Vou ser sincero, não achei que o filme acrescentou muito, mas como fã você vê porque quer sempre ter um gostinho a mais daquele universo que você ama. Há um erro grotesco de continuidade na cena de luta do Agente Chester. Vale mencionar também que a cena final deste filme é bem instigante e boa, não entendi o porque cortaram do Fire Walk With Me
Que curioso, a Pixar faz uma animação fraquíssima que é O Bom Dinossauro e o estúdio da Disney faz Zootopia que é bem melhor. Em termos visuais a animação é linda, o universo dos animais é muito bem feito e retratado (é bem provável que façam uma sequência onde mostram mais deste universo), a dinâmica entre a coelha e a raposa é bem trabalhada, me peguei rindo em alguns momentos.
Apesar de ser bem colorido e "feliz", faz muita crítica social embutida, com exceção de Wall-E, eu não vi nenhum filme da Pixar (que é exemplo em animações de qualidade) ter algo assim, inclusive acho que Zootopia é mais inteligente que Wall-E (eu não estou dizendo que é melhor).
Achei incrível a sacada das preguiças no Detran, vendo a cena eu pensei "é EXATAMENTE assim quando eu vou a um órgão público para tirar um documento ou fazer qualquer outro tipo de coisa". Pra terminar não pode ficar de fora o ratinho Corleone que adoro a trilogia Poderoso Chefão achei foda.
Recomendo fortemente assistir as duas temporadas da série antes de ver este filme, pois bastante spoilers e você fica sem entender quase nada se não tiver visto nada (inclusive já acho meio complicado de entender mesmo depois de ver todos os episódios). O filme é bom para quem é fã da série, pois ele tem personagens introduzidos e jogados fora, eles poderiam ter retirado pelo menos 10 minutos de filme. O legal é você ver os últimos dias de Laura Palmer, mostrar todos os segredos que ela tinha assim como outros personagens.
O bom da ficção-científica é que por mais que absurdo, distópico, futurista e pós apocalíptico seja o universo da história, um som sci-fi relaciona muito bem com a realidade de nossa sociedade e fazendo diversas alusões, Distrito 9 é o exemplo disso. Você consegue relacionar a situação dos alienígenas com o povo judeu durante a segunda guerra e até o Apartheid na África do Sul
Vendo mais um filme "sessão da tarde" e posso dizer que foi até divertido. Apesar de ter as mesmas localidades, abordar o tema de gangues também e ter o mesmo diretor de Warriors, este filme deixa bem à desejar se comparado ao mítico Selvagens da Noite, porém vale ressaltar uns pontos.
Eu explodi a minha cabeça ao descobrir que a "gostosa" do filme é a Martha de Batman V Superman. SAVE MARTHAAAAAA!!!! A trilha sonora não é muito memorável com a exceção da música inicial e final, roteiro cheio de furos, mal editado e com um ritmo ruim.
Ainda comentando um pouco, a irmã do protagonista é a atriz que fez a "mulher de malandro" de Warriors, que porra de cabelo era aquele do Bill Paxton? Bizarro que Rick Moranis fez este filme antes de Caça Fantasmas, Spaceballs e Querida Encolhi As Crianças, não conseguia levar o personagem dele a sério. E por fim mas não menos importante, se você põe William Dafoe para participar de um filme seu, significa que você quer chocar a humanidade de alguma forma, nada normal pode vir de um cara como ele hahaha
Eu realmente não acredito que vi este filme até o final haha Que filme horroroso, direção, atores, roteiro, diálogos e efeitos especiais, está tudo ruim neste filme. O lance do rei do crime com as rosas é MUITO brega, aquelas lentes de contato verde fluorescente da Elektra chegava a me irritar. O Colin Farrel tá overractor total, acho que ele leu o roteiro e viu que era tão ruim que fez pela zuera, não é possível. Eu só dei uma estrela por causa daquela música do Evanescence, por ter rindo em momentos que não era para rir
É um dos mais (se não o mais) fraco da franquia. O filme começa muito bem, mas depois de 1 hora, a trama perde força e fica aquela "barriga", é arrastado e o terceiro ato onde deveria ter um climax chega a ser até "broxante". O dobby aparece na trama ao estilo "Deus Ex Machina"
e quando ele morre na cena final não há muito peso, aliais, a morte daquele professor do olho esquisito, o irmão do Ron ficar surdo e os pais da Hermione perderem a memória não tem muita carga dramática. Você tem que ser um daqueles fãs assíduos da franquia para sentir pena e tristeza nestas cenas
Acho o primeiro melhor que este, não que A Câmara Secreta seja ruim, aliais, o climax do filme é bem melhor que a Pedra Filosofal porém acho que o primeiro ganha por ser aquele filme de "estamos vendo um universo novo, estou muito curioso para ver como é". Eu sinceramente não consigo entender os fãs, acho o Dobby irritante.
