Vendo de novo antes de assistir a versão da Netflix. Achei mais divertido do que quando vi da primeira vez, apesar de não fazer o menor sentido. Só a luta final que acho um pouco mais longa do que deveria.
Revendo esse aqui depois de assistir o remake. Acho que o pessoal que tá criticando o primeiro e falando que esse é incrível tá se deixando levar demais pela nostalgia.
Não lembro de praticamente nada do antigo, então não sei se esse remake é fiel ou não, o que tenho certeza é que o título nacional não tem o menor sentido.
Achei um filme de ação despretensioso e divertido como não via a muito tempo. Me lembrou Adrenalina, com o Jason Statham, por exemplo. O Connor McGregor encaixou muito bem como esse personagem loucão, tem bastante carisma. Seria legal ver ele em mais filmes.
Visualmente muito bonito mas só. Eu ficava pausando toda hora pra ver quanto tempo faltava, de tão entediante. Não faz o menor sentido a menina pensar em ressuscitar um menino com quem conviveu por 1 dia só e ignorar o próprio pai.
A nossa sorte é que o Paul W S Anderson parece que ainda não tava com a Mila Jovovich, se não ele iria colocar ela pra ser a Sonya e protagonizar o filme ou coisa do tipo.
Foi bom ter assistido tantos reviews, porque falaram tão mal que as minhas expectativas caíram tanto, que no fim das contas foi bem menos pior do que eu esperava.
Uma estrelinha só pelas cenas envolvendo unhas e arames que são bem feitas, e pelas não intencionalmente cômicas. Nunca achei que veria um cara com uma soqueira improvisada saindo na mão com um jacaré.
O visual não é tão ruim quanto eu imaginava. Parado é até bonito, mas você estranha demais quando as coisas estão se movimentando. Gostei tanto do visual do último filme do Broly e eles fizeram essa besteira de mudar. Atualizar o Shenlong pra poder aumentar o poder de todo mundo é uma péssima ideia, o super já tá uma bagunça completa, se ficar simples assim deixar todo mundo mais forte vai ficar ainda mais sem graça. Já achei um absurdo um pessoal como mestre Kame, Kuririn e Tenshinhan lutarem o torneio entre os mais fortes dos universos de maneira competitiva e o 17 e o Trunks do futuro ficando super fortes do nada, mas esse foi um jeito ainda mais preguiçoso de fazer os personagens esquecidos conseguirem lutar no mesmo nível dos que ainda estão em destaque. Outra coisa que me incomoda é que o Picollo tá ainda mais irresponsável que o Goku, levando a Pan pro meio do perigo pra obrigar o Gohan a entrar na luta. As novas transformações são ridículas e não fazem o menor sentido. Também não faz sentido a Red Ribbon e androides voltando numa altura dessas, muito menos o novo Cell. Mas se desligar o cérebro e encarar como um anime de pancadaria qualquer você até que se diverte. Finalmente o Goten e o Trunks cresceram um pouco. Já tava começando a achar que eles eram anões. Acho que é a primeira vez que mostram o Picollo mais adaptado a vida na terra. Só tinha visto esse lado no Vegeta. A Pan agora é bem menos chata do que era no gt também.
Não tava botando muita fé até ver a cena em que is carros destroem uma favela inteira. Coitado dos moradores. O final com a luta no shopping também é muito bom. Bem que me falaram que é um dos melhores do Jackie Chan. Ótimas cenas de ação mesmo. Mesmo pra o nível do Jackie, o preparo físico que ele mostra nesse filme é impressionante. Movimentos absurdos e com uma velocidade incrível, tão naturais que quase parecem fáceis. Por algum motivo achei a trilha sonora a cara de animes antigos. Dava pra usar as músicas em Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodíaco tranquilamente kkkk.
Até tentei rever esse battle royale de loja de 1,99 que eu curti na época do lançamento, mas eu tenho cinetose e pelo visto ela se agravou ao longo do tempo, porque a câmera tremida tava me dando enjoo, de quase me fazer vomitar, daí abandonei aos 36 minutos. Acho que seria mais interessante se não ficasse tão óbvio as pessoas que iam ficar por último também.
