Super 8 é um filme saudosista que remete a clássicos dos anos 80, dando uma sensação de nostalgia inevitável.
Mesmo com referências claras de outros filmes, o filme funciona sozinho sem precisar de uma necessidade comparativa. O filme possui sua própria originalidade e consegue se sobressair mediante a um show de efeitos visuais e atuações sinceras. Com elementos que vão da ação até o terror trash, um dos maiores destaques é o filminho que passa nos créditos, e a referência ao Romero não poderia ser melhor. Muitas pessoas acham que esse filme é do Spielberg, devido a chuva de elementos de filmes dele, mas o roteiro e direção foi total do J.J Abrams, Spielberg só foi um dos produtores e não merece levar todo esse crédito e destaque. Uma coisa curiosa e que me chamou atenção, foi saber que a cena do trem é toda feita com computação gráfica. Impressionante.
Com referências claras e sinceras de filmes que fizeram sucesso nos anos 80, Super 8 é um filme completo, com ação na medida e um enredo simples que diverte sem ser forçado.
É normal as pessoas ficarem apreensivas em relação a releituras de personagens clássicos, Sherlock Holmes é um dos poucos exemplos que deram certo.
Mesmo que outros elementos tenham sido levados mais em conta (como as lutas, por exemplo) a essência investigativa do personagem foi mantida. Os diálogos são dinâmicos e divertidos, as atuações são ótimas (Robert Downey Jr. Está muito bem no papel, assim como Jude Law no papel de Watson), uma boa direção de arte e um roteiro simples que se desenvolve bem a partir da metade do filme (o começo é um pouco chato, mas nada tão comprometedor).
As cenas de ação são muito bem dirigidas e o filme em nenhum momento tem a pretensão de ser algo grandioso ou exagerado (mesmo que a cena da destruição do barco possa remeter á essa idéia, a intenção do filme em se manter um pouco mais contido em relação a efeitos visuais é mantida, até porque cenas de grandes proporções são raras).
Com um bom elenco, uma produção bem feita e uma idéia de releitura diferente, Sherlock Holmes é um ótimo filme. Divertido e despretensioso.
2001: A Space Odyssey é um filme maravilhoso em todos os sentidos.
A grandiosidade inquestionável do universo criado por Kubrick impressiona e vai além dos efeitos visuais. Com uma visão metafórica sobre a evolução da humanidade e a origem da vida, explorando os mistérios do universo de uma forma magistral, 2001 se define como clássico eterno da ficção científica e um marco para a arte do cinema, tanto pela ambição e concepção de um universo maravilhoso, quanto á experiência excepcional que o filme proporciona.
Excepcionalmente lindo, reflexivo e interpretativo. 2001 é o melhor filme de ficção científica que eu já vi na vida. Brilhante e Insuperável.
The Planets of the Apes é um filme de ficção científica genial.
A inversão evolutiva das espécies é um dos temas recorrentes durante o filme, isso evidencia uma crítica sobre responsabilidade social e questiona qual o papel do homem em meio a esse novo modelo de sociedade. O Homem é tratado como animal, uma aberração, enquanto os macacos são a raça dominante. Análises político-sociais e questões sobre religião e ciência são outros exemplos de questionamentos que o filme apresenta, temas e reações que são extremamente relevantes que causam impacto e uma grande reflexão ao espectador. Sem falar que a idéia de inverter os papéis é genial, uma visão crítica diferente sobre a humanidade e a evolução são os maiores destaques do filme.
Com uma idéia original e ousada e grande responsabilidade em criticar a sociedade e o poder que nos cerca, The Planet Of the Apes é um clássico eterno, brilhante e maravilhoso.
Hellraiser é um filme de terror clássico dos anos 80.
Com temas bastante controversos pra época (sadomasoquismo, tortura) esse filme se diferencia (um pouco) dos demais filmes do mesmo gênero, pela temática adulta e pelo conteúdo de terror tanto psicológico quanto gráfico. As cenas de terror e tortura são ótimas, os efeitos de maquiagem são muito bem feitos (pra época) e impressionam até hoje. Mas a estrela maior do filme sem dúvida é o Pinhead e os seus companheiros Cenobites, a construção psicológica desses personagens (mesmo que superficial) é suficiente para criar uma atmosfera de terror incrível, aspecto esse que infelizmente não se vê mais nos filmes de terror atuais.
Com uma história original e uma atmosfera de horror muito bem criada, Hellraiser é simplesmente um clássico dos filmes de terror.
[REC]² é uma sequência ruim, que não acrescenta quase nenhum elemento interessante em relação ao primeiro filme.
Essa sequencia não se destaca em nada, as explicações são muito vagas, o roteiro é mal escrito e o suspense deixou muito a desejar. Não gostei de nada, é tudo mal feito, os personagens são irritantes (principalmente o Padre, putz que cara chato!) e todo o resto do elenco é bem sem graça. A ação do filme não empolga, o exagero nos ataques dos infectados não impressionam e o rumo conclusivo que a história toma pode até parecer interessante, mas mesmo assim não é suficiente para fazer o filme se destacar como um todo.
O filme é ruim, pois em vez de se superar em relação ao primeiro, a qualidade ficou comprometida devido á tanta confusão e falta de criatividade para um rumo melhor em relação a história. Decepcionante é a palavra que define melhor o que [REC]² significa para a franquia.
Confessions é um filme japonês que provoca grande impacto.
Os japoneses são mestres na arte do cinema, não só pela violência que é tanto copiada e usada de inspiração nos filmes americanos, mas também pelos enredos impressionantes e a forma com que as histórias são montadas e executadas.
