Centurion é um bom filme, porém faltou um pouco mais de liberdade criativa em seu desenvolvimento.
Filmes concebidos em um universo violento e de guerra necessitam de uma constante mudança para não cair em padrões de qualidade duvidosa. Esse filme especificamente não define muito bem quais são seus objetivos inicialmente e por isso a contextualização do mesmo se perde em cenas repetitivas e previsíveis por assim dizer. Os momentos violentos mais acentuados são muito bem trabalhados e a estética gore fundamental para o desenvolvimento das batalhas, aumentam o poder visual e a fluidez que o filme carrega durante todos os momentos sanguinolentos. A beleza estética que o filme possui é um pouco limitada e a estória demora um tempo para empolgar de verdade, mas em compensação somos agraciados com ótimas interpretações e uma beleza característica diferente dos filmes do gênero.
Mesmo que comprometido apenas superficialmente em quase tudo, o filme não deixa de ser interessante por esses motivos. Bom Filme.
Esse é o tipo de filme pretensioso que tenta passar uma mensagem diante de situações ridículas, mas ao invés disso o filme consegue ser tão ruim, que a sua inferioridade supera qualquer tipo de intenção pretensiosa. A repetição dessa “tela preta” toda hora me irritou bastante, parece que faltaram recursos e quiseram mascarar essas ceninhas de “terror” com um áudio mais ou menos e uma lâmpada estragada. O amadorismo da direção é notável, o filme é extremamente chato e entediante, isso sem falar do desfecho risível que o filme se propôs a mostrar. Que coisa ridícula. Vamos fazer com que a história se interligue e uma mensagem positiva seja transmitida ao espectador. Por favor!
Esse filme é tão ruim, que é até irrelevante ficar falando isso. Esse filme é terrível.
The Last Airbender é um filme ridículo, mal-feito e extremamente entediante. Um desastre aquático.
A pobreza do roteiro desse filme é algo inacreditável. É praticamente uma aula do que fazer para um filme ser péssimo em grandes escalas. Com uma estória rasa, terrivelmente mal-desenvolvida e com uma necessidade explicativa constante de querer parecer algo surpreendente, o filme nuca supera as expectativas de seus próprios pobres méritos. A inexpressividade contida nesses personagens irritantes totalmente deslocados só aumenta a falta de carisma e identificação contida no filme. Mas é nos momentos finais que o que já estava ruim, piora ainda mais. O filme sofre de um anticlímax antecipado constante e por todos os motivos errados possíveis o terrível desfecho é o pecado mais imperdoável que o filme cometeu. Um dos finais mais sem emoção de todos os tempos. Sério.
Esse filme é tão ruim que qualquer comentário negativo é muito pouco pra expressar o que isso tudo significa. Filme péssimo. Um desastre sem solução.
As Aventuras de Tintin é um ótimo filme, com grande importância para os filmes de animação da atualidade.
Utilizando-se do estilo de animação em 3D onde o realismo e as expressões dos personagens são claramente reconhecíveis, o filme surpreende pela qualidade técnica incrível e por ser uma adaptação que dignifica as estórias em quadrinhos que serviram de inspiração. O filme tem uma temática bastante agradável mesclado ao um visual colorido, divertido e grandioso. Com cenas de ação de uma beleza e empolgação únicas, o filme consegue entreter e surpreender o espectador com uma estória instigante e brilhante.
As Aventuras de Tintin é com certeza o melhor filme de animação de 2011 e um dos melhores filmes do Spielberg. Uma pena que a academia com esses critérios estranhos resolveu ignorá-lo. Filme Excelente.
Shame é um filme provocativo e desconcertante. O retrato da solidão.
A polêmica envolvendo o sexo serve de faísca para atribuirmos uma visão distorcida sobre o que realmente é um distúrbio incontrolável. É notório dizer que o filme tem motivos suficientes para emocionar o espectador, devido tamanha honestidade com que trata os sentimentos dos envolvidos. O filme é brutal quando se diz respeito às relações humanas. Somos testemunhas oculares de momentos de desespero e sofrimento acentuados por meio da hostilidade e vazio emocional que Brandon enfrenta.
O silêncio destacado em longas cenas evidencia a solidão e a frieza controlada pelas emoções que o protagonista manipula. Somos literalmente jogados em um universo onde o sofrimento é a chave de tudo e a falta de constância em meio ao vazio se forma predominante e perturbadora. Em certos momentos uma expressão diz mais do que qualquer tipo de diálogo e é nessa grandeza indutiva que o filme destaca seu maior potencial.
Emoções são os pontos altos do filme. Sem utilizar de manipulações baratas, somos expostos a uma estória visceral, com grande caráter sensorial e sensitivo. Em meio ao sofrimento existe o escape, a culpa e o sofrimento. A solidão é manipuladora, mas o enfrentamento do medo em se entregar aos prazeres é libertador.
Com atuações de alto nível, (me arrepiei com a atuação do Fassbender, isso sim é se entregar completamente ao um personagem. Carey Mulligan também não fica atrás, ela se destaca pela fragilidade e carência que demonstra em sua atuação. É incrível ver esses dois em cena juntos, me impressionei de verdade) um roteiro emocionante e um grande destaque para o vazio e a frieza emocional com que o filme brilhantemente nos envolve, Shame é único. Um filme brutal e revelador. Filme Maravilhoso.
This Means War é um bom filme, com características diferentes das comédias da atualidade.
Geralmente filmes de comédia romântica são entupidos de clichês e situações predominantemente femininas, nesse filme existem momentos além do óbvio que podem atingir tanto o público feminino quanto o masculino e esse é o seu diferencial. Existem momentos engraçados e cenas de ação bem feitas, porém é tudo meio quadradinho demais e faltou um pouco mais de diversidade em relação a isso. O filme foca um pouco na ação exagerada, mas se perde em situações que são facilmente previsíveis. O romance entre os envolvidos é o menor dos problemas do filme, pois é até bem definido (em um conflito de escolhas e etc.), o roteiro também é bem desenvolvido e não abre espaços para furos ou situações mal resolvidas, dentro do filme tudo tem uma conclusão e um destino e isso é um dos pontos positivos da estória.
