Filme do caralho, aquele final ali achei meio fácil demais, já que ia entregar uma cautionary tale batidona, preferia que o Abel tivesse resistido mais um pouco. Mas mesmo assim, assisti com um sorrisão no rosto só por ver uma história como essa sendo contada e de uma forma tão nuançada e original. E esse Alex Ebert já tinha arrebentado na trilha sonora de All is Lost e acertou de novo. Coisa fina.
Bem ruinzinho hein, fiquei desapontado, achei que a falação toda se justificaria pelo menos um pouco, mas é basicamente os checkmarks de sempre naquelas normas ultra-saturadas de susto, só que tecnicamente mais sofisticado e com um ou outro personagem carismático. O mais engraçado é que acho q um dos elementos chaves do terror, e não tô só falando de filmes de terror, mas do próprio sentimento de terror e de medo é o desconhecido, a imprevisibilidade, e aqui não tem nada disso, tudo é absolutamente comum e esperado e o efeito das inúmeras tentativas de assustar se torna nulo, senão constrangedor. Esse é o problema de trocentos outros filmes, não só desse, mas tava entusiasmado de vdd pra encontrar algo diferente aqui, já que tem havido uns bons exemplos recentemente, como o "ouija" do Flanagan, 'a dark song' (q apesar de ser chato sabe causar medo), 'a bruxa', ou msmo o primeiro 'invocação do mal'. Não tomei UM susto, não senti nenhum medinho, os pelinho não ouriçou nem um pouco, o que sinceramente era tudo que eu esperava do filme. E que final caótico da porra. Já tinha desistido do filme 20 minutos antes de acabar. Triste. Na real, achei o primeiro um pouco melhor, oq não é lá muita coisa. Pelo menos era mais contido e menos neurótico.
Mas que filmaço, hein, assim que se faz filme de terror porra... Carla Gugino que sempre foi a tiazona gostosa meio que figurando nos filmes, possui uma graça que se revela lindamente nesse personagem. E Mike Flanagan, que lenda viva, tinha tantas maneiras pra essa história se tornar um filme intragável, mas ele se esquivou de cada uma delas. Satisfeito demais. edit: pera lá, não é assim tb, acho que não se esquivou da armadilha do final, mas nesse momento o filme já tinha me ganhado.
Meio complicado de avaliar. Gostei da abordagem diferente a um tema já comum dentro do gênero de terror (que é geralmente executado de forma bem pobrinha), do desenvolvimento naturalista, das imagens pitorescas, da atmosfera, do slow burn... mas bota sloooow nisso. E não ajuda que a relação dos dois personagens fica dando voltas em torno de si e não chega a lugar nenhum pelo menos até o finalzinho: depois do terceiro tantrum do cara ou da mulher, eu já tinha começado a dar as primeiras bocejadas. Simplesmente redundante e cansativo. O filme já tem uma porrada de elipses que, penso eu, estavam ali com a intenção de denotar a passagem de tempo e o esgotamento físico e emocional que o ritual causa, mas a coisa toda acabou ficando absurdamente tediosa, anticlimática e exageradamente esparsa. Os pontos positivos é que puta merda, esse filme tem umas duas ou três cenas assustadoras pra CARALHO, sem jump scare nenhum e super simples, coisas que filmes de terror basicão desaprenderam a fazer depois que entraram no modo automático, tô falando sério, tem uma cena com um cigarrinho lá que meus olhos começaram a juntar lágrima. SPOILER: Quanto a ideia de que o filme força uma visão de cristandade, não vi nada nem perto disso, é um filme puramente esotérico do início ao fim, inclusive na invocação do anjo da guarda, que é parte do ritual de abramelin, e na concessão do poder do perdão, já que o ritual envolve o conjuro de entidades demoníacas justamente para que possam ser subjugadas, sendo que 10% dessa noção de perdão é cristianismo mainstream e 90% o bom mocismo de sempre, a própria 'redenção' conquistada pela personagem é produto do ritual em si. Agora,
entendi mal ou o Solomon lá tava envolvido no assassinato do filho dela e a coisa toda foi uma armadilha não muito eficiente pra finalizá-lo com seus próprios poderes? O último diálogo dos dois, a resistência dela em contar a verdade, a foto do filho dela no vômito e a decisão de encerrar o ritual e sair do círculo como se a missão tivesse sido cumprida meio que apontaram isso pra mim, mas não tenho certeza. E ah, aquela aparição no final, entendo que pode dividir entre os que acharam o ápice do BREGA e os que compraram a bizarrice, eu particularmente comprei a bizarrice, gostei bastante.