Achei esse negócio perdido no YouTube um dia desses, lembrei que vi no supercine quando criança e resolvi rever. Esse negócio ia dar uma treta terrível se fosse lançado hoje, mas eu curti, apesar da luta final meio tosca. Realmente teve uma enxurrada de filmes com esse mesmo enredo nos anos seguintes, mas não consigo lembrar se esse foi realmente o primeiro nesse estilo. Acho a Alicia Silverstone uma das mulheres mais bonitas ali da meiota dos anos 90.
Entre os filmes chineses do Jackie Chan esse foi o que mais gostei até agora. Achei bem superior ao primeiro, tanto na ação quanto na comédia, e curti bastante a atriz chinesa e a que faz a alemã. Só a japonesa achei meio perdida ali no meio, mas ainda tem seu carisma.
Assistir os filmes antigos em HD é foda porque você repara em muitas coisas que não deveria. Não conseguia parar de rir quando o Jackie lutava com 4 mulheres mas ficava bem claro que na maior parte do tempo eram dublês homens, bem bombados kkkk. As cenas de ação são legais, principalmente as com veículos. Os vilões caricatos, a trilha sonora, os efeitos, e o estilo de ação dão um ar meio tokusatsu bem legal ao filme. Tem vários trechos que parecem um videoclipe, que vistas separadamente são ótimos, mas juntando tudo fica uma coisa meio sem pé nem cabeça. A dublagem não ajuda. Acredito que seja recente, já que a distribuidora atual parece estar com os direitos do filme a partir dos anos 2010 e no início tem o logo da sato company, que imagino que não tenha os direitos do filme no Brasil desde a época do lançamento também. Tiraram praticamente todas as referências a religião, prostituição, drogas, e qualquer tema que seja considerado sensível hoje em dia (algumas que nem considero polêmicas, na verdade), trocando por diálogos sem o menor sentido. Vale a pena assistir também pra conhecer a principal inspiração pra aquele desenho legal do Jackie Chan que foi reprisado à exaustão pela globo nos anos 2000.
Eu nunca achei esse filme grande coisa, mas talvez ter visto no cinema em 3d tenha sido uma experiência diferente, eu não tive essa chance. Os efeitos especiais realmente era impecáveis. Por outro lado tenho impressão de que o filme já foi meio esquecido apesar de toda a grana que gerou. O hype mesmo foi todo pelo visual. Eu acho paródias e piadas que fizeram com o esse filme mais memoráveis que o filme em si, como todas as comparações com pocahontas e dança com lobos (ou dança com smurfs, como south park chamou).
Curioso como o melhor da série legends é o que menos tem a ver com a história dos jogos. O do scorpion é legalzinho, e o segundo, aquele do Liu Kang, é bem meia boca.
Até hoje indignado que o Kiss não gravou sword and stone, ficou só na demo. Mas o Bonfire não fez feio gravando ela pra a trilha desse filme aqui. Acho uma ótima música, bem a cara deles nessa época sem maquiagem. É a única coisa que gosto nesse filme.
Nem os pais da Carol Anne tão aturando mais ser assombrados e despacharam a coitada pra casa da tia, que também não parece ir muito com a cara dela. Largaram o namoradinho da filha adolescente lá do outro lado mesmo kkk. Acho que muitos pais fariam o mesmo. Tem vários trechos super corridos, até difíceis de entender, principalmente o final. É discurso sobre poder do amor feito do nada por quem não tava nem aí pra família, capiroto ficando bonzinho e sendo levado pela mão pro céu e volta da família desaparecida, todos abraçadinhos, tudo espremido em 1 minuto ou 2. Acho que a doença da atriz mirim deve ter prejudicado muito o planejamento e obrigado eles a fazerem alterações.
Onde esse povo compra abacaxi? Porque acho que não dá pra dizer que nenhum que eu comi na vida era sem graça. Ou era doce ou era azedo. Achei esse filme o mais chatinho e sem história de todos que já tentei assistir do ghibli.
