Um filme digno da indicação que recebeu que nos mostra como sempre temos algo a ensinar pra alguém e como temos muito que aprender também, principalmente com uma criança de 5 anos. "O Quarto de Jack" é um filme de uma sensibilidade ímpar, um drama que desperta várias reflexões, cenas que comovem, que te deixa aflito. A narrativa é perfeita, mostra a visão de tudo pelos olhos do garoto, a câmera não perde ele por um segundo, Jacob Tremblay é o dono do filme. Uma ressalva a belíssima atuação de Brie Larson, ganhou com louvor o prêmio da Academia. Assistam, vai dar uma "bad", mas passa.
Filmes de diálogos me encantam, são difíceis de empolgar, mas eu encaro firme e forte. "Spotlight" é espetacular, socialmente imprescindível, não era meu favorito e nem minha aposta para abocanhar a estatueta, mas confesso que fiquei contente em ver essa obra ser premiada pela Academia. O drama é contado de forma segura e transparente, não tem nada de piegas. O elenco esta super afinado, a sacada de colocarem o coral das crianças durante a investigação é ousado e assustador, algumas cenas (sem spoilers) geram angustias e causam náuseas. Como se tudo isso não fosse o suficiente, nos créditos finais você ainda vê nomes como Rio de Janeiro-RJ, Arapiraca-AL, Mariana-MG e Franca-SP e fica num mix de perplexidade e indignação.
Esse parece ser da biografia autorizada de Steve Jobs, faz sentido. Um filme voltado mais para os bastidores, o making off de Steve Jobs, como seu ego, seu egoísmo, sua arrogância, dentro de tantos adjetivos pejorativos conseguiram ser minimizados diante do seu poder de cativar as pessoas e empreender como ninguém. Quando você assiste a esse filme você entende porque ele demorou mais do que o do "Ashton Kutcher" para sair, Danny Boyle caprichou bastante nessa produção e Kutcher, mesmo que carismático e talentoso, nunca será um Michael Fassbender, mais uma vez merecidamente indicado ao Oscar. O elenco ainda conta com Jeff Daniels, o surpreendente Seth Rogen e Kate Winslet (voltando a ser indicada), todos ótimos. Achei interessante o pouco da sua parte humana que é mostrada e principalmente a referência a Alan Turing. Filme preciso, sem ficar romantizando muito sua vida pessoal.
O título "A Grande Aposta" deve ter sido escolhido de forma proposital, pois é uma baita aposta você produzir um filme com esse tema e usar uma abordagem simples, ainda que fique um pouco complicado em alguns momentos. Confesso que consegui entender bem, muito por ter assistido filmes e documentários a respeito da crise outrora, mas ainda que não tivesse assistido, acredito que a didática utilizada, as pausas para explicações nos momentos certos e a linguagem simples, mesmo que os pormenores fiquem sem explicações, já seriam o suficiente pra auxiliar qualquer pessoa de humanas que tenha embarcado nesse filme. A direção foi muito bem, o elenco é desnecessário falar, a estrutura era toda pra Oscar, era a minha aposta, principalmente por se tratar de um assunto americano, etc, as indicações vieram, mas a estatueta não veio. Sem problemas, o filme continua sendo ousado e pertinente. Recomendo!
Achei "007 Contra Spectre" um filme mais parecido com os filmes antigos. Craig esta mais Sean Connery e Roger Moore nessa edição. Eu gostei bastante, claro que aquelas cenas mega mentirosas fazem parte do Bond, mas chegou ao ponto que estava ficando "pior" que Missão Impossível, fica descaracterizando cada vez mais a cada novo diretor que assume a franquia. Ainda me incomoda essa versão agente de rua da Moneypenny, porém, indo contra o pensamento conservador da essência dos personagens, achei bem bacana essa versão do "Q" e principalmente a volta dos gadgets, marca importante nas cenas de ação de James Bond. Não sei se a tentativa era/é recuperar a essência do Bond de Ian Fleming, mas ficou claro que não é necessário explosões mirabolantes ou cenas impossíveis para se fazer um bom filme de ação do James Bond. Agora, duas ressalvas, primeiro, a abertura jamais pode ser mudada, modernizada sim, mas mudada não, erraram. Segundo, os vilões estão ficando cada vez melhores, Mads Mikkelsen, Javier Bardem e agora Christoph Waltz, desse jeito o Bond "roda" já já...rs.
"Para Sempre Alice" nos mostra duas coisas. Primeiro, como o tal de Alzheimer é cruel, não consigo pensar numa doença pior. Segundo, Julianne Moore mereceu muito esse Oscar, seus trabalhos já eram espetaculares antes disso, a estatueta foi "apenas" pra concretizar sua brilhante carreira. O filme em si é triste, te deixa numa agonia sem igual, você se coloca na personagem da Alice e percebe que tomaria as mesmas decisões, inclusive até o livre arbítrio a desgraça do Alzheimer é capaz de te tirar, você se comove, algumas cenas são fortes. Julianne carrega o filme o tempo todo, Alec Baldwin não consegue acompanhar a pegada do drama e Kristen Stewart, por incrível que pareça, manda muito bem como coadjuvante. Uma pessoa sem memória não é nada! Excelente drama, excelente atuação, excelente abordagem!
