato que não tem nada pra se fixar, e isso é bom".
Projeto Flórida
4.1 1,0K- Do you know why this is my favorite tree?
- Why?
- Cause it tipped over and it's still growing.
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraTerrorzão dos bons hein. Tive que ver aquele final de novo pra entender que realmente era um final, a delimitação entre a floresta e o amanhecer no topo da colina, independente de qlqr mitologia, é o fim de uma jornada. (esse filme é o que 'Força Maior' seria se fosse um terror)
Roman J. Israel
3.2 209 Assista AgoraPuta merda que filmaço. Eu não tô acreditando nessa nota, mas é irrelevante. A direção desse Gilroy tá fenomenal, melhorou e muito desde o Nightcrawler e embora sejam coisas bem distintas na sua camada mais superficial, senti a msma energia viva que rege 'The Leftovers' percorrendo por todo o filme, um troço urgente e sobrenatural msmo. Muito bom.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista Agoraahhh vai tomar no cu. que filme ruim meu deus.
Doce Virginia
2.9 86A perseguição no 'a most violent year' foi uma das cenas mais intimidantes e certeiras que já vi. A desse filme não chega perto, mas mostra muito bem onde ele quer chegar e quais vias ele vai tomar pra tanto, fugindo sempre que possível de umas extravagâncias viciadas aí. Gostei.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraMas que filme daora hein. Gostei bastante dos 2 anteriores do Thor apesar de serem evidentemente falhos (principalmente o primeiro) mas tá claro que o tom leve não exatamente favoreceu e muito o universo tanto quanto o ordenou e o promoveu em todo seu potencial. É engraçado e espetacular de uma maneira sincera e orgânica, algo que guardiões da galáxia por exemplo se esforça demais pra alcançar e nessa acaba caindo em várias armadilhas (sentimentalismo genérico pra compensar um humor postiço e exagerado). A criatividade pulsante e viva do diretor contamina praticamente tudo no filme, e acontece essa coisa rara que é ver um puta dum show caríssimo exalar um pouco de personalidade e honestidade. As cores ali representam exatamente o que o filme é no fundo. recomendo pras crianças e pra seus irmãos mais velhos e cada reclamação das 'piadinhas' vinda de umas almas viciadas só deixam a experiência melhor.
obs: eu veria um filme inteiro de 3 horas só com o jeff goldblum nesse personagem e aquela véia do lado dele.
A Mulher do Pântano
2.9 304 Assista Agoraa própria ruindade materializada. direção, montagem e trilha sonora lixo, não tanto qnto o cerne da coisa toda msmo
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista Agorainvadir violentamente o coração das pessoas é a justiça de uma obra bonita
Confronto no Pavilhão 99
3.7 218 Assista Agoranão gostei. muito violento.
Os Amantes
3.2 22nossa senhora, que ator horrível aquele que fez o filho, muito, muito ruim, me deu até uma tristeza de como a ruindade dele, não só do ator mas do personagem também, contaminou um filme que até então tava indo bem. isso é o que acontece quando você põe o filho do produtor pra atuar
O Valor de Um Homem
3.6 39 Assista Agoraaquela cena do review de uma entrevista de emprego eh um negócio doloroso de ver
A Síndrome de Berlim
3.2 165 Assista Agorapqp q pesadelo
O Sul
4.2 22 Assista AgoraNossa senhora, que filme bonito. A sensação é de ficar vendo um lago com a água mais cristalina q tem. Mas o mais impressionante é como uma história tão intimamente extraordinária e mágica consegue ser contada através de fatos e memórias tão ordinárias, no bom sentido, e de uma forma tão orgânica. Tá tudo ali pra vc, sem q nada precise ser distorcido.... pura paciência e serenidade. E as duas atrizes lá são uma gracinha.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista Agoraesse filme é tipo uma música de uns 4 estilos diferentes sem nunca trair a si msma
O Corpo
4.1 1,0KFilmão. Mas
preferia um final sem a existência desse plot twist. Fechando com o cara realmente matando a esposa e inventando a amante e com o acidente que matou a esposa do policial não sendo mais do que um catalisador pra ele desenvolver a sensibilidade necessária pra penetrar as camadas de fingimento do marido sinto que o filme realmente teria FORÇA, algo mais próximo de um roteiro do Taylor Sheridan, por exemplo. A força dele aqui é só estrutural, é a de olhar pra um roteiro e ver uma história 'fechadinha' e 'bonitinha', sem pontas soltas, o que não deixa de ser impressionante, mas infelizmente acaba se apoiando demais nisso e perdendo um grande potencial além da materialidade do roteiro. O final super far fetched é só a consequência básica dessa substituição de foco. Podia ser mais 'Filme', é o que quero dizer..
Um Contratempo
4.2 2,0KAlunaço fiel de Hitchcock, mais exatamente de 'Disque M para Matar'. Muito bom.
Viagem ao Inferno 2
3.4 249Megalomaníaco demais pqp! Os australianos devem ter ficado lisonjeados. Gostei!
Oh, shit! Flying kangaroos!
The Banshee Chapter
2.6 40Bem ruinzinho. Vi em várias listas gringas de 'filmes mais assustadores' e resolvi conferir, só pra encontrar a mesma zona de sempre, embora o background seja interessante e um pouco diferente. A questão é que um simples conto escrito faria mais serviço a essa história do que esse filme fez, é basicamente um writing prompt alongado, 'uma ideia de filme', executada bem porcamente. Pouco TERROR e muito barulho, muito som alto, muita histeria, clichêzinhos batidos de investigação e conspiração, que aliás, mesmo sendo bobos, ainda rendem umas cenas pelo menos 10 vezes melhor do que aquelas onde ele tenta ser assustador mesmo.
'Absentia' é tão pobre tecnicamente e visualmente quanto esse mas consegue ser um filme muito melhor, por exemplo.
E puta que la merda, oq q é aquela mulher lá no final com a boca torta tendo um derrame? Era pra ter medo daquilo? Onde q esses caras tão com a cabeça? Zero noção de ridículo. Passadas 1h30 de tédio, qndo eu acho q acabou ainda vem um golpe final de constrangimento puro. Vão à merda, viu.