Um espetáculo de cgi ruim e ideias boas completamente desperdiçadas num filme de duração excessivamente longa que não condiz com o conteúdo que entrega. Esse filme seria muito melhor com uma hora e meia.
O Batman Eternamente apesar de tudo e contra todas as probabilidades eu gostei, mas esse aqui não dá, esse é muito pior. O Eternamente conseguia divertir ao mesmo tempo que era ridículo, esse é só ridículo. Agora se você fizer um filme com o Batman a probabilidade de eu gostar é um pouco menor, já tem dois que eu não gosto.
Muito acima da média, mas infelizmente o mais fraco da trilogia. O primeiro beira a perfeição, o segundo é a própria perfeição, o terceiro é simplesmente um filme de herói acima da média.
Perfeito! Impecável! Obra-prima moderna! O nível de qualidade alcançado aqui no conjunto da obra mas especialmente em aspectos de roteiro jamais foi igualado ou superado por algum outro filme de herói e talvez jamais seja. Vai ser muito difícil esse filme ser destronado um dia porque a verdade é que 15 anos depois O Cavaleiro das Trevas segue sendo o maior e melhor filme de herói de todos os tempos.
Eu gosto entre muitas, muitas ressalvas. Tem umas sacadas ótimas como o ponto de vista do Superman e sua visão de raio x sendo mostrada em tela pela primeira vez. O Bryan Singer é bem competente também, não dá pra dizer o contrário. Mas o filme erra o tom do drama e cai numa pieguice melodramática. E eu também não gosto de esse filme ser uma clara continuação espiritual dos filmes do Christopher Reeve, esse filme não se conecta com os da década de 70 em nada, aqueles se permitiam serem lúdicos e se levavam bem menos a sério que esse.
Praticamente perfeito! Conseguiram encaixar perfeitamente o mundo do Batman nessa vibe mais realista, e as discussões morais... talvez por um breve espaço de tempo esse fosse o melhor filme de herói de todos até o lançamento da sua sequencia impecável anos depois.
Aconteceu o que eu temia. Eu gostei pra caramba dessa farofa. É ruim, é um nível infinitamente abaixo dos filmes do Tim Burton. Mas é bom também, de um jeito meio torto, de um jeito meio errado... É ruim mas é bom. E esse filme me fez perceber que eu gosto muito de todos os filmes que eu assisti com o famoso herói homem morcego exceto o Liga da Justiça de 2017. Inclusive eu defendo até hoje a tese de que o melhor filme de super-herói de todos os tempos é um dos protagonizados pelo morcegão. Acho que você deve imaginar qual é. Mas reparem que eu falei que gosto de todos "QUE EU ASSISTI". Isso é importante ter em mente porque na altura em que escrevo esse review ainda me falta assistir Batman & Robin, The Flash (2023), 99% das produções animadas da DC e tudo que é pré Tim Burton. Então até o presente momento é correto afirmar que se você fizer um filme com esse estimado personagem existe 90.9090909091% de chance de eu gostar do seu filme. É sério, galera, eu fiz esse cálculo de verdade.
Lindíssimo e importantíssimo, ainda mais sendo assistido remasterizado como eu assisti. Outro filme completamente fundamental pro cinema, pra arte e até pra cultura pop de modo geral. Não tem como ignorar todo esse contexto, não dá pra avaliar uma arte fruto de seu tempo a 100 anos atrás baseado em moldes e critérios dos tempos atuais. Esse filme tá acima de qualquer avaliação.
Outro filme importantíssimo pro cinema que tá muito acima de qualquer comparativo ou método de avaliação. Não consigo conceber a quantidade de coisas que esse filme influenciou ou mesmo inventou em termos de fotografia, figurino, direção de arte e talvez até mesmo de roteiro. Eu não tenho conhecimento de filme com plot twist mais antigo que esse. Talvez o primeiro filme de terror de todos os tempos também.
Uma verdadeira saga pra assistir esse filme. O Max aparentemente é um streaming pra pessoas bilíngues porque só isso justifica o filme estar disponível em território nacional só com áudio em inglês e espanhol e sem nenhuma legenda em português. Passei pela mesma coisa com o terceiro filme, mas com esse a situação foi pior porque o Stremio resolveu se unir num complô com o Max e me impedir de assistir também em todos os arquivos possíveis. Não foi com a ajuda do Stremio mas a pirataria conseguiu salvar o dia. Viva a pirataria! E o pior de tudo é passar por toda essa luta por um filme ruim. Um filme que consegue ser pior que o terceiro que já era ruim. 0% de aproveitamento. Hoje eu atribuo a nota mais baixa possível pro Max, pro Stremio e pra esse filme.