Denis Villeneuve tem sido um dos melhores dessa geração, seus filmes são sempre surpreendentes, mas é possível achar uma semelhança em seus protagonistas. Quase todos eles iniciam o filme de uma forma natural, sendo eles mesmos e passam por um "choque de realidade" que o fazem terminar seres humanos mais secos, frios, maduros, características que não se enxergavam no "DNA" deles e partir dai passam a estar impregnados na sua pele. Sicário é um filme de ação muito bem elaborado, a abordagem do trafico de drogas entre EUA e México é clichê, mas a forma como ele é contextualizado é que faz o filme ser diferenciado, o foco na trama, nos personagens, no jogo de mentiras e não no bang bang sem fim, como se costuma ver. Del Toro é sempre foda e Emily Blunt, de quem eu gosto muito, se mostra cada vez mais capaz e versátil. Josh Brolin nunca me convence, dessa vez não foi diferente, esta bem discreto.
Melancolicamente lindo, um pouco controverso, mas é exatamente assim. Um filme puro, um filme onde o amor verdadeiro é esfregado na sua fuça, um filme de sentimentos e principalmente de diálogos enriquecedores, diálogos precisos. Você espera uma história de uma mulher e acaba assistindo a de duas, o título da obra deveria estar no plural, pois Alicia Vikander é uma personagem incrível, a forma como ela sai do papel de esposa e mergulha no papel de amiga é de uma sensibilidade incrível. Eddie Redmayne deixa definitivamente de ser uma promessa, o cara é bom, basta continuar escolhendo a dedo os seus personagens e os holofotes sempre estarão voltados pra ele. No mais, filme de 1930, estamos em 2016 e a semelhança com o desprezo a Lili é de uma inconformação gigantesca.
Pra quem acompanhou toda a saga de Rocky Balboa esse filme é um presente ímpar. Balboa é um exemplo de vida, ele cadencia o filme o tempo todo através de sua calma e a cada diferente cena você leva um soco no estômago, chega a ir a lona em determinado momento. Filmes que envolvem esporte e emoção me derrubam e “Creed” não foi diferente, meus olhos suaram forte. Sylvester Stallone mereceu essa indicação e levando em conta quem venceu, sem demérito algum ao espião russo, Stallone foi muito melhor e ainda tem um histórico enorme, pena que isso não conta. O roteiro é amarradinho, o filme não apresenta nada de novo, é clichê, mas porra…é o Balboa, não precisa ter nada de novo quando ele esta em cena. Na parte técnica sim, a câmera que pega a tomada das lutas é sensacional, não tem cortes, passa a impressão de realidade total. Michael B. Jordan foi bem, teve um veterano renomado ao seu lado e não titubeou, fez com perfeição as cenas de luta, passou emoção quando tinha que passar, principalmente nos diálogos, diga-se de passagem, cada diálogo novo um ensinamento diferente, faz seus problemas serem minúsculos e te mostra como lhe dar com eles, sem histeria ou algo semelhante. Eu indico e depois indico de novo, o filme é ótimo, as referências a saga não foram esquecidas, as atuações estão dignas de indicação, as mensagens são pertinentes, a trilha sonora é muito boa e clássica e o melhor, é o Balboa! Programa feio pro final de semana.
Um filme sobre superação, a busca do auto conhecimento. Reese Witherspoon foi merecidamente indicada, mandou muito bem, mesmo com toda a dificuldade e sofrimento, você quer estar com ela percorrendo toda a jornada, de certa forma você a acompanha e se sente vitorioso quando ela termina. Os "flashbacks" de forma aleatória funcionam, faz você entender os pensamentos de Cheryl, torna o filme mais real e sensível, afinal de contas, assim funciona nossa cabeça, pensamentos aleatórios o tempo todo, não existe uma ordem cronológica. Os diálogos são poucos, mas a cada encontro na trilha um ensinamento deixa sua bagagem de vida maior. A fotografia é um fator a parte, a cada tomada uma vista maravilhosa, não me recordo se recebeu indicação, mas também merecia estar lá. Só não confundam "Livre" com "Na Natureza Selvagem", apesar de parecidos esteticamente e terem construções semelhantes, tanto o motivo da jornada quando a essência deles são totalmente diferentes.
Costumo dizer que Spielberg não erra e aqui não foi diferente. Filmes de espionagem tendem a ser lentos, quando embarco em um procuro não me incomodar com o ritmo. Os detalhes, os diálogos e as ações devem ser muito bem observados, fazem toda a diferença. Falar de Tom Hanks é fácil, Dr. Donovan foi de uma ousadia tremenda, confesso que me arrepiei na legenda final explicando o que se sucedeu com cada um dos personagens da obra. Ponto positivo também para o coadjuvante Mark Rylance e para o figurino, ambos impecáveis. Pra não ser "rasga seda" total, um pouco mais de suspense na cena da ponte cairia bem, de resto...perfeito a indicação, não deve levar, mas merece estar lá.
Alguém parou para reparar nos retratos que são mostrados no início do filme? As risadas começam ali...rs. Algumas piadas boas, outras nem tanto, faz Férias Frustradas, diante da dura safra de filmes do gênero, se caracterizar como um filme de comédia aceitável e divertido. Não assisti o de 83, então não farei comparações. Algumas situações bizarras geram boas gargalhadas. Ed Helms, que já tinha mandando bem em "Família do Bagulho", se firma como um bom ator de comédia, de certa forma, apelativa e no papel de Rusty, vai conduzir sua família para uma aventura inesquecível ou não.