Olha, se tem um filme que quero ver muito uma sequência é Pacific Rin!
Eu não quase não ligo para a história desse filme, o que importa é robôs gigantes saindo na porrada com monstros gigantes e isso o filme faz espetacularmente! A começar pelo nome dos robôs (Jaeger) que são fodas: - Striker Eureka - Crimson Typhoon - Coyote Tango - Cherno Alpha - Gipsy Danger Cada porrada é lenta e você sente o peso delas, é impossível não se empolgar com cada golpe do Jaeger ou do Kaiju, tem horas que quando finalmente o robô dá aquele soco que derruba o monstro você vibra.
Aquela cena na estratosfera onde eles tiram a espada para matar o bicho é um dos maiores "Deus Ex Machina" que já vi no cinema porém mesmo assim eu gostei.
Se o filmes dos Power Rangers que eles estão fazendo quer dar certo, tem que fazer cenas de luta no estilo Circulo de fogo
Não, não é a melhor adaptação de HQ para o cinema.
A ideia de Watchmen é "como seria o mundo se existissem heróis e como a sociedade se comportaria diante disso". Já vou dizendo que a cena dos créditos iniciais é sensacional, resume toda a história passada dos "homens minuto" com uma faixa incrível do Bob Dylan.
O meu primeiro problema com o filme é o fato de que em nenhum momento lhe convence isso, você pensa que eles tem superpoderes.
Exemplos claro disso é logo na primeira cena quando um personagem dá um soco na parede e destrói parte do concreto, outra é quando o Coruja e a Espectral lutam contra uma gangue e um deles dá um golpe que deixa um cara com fratura exposta, nem o Kick-Ass acontece isso, na cena final o Ozymandias dá um pulo gigantesco à lá o anime "Super Campeões", sem mencionar que as lutas são muito coreografadas e falsas.
Sim, Snyder foi muito fiel a vários momentos da HQ, fiel até demais, o Contos do Cargueiro Negro (isso tem no corte final do diretor, ou seja, essa significa que é versão certa para você assistir) ficou muito jogando na história e não trouxe sentido a narrativa, mais de 20 minutos que poderia ser cortado. As melhores partes da HQ, onde ele poderia ter sido bem fiel, ele modificou.
Watchmen é sobre humanidade e cada herói tem uma visão diferente sobre ela, no longa, isso ficou muito vago. O Roscharch ficou legal, o Comediante também (apesar que não curti muito), porém o personagem do Ozymandias foi totalmente deturpado, ele que é um dos, se não, o melhor personagem da HQ, foi retratado de forma bem estúpida, tiraram toda a complexidade do personagem.
O final do filme muitos falam que é melhor do que ao da HQ, em teoria faz mais sentido porém se você parar para pensar, é um furo de roteiro.
Ao longo do filme é mostrado que Ozymandias trabalhava com dr. Manhattan em busca de uma energia limpa, e outros projetos, isso era divulgado por toda mídia, então, se após ocorrer aquele desastre, a culpa além de ir em cima do Dr. Manhattan, logicamente iria cair para o Ozymandias também, pois o mundo inteiro sabia que ele estava trabalhando com o azulão
Por fim, o filme ainda é arrastado e tem um número excessivo de slow motions
Minha primeira impressão após ter visto o filme é de que depois de Cavaleiro das Trevas e Vingadores, este é o melhor filme de super herói.
Tem um ótimo ritmo, muitos filmes de super herói contam uma história de origem no primeiro ato e em quase todas as vezes esta é a pior parte, mas neste pelo fato de não ser linear ficou bem fluindo e não é cansativo. Ryan Reynolds está espetacular no papel, Morena Baccarin, TJ Miller estão bem, o mesmo não pode ser dito sobre os 2 vilões e o Colosso (mas ainda sim é melhor que as outras versões do Colosso do Bryan Singer).
