Apesar da magistral interpretação do marcante ator Jack Nicholson, principalmente nas partes que envolve as cenas com o "TOC", dos artistas coadjuvantes; Helen Hunt e Greg Kinnear...a obra é extensa narrativamente, com algumas situações que aparentam ser repetidas. O personagem de ''Nicholson'' é chato pra cacete! Acredito que poucas pessoas teriam um mínimo de convivência pacifica ou amigável com ele na vida real; não sejamos hipócritas! Melhor É Impossível (As Good as It Gets, 1997) é interessante pela combinação perfeita da comedia burlesca, dramática e lá próximo do final; romântica.
Taxi Driver (1976) possui inúmeras razões para ser considerado um excelente filme, digno de levar "5" estrelas em qualquer avaliação de sites sobre filmes e ainda ter aclamação como um clássico absoluto! O que mais me impressiona é que ele não conseguiu levar nenhuma estatueta do Oscar...uma plena injustiça com Martin Scorsese; que sem ele na direção, poderia passar como um mero filme desconhecido pelo público e Robert De Niro talvez não "embarcaria" no estrelato duradouro que viria em seguida, mesmo tendo "brilhado", fazendo um jovem Vito Corleone, 2 anos antes no também clássico; O Poderoso Chefão Parte 2. Sempre que as circunstâncias pedem, revejo esta obra-prima e nunca me canso...seja pela perfeita narrativa que é conduzida com maestria por "Scorsese", a atuação primorosa de "De Niro", aquela belíssima trilha sonora do saudoso compositor Bernard Herrman e principalmente pelo roteiro de Paul Schrader, que ainda permanece assustadoramente atual nos dias de hoje.
Interessante documentário sobre o "clássico" "Taxi Driver"(1976). "Making Taxi Driver"(1999) entrega para os apreciadores desta "clássica obra" entrevistas exclusivas, curiosidades, etc...relatados pelos próprios atores/atrizes de Robert De Niro à Cybill Shepherd, diretor (Martin Scorsese), roteirista (Paul Schrader), fotografia (Michael Chapman), entre outros membros da equipe. Alguns fatos curiosos são tão absurdos, se vistos do ponto de vista atual, que nem mesmo os fãs acreditariam. "Scorsese" e "Schrader" não imaginavam que o filme teria aceitação de público. Jodie Foster então com 12 anos na época, burlou alguns atos de censura, impostos à sua personagem "Íris"...sem contar o detalhamento técnico daquela perfeita sequência do clímax final, repleta de ação no hotel. Recomendadíssimo para os cinéfilos em geral e especialmente para fanáticos deste filmaço, que revolucionou o cinema nos anos "70".
Uma comédia agradável! Quem não Herda...Fica na Mesma (Splitting Heirs, 1993.) tem aquela típica trama do pobretão, que não sabe; mas ele é dono de uma herança megalomaníaca. Aqui temos Eric Idle (um dos principais nome do grupo de humor inglês Monty Phyton.) na pele de um homem pacato, que possui título nobre sem ele saber. Rick Moranis é o divertido falso duque; também sem o mesmo saber. A problematização piora quando ambos se tornam melhores amigos e ficam apaixonados pela lindíssima Kitty (Catherine Zeta-Jones). As partes mais cômicas ficam por conta do personagem de ''Idle'', que tenta forjar acidentes, envenenamento e até assassinato contra Henry (Moranis). Barbara Hershey está perfeita como uma ninfomaníaca, desejando o próprio ''filho''. John Cleese (outro Python), faz participações especiais, mas sem muito ''brilho''; como um impostor jurídico que quer levar metade da riqueza do pobre Tommy Patel (Eric).
A partir de meados dos anos ''60'' era bem característico artistas/cantores pop investirem numa carreira cinematográfica...influenciados muito em parte por aqueles muitos filmes do cantor Elvis Presley. Os Beatles fizeram o icônico ''Help''(1965), no Brasil temos um fraquíssimo, porém divertido exemplar; ''Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura''(1968) e na Itália teve um clássico romântico chamado ''Dio, Come Ti Amo!''(1966) com a cantora italiana Gigliola Cinquetti. Gigliola (recém ganhadora do tradicional festival italiano de San Remo com a bela canção ''Dio, Come Ti Amo!') foi a escolha ideal para interpretar uma jovem humilde napolitana, que se apaixona pelo noivo (Mark Damon) de sua melhor amiga (Micaela Pignatelli) em plena viagem à Espanha. Mesmo sendo um triângulo amoroso; a narrativa do filme jamais transcorre para algo malicioso ou maldoso...Há bons toques de humor com a família de Gigliola, as canções se fazem presentes cada uma mais linda que a outra...Non Ho l'età (per amarti), Caro Come Te, etc...As sequencias do trio de personagens passeando e interagindo com as cidades da Espanha são de uma naturalidade expressiva/encantadora/clássica! Adorei e compreendo do porque que este drama-romântico emocionou muitos jovens casais; lá em ''1960.''
Interessante e pouco ou nada conhecido western spaguetti, estrelado pelo ator ítalo-brasileiro Anthony Steffen. O Matador de Elite (Gentleman Jo...Uccidi, 1967.) tem sua trama situada numa cidade território neutro entre os Estados Unidos e o México, com uma escassez de soldados americanos no local, bandidos mexicanos estão prontos para tomar a região. Com algumas ''figuras carimbadas'' destas produções do gênero, como Eduardo Fajardo, Benito Stefanelli, entre outros...''Steffen'' surge na cidade sendo um salvador da ''pátria.'' Ambos os títulos original/português compõem a personalidade do personagem principal visto que ele balanceia bem entre o matador de elite e um gentlemen; bem vestido, educado, etc... Com dois primeiros atos sendo muito bom, com o ''forasteiro'' desbaratando os bandoleiros em boas cenas de tiroteio e enganações, não gostei do final; aparentemente sem clímax e sim...''caminharia'' para um desfecho pessimista. Enfim...mesmo sendo uma obra realizada no ''calor'' do subgênero spaguetti western, ainda permanece muito obscura no reduto dos fãs e admiradores deste tipo de filme.