"Aliança do Crime" conta a história de Whitey Bulger de forma mais séria, diferente de como foi contada em "Os Infiltrados", onde o foco da obra nem era contar sua história. A direção de arte caprichou na caracterização de Johnny Depp, mas de nada adiantaria se não fosse sua brilhante atuação, dessa vez fora da sua zona de conforto, Depp não se intimida diante de coadjuvantes de peso, como Benedict Cumberbatch e mostra que é um excelente ator, independentemente do personagem. Na verdade ele domina o filme, sua presença gera medo em qualquer momento, carregou o filme nas costas. Um filme que tinha tudo para ser grande, teve momentos de grandeza, mas não conseguiu se estabelecer como tal, faltou alguma coisa. Talvez uma dinâmica melhor ou personagens que não fossem tão rasos. Enfim, vale pela história e pelo Depp.
Defendo muito essas novas versões de literaturas infantis no cinema, mas me corrijam se eu estiver errado. No "Em Busca da Terra do Nunca" já não explica como "Peter Pan" foi criado? Se foi, não faz muito sentido esse "Peter Pan (antes da história oficial)". Se a ideia era atingir o público infantil posso dizer que acertaram em cheio, o filme é completamente artificial, tudo muito mágico, fantasioso, efeitos, etc. Se tinham a intenção de atingir também o público adulto, acertaram na escolha do elenco e na trilha sonora, só. Erraram em todo o resto, a história é bem sem sentido, não explica absolutamente nada e pior, deixa um gancho pra uma possível continuação. Sou fã de Peter Pan, mas confesso que não consegui gostar desse filme, preferiria a mesma história contada de forma diferente ou algo semelhante, sei lá.
Vou dar uma generalizada aqui, não sou de fazer isso, mas cabe a oportunidade. Se você é "pessimista" vai analisar o filme como "sessão da tarde", não que isso seja um demérito. Se você é "otimista" vai pegar toda essência do filme, analisar, refletir e perceber que a ideia é muito boa. O problema de desenvolvimento do filme, que passa apenas aos olhos dos adultos, não é e não pode ser maior que a mensagem de responsabilidade socioambiental passado as crianças. Convenhamos, a produção do filme é muito boa. Assisti com a expectativa lá embaixo devido algumas críticas que li e fui surpreendido de forma bastante positiva. A reflexão é simples, quer esperar o mundo acabar ou quer um broche de co-criador para mudar o amanhã?
Que mix, meus amigos, que mix! E quando eu uso esse termo eu não me refiro apenas aos sentimentos que as cenas proporcionam em questões de segundos, onde você sorri, se esforça pra não chorar e sorri novamente. Quantos filmes conseguem proporcionar tal oscilação? Me refiro também ao gênero do filme, onde comédia e drama andam lado a lado e por diversas vezes se colidem em cena. As cenas musicais, marca registrada dos filmes indianos, não incomodam muito, inclusive fazem certo sentido no momento em que são usadas, as quase três horas voam e quando o último minuto chega você quer mais, na verdade implora por mais alguns minutos de amizade verdadeira, aliás, chegamos ao ponto chave do filme, a tal amizade. No início você já percebe que a atitude de "2 idiotas" após o nome de um "3º idiota" ser mencionado não pode ser por pouca coisa e quando a história vai se desenrolando você entende que, de fato, não era. Um filme com cenas que causam impacto forte, aborda suicídio, questiona o sistema e é carregado de ensinamento de vida. Enfim, daqueles que você assiste, se surpreende e sai indicando para todos os amigos na ansiedade deles sentirem o mesmo que você. Bollywood tem seu lugar no cinema mundial.
Um filme que tinha tudo pra ser uma comediazinha esquecível e simplesmente se tornou o filme mais gostoso que eu assisti nos últimos tempos. Uma obra cheia de quebra de paradigmas que conta com uma sintonia espetacular e irrepreensível de de Anne Hathaway e De Niro, com os dois em cena o sorriso não sai do rosto por um segundo se quer, é incrível. O drama é pertinente, mas não sobrepõe a graciosidade do filme em nenhum momento. E como é bom você ter a experiência full time do seu lado, te ajudando e aconselhando o tempo todo antes de tomar importantes decisões. Não sei se o tal programa de estagiários existe de verdade, mas se existir é de uma genialidade enorme da pessoa que a criou. Um final menos clichê tornaria o filme ainda melhor, mas nada que estrague todo seu desenvolvimento cheio de mensagens e reflexões bacanas. Ótimo filme, ótimo mesmo!
O filme é todo baseado na relação do artista com sua obra de arte, é uma obra um tanto quanto poética. A narrativa em primeira pessoa, apesar de exagerada durante o filme em determinado momento, funciona, faz você entender os pensamentos de Petit, sua paixão, sua motivação. Joseph Gordon-Levitt esta perfeito, protagoniza tão bem que faz os coadjuvantes serem "inúteis", não tem como se apegar a nenhum deles durante a história. Ainda acho que faltou alguma coisa, mas não se explicar o que. Por fim, se tem uma coisa que esse filme vai te causar, é vertigem, fato.