Esse filme em questão é do tipo que impressiona. A história do filme é brilhante, com reviravoltas espetaculares. A professora que procura a vingança da morte da filha é uma personagem ao mesmo tempo emotiva e calculista, a vingança pra ela não significa apenas um simples ato de expressão, a intenção dela foi mostrar que as conseqüências podem ser infinitamente piores do que qualquer um poderia imaginar. E são.
E as cenas de câmera lenta? E a última cena em que a explosão é reconstituída? não tive reações. Só admirei tamanha perfeição.
Confessions é um filme de vingança impressionante, com reviravoltas ainda mais impressionantes. Se não viu ainda veja, pois a experiência é única e marcante.
The Dakest Hour é um filme ruim que abusa de clichês previsíveis e suspense medíocre.
A história do filme é super batida, previsível e cheia de clichês, mas o roteiro do filme é ate bem estruturado. As cenas de ação mesmo são bem fracas, os acontecimentos não empolgam e as atuações são terríveis. Os efeitos visuais são até bem feitos. Na primeira vez que eu vi uma pessoa virando pó eu até achei legalzinho , mas depois isso se torna algo comum e não consegue impressionar.
The Darkest Hour é um exemplo de filme dispensável, pra ver uma vez e nunca mais.
Like Crazy é um bom filme romântico que foge um pouco do lugar comum de filmes do mesmo gênero.
A história começa bem bobinha, os dramas vividos pelo casal são bastante repetitivos, porém as atuações convencem, dando um toque de realismo ao filme, tornado a história um pouco mais crível. O romance entre o casal é algo que me convenceu, gostei bastante do formato como o filme foi montado e a forma como foi conduzido, em alguns momentos onde o drama se intensifica o filme cresce, principalmente com final ambíguo, que pra mim foi um dos melhores aspectos do filme, e isso fez toda a diferença.
Mesmo que eles nunca mais se vejam, ou não permaneçam juntos, vai demorar um tempo ainda para esse amor acabar.
Like Crazy é um filme que se destaca entre os romances clichês, não é um filme extraordinário, mas convence pelo realismo e pelo tom romântico sem muito exageros.
Não consigo entender porque as pessoas taxam tanto esse filme de lixo, porcaria, pior saga já feita e continuam assistindo (só pra falar mal claro, odiar crepúsculo é algo tão comum que chega a ser entediante.) O filme é ruim? É sim. Mas não chega a ser um lixo atômico.
Se de alguma forma essa saga conseguiu ter certa relevância no mundo do cinema até agora, isso é um fato que não pode ser ignorado (tudo bem que os filmes são feitos para um publico específico de fãs adolescentes que de certa forma se identificam com a fragilidade e apatia emocional da Bella.) Ah! mas é crepúsculo né? Vamos assistir so pra falar que é um lixo e tentar irritar os fãs da saga.
O aspecto mais criticado por todos são as atuações, eu particularmente acho os atores medíocres, pouco expressivos e sem características pessoais marcantes, mas isso é algo que pra mim é irrelevante. Quem conhece os personagens e a forma como são apresentados nos livros, consegue enxergar que a essência deles no livro e no filme é praticamente a mesma. Bella por exemplo, é a personagem mais irritante que eu já tenha visto em qualquer livro que eu já li, portanto ela no filme chega a ser legal perto da chatice e melodramas que ela faz no livro.
Se a saga for analisada como um conjunto, dá pra perceber que esse filme é o menos pior de todos, ainda existem algumas cenas clichês que não fazem sentido, efeitos medíocres, romancezinho meloso presente não só nesse filme, mas em vários filmes do mesmo gênero. Aspectos esses que são criticados, mas ninguém para pra pensar que existem muitos filmes com uma história parecida e que são bem piores.
A saga é sim medíocre, mas não chega a ser péssima. Também está longe de ser um filme que agrade a maiorias das pessoas, devido ao uso exagerado de clichês de romantismo baratos, e a desmistificação e distorção do mito dos vampiros
In Time é um filme com uma idéia interessante e original, mas faltou um comprometimento maior em relação ao roteiro.
As idéias e argumentos do filme são aspectos que convencem e isso é algo positivo. Por outro lado existem algumas falhas estruturais no roteiro, cenas de ação clichê que não empolgam e não fazem muita diferença para o desenvolvimento da história, atuações bem medianas (o casal de atores não tem química e isso é algo que compromete, pois um casal principal que não se encaixa nas cenas é algo um tanto quanto desanimador.)
Mas o que mais compromete o filme mesmo é a previsibilidade. Não tem como prever o final e não acertar (em um momento eu completei uma fala do personagem, isso é só um exemplo do quão previsível o filme é.)
Mesmo sendo previsível e clichê em vários aspectos In Time é um filme diferente que merece ter certo destaque pela sua originalidade e por ser um filme que cumpre o seu papel, mesmo sem arriscar demais.
Doomsday é um filme ruim com um enredo patético e esquecível.
O filme é chato, insosso, sem emoção e derivativo de vários outros filmes. As referencias são claras, Resident Evil e Mad Max são algumas. Essa derivação de outros filmes não ajudou em nada, só serviu para comparar a falta de criatividade em ter ideias originais. O roteiro é péssimo, filmes de epidemia com pessoas querendo "tocar o terror" na cidade, um governo mal-organizado que não liga pro interesse de ninguém além deles mesmos, enfim, um tédio do inicio ao fim. Sem falar que as cenas de ação são tão fraquinhas que não convencem e principalmente, não empolgam.
