Longe de ser um dos melhores do Sérgio Bianchi, mas vale por ser retrato de um homem e sua ideologia, além, é claro, de ter sido roteirizado pelo Caio Fernando Abreu.
Forte, desolador, pungente. Nicolas Cage num dos seus últimos melhores papéis, um Tom Sizemore visceral, John Goodman e Ving Rhames simples em sua humanidade. Dos mais subestimados do Scorsese.
Retificando: não é a estréia e única experiência de Sven Nykvist na direção. O habitual colaborador de Bergman ainda dirigiu 4 longas, segundo informações no IMDB.
As cores fortes, a tragédia sempre à espreita, Gong Li, a mão do diretor percebida em cada tomada, enfim, muitos elementos que fizeram (para mim) de Amor e Sedução (junto a Lanternas Vermelhas, do mesmo diretor) um dos mais belos filmes de todos os tempos. Dá saudade dessa época que a China surpreendeu o mundo com seu cinema.
No geral, é um filme muito agradável de se ver. Alguns curtas bem simples, uns bobinhos, uns cômicos, uns mais emocionantes. O da paixão dos vampiros foi o destoante do conjunto.
Com roteiro esquemático, visual de publicidade no que mais tem de clichê, compensa pelos beleza e charme de Rourke e Basinger e pelas cenas que, apesar de batidas, marcaram para sempre nossas fantasias.
farsa e humor negro no tom certo. alec baldwin, fred ward e jennifer jason leigh em ótimas atuações. armitage ainda faria algo tão cínico e bom quanto: matador em cofilto, com john cusack.
"Depois de só algumas semanas, ela sugeriu que nos casássemos. Eu disse, 'você não quer me conhecer melhor?' Ela disse, 'por que, vai melhorar?'Ela olhou para mim como se eu fosse um bobo. O que, vindo dela, nunca me incomodou."
Impressionante, com exceção do irregular O Grande Lebowski, os Coen sempre mostraram um domínio da narrativa cinematográfica. A preocupação com os diálogos (cínicos e originais), os excelentes elenco e equipe técnica, somados à fotografia em P&B, a direção de arte e toda a atmosfera desse noir, só ratificam o lugar dos dois entre os grandes nomes do cinema de todos os tempos.
Axl, seria legal se você pudesse solicitar à moderação para editar a ficha do filme, acrescenetando o cartaz, o trailler, além do elenco e direção do filme.
No mínimo, uma curiosidade histórica. Uma rara super-produção paraguaia, aliás, o penúltimo longa produzido no país, que ficou quase três decadas sem filmar, até aparecer o elogiado Hamaca Paraguaia, em 2006.
A Casa de Alice
3.7 139 Assista Agoracomo é bom nos vermos na tela!
Romance
4.0 14Longe de ser um dos melhores do Sérgio Bianchi, mas vale por ser retrato de um homem e sua ideologia, além, é claro, de ter sido roteirizado pelo Caio Fernando Abreu.
Aqueles Dois
3.4 22Tem suas qualidades, apesar de muito aquém do conto do Caio Fernando Abreu.
Vivendo no Limite
3.4 163 Assista AgoraForte, desolador, pungente. Nicolas Cage num dos seus últimos melhores papéis, um Tom Sizemore visceral, John Goodman e Ving Rhames simples em sua humanidade. Dos mais subestimados do Scorsese.
O Boi
4.0 16Retificando: não é a estréia e única experiência de Sven Nykvist na direção. O habitual colaborador de Bergman ainda dirigiu 4 longas, segundo informações no IMDB.
Amor e Sedução
4.1 24As cores fortes, a tragédia sempre à espreita, Gong Li, a mão do diretor percebida em cada tomada, enfim, muitos elementos que fizeram (para mim) de Amor e Sedução (junto a Lanternas Vermelhas, do mesmo diretor) um dos mais belos filmes de todos os tempos. Dá saudade dessa época que a China surpreendeu o mundo com seu cinema.
O Caçador de Pipas
3.7 1,3K Assista AgoraBem melhor do que imaginava.
Entrevista
3.9 23 Assista AgoraDaqueles que levam às lágrimas.
Paris, Te Amo
3.8 453No geral, é um filme muito agradável de se ver. Alguns curtas bem simples, uns bobinhos, uns cômicos, uns mais emocionantes. O da paixão dos vampiros foi o destoante do conjunto.
Fuscão Preto
3.6 45Tem seus encantos!(?)
A Que Distância
3.9 22Acrescetando que a direção é da equatoriana Tania Hermida.
Fogo e Paixão
3.1 8 Assista Agorao roteiro pouco importa, o desfile de famosos idem, mas é a direção de arte mais impressionante no cinema brasileiro.
Virgina
4.3 10a aridez das paisagens não esconde a beleza do filme
Um Homem Meio Esquisito
3.8 15Um dos melhores filmes do diretor francês Patrice Leconte.
Michel Blanc, excelente, num papel...
esquisito.
Lackawanna Blues
4.1 12Impressionante atuação de S. Epatha Merkerson num filme envolvente, produção da HBO.
9 1/2 Semanas de Amor
3.2 277 Assista AgoraCom roteiro esquemático, visual de publicidade no que mais tem de clichê, compensa pelos beleza e charme de Rourke e Basinger e pelas cenas que, apesar de batidas, marcaram para sempre nossas fantasias.
O Anjo Assassino
3.1 12farsa e humor negro no tom certo. alec baldwin, fred ward e jennifer jason leigh em ótimas atuações. armitage ainda faria algo tão cínico e bom quanto: matador em cofilto, com john cusack.
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista Agora"Depois de só algumas semanas, ela sugeriu que nos casássemos. Eu disse, 'você não quer me conhecer melhor?' Ela disse, 'por que, vai melhorar?'Ela olhou para mim como se eu fosse um bobo. O que, vindo dela, nunca me incomodou."
Impressionante, com exceção do irregular O Grande Lebowski, os Coen sempre mostraram um domínio da narrativa cinematográfica. A preocupação com os diálogos (cínicos e originais), os excelentes elenco e equipe técnica, somados à fotografia em P&B, a direção de arte e toda a atmosfera desse noir, só ratificam o lugar dos dois entre os grandes nomes do cinema de todos os tempos.
O Desabrochar de Maximo Oliveros
4.0 39Axl, seria legal se você pudesse solicitar à moderação para editar a ficha do filme, acrescenetando o cartaz, o trailler, além do elenco e direção do filme.
Aconteceu Perto da Sua Casa
3.8 102e não é documentário... comédia de humor negro, ou seja, deveria ser classificado nos gêneros suspense e comédia.
Inverno Quente
3.6 6tykwer pré corra lola e já demosntrando segurança. grata surpresa.
Isto É Spinal Tap
3.9 147além de não ser documentário, ainda falta na ficha elenco e direção (rob reiner)...
Inesquecível
2.4 41bem que eu suspeitava que guilhermina guinle é boa atriz. faltava uma personagem como essa; ela brilha na tela.
Cerro Corá
3.2 2No mínimo, uma curiosidade histórica. Uma rara super-produção paraguaia, aliás, o penúltimo longa produzido no país, que ficou quase três decadas sem filmar, até aparecer o elogiado Hamaca Paraguaia, em 2006.