Assisti parte deste filme na minha pré-adolescência, com o título descarado: ''Django Não Perdoa Mata!'' hahahahaha! Não tinha nada haver com o personagem clássico do faroeste italiano ''Django''; apenas tinha Franco Nero; ator que interpretou o personagem original. Era apenas uma oportunidade grotesca das distribuidoras de DVDs alcançar boas vendagens com o exemplar, enganando muitos cinéfilos desavisados. ''O Homem, O Orgulho, A Vingança'' (L'uomo, L'orgoglio, La Vendetta, 1967.) é um interessante western dramático sobre a paixão cruel de um homem pela cigana Carmen; uma das muitas personagens femininas que ficaram universalmente conhecida. ''Nero'' interpreta o pacato oficial militar que teve sua perdição episódica desde o instante em que se apaixonou pela belíssima, porem falsa e astuta Carmen (Tina Aumont). A narrativa se sustenta em alguns enredos absurdos e quase boa parte do segundo ato narrativo é passado num deserto extremamente abafado, com os atores sujos/suarentos. Klaus Kinski tem uma participação especial bem destacante aqui. Com um final feito às pressas de maneira trágica para o ''suposto casal''...a impressão que permanece ao termino da projeção...é uma obra bem atraente; até certo ponto estimulante, incomum para seu gênero, porem carecendo muitas melhorias no roteiro e centralização de trama.
Apesar de possuir um ótimo elenco indo de Richard Dreyfuss à Gabriel Byrne e contar com participações especiais como Michael J.Pollard, Burt Reynolds, Billy Idol, etc... está comédia policial do subgênero gângster, permanece esquisita como trama, fatalmente incompreendida para muitos cinéfilos. Prazer Em Matar-te (Mad Dog Time, 1996.) apresenta a desestabilização dos mafiosos de maneira quase caricata, na falta do chefão (Dreyfuss) que está com problemas psicológicos. A narrativa tem bons momentos; com destaque para as cenas de "Byrne" e Jeff Goldblum... mas é apenas isso! Pode parecer até interessante esse plantel de artistas no primeiro momento...porem o resultado no quesito principal; roteiro; é bem insatisfatório! Só vale ser assistido pelas otimas atuações!
Achei bem fraco este episódio do clássico seriado Bonanza. Com uma narrativa que aparenta se repetir...Ben Cartwight (Lorne Greene) e seus dois filhos (Eric Hoss (Dan Blocker), Joseph (Michael Landon), estão em volta de sequestradores, numa plena San Francisco movimentada, portuária. O humor que sempre aparece na trama é bem datado e a melhor parte acaba ficando para próximo do final, com uma porradaria num navio atracado. Recomendado apenas para os aficcionados da série, que com certeza vão gostar!
Boa comédia romântica! Com aquele humor típico vespertino dos filmes de Ben Stiller e Jennifer Aniston; Quero Ficar Com Polly (Along Came Polly, 2004) consegue se sobressair muito bem, diante algumas comedias ''ruins'' estrelada pelos dois astros. A trama que daria um belo enredo depressivo para o personagem principal, quando sua esposa trai ainda em plena lua-de-mel...Mas Reuben Feffer (Stiller) não se abala com esta situação embaraçosa e até certo ponto vergonhosa (quando todos seus amigos, colegas, chefe etc...já sabem do ocorrido). Reuben encontra uma nova oportunidade no amor, quando reencontra Polly Prince (Aniston), que além de ser o avesso dele, não está nada afim de se comprometer sentimentalmente. O ''suposto'' casal passa por situações bem engraçadas tal como; uma ''DR'' num barco em pleno mar agitado. Os atores coadjuvantes estão formidáveis; Alec Baldwin como o típico chefe ''pé no saco''; com umas piadinhas desagradáveis kkkkkk e Philip Seymour Hoffman; que sem dúvidas é um grande destaque aqui, na pele do amigo fracassado, sempre disposto à ''levantar'' a moral de Feffer.
Um bom filme policial de máfia, estrelando Luke Goss; que interpreta excelentemente bem o mafioso frio e taciturno Viktor. A trama que é focada numa entrevista, com mero pretexto de contar a história do ''gangster''; desde os primórdios quando ainda garoto tomou contato e já começou trabalhando no mundo do crime...até a decisão em mudar de vida e ser um homem de família. Muitos cinéfilos parecem odiar cada vez mais ''Entrevista Com Hitman''(Interview With a Hitman, 2012), seja pela reviravolta esquisita, porem surpreendente no final ou pelo ritmo lento de uma narrativa que parece esta se repetindo em alguns momentos.
Um bom thriller! A Face Oculta do Mal (Gone, 2006) é um filme de produção ''Inglesa-Australiana'', com ótimas locações, especialmente apresentando o inóspito sertão ''Australiano''; como cenário para uma trama bastante envolvente. O jovem inglês Alex (Shaun Evans) vai se encontrar com sua namorada (Amelia Warner), que está passando uma estadia na Austrália. As coisas se complicam quando eles encontram um americano ''aventureiro'' Taylor (Scott Mechlowicz), um cara estranho; num melhor estilo o amigo do diabo! Ciúmes, discórdias, desavenças e tudo de ruim que você possa imaginar acontece com o casal de namorados neste road-movie do terror! A obra tem uma visão (não sendo totalmente) bem pessimista no final, apesar dos típicos clichês.