O filme é bom. Não é nada extraordinário, mas comparado com a maioria dos filmes de comédia romântica, esse tem o seu diferencial e personalidade própria. Bom Filme.
Annie Hall é um ótimo filme do Woody Allen, um dos poucos que eu vi e realmente gostei.
Eu não sou muito familiarizado com o estilo dos filmes do Woody Allen e não possuo um grande conhecimento sobre suas obras, mas posso dizer que esse é um grande filme. A visão sincera do relacionamento entre os dois opostos que se enxergam como tal se desenvolve em linhas de diálogos geniais, com alto teor irônico e cômico. Alvy é o típico pessimista, neurótico e implacável enquanto Annie é nervosa, insegura e insatisfeita, características que são bem definidas na medida em que o relacionamento entre os dois se intensifica. Entre um discurso pessimista ou entre diálogos excêntricos, a estória surpreende pela simplicidade e alto grau de identificação com os personagens. Seja em momentos cômicos (como a cena da lagosta, que é uma das mais engraçadas) ou em momentos mais dramáticos, onde a busca por um sentido para o relacionamento não se faz presente.
Esse é um filme para assistir, se divertir, se identificar e se apaixonar pelos personagens excêntricos que Woody Allen brilhantemente idealizou para o filme. Filme Genial.
Bridesmaids é um filme de comédia ruim e surpreendentemente clichê.
O sucesso de bilheteria que o filme fez pra mim não significa nada e não é isso que deve ser levado em conta. Fazer um filme de comédia nesse estilo clichê e subutilizar de referências exageradas do gênero cômico resultou em apenas mais um filme de comédia forçada, com grande apelo comercial e uma falta de novidades intensificada por momentos de vergonha alheia. Fato é que a estória do filme não consegue em nenhum momento se desenvolver completamente, existem muitas situações desnecessárias, subplots superficiais que não fazem o menor sentido e situações cômicas até engraçadas, mas em certo ponto repetitivas.
Filmes de comédia geralmente são conhecidos pela falta de criatividade e um forte uso de clichês conhecidos. Bridesmaids se encaixa nesse contexto e nos faz lembrar que a comédia pode ser engraçada, mas também pode ser bastante decepcionante e chata em muitos casos. Filme Chato e Entediante.
Beetle Juice é com certeza um dos melhores filmes do Tim Burton. Um clássico incontestável.
São bastante visíveis as características e o estilo próprio que o diretor começou a mostrar a partir desse filme. O clima sombrio, os personagens caricatos, estranhos e com certo tipo de humor depressivo/característico são algumas das referências marcantes em sua filmografia. Em Beetle Juice somos apresentados a uma história divertida, com humor constante, personagens carismáticos com linhas de diálogos inesquecíveis e memoráveis. A sensação de nostalgia que o filme causa é instantânea e nos remete a um tempo onde passar a tarde assistindo filmes eram momentos de felicidade e diversão.
Beetle Juice é um ótimo filme, com características marcantes e um humor característico e nostálgico. Filme Excelente. Clássico Eterno.
The Woman In Black é um filme ruim que sofre de incapacidade e falta de criatividade em seus momentos de "falso terror".
Os momentos mais “intensos” e sugestivos que o filme dificilmente consegue sustentar são conduzidos por uma ambientação sombria, calculada e pouco imersiva, sobretudo mediante as situações típicas e previsíveis de filmes do gênero. A forma com que o roteiro é desenvolvido não convence por vários motivos, seja pelo uso exagerado de “sustos” incompetentes ou pelo próprio enredo clichê que o filme possui. A previsibilidade da história é um fato que não pode ser ignorado, é possível prever cenas subseqüentes sem nenhum esforço, ou seja, o filme não surpreende. Apesar do desfecho ser “diferente” e pretensioso, a falta de explicação (mesmo não sendo a problemática principal) causa uma sensação de estranheza e imparcialidade ao espectador.
É necessário muito mais do que “pequenos momentos de susto”, um ator conhecido e uma atmosfera sombria para fazer um filme de terror de qualidade. Nesses quesitos The Woman In Black não consegue se sustentar e se perde em clichês desnecessários. Filme Regular e altamente previsível.
Winter’s Bone é um ótimo filme com um grande potencial, um roteiro favorecido e atuações cativantes.
Fazendo uma leve analogia com a gélida atmosfera do ambiente opressivo que cerca a família unida pelas circunstâncias da vida, o filme nos entrega de forma natural uma história cercada de motivações conduzidas pela emoção e frieza durante momentos conflitantes. A condução do roteiro traduz sutilmente as emoções dos envolvidos, fazendo assim o filme tomar forma e caráter únicos, utilizando de uma força característica de uma personagem com responsabilidades precoces durante sua jornada pelo pai desaparecido. E é nessa jornada que nos deparamos com a brutalidade das pessoas perante uma situação desfavorecida, os momentos de maior drama no filme são intensificados por detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem toda diferença para o desenvolvimento da trama. Com um roteiro que se sustenta primariamente por uma conduta direta e objetiva, o filme surpreende por ser despretensioso e marcante em sua total construção.
O filme é excelente, nos leva a uma reflexão sobre as responsabilidades que possuímos mediante situações insustentáveis. Filme Maravilhoso.
The Hangover 2 é um filme que decepciona pela falta de renovação e criatividade.
Seguindo o curso das sequências desnecessárias visando apenas um lucro e sucesso comercial, os pontos maiores que levaram o primeiro filme ao sucesso foram deixados em segundo plano. Na continuação da estória temos uma já esperada repetição da fórmula e uma falta de criatividade constante no que diz respeito a inovações de novas ideias. As novas situações criadas são extremamente parecidas com a do primeiro filme, os momentos cômicos ainda são consideráveis, porém não causam tanto impacto como deveriam. O uso de um novo cenário poderia ter tornado o filme mais dinâmico e menos exaustivamente repetitivo, porém em alguns momentos as situações se tornam opressivas e consequentemente menos divertidas em questões idealizadas para o filme.