Seth MacFarlane dirige, roteiriza e protagoniza essa comédia, é um "fominha" mesmo (rsrs). Apesar do título extremamente tosco, quando se podia ser tosco, mas fazer algum sentido ou ser no mínimo descente, eu ri em diversas cenas, em algumas de doer a barriga. Eu acredito muito que atores com cancha atuando nesse tipo de filme da muita credibilidade ao projeto. E mais, eles devem se divertir a beça durante as gravações, vide alguns "takes" pós credito. Durante o desenvolvimento das cenas você encontra algumas referencias bacanas, quem esta afinado com o mundo de filmes e séries ganham piadas "bônus", os easter eggs são geniais, muitas palmas para MacFarlane por isso e o humor ao estilo Family Guy e American Dad funciona muito bem, eu pelo menos curto bastante, as piadas simplesmente vem do nada, não tem como não rir. E não é que a musiquinha do bigode fica na cabeça mesmo? (rsrs)
O filme é bem divertido, tem uma abordagem nova, ilustra bem a alienação do adolescente pelas redes sociais e o melhor, é recheado de clichês. A verdade é que esses filmes de "colegial americano" não enjoam nunca, a cada termo novo, um novo filme. E do jeito que essa galera anda rápida no gatilho e com muita criatividade, novos filmes do gênero aparecerão em breve. Quanto mais dentro da faixa etária do filme, maior será a identificação com os problemas dos jovens e mais você vai gostar da história. Tente não ter um "trintão" ranzinza e seja compreensivo, você já teve essa idade e já viveu essa época.
Liam Neeson já é um ícone dos filmes de ação, não tem como mudar isso. O cara parece que atua no piloto automático de tanto que já esta familiarizado com esse estilo de personagem, o legal é que ele esta perfeito em todos, sempre com uma energia renovada. "Noite Sem Fim" é um filme testosterona, tiroteio, pancadaria, perseguição, sangue, etc, "filme bruto", passe o tempo que passar, os adeptos a esse gênero serão sempre fieis e sempre vão abraçar o filme, ainda mais quando se tem uma boa história e um roteiro bem amarradinho por trás. Ah, a cena da escopeta é pra arregaçar de vez. Família é família, não tem jeito.
Rapaz, que filme divertido. Consegui rir em várias cenas, muito melhor que o primeiro, despretensioso e até alguns diálogos pertinentes você consegue sugar pra si. De fato é um filme feito para o universo feminino, mas se você não for um ogro e conseguir assistir sem deixar sua masculinidade ser afetada, vai perceber que o roteiro deu um bom espaço para o humor masculino. Channing Tatum se sente a vontade, afinal de contas, ele esta dentro do seu universo, o cara manja muito de dança, é seu diferencial. Já se mostrou ser bem versátil em outras obras. Agora, Joe Manganiello se mostra um coadjuvante e tanto, consegue roubar a cena por alguns momentos, impossível não rir com ele. Falar de roteiro e fatores técnicos em filmes assim é muita perca de tempo, um filme não precisa ser sério ou ter uma mensagem que agregue algo na sua vida, cinema tem um leque muito grande de opções, escolha a que te agrada e não diminua os outros, simples.
Comédias românticas é meu calcanhar de Aquiles, dificilmente não gosto de uma. "Simplesmente Acontece" é um filme gostoso de assistir e apesar do seu início razoavelmente engraçado, ele pende bastante para o drama na sua maior parte. Me lembrou bastante o "Um Dia" em alguns momentos. O clichê esta presente o tempo todo, faz parte do gênero, o importante é saber usá-lo e aqui ele é muito bem utilizado. Lily Collins e Sam Claflin apresentam afinidade desde o início, o casal tem uma química boa, isso ajuda na torcida para ambos. "Simplesmente Acontece" é um filme que por diversas vezes mostra a vida como ela é, nua e crua, se você não por pra fora o que sente, se não falar as coisas na hora certa, se deixar a oportunidade passar, você é engolida por ela, é engolida de tal forma que pode passar o resto da vida alimentando uma mentira na tentativa de corrigir o erro, fato.
Que upgrade foi esse, hein?! De um roteiro que parecida ter sido escrito por adolescentes teen em "Correr ou Morrer" pra um roteiro coeso, com bons diálogos, cenas de ação que geram adrenalina e momentos de terror bem editados. Uma melhora e tanto. Dylan O'Brien se desenvolve como protagonista, os coadjuvantes o acompanham, mas nada que mereça um destaque. E diferente de outras trilogias, onde o segundo filme fica taxado como a ponte pro final, "Prova de Fogo" se mostra ser mais do que isso, faz a franquia ganhar uma dimensão maior e a pequeneza do primeiro filme cair no esquecimento. "A Cura Mortal" promete, espero que cumpra.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraUm filme digno da indicação que recebeu que nos mostra como sempre temos algo a ensinar pra alguém e como temos muito que aprender também, principalmente com uma criança de 5 anos. "O Quarto de Jack" é um filme de uma sensibilidade ímpar, um drama que desperta várias reflexões, cenas que comovem, que te deixa aflito. A narrativa é perfeita, mostra a visão de tudo pelos olhos do garoto, a câmera não perde ele por um segundo, Jacob Tremblay é o dono do filme. Uma ressalva a belíssima atuação de Brie Larson, ganhou com louvor o prêmio da Academia. Assistam, vai dar uma "bad", mas passa.
