Os episódios do Vadim e do Malle tem mais a cara do Allan Poe, talvez por serem de época. O do Fellini tem a cara... do Fellini (talvez por isso o melhor dos três).
A sinopse está totalmente equivocada(copiada da capa do dvd). Até parece que nem a distribuidora brasileira assistiu ao filme. Bom, falando do filme em si: jamais faria supor o enorme talento que o diretor demonstraria depois. Não é simplesmente porque é B, pois o próprio Corman fez coisas maravilhosas classificadas nesses rótulo.
Filme que costuma ser muito mal interpretado. É uma pena que a Igreja com seu característico radicalismo, mais uma vez, perdeu a oportunidade de dialogar sobriamente com seus fiéis a respeito de uma obra que toca diretamente em temas que lhes são caros. Pelo contrário, deu ao mesmo uma aura de maldito (no pior sentido do termo).
Confesso que me incomodou por ter algo de cruel, de manipulador, a exemplo de outras obras do iraniano Mohsen Makhmalbaf. Ainda assim, é de inegável beleza.
A exemplo de Pollock, Appaloosa mostra que Ed Harris tem mão pesada como diretor, mas continua o grande ator de sempre. Ele tem a sorte de contar com ótimos interpretes; em Pollock, Marcia Gay Harden e Amy Madigan; aqui tem Viggo Mortensen, Jeremy Irons, Renee Zellweger, Lance Henriksen e Ariadna Gil (numa quase ponta). Viggo faz seu parceiro na condição de "pacificadores" de vilas violentas. Têm uma química perfeita e passam muito bem os valores do que se tem como os daquela época; Zellweger num papel atípico; Irons sempre como vilão, só que mais contido. Apesar do ar moderninho, não foge muito da cartilha do western. Muito bem produzido, só faltou um pouco mais de alma. Talvez nas mãos de um diretor experiente funcionasse melhor. Ainda assim, vale a pena!
Preciso ver o Sr. Ninguém, pois Um Homem com Duas Vidas e O Oitavo Dia foram suficientes para mostrar que belo caminho cinematográfico o belga Jaco Van Dormael está seguindo.
Invenção e memória misturam-se num enredo rico e complexo, com um toque de fábula, que tem ternura, perdas, inveja, cinismo, desilusão e o "se" sempre presente no pensamento do protagonista. Difícil não nos envolvermos e não utilizarmos também o "se" à medida que acompanhamos a melancólica trajetória de Thomas. Assisti poucos dias depois de "Um Homem Sério", dos Coen e vi algumas similaridades; dois filmes (riquíssimos) que levantam discussões tão sérias sobre o sentido da vida e que ficarão um bom tempo em minha mente.
Muito do que o filme trata já ficou batido na vida política/social brasileira, mas não deixa de ser bem-vindo um filme com esse teor e de uma diretora que conhece bem a causa, com um elenco talentoso (Marisa Orth muito bem) e com políticos como as personagens mais cômicas da trama.
Um filme terno que fala de relações familiares e toca em questões sociais, como a miséria nas ex-Repúblicas Soviéticas. Em alguns aspectos (cômicos e com alguns toques surreais, principalmente) lembra a obra-prima Ouro dos tolos (Konchalovski).
As canções belíssimas (e orgânicas na narrativa), referências a Truffaut, elenco charmoso, uma Paris pulsante e moderna (!?), a confirmação de Louis Garrel como grata persona cinematográfica, a abordagem sensível e inteligente das perdas e danos do amor fazem de Canções de Amor um filme apaixonante, daqueles que lembramos com um sorriso.
Tenho assistido tantos belos filmes em sequência que por ter ficado tanta coisa desse filme em mim me diz que ele me tocou de um modo especial. E que geografia ainda mais melancólica da Brasília (melancólica) dos olhos dos diretores!
Surpreendentemente divertido, engraçado em seu humor negro e toca em questões morais/sociais de maneira inteligente. Como diziam antigamente: UM TRIUNFO!
James Dean, O Mito Sobrevive
3.7 10Belo filme de Robert Altman, com ênfase no texto, com sua atmosfera teatral e com interpretações marcantes de grandes atrizes.
Histórias Extraordinárias
3.6 54 Assista AgoraOs episódios do Vadim e do Malle tem mais a cara do Allan Poe, talvez por serem de época. O do Fellini tem a cara... do Fellini (talvez por isso o melhor dos três).
Demência 13
3.2 46 Assista AgoraA sinopse está totalmente equivocada(copiada da capa do dvd). Até parece que nem a distribuidora brasileira assistiu ao filme. Bom, falando do filme em si: jamais faria supor o enorme talento que o diretor demonstraria depois. Não é simplesmente porque é B, pois o próprio Corman fez coisas maravilhosas classificadas nesses rótulo.
Eu Vos Saúdo, Maria
3.5 105Filme que costuma ser muito mal interpretado. É uma pena que a Igreja com seu característico radicalismo, mais uma vez, perdeu a oportunidade de dialogar sobriamente com seus fiéis a respeito de uma obra que toca diretamente em temas que lhes são caros. Pelo contrário, deu ao mesmo uma aura de maldito (no pior sentido do termo).