O filme não arrisca em nenhum momento e se mostra falho devido a uma repetição constante de ideias ja utilizadas no primeiro filme. Ainda sim existem alívios cômicos que funcionam mais por motivos de vergonha alheia do que por consequências inesperadas. Com uma chance mal aproveitada e um roteiro previsível The Hangover 2 sofre com uma falta de momentos realmente engraçados e diferentes. Decepcionante.
Moneyball é um filme que em sua execução consegue transmitir a emoção e paixão por um esporte, através de uma visão intimista e constante sobre as motivações e busca por uma mudança necessária.
Fugindo dos melodramas típicos de filmes nesse estilo dessa vez somos apresentados a uma história racional e com argumentos convincentes sobre os conflitos de interesses. Os pontos principais do filme são muito bem explicados e até quem não entende nada de baseball consegue acompanhar e até torcer pelo sucesso da equipe. Além de tudo o filme não se complica demais em querer explicar tudo, a estória sempre se mantém focada no que realmente importa, os momentos de glória e de motivação se misturam mediante as questões lógicas e precisas sobre o processo do sucesso e da derrota que o esporte proporciona.
Eu realmente gostei de Moneyball por ser um filme com um estilo diferenciado, com alto nível de atuações e com uma história envolvente e enriquecedora. Filme Excelente.
Eraserhead é um filme muito difícil de comentar, portanto vou resumir um pouco e dizer apenas que achei genial e perturbador.
O surrealismo se faz presente e se mescla mediante cenas que remetem ao horror de filmes clássicos, ao onirismo que também possui uma grande parcela em sua concepção e principalmente o bizarro livre para infinitas interpretações. Existem explicações e referências ao surrealismo que podem ser interpretadas tanto livremente quanto por uma visão mais pessoal, e é nesse aspecto que Eraserhead se torna um filme importante e que desperta o interesse do espectador.
Pelo seu conteúdo perturbador, bizarro e interpretativo Eraserhead pode ser chamado de clássico por manter o legado do surrealismo intacto. Filme Excelente.
Memento é um filme extremamente genial e inversamente único.
O roteiro desse filme é genial, arriscado, complexo e surpreendente. A capacidade que o filme tem de surpreender a cada momento e impressionar pelas reviravoltas geniais que o filme possui, se completam em momentos de admiração e surpresa. Sem falar que a estória é completamente original, o formato de edição do filme é perfeito e o filme também é do tipo interpretativo, mesmo sabendo de uma possível conclusão, algumas dúvidas intencionais ainda ficam martelando na cabeça, tornando o filme reflexivo devido à complexidade estrutural e genial do mesmo. Gostei muito também da interpretação do Guy Pearce, pra mim ele se encaixou perfeitamente ao personagem e isso fica muito bem claro nas cenas que exigem uma entrega maior do ator.
Memento é um filme surpreendente, com um roteiro genial e com uma das histórias mais incríveis que eu já vi. Filme Impressionante. Obra-Prima.
The Hangover é um ótimo filme de comédia que demora um pouco pra desenvolver seu forte potencial, porém quando isso acontece a diversão é garantida.
O filme tem uma proposta legal e diferente da maioria dos filmes de comédia da atualidade, porém os exageros são presentes e falta um pouco mais de personalidade nesse sentido. Existem sim situações cômicas que são forçadas, mas que conseguem entreter e divertir até quem não gosta muito de filmes de comédia. É um fato dizer que o filme não possui muitas piadas inteligentes, sacadas geniais ou coisas do tipo, mas mesmo assim os momentos mais engraçados (mesmo sendo poucos) conseguem ser hilários.
The Hangover é uma comédia que consegue divertir pelo misto de ideias engraçadas e bem montadas para os seus conceitos cômicos. Ótimo Filme.
The Devil Inside é um filme péssimo que se resume em erros seguidos de erros piores.
Começando pelo ritmo lento, arrastado, desempolgante e quase parado da história que nunca se desenvolve e causa um sono constante. A escolha de utilizar de recursos do estilo "documental" foi uma desculpa para tentar fazer o filme atrair um público, ser polêmico e realista mas isso não convence e torna tudo extremamente superficial e mal-explicado. E não posso esquecer de citar o desfecho desse filme, é apenas um dos piores finais de filmes que já vi na vida, que final horroroso. Sério.
Por ser um filme desnecessário, entediante e com uma vontade terrível de tentar parecer convincente, The Devil Inside não passa de mais um filme desnecessário e que não significa nada para o gênero. Filme Péssimo.
Jane Eyre é um romance sincero e de uma beleza impressionante.
Com uma beleza clássica descomunal e uma sensibilidade sutil, esse filme nos transporta para uma época onde o romance vivido pela clássica personagem de Jane Eyre era medido em proporções controladas e vulneráveis. A personagem é sim vulnerável emocionalmente e possui uma personalidade destoante e fragilizada, por motivos que o filme deixa bem claro, o amor é algo distante em sua vida. Nos momentos em que o romance se torna o foco o filme nunca perde o tom dramático essencial para o seu desenvolvimento e a sensibilidade dessa história é o ponto alto das emoções que o filme proporciona. Sem falar na beleza estética que o filme possui, aspecto que realmente impressiona pelo cuidado e pelas belas escolhas que se encaixam perfeitamente no contexto clássico do filme. O elenco foi muito bem escolhido e as atuações convencem sem precisar de exageros sentimentalistas.
Eu realmente gostei desse filme, mesmo conhecendo pouco do contexto literário do mesmo. A história é muito bonita e o senso emocional que o filme proporciona é impressionante. Filme Excelente.
The Wrestler é um filme que proporciona emoção e sentimentos profundos durante sua execução.
O filme nos apresenta um drama contido, emocionante e caracterizado pela figura do lutador, que nos momentos mais difíceis revela sua personalidade frágil. O filme estuda essa personalidade analogicamente através da força do lutador e dos seus conflitos mais internos, que demonstram categoricamente uma destruição emocional consumida em seus desejos de ser forte e relutante. Quando Randy se vê sozinho na vida, e se depara com uma situação insustentável os problemas em lidar com tudo isso rendem momentos que emocionam facilmente até os mais fortes. Tudo é muito sincero e direcionado, o filme nunca se perde em seus propósitos. As únicas dores que Randy consegue suportar são as dores físicas, marcadas por cicatrizes que o seu corpo carrega, mas as dores de um coração partido, esse sim é o peso maior que ele carrega dentro de si.