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Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraFilmes de diálogos me encantam, são difíceis de empolgar, mas eu encaro firme e forte. "Spotlight" é espetacular, socialmente imprescindível, não era meu favorito e nem minha aposta para abocanhar a estatueta, mas confesso que fiquei contente em ver essa obra ser premiada pela Academia.
O drama é contado de forma segura e transparente, não tem nada de piegas. O elenco esta super afinado, a sacada de colocarem o coral das crianças durante a investigação é ousado e assustador, algumas cenas (sem spoilers) geram angustias e causam náuseas.
Como se tudo isso não fosse o suficiente, nos créditos finais você ainda vê nomes como Rio de Janeiro-RJ, Arapiraca-AL, Mariana-MG e Franca-SP e fica num mix de perplexidade e indignação.
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Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraEsse parece ser da biografia autorizada de Steve Jobs, faz sentido. Um filme voltado mais para os bastidores, o making off de Steve Jobs, como seu ego, seu egoísmo, sua arrogância, dentro de tantos adjetivos pejorativos conseguiram ser minimizados diante do seu poder de cativar as pessoas e empreender como ninguém.
Quando você assiste a esse filme você entende porque ele demorou mais do que o do "Ashton Kutcher" para sair, Danny Boyle caprichou bastante nessa produção e Kutcher, mesmo que carismático e talentoso, nunca será um Michael Fassbender, mais uma vez merecidamente indicado ao Oscar. O elenco ainda conta com Jeff Daniels, o surpreendente Seth Rogen e Kate Winslet (voltando a ser indicada), todos ótimos.
Achei interessante o pouco da sua parte humana que é mostrada e principalmente a referência a Alan Turing. Filme preciso, sem ficar romantizando muito sua vida pessoal.
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A Grande Aposta
3.7 1,3KO título "A Grande Aposta" deve ter sido escolhido de forma proposital, pois é uma baita aposta você produzir um filme com esse tema e usar uma abordagem simples, ainda que fique um pouco complicado em alguns momentos.
Confesso que consegui entender bem, muito por ter assistido filmes e documentários a respeito da crise outrora, mas ainda que não tivesse assistido, acredito que a didática utilizada, as pausas para explicações nos momentos certos e a linguagem simples, mesmo que os pormenores fiquem sem explicações, já seriam o suficiente pra auxiliar qualquer pessoa de humanas que tenha embarcado nesse filme.
A direção foi muito bem, o elenco é desnecessário falar, a estrutura era toda pra Oscar, era a minha aposta, principalmente por se tratar de um assunto americano, etc, as indicações vieram, mas a estatueta não veio. Sem problemas, o filme continua sendo ousado e pertinente. Recomendo!
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007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraAchei "007 Contra Spectre" um filme mais parecido com os filmes antigos. Craig esta mais Sean Connery e Roger Moore nessa edição. Eu gostei bastante, claro que aquelas cenas mega mentirosas fazem parte do Bond, mas chegou ao ponto que estava ficando "pior" que Missão Impossível, fica descaracterizando cada vez mais a cada novo diretor que assume a franquia. Ainda me incomoda essa versão agente de rua da Moneypenny, porém, indo contra o pensamento conservador da essência dos personagens, achei bem bacana essa versão do "Q" e principalmente a volta dos gadgets, marca importante nas cenas de ação de James Bond.
Não sei se a tentativa era/é recuperar a essência do Bond de Ian Fleming, mas ficou claro que não é necessário explosões mirabolantes ou cenas impossíveis para se fazer um bom filme de ação do James Bond. Agora, duas ressalvas, primeiro, a abertura jamais pode ser mudada, modernizada sim, mas mudada não, erraram. Segundo, os vilões estão ficando cada vez melhores, Mads Mikkelsen, Javier Bardem e agora Christoph Waltz, desse jeito o Bond "roda" já já...rs.
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Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista Agora"Para Sempre Alice" nos mostra duas coisas. Primeiro, como o tal de Alzheimer é cruel, não consigo pensar numa doença pior. Segundo, Julianne Moore mereceu muito esse Oscar, seus trabalhos já eram espetaculares antes disso, a estatueta foi "apenas" pra concretizar sua brilhante carreira.
O filme em si é triste, te deixa numa agonia sem igual, você se coloca na personagem da Alice e percebe que tomaria as mesmas decisões, inclusive até o livre arbítrio a desgraça do Alzheimer é capaz de te tirar, você se comove, algumas cenas são fortes. Julianne carrega o filme o tempo todo, Alec Baldwin não consegue acompanhar a pegada do drama e Kristen Stewart, por incrível que pareça, manda muito bem como coadjuvante.
Uma pessoa sem memória não é nada! Excelente drama, excelente atuação, excelente abordagem!
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Sicario: Terra de Ninguém
3.7 943 Assista AgoraDenis Villeneuve tem sido um dos melhores dessa geração, seus filmes são sempre surpreendentes, mas é possível achar uma semelhança em seus protagonistas. Quase todos eles iniciam o filme de uma forma natural, sendo eles mesmos e passam por um "choque de realidade" que o fazem terminar seres humanos mais secos, frios, maduros, características que não se enxergavam no "DNA" deles e partir dai passam a estar impregnados na sua pele.
