O tom sofrido demais talvez tenha pesado para este filme não ter tido a repercussão merecida. Em alguns momento, senti que eu estivesse assistindo algum dramalhão, estilo a novela cubana "O Direito de Nascer". O que faz a diferença é o ótimo elenco. A anulação de sonhos pessoais quando se vive uma vida em casal é uma realidade que precisa ser questionada e o final do filme - ótimo por sinal - cumpre a missão de tornar reflexivo este assunto.
O filme é perturbador a medida que vamos percebendo o ser humano sendo esfarelado pelo meio virtual, tanto a exibicionista quanto o seu público. Qual a diferença de ser de verdade ou uma réplica possivelmente robotizada ? Naquele caso, nenhuma.
A história tem lá seu charme, mas não engrena. É um mais do mesmo com umas boas sacadas no texto do Allen, embora pouco inspirado. Trilha sonora repetitiva e incômoda. Talvez esperamos que o filme fosse tão bom quanto uma boa mágica, mas não passou de um pequeno truque.
Fiquei bastante interessado no início do filme, ótimas atuações das personagens principais, mas infelizmente não fui fisgado quando apareceu uma "fantasma", pra mim não funcionou nem como humor negro. Talvez, num outro momento, eu possa dar uma nova chance e vê-lo com outros olhos, pois dessa vez não rolou. Até então prefiro outros do diretor.
O filme tinha um potencial gigante para ser bem melhor do que o apresentado. Esperei bem mais do desenlace da narrativa, quando a personagem principal resolve deixar de ser submissa. Mesmo assim, uma boa surpresa da lista de filmes do Burton.
Até agora tentando acreditar como a mulher que ficou tanto tempo com a perna presa dentro do carro conseguiu correr tanto na cena final da casa do psicopata. Ninja!
Boa fotografia, boas interpretações, locações bonitas. O texto tem seu charme, mas não empolga. A narrativa não se desenrola direito, não tem clímax. Faltou um pouco mais de tempero nessa torta de batata.
Interessante, mas como narrativa a história não se sustenta. Não houve nada que segurasse a atenção para ver até o final. Um manual de como não fazer um filme.
Vi ontem uma entrevista antiga com a diretora brasileira Anna Muylaert onde ela cita no saudoso programa Provocações, do Abujamra, que Amarcord foi uma dos filmes de grande referência, que a motivou seguir a carreira de cineasta. Curioso, procurei o filme hoje. Visualmente muito atraente, mais uma trilha genial do Nino Rota, mas confesso que foi difícil me concentrar diante da narrativa desconexa do Fellini, ainda mais surreal que o 8/meio.Precisarei assistir de novo. Do diretor, ainda sigo com "Noites de Cabíria" como favorito.
Pra mim o filme ficou muito aquém. Tá lá todos os chavões do gênero no cinema hollywoodiano, com flashbacks cansativos e uma trama emaranhada de plot twists que não são óbvios, mas que já exalam, desde o início, a sensação de que seremos surpreendidos de alguma maneira. Sem contar que a temática do filme, a pena de morte, é conduzida de uma maneira ideológica demais, quase panfletária. Vale como entretenimento, apenas.
Um aula de plot twist. Gostei. Não houve pressa para o desenrolar da narrativa, mas tb não foi lento a ponto de prejudicar o interesse pelos acontecimentos. Bom ver mais um trabalho do cinema espanhol. Recomendo!
Fotografia bonita e...acho que só, infelizmente. Há uma sensação incômoda nos filmes do Selton Mello (senti isso tb em O Palhaço), de usar algumas experiências da linguagem cinematográfica apenas para mostrar que ele saca - pra ser diferente - mas desconexo com a estrutura narrativa. Há cenas bonitas, mas soam avulsas. Senti falta de uma conexão entre direção, fotografia e roteiro.
Foi Apenas um Sonho
3.6 1,3K Assista AgoraO tom sofrido demais talvez tenha pesado para este filme não ter tido a repercussão merecida. Em alguns momento, senti que eu estivesse assistindo algum dramalhão, estilo a novela cubana "O Direito de Nascer". O que faz a diferença é o ótimo elenco. A anulação de sonhos pessoais quando se vive uma vida em casal é uma realidade que precisa ser questionada e o final do filme - ótimo por sinal - cumpre a missão de tornar reflexivo este assunto.
Cam
3.1 549 Assista AgoraO filme é perturbador a medida que vamos percebendo o ser humano sendo esfarelado pelo meio virtual, tanto a exibicionista quanto o seu público. Qual a diferença de ser de verdade ou uma réplica possivelmente robotizada ? Naquele caso, nenhuma.
Magia ao Luar
3.4 569 Assista AgoraA história tem lá seu charme, mas não engrena. É um mais do mesmo com umas boas sacadas no texto do Allen, embora pouco inspirado. Trilha sonora repetitiva e incômoda. Talvez esperamos que o filme fosse tão bom quanto uma boa mágica, mas não passou de um pequeno truque.