um cringe único mas persistente com a maneira pela qual a coisa toda foi resolvida... e aqueles slow motion e pagação de pau exacerbada pros anos 80? ñ precisava disso não, bro. De resto, daora.
não sei se falha mais como paródia de ficção científica, paródia de drama familiar ou paródia de horror, mas com certeza acerta como comédia involuntária. Pqp, fiquei enrolando pra ver na época que saiu e acabei esquecendo totalmente, devia ter ficado no esquecimento. A premissa nunca envelhece e sempre fornece material pra discussão, mas tudo de pior que podiam ter feito com ela foi feito aqui, não é nem sequer virtude do filme qualquer problematização esquisita que ele possa ter despertado na mente de alguém, o máximo de esforço que ele faz é brincar de ser sério posando questões polêmicas 'atualmente relevantes', misturar com um pouquinho de eros e tânatos de praxe pra parecer profundo e em concordância com a 'verdade psicológica' mainstream, triturar tudo e fazer uma puta duma gororoba cujo valor nutritivo é nenhum. Altas risadas mas no fundo uma tristeza. O próprio conceito de montagem quase não existe aqui, e não tô nem falando de 'montagem intelectual' e mimimi, é como se tivessem só pegado umas cenas e costurado tudo junto pra poder chegar no fim do filme, fluidez ZERO. As atuações, a trilha sonora, os sound fx e os movimentos de câmera tentando dar um 'cinematic feel' pra um negócio cuja alma é intrinsecamente de filme B msmo são um vexame puro. Enfim, é chutar cavalo morto levantar essas coisas, afinal graças a Deus, como o tempo mostra, deu bem errado e não foi pra lugar nenhum.
mesma doença de trocentos filmes recentes, primeira metade instigante, e a outra, uma putaria obscena. Pena, pena, se todas as obras de terror terminassem como começaram teríamos incontáveis filmes acima da média.
Puta que la merda, que direção horrível, extremamente datada e canastrona. É aquele trash que nunca se assume como tal mas cada movimento e cada decisão acusam sua verdadeira natureza hedionda. Esse Paul Anderson é mto ruim, tá loco, dá até uma esperança q se um cara desse consegue uma grana podre pra fazer uns troços ruins como todos os filmes que compõe a filmografia dele, talvez um dia eu consiga tb.
Pensei que teria mais violência gráfica, fiquei bem feliz que não, não sei se conseguiria ver tudo, levando em consideração os personagens, alguns o epítome da fragilidade pura, e todo o suspense construído até a hora do vamo ver, mas o problema é, justamente nessa parte, que é o ápice do filme, ele azeda bonito e continua azedo daí até o final. Também preferia que não tivesse gastado todo aquele tempo com os monstrões, não serviu pra dar qualquer dimensão pra eles e ainda os tornou mais insuportáveis ainda, não foram nada convincentes nem como best buddies nem como psicopatas redneck, acabou que meio que destruiu a potencial sensação de ameaça e perigo que um bando de estranhos sem motivações claras senão a crueldade pura poderiam trazer de verdade em contraste com o ambiente familiar, sei que não foi a intenção do filme retratá-los desse jeito mas o deslize seria menor se tivessem pegado essa rota. E que musiquinha vagabunda naquela hora da perseguição, hein? Saí completamente do clima. De resto gostei dos diálogos, de alguns caminhos fora do lugar-comum que o roteiro toma e até mesmo da montagem, ainda que depois da surpresa inicial ela se revele meio nula e mais aparência do que essência, mas olha, esperava bem mais desse aí.
Maravilhoso filme sobre paixão e casamento. Rever uns filmes que cresceram com a gente é um baita dum exercício gostoso e às vezes surpreendentemente edificante e enriquecedor, como no caso desse. Jan de Bont devia fazer mais filmes.
acho os filmes dessa franquia os mais chatos e sem inspiração de todo o universo marvel, na mesma proporção em que eles tentam a todo custo ser 'cool'. Se tivesse se entregado sem reservas à comédia seria bem mais honesto.