Aronofsky mais uma vez nos entrega uma história emocionante, que nos faz refletir e pensar que a solidão pode ser perturbadora para quem está acostumado aos holofotes e aceitação geral. A vida é como ela é e ninguém é poupado da dor da solidão, mesmo que em nossos momentos de glória o sofrimento seja libertador. Isso sim é um filme maravilhoso em todos os sentidos.
As Bicicletas de Belleville é filme de animação que se destaca por sua beleza incondicional.
O filme tem uma visão artística sobre os movimentos culturais clássicos e contemporâneos, sejam eles a música, o cinema e o teatro. A linha do traço da animação é extremamente bem feita e cuidadosa, evidenciando a caricatura dos personagens ou a atmosfera cativante do clima francês existente no universo criado para o filme.
A falta de diálogos e o uso de uma linguagem mais intimista diferenciam o filme das animações comuns, o uso da trilha sonora é muito bem aplicado e a própria expressão artística que o filme possui compensa o silêncio dos personagens envolvidos nessa linda história, que cativa, emociona e faz o espectador refletir.
Dividido em camadas e formado por uma linda e competente direção artística, As Bicicletas de Belleville é um filme lindo e completamente inspirador. Filme Excelente.
Entrevista com o Vampiro é um ótimo filme sobre vampiros. Um Clássico.
Com uma narrativa histórica conduzida por uma fotografia sombria e envolvente, o filme nos transporta para uma época clássica de um passado desconhecido, através da conduta dos vampiros o mito se faz presente e se mantém fiel em toda sua narrativa. Os aspectos técnicos do filme são levados a perfeição, elementos que vão da estética cenográfica até a linda trilha sonora que conduz a história de uma forma impactante. O enredo é muito bem trabalhado e os personagens são carismáticos e com fortes motivações pessoais que se mesclam em suas próprias personalidades, fazendo cada um ter sua importância na trama sem parecerem superficiais.
Por manter o mito dos vampiros em sua essência original e ter um tom clássico favorecido por uma história bem contada, Entrevista Com o Vampiro é um clássico vampiresco que possui uma grandeza dominante em sua forma imortal. Filme Excelente.
The Grey é um bom filme, mas sofre de problemas visíveis em sua execução.
O filme serve como experiência em relação aos conflitos de sobrevivência em situações remotas, e pelo menos nesse quesito o filme não decepciona. Porém a falta de consistência criativa tornou o filme bastante previsível durante quase todos os momentos, causando assim uma falta de impacto e impressão marcantes.
No entanto o filme melhora seu desenvolvimento durante seu desfecho estrategicamente inconclusivo, que gera dúvidas ao espectador e causa uma impressão intrigante eminente. O filme utiliza clichês conhecidos e não se difere em quase nada de outros filmes com a mesma temática, a não ser a questão dos lobos, tudo é praticamente igual. Portanto novidade nesse filme é algo que não existe.
O filme se sustenta basicamente na atuação de Liam Neeson, que sem dúvida é um grande ator experiente e faz o filme ter uma grandeza maior do que o esperado, porém isso é um detalhe a parte mediante a previsibilidade de todo o resto.
The Grey é um filme que não tem muito a acrescentar e soa genérico em vários aspectos, porém a tensão e agonia que o filme proporciona servem como entretenimento descompromissado sem muitas expectativas ou reviravoltas. Bom Filme
Tinker Taylor Soldier Spy é um filme genial e inteligente, que necessita de total atenção do espectador.
Conduzido intensamente por uma fotografia cinzenta e escura no período da guerra fria, os fatos importantes para a condução do roteiro se transformam completamente, com diálogos inteligentes e impacto crucial para o movimento da ação calculista apresentada. A forma personalizada com que cada pessoa envolvida na historia tem importância, confirma a essencial conduta estruturada de um jogo de xadrez, onde as peças menos importantes são subjugadas perante a força das peças que mantém o poder durante o jogo frio da espionagem.
A complexidade do roteiro é o ponto alto do filme. Sem dúvida é um aspecto que pode causar estranheza para quem não está tão acostumado com esse tipo de linguagem cinematográfica. Porém a genialidade do mesmo compensa qualquer tipo de expectativas e surpreende quem se entrega a esse espetáculo atemporal de idéias. O impacto maior que o filme causa durante toda sua execução não se resume apenas em suas idéias geniais, o filme se supera em sua própria grandeza e entrega uma história fria, calculista com alto teor de suspense emocional, que se foca em momentos de transformação de acontecimentos até seguir uma linha não-linear com um desfecho contido, mas altamente emocionante.
Inteligente, surpreendente e insuperável como o melhor filme de espionagem de todos os tempos, Tinker Tailor Soldier Spy traz o passado de volta a vida com uma paixão pelos sentimentos e inteligência fria genial. Filme Completamente magnífico e extraordinário.
Perfect Sense é um ótimo filme, que se destaca em sua grandeza de idéias e emoções.
O filme tem um caráter experimental único e criativo, se desenvolvendo brilhantemente mediante situações caóticas. A história do filme é baseada nas percepções humanas sobre as sensações conflitantes. Com uma visão perceptiva sobre as relações duráveis em momentos conturbados, o diretor nos entrega momentos de alto teor emocional sem esquecer-se dos motivos e argumentos necessários para que a execução da história seja distorcida por fatores irrelevantes.
Com alto teor melancólico único e sensorial, Perfect Sense é um filme originalmente magnífico, que nos leva a uma reflexão sobre os sentidos que muitas vezes são esquecidos e banalizados, até chegar a uma conclusão filosófica sobre a importância do controle emocional diante de um caos inesperado. Filme Excelente e Magnificente.
Centurião
3.1 332 Assista AgoraCenturion é um bom filme, porém faltou um pouco mais de liberdade criativa em seu desenvolvimento.