Sicário é um filme de ação muito bem elaborado, a abordagem do trafico de drogas entre EUA e México é clichê, mas a forma como ele é contextualizado é que faz o filme ser diferenciado, o foco na trama, nos personagens, no jogo de mentiras e não no bang bang sem fim, como se costuma ver.
Del Toro é sempre foda e Emily Blunt, de quem eu gosto muito, se mostra cada vez mais capaz e versátil. Josh Brolin nunca me convence, dessa vez não foi diferente, esta bem discreto.
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A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraMelancolicamente lindo, um pouco controverso, mas é exatamente assim. Um filme puro, um filme onde o amor verdadeiro é esfregado na sua fuça, um filme de sentimentos e principalmente de diálogos enriquecedores, diálogos precisos. Você espera uma história de uma mulher e acaba assistindo a de duas, o título da obra deveria estar no plural, pois Alicia Vikander é uma personagem incrível, a forma como ela sai do papel de esposa e mergulha no papel de amiga é de uma sensibilidade incrível. Eddie Redmayne deixa definitivamente de ser uma promessa, o cara é bom, basta continuar escolhendo a dedo os seus personagens e os holofotes sempre estarão voltados pra ele.
No mais, filme de 1930, estamos em 2016 e a semelhança com o desprezo a Lili é de uma inconformação gigantesca.
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Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraPra quem acompanhou toda a saga de Rocky Balboa esse filme é um presente ímpar. Balboa é um exemplo de vida, ele cadencia o filme o tempo todo através de sua calma e a cada diferente cena você leva um soco no estômago, chega a ir a lona em determinado momento. Filmes que envolvem esporte e emoção me derrubam e “Creed” não foi diferente, meus olhos suaram forte. Sylvester Stallone mereceu essa indicação e levando em conta quem venceu, sem demérito algum ao espião russo, Stallone foi muito melhor e ainda tem um histórico enorme, pena que isso não conta.
O roteiro é amarradinho, o filme não apresenta nada de novo, é clichê, mas porra…é o Balboa, não precisa ter nada de novo quando ele esta em cena. Na parte técnica sim, a câmera que pega a tomada das lutas é sensacional, não tem cortes, passa a impressão de realidade total.
Michael B. Jordan foi bem, teve um veterano renomado ao seu lado e não titubeou, fez com perfeição as cenas de luta, passou emoção quando tinha que passar, principalmente nos diálogos, diga-se de passagem, cada diálogo novo um ensinamento diferente, faz seus problemas serem minúsculos e te mostra como lhe dar com eles, sem histeria ou algo semelhante.
Eu indico e depois indico de novo, o filme é ótimo, as referências a saga não foram esquecidas, as atuações estão dignas de indicação, as mensagens são pertinentes, a trilha sonora é muito boa e clássica e o melhor, é o Balboa! Programa feio pro final de semana.
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Livre
3.8 1,2K Assista AgoraUm filme sobre superação, a busca do auto conhecimento. Reese Witherspoon foi merecidamente indicada, mandou muito bem, mesmo com toda a dificuldade e sofrimento, você quer estar com ela percorrendo toda a jornada, de certa forma você a acompanha e se sente vitorioso quando ela termina.
Os "flashbacks" de forma aleatória funcionam, faz você entender os pensamentos de Cheryl, torna o filme mais real e sensível, afinal de contas, assim funciona nossa cabeça, pensamentos aleatórios o tempo todo, não existe uma ordem cronológica.
Os diálogos são poucos, mas a cada encontro na trilha um ensinamento deixa sua bagagem de vida maior.
A fotografia é um fator a parte, a cada tomada uma vista maravilhosa, não me recordo se recebeu indicação, mas também merecia estar lá.
Só não confundam "Livre" com "Na Natureza Selvagem", apesar de parecidos esteticamente e terem construções semelhantes, tanto o motivo da jornada quando a essência deles são totalmente diferentes.
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Ponte dos Espiões
3.7 694Costumo dizer que Spielberg não erra e aqui não foi diferente. Filmes de espionagem tendem a ser lentos, quando embarco em um procuro não me incomodar com o ritmo. Os detalhes, os diálogos e as ações devem ser muito bem observados, fazem toda a diferença.
Falar de Tom Hanks é fácil, Dr. Donovan foi de uma ousadia tremenda, confesso que me arrepiei na legenda final explicando o que se sucedeu com cada um dos personagens da obra. Ponto positivo também para o coadjuvante Mark Rylance e para o figurino, ambos impecáveis.
Pra não ser "rasga seda" total, um pouco mais de suspense na cena da ponte cairia bem, de resto...perfeito a indicação, não deve levar, mas merece estar lá.
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Férias Frustradas
3.2 598 Assista AgoraAlguém parou para reparar nos retratos que são mostrados no início do filme? As risadas começam ali...rs.
Algumas piadas boas, outras nem tanto, faz Férias Frustradas, diante da dura safra de filmes do gênero, se caracterizar como um filme de comédia aceitável e divertido. Não assisti o de 83, então não farei comparações. Algumas situações bizarras geram boas gargalhadas.
Ed Helms, que já tinha mandando bem em "Família do Bagulho", se firma como um bom ator de comédia, de certa forma, apelativa e no papel de Rusty, vai conduzir sua família para uma aventura inesquecível ou não.