Fui com o pé atrás devido a uns comentários aí nada elogiosos e o marketing podrão de face do filme mas como pretendo assistir o segundo pra entender todo o hype, resolvi ver... e acabou sendo melhor do que eu pensava. A direção é bem boa, exceto nos momentos de clímax, que é onde a coisa fica toda disjunta e exagerada, mas de resto gostei bastante, especialmente os planos em steadicam que exploram bem o espaço criando uma dimensionalidade que beneficia em muito as cenas de susto e surpresa. Gostei do tempo que o filme dá pros personagens serem assimilados antes de colocar o conflito principal em jogo e como ele situa o público numa época e num mindset bem particular. Gosto também de como ele respeita uma visão teológica específica do Mal até certo momento, e desgosto quando ele mistura tudo e joga essa visão pela janela (pun intended). Que cena ridícula, fiquei muito triste. Mas enfim, é bem divertido sim. A pobraiada que viu por causa das pegadinhas do silvio santos na internet e ficou esperando uma surra de jumpscare mole na cara tem mais é que se ferrar.
uma coisa desse filme e os comentários mostram bem isso é que não adianta ficar forçando o coco pra decodificar ele dentro de um conjunto de regras de um gênero específico pq o único resultado disso é decepção total e merecida. O filme vem primeiro, as tags vem depois só pelo index, não o contrário. é igual música.
A Montanha Mágica ft Shutter Island, só que ruim, ruim, ruim. Aquele final é uma desgraça de tão patético, sem falar que é injustificadamente arrastado.
O Ano Mais Violento
3.5 285Filme do caralho, aquele final ali achei meio fácil demais, já que ia entregar uma cautionary tale batidona, preferia que o Abel tivesse resistido mais um pouco. Mas mesmo assim, assisti com um sorrisão no rosto só por ver uma história como essa sendo contada e de uma forma tão nuançada e original. E esse Alex Ebert já tinha arrebentado na trilha sonora de All is Lost e acertou de novo. Coisa fina.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista Agoramovies for the bugman
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista Agorabem daora, mas esse final aí foi meio broxante se levar em conta a linguagem q o filme resolveu assumir na primeira parte dele.
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraBem ruinzinho hein, fiquei desapontado, achei que a falação toda se justificaria pelo menos um pouco, mas é basicamente os checkmarks de sempre naquelas normas ultra-saturadas de susto, só que tecnicamente mais sofisticado e com um ou outro personagem carismático. O mais engraçado é que acho q um dos elementos chaves do terror, e não tô só falando de filmes de terror, mas do próprio sentimento de terror e de medo é o desconhecido, a imprevisibilidade, e aqui não tem nada disso, tudo é absolutamente comum e esperado e o efeito das inúmeras tentativas de assustar se torna nulo, senão constrangedor. Esse é o problema de trocentos outros filmes, não só desse, mas tava entusiasmado de vdd pra encontrar algo diferente aqui, já que tem havido uns bons exemplos recentemente, como o "ouija" do Flanagan, 'a dark song' (q apesar de ser chato sabe causar medo), 'a bruxa', ou msmo o primeiro 'invocação do mal'.
Não tomei UM susto, não senti nenhum medinho, os pelinho não ouriçou nem um pouco, o que sinceramente era tudo que eu esperava do filme. E que final caótico da porra. Já tinha desistido do filme 20 minutos antes de acabar. Triste. Na real, achei o primeiro um pouco melhor, oq não é lá muita coisa. Pelo menos era mais contido e menos neurótico.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraMas que filmaço, hein, assim que se faz filme de terror porra... Carla Gugino que sempre foi a tiazona gostosa meio que figurando nos filmes, possui uma graça que se revela lindamente nesse personagem. E Mike Flanagan, que lenda viva, tinha tantas maneiras pra essa história se tornar um filme intragável, mas ele se esquivou de cada uma delas. Satisfeito demais.