Bom exemplar com a dupla de "astros" comediantes Steve Martin e Eddie Murphy! Os Picaretas (Bowfinger, 1999) tem uma ideia genial de usar a metalinguagem, numa forma abobalhada e divertida. "Martin" interpreta o diretor de um filme que faz das "tripas corações", para ver sua obra finalizada... já "Murphy" é o ator indomado, com sérios problemas psicológicos e "sexuais!?" Hahahaha... A narrativa diverte os cinéfilos de "plantão", seja pelos personagens estereotipados; do "universo cinematográfico" (até a aspirante atriz que se envolve sexualmente com todo mundo, tanto no set de filmagem como fora dele; esta aqui hehehehe!), pelas piadas sobre o cinema ou simplesmente por diversas situações hilariantes e absurdas. Robert Downey Jr. fez uma "ponta" como produtor da "Universal", tendo seu carro roubado pela própria equipe que gerencia rsrsrsrsrsrs. Recomendo! Por que filmes assim, não passam mais na Sessão da Tarde!?
Comedia regular, com uma trama interessante...-''Desvendar a morte com cara de assassinato de Mona; a chata e problemática da vizinhança!”... O roteiro que sem dúvida poderia ser mais inteligente e engraçado opta por ocasiões "banais", com poucas nuances narrativas, o que pra muitas comedias desse tipo seria um certo charme e uma certeza de que o espectador iria ser envolver ainda mais na história narrada. Com direito a um bom elenco, fazendo personagens caricatos (temos a amante solteirona "doida pra casar", o jovem que recentemente abriu um negocio próprio, mas é corrompido pelo sócio, além do marido indiferente ao “acontecido” com a esposa etc...) Quem Não Matou Mona? (Drowning Mona, 2000) é um filme "leve", mediano, que vai agradar o publico até certo "ponto"... Recomendo aos cinéfilos menos exigentes; divirtam-se!
Me apaixonei pelo modus operandi narrativo de Jorge Furtado, desde quando assisti o divertidíssimo O Homem que Copiava (2003). Meu Tio Matou um Cara (2004) tem aqueles personagens cativantes, uma narrativa leve, sadia e gostosa... além dos diálogos que são como balões de revistas em quadrinhos... Darlan Cunha como personagem principal é o típico estereotipado das histórias divertidas do “Furtado”... consegue ''trazer'' uma identificação com os espectadores, da mesma forma as situações comuns que todos nós passamos; afinal quem nunca se apaixonou pela nossa melhor amiga!? Mas escondeu os sentimentos quase por definitivo, ou ficou curioso sobre algum caso "escabroso" ocorrido na família e resolveu investigar?... O filme é agradável "pacas", assistindo como mero entretenimento.
Sequencia bem ruim do primeiro Espelhos do Medo (2008), que já não era uma ''grande'' obra de terror; mas funcionava satisfatoriamente nos dois primeiros atos narrativos. Aqui temos uma trama que até imita o filme anterior; quando Max Matheson (Nick Stahl) vai ser vigia noturno numa grande loja de departamento. Todo o elenco é horrível, fazendo personagens extremamente sem carisma algum! O roteiro é tão chato, mesmo com sua simplicidade, se tornando uma previsibilidade descarada lá pela metade da projeção. O que até certo ponto pode ser legal nesta obra são duas mortes sanguinariamente trashs; uma delas se passa num box de banheiro, com direito à cabeça decepada e muito sangue. Enfim... Espelhos do Medo 2 (Mirrors 2, 2010) é uma das piores sequências do gênero horror, que eu já assisti!
Não chega a ser mais engraçado que o Mafia no Divã (1999), como afirma uma breve resenha na ''capinha'' do DVD, mas A Máfia Volta ao Divã (Analyze That, 2002) é uma agradável e divertida sequencia! Robert De Niro novamente como o gangster Paul Vitti, agora fora da cadeia tentando/''pulando'' empregos convencionais de Vendedor de carros...''joias'', maitre e até consultor técnico dos filmes de gangsteres hehehehehe! O humor continua bom e a dupla Billy Crystal/"De Niro'' continuam rendendo bons momentos cômicos. Destaque para a musa do filme Touro Indomável (1980); Cathy Moriarty, como uma líder mafiosa. Alguém ai ''sacou'' a referencia ao ''cult policial'' de Michael Cimino O Ano do Dragão (1985) na cena do restaurante chinês!? Rsrsrsrsrs, sensacional!
Eu gostei deste desta versão Argentina do já bastante conhecido e comentado filme Francês Intocáveis (2011). Inseparáveis (Inseparables, 2016) não ''traz absolutamente nada de novo para a trama'', mas tem dois ótimos atores argentinos; Oscar Martinez (o rico tetraplégico) e Rodrigo De La Serna, que já havia brilhado no clássico road movie contemporâneo; Diários de Motocicleta (2004), aqui nesta obra ele está aparentemente mais jovem e com aquele carisma de sempre!
Uma autentica obra do horror! A Chave Mestra (The Skeleton Key, 2006) é um filmaço de terror, bastante conhecido e comentado entre os cinéfilos mais jovens; principalmente aqueles nos seus 20 e poucos anos. O filme é uma amalgama de suspense sobrenatural, terror-psicológico, casa mal assombrada, feitiçaria e possessão, deixando o espectador ao mesmo tempo perturbado com a trama e curioso para desvendar essa narrativa misteriosa. Kate Hudson está ótima na pele da jovem independente Caroline Ellis, cada vez mais aprofundada e descuidada nesta história obscura. A atuação de Gena Rowlands pode ser o grande destaque deste exemplar...e a participação especial do ator John Hurt entrega veracidade tanto em cenas tranquilas, quanto nas sequencias perturbadoras, envolvendo seu personagem. Eu não tenho dúvidas de que com o passar dos anos esta obra será considerada um clássico do seu gênero!