Aonde eu tava esse tempo todo que eu não tinha assistido Stalker? O que eu tava fazendo da minha vida? Que espécie de cinéfilo eu era? Mais uma obra-prima do Tarkovsky altamente recomendável pra todos os cinéfilos e todos os seres humanos.
Perfeição! Tarkovsky achou que Kubrick não tinha mandado tão bem e fez o 2001 dele e quem saiu ganhando fomos todos nós, o cinema e a humanidade, com duas obras-primas perfeitas cada uma a sua maneira.
O filme acaba indo exageradamente pra uma comédia escrachada em alguns momentos, os exageros narrativos que nos filmes anteriores conseguiam soar mais naturais aqui já não soam e o vilão é completamente ausente de fantasia, criatividade ou algum humor destoando da tom da franquia e de todos os vilões já apresentados. Acho a ideia do lado sombrio do Superman interessantíssima mas acho forçado, incoerente e brusco demais a forma como chega lá, é também mal explorado iniciando e se resolvendo em pouquíssimo tempo. As coisas também não parecem ter uma ligação ou formar uma unidade, o Superman voltando pra cidadezinha se reconectando com a moça, ele com um conflito interno e depois ele contra o super computador parecem três filmes completamente diferentes. Mas dito tudo isso gosto da imaginação e inventividade do pequeno "winter wonderland" em cima de um arranha-céu e adoro o Richard Pryor, ele rouba todo o brilho do vilão e o carisma e a presença dele no filme me impedem de dar uma nota ainda mais baixa.
Um documento histórico importantíssimo e uma peça cinematográfica ainda mais importante pra sétima arte. Esse é aquele tipo de filme que tá muito além de uma avaliação em cinco estrelas, a importância dele é inigualável e incomparável, independente de gosto ou senso crítico.
Gosto muito do foco na classe trabalhadora, gosto do humor sutil. Só não consegui captar o contexto da guerra da Ucrânia presente no filme, mas tenho certeza que num filme desse calibre com toda essa sutileza existe alguma razão, não é um mero detalhe solto.
Assistindo pela primeira vez (eu sei, vergonha). Já conhecia o final controverso e vendo agora acho ok, acho que dá pra embarcar, acho que condiz com o que o filme vinha apresentando e propondo até então.
Eu gostei bastante mas do que achei que fosse gostar. Me lembrou muito O Diabo Veste Prada que é muito melhor, mas esse também me divertiu e me entreteu. Adoro a Marisa Tomei e adorei ela no filme. Não tem nada nesse filme que você já não tenha visto em outras dezenas de filmes mas dessa vez em particular funcionou pra mim. E até o fato de terem escalado um feio pra ser o galã é uma decisão interessante porque inova, foge do óbvio e empodera os homens feios. Tá bom, eu tava zoando na última frase. Mas não sobre o ator. Ele é feio de fato. Força aos feios!
Até a primeira metade o filme é enfadonho e desinteressante incapaz de causar medo ou qualquer outro tipo de emoção. Da outra metade pro fim é mais do mesmo com ecos de O Grito e cinema oriental de horror sem um mínimo resquício de originalidade. E por não ter construído nada de sólido ou desenvolvido melhor os personagens a gente acaba não se importando com ninguém, então não tem peso, não tem consequência, não tem nada.
Também não faz o menor sentido os pais se comportarem como se comportam, se eles tivessem feito o mínimo como pais e se comportassem como pessoas normais não teriam gerado desconfiança contra eles e o "mal" não teria vencido. É óbvio que eles são estranhos pro filme gerar tensão e causar uma dúvida de quem é do bem de fato no telespectador mas o filme precisa ter coerencia. Porque eles são estranhos? Porque sim, porque no roteiro eles precisam ser. Algum sentido? Nenhum. Fora as coisas que ficam em aberto. Que corpo era aquele no quintal? E a menina que sumiu? Pra quê inserem isso e depois ignoram completamente? É só pra gente achar que a pessoa na parede é a menina em certa parte do filme, depois esquece que isso aconteceu. E porque essa criatura que diz ser filha do casal tem uma aparência e voz de adulta? O casal por acaso tinha 60 anos e tava completamente conservado?