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Aliança do Crime
3.4 408 Assista Agora"Aliança do Crime" conta a história de Whitey Bulger de forma mais séria, diferente de como foi contada em "Os Infiltrados", onde o foco da obra nem era contar sua história. A direção de arte caprichou na caracterização de Johnny Depp, mas de nada adiantaria se não fosse sua brilhante atuação, dessa vez fora da sua zona de conforto, Depp não se intimida diante de coadjuvantes de peso, como Benedict Cumberbatch e mostra que é um excelente ator, independentemente do personagem. Na verdade ele domina o filme, sua presença gera medo em qualquer momento, carregou o filme nas costas. Um filme que tinha tudo para ser grande, teve momentos de grandeza, mas não conseguiu se estabelecer como tal, faltou alguma coisa. Talvez uma dinâmica melhor ou personagens que não fossem tão rasos. Enfim, vale pela história e pelo Depp.
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Peter Pan
3.2 559 Assista AgoraDefendo muito essas novas versões de literaturas infantis no cinema, mas me corrijam se eu estiver errado. No "Em Busca da Terra do Nunca" já não explica como "Peter Pan" foi criado? Se foi, não faz muito sentido esse "Peter Pan (antes da história oficial)".
Se a ideia era atingir o público infantil posso dizer que acertaram em cheio, o filme é completamente artificial, tudo muito mágico, fantasioso, efeitos, etc. Se tinham a intenção de atingir também o público adulto, acertaram na escolha do elenco e na trilha sonora, só. Erraram em todo o resto, a história é bem sem sentido, não explica absolutamente nada e pior, deixa um gancho pra uma possível continuação.
Sou fã de Peter Pan, mas confesso que não consegui gostar desse filme, preferiria a mesma história contada de forma diferente ou algo semelhante, sei lá.
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Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraVou dar uma generalizada aqui, não sou de fazer isso, mas cabe a oportunidade. Se você é "pessimista" vai analisar o filme como "sessão da tarde", não que isso seja um demérito. Se você é "otimista" vai pegar toda essência do filme, analisar, refletir e perceber que a ideia é muito boa.
O problema de desenvolvimento do filme, que passa apenas aos olhos dos adultos, não é e não pode ser maior que a mensagem de responsabilidade socioambiental passado as crianças. Convenhamos, a produção do filme é muito boa.
Assisti com a expectativa lá embaixo devido algumas críticas que li e fui surpreendido de forma bastante positiva. A reflexão é simples, quer esperar o mundo acabar ou quer um broche de co-criador para mudar o amanhã?
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3 Idiotas
4.3 382Que mix, meus amigos, que mix! E quando eu uso esse termo eu não me refiro apenas aos sentimentos que as cenas proporcionam em questões de segundos, onde você sorri, se esforça pra não chorar e sorri novamente. Quantos filmes conseguem proporcionar tal oscilação? Me refiro também ao gênero do filme, onde comédia e drama andam lado a lado e por diversas vezes se colidem em cena.
As cenas musicais, marca registrada dos filmes indianos, não incomodam muito, inclusive fazem certo sentido no momento em que são usadas, as quase três horas voam e quando o último minuto chega você quer mais, na verdade implora por mais alguns minutos de amizade verdadeira, aliás, chegamos ao ponto chave do filme, a tal amizade. No início você já percebe que a atitude de "2 idiotas" após o nome de um "3º idiota" ser mencionado não pode ser por pouca coisa e quando a história vai se desenrolando você entende que, de fato, não era.
Um filme com cenas que causam impacto forte, aborda suicídio, questiona o sistema e é carregado de ensinamento de vida. Enfim, daqueles que você assiste, se surpreende e sai indicando para todos os amigos na ansiedade deles sentirem o mesmo que você. Bollywood tem seu lugar no cinema mundial.
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Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraUm filme que tinha tudo pra ser uma comediazinha esquecível e simplesmente se tornou o filme mais gostoso que eu assisti nos últimos tempos. Uma obra cheia de quebra de paradigmas que conta com uma sintonia espetacular e irrepreensível de de Anne Hathaway e De Niro, com os dois em cena o sorriso não sai do rosto por um segundo se quer, é incrível.
O drama é pertinente, mas não sobrepõe a graciosidade do filme em nenhum momento. E como é bom você ter a experiência full time do seu lado, te ajudando e aconselhando o tempo todo antes de tomar importantes decisões. Não sei se o tal programa de estagiários existe de verdade, mas se existir é de uma genialidade enorme da pessoa que a criou.
Um final menos clichê tornaria o filme ainda melhor, mas nada que estrague todo seu desenvolvimento cheio de mensagens e reflexões bacanas. Ótimo filme, ótimo mesmo!
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A Travessia
3.6 613 Assista AgoraO filme é todo baseado na relação do artista com sua obra de arte, é uma obra um tanto quanto poética. A narrativa em primeira pessoa, apesar de exagerada durante o filme em determinado momento, funciona, faz você entender os pensamentos de Petit, sua paixão, sua motivação.
Joseph Gordon-Levitt esta perfeito, protagoniza tão bem que faz os coadjuvantes serem "inúteis", não tem como se apegar a nenhum deles durante a história.