Quando chega naquela sequência de uma franquia bem conhecida em que ela deixou de ser mais comentada eu já imagino que o filme não é grande coisa, mas essa capa sempre me atraiu. O visual da menina zumbi é bem legal. Esses tempos tô tentando ir além da parte 2 das franquias de terror, já que sempre paro por aí, então porque não né? A segurança do laboratório é nota 10. Qualquer um entra e mexe nos equipamentos, rola experiências com mortos vivos de portas abertas, e os caras só resolvem montar o armamento que neutraliza os zumbis depois que a merda já aconteceu kkk. Mudaram bastante o tom em relação aos 2 anteriores mesmo. Preferia que tivesse mais comédia e menos romance. Eu lembro que os zumbis dos primeiros até tinham certo grau de inteligência, mas pra fazer a trama desse aqui funcionar eles acabaram deixando eles espertos demais, talvez mais que os humanos do filme, eu diria. A partir da batalha lá no esgoto até que as coisas ficam legais.
Eu achei hilária uma cena em que ele vê várias pessoas de costas, mas deduz quem os capangas do vilão são só porque eles tem cabelo comprido amarrados num rabo de cavalo kkk. Todo capanga nos anos 90 tinham essa aparência. Não lembro de já ter visto a menina de curtindo a vida adoidado em outro filme além desse aqui e de a lenda, e mostrando que estava em forma, se não tiver usado dublê de corpo. A viagem no tempo não faz o menor sentido. Você usa uma cápsula pra ir, mas chega no destino simplesmente caindo do céu. Já na volta, aperta um botão e aparece dentro da cápsula. Curioso ver o uso de CGI ainda na primeira metade dos anos 90. A cena em que o braço de um cara congela tá bem feitinha até. Isso aqui com o orçamento de um demolidor ou vingador do futuro por exemplo, ficaria foda.
As vezes eu tô sem saber o que assistir e dou play na coisa mais aleatória que consigo encontrar, mas depois dá até certa vergonha de marcar que eu assisti aqui. Quase sempre que vejo algo da Tailândia ou Filipinas acho os atores péssimos. A dublagem provavelmente dessas feitas em Miami também não ajuda em nada.
Sem pé nem cabeça. Impossível traçar algum paralelo entre o mundo real e o de fantasia quando a menina sonha. Parece que você tá vendo um filme e ele corta pra outro do nada. E a história fica basicamente sem final já que não mostra como as coisas se desenrolaram no real.
O Caçador de Encrencas
3.6 83 Assista AgoraVendo de novo antes de assistir a versão da Netflix. Achei mais divertido do que quando vi da primeira vez, apesar de não fazer o menor sentido. Só a luta final que acho um pouco mais longa do que deveria.
Matador de Aluguel
3.3 154 Assista AgoraRevendo esse aqui depois de assistir o remake. Acho que o pessoal que tá criticando o primeiro e falando que esse é incrível tá se deixando levar demais pela nostalgia.
Matador de Aluguel
3.1 253 Assista AgoraNão lembro de praticamente nada do antigo, então não sei se esse remake é fiel ou não, o que tenho certeza é que o título nacional não tem o menor sentido.
Achei um filme de ação despretensioso e divertido como não via a muito tempo. Me lembrou Adrenalina, com o Jason Statham, por exemplo. O Connor McGregor encaixou muito bem como esse personagem loucão, tem bastante carisma. Seria legal ver ele em mais filmes.
Viagem Para Agartha
4.0 157 Assista AgoraVisualmente muito bonito mas só. Eu ficava pausando toda hora pra ver quanto tempo faltava, de tão entediante. Não faz o menor sentido a menina pensar em ressuscitar um menino com quem conviveu por 1 dia só e ignorar o próprio pai.
O Nosso Amigo Frankenstein
2.6 45Terrivelmente ruim, mas bem nostálgico.
Mortal Kombat
3.0 600 Assista AgoraA nossa sorte é que o Paul W S Anderson parece que ainda não tava com a Mila Jovovich, se não ele iria colocar ela pra ser a Sonya e protagonizar o filme ou coisa do tipo.