Enfim, um ponto positivo foi terem escalado Anthony Starr na função de ser estranho e assustador. Depois do Homelander ele já provou ser muito capaz desse feito e aqui ele foi.
Eu tenho algumas ressalvas. Não gosto da divisão de capítulos estranhíssima que durante boa parte do filme é esquecida. Não gosto da narração que aparece no início de forma preguiçosa quando é conveniente pro roteiro e depois é ignorada completamente, não gosto quando um filme faz isso. Mas em geral é um filme maravilhoso que prende o expectador por quase 4 horas sem ter nenhum momento chato ou minimamente entediante. Adorei ver a temática sobre o amor e o cristianismo num filme japones feita dessa forma ácida com bastante humor. Adorei a citação a Corintios 13, que é uma das poucas razões porque eu não acho a Bíblia 100% ultrapassada, irrelevante e desinteressante. Corintios 13 é uma passagem linda que eu tive a honra de conhecer primeiro na voz de Renato Russo através da música Monte Castelo que juntava brilhantemente Bíblia com soneto de Camões. Resumindo, uma das coisas mais divertidas e interessantes que eu já assisti no YouTube. É isso mesmo que você leu, esse filme tá disponível completo no YouTube com legenda em português e uma qualidade de imagem bastante aceitável. Levando em conta meu lado emocional eu confesso que não atribuir nota 5 pra esse filme é uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Encerro o review da forma mais linda que eu posso, citando a tal passagem da Bíblia, com as palavras de quem foi mais feliz na escrita do que eu talvez jamais seja.
"¹ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. ² E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:1,2"
Que foda é o Ranjit! A realidade é dura e cruel mas ele vai lá e enfrenta tudo com uma calma e serenidade admirável. Enfrentando pessoas que falam as maiores barbaridades do mundo como se fosse normal. O outro personagem que me fascinou no mesmo nivel nessa mesma maratona do Oscar foi o Seu Hirayama de Dias Perfeitos. Mas tem uma pequena diferença importante entre os dois, o Ranjit é uma pessoa real. Espero que a justiça continue sendo feita em todas as varas possíveis, e desejo tudo de bom pro Ranjit, pra sua família e especialmente pra menina que foi a maior vítima dessa história.
Forte e perturbador ver as mortes. Nunca é aceitável a invasão de um país, a interferência na sua soberania e a morte de civis e pessoas comuns. Dito isso, espero que os membros da academia e o ocidente de modo geral não sejam hipócritas e reconheçam o horror do genocídio que ocorre na Palestina também. A vida dos ucranianos não é mais valiosa que a vida dos palestinos. Toda vida tem o mesmo valor. E dá pra se argumentar que na Palestina a situação é pior, pois o objetivo é claro de exterminar as pessoas, fazer um assassinato em massa e destruir toda a cidade delas, tudo que elas conhecem. Não tem justificativa, são mulheres, jovens, crianças, senhoras, civis... como é na Ucrânia. Quando alguém denunciar isso em um filme que esse filme receba o mesmo reconhecimento e a mesma indicação!
A história é super triste e chocante. E a forma que a diretora resolveu conta-la é genial, diretora essa que eu já tinha tido a honra de conhecer pelo excelente O Homem que Vendeu Sua Pele que concorreu ao Oscar anos atrás. Ela simplesmente junta entrevistas e relatos com dramatização, pessoas reais com atores criando quase um híbrido de ficção e documentário. O resultado é um filme excelente em conteúdo e em forma. Meu filme favorito da categoria de documentários.
The Flash
3.1 746 Assista AgoraUm espetáculo de cgi ruim e ideias boas completamente desperdiçadas num filme de duração excessivamente longa que não condiz com o conteúdo que entrega. Esse filme seria muito melhor com uma hora e meia.
Chego a pensar que o problema é o George Clooney. Ele e filme de herói não dá liga, aconteceu duas vezes e não funcionou em ambas.
Batman & Robin
2.3 993 Assista AgoraO Batman Eternamente apesar de tudo e contra todas as probabilidades eu gostei, mas esse aqui não dá, esse é muito pior. O Eternamente conseguia divertir ao mesmo tempo que era ridículo, esse é só ridículo.
Agora se você fizer um filme com o Batman a probabilidade de eu gostar é um pouco menor, já tem dois que eu não gosto.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraMuito acima da média, mas infelizmente o mais fraco da trilogia.