Filmes concebidos em um universo violento e de guerra necessitam de uma constante mudança para não cair em padrões de qualidade duvidosa. Esse filme especificamente não define muito bem quais são seus objetivos inicialmente e por isso a contextualização do mesmo se perde em cenas repetitivas e previsíveis por assim dizer. Os momentos violentos mais acentuados são muito bem trabalhados e a estética gore fundamental para o desenvolvimento das batalhas, aumentam o poder visual e a fluidez que o filme carrega durante todos os momentos sanguinolentos. A beleza estética que o filme possui é um pouco limitada e a estória demora um tempo para empolgar de verdade, mas em compensação somos agraciados com ótimas interpretações e uma beleza característica diferente dos filmes do gênero.
Mesmo que comprometido apenas superficialmente em quase tudo, o filme não deixa de ser interessante por esses motivos. Bom Filme.
Demônio
2.9 1,7K Assista AgoraDevil é um filme PÉSSIMO.
Esse é o tipo de filme pretensioso que tenta passar uma mensagem diante de situações ridículas, mas ao invés disso o filme consegue ser tão ruim, que a sua inferioridade supera qualquer tipo de intenção pretensiosa. A repetição dessa “tela preta” toda hora me irritou bastante, parece que faltaram recursos e quiseram mascarar essas ceninhas de “terror” com um áudio mais ou menos e uma lâmpada estragada. O amadorismo da direção é notável, o filme é extremamente chato e entediante, isso sem falar do desfecho risível que o filme se propôs a mostrar. Que coisa ridícula. Vamos fazer com que a história se interligue e uma mensagem positiva seja transmitida ao espectador. Por favor!
Esse filme é tão ruim, que é até irrelevante ficar falando isso. Esse filme é terrível.
O Último Mestre do Ar
2.7 2,1K Assista AgoraThe Last Airbender é um filme ridículo, mal-feito e extremamente entediante. Um desastre aquático.
A pobreza do roteiro desse filme é algo inacreditável. É praticamente uma aula do que fazer para um filme ser péssimo em grandes escalas. Com uma estória rasa, terrivelmente mal-desenvolvida e com uma necessidade explicativa constante de querer parecer algo surpreendente, o filme nuca supera as expectativas de seus próprios pobres méritos. A inexpressividade contida nesses personagens irritantes totalmente deslocados só aumenta a falta de carisma e identificação contida no filme. Mas é nos momentos finais que o que já estava ruim, piora ainda mais. O filme sofre de um anticlímax antecipado constante e por todos os motivos errados possíveis o terrível desfecho é o pecado mais imperdoável que o filme cometeu. Um dos finais mais sem emoção de todos os tempos. Sério.
Esse filme é tão ruim que qualquer comentário negativo é muito pouco pra expressar o que isso tudo significa. Filme péssimo. Um desastre sem solução.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraAs Aventuras de Tintin é um ótimo filme, com grande importância para os filmes de animação da atualidade.
Utilizando-se do estilo de animação em 3D onde o realismo e as expressões dos personagens são claramente reconhecíveis, o filme surpreende pela qualidade técnica incrível e por ser uma adaptação que dignifica as estórias em quadrinhos que serviram de inspiração. O filme tem uma temática bastante agradável mesclado ao um visual colorido, divertido e grandioso. Com cenas de ação de uma beleza e empolgação únicas, o filme consegue entreter e surpreender o espectador com uma estória instigante e brilhante.
As Aventuras de Tintin é com certeza o melhor filme de animação de 2011 e um dos melhores filmes do Spielberg. Uma pena que a academia com esses critérios estranhos resolveu ignorá-lo. Filme Excelente.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraShame é um filme provocativo e desconcertante. O retrato da solidão.
A polêmica envolvendo o sexo serve de faísca para atribuirmos uma visão distorcida sobre o que realmente é um distúrbio incontrolável. É notório dizer que o filme tem motivos suficientes para emocionar o espectador, devido tamanha honestidade com que trata os sentimentos dos envolvidos. O filme é brutal quando se diz respeito às relações humanas. Somos testemunhas oculares de momentos de desespero e sofrimento acentuados por meio da hostilidade e vazio emocional que Brandon enfrenta.
O silêncio destacado em longas cenas evidencia a solidão e a frieza controlada pelas emoções que o protagonista manipula. Somos literalmente jogados em um universo onde o sofrimento é a chave de tudo e a falta de constância em meio ao vazio se forma predominante e perturbadora. Em certos momentos uma expressão diz mais do que qualquer tipo de diálogo e é nessa grandeza indutiva que o filme destaca seu maior potencial.
Emoções são os pontos altos do filme. Sem utilizar de manipulações baratas, somos expostos a uma estória visceral, com grande caráter sensorial e sensitivo. Em meio ao sofrimento existe o escape, a culpa e o sofrimento. A solidão é manipuladora, mas o enfrentamento do medo em se entregar aos prazeres é libertador.
Com atuações de alto nível, (me arrepiei com a atuação do Fassbender, isso sim é se entregar completamente ao um personagem. Carey Mulligan também não fica atrás, ela se destaca pela fragilidade e carência que demonstra em sua atuação. É incrível ver esses dois em cena juntos, me impressionei de verdade) um roteiro emocionante e um grande destaque para o vazio e a frieza emocional com que o filme brilhantemente nos envolve, Shame é único. Um filme brutal e revelador. Filme Maravilhoso.
Guerra é Guerra!
3.3 1,5K Assista AgoraThis Means War é um bom filme, com características diferentes das comédias da atualidade.
Geralmente filmes de comédia romântica são entupidos de clichês e situações predominantemente femininas, nesse filme existem momentos além do óbvio que podem atingir tanto o público feminino quanto o masculino e esse é o seu diferencial. Existem momentos engraçados e cenas de ação bem feitas, porém é tudo meio quadradinho demais e faltou um pouco mais de diversidade em relação a isso. O filme foca um pouco na ação exagerada, mas se perde em situações que são facilmente previsíveis. O romance entre os envolvidos é o menor dos problemas do filme, pois é até bem definido (em um conflito de escolhas e etc.), o roteiro também é bem desenvolvido e não abre espaços para furos ou situações mal resolvidas, dentro do filme tudo tem uma conclusão e um destino e isso é um dos pontos positivos da estória.
O filme é bom. Não é nada extraordinário, mas comparado com a maioria dos filmes de comédia romântica, esse tem o seu diferencial e personalidade própria. Bom Filme.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraAnnie Hall é um ótimo filme do Woody Allen, um dos poucos que eu vi e realmente gostei.