O filme se perdeu em clichês estruturais e acabou sendo só mais um filme B qualquer, dispensável e sem propósito
Let Me In é um remake aceitável mesmo sendo desnecessário.
Eu sou contra remakes de filmes recentes, mas os americanos não pensam desse jeito. Essa aversão por filmes estrangeiros legendados só serve de desculpa para refilmagens com possível sucesso em bilheteria. Let Men In é só um dos exemplos.
Apesar disso, existe um cuidado em manter a essência do filme em que foi livremente inspirado, a história permanece bem fiel e bem adaptada em comparação ao original sueco, porém o impacto que ambos causam é muito diferente. Enquanto o original foca mais no relacionamento dos dois, o americano se perde em efeitos visuais e exageros que eu considero desnecessários. O filme usa de artifícios de referência que não fazem lógica alguma para o sentido da história, e isso comprometeu muito o filme, pela falta de explicação em alguns pontos importantes e acréscimo de acontecimentos irrelevantes.
Pra quem gostou do original esse filme serve apenas como uma opção para uma visão diferente da mesma história. Mesmo sem o impacto emocional e os personagens cativantes do filme original, Let Me In é um bom filme, com um elenco bem escolhido e com uma ótima história.
Conduzido de uma forma intimista, seja através dos ângulos de câmera, da fotografia minimalista ou da forma não linear do enredo, o filme apresenta os personagens de uma forma não-convencional, fazendo com que o espectador se identifique com certas situações presentes na vida simples, porém conturbada de cada um.
Além disso, o filme se compromete em discutir as relações familiares e escolares. Tudo gira em torno da escola, o lugar onde acontece de tudo e cada um tem seu jeito, sua forma de tentar lidar com situações complicadas. De uma forma inteligente a história de cada um se interliga, formando uma história bem triste e muito importante de um ponto de vista mais analítico e social.
É um filme um pouco lento e pode causar certa estranheza para algumas pessoas, mas no final tudo se junta e a reflexão que fica vale muito à pena, não só por ser um filme diferente, mas principalmente pela intensidade experimental que ele proporciona para cada pessoa.
A Dangerous Method é um bom filme, porém alguns aspectos não me convenceram.
Eu confesso que não conhecia muito sobre a história desses gênios da psicanálise, portanto analisar o filme em um contexto mais histórico pra mim foi um pouco complicado.
Pra mim o filme é dividido em duas partes. A primeira parte é ambiciosa atentando ao fato de quão longe a psicoterapia pode chegar, existem questões (bem exploradas) sobre repressão de desejos, profissionalismo e amor. As primeiras cenas de aplicação do método são bem convincentes, Keira Knightley se deu bem na interpretação, porém isso se perde um pouco no desenvolvimento do enredo.
A segunda parte do filme é bem mais simples, se propondo em mostrar as frustrações de Jung em relação á Freud, que se recusa em revelar sua personalidade, e faz de tudo uma análise interminável sobre comportamento sexual. Isso de fato é o assunto mais discutido no filme, se o comportamento sexual pode ser destrutivo e libertador e ao mesmo tempo uma celebração da vida, etc. Essas partes são interessantes, os diálogos são bem construídos, e a discussão psicanalítica vai ficando cada vez mais avançada enquanto os temas são abordados, de uma maneira um pouco confusa mas com profundidade o suficiente para questionamentos mais complexos.
O que eu senti em A Dangerous Method (e posso estar errado) é que o filme foi feito para um público quase específico. Talvez funcione para pessoas que se interessam pelo assunto (não é muito o meu caso), mas para quem não tem um profundo conhecimento das figuras históricas que o filme apresenta, pode causar um pouco de estranheza em certos pontos. Mas no geral o filme é muito bom, porém faltou algo um pouco mais consistente, mas como experiência é algo imperdível.
Mas não é so a beleza do filme que impressiona. O enredo é emocionante, a amizade de Pazu (que é o melhor personagem do filme, pelo menos foi o que eu mais gostei) com Sheeta (que é a personagem principal, que a principio é uma menina medrosa, mas aos poucos vai ganhando confiança e sabendo as suas responsabilidades) é muito sincera do ponto de vista mais humano do filme. Nos momentos mais críticos eles sempre se apoiam e se completam de uma forma incrível e emocionante.
O que emociona também são as mensagens que o filme passa, sobre amizade, compreensão, responsabilidade, destruição, ganância e preservação ambiental. Tudo com um cuidado imenso na estrutura do enredo, fazendo o filme ser relevante para a importância em discutir temas tão atuais, que estão presentes na sociedade em que vivemos e convivemos. Cada personagem tem seu papel específico no enredo, a personalidade de cada um é desenvolvida de uma forma excepcional, fazendo com que você se importe com os motivos pessoais, e o propósito de cada um.
Com uma história linda e emocionante, personagens memoráveis e com grande preocupação em abordar temas relevantes, Castle In The Sky é imperdível pra quem gosta de um filme divertido e bem estruturado.
Se eu fosse eleger o pior filme de 2011 (e um dos piores que eu já vi), 11.11.11 estaria no topo. O roteiro é terrível, extremamente mal-feito, incoerente, enfim, coisa de amador mesmo, afinal como o mesmo filme se auto vendeu “Dos Diretores de Jogos Mortais II, III + IV, chega um novo motivo pra ter medo. Por Toda a História da Humanidade ... uma batalha foi travada por nossas almas eternas . O Mal foi mantido afastado atrás do Portão da Luz. Em novembro, esse portão se abrirá e você está ferrado.” Sério Mesmo? Era pra ter medo? Já poderia parar por aqui, mas não estou nem na metade.