Uma das minhas comédias preferidas...Corra que a Policia Vem Aí! (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!, 1988) É o típico filme onde a trama pouco importa, juntamente com a sua estrutura de roteiro...''abrindo espaço'' para ''deliciosos'' impagáveis e inesquecíveis momentos cômicos...Impressiona de verdade a capacidade do trio ZAZ (David Zucker, Jerry Zucker e Jim Abrahams, estes três homens que revolucionaram o humor no cinema, especialmente o subgênero conhecido como Besteirol!) de criar a cada minuto seja uma piada, diálogos escrotos e "ácidos" ou gags visuais tão incríveis que fariam Charlie Chaplin e Buster Keaton levantarem de seus túmulos e reverenciarem como excelentes discípulos. Eu particularmente venho assistindo "Corra que a..." desde os meus 15 anos e a cada nova revisitada me "cago" de rir, mesmo sabendo de todos os eventos cômicos que virão rsrsrsrsrsrsrsrsrs!
Assisto Clube dos Cafajestes (Animal House, 1978) desde os meus 16 anos de idade e nunca enjoo, nem também acho que passou da ''regra'' dos 15 anos; como muitos outros filmes, principalmente comédias, que vi naquela época passaram. Seguindo uma ''arvore genealógica cinéfila'', podemos considerar este filme, o ''irmão mais novo'' de American Graffiti (1973), irmão mais velho de Porky's (1981) e pai jovem de American Pie (1999)... todos filmaços, com quase a mesma linha temática, cada qual em seus respectivos anos ou décadas... Porem esta obra que vos falo é o meu preferido, com vários momentos antológicos, destaque para a inesquecível "Festa da Toga" e aquela saída meio frustrada com as estudantes da faculdade "Dickinson." Os personagens são extremamente carismáticos, até concordo que alguns diálogos e "sketchs" humorísticos, podem ter ficado datados pelo ''tortuoso'' tempo... Mesmo assim, vale muito rever John Belushi rumando ao estrelato com o personagem "Bluto," considerado por muitos o mais engraçado do grupo, a excelente atuação de Tim Matheson como o cafajeste "Master" da turma e "Tom Hulce" que viria a interpretar anos depois Mozart, no belíssimo filme Amadeus (1984); uma escolha duvidosa de Milos Forman, mas que funcionou perfeitamente.
Personagem...''- Você é faixa preta?'' Mussum... ''- Eu sou todo preto'' hahahahahaha!
O Cinderelo Trapalhão (1979) é um dos muitos filmes realizados pelo quarteto de comediantes Didi (aqui conhecido como Cinderelo), Dedé, Mussum e Zacarias...Com um humor pastelão ''saudável'', porem vergonhoso para os dias de hoje e em meio a uma trama abobalhada, este exemplar já pode-se considerar datadíssimo na ''esfera'' cinematográfica...servindo apenas como divertimento, para pontuar alguns momentos vergonha alheia kkkkk! O meu melhor filme dos ''Trapalhões'' ainda continua sendo ''O Magico de Oróz(1984)'', em parte pelo fator nostalgia de ver e rever tantas vezes na Sessão da Tarde!...Sim...nesta obra temos uma jovem e lindíssima Cristina Rocha (aquela mesmo; apresentadora do ''Casos (Barraco) de Família''), com meros 22 ''aninhos'', no auge da sua beleza!
Jack Nicholson está muito bem acompanhado com este trio de atrizes lindíssimas; Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer e Cher. As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick, 1987) já é considerado uma comedia ''cult oitentista'', sendo varias vezes reprisado na TV. Hoje em dia ainda agrada alguns cinéfilos que assistem analisando o filme como uma fabula contemporânea...Os diálogos chulos e luxuriosos do personagem Daryl Van Horne(''Nicholson'') pra época eram ''descaradamente ousados'' e impressionam até os dias de hoje, mesmo com a tal banalização sexual.
Sou um grande fã do primeiro filme da trilogia do Austin Powers; chamado: Austin Powers 000 - Um Agente Nada Discreto (1997), considero uma obra muito importante na história do cinema e principalmente para o gênero comedia; melhor ainda no subgênero besteirol, que parecia adormecido nos anos ''90'' com poucos ''bons exemplares'' e muitos filmes descartáveis. Mas o fato aqui é comentar esta terceira e quem sabe até agora; último exemplar da "série." Me lembro que passava muito na ''Band''; creio eu; no "Top Cine", hoje em dia baniram este ''bom'' entretenimento da grade de programação. Neste; Austin Powers Em o Homem do membro de Ouro (Austin Powers in Goldmember, 2002), algumas gags sobressaem desapercebidas, as vezes sem graça e sem razão pra acontecer, a história é basicamente as mesmas de sempre, com o personagem "Austin", desbaratando os planos malignos do hilariante Dr. Devil, só que aqui, com a ajuda da bela cantora/atriz Beyoncé. As referencias a cultura pop em voga naquele começo dos anos 2000 soa bastante exagerada, com alguns momentos que poderiam ser banidos da narrativa. Enfim uma comedia mediana que vale ser assistida; principalmente se algum dia passar em TV aberta.