edit: pera lá, não é assim tb, acho que não se esquivou da armadilha do final, mas nesse momento o filme já tinha me ganhado.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraSó consegui enxergar muita gente perdendo muito dinheiro
Vozes da Escuridão
3.2 244Meio complicado de avaliar. Gostei da abordagem diferente a um tema já comum dentro do gênero de terror (que é geralmente executado de forma bem pobrinha), do desenvolvimento naturalista, das imagens pitorescas, da atmosfera, do slow burn... mas bota sloooow nisso. E não ajuda que a relação dos dois personagens fica dando voltas em torno de si e não chega a lugar nenhum pelo menos até o finalzinho: depois do terceiro tantrum do cara ou da mulher, eu já tinha começado a dar as primeiras bocejadas. Simplesmente redundante e cansativo. O filme já tem uma porrada de elipses que, penso eu, estavam ali com a intenção de denotar a passagem de tempo e o esgotamento físico e emocional que o ritual causa, mas a coisa toda acabou ficando absurdamente tediosa, anticlimática e exageradamente esparsa. Os pontos positivos é que puta merda, esse filme tem umas duas ou três cenas assustadoras pra CARALHO, sem jump scare nenhum e super simples, coisas que filmes de terror basicão desaprenderam a fazer depois que entraram no modo automático, tô falando sério, tem uma cena com um cigarrinho lá que meus olhos começaram a juntar lágrima.
SPOILER: Quanto a ideia de que o filme força uma visão de cristandade, não vi nada nem perto disso, é um filme puramente esotérico do início ao fim, inclusive na invocação do anjo da guarda, que é parte do ritual de abramelin, e na concessão do poder do perdão, já que o ritual envolve o conjuro de entidades demoníacas justamente para que possam ser subjugadas, sendo que 10% dessa noção de perdão é cristianismo mainstream e 90% o bom mocismo de sempre, a própria 'redenção' conquistada pela personagem é produto do ritual em si.
Agora,
entendi mal ou o Solomon lá tava envolvido no assassinato do filho dela e a coisa toda foi uma armadilha não muito eficiente pra finalizá-lo com seus próprios poderes? O último diálogo dos dois, a resistência dela em contar a verdade, a foto do filho dela no vômito e a decisão de encerrar o ritual e sair do círculo como se a missão tivesse sido cumprida meio que apontaram isso pra mim, mas não tenho certeza. E ah, aquela aparição no final, entendo que pode dividir entre os que acharam o ápice do BREGA e os que compraram a bizarrice, eu particularmente comprei a bizarrice, gostei bastante.
Predadores do Amor
3.5 79um cringe único mas persistente com a maneira pela qual a coisa toda foi resolvida... e aqueles slow motion e pagação de pau exacerbada pros anos 80? ñ precisava disso não, bro. De resto, daora.
Splice: A Nova Espécie
2.7 914não sei se falha mais como paródia de ficção científica, paródia de drama familiar ou paródia de horror, mas com certeza acerta como comédia involuntária. Pqp, fiquei enrolando pra ver na época que saiu e acabei esquecendo totalmente, devia ter ficado no esquecimento. A premissa nunca envelhece e sempre fornece material pra discussão, mas tudo de pior que podiam ter feito com ela foi feito aqui, não é nem sequer virtude do filme qualquer problematização esquisita que ele possa ter despertado na mente de alguém, o máximo de esforço que ele faz é brincar de ser sério posando questões polêmicas 'atualmente relevantes', misturar com um pouquinho de eros e tânatos de praxe pra parecer profundo e em concordância com a 'verdade psicológica' mainstream, triturar tudo e fazer uma puta duma gororoba cujo valor nutritivo é nenhum. Altas risadas mas no fundo uma tristeza. O próprio conceito de montagem quase não existe aqui, e não tô nem falando de 'montagem intelectual' e mimimi, é como se tivessem só pegado umas cenas e costurado tudo junto pra poder chegar no fim do filme, fluidez ZERO. As atuações, a trilha sonora, os sound fx e os movimentos de câmera tentando dar um 'cinematic feel' pra um negócio cuja alma é intrinsecamente de filme B msmo são um vexame puro. Enfim, é chutar cavalo morto levantar essas coisas, afinal graças a Deus, como o tempo mostra, deu bem errado e não foi pra lugar nenhum.
A Possessão de Deborah Logan
3.0 369 Assista Agorafilme chato da porra
A Seita Maligna
3.0 292mesma doença de trocentos filmes recentes, primeira metade instigante, e a outra, uma putaria obscena. Pena, pena, se todas as obras de terror terminassem como começaram teríamos incontáveis filmes acima da média.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista Agoradomingão maior do futuro
O Enigma do Horizonte
3.2 310 Assista AgoraPuta que la merda, que direção horrível, extremamente datada e canastrona. É aquele trash que nunca se assume como tal mas cada movimento e cada decisão acusam sua verdadeira natureza hedionda. Esse Paul Anderson é mto ruim, tá loco, dá até uma esperança q se um cara desse consegue uma grana podre pra fazer uns troços ruins como todos os filmes que compõe a filmografia dele, talvez um dia eu consiga tb.