Eu não sou muito familiarizado com o estilo dos filmes do Woody Allen e não possuo um grande conhecimento sobre suas obras, mas posso dizer que esse é um grande filme.
A visão sincera do relacionamento entre os dois opostos que se enxergam como tal se desenvolve em linhas de diálogos geniais, com alto teor irônico e cômico. Alvy é o típico pessimista, neurótico e implacável enquanto Annie é nervosa, insegura e insatisfeita, características que são bem definidas na medida em que o relacionamento entre os dois se intensifica. Entre um discurso pessimista ou entre diálogos excêntricos, a estória surpreende pela simplicidade e alto grau de identificação com os personagens. Seja em momentos cômicos (como a cena da lagosta, que é uma das mais engraçadas) ou em momentos mais dramáticos, onde a busca por um sentido para o relacionamento não se faz presente.
Esse é um filme para assistir, se divertir, se identificar e se apaixonar pelos personagens excêntricos que Woody Allen brilhantemente idealizou para o filme. Filme Genial.
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraBridesmaids é um filme de comédia ruim e surpreendentemente clichê.
O sucesso de bilheteria que o filme fez pra mim não significa nada e não é isso que deve ser levado em conta. Fazer um filme de comédia nesse estilo clichê e subutilizar de referências exageradas do gênero cômico resultou em apenas mais um filme de comédia forçada, com grande apelo comercial e uma falta de novidades intensificada por momentos de vergonha alheia. Fato é que a estória do filme não consegue em nenhum momento se desenvolver completamente, existem muitas situações desnecessárias, subplots superficiais que não fazem o menor sentido e situações cômicas até engraçadas, mas em certo ponto repetitivas.
Filmes de comédia geralmente são conhecidos pela falta de criatividade e um forte uso de clichês conhecidos. Bridesmaids se encaixa nesse contexto e nos faz lembrar que a comédia pode ser engraçada, mas também pode ser bastante decepcionante e chata em muitos casos. Filme Chato e Entediante.
Os Fantasmas Se Divertem
3.9 1,7K Assista AgoraBeetle Juice é com certeza um dos melhores filmes do Tim Burton. Um clássico incontestável.
São bastante visíveis as características e o estilo próprio que o diretor começou a mostrar a partir desse filme. O clima sombrio, os personagens caricatos, estranhos e com certo tipo de humor depressivo/característico são algumas das referências marcantes em sua filmografia. Em Beetle Juice somos apresentados a uma história divertida, com humor constante, personagens carismáticos com linhas de diálogos inesquecíveis e memoráveis. A sensação de nostalgia que o filme causa é instantânea e nos remete a um tempo onde passar a tarde assistindo filmes eram momentos de felicidade e diversão.
Beetle Juice é um ótimo filme, com características marcantes e um humor característico e nostálgico. Filme Excelente. Clássico Eterno.
A Mulher de Preto
3.0 2,9KThe Woman In Black é um filme ruim que sofre de incapacidade e falta de criatividade em seus momentos de "falso terror".
Os momentos mais “intensos” e sugestivos que o filme dificilmente consegue sustentar são conduzidos por uma ambientação sombria, calculada e pouco imersiva, sobretudo mediante as situações típicas e previsíveis de filmes do gênero. A forma com que o roteiro é desenvolvido não convence por vários motivos, seja pelo uso exagerado de “sustos” incompetentes ou pelo próprio enredo clichê que o filme possui. A previsibilidade da história é um fato que não pode ser ignorado, é possível prever cenas subseqüentes sem nenhum esforço, ou seja, o filme não surpreende. Apesar do desfecho ser “diferente” e pretensioso, a falta de explicação (mesmo não sendo a problemática principal) causa uma sensação de estranheza e imparcialidade ao espectador.
É necessário muito mais do que “pequenos momentos de susto”, um ator conhecido e uma atmosfera sombria para fazer um filme de terror de qualidade. Nesses quesitos The Woman In Black não consegue se sustentar e se perde em clichês desnecessários. Filme Regular e altamente previsível.
Inverno da Alma
3.5 938Winter’s Bone é um ótimo filme com um grande potencial, um roteiro favorecido e atuações cativantes.
Fazendo uma leve analogia com a gélida atmosfera do ambiente opressivo que cerca a família unida pelas circunstâncias da vida, o filme nos entrega de forma natural uma história cercada de motivações conduzidas pela emoção e frieza durante momentos conflitantes. A condução do roteiro traduz sutilmente as emoções dos envolvidos, fazendo assim o filme tomar forma e caráter únicos, utilizando de uma força característica de uma personagem com responsabilidades precoces durante sua jornada pelo pai desaparecido. E é nessa jornada que nos deparamos com a brutalidade das pessoas perante uma situação desfavorecida, os momentos de maior drama no filme são intensificados por detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem toda diferença para o desenvolvimento da trama. Com um roteiro que se sustenta primariamente por uma conduta direta e objetiva, o filme surpreende por ser despretensioso e marcante em sua total construção.
O filme é excelente, nos leva a uma reflexão sobre as responsabilidades que possuímos mediante situações insustentáveis. Filme Maravilhoso.
Se Beber, Não Case! Parte II
3.5 2,4K Assista AgoraThe Hangover 2 é um filme que decepciona pela falta de renovação e criatividade.
Seguindo o curso das sequências desnecessárias visando apenas um lucro e sucesso comercial, os pontos maiores que levaram o primeiro filme ao sucesso foram deixados em segundo plano. Na continuação da estória temos uma já esperada repetição da fórmula e uma falta de criatividade constante no que diz respeito a inovações de novas ideias. As novas situações criadas são extremamente parecidas com a do primeiro filme, os momentos cômicos ainda são consideráveis, porém não causam tanto impacto como deveriam. O uso de um novo cenário poderia ter tornado o filme mais dinâmico e menos exaustivamente repetitivo, porém em alguns momentos as situações se tornam opressivas e consequentemente menos divertidas em questões idealizadas para o filme.
