Um grande filme, necessário para que não nos esqueçamos de toda infelicidade sobre os iguais. O roteiro não é novo, a história é conhecida, e infelizmente temos sempre que nos lembrar do ocorrido. No entanto, o filme é recheado com um pouco de amizade e carinho com alguns dos personagens. Enfim, é um prazer ver uma diretora negra corajosa mexendo com um assunto tão doloroso, e só por esse motivo o filme já merece ser assistido por todos.
Há quatro pontos que eu considero ser importante ressaltar: A atuação do Barry Keoghan. A sustentação da tensão da trama. A frieza (um traço constante nos filmes do Lanthimos) nas atuações dos personagens. A originalidade do roteiro. Do primeiro, o leitor já saberá, mesmo que não o conheça, de quem se trata só pelos muitos comentários positivos desta pagina. Do segundo, muito bem feita, salvo um momento:
O pedido do mp3 da irmã. Desnecessário visto seriedade do filme.
Do terceiro, a assinatura autoral do diretor e o principal motivo de eu gostar deste. Do quarto, uma ambição de releitura de uma consagrada tragédia grega, mas sem pretensões, levando créditos pela coragem. Se estes 4 motivos não são suficientes para encorajá-lo a assistir, eis o quinto: Uma trilha sonora perturbadora que o fará lembrar dos filmes do Argento.
Este filme lembro alguns dessa pagina do Haneke e do Kubrick, agora lembro do Argento. Algo me diz que ele vale a pena.
Um registro insípido do objeto de mais variável sabor, o amor. Há tantas camadas a serem discutidas no filme, sendo elas psicológicas, sociológicas ou metafísica. No entanto, o novo é a evolução e descoberta mútua dos personagens principais. Eu indicaria o filme com total segurança.
Ser o maior nome de mulher negra, com o único instrumento de notoriedade disposto - o blues - em plena sociedade segregacionista, isto é coisa de preto!
Eu já vi diretores copiando outro diretors, mas é a primeira vez que eu vejo um diretor copiar o próprio filme. Se você viu o primeiro, o segundo é dispensável. É um bom filme, mas não é mais novo. Se continuar desse jeito, teremos +195 Kingsman, um pra cada pais... com a mesma história. Ok
Uma aula de roteiro, direção e atuação. Não há nada que justifique essa nota. Há estrutura narrativa, há um manancial de símbolos, exigindo uma disposição do telespectador - e aqui é onde pode morar a dificuldade de alguns em relação ao filme - e, para os que gostam de psicologia, há um substrato absurdamente rico de conteúdo. É inegável a habilidade do SK em criar e brincar com vertentes do terror, onde ele consegue juntar o psicológico, o repulsivo e o desconhecido na mesma narrativa, e ainda fazer de forma inteligente e calma, sem perder o tempo. Enfim, Gerald's Game veio como mais um da leva de filmes ricos que andam saindo no final desse ano de 2017. Vale a pena dar uma chance pra esse filme.
Visceral, repugnante, opressivo, claustrofóbico. Um pouco de Polanski, com Von trier, com de Palma e com o próprio Aronofsky. O filme é complicado, é intrigante e com certeza, caso não haja preguiça de pensamento, te deixara inquieto. Mas não deve haver preocupação, é lindo na mesma proporção que complicado. É divino. Eu recomendo assistir no cinema, pois não acho que valha a pena um pause, mesmo que você não entenda no momento. O filme vale a pena, além do teu significado, pelo seu andamento e visual. Ademais, é notável o amadurecimento do diretor e sua protagonista. É um filme de gigantes para esforçados.
Bom. No entanto, algo que me deixa profundamente puto é a apelação de usar o nome de um personagem clássico pra qualquer coisa. A trama de uma mulher que influencia o companheiro é costumeira. Não justifica, por esse único motivo, apelar para a fama construída em cima de um clássico. Dispensável.
O filme funciona em diversos aspectos, seja com o roteiro, seja com os diálogos. No entanto, há um ponto a ressaltar. A dinâmica entre o Martin Sheen e a Sissy Spacek. O casal é uma espécie de Bonnie e Clyde, Mickey Knox e Mallory Wilson, mas com um ar mais fantástico, romântico ou ingênuo. É o filme que você sabe o que vai acontecer, como vai ser, o próprio título entrega muito, mas que compensa com o dinamismo e a simpatia dos personagens.
O filme pode ser bom, a qualidade do figurino e fotografia podem ser extasiantes, mas nada que sobreponha o horror que é a trilha sonora. A impressão que eu tive é que deram um recurso imenso pra uma pessoa emocionada. A Coerência Narrativa foi cumprida, o que faz menos sentido pra escolha de trilha sonora. É um filme bom, que tem tudo pra ser bom e acaba sendo totalmente invalidade e perde o senso de seriedade por uma coisa mínima, porém essencial.