Se o roteiro e a divulgação são terríveis, eu fiquei me perguntando: Mas quem perde o tempo bancando uma coisa dessas? Pior, Quem vai ao cinema assistir isso? Com tanto filme bom esperando um orçamento para serem produzidos, os caras me vem com isso? É realmente revoltante.
Eu fiquei indignado mesmo, nunca tinha visto um filme tão mal-produzido, com uma história monótona, incoerente e sem sentido, personagens apáticos, efeitos entediantes, enredo sem emoção, enfim eu poderia listar 111111 motivos do filme ser o que é, mas não vou perder meu tempo. As 01h30min que eu perdi já foram suficientes. Então pra resumir:
11-11-11 é um filme terrível, tão terrível que a capacidade de entediar e jogar na sua cara fatos que não fazem o mínimo de sentido tornou o filme uma das piores produções existentes. Conseguir chegar até o final dessa tortura é bem difícil, boa sorte pra quem conseguir.
In Bruges é um ótimo filme, que consegue ser engraçado sem ser forçado, e dramático sem ser exagerado.
O roteiro é muito bem planejado, o humor negro presente em praticamente todos os diálogos é hilário, rendendo vários momentos engraçados, e peculiarmente tristes. No geral as atuações estão muito boas, (não sou muito fã do Colin Farrell, mas esse papel fez tão bem pra ele que eu não consigo pensar em outra pessoa fazendo melhor). E o final é bem surpreendente, fazendo o filme ter uma pequena/grande reviravolta essencial para as questões morais presentes no enredo.
In Bruges é um filme com um humor inteligente e diferente. Divertido, engraçado e dramático ao ponto final.
A Maldição filme baseado na obra "A Maldição do Cigano" é um filme de suspense fraco e pobremente adaptado.
O livro não é a melhor obra de Stephen King (que participou do roteiro dessa adaptação) mas o filme não conseguiu ter o mesmo impacto que o livro causa. O enredo é regular, com muita enrolação para desenvolver fatos simples. Por se tratar de um filme de suspense com alguns elementos do trash dos anos 90, as atuações sao caricatas e os efeitos visuais bem fracos, mas isso não diminui o atrativo do filme que é realmente esse, humor e suspense sem ser levado a sério. O desfecho poderia ter sido melhor desenvolvido, e pra falar a verdade é bem previsível até pra quem não conhece a história ou nunca leu o livro.
Curiosidade: O Stephen King faz uma ponta no filme como um farmacêutico quase monossilábico. :]
A Maldição é um filme que quase chegou lá, mas como adaptação ficou devendo, (e muito.)
Fúria de Titãs é indiscutivelmente um péssimo filme.
O maior problema desse filme é a falta de desenvolvimento dos personagens. Não existe nenhum momento em que Perseus se mostra um protagonista interessante, a história dele é contada com tanta pressa e com tantos furos, que é impossível se importar com seus motivos de heroísmo clichê. Sem falar que a atuação apática e inexpressiva de Sam Worthington só ajudou a piorar o que já estava péssimo. O elenco inteiro é ruim, com atuações equivalentes á pobreza do roteiro, que foi feito pra tentar iludir os espectadores com momentos que não empolgam e não conseguem ter importância suficiente para o desenrolar dos acontecimentos.
Alguns efeitos visuais são até interessantes. O aparecimento do Kraken talvez seja o melhor deles, mas a Medusa... vergonha alheia total.
Com atuações péssimas, um roteiro vazio e sem emoção, e com personagens extremamente mal-desenvolvidos, Fúria de Titãs é tão ruim que chega a ser triste
Os Pássaros é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.
Um dos grandes aspectos sobre o filme é que ele não possui trilha sonora, ao invés disso ouvimos os sons aterrorizantes dos pássaros gritando e batendo as asas freneticamente. Isso ressalta a segurança que Hitchcock tinha como diretor – afinal, pra que trilha sonora se o suspense atmosférico criado e as imagens dos ataques dos pássaros falam por si só, sem precisar de recursos filarmônicos. O fato de que não podemos desvendar o mistério do que realmente aconteceu para os pássaros agirem dessa forma, dá ao filme uma qualidade quase mítica, deixando a interpretação ser livre para o espectador.
Para alguns os efeitos visuais podem parecer datados para os dias de hoje. No entanto, isso é uma coisa tão pequena e que não diminui em nada a qualidade, e a grandiosidade da obra. Na época com certeza foi algo inovador e impressionante, portanto comparar com a tecnologia dos dias de hoje é algo irrelevante.
Os Pássaros é um dos melhores filmes do gênero. Agonizante e Maravilhoso.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraSuper 8 é um filme saudosista que remete a clássicos dos anos 80, dando uma sensação de nostalgia inevitável.
Mesmo com referências claras de outros filmes, o filme funciona sozinho sem precisar de uma necessidade comparativa. O filme possui sua própria originalidade e consegue se sobressair mediante a um show de efeitos visuais e atuações sinceras. Com elementos que vão da ação até o terror trash, um dos maiores destaques é o filminho que passa nos créditos, e a referência ao Romero não poderia ser melhor. Muitas pessoas acham que esse filme é do Spielberg, devido a chuva de elementos de filmes dele, mas o roteiro e direção foi total do J.J Abrams, Spielberg só foi um dos produtores e não merece levar todo esse crédito e destaque. Uma coisa curiosa e que me chamou atenção, foi saber que a cena do trem é toda feita com computação gráfica. Impressionante.