As piadas quase todas funcionam, da mais simples a mais referencial.
Quase tão bom quanto o primeiro, os 3 coadjuvantes juntos não tem o mesmo peso e carisma do John Belushi, porém isto é recompensando pelos números musicais, que são superiores ao primeiro longa. Por fim, os dois filmes são bem divertidos
O filme tem uma premissa muito bacana mas peca em sua execução.
Anthony Hopkins e Collin Farrel mandam bem em suas atuações, o mesmo não pode ser dito do Jeffrey Jean Morgan, apesar dele ser um bom ator, parece que seu personagem se saiu bem raso, a Abbie Cornish faz um papel mais fraco ainda.
Fiquei bem incomodado com a fotografia, toda hora nos diálogos entre Hopkins e Morgan a câmera ficava trêmula e fazendo rápidos zoom in e zoom out.
Também tem a cena do interrogatório onde toda hora fazia um movimento giratório, isso me incomodou bastante.
Outro ponto fraco está na direção do Poyart, parece que ele não se encontrou no filme, ele não sabe criar uma cena de suspense. O roteiro se foca mais no caso que nos policiais, isso não é um problema, mas faltou um maior desenvolvimento de personagem e o caso perde força quando você já sabe quem é o culpado. Aparecem diversas vezes cruzes pelo cenário e outras coisas relacionadas a religião, eu queria ter visto mais disso e a discussão que o filme propõe é mal "dissertado".
Achei muito estranho o personagem do Anthony Hopkins aceitar trabalhar no caso, sendo que ele já tinha negado, ele só pegou um papel e leu sobre, ninguém sabia que o assassino tinha os mesmos poderes do Hopkins, mas ele aceitou trabalhar e não é mostrado um motivo para isso.
O filme fica interessante quando aparece Hopkins e Farrel na tela, pois cada um tem o seu embate e faz uns diálogos até que bacanas, porém no final o filme perde força, tenta jogar um "plot twist" e termina de um jeito amargo. Sai com a sensação de ter visto um episódio de CSI, NCIS e derivados, porém com um toque sobrenatural (olha, isso daria ideia para uma série de TV, pode até usar esse filme como piloto).
Se o Anthony Hopkins matou a sua própria filha para poder livrar ela da dor e do sofrimento, porque ele fica questionando e querendo o impedir o Collin Farrel de fazer o mesmo? Isso contradiz com todas as cenas de diálogo entre os dois.
Eu pensei que este filme era só de ficção científica, porem depois de assisti-lo ele também é de suspense (até mais suspense que ficção científica).
Gostei da forma como eles conversam no jantar, soou como algo natural e não aquelas conversas robóticas de novela, o filme é até curto porém pareceu que teve uns 10-15 minutos a mais e isso não é bom, isto se deve ao trabalho do diretor, ele soube criar bem as cenas de tensão porém faltou mais dinamismo. Vale mencionar também as cenas em que eles estão fora da casa, em algumas tomadas pelo fato deles filmarem a noite e ser uma produção independente a qualidade de imagem não ficou boa (sabe quando você filma do seu celular a noite e a imagem aparece um monte de granulado devido ao aumento de sensibilidade da câmera, ficou assim em algumas tomadas).
O enredo é bacana e envolvente, apesar de simples, afinal este é um longa de baixo orçamento.
Achei desnecessário a subtrama da Laurie com Kevin, não adiciona em nada no filme e na cena onde Emily bate com a tampa da caixa da privada nela mesma ficou bobo as luzes ficarem no "pisca a pisca", pareceu aquelas produções meio trash.
Mesmo com todos os pesares é um filme bacana de se assistir, vale a pena
Ainda não fizeram um filme que a música eletrônica merece
História começa de forma interessante e estabelecendo a sua linguagem mas que ao decorrer do filme ela se perde chegando até ser um pouco contraditória. O enredo em si é previsível e com personagens vazios. A sub-trama envolvendo o Jon Bernthal (Shane de TWD) que é totalmente descartável.
O diretor parece fazer um uso excessivo de slow motion que chega a causar inveja do Zack Snider. É um trabalho bem fraco de direção, como se ele fizesse vários clipes diferentes e ligassem eles com uma história rasa, tipo Moonwalker do Michael Jackson, porém este filme tem clipes tão fodas (fodas pra caralho) que você não se importa com a história, no caso de We Are Your Friends não.