O filme é ingênuo, utópico e incrivelmente refrescante. Ele tem como plano de fundo inúmeros debates importante, não centrando em nenhum mas passeando por todos. O ponto em comum de todos, é que o que estamos fazendo é errado. Capitão Fantastico, um filme que ganhou muito sucesso, bebe claramente da fonte de La Belle Verte. No entanto, este é menos pretensioso, menos acusativo. Enfim, tem muito do cinema francês aqui, tem muito apego à cultura e aquela idolatria pitoresca, sendo ótimo pra te colocar em outra sintonia com uma dinâmica muito interessante.
Um grande filme de um potencial grande diretor. O filme consegue ter varias nuances de sentimentos com um elenco pequeno e um curtíssimo tempo, haja visto sua proposta. No entanto, de tão bom que é a proposta, acho que daria pra colocar mais alguns minutos de tensão no segundo ato.
Unforgiven é um alívio em meio ao caos. Infelizmente, não sou da época de ouro dos Westerns. Não vi Sergio Leone, John Ford ou Henry Fonda. No entanto, o Clint Eastwood é como um filho do trio que atrasaria o faroeste por mais 40 anos. Este é um filme pra ser grato, pra inspirar ver os dinossauros que o inspiraram.
O filme, sobretudo, é uma aula de roteiro, direção e atuação. Não vou me adentrar à direção porque é fato notório o show que Campanella nos apresenta com, em especial, o plano-sequência do estádio de futebol. Falemos do roteiro: Um thriller conciso que vai se desenrolando com muita calma e sem que menospreze o espectador com exageradas explicações. Ademais, mesmo sendo no âmbito jurídico, coisa que talvez pese um pouco a maioria dos filmes do tipo, ele é fluido. Mais importante, tem seu título como plano de fundo de todo filme. Aquele pensamento que "algumas coisas se passam só com um olhar" é o que permeia o filme, tendo papel importante em toda a trama. Um trabalho impecável; uma aula do cinema argentino.
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 323 Assista AgoraUm grande filme, necessário para que não nos esqueçamos de toda infelicidade sobre os iguais.
O roteiro não é novo, a história é conhecida, e infelizmente temos sempre que nos lembrar do ocorrido. No entanto, o filme é recheado com um pouco de amizade e carinho com alguns dos personagens. Enfim, é um prazer ver uma diretora negra corajosa mexendo com um assunto tão doloroso, e só por esse motivo o filme já merece ser assistido por todos.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraHá quatro pontos que eu considero ser importante ressaltar: A atuação do Barry Keoghan. A sustentação da tensão da trama. A frieza (um traço constante nos filmes do Lanthimos) nas atuações dos personagens. A originalidade do roteiro.
Do primeiro, o leitor já saberá, mesmo que não o conheça, de quem se trata só pelos muitos comentários positivos desta pagina. Do segundo, muito bem feita, salvo um momento:
O pedido do mp3 da irmã. Desnecessário visto seriedade do filme.
Do terceiro, a assinatura autoral do diretor e o principal motivo de eu gostar deste. Do quarto, uma ambição de releitura de uma consagrada tragédia grega, mas sem pretensões, levando créditos pela coragem.
Se estes 4 motivos não são suficientes para encorajá-lo a assistir, eis o quinto: Uma trilha sonora perturbadora que o fará lembrar dos filmes do Argento.
Este filme lembro alguns dessa pagina do Haneke e do Kubrick, agora lembro do Argento. Algo me diz que ele vale a pena.
Corpo e Alma
3.6 223 Assista AgoraUm registro insípido do objeto de mais variável sabor, o amor. Há tantas camadas a serem discutidas no filme, sendo elas psicológicas, sociológicas ou metafísica. No entanto, o novo é a evolução e descoberta mútua dos personagens principais. Eu indicaria o filme com total segurança.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista AgoraSer o maior nome de mulher negra, com o único instrumento de notoriedade disposto - o blues - em plena sociedade segregacionista, isto é coisa de preto!
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraNão.
Aurora
4.4 205 Assista AgoraQue poster lindo, ficou ainda melhor no meu "favoritos".
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraNão é o meu preferido de 2017, mas eu não tenho como argumentar contra aqueles que o tem como.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraEu já vi diretores copiando outro diretors, mas é a primeira vez que eu vejo um diretor copiar o próprio filme. Se você viu o primeiro, o segundo é dispensável.
É um bom filme, mas não é mais novo. Se continuar desse jeito, teremos +195 Kingsman, um pra cada pais... com a mesma história. Ok
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraUma aula de roteiro, direção e atuação. Não há nada que justifique essa nota.
Há estrutura narrativa, há um manancial de símbolos, exigindo uma disposição do telespectador - e aqui é onde pode morar a dificuldade de alguns em relação ao filme - e, para os que gostam de psicologia, há um substrato absurdamente rico de conteúdo.
É inegável a habilidade do SK em criar e brincar com vertentes do terror, onde ele consegue juntar o psicológico, o repulsivo e o desconhecido na mesma narrativa, e ainda fazer de forma inteligente e calma, sem perder o tempo.