Com referências claras e sinceras de filmes que fizeram sucesso nos anos 80, Super 8 é um filme completo, com ação na medida e um enredo simples que diverte sem ser forçado.
Sherlock Holmes
3.8 2,2K Assista AgoraÉ normal as pessoas ficarem apreensivas em relação a releituras de personagens clássicos, Sherlock Holmes é um dos poucos exemplos que deram certo.
Mesmo que outros elementos tenham sido levados mais em conta (como as lutas, por exemplo) a essência investigativa do personagem foi mantida. Os diálogos são dinâmicos e divertidos, as atuações são ótimas (Robert Downey Jr. Está muito bem no papel, assim como Jude Law no papel de Watson), uma boa direção de arte e um roteiro simples que se desenvolve bem a partir da metade do filme (o começo é um pouco chato, mas nada tão comprometedor).
As cenas de ação são muito bem dirigidas e o filme em nenhum momento tem a pretensão de ser algo grandioso ou exagerado (mesmo que a cena da destruição do barco possa remeter á essa idéia, a intenção do filme em se manter um pouco mais contido em relação a efeitos visuais é mantida, até porque cenas de grandes proporções são raras).
Com um bom elenco, uma produção bem feita e uma idéia de releitura diferente, Sherlock Holmes é um ótimo filme. Divertido e despretensioso.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista Agora2001: A Space Odyssey é um filme maravilhoso em todos os sentidos.
A grandiosidade inquestionável do universo criado por Kubrick impressiona e vai além dos efeitos visuais. Com uma visão metafórica sobre a evolução da humanidade e a origem da vida, explorando os mistérios do universo de uma forma magistral, 2001 se define como clássico eterno da ficção científica e um marco para a arte do cinema, tanto pela ambição e concepção de um universo maravilhoso, quanto á experiência excepcional que o filme proporciona.
Excepcionalmente lindo, reflexivo e interpretativo. 2001 é o melhor filme de ficção científica que eu já vi na vida. Brilhante e Insuperável.
O Planeta dos Macacos
4.0 681 Assista AgoraThe Planets of the Apes é um filme de ficção científica genial.
A inversão evolutiva das espécies é um dos temas recorrentes durante o filme, isso evidencia uma crítica sobre responsabilidade social e questiona qual o papel do homem em meio a esse novo modelo de sociedade. O Homem é tratado como animal, uma aberração, enquanto os macacos são a raça dominante. Análises político-sociais e questões sobre religião e ciência são outros exemplos de questionamentos que o filme apresenta, temas e reações que são extremamente relevantes que causam impacto e uma grande reflexão ao espectador. Sem falar que a idéia de inverter os papéis é genial, uma visão crítica diferente sobre a humanidade e a evolução são os maiores destaques do filme.
Com uma idéia original e ousada e grande responsabilidade em criticar a sociedade e o poder que nos cerca, The Planet Of the Apes é um clássico eterno, brilhante e maravilhoso.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 857 Assista AgoraHellraiser é um filme de terror clássico dos anos 80.
Com temas bastante controversos pra época (sadomasoquismo, tortura) esse filme se diferencia (um pouco) dos demais filmes do mesmo gênero, pela temática adulta e pelo conteúdo de terror tanto psicológico quanto gráfico. As cenas de terror e tortura são ótimas, os efeitos de maquiagem são muito bem feitos (pra época) e impressionam até hoje. Mas a estrela maior do filme sem dúvida é o Pinhead e os seus companheiros Cenobites, a construção psicológica desses personagens (mesmo que superficial) é suficiente para criar uma atmosfera de terror incrível, aspecto esse que infelizmente não se vê mais nos filmes de terror atuais.
Com uma história original e uma atmosfera de horror muito bem criada, Hellraiser é simplesmente um clássico dos filmes de terror.
Come to Daddy.
[REC]² Possuídos
3.1 1,4K Assista Agora[REC]² é uma sequência ruim, que não acrescenta quase nenhum elemento interessante em relação ao primeiro filme.
Essa sequencia não se destaca em nada, as explicações são muito vagas, o roteiro é mal escrito e o suspense deixou muito a desejar. Não gostei de nada, é tudo mal feito, os personagens são irritantes (principalmente o Padre, putz que cara chato!) e todo o resto do elenco é bem sem graça. A ação do filme não empolga, o exagero nos ataques dos infectados não impressionam e o rumo conclusivo que a história toma pode até parecer interessante, mas mesmo assim não é suficiente para fazer o filme se destacar como um todo.
O filme é ruim, pois em vez de se superar em relação ao primeiro, a qualidade ficou comprometida devido á tanta confusão e falta de criatividade para um rumo melhor em relação a história. Decepcionante é a palavra que define melhor o que [REC]² significa para a franquia.
Confissões
4.2 854Confessions é um filme japonês que provoca grande impacto.
Os japoneses são mestres na arte do cinema, não só pela violência que é tanto copiada e usada de inspiração nos filmes americanos, mas também pelos enredos impressionantes e a forma com que as histórias são montadas e executadas.
Esse filme em questão é do tipo que impressiona. A história do filme é brilhante, com reviravoltas espetaculares. A professora que procura a vingança da morte da filha é uma personagem ao mesmo tempo emotiva e calculista, a vingança pra ela não significa apenas um simples ato de expressão, a intenção dela foi mostrar que as conseqüências podem ser infinitamente piores do que qualquer um poderia imaginar. E são.