Dei duas estrelas para a trilha sonora e as participações do Dillon Francis, Alesso e Nicky Romero
A Garota Dinamarquesa tem uma fotografia bacana, uma boa reconstituição de época, um figurino que provavelmente será indicado ao Oscar. Alicia Vikander está muito bem em seu papel, merece uma indicação nas premiações como atriz coadjuvante, o tempo do filme é ok e a trilha sonora não é ruim mas também não é muito boa.
A pior coisa do filme na minha opinião é a própria atuação do Eddie Redmayne, ele interpretando uma mulher é muito "robótico", a atuação dele como mulher não passava de ficar mexendo a mão de forma delicada e todo fantasiado, quando ele era homem você não sentia a diferença, como mulher ele realmente não me convenceu. Se você assistir ao filme "Tangerine", onde as protagonista são travestis, te convence muito mais que ela é uma mulher, ou até a Nomi de Sense8 (que de fato é uma transsexual) te convence que ela é uma mulher.
E outra, os dois personagens são Dinamarquesas, eles não falam dinamarquês, "ah, mas eles moram na Inglaterra", porém o sotaque deles é inglês, não o da Dinamarca, eles vão a frança, ninguém fala francês e os franceses falam um inglês com sotaque britânico.
Olha...foi um pouco decepcionante este filme. Depois de A Prova de Morte e Jackie Brown (ainda estou analisando se Jackie Brown é melhor que este).
Os diálogos estão bons como sempre, mas não são memoráveis. Kurt Russel, Jennifer Jason Leight, Tim Roth e Walton Goggins estão bens no papel e Samuel L Jackson está incrível como sempre. O mesmo não posso dizer do restante, Michael Madsen parece está fazendo o mesmo papel que em Kill Bill e Channing Tatum está fraco, o personagem dele poderia ser substituído por um ator B ou C.
A trilha sonora é original mas não é marcante ou memorável, a fotografia é boa. Outro problema é que o filme é longo demais, o começo parece interessante mas vai decaindo e só melhora na metade do filme quando Samuel L Jackson se mostra mais uma vez porque ele é foda. A ideia de dividir o filme em capítulos e colocar um voice over narrando os fatos em um dele foi desnecessário.
O terceiro ato é problemático, tem uma revelação que te deixa "é isso? Então tá bom", não é ruim mas também não muito boa, tem uma cena em que Tarantino consegue extrair muito bem a tensão, é realmente boa porém quando o filme termina você tem uma certa sensação amarga.
Achei o filme um pouquinho longo demais, as interpretações estão incríveis, principalmente a do DiCaprio, ele nos entrega um trabalho minimalista, em que seu corpo e seus olhares falam mais alto. Para mim é certo que este filme leve o Oscar de melhor fotografia. Emmanuel Lubezki faz com que a câmera passeie de uma forma suave e incrível, é como se fosse um pássaro vagando pelo cenário. Diversas vemos vemos planos em movimentos e em constante mudança, além disso, somos submetidos a várias tomadas médias e longas. A cena do Urso é visceral e sem cortes.
Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora instrumental tendo uma forte presença da percussão, o que lembra um pouco aqueles filmes antigos épicos. Em The Revenant, essa trilha trás mais emoção nas batalhes e na busca do Glass por sua vingança
Twin Peaks: O Mistério
4.0 45Vou ser sincero, não achei que o filme acrescentou muito, mas como fã você vê porque quer sempre ter um gostinho a mais daquele universo que você ama. Há um erro grotesco de continuidade na cena de luta do Agente Chester. Vale mencionar também que a cena final deste filme é bem instigante e boa, não entendi o porque cortaram do Fire Walk With Me
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraQue curioso, a Pixar faz uma animação fraquíssima que é O Bom Dinossauro e o estúdio da Disney faz Zootopia que é bem melhor. Em termos visuais a animação é linda, o universo dos animais é muito bem feito e retratado (é bem provável que façam uma sequência onde mostram mais deste universo), a dinâmica entre a coelha e a raposa é bem trabalhada, me peguei rindo em alguns momentos.
Apesar de ser bem colorido e "feliz", faz muita crítica social embutida, com exceção de Wall-E, eu não vi nenhum filme da Pixar (que é exemplo em animações de qualidade) ter algo assim, inclusive acho que Zootopia é mais inteligente que Wall-E (eu não estou dizendo que é melhor).