O filme não arrisca em nenhum momento e se mostra falho devido a uma repetição constante de ideias ja utilizadas no primeiro filme. Ainda sim existem alívios cômicos que funcionam mais por motivos de vergonha alheia do que por consequências inesperadas. Com uma chance mal aproveitada e um roteiro previsível The Hangover 2 sofre com uma falta de momentos realmente engraçados e diferentes. Decepcionante.
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraMoneyball é um filme que em sua execução consegue transmitir a emoção e paixão por um esporte, através de uma visão intimista e constante sobre as motivações e busca por uma mudança necessária.
Fugindo dos melodramas típicos de filmes nesse estilo dessa vez somos apresentados a uma história racional e com argumentos convincentes sobre os conflitos de interesses. Os pontos principais do filme são muito bem explicados e até quem não entende nada de baseball consegue acompanhar e até torcer pelo sucesso da equipe. Além de tudo o filme não se complica demais em querer explicar tudo, a estória sempre se mantém focada no que realmente importa, os momentos de glória e de motivação se misturam mediante as questões lógicas e precisas sobre o processo do sucesso e da derrota que o esporte proporciona.
Eu realmente gostei de Moneyball por ser um filme com um estilo diferenciado, com alto nível de atuações e com uma história envolvente e enriquecedora. Filme Excelente.
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraEraserhead é um filme muito difícil de comentar, portanto vou resumir um pouco e dizer apenas que achei genial e perturbador.
O surrealismo se faz presente e se mescla mediante cenas que remetem ao horror de filmes clássicos, ao onirismo que também possui uma grande parcela em sua concepção e principalmente o bizarro livre para infinitas interpretações. Existem explicações e referências ao surrealismo que podem ser interpretadas tanto livremente quanto por uma visão mais pessoal, e é nesse aspecto que Eraserhead se torna um filme importante e que desperta o interesse do espectador.
Pelo seu conteúdo perturbador, bizarro e interpretativo Eraserhead pode ser chamado de clássico por manter o legado do surrealismo intacto. Filme Excelente.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraMemento é um filme extremamente genial e inversamente único.
O roteiro desse filme é genial, arriscado, complexo e surpreendente. A capacidade que o filme tem de surpreender a cada momento e impressionar pelas reviravoltas geniais que o filme possui, se completam em momentos de admiração e surpresa. Sem falar que a estória é completamente original, o formato de edição do filme é perfeito e o filme também é do tipo interpretativo, mesmo sabendo de uma possível conclusão, algumas dúvidas intencionais ainda ficam martelando na cabeça, tornando o filme reflexivo devido à complexidade estrutural e genial do mesmo. Gostei muito também da interpretação do Guy Pearce, pra mim ele se encaixou perfeitamente ao personagem e isso fica muito bem claro nas cenas que exigem uma entrega maior do ator.
Memento é um filme surpreendente, com um roteiro genial e com uma das histórias mais incríveis que eu já vi. Filme Impressionante. Obra-Prima.
Se Beber, Não Case!
3.7 2,6K Assista AgoraThe Hangover é um ótimo filme de comédia que demora um pouco pra desenvolver seu forte potencial, porém quando isso acontece a diversão é garantida.
O filme tem uma proposta legal e diferente da maioria dos filmes de comédia da atualidade, porém os exageros são presentes e falta um pouco mais de personalidade nesse sentido. Existem sim situações cômicas que são forçadas, mas que conseguem entreter e divertir até quem não gosta muito de filmes de comédia. É um fato dizer que o filme não possui muitas piadas inteligentes, sacadas geniais ou coisas do tipo, mas mesmo assim os momentos mais engraçados (mesmo sendo poucos) conseguem ser hilários.
The Hangover é uma comédia que consegue divertir pelo misto de ideias engraçadas e bem montadas para os seus conceitos cômicos. Ótimo Filme.
A parte dos créditos é a melhor. Ri Demais.
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraThe Devil Inside é um filme péssimo que se resume em erros seguidos de erros piores.
Começando pelo ritmo lento, arrastado, desempolgante e quase parado da história que nunca se desenvolve e causa um sono constante. A escolha de utilizar de recursos do estilo "documental" foi uma desculpa para tentar fazer o filme atrair um público, ser polêmico e realista mas isso não convence e torna tudo extremamente superficial e mal-explicado. E não posso esquecer de citar o desfecho desse filme, é apenas um dos piores finais de filmes que já vi na vida, que final horroroso. Sério.
Por ser um filme desnecessário, entediante e com uma vontade terrível de tentar parecer convincente, The Devil Inside não passa de mais um filme desnecessário e que não significa nada para o gênero. Filme Péssimo.
Jane Eyre
3.9 787 Assista AgoraJane Eyre é um romance sincero e de uma beleza impressionante.
Com uma beleza clássica descomunal e uma sensibilidade sutil, esse filme nos transporta para uma época onde o romance vivido pela clássica personagem de Jane Eyre era medido em proporções controladas e vulneráveis. A personagem é sim vulnerável emocionalmente e possui uma personalidade destoante e fragilizada, por motivos que o filme deixa bem claro, o amor é algo distante em sua vida. Nos momentos em que o romance se torna o foco o filme nunca perde o tom dramático essencial para o seu desenvolvimento e a sensibilidade dessa história é o ponto alto das emoções que o filme proporciona. Sem falar na beleza estética que o filme possui, aspecto que realmente impressiona pelo cuidado e pelas belas escolhas que se encaixam perfeitamente no contexto clássico do filme. O elenco foi muito bem escolhido e as atuações convencem sem precisar de exageros sentimentalistas.
Eu realmente gostei desse filme, mesmo conhecendo pouco do contexto literário do mesmo. A história é muito bonita e o senso emocional que o filme proporciona é impressionante. Filme Excelente.
O Lutador
4.0 912The Wrestler é um filme que proporciona emoção e sentimentos profundos durante sua execução.