The Flash
3.1 743 Assista AgoraFoi bom ter assistido tantos reviews, porque falaram tão mal que as minhas expectativas caíram tanto, que no fim das contas foi bem menos pior do que eu esperava.
A Piscina
2.3 131 Assista AgoraUma estrelinha só pelas cenas envolvendo unhas e arames que são bem feitas, e pelas não intencionalmente cômicas. Nunca achei que veria um cara com uma soqueira improvisada saindo na mão com um jacaré.
O Pacote
2.6 248 Assista AgoraAcho que escolhi o filme perfeito pra assistir no dia 24 de dezembro kkkk.
Dragon Ball Super: Super-Herói
3.4 81 Assista AgoraO visual não é tão ruim quanto eu imaginava. Parado é até bonito, mas você estranha demais quando as coisas estão se movimentando. Gostei tanto do visual do último filme do Broly e eles fizeram essa besteira de mudar.
Atualizar o Shenlong pra poder aumentar o poder de todo mundo é uma péssima ideia, o super já tá uma bagunça completa, se ficar simples assim deixar todo mundo mais forte vai ficar ainda mais sem graça. Já achei um absurdo um pessoal como mestre Kame, Kuririn e Tenshinhan lutarem o torneio entre os mais fortes dos universos de maneira competitiva e o 17 e o Trunks do futuro ficando super fortes do nada, mas esse foi um jeito ainda mais preguiçoso de fazer os personagens esquecidos conseguirem lutar no mesmo nível dos que ainda estão em destaque.
Outra coisa que me incomoda é que o Picollo tá ainda mais irresponsável que o Goku, levando a Pan pro meio do perigo pra obrigar o Gohan a entrar na luta.
As novas transformações são ridículas e não fazem o menor sentido. Também não faz sentido a Red Ribbon e androides voltando numa altura dessas, muito menos o novo Cell.
Mas se desligar o cérebro e encarar como um anime de pancadaria qualquer você até que se diverte. Finalmente o Goten e o Trunks cresceram um pouco. Já tava começando a achar que eles eram anões. Acho que é a primeira vez que mostram o Picollo mais adaptado a vida na terra. Só tinha visto esse lado no Vegeta. A Pan agora é bem menos chata do que era no gt também.
Police Story: A Guerra das Drogas
3.8 129 Assista AgoraNão tava botando muita fé até ver a cena em que is carros destroem uma favela inteira. Coitado dos moradores. O final com a luta no shopping também é muito bom. Bem que me falaram que é um dos melhores do Jackie Chan. Ótimas cenas de ação mesmo. Mesmo pra o nível do Jackie, o preparo físico que ele mostra nesse filme é impressionante. Movimentos absurdos e com uma velocidade incrível, tão naturais que quase parecem fáceis.
Por algum motivo achei a trilha sonora a cara de animes antigos. Dava pra usar as músicas em Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodíaco tranquilamente kkkk.
Os Condenados
3.2 290Até tentei rever esse battle royale de loja de 1,99 que eu curti na época do lançamento, mas eu tenho cinetose e pelo visto ela se agravou ao longo do tempo, porque a câmera tremida tava me dando enjoo, de quase me fazer vomitar, daí abandonei aos 36 minutos.
Acho que seria mais interessante se não ficasse tão óbvio as pessoas que iam ficar por último também.
Paixão Sem Limite
3.4 187Achei esse negócio perdido no YouTube um dia desses, lembrei que vi no supercine quando criança e resolvi rever. Esse negócio ia dar uma treta terrível se fosse lançado hoje, mas eu curti, apesar da luta final meio tosca.
Realmente teve uma enxurrada de filmes com esse mesmo enredo nos anos seguintes, mas não consigo lembrar se esse foi realmente o primeiro nesse estilo.
Acho a Alicia Silverstone uma das mulheres mais bonitas ali da meiota dos anos 90.
Operação Condor: Um Kickboxer Muito Louco
3.7 144Entre os filmes chineses do Jackie Chan esse foi o que mais gostei até agora. Achei bem superior ao primeiro