Achei incrível a sacada das preguiças no Detran, vendo a cena eu pensei "é EXATAMENTE assim quando eu vou a um órgão público para tirar um documento ou fazer qualquer outro tipo de coisa". Pra terminar não pode ficar de fora o ratinho Corleone que adoro a trilogia Poderoso Chefão achei foda.
Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer
3.9 273 Assista AgoraRecomendo fortemente assistir as duas temporadas da série antes de ver este filme, pois bastante spoilers e você fica sem entender quase nada se não tiver visto nada (inclusive já acho meio complicado de entender mesmo depois de ver todos os episódios). O filme é bom para quem é fã da série, pois ele tem personagens introduzidos e jogados fora, eles poderiam ter retirado pelo menos 10 minutos de filme. O legal é você ver os últimos dias de Laura Palmer, mostrar todos os segredos que ela tinha assim como outros personagens.
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraO bom da ficção-científica é que por mais que absurdo, distópico, futurista e pós apocalíptico seja o universo da história, um som sci-fi relaciona muito bem com a realidade de nossa sociedade e fazendo diversas alusões, Distrito 9 é o exemplo disso. Você consegue relacionar a situação dos alienígenas com o povo judeu durante a segunda guerra e até o Apartheid na África do Sul
Fahrenheit 11 de Setembro
3.9 260Michael Moore conseguiu fazer dois dos melhores documentários que já vi na vida, esse é um deles
Ruas de Fogo
3.6 239 Assista AgoraVendo mais um filme "sessão da tarde" e posso dizer que foi até divertido. Apesar de ter as mesmas localidades, abordar o tema de gangues também e ter o mesmo diretor de Warriors, este filme deixa bem à desejar se comparado ao mítico Selvagens da Noite, porém vale ressaltar uns pontos.
Eu explodi a minha cabeça ao descobrir que a "gostosa" do filme é a Martha de Batman V Superman. SAVE MARTHAAAAAA!!!! A trilha sonora não é muito memorável com a exceção da música inicial e final, roteiro cheio de furos, mal editado e com um ritmo ruim.
Ainda comentando um pouco, a irmã do protagonista é a atriz que fez a "mulher de malandro" de Warriors, que porra de cabelo era aquele do Bill Paxton? Bizarro que Rick Moranis fez este filme antes de Caça Fantasmas, Spaceballs e Querida Encolhi As Crianças, não conseguia levar o personagem dele a sério. E por fim mas não menos importante, se você põe William Dafoe para participar de um filme seu, significa que você quer chocar a humanidade de alguma forma, nada normal pode vir de um cara como ele hahaha
Demolidor: O Homem sem Medo
2.7 1,0K Assista AgoraEu realmente não acredito que vi este filme até o final haha
Que filme horroroso, direção, atores, roteiro, diálogos e efeitos especiais, está tudo ruim neste filme. O lance do rei do crime com as rosas é MUITO brega, aquelas lentes de contato verde fluorescente da Elektra chegava a me irritar. O Colin Farrel tá overractor total, acho que ele leu o roteiro e viu que era tão ruim que fez pela zuera, não é possível. Eu só dei uma estrela por causa daquela música do Evanescence, por ter rindo em momentos que não era para rir
e pela cena da morte da Elektra que por mais incrível que pareça, foi melhor que a morte dela na série da Netflix kkkkk
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraNa minha opinião, é o melhor da franquia junto com o 3. O que Relíquias da Morte parte 1 tem de ruim, esse tem de bom
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraÉ um dos mais (se não o mais) fraco da franquia. O filme começa muito bem, mas depois de 1 hora, a trama perde força e fica aquela "barriga", é arrastado e o terceiro ato onde deveria ter um climax chega a ser até "broxante". O dobby aparece na trama ao estilo "Deus Ex Machina"
e quando ele morre na cena final não há muito peso, aliais, a morte daquele professor do olho esquisito, o irmão do Ron ficar surdo e os pais da Hermione perderem a memória não tem muita carga dramática. Você tem que ser um daqueles fãs assíduos da franquia para sentir pena e tristeza nestas cenas
Harry Potter e a Câmara Secreta
4.1 1,2K Assista AgoraAcho o primeiro melhor que este, não que A Câmara Secreta seja ruim, aliais, o climax do filme é bem melhor que a Pedra Filosofal porém acho que o primeiro ganha por ser aquele filme de "estamos vendo um universo novo, estou muito curioso para ver como é". Eu sinceramente não consigo entender os fãs, acho o Dobby irritante.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraEu não entendo Zack Snyder. Quanto mais eu penso nos filmes dele, pior fica na minha cabeça hahaha
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraOlha, se tem um filme que quero ver muito uma sequência é Pacific Rin!