O primeiro beira a perfeição, o segundo é a própria perfeição, o terceiro é simplesmente um filme de herói acima da média.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraPerfeito! Impecável! Obra-prima moderna!
O nível de qualidade alcançado aqui no conjunto da obra mas especialmente em aspectos de roteiro jamais foi igualado ou superado por algum outro filme de herói e talvez jamais seja.
Vai ser muito difícil esse filme ser destronado um dia porque a verdade é que 15 anos depois O Cavaleiro das Trevas segue sendo o maior e melhor filme de herói de todos os tempos.
Superman: O Retorno
2.6 778 Assista AgoraEu gosto entre muitas, muitas ressalvas. Tem umas sacadas ótimas como o ponto de vista do Superman e sua visão de raio x sendo mostrada em tela pela primeira vez. O Bryan Singer é bem competente também, não dá pra dizer o contrário.
Mas o filme erra o tom do drama e cai numa pieguice melodramática. E eu também não gosto de esse filme ser uma clara continuação espiritual dos filmes do Christopher Reeve, esse filme não se conecta com os da década de 70 em nada, aqueles se permitiam serem lúdicos e se levavam bem menos a sério que esse.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraPraticamente perfeito! Conseguiram encaixar perfeitamente o mundo do Batman nessa vibe mais realista, e as discussões morais... talvez por um breve espaço de tempo esse fosse o melhor filme de herói de todos até o lançamento da sua sequencia impecável anos depois.
Batman Eternamente
2.6 721 Assista AgoraAconteceu o que eu temia.
Eu gostei pra caramba dessa farofa.
É ruim, é um nível infinitamente abaixo dos filmes do Tim Burton.
Mas é bom também, de um jeito meio torto, de um jeito meio errado... É ruim mas é bom.
E esse filme me fez perceber que eu gosto muito de todos os filmes que eu assisti com o famoso herói homem morcego exceto o Liga da Justiça de 2017.
Inclusive eu defendo até hoje a tese de que o melhor filme de super-herói de todos os tempos é um dos protagonizados pelo morcegão. Acho que você deve imaginar qual é.
Mas reparem que eu falei que gosto de todos "QUE EU ASSISTI".
Isso é importante ter em mente porque na altura em que escrevo esse review ainda me falta assistir Batman & Robin, The Flash (2023), 99% das produções animadas da DC e tudo que é pré Tim Burton.
Então até o presente momento é correto afirmar que se você fizer um filme com esse estimado personagem existe 90.9090909091% de chance de eu gostar do seu filme.
É sério, galera, eu fiz esse cálculo de verdade.
Nosferatu
4.1 628 Assista AgoraLindíssimo e importantíssimo, ainda mais sendo assistido remasterizado como eu assisti. Outro filme completamente fundamental pro cinema, pra arte e até pra cultura pop de modo geral.
Não tem como ignorar todo esse contexto, não dá pra avaliar uma arte fruto de seu tempo a 100 anos atrás baseado em moldes e critérios dos tempos atuais. Esse filme tá acima de qualquer avaliação.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 523 Assista AgoraOutro filme importantíssimo pro cinema que tá muito acima de qualquer comparativo ou método de avaliação.
Não consigo conceber a quantidade de coisas que esse filme influenciou ou mesmo inventou em termos de fotografia, figurino, direção de arte e talvez até mesmo de roteiro. Eu não tenho conhecimento de filme com plot twist mais antigo que esse. Talvez o primeiro filme de terror de todos os tempos também.
Superman IV: Em Busca da Paz
2.6 234 Assista AgoraUma verdadeira saga pra assistir esse filme.
O Max aparentemente é um streaming pra pessoas bilíngues porque só isso justifica o filme estar disponível em território nacional só com áudio em inglês e espanhol e sem nenhuma legenda em português.
Passei pela mesma coisa com o terceiro filme, mas com esse a situação foi pior porque o Stremio resolveu se unir num complô com o Max e me impedir de assistir também em todos os arquivos possíveis.
Não foi com a ajuda do Stremio mas a pirataria conseguiu salvar o dia. Viva a pirataria!
E o pior de tudo é passar por toda essa luta por um filme ruim. Um filme que consegue ser pior que o terceiro que já era ruim.
0% de aproveitamento.
Hoje eu atribuo a nota mais baixa possível pro Max, pro Stremio e pra esse filme.