O Acampamento
3.0 113 Assista AgoraPensei que teria mais violência gráfica, fiquei bem feliz que não, não sei se conseguiria ver tudo, levando em consideração os personagens, alguns o epítome da fragilidade pura, e todo o suspense construído até a hora do vamo ver, mas o problema é, justamente nessa parte, que é o ápice do filme, ele azeda bonito e continua azedo daí até o final. Também preferia que não tivesse gastado todo aquele tempo com os monstrões, não serviu pra dar qualquer dimensão pra eles e ainda os tornou mais insuportáveis ainda, não foram nada convincentes nem como best buddies nem como psicopatas redneck, acabou que meio que destruiu a potencial sensação de ameaça e perigo que um bando de estranhos sem motivações claras senão a crueldade pura poderiam trazer de verdade em contraste com o ambiente familiar, sei que não foi a intenção do filme retratá-los desse jeito mas o deslize seria menor se tivessem pegado essa rota.
E que musiquinha vagabunda naquela hora da perseguição, hein? Saí completamente do clima. De resto gostei dos diálogos, de alguns caminhos fora do lugar-comum que o roteiro toma e até mesmo da montagem, ainda que depois da surpresa inicial ela se revele meio nula e mais aparência do que essência, mas olha, esperava bem mais desse aí.
Twister
3.1 615 Assista AgoraMaravilhoso filme sobre paixão e casamento. Rever uns filmes que cresceram com a gente é um baita dum exercício gostoso e às vezes surpreendentemente edificante e enriquecedor, como no caso desse. Jan de Bont devia fazer mais filmes.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraEsse ator do pennywise tá perturbador demais. Melhor coisa do filme.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista Agoraacho os filmes dessa franquia os mais chatos e sem inspiração de todo o universo marvel, na mesma proporção em que eles tentam a todo custo ser 'cool'. Se tivesse se entregado sem reservas à comédia seria bem mais honesto.
Lady Macbeth
3.5 158é legal até, tem umas viradas bem imprevisíveis, mas não deixou de parecer pra mim um longo 'previously on' de uma coisa que nunca aconteceu.
Prevenge
3.0 39"People think babies are sweet. But I'm bitter."
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista Agoraaquele final é o epítome do fuzuê, mas o filme é bem legal como um todo. E Noomi Rapace devia ganhar 7 oscars.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraFui com o pé atrás devido a uns comentários aí nada elogiosos e o marketing podrão de face do filme mas como pretendo assistir o segundo pra entender todo o hype, resolvi ver... e acabou sendo melhor do que eu pensava. A direção é bem boa, exceto nos momentos de clímax, que é onde a coisa fica toda disjunta e exagerada, mas de resto gostei bastante, especialmente os planos em steadicam que exploram bem o espaço criando uma dimensionalidade que beneficia em muito as cenas de susto e surpresa. Gostei do tempo que o filme dá pros personagens serem assimilados antes de colocar o conflito principal em jogo e como ele situa o público numa época e num mindset bem particular. Gosto também de como ele respeita uma visão teológica específica do Mal até certo momento, e desgosto quando ele mistura tudo e joga essa visão pela janela (pun intended). Que cena ridícula, fiquei muito triste.
Mas enfim, é bem divertido sim. A pobraiada que viu por causa das pegadinhas do silvio santos na internet e ficou esperando uma surra de jumpscare mole na cara tem mais é que se ferrar.
O Mentiroso
3.5 954 Assista AgoraObra-prima.
Turistas
3.0 60uma coisa desse filme e os comentários mostram bem isso é que não adianta ficar forçando o coco pra decodificar ele dentro de um conjunto de regras de um gênero específico pq o único resultado disso é decepção total e merecida. O filme vem primeiro, as tags vem depois só pelo index, não o contrário. é igual música.
A Cura
3.0 707 Assista AgoraA Montanha Mágica ft Shutter Island, só que ruim, ruim, ruim. Aquele final é uma desgraça de tão patético, sem falar que é injustificadamente arrastado.