Melhor É Impossível
4.0 684 Assista AgoraApesar da magistral interpretação do marcante ator Jack Nicholson, principalmente nas partes que envolve as cenas com o "TOC", dos artistas coadjuvantes; Helen Hunt e Greg Kinnear...a obra é extensa narrativamente, com algumas situações que aparentam ser repetidas. O personagem de ''Nicholson'' é chato pra cacete! Acredito que poucas pessoas teriam um mínimo de convivência pacifica ou amigável com ele na vida real; não sejamos hipócritas! Melhor É Impossível (As Good as It Gets, 1997) é interessante pela combinação perfeita da comedia burlesca, dramática e lá próximo do final; romântica.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraTaxi Driver (1976) possui inúmeras razões para ser considerado um excelente filme, digno de levar "5" estrelas em qualquer avaliação de sites sobre filmes e ainda ter aclamação como um clássico absoluto! O que mais me impressiona é que ele não conseguiu levar nenhuma estatueta do Oscar...uma plena injustiça com Martin Scorsese; que sem ele na direção, poderia passar como um mero filme desconhecido pelo público e Robert De Niro talvez não "embarcaria" no estrelato duradouro que viria em seguida, mesmo tendo "brilhado", fazendo um jovem Vito Corleone, 2 anos antes no também clássico; O Poderoso Chefão Parte 2. Sempre que as circunstâncias pedem, revejo esta obra-prima e nunca me canso...seja pela perfeita narrativa que é conduzida com maestria por "Scorsese", a atuação primorosa de "De Niro", aquela belíssima trilha sonora do saudoso compositor Bernard Herrman e principalmente pelo roteiro de Paul Schrader, que ainda permanece assustadoramente atual nos dias de hoje.
Making 'Taxi Driver'
4.1 1Interessante documentário sobre o "clássico" "Taxi Driver"(1976). "Making Taxi Driver"(1999) entrega para os apreciadores desta "clássica obra" entrevistas exclusivas, curiosidades, etc...relatados pelos próprios atores/atrizes de Robert De Niro à Cybill Shepherd, diretor (Martin Scorsese), roteirista (Paul Schrader), fotografia (Michael Chapman), entre outros membros da equipe. Alguns fatos curiosos são tão absurdos, se vistos do ponto de vista atual, que nem mesmo os fãs acreditariam. "Scorsese" e "Schrader" não imaginavam que o filme teria aceitação de público. Jodie Foster então com 12 anos na época, burlou alguns atos de censura, impostos à sua personagem "Íris"...sem contar o detalhamento técnico daquela perfeita sequência do clímax final, repleta de ação no hotel. Recomendadíssimo para os cinéfilos em geral e especialmente para fanáticos deste filmaço, que revolucionou o cinema nos anos "70".
Quem não Herda... Fica na Mesma
2.9 11Uma comédia agradável! Quem não Herda...Fica na Mesma (Splitting Heirs, 1993.) tem aquela típica trama do pobretão, que não sabe; mas ele é dono de uma herança megalomaníaca. Aqui temos Eric Idle (um dos principais nome do grupo de humor inglês Monty Phyton.) na pele de um homem pacato, que possui título nobre sem ele saber. Rick Moranis é o divertido falso duque; também sem o mesmo saber. A problematização piora quando ambos se tornam melhores amigos e ficam apaixonados pela lindíssima Kitty (Catherine Zeta-Jones). As partes mais cômicas ficam por conta do personagem de ''Idle'', que tenta forjar acidentes, envenenamento e até assassinato contra Henry (Moranis). Barbara Hershey está perfeita como uma ninfomaníaca, desejando o próprio ''filho''. John Cleese (outro Python), faz participações especiais, mas sem muito ''brilho''; como um impostor jurídico que quer levar metade da riqueza do pobre Tommy Patel (Eric).
Dio, Come Ti Amo!
3.7 84A partir de meados dos anos ''60'' era bem característico artistas/cantores pop investirem numa carreira cinematográfica...influenciados muito em parte por aqueles muitos filmes do cantor Elvis Presley. Os Beatles fizeram o icônico ''Help''(1965), no Brasil temos um fraquíssimo, porém divertido exemplar; ''Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura''(1968) e na Itália teve um clássico romântico chamado ''Dio, Come Ti Amo!''(1966) com a cantora italiana Gigliola Cinquetti. Gigliola (recém ganhadora do tradicional festival italiano de San Remo com a bela canção ''Dio, Come Ti Amo!') foi a escolha ideal para interpretar uma jovem humilde napolitana, que se apaixona pelo noivo (Mark Damon) de sua melhor amiga (Micaela Pignatelli) em plena viagem à Espanha. Mesmo sendo um triângulo amoroso; a narrativa do filme jamais transcorre para algo malicioso ou maldoso...Há bons toques de humor com a família de Gigliola, as canções se fazem presentes cada uma mais linda que a outra...Non Ho l'età (per amarti), Caro Come Te, etc...As sequencias do trio de personagens passeando e interagindo com as cidades da Espanha são de uma naturalidade expressiva/encantadora/clássica! Adorei e compreendo do porque que este drama-romântico emocionou muitos jovens casais; lá em ''1960.''
O Matador de Elite
3.3 3Interessante e pouco ou nada conhecido western spaguetti, estrelado pelo ator ítalo-brasileiro Anthony Steffen. O Matador de Elite (Gentleman Jo...Uccidi, 1967.) tem sua trama situada numa cidade território neutro entre os Estados Unidos e o México, com uma escassez de soldados americanos no local, bandidos mexicanos estão prontos para tomar a região. Com algumas ''figuras carimbadas'' destas produções do gênero, como Eduardo Fajardo, Benito Stefanelli, entre outros...''Steffen'' surge na cidade sendo um salvador da ''pátria.'' Ambos os títulos original/português compõem a personalidade do personagem principal visto que ele balanceia bem entre o matador de elite e um gentlemen; bem vestido, educado, etc... Com dois primeiros atos sendo muito bom, com o ''forasteiro'' desbaratando os bandoleiros em boas cenas de tiroteio e enganações, não gostei do final; aparentemente sem clímax e sim...''caminharia'' para um desfecho pessimista. Enfim...mesmo sendo uma obra realizada no ''calor'' do subgênero spaguetti western, ainda permanece muito obscura no reduto dos fãs e admiradores deste tipo de filme.