Stalker
4.3 503 Assista AgoraAonde eu tava esse tempo todo que eu não tinha assistido Stalker? O que eu tava fazendo da minha vida? Que espécie de cinéfilo eu era?
Mais uma obra-prima do Tarkovsky altamente recomendável pra todos os cinéfilos e todos os seres humanos.
Solaris
4.2 369 Assista AgoraPerfeição!
Tarkovsky achou que Kubrick não tinha mandado tão bem e fez o 2001 dele e quem saiu ganhando fomos todos nós, o cinema e a humanidade, com duas obras-primas perfeitas cada uma a sua maneira.
Superman III
2.7 231 Assista AgoraO filme acaba indo exageradamente pra uma comédia escrachada em alguns momentos, os exageros narrativos que nos filmes anteriores conseguiam soar mais naturais aqui já não soam e o vilão é completamente ausente de fantasia, criatividade ou algum humor destoando da tom da franquia e de todos os vilões já apresentados.
Acho a ideia do lado sombrio do Superman interessantíssima mas acho forçado, incoerente e brusco demais a forma como chega lá, é também mal explorado iniciando e se resolvendo em pouquíssimo tempo.
As coisas também não parecem ter uma ligação ou formar uma unidade, o Superman voltando pra cidadezinha se reconectando com a moça, ele com um conflito interno e depois ele contra o super computador parecem três filmes completamente diferentes.
Mas dito tudo isso gosto da imaginação e inventividade do pequeno "winter wonderland" em cima de um arranha-céu e adoro o Richard Pryor, ele rouba todo o brilho do vilão e o carisma e a presença dele no filme me impedem de dar uma nota ainda mais baixa.
O Encouraçado Potemkin
4.2 342 Assista AgoraUm documento histórico importantíssimo e uma peça cinematográfica ainda mais importante pra sétima arte.
Esse é aquele tipo de filme que tá muito além de uma avaliação em cinco estrelas, a importância dele é inigualável e incomparável, independente de gosto ou senso crítico.
Superman II: The Richard Donner Cut
3.7 72 Assista AgoraNão faço a menor ideia de como é a versão original de cinema que optei por não ver mas essa aqui pra mim é do mesmo nível do primeiro filme.
Todos Menos Você
3.1 360 Assista AgoraDefinitivamente uma comédia romântica, não tenho muito o que dizer, apenas que sou apaixonado por Sydney.
Folhas de Outono
3.8 100Gosto muito do foco na classe trabalhadora, gosto do humor sutil.
Só não consegui captar o contexto da guerra da Ucrânia presente no filme, mas tenho certeza que num filme desse calibre com toda essa sutileza existe alguma razão, não é um mero detalhe solto.
Superman: O Filme
3.7 515 Assista AgoraAssistindo pela primeira vez (eu sei, vergonha).
Já conhecia o final controverso e vendo agora acho ok, acho que dá pra embarcar, acho que condiz com o que o filme vinha apresentando e propondo até então.
Upgrade: As Cores do Amor
2.8 73 Assista AgoraEu gostei bastante mas do que achei que fosse gostar. Me lembrou muito O Diabo Veste Prada que é muito melhor, mas esse também me divertiu e me entreteu.
Adoro a Marisa Tomei e adorei ela no filme.
Não tem nada nesse filme que você já não tenha visto em outras dezenas de filmes mas dessa vez em particular funcionou pra mim.
E até o fato de terem escalado um feio pra ser o galã é uma decisão interessante porque inova, foge do óbvio e empodera os homens feios.
Tá bom, eu tava zoando na última frase.
Mas não sobre o ator.
Ele é feio de fato.
Força aos feios!
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 234 Assista AgoraAté a primeira metade o filme é enfadonho e desinteressante incapaz de causar medo ou qualquer outro tipo de emoção. Da outra metade pro fim é mais do mesmo com ecos de O Grito e cinema oriental de horror sem um mínimo resquício de originalidade.
E por não ter construído nada de sólido ou desenvolvido melhor os personagens a gente acaba não se importando com ninguém, então não tem peso, não tem consequência, não tem nada.
Também não faz o menor sentido os pais se comportarem como se comportam, se eles tivessem feito o mínimo como pais e se comportassem como pessoas normais não teriam gerado desconfiança contra eles e o "mal" não teria vencido. É óbvio que eles são estranhos pro filme gerar tensão e causar uma dúvida de quem é do bem de fato no telespectador mas o filme precisa ter coerencia. Porque eles são estranhos? Porque sim, porque no roteiro eles precisam ser. Algum sentido? Nenhum.