Eu não quase não ligo para a história desse filme, o que importa é robôs gigantes saindo na porrada com monstros gigantes e isso o filme faz espetacularmente!
A começar pelo nome dos robôs (Jaeger) que são fodas:
- Striker Eureka
- Crimson Typhoon
- Coyote Tango
- Cherno Alpha
- Gipsy Danger
Cada porrada é lenta e você sente o peso delas, é impossível não se empolgar com cada golpe do Jaeger ou do Kaiju, tem horas que quando finalmente o robô dá aquele soco que derruba o monstro você vibra.
Aquela cena na estratosfera onde eles tiram a espada para matar o bicho é um dos maiores "Deus Ex Machina" que já vi no cinema porém mesmo assim eu gostei.
Se o filmes dos Power Rangers que eles estão fazendo quer dar certo, tem que fazer cenas de luta no estilo Circulo de fogo
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraNic Pizzolatto no roteiro, eu acredito!
Ainda mais com Ethan Hawke, Chris Pratt, Denzel Washington e Vincent D'Onofrio no elenco
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraNão, não é a melhor adaptação de HQ para o cinema.
A ideia de Watchmen é "como seria o mundo se existissem heróis e como a sociedade se comportaria diante disso". Já vou dizendo que a cena dos créditos iniciais é sensacional, resume toda a história passada dos "homens minuto" com uma faixa incrível do Bob Dylan.
O meu primeiro problema com o filme é o fato de que em nenhum momento lhe convence isso, você pensa que eles tem superpoderes.
Exemplos claro disso é logo na primeira cena quando um personagem dá um soco na parede e destrói parte do concreto, outra é quando o Coruja e a Espectral lutam contra uma gangue e um deles dá um golpe que deixa um cara com fratura exposta, nem o Kick-Ass acontece isso, na cena final o Ozymandias dá um pulo gigantesco à lá o anime "Super Campeões", sem mencionar que as lutas são muito coreografadas e falsas.
Sim, Snyder foi muito fiel a vários momentos da HQ, fiel até demais, o Contos do Cargueiro Negro (isso tem no corte final do diretor, ou seja, essa significa que é versão certa para você assistir) ficou muito jogando na história e não trouxe sentido a narrativa, mais de 20 minutos que poderia ser cortado. As melhores partes da HQ, onde ele poderia ter sido bem fiel, ele modificou.
Watchmen é sobre humanidade e cada herói tem uma visão diferente sobre ela, no longa, isso ficou muito vago. O Roscharch ficou legal, o Comediante também (apesar que não curti muito), porém o personagem do Ozymandias foi totalmente deturpado, ele que é um dos, se não, o melhor personagem da HQ, foi retratado de forma bem estúpida, tiraram toda a complexidade do personagem.
O final do filme muitos falam que é melhor do que ao da HQ, em teoria faz mais sentido porém se você parar para pensar, é um furo de roteiro.
Ao longo do filme é mostrado que Ozymandias trabalhava com dr. Manhattan em busca de uma energia limpa, e outros projetos, isso era divulgado por toda mídia, então, se após ocorrer aquele desastre, a culpa além de ir em cima do Dr. Manhattan, logicamente iria cair para o Ozymandias também, pois o mundo inteiro sabia que ele estava trabalhando com o azulão
Por fim, o filme ainda é arrastado e tem um número excessivo de slow motions
Dose Dupla
2.6 12Vi esse filme há muito tempo atrás na Sessão da Tarde, a única coisa que me lembro é clones de celebridades sem umbigo hahahahaha
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraMinha primeira impressão após ter visto o filme é de que depois de Cavaleiro das Trevas e Vingadores, este é o melhor filme de super herói.