Enfim, Gerald's Game veio como mais um da leva de filmes ricos que andam saindo no final desse ano de 2017. Vale a pena dar uma chance pra esse filme.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraVisceral, repugnante, opressivo, claustrofóbico. Um pouco de Polanski, com Von trier, com de Palma e com o próprio Aronofsky. O filme é complicado, é intrigante e com certeza, caso não haja preguiça de pensamento, te deixara inquieto. Mas não deve haver preocupação, é lindo na mesma proporção que complicado. É divino. Eu recomendo assistir no cinema, pois não acho que valha a pena um pause, mesmo que você não entenda no momento. O filme vale a pena, além do teu significado, pelo seu andamento e visual. Ademais, é notável o amadurecimento do diretor e sua protagonista. É um filme de gigantes para esforçados.
O Calouro
3.9 17 Assista AgoraÉ mudo?
Lady Macbeth
3.5 158Bom.
No entanto, algo que me deixa profundamente puto é a apelação de usar o nome de um personagem clássico pra qualquer coisa. A trama de uma mulher que influencia o companheiro é costumeira. Não justifica, por esse único motivo, apelar para a fama construída em cima de um clássico. Dispensável.
Agnus Dei
4.1 271 Assista AgoraTentei escrever um comentário por 30 minutos. Não consegui. Então façam algo: Confiem em mim. Assistam.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraÉ bom mesmo ou ta hypado?
Django
3.9 202 Assista AgoraObrigatório.
Terra de Ninguém
3.9 193O filme funciona em diversos aspectos, seja com o roteiro, seja com os diálogos. No entanto, há um ponto a ressaltar. A dinâmica entre o Martin Sheen e a Sissy Spacek. O casal é uma espécie de Bonnie e Clyde, Mickey Knox e Mallory Wilson, mas com um ar mais fantástico, romântico ou ingênuo. É o filme que você sabe o que vai acontecer, como vai ser, o próprio título entrega muito, mas que compensa com o dinamismo e a simpatia dos personagens.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraO filme pode ser bom, a qualidade do figurino e fotografia podem ser extasiantes, mas nada que sobreponha o horror que é a trilha sonora.
A impressão que eu tive é que deram um recurso imenso pra uma pessoa emocionada.
A Coerência Narrativa foi cumprida, o que faz menos sentido pra escolha de trilha sonora. É um filme bom, que tem tudo pra ser bom e acaba sendo totalmente invalidade e perde o senso de seriedade por uma coisa mínima, porém essencial.
Turista Espacial
4.3 236O filme é ingênuo, utópico e incrivelmente refrescante.
Ele tem como plano de fundo inúmeros debates importante, não centrando em nenhum mas passeando por todos. O ponto em comum de todos, é que o que estamos fazendo é errado.
Capitão Fantastico, um filme que ganhou muito sucesso, bebe claramente da fonte de La Belle Verte. No entanto, este é menos pretensioso, menos acusativo.
Enfim, tem muito do cinema francês aqui, tem muito apego à cultura e aquela idolatria pitoresca, sendo ótimo pra te colocar em outra sintonia com uma dinâmica muito interessante.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraSério, por que ta tão difícil de sair um torrent do filme?
King: Uma História de Vingança
3.1 108 Assista AgoraArrisquem-se. Vou ficar esperando os comentários pra ver se não é mais uma bomba.
Tangerinas
4.3 243Um grande filme de um potencial grande diretor.
O filme consegue ter varias nuances de sentimentos com um elenco pequeno e um curtíssimo tempo, haja visto sua proposta. No entanto, de tão bom que é a proposta, acho que daria pra colocar mais alguns minutos de tensão no segundo ato.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraCertamente um dos filmes mais doentios que eu já assisti. E olha que eu já vi muita porcaria por ai.
Os Imperdoáveis
4.3 655Unforgiven é um alívio em meio ao caos.
Infelizmente, não sou da época de ouro dos Westerns. Não vi Sergio Leone, John Ford ou Henry Fonda. No entanto, o Clint Eastwood é como um filho do trio que atrasaria o faroeste por mais 40 anos.
Este é um filme pra ser grato, pra inspirar ver os dinossauros que o inspiraram.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraO filme, sobretudo, é uma aula de roteiro, direção e atuação.
Não vou me adentrar à direção porque é fato notório o show que Campanella nos apresenta com, em especial, o plano-sequência do estádio de futebol. Falemos do roteiro:
Um thriller conciso que vai se desenrolando com muita calma e sem que menospreze o espectador com exageradas explicações. Ademais, mesmo sendo no âmbito jurídico, coisa que talvez pese um pouco a maioria dos filmes do tipo, ele é fluido. Mais importante, tem seu título como plano de fundo de todo filme. Aquele pensamento que "algumas coisas se passam só com um olhar" é o que permeia o filme, tendo papel importante em toda a trama.
Um trabalho impecável; uma aula do cinema argentino.