Fora as coisas que ficam em aberto. Que corpo era aquele no quintal? E a menina que sumiu? Pra quê inserem isso e depois ignoram completamente? É só pra gente achar que a pessoa na parede é a menina em certa parte do filme, depois esquece que isso aconteceu. E porque essa criatura que diz ser filha do casal tem uma aparência e voz de adulta? O casal por acaso tinha 60 anos e tava completamente conservado?
Enfim, um ponto positivo foi terem escalado Anthony Starr na função de ser estranho e assustador. Depois do Homelander ele já provou ser muito capaz desse feito e aqui ele foi.
Love Exposure
4.2 93Eu tenho algumas ressalvas. Não gosto da divisão de capítulos estranhíssima que durante boa parte do filme é esquecida. Não gosto da narração que aparece no início de forma preguiçosa quando é conveniente pro roteiro e depois é ignorada completamente, não gosto quando um filme faz isso.
Mas em geral é um filme maravilhoso que prende o expectador por quase 4 horas sem ter nenhum momento chato ou minimamente entediante.
Adorei ver a temática sobre o amor e o cristianismo num filme japones feita dessa forma ácida com bastante humor.
Adorei a citação a Corintios 13, que é uma das poucas razões porque eu não acho a Bíblia 100% ultrapassada, irrelevante e desinteressante. Corintios 13 é uma passagem linda que eu tive a honra de conhecer primeiro na voz de Renato Russo através da música Monte Castelo que juntava brilhantemente Bíblia com soneto de Camões.
Resumindo, uma das coisas mais divertidas e interessantes que eu já assisti no YouTube.
É isso mesmo que você leu, esse filme tá disponível completo no YouTube com legenda em português e uma qualidade de imagem bastante aceitável.
Levando em conta meu lado emocional eu confesso que não atribuir nota 5 pra esse filme é uma das coisas mais difíceis que eu já fiz.
Encerro o review da forma mais linda que eu posso, citando a tal passagem da Bíblia, com as palavras de quem foi mais feliz na escrita do que eu talvez jamais seja.
"¹ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
² E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:1,2"
Matar um Tigre
3.8 27 Assista AgoraQue foda é o Ranjit! A realidade é dura e cruel mas ele vai lá e enfrenta tudo com uma calma e serenidade admirável.
Enfrentando pessoas que falam as maiores barbaridades do mundo como se fosse normal.
O outro personagem que me fascinou no mesmo nivel nessa mesma maratona do Oscar foi o Seu Hirayama de Dias Perfeitos. Mas tem uma pequena diferença importante entre os dois, o Ranjit é uma pessoa real.
Espero que a justiça continue sendo feita em todas as varas possíveis, e desejo tudo de bom pro Ranjit, pra sua família e especialmente pra menina que foi a maior vítima dessa história.
20 Dias em Mariupol
3.9 57 Assista AgoraForte e perturbador ver as mortes.
Nunca é aceitável a invasão de um país, a interferência na sua soberania e a morte de civis e pessoas comuns.
Dito isso, espero que os membros da academia e o ocidente de modo geral não sejam hipócritas e reconheçam o horror do genocídio que ocorre na Palestina também.
A vida dos ucranianos não é mais valiosa que a vida dos palestinos. Toda vida tem o mesmo valor.
E dá pra se argumentar que na Palestina a situação é pior, pois o objetivo é claro de exterminar as pessoas, fazer um assassinato em massa e destruir toda a cidade delas, tudo que elas conhecem.
Não tem justificativa, são mulheres, jovens, crianças, senhoras, civis... como é na Ucrânia.
Quando alguém denunciar isso em um filme que esse filme receba o mesmo reconhecimento e a mesma indicação!
As 4 Filhas de Olfa
3.8 34 Assista AgoraA história é super triste e chocante.
E a forma que a diretora resolveu conta-la é genial, diretora essa que eu já tinha tido a honra de conhecer pelo excelente O Homem que Vendeu Sua Pele que concorreu ao Oscar anos atrás. Ela simplesmente junta entrevistas e relatos com dramatização, pessoas reais com atores criando quase um híbrido de ficção e documentário. O resultado é um filme excelente em conteúdo e em forma. Meu filme favorito da categoria de documentários.