Tem um ótimo ritmo, muitos filmes de super herói contam uma história de origem no primeiro ato e em quase todas as vezes esta é a pior parte, mas neste pelo fato de não ser linear ficou bem fluindo e não é cansativo. Ryan Reynolds está espetacular no papel, Morena Baccarin, TJ Miller estão bem, o mesmo não pode ser dito sobre os 2 vilões e o Colosso (mas ainda sim é melhor que as outras versões do Colosso do Bryan Singer).
As piadas quase todas funcionam, da mais simples a mais referencial.
Uma coisa que me intriga bastante é que se é ou não uma referência a Dogville na hora em que o Deadpool cai do caminhão de lixo e fica deitado.
Uma frase que resume o filme é: com super poderes, vem super pênis (quem assistiu entende)
Os Irmãos Cara-de-Pau 2000
3.1 38Quase tão bom quanto o primeiro, os 3 coadjuvantes juntos não tem o mesmo peso e carisma do John Belushi, porém isto é recompensando pelos números musicais, que são superiores ao primeiro longa. Por fim, os dois filmes são bem divertidos
Serpentes a Bordo
2.2 480 Assista AgoraENOUGH IS ENOUGH! I HAVE HAD IT WITH THESE MOTHERFUCKING SNAKES ON THIS MOTHERFUCKING PLANE!
Presságios de um Crime
3.4 311 Assista AgoraO filme tem uma premissa muito bacana mas peca em sua execução.
Anthony Hopkins e Collin Farrel mandam bem em suas atuações, o mesmo não pode ser dito do Jeffrey Jean Morgan, apesar dele ser um bom ator, parece que seu personagem se saiu bem raso, a Abbie Cornish faz um papel mais fraco ainda.
Fiquei bem incomodado com a fotografia, toda hora nos diálogos entre Hopkins e Morgan a câmera ficava trêmula e fazendo rápidos zoom in e zoom out.
Também tem a cena do interrogatório onde toda hora fazia um movimento giratório, isso me incomodou bastante.
Outro ponto fraco está na direção do Poyart, parece que ele não se encontrou no filme, ele não sabe criar uma cena de suspense. O roteiro se foca mais no caso que nos policiais, isso não é um problema, mas faltou um maior desenvolvimento de personagem e o caso perde força quando você já sabe quem é o culpado. Aparecem diversas vezes cruzes pelo cenário e outras coisas relacionadas a religião, eu queria ter visto mais disso e a discussão que o filme propõe é mal "dissertado".
Uma pessoa está com uma doença que o levará a morte, você o mata para poupar-lo da dor e do sofrimento ou a deixa para ela ter mais tempo de vida?
Achei muito estranho o personagem do Anthony Hopkins aceitar trabalhar no caso, sendo que ele já tinha negado, ele só pegou um papel e leu sobre, ninguém sabia que o assassino tinha os mesmos poderes do Hopkins, mas ele aceitou trabalhar e não é mostrado um motivo para isso.
O filme fica interessante quando aparece Hopkins e Farrel na tela, pois cada um tem o seu embate e faz uns diálogos até que bacanas, porém no final o filme perde força, tenta jogar um "plot twist" e termina de um jeito amargo. Sai com a sensação de ter visto um episódio de CSI, NCIS e derivados, porém com um toque sobrenatural (olha, isso daria ideia para uma série de TV, pode até usar esse filme como piloto).
Se o Anthony Hopkins matou a sua própria filha para poder livrar ela da dor e do sofrimento, porque ele fica questionando e querendo o impedir o Collin Farrel de fazer o mesmo? Isso contradiz com todas as cenas de diálogo entre os dois.
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraEu pensei que este filme era só de ficção científica, porem depois de assisti-lo ele também é de suspense (até mais suspense que ficção científica).
Gostei da forma como eles conversam no jantar, soou como algo natural e não aquelas conversas robóticas de novela, o filme é até curto porém pareceu que teve uns 10-15 minutos a mais e isso não é bom, isto se deve ao trabalho do diretor, ele soube criar bem as cenas de tensão porém faltou mais dinamismo. Vale mencionar também as cenas em que eles estão fora da casa, em algumas tomadas pelo fato deles filmarem a noite e ser uma produção independente a qualidade de imagem não ficou boa (sabe quando você filma do seu celular a noite e a imagem aparece um monte de granulado devido ao aumento de sensibilidade da câmera, ficou assim em algumas tomadas).
O enredo é bacana e envolvente, apesar de simples, afinal este é um longa de baixo orçamento.
Achei desnecessário a subtrama da Laurie com Kevin, não adiciona em nada no filme e na cena onde Emily bate com a tampa da caixa da privada nela mesma ficou bobo as luzes ficarem no "pisca a pisca", pareceu aquelas produções meio trash.
Mesmo com todos os pesares é um filme bacana de se assistir, vale a pena
Música, Amigos e Festa
3.3 256 Assista AgoraAinda não fizeram um filme que a música eletrônica merece
História começa de forma interessante e estabelecendo a sua linguagem mas que ao decorrer do filme ela se perde chegando até ser um pouco contraditória. O enredo em si é previsível e com personagens vazios. A sub-trama envolvendo o Jon Bernthal (Shane de TWD) que é totalmente descartável.
O diretor parece fazer um uso excessivo de slow motion que chega a causar inveja do Zack Snider. É um trabalho bem fraco de direção, como se ele fizesse vários clipes diferentes e ligassem eles com uma história rasa, tipo Moonwalker do Michael Jackson, porém este filme tem clipes tão fodas (fodas pra caralho) que você não se importa com a história, no caso de We Are Your Friends não.
Dei duas estrelas para a trilha sonora e as participações do Dillon Francis, Alesso e Nicky Romero
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraA Garota Dinamarquesa tem uma fotografia bacana, uma boa reconstituição de época, um figurino que provavelmente será indicado ao Oscar. Alicia Vikander está muito bem em seu papel, merece uma indicação nas premiações como atriz coadjuvante, o tempo do filme é ok e a trilha sonora não é ruim mas também não é muito boa.
A pior coisa do filme na minha opinião é a própria atuação do Eddie Redmayne, ele interpretando uma mulher é muito "robótico", a atuação dele como mulher não passava de ficar mexendo a mão de forma delicada e todo fantasiado, quando ele era homem você não sentia a diferença, como mulher ele realmente não me convenceu. Se você assistir ao filme "Tangerine", onde as protagonista são travestis, te convence muito mais que ela é uma mulher, ou até a Nomi de Sense8 (que de fato é uma transsexual) te convence que ela é uma mulher.
E outra, os dois personagens são Dinamarquesas, eles não falam dinamarquês, "ah, mas eles moram na Inglaterra", porém o sotaque deles é inglês, não o da Dinamarca, eles vão a frança, ninguém fala francês e os franceses falam um inglês com sotaque britânico.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraOlha...foi um pouco decepcionante este filme. Depois de A Prova de Morte e Jackie Brown (ainda estou analisando se Jackie Brown é melhor que este).
Os diálogos estão bons como sempre, mas não são memoráveis. Kurt Russel, Jennifer Jason Leight, Tim Roth e Walton Goggins estão bens no papel e Samuel L Jackson está incrível como sempre. O mesmo não posso dizer do restante, Michael Madsen parece está fazendo o mesmo papel que em Kill Bill e Channing Tatum está fraco, o personagem dele poderia ser substituído por um ator B ou C.
A trilha sonora é original mas não é marcante ou memorável, a fotografia é boa. Outro problema é que o filme é longo demais, o começo parece interessante mas vai decaindo e só melhora na metade do filme quando Samuel L Jackson se mostra mais uma vez porque ele é foda. A ideia de dividir o filme em capítulos e colocar um voice over narrando os fatos em um dele foi desnecessário.
O terceiro ato é problemático, tem uma revelação que te deixa "é isso? Então tá bom", não é ruim mas também não muito boa, tem uma cena em que Tarantino consegue extrair muito bem a tensão, é realmente boa porém quando o filme termina você tem uma certa sensação amarga.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraAchei o filme um pouquinho longo demais, as interpretações estão incríveis, principalmente a do DiCaprio, ele nos entrega um trabalho minimalista, em que seu corpo e seus olhares falam mais alto. Para mim é certo que este filme leve o Oscar de melhor fotografia. Emmanuel Lubezki faz com que a câmera passeie de uma forma suave e incrível, é como se fosse um pássaro vagando pelo cenário. Diversas vemos vemos planos em movimentos e em constante mudança, além disso, somos submetidos a várias tomadas médias e longas. A cena do Urso é visceral e sem cortes.
Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora instrumental tendo uma forte presença da percussão, o que lembra um pouco aqueles filmes antigos épicos. Em The Revenant, essa trilha trás mais emoção nas batalhes e na busca do Glass por sua vingança