E as cenas de câmera lenta? E a última cena em que a explosão é reconstituída? não tive reações. Só admirei tamanha perfeição.
Confessions é um filme de vingança impressionante, com reviravoltas ainda mais impressionantes. Se não viu ainda veja, pois a experiência é única e marcante.
A Hora da Escuridão
2.4 842 Assista AgoraThe Dakest Hour é um filme ruim que abusa de clichês previsíveis e suspense medíocre.
A história do filme é super batida, previsível e cheia de clichês, mas o roteiro do filme é ate bem estruturado. As cenas de ação mesmo são bem fracas, os acontecimentos não empolgam e as atuações são terríveis. Os efeitos visuais são até bem feitos. Na primeira vez que eu vi uma pessoa virando pó eu até achei legalzinho , mas depois isso se torna algo comum e não consegue impressionar.
The Darkest Hour é um exemplo de filme dispensável, pra ver uma vez e nunca mais.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraLike Crazy é um bom filme romântico que foge um pouco do lugar comum de filmes do mesmo gênero.
A história começa bem bobinha, os dramas vividos pelo casal são bastante repetitivos, porém as atuações convencem, dando um toque de realismo ao filme, tornado a história um pouco mais crível. O romance entre o casal é algo que me convenceu, gostei bastante do formato como o filme foi montado e a forma como foi conduzido, em alguns momentos onde o drama se intensifica o filme cresce, principalmente com final ambíguo, que pra mim foi um dos melhores aspectos do filme, e isso fez toda a diferença.
Mesmo que eles nunca mais se vejam, ou não permaneçam juntos, vai demorar um tempo ainda para esse amor acabar.
Like Crazy é um filme que se destaca entre os romances clichês, não é um filme extraordinário, mas convence pelo realismo e pelo tom romântico sem muito exageros.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraNão consigo entender porque as pessoas taxam tanto esse filme de lixo, porcaria, pior saga já feita e continuam assistindo (só pra falar mal claro, odiar crepúsculo é algo tão comum que chega a ser entediante.) O filme é ruim? É sim. Mas não chega a ser um lixo atômico.
Se de alguma forma essa saga conseguiu ter certa relevância no mundo do cinema até agora, isso é um fato que não pode ser ignorado (tudo bem que os filmes são feitos para um publico específico de fãs adolescentes que de certa forma se identificam com a fragilidade e apatia emocional da Bella.) Ah! mas é crepúsculo né? Vamos assistir so pra falar que é um lixo e tentar irritar os fãs da saga.
O aspecto mais criticado por todos são as atuações, eu particularmente acho os atores medíocres, pouco expressivos e sem características pessoais marcantes, mas isso é algo que pra mim é irrelevante. Quem conhece os personagens e a forma como são apresentados nos livros, consegue enxergar que a essência deles no livro e no filme é praticamente a mesma. Bella por exemplo, é a personagem mais irritante que eu já tenha visto em qualquer livro que eu já li, portanto ela no filme chega a ser legal perto da chatice e melodramas que ela faz no livro.
Se a saga for analisada como um conjunto, dá pra perceber que esse filme é o menos pior de todos, ainda existem algumas cenas clichês que não fazem sentido, efeitos medíocres, romancezinho meloso presente não só nesse filme, mas em vários filmes do mesmo gênero. Aspectos esses que são criticados, mas ninguém para pra pensar que existem muitos filmes com uma história parecida e que são bem piores.
A saga é sim medíocre, mas não chega a ser péssima. Também está longe de ser um filme que agrade a maiorias das pessoas, devido ao uso exagerado de clichês de romantismo baratos, e a desmistificação e distorção do mito dos vampiros
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista AgoraIn Time é um filme com uma idéia interessante e original, mas faltou um comprometimento maior em relação ao roteiro.
As idéias e argumentos do filme são aspectos que convencem e isso é algo positivo. Por outro lado existem algumas falhas estruturais no roteiro, cenas de ação clichê que não empolgam e não fazem muita diferença para o desenvolvimento da história, atuações bem medianas (o casal de atores não tem química e isso é algo que compromete, pois um casal principal que não se encaixa nas cenas é algo um tanto quanto desanimador.)
Mas o que mais compromete o filme mesmo é a previsibilidade. Não tem como prever o final e não acertar (em um momento eu completei uma fala do personagem, isso é só um exemplo do quão previsível o filme é.)
Mesmo sendo previsível e clichê em vários aspectos In Time é um filme diferente que merece ter certo destaque pela sua originalidade e por ser um filme que cumpre o seu papel, mesmo sem arriscar demais.
Juízo Final
2.7 225 Assista AgoraDoomsday é um filme ruim com um enredo patético e esquecível.
O filme é chato, insosso, sem emoção e derivativo de vários outros filmes. As referencias são claras, Resident Evil e Mad Max são algumas. Essa derivação de outros filmes não ajudou em nada, só serviu para comparar a falta de criatividade em ter ideias originais. O roteiro é péssimo, filmes de epidemia com pessoas querendo "tocar o terror" na cidade, um governo mal-organizado que não liga pro interesse de ninguém além deles mesmos, enfim, um tédio do inicio ao fim.
Sem falar que as cenas de ação são tão fraquinhas que não convencem e principalmente, não empolgam.
O filme se perdeu em clichês estruturais e acabou sendo só mais um filme B qualquer, dispensável e sem propósito
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraLet Me In é um remake aceitável mesmo sendo desnecessário.