Salve o Cinema
4.3 38Confesso que me incomodou por ter algo de cruel, de manipulador, a exemplo de outras obras do iraniano Mohsen Makhmalbaf. Ainda assim, é de inegável beleza.
Appaloosa: Uma Cidade Sem Lei
3.4 137 Assista AgoraA exemplo de Pollock, Appaloosa mostra que Ed Harris tem mão pesada como diretor, mas continua o grande ator de sempre. Ele tem a sorte de contar com ótimos interpretes; em Pollock, Marcia Gay Harden e Amy Madigan; aqui tem Viggo Mortensen, Jeremy Irons, Renee Zellweger, Lance Henriksen e Ariadna Gil (numa quase ponta). Viggo faz seu parceiro na condição de "pacificadores" de vilas violentas. Têm uma química perfeita e passam muito bem os valores do que se tem como os daquela época; Zellweger num papel atípico; Irons sempre como vilão, só que mais contido. Apesar do ar moderninho, não foge muito da cartilha do western. Muito bem produzido, só faltou um pouco mais de alma. Talvez nas mãos de um diretor experiente funcionasse melhor. Ainda assim, vale a pena!
Na Mira do Chefe
3.7 360Impressionante como tudo funciona nesse filme! É daqueles que parecem bem corriqueiros, mas que surpreendem em cada tomada. Filmão!
Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite
3.7 523uma comédia incomum.
Rio
3.6 2,7K Assista AgoraNada de novo no front.
Um Homem Com Duas Vidas
4.1 32Preciso ver o Sr. Ninguém, pois Um Homem com Duas Vidas e O Oitavo Dia foram suficientes para mostrar que belo caminho cinematográfico o belga Jaco Van Dormael está seguindo.
Um Homem Com Duas Vidas
4.1 32É um filme que me persegue há tempos!
Invenção e memória misturam-se num enredo rico e complexo, com um toque de fábula, que tem ternura, perdas, inveja, cinismo, desilusão e o "se" sempre presente no pensamento do protagonista. Difícil não nos envolvermos e não utilizarmos também o "se" à medida que acompanhamos a melancólica trajetória de Thomas. Assisti poucos dias depois de "Um Homem Sério", dos Coen e vi algumas similaridades; dois filmes (riquíssimos) que levantam discussões tão sérias sobre o sentido da vida e que ficarão um bom tempo em minha mente.
Doces Poderes
3.1 7Muito do que o filme trata já ficou batido na vida política/social brasileira, mas não deixa de ser bem-vindo um filme com esse teor e de uma diretora que conhece bem a causa, com um elenco talentoso (Marisa Orth muito bem) e com políticos como as personagens mais cômicas da trama.
Pasqualino Sete Belezas
4.1 23Filme já cadastrado:
Star 80
3.4 28Um dos filmes mais subestimados de todos os tempos.
Mariel Hemingway e Eric Roberts surpreendentemente ótimos.
O Fim de Um Longo Dia
3.6 16Um desses filmes que ficavam escondidos nas prateleiras não se sabe o porquê. Sorte de quem o descobriu!
Betty - Uma Mulher Sem Passado
3.5 7O diretor francês com os temas que lhe são caros. A atriz francesa em sua melhor interpretação. Que faltam fazem Chabrol e Marie Trintignant!
Meu homem
3.3 6Belo e pouco conhecido filme francês dos anos 90. Excelente interpretação de Anouk Grinberg.
Vodka Lemon
3.5 8 Assista AgoraUm filme terno que fala de relações familiares e toca em questões sociais, como a miséria nas ex-Repúblicas Soviéticas. Em alguns aspectos (cômicos e com alguns toques surreais, principalmente) lembra a obra-prima Ouro dos tolos (Konchalovski).
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraAs canções belíssimas (e orgânicas na narrativa), referências a Truffaut, elenco charmoso, uma Paris pulsante e moderna (!?), a confirmação de Louis Garrel como grata persona cinematográfica, a abordagem sensível e inteligente das perdas e danos do amor fazem de Canções de Amor um filme apaixonante, daqueles que lembramos com um sorriso.
Insolação
3.3 115 Assista AgoraTenho assistido tantos belos filmes em sequência que por ter ficado tanta coisa desse filme em mim me diz que ele me tocou de um modo especial. E que geografia ainda mais melancólica da Brasília (melancólica) dos olhos dos diretores!
Serviço
3.4 29 Assista AgoraComo disse o Wesley PC>: "Obra-prima, vida em estado bruto!"
Vamos Nessa
3.8 134 Assista AgoraSurpreendentemente divertido, engraçado em seu humor negro e toca em questões morais/sociais de maneira inteligente.
Como diziam antigamente: UM TRIUNFO!
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista AgoraConsidero uma das três obras-primas dos Coen, ao lado de Gosto de Sangue e Onde os fracos não tem vez.
Noites de Taboo
3.5 9Pornô clássico, considerado um dos melhores do gênero.