Ainda acho que faltou alguma coisa, mas não se explicar o que. Por fim, se tem uma coisa que esse filme vai te causar, é vertigem, fato.
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Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
3.1 548 Assista AgoraSeth MacFarlane dirige, roteiriza e protagoniza essa comédia, é um "fominha" mesmo (rsrs). Apesar do título extremamente tosco, quando se podia ser tosco, mas fazer algum sentido ou ser no mínimo descente, eu ri em diversas cenas, em algumas de doer a barriga. Eu acredito muito que atores com cancha atuando nesse tipo de filme da muita credibilidade ao projeto. E mais, eles devem se divertir a beça durante as gravações, vide alguns "takes" pós credito.
Durante o desenvolvimento das cenas você encontra algumas referencias bacanas, quem esta afinado com o mundo de filmes e séries ganham piadas "bônus", os easter eggs são geniais, muitas palmas para MacFarlane por isso e o humor ao estilo Family Guy e American Dad funciona muito bem, eu pelo menos curto bastante, as piadas simplesmente vem do nada, não tem como não rir.
E não é que a musiquinha do bigode fica na cabeça mesmo? (rsrs)
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D.U.F.F.: Você Conhece, Tem ou É
3.3 578 Assista AgoraO filme é bem divertido, tem uma abordagem nova, ilustra bem a alienação do adolescente pelas redes sociais e o melhor, é recheado de clichês. A verdade é que esses filmes de "colegial americano" não enjoam nunca, a cada termo novo, um novo filme. E do jeito que essa galera anda rápida no gatilho e com muita criatividade, novos filmes do gênero aparecerão em breve.
Quanto mais dentro da faixa etária do filme, maior será a identificação com os problemas dos jovens e mais você vai gostar da história. Tente não ter um "trintão" ranzinza e seja compreensivo, você já teve essa idade e já viveu essa época.
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Noite Sem Fim
3.4 341 Assista AgoraLiam Neeson já é um ícone dos filmes de ação, não tem como mudar isso. O cara parece que atua no piloto automático de tanto que já esta familiarizado com esse estilo de personagem, o legal é que ele esta perfeito em todos, sempre com uma energia renovada.
"Noite Sem Fim" é um filme testosterona, tiroteio, pancadaria, perseguição, sangue, etc, "filme bruto", passe o tempo que passar, os adeptos a esse gênero serão sempre fieis e sempre vão abraçar o filme, ainda mais quando se tem uma boa história e um roteiro bem amarradinho por trás.
Ah, a cena da escopeta é pra arregaçar de vez. Família é família, não tem jeito.
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Magic Mike XXL
3.2 469 Assista AgoraRapaz, que filme divertido. Consegui rir em várias cenas, muito melhor que o primeiro, despretensioso e até alguns diálogos pertinentes você consegue sugar pra si. De fato é um filme feito para o universo feminino, mas se você não for um ogro e conseguir assistir sem deixar sua masculinidade ser afetada, vai perceber que o roteiro deu um bom espaço para o humor masculino.
Channing Tatum se sente a vontade, afinal de contas, ele esta dentro do seu universo, o cara manja muito de dança, é seu diferencial. Já se mostrou ser bem versátil em outras obras. Agora, Joe Manganiello se mostra um coadjuvante e tanto, consegue roubar a cena por alguns momentos, impossível não rir com ele.
Falar de roteiro e fatores técnicos em filmes assim é muita perca de tempo, um filme não precisa ser sério ou ter uma mensagem que agregue algo na sua vida, cinema tem um leque muito grande de opções, escolha a que te agrada e não diminua os outros, simples.
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Simplesmente Acontece
3.8 1,8K Assista AgoraComédias românticas é meu calcanhar de Aquiles, dificilmente não gosto de uma. "Simplesmente Acontece" é um filme gostoso de assistir e apesar do seu início razoavelmente engraçado, ele pende bastante para o drama na sua maior parte. Me lembrou bastante o "Um Dia" em alguns momentos.
O clichê esta presente o tempo todo, faz parte do gênero, o importante é saber usá-lo e aqui ele é muito bem utilizado. Lily Collins e Sam Claflin apresentam afinidade desde o início, o casal tem uma química boa, isso ajuda na torcida para ambos.
"Simplesmente Acontece" é um filme que por diversas vezes mostra a vida como ela é, nua e crua, se você não por pra fora o que sente, se não falar as coisas na hora certa, se deixar a oportunidade passar, você é engolida por ela, é engolida de tal forma que pode passar o resto da vida alimentando uma mentira na tentativa de corrigir o erro, fato.
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Maze Runner: Prova de Fogo
3.4 1,2K Assista AgoraQue upgrade foi esse, hein?! De um roteiro que parecida ter sido escrito por adolescentes teen em "Correr ou Morrer" pra um roteiro coeso, com bons diálogos, cenas de ação que geram adrenalina e momentos de terror bem editados. Uma melhora e tanto.
Dylan O'Brien se desenvolve como protagonista, os coadjuvantes o acompanham, mas nada que mereça um destaque. E diferente de outras trilogias, onde o segundo filme fica taxado como a ponte pro final, "Prova de Fogo" se mostra ser mais do que isso, faz a franquia ganhar uma dimensão maior e a pequeneza do primeiro filme cair no esquecimento.
"A Cura Mortal" promete, espero que cumpra.
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