Eu sou contra remakes de filmes recentes, mas os americanos não pensam desse jeito. Essa aversão por filmes estrangeiros legendados só serve de desculpa para refilmagens com possível sucesso em bilheteria. Let Men In é só um dos exemplos.
Apesar disso, existe um cuidado em manter a essência do filme em que foi livremente inspirado, a história permanece bem fiel e bem adaptada em comparação ao original sueco, porém o impacto que ambos causam é muito diferente. Enquanto o original foca mais no relacionamento dos dois, o americano se perde em efeitos visuais e exageros que eu considero desnecessários. O filme usa de artifícios de referência que não fazem lógica alguma para o sentido da história, e isso comprometeu muito o filme, pela falta de explicação em alguns pontos importantes e acréscimo de acontecimentos irrelevantes.
Pra quem gostou do original esse filme serve apenas como uma opção para uma visão diferente da mesma história. Mesmo sem o impacto emocional e os personagens cativantes do filme original, Let Me In é um bom filme, com um elenco bem escolhido e com uma ótima história.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraElefante é um filme intenso.
Conduzido de uma forma intimista, seja através dos ângulos de câmera, da fotografia minimalista ou da forma não linear do enredo, o filme apresenta os personagens de uma forma não-convencional, fazendo com que o espectador se identifique com certas situações presentes na vida simples, porém conturbada de cada um.
Além disso, o filme se compromete em discutir as relações familiares e escolares. Tudo gira em torno da escola, o lugar onde acontece de tudo e cada um tem seu jeito, sua forma de tentar lidar com situações complicadas. De uma forma inteligente a história de cada um se interliga, formando uma história bem triste e muito importante de um ponto de vista mais analítico e social.
É um filme um pouco lento e pode causar certa estranheza para algumas pessoas, mas no final tudo se junta e a reflexão que fica vale muito à pena, não só por ser um filme diferente, mas principalmente pela intensidade experimental que ele proporciona para cada pessoa.
Segundas Intenções 2
2.5 235 Assista AgoraFilme Péssimo, sem sentido e desnecessário.
O primeiro já era ruim, esse superou o que já era terrível.
Uma Comédia Nada Romântica
2.2 565 Assista AgoraVergonha de marcar já vi... lol
Um Método Perigoso
3.5 1,1KA Dangerous Method é um bom filme, porém alguns aspectos não me convenceram.
Eu confesso que não conhecia muito sobre a história desses gênios da psicanálise, portanto analisar o filme em um contexto mais histórico pra mim foi um pouco complicado.
Pra mim o filme é dividido em duas partes. A primeira parte é ambiciosa atentando ao fato de quão longe a psicoterapia pode chegar, existem questões (bem exploradas) sobre repressão de desejos, profissionalismo e amor. As primeiras cenas de aplicação do método são bem convincentes, Keira Knightley se deu bem na interpretação, porém isso se perde um pouco no desenvolvimento do enredo.
A segunda parte do filme é bem mais simples, se propondo em mostrar as frustrações de Jung em relação á Freud, que se recusa em revelar sua personalidade, e faz de tudo uma análise interminável sobre comportamento sexual. Isso de fato é o assunto mais discutido no filme, se o comportamento sexual pode ser destrutivo e libertador e ao mesmo tempo uma celebração da vida, etc. Essas partes são interessantes, os diálogos são bem construídos, e a discussão psicanalítica vai ficando cada vez mais avançada enquanto os temas são abordados, de uma maneira um pouco confusa mas com profundidade o suficiente para questionamentos mais complexos.
O que eu senti em A Dangerous Method (e posso estar errado) é que o filme foi feito para um público quase específico. Talvez funcione para pessoas que se interessam pelo assunto (não é muito o meu caso), mas para quem não tem um profundo conhecimento das figuras históricas que o filme apresenta, pode causar um pouco de estranheza em certos pontos. Mas no geral o filme é muito bom, porém faltou algo um pouco mais consistente, mas como experiência é algo imperdível.
O Castelo no Céu
4.2 326 Assista AgoraCastle In The Sky é um lindo Filme.
Mas não é so a beleza do filme que impressiona. O enredo é emocionante, a amizade de Pazu (que é o melhor personagem do filme, pelo menos foi o que eu mais gostei) com Sheeta (que é a personagem principal, que a principio é uma menina medrosa, mas aos poucos vai ganhando confiança e sabendo as suas responsabilidades) é muito sincera do ponto de vista mais humano do filme. Nos momentos mais críticos eles sempre se apoiam e se completam de uma forma incrível e emocionante.
O que emociona também são as mensagens que o filme passa, sobre amizade, compreensão, responsabilidade, destruição, ganância e preservação ambiental. Tudo com um cuidado imenso na estrutura do enredo, fazendo o filme ser relevante para a importância em discutir temas tão atuais, que estão presentes na sociedade em que vivemos e convivemos.
Cada personagem tem seu papel específico no enredo, a personalidade de cada um é desenvolvida de uma forma excepcional, fazendo com que você se importe com os motivos pessoais, e o propósito de cada um.
Com uma história linda e emocionante, personagens memoráveis e com grande preocupação em abordar temas relevantes, Castle In The Sky é imperdível pra quem gosta de um filme divertido e bem estruturado.
11-11-11
1.6 1,1K11.11.11 é um filme terrivelmente péssimo.