O filme nos apresenta um drama contido, emocionante e caracterizado pela figura do lutador, que nos momentos mais difíceis revela sua personalidade frágil. O filme estuda essa personalidade analogicamente através da força do lutador e dos seus conflitos mais internos, que demonstram categoricamente uma destruição emocional consumida em seus desejos de ser forte e relutante. Quando Randy se vê sozinho na vida, e se depara com uma situação insustentável os problemas em lidar com tudo isso rendem momentos que emocionam facilmente até os mais fortes. Tudo é muito sincero e direcionado, o filme nunca se perde em seus propósitos. As únicas dores que Randy consegue suportar são as dores físicas, marcadas por cicatrizes que o seu corpo carrega, mas as dores de um coração partido, esse sim é o peso maior que ele carrega dentro de si.
Aronofsky mais uma vez nos entrega uma história emocionante, que nos faz refletir e pensar que a solidão pode ser perturbadora para quem está acostumado aos holofotes e aceitação geral. A vida é como ela é e ninguém é poupado da dor da solidão, mesmo que em nossos momentos de glória o sofrimento seja libertador. Isso sim é um filme maravilhoso em todos os sentidos.
As Bicicletas de Belleville
4.2 340As Bicicletas de Belleville é filme de animação que se destaca por sua beleza incondicional.
O filme tem uma visão artística sobre os movimentos culturais clássicos e contemporâneos, sejam eles a música, o cinema e o teatro. A linha do traço da animação é extremamente bem feita e cuidadosa, evidenciando a caricatura dos personagens ou a atmosfera cativante do clima francês existente no universo criado para o filme.
A falta de diálogos e o uso de uma linguagem mais intimista diferenciam o filme das animações comuns, o uso da trilha sonora é muito bem aplicado e a própria expressão artística que o filme possui compensa o silêncio dos personagens envolvidos nessa linda história, que cativa, emociona e faz o espectador refletir.
Dividido em camadas e formado por uma linda e competente direção artística, As Bicicletas de Belleville é um filme lindo e completamente inspirador. Filme Excelente.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraEntrevista com o Vampiro é um ótimo filme sobre vampiros. Um Clássico.
Com uma narrativa histórica conduzida por uma fotografia sombria e envolvente, o filme nos transporta para uma época clássica de um passado desconhecido, através da conduta dos vampiros o mito se faz presente e se mantém fiel em toda sua narrativa. Os aspectos técnicos do filme são levados a perfeição, elementos que vão da estética cenográfica até a linda trilha sonora que conduz a história de uma forma impactante. O enredo é muito bem trabalhado e os personagens são carismáticos e com fortes motivações pessoais que se mesclam em suas próprias personalidades, fazendo cada um ter sua importância na trama sem parecerem superficiais.
Por manter o mito dos vampiros em sua essência original e ter um tom clássico favorecido por uma história bem contada, Entrevista Com o Vampiro é um clássico vampiresco que possui uma grandeza dominante em sua forma imortal. Filme Excelente.
A Perseguição
3.2 850 Assista AgoraThe Grey é um bom filme, mas sofre de problemas visíveis em sua execução.
O filme serve como experiência em relação aos conflitos de sobrevivência em situações remotas, e pelo menos nesse quesito o filme não decepciona. Porém a falta de consistência criativa tornou o filme bastante previsível durante quase todos os momentos, causando assim uma falta de impacto e impressão marcantes.
No entanto o filme melhora seu desenvolvimento durante seu desfecho estrategicamente inconclusivo, que gera dúvidas ao espectador e causa uma impressão intrigante eminente. O filme utiliza clichês conhecidos e não se difere em quase nada de outros filmes com a mesma temática, a não ser a questão dos lobos, tudo é praticamente igual. Portanto novidade nesse filme é algo que não existe.
O filme se sustenta basicamente na atuação de Liam Neeson, que sem dúvida é um grande ator experiente e faz o filme ter uma grandeza maior do que o esperado, porém isso é um detalhe a parte mediante a previsibilidade de todo o resto.
The Grey é um filme que não tem muito a acrescentar e soa genérico em vários aspectos, porém a tensão e agonia que o filme proporciona servem como entretenimento descompromissado sem muitas expectativas ou reviravoltas. Bom Filme
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraTinker Taylor Soldier Spy é um filme genial e inteligente, que necessita de total atenção do espectador.
Conduzido intensamente por uma fotografia cinzenta e escura no período da guerra fria, os fatos importantes para a condução do roteiro se transformam completamente, com diálogos inteligentes e impacto crucial para o movimento da ação calculista apresentada. A forma personalizada com que cada pessoa envolvida na historia tem importância, confirma a essencial conduta estruturada de um jogo de xadrez, onde as peças menos importantes são subjugadas perante a força das peças que mantém o poder durante o jogo frio da espionagem.
A complexidade do roteiro é o ponto alto do filme. Sem dúvida é um aspecto que pode causar estranheza para quem não está tão acostumado com esse tipo de linguagem cinematográfica. Porém a genialidade do mesmo compensa qualquer tipo de expectativas e surpreende quem se entrega a esse espetáculo atemporal de idéias. O impacto maior que o filme causa durante toda sua execução não se resume apenas em suas idéias geniais, o filme se supera em sua própria grandeza e entrega uma história fria, calculista com alto teor de suspense emocional, que se foca em momentos de transformação de acontecimentos até seguir uma linha não-linear com um desfecho contido, mas altamente emocionante.
Inteligente, surpreendente e insuperável como o melhor filme de espionagem de todos os tempos, Tinker Tailor Soldier Spy traz o passado de volta a vida com uma paixão pelos sentimentos e inteligência fria genial. Filme Completamente magnífico e extraordinário.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KPerfect Sense é um ótimo filme, que se destaca em sua grandeza de idéias e emoções.
O filme tem um caráter experimental único e criativo, se desenvolvendo brilhantemente mediante situações caóticas. A história do filme é baseada nas percepções humanas sobre as sensações conflitantes. Com uma visão perceptiva sobre as relações duráveis em momentos conturbados, o diretor nos entrega momentos de alto teor emocional sem esquecer-se dos motivos e argumentos necessários para que a execução da história seja distorcida por fatores irrelevantes.
Com alto teor melancólico único e sensorial, Perfect Sense é um filme originalmente magnífico, que nos leva a uma reflexão sobre os sentidos que muitas vezes são esquecidos e banalizados, até chegar a uma conclusão filosófica sobre a importância do controle emocional diante de um caos inesperado. Filme Excelente e Magnificente.