O Homem, O Orgulho, A Vingança
3.1 15Assisti parte deste filme na minha pré-adolescência, com o título descarado: ''Django Não Perdoa Mata!'' hahahahaha! Não tinha nada haver com o personagem clássico do faroeste italiano ''Django''; apenas tinha Franco Nero; ator que interpretou o personagem original. Era apenas uma oportunidade grotesca das distribuidoras de DVDs alcançar boas vendagens com o exemplar, enganando muitos cinéfilos desavisados. ''O Homem, O Orgulho, A Vingança'' (L'uomo, L'orgoglio, La Vendetta, 1967.) é um interessante western dramático sobre a paixão cruel de um homem pela cigana Carmen; uma das muitas personagens femininas que ficaram universalmente conhecida. ''Nero'' interpreta o pacato oficial militar que teve sua perdição episódica desde o instante em que se apaixonou pela belíssima, porem falsa e astuta Carmen (Tina Aumont). A narrativa se sustenta em alguns enredos absurdos e quase boa parte do segundo ato narrativo é passado num deserto extremamente abafado, com os atores sujos/suarentos. Klaus Kinski tem uma participação especial bem destacante aqui. Com um final feito às pressas de maneira trágica para o ''suposto casal''...a impressão que permanece ao termino da projeção...é uma obra bem atraente; até certo ponto estimulante, incomum para seu gênero, porem carecendo muitas melhorias no roteiro e centralização de trama.
Prazer em Matar-te
2.3 3Apesar de possuir um ótimo elenco indo de Richard Dreyfuss à Gabriel Byrne e contar com participações especiais como Michael J.Pollard, Burt Reynolds, Billy Idol, etc... está comédia policial do subgênero gângster, permanece esquisita como trama, fatalmente incompreendida para muitos cinéfilos. Prazer Em Matar-te (Mad Dog Time, 1996.) apresenta a desestabilização dos mafiosos de maneira quase caricata, na falta do chefão (Dreyfuss) que está com problemas psicológicos. A narrativa tem bons momentos; com destaque para as cenas de "Byrne" e Jeff Goldblum... mas é apenas isso! Pode parecer até interessante esse plantel de artistas no primeiro momento...porem o resultado no quesito principal; roteiro; é bem insatisfatório! Só vale ser assistido pelas otimas atuações!
Bonanza - Férias em Sao Francisco
3.6 2Achei bem fraco este episódio do clássico seriado Bonanza. Com uma narrativa que aparenta se repetir...Ben Cartwight (Lorne Greene) e seus dois filhos (Eric Hoss (Dan Blocker), Joseph (Michael Landon), estão em volta de sequestradores, numa plena San Francisco movimentada, portuária. O humor que sempre aparece na trama é bem datado e a melhor parte acaba ficando para próximo do final, com uma porradaria num navio atracado. Recomendado apenas para os aficcionados da série, que com certeza vão gostar!
Quero Ficar com Polly
3.0 425 Assista AgoraBoa comédia romântica! Com aquele humor típico vespertino dos filmes de Ben Stiller e Jennifer Aniston; Quero Ficar Com Polly (Along Came Polly, 2004) consegue se sobressair muito bem, diante algumas comedias ''ruins'' estrelada pelos dois astros. A trama que daria um belo enredo depressivo para o personagem principal, quando sua esposa trai ainda em plena lua-de-mel...Mas Reuben Feffer (Stiller) não se abala com esta situação embaraçosa e até certo ponto vergonhosa (quando todos seus amigos, colegas, chefe etc...já sabem do ocorrido). Reuben encontra uma nova oportunidade no amor, quando reencontra Polly Prince (Aniston), que além de ser o avesso dele, não está nada afim de se comprometer sentimentalmente. O ''suposto'' casal passa por situações bem engraçadas tal como; uma ''DR'' num barco em pleno mar agitado. Os atores coadjuvantes estão formidáveis; Alec Baldwin como o típico chefe ''pé no saco''; com umas piadinhas desagradáveis kkkkkk e Philip Seymour Hoffman; que sem dúvidas é um grande destaque aqui, na pele do amigo fracassado, sempre disposto à ''levantar'' a moral de Feffer.
Entrevista Com Hitman
2.5 33 Assista AgoraUm bom filme policial de máfia, estrelando Luke Goss; que interpreta excelentemente bem o mafioso frio e taciturno Viktor. A trama que é focada numa entrevista, com mero pretexto de contar a história do ''gangster''; desde os primórdios quando ainda garoto tomou contato e já começou trabalhando no mundo do crime...até a decisão em mudar de vida e ser um homem de família. Muitos cinéfilos parecem odiar cada vez mais ''Entrevista Com Hitman''(Interview With a Hitman, 2012), seja pela reviravolta esquisita, porem surpreendente no final ou pelo ritmo lento de uma narrativa que parece esta se repetindo em alguns momentos.
A Face Oculta do Mal
2.5 79Um bom thriller! A Face Oculta do Mal (Gone, 2006) é um filme de produção ''Inglesa-Australiana'', com ótimas locações, especialmente apresentando o inóspito sertão ''Australiano''; como cenário para uma trama bastante envolvente. O jovem inglês Alex (Shaun Evans) vai se encontrar com sua namorada (Amelia Warner), que está passando uma estadia na Austrália. As coisas se complicam quando eles encontram um americano ''aventureiro'' Taylor (Scott Mechlowicz), um cara estranho; num melhor estilo o amigo do diabo! Ciúmes, discórdias, desavenças e tudo de ruim que você possa imaginar acontece com o casal de namorados neste road-movie do terror! A obra tem uma visão (não sendo totalmente) bem pessimista no final, apesar dos típicos clichês.