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraFiquei bastante interessado no início do filme, ótimas atuações das personagens principais, mas infelizmente não fui fisgado quando apareceu uma "fantasma", pra mim não funcionou nem como humor negro. Talvez, num outro momento, eu possa dar uma nova chance e vê-lo com outros olhos, pois dessa vez não rolou. Até então prefiro outros do diretor.
Julieta
3.8 529 Assista AgoraUm filme que reúne todas as qualidades de um bom drama. Elenco bem escalado, boa fotografia, bom texto, boa direção.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraComeçou muito bom, depois vira uma grande porcaria.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisO filme tinha um potencial gigante para ser bem melhor do que o apresentado. Esperei bem mais do desenlace da narrativa, quando a personagem principal resolve deixar de ser submissa. Mesmo assim, uma boa surpresa da lista de filmes do Burton.
Terror na Estrada
2.7 330 Assista AgoraAté agora tentando acreditar como a mulher que ficou tanto tempo com a perna presa dentro do carro conseguiu correr tanto na cena final da casa do psicopata. Ninja!
A Sociedade Literária e A Torta de Casca de Batata
4.0 486 Assista AgoraBoa fotografia, boas interpretações, locações bonitas. O texto tem seu charme, mas não empolga. A narrativa não se desenrola direito, não tem clímax. Faltou um pouco mais de tempero nessa torta de batata.
O Autor
3.3 117 Assista AgoraA história é interessante, mas não foi bem executada como linguagem cinematográfica.
S.O.S. - Mulheres ao Mar
3.2 547Uma novela das 7 em forma de filme.
Risco Duplo
3.5 330 Assista AgoraA cara dos anos 90 esse filme. É um recheado de plots mal construídos, mas que até funcionam se encararmos o filme como um passatempo.
As Vozes
3.2 340Vale pela ousadia. Foge do mais do mesmo, mas a narrativa não é empolgante.
O Experimento de Milgram
3.5 169 Assista AgoraInteressante, mas como narrativa a história não se sustenta. Não houve nada que segurasse a atenção para ver até o final. Um manual de como não fazer um filme.
Perfeitos Desconhecidos
3.4 193Ideia boa, diferente, mas não me prendeu. T
O Bar
3.2 569Há tempos que eu não assistia um filme de comédia tão louco. Assistam sem grandes expectativas e terá boas risadas.
Newness
3.4 233Gostei. Apesar da narrativa lenta, o texto flui muito bem. Direção acertada. Boas atuações.
Amarcord
4.2 177Vi ontem uma entrevista antiga com a diretora brasileira Anna Muylaert onde ela cita no saudoso programa Provocações, do Abujamra, que Amarcord foi uma dos filmes de grande referência, que a motivou seguir a carreira de cineasta. Curioso, procurei o filme hoje. Visualmente muito atraente, mais uma trilha genial do Nino Rota, mas confesso que foi difícil me concentrar diante da narrativa desconexa do Fellini, ainda mais surreal que o 8/meio.Precisarei assistir de novo. Do diretor, ainda sigo com "Noites de Cabíria" como favorito.
A Vida de David Gale
4.2 945 Assista AgoraPra mim o filme ficou muito aquém. Tá lá todos os chavões do gênero no cinema hollywoodiano, com flashbacks cansativos e uma trama emaranhada de plot twists que não são óbvios, mas que já exalam, desde o início, a sensação de que seremos surpreendidos de alguma maneira. Sem contar que a temática do filme, a pena de morte, é conduzida de uma maneira ideológica demais, quase panfletária. Vale como entretenimento, apenas.
Um Contratempo
4.2 2,0KUm aula de plot twist. Gostei. Não houve pressa para o desenrolar da narrativa, mas tb não foi lento a ponto de prejudicar o interesse pelos acontecimentos. Bom ver mais um trabalho do cinema espanhol. Recomendo!
O Filme da Minha Vida
3.6 500 Assista AgoraFotografia bonita e...acho que só, infelizmente. Há uma sensação incômoda nos filmes do Selton Mello (senti isso tb em O Palhaço), de usar algumas experiências da linguagem cinematográfica apenas para mostrar que ele saca - pra ser diferente - mas desconexo com a estrutura narrativa. Há cenas bonitas, mas soam avulsas. Senti falta de uma conexão entre direção, fotografia e roteiro.
Como Nossos Pais
3.8 444Clarisse Abujamra, como sempre, ótima. O filme é puro roteiro, e muito bem construído.
Lady Macbeth
3.5 158Fiquei com mais medo dessa mulher do que o palhação do IT - a coisa
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 967 Assista AgoraUma franquia que não falha. Bom filme!