Se eu fosse eleger o pior filme de 2011 (e um dos piores que eu já vi), 11.11.11 estaria no topo. O roteiro é terrível, extremamente mal-feito, incoerente, enfim, coisa de amador mesmo, afinal como o mesmo filme se auto vendeu “Dos Diretores de Jogos Mortais II, III + IV, chega um novo motivo pra ter medo. Por Toda a História da Humanidade ... uma batalha foi travada por nossas almas eternas . O Mal foi mantido afastado atrás do Portão da Luz. Em novembro, esse portão se abrirá e você está ferrado.” Sério Mesmo? Era pra ter medo? Já poderia parar por aqui, mas não estou nem na metade.
Se o roteiro e a divulgação são terríveis, eu fiquei me perguntando: Mas quem perde o tempo bancando uma coisa dessas? Pior, Quem vai ao cinema assistir isso? Com tanto filme bom esperando um orçamento para serem produzidos, os caras me vem com isso? É realmente revoltante.
Eu fiquei indignado mesmo, nunca tinha visto um filme tão mal-produzido, com uma história monótona, incoerente e sem sentido, personagens apáticos, efeitos entediantes, enredo sem emoção, enfim eu poderia listar 111111 motivos do filme ser o que é, mas não vou perder meu tempo. As 01h30min que eu perdi já foram suficientes. Então pra resumir:
11-11-11 é um filme terrível, tão terrível que a capacidade de entediar e jogar na sua cara fatos que não fazem o mínimo de sentido tornou o filme uma das piores produções existentes. Conseguir chegar até o final dessa tortura é bem difícil, boa sorte pra quem conseguir.
Na Mira do Chefe
3.7 360In Bruges é um ótimo filme, que consegue ser engraçado sem ser forçado, e dramático sem ser exagerado.
O roteiro é muito bem planejado, o humor negro presente em praticamente todos os diálogos é hilário, rendendo vários momentos engraçados, e peculiarmente tristes. No geral as atuações estão muito boas, (não sou muito fã do Colin Farrell, mas esse papel fez tão bem pra ele que eu não consigo pensar em outra pessoa fazendo melhor). E o final é bem surpreendente, fazendo o filme ter uma pequena/grande reviravolta essencial para as questões morais presentes no enredo.
In Bruges é um filme com um humor inteligente e diferente. Divertido, engraçado e dramático ao ponto final.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraNão existe nenhum filme de suspense que chegue aos pés de Psicose.
Trilha sonora perfeita, direção impecável, e sem falar na clássica cena do chuveiro.
Não há muito mais o que dizer de um filme tão clássico como esse.
Simplesmente magnífico e brilhante, Psicose é um dos melhores filmes de todos os tempos.
A Maldição
3.3 220 Assista AgoraA Maldição filme baseado na obra "A Maldição do Cigano" é um filme de suspense fraco e pobremente adaptado.
O livro não é a melhor obra de Stephen King (que participou do roteiro dessa adaptação) mas o filme não conseguiu ter o mesmo impacto que o livro causa. O enredo é regular, com muita enrolação para desenvolver fatos simples. Por se tratar de um filme de suspense com alguns elementos do trash dos anos 90, as atuações sao caricatas e os efeitos visuais bem fracos, mas isso não diminui o atrativo do filme que é realmente esse, humor e suspense sem ser levado a sério. O desfecho poderia ter sido melhor desenvolvido, e pra falar a verdade é bem previsível até pra quem não conhece a história ou nunca leu o livro.
Curiosidade: O Stephen King faz uma ponta no filme como um farmacêutico quase monossilábico. :]
A Maldição é um filme que quase chegou lá, mas como adaptação ficou devendo, (e muito.)
Fúria de Titãs
3.0 2,2K Assista AgoraFúria de Titãs é indiscutivelmente um péssimo filme.
O maior problema desse filme é a falta de desenvolvimento dos personagens. Não existe nenhum momento em que Perseus se mostra um protagonista interessante, a história dele é contada com tanta pressa e com tantos furos, que é impossível se importar com seus motivos de heroísmo clichê. Sem falar que a atuação apática e inexpressiva de Sam Worthington só ajudou a piorar o que já estava péssimo. O elenco inteiro é ruim, com atuações equivalentes á pobreza do roteiro, que foi feito pra tentar iludir os espectadores com momentos que não empolgam e não conseguem ter importância suficiente para o desenrolar dos acontecimentos.
Alguns efeitos visuais são até interessantes. O aparecimento do Kraken talvez seja o melhor deles, mas a Medusa... vergonha alheia total.
Com atuações péssimas, um roteiro vazio e sem emoção, e com personagens extremamente mal-desenvolvidos, Fúria de Titãs é tão ruim que chega a ser triste
Os Pássaros
3.9 1,1KOs Pássaros é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.
Um dos grandes aspectos sobre o filme é que ele não possui trilha sonora, ao invés disso ouvimos os sons aterrorizantes dos pássaros gritando e batendo as asas freneticamente. Isso ressalta a segurança que Hitchcock tinha como diretor – afinal, pra que trilha sonora se o suspense atmosférico criado e as imagens dos ataques dos pássaros falam por si só, sem precisar de recursos filarmônicos. O fato de que não podemos desvendar o mistério do que realmente aconteceu para os pássaros agirem dessa forma, dá ao filme uma qualidade quase mítica, deixando a interpretação ser livre para o espectador.
Para alguns os efeitos visuais podem parecer datados para os dias de hoje. No entanto, isso é uma coisa tão pequena e que não diminui em nada a qualidade, e a grandiosidade da obra. Na época com certeza foi algo inovador e impressionante, portanto comparar com a tecnologia dos dias de hoje é algo irrelevante.
Os Pássaros é um dos melhores filmes do gênero. Agonizante e Maravilhoso.