Os Picaretas
3.2 185 Assista AgoraBom exemplar com a dupla de "astros" comediantes Steve Martin e Eddie Murphy! Os Picaretas (Bowfinger, 1999) tem uma ideia genial de usar a metalinguagem, numa forma abobalhada e divertida. "Martin" interpreta o diretor de um filme que faz das "tripas corações", para ver sua obra finalizada... já "Murphy" é o ator indomado, com sérios problemas psicológicos e "sexuais!?" Hahahaha... A narrativa diverte os cinéfilos de "plantão", seja pelos personagens estereotipados; do "universo cinematográfico" (até a aspirante atriz que se envolve sexualmente com todo mundo, tanto no set de filmagem como fora dele; esta aqui hehehehe!), pelas piadas sobre o cinema ou simplesmente por diversas situações hilariantes e absurdas. Robert Downey Jr. fez uma "ponta" como produtor da "Universal", tendo seu carro roubado pela própria equipe que gerencia rsrsrsrsrsrs. Recomendo! Por que filmes assim, não passam mais na Sessão da Tarde!?
Quem Não Matou Mona?
2.5 27Comedia regular, com uma trama interessante...-''Desvendar a morte com cara de assassinato de Mona; a chata e problemática da vizinhança!”... O roteiro que sem dúvida poderia ser mais inteligente e engraçado opta por ocasiões "banais", com poucas nuances narrativas, o que pra muitas comedias desse tipo seria um certo charme e uma certeza de que o espectador iria ser envolver ainda mais na história narrada. Com direito a um bom elenco, fazendo personagens caricatos (temos a amante solteirona "doida pra casar", o jovem que recentemente abriu um negocio próprio, mas é corrompido pelo sócio, além do marido indiferente ao “acontecido” com a esposa etc...) Quem Não Matou Mona? (Drowning Mona, 2000) é um filme "leve", mediano, que vai agradar o publico até certo "ponto"... Recomendo aos cinéfilos menos exigentes; divirtam-se!
Meu Tio Matou um Cara
2.9 384 Assista AgoraMe apaixonei pelo modus operandi narrativo de Jorge Furtado, desde quando assisti o divertidíssimo O Homem que Copiava (2003). Meu Tio Matou um Cara (2004) tem aqueles personagens cativantes, uma narrativa leve, sadia e gostosa... além dos diálogos que são como balões de revistas em quadrinhos... Darlan Cunha como personagem principal é o típico estereotipado das histórias divertidas do “Furtado”... consegue ''trazer'' uma identificação com os espectadores, da mesma forma as situações comuns que todos nós passamos; afinal quem nunca se apaixonou pela nossa melhor amiga!? Mas escondeu os sentimentos quase por definitivo, ou ficou curioso sobre algum caso "escabroso" ocorrido na família e resolveu investigar?... O filme é agradável "pacas", assistindo como mero entretenimento.
Espelhos do Medo 2
2.3 336Sequencia bem ruim do primeiro Espelhos do Medo (2008), que já não era uma ''grande'' obra de terror; mas funcionava satisfatoriamente nos dois primeiros atos narrativos. Aqui temos uma trama que até imita o filme anterior; quando Max Matheson (Nick Stahl) vai ser vigia noturno numa grande loja de departamento. Todo o elenco é horrível, fazendo personagens extremamente sem carisma algum! O roteiro é tão chato, mesmo com sua simplicidade, se tornando uma previsibilidade descarada lá pela metade da projeção. O que até certo ponto pode ser legal nesta obra são duas mortes sanguinariamente trashs; uma delas se passa num box de banheiro, com direito à cabeça decepada e muito sangue. Enfim... Espelhos do Medo 2 (Mirrors 2, 2010) é uma das piores sequências do gênero horror, que eu já assisti!
A Máfia Volta Ao Divã
3.1 97 Assista AgoraNão chega a ser mais engraçado que o Mafia no Divã (1999), como afirma uma breve resenha na ''capinha'' do DVD, mas A Máfia Volta ao Divã (Analyze That, 2002) é uma agradável e divertida sequencia! Robert De Niro novamente como o gangster Paul Vitti, agora fora da cadeia tentando/''pulando'' empregos convencionais de Vendedor de carros...''joias'', maitre e até consultor técnico dos filmes de gangsteres hehehehehe! O humor continua bom e a dupla Billy Crystal/"De Niro'' continuam rendendo bons momentos cômicos. Destaque para a musa do filme Touro Indomável (1980); Cathy Moriarty, como uma líder mafiosa. Alguém ai ''sacou'' a referencia ao ''cult policial'' de Michael Cimino O Ano do Dragão (1985) na cena do restaurante chinês!? Rsrsrsrsrs, sensacional!
Inseparáveis
3.1 24 Assista AgoraEu gostei deste desta versão Argentina do já bastante conhecido e comentado filme Francês Intocáveis (2011). Inseparáveis (Inseparables, 2016) não ''traz absolutamente nada de novo para a trama'', mas tem dois ótimos atores argentinos; Oscar Martinez (o rico tetraplégico) e Rodrigo De La Serna, que já havia brilhado no clássico road movie contemporâneo; Diários de Motocicleta (2004), aqui nesta obra ele está aparentemente mais jovem e com aquele carisma de sempre!
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista AgoraUma autentica obra do horror! A Chave Mestra (The Skeleton Key, 2006) é um filmaço de terror, bastante conhecido e comentado entre os cinéfilos mais jovens; principalmente aqueles nos seus 20 e poucos anos. O filme é uma amalgama de suspense sobrenatural, terror-psicológico, casa mal assombrada, feitiçaria e possessão, deixando o espectador ao mesmo tempo perturbado com a trama e curioso para desvendar essa narrativa misteriosa. Kate Hudson está ótima na pele da jovem independente Caroline Ellis, cada vez mais aprofundada e descuidada nesta história obscura. A atuação de Gena Rowlands pode ser o grande destaque deste exemplar...e a participação especial do ator John Hurt entrega veracidade tanto em cenas tranquilas, quanto nas sequencias perturbadoras, envolvendo seu personagem. Eu não tenho dúvidas de que com o passar dos anos esta obra será considerada um clássico do seu gênero!
Corra Que a Polícia Vem Aí!
3.5 334 Assista AgoraUma das minhas comédias preferidas...Corra que a Policia Vem Aí! (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!, 1988) É o típico filme onde a trama pouco importa, juntamente com a sua estrutura de roteiro...''abrindo espaço'' para ''deliciosos'' impagáveis e inesquecíveis momentos cômicos...Impressiona de verdade a capacidade do trio ZAZ (David Zucker, Jerry Zucker e Jim Abrahams, estes três homens que revolucionaram o humor no cinema, especialmente o subgênero conhecido como Besteirol!) de criar a cada minuto seja uma piada, diálogos escrotos e "ácidos" ou gags visuais tão incríveis que fariam Charlie Chaplin e Buster Keaton levantarem de seus túmulos e reverenciarem como excelentes discípulos. Eu particularmente venho assistindo "Corra que a..." desde os meus 15 anos e a cada nova revisitada me "cago" de rir, mesmo sabendo de todos os eventos cômicos que virão rsrsrsrsrsrsrsrsrs!
Clube dos Cafajestes
3.4 84 Assista AgoraAssisto Clube dos Cafajestes (Animal House, 1978) desde os meus 16 anos de idade e nunca enjoo, nem também acho que passou da ''regra'' dos 15 anos; como muitos outros filmes, principalmente comédias, que vi naquela época passaram. Seguindo uma ''arvore genealógica cinéfila'', podemos considerar este filme, o ''irmão mais novo'' de American Graffiti (1973), irmão mais velho de Porky's (1981) e pai jovem de American Pie (1999)... todos filmaços, com quase a mesma linha temática, cada qual em seus respectivos anos ou décadas... Porem esta obra que vos falo é o meu preferido, com vários momentos antológicos, destaque para a inesquecível "Festa da Toga" e aquela saída meio frustrada com as estudantes da faculdade "Dickinson." Os personagens são extremamente carismáticos, até concordo que alguns diálogos e "sketchs" humorísticos, podem ter ficado datados pelo ''tortuoso'' tempo... Mesmo assim, vale muito rever John Belushi rumando ao estrelato com o personagem "Bluto," considerado por muitos o mais engraçado do grupo, a excelente atuação de Tim Matheson como o cafajeste "Master" da turma e "Tom Hulce" que viria a interpretar anos depois Mozart, no belíssimo filme Amadeus (1984); uma escolha duvidosa de Milos Forman, mas que funcionou perfeitamente.
O Cinderelo Trapalhão
2.9 31 Assista AgoraPersonagem...''- Você é faixa preta?''
Mussum... ''- Eu sou todo preto'' hahahahahaha!
O Cinderelo Trapalhão (1979) é um dos muitos filmes realizados pelo quarteto de comediantes Didi (aqui conhecido como Cinderelo), Dedé, Mussum e Zacarias...Com um humor pastelão ''saudável'', porem vergonhoso para os dias de hoje e em meio a uma trama abobalhada, este exemplar já pode-se considerar datadíssimo na ''esfera'' cinematográfica...servindo apenas como divertimento, para pontuar alguns momentos vergonha alheia kkkkk! O meu melhor filme dos ''Trapalhões'' ainda continua sendo ''O Magico de Oróz(1984)'', em parte pelo fator nostalgia de ver e rever tantas vezes na Sessão da Tarde!...Sim...nesta obra temos uma jovem e lindíssima Cristina Rocha (aquela mesmo; apresentadora do ''Casos (Barraco) de Família''), com meros 22 ''aninhos'', no auge da sua beleza!
As Bruxas de Eastwick
3.4 260 Assista AgoraJack Nicholson está muito bem acompanhado com este trio de atrizes lindíssimas; Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer e Cher. As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick, 1987) já é considerado uma comedia ''cult oitentista'', sendo varias vezes reprisado na TV. Hoje em dia ainda agrada alguns cinéfilos que assistem analisando o filme como uma fabula contemporânea...Os diálogos chulos e luxuriosos do personagem Daryl Van Horne(''Nicholson'') pra época eram ''descaradamente ousados'' e impressionam até os dias de hoje, mesmo com a tal banalização sexual.
Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro
2.9 202 Assista AgoraSou um grande fã do primeiro filme da trilogia do Austin Powers; chamado: Austin Powers 000 - Um Agente Nada Discreto (1997), considero uma obra muito importante na história do cinema e principalmente para o gênero comedia; melhor ainda no subgênero besteirol, que parecia adormecido nos anos ''90'' com poucos ''bons exemplares'' e muitos filmes descartáveis. Mas o fato aqui é comentar esta terceira e quem sabe até agora; último exemplar da "série." Me lembro que passava muito na ''Band''; creio eu; no "Top Cine", hoje em dia baniram este ''bom'' entretenimento da grade de programação. Neste; Austin Powers Em o Homem do membro de Ouro (Austin Powers in Goldmember, 2002), algumas gags sobressaem desapercebidas, as vezes sem graça e sem razão pra acontecer, a história é basicamente as mesmas de sempre, com o personagem "Austin", desbaratando os planos malignos do hilariante Dr. Devil, só que aqui, com a ajuda da bela cantora/atriz Beyoncé. As referencias a cultura pop em voga naquele começo dos anos 2000 soa bastante exagerada, com alguns momentos que poderiam ser banidos da narrativa. Enfim uma comedia mediana que vale ser assistida; principalmente se algum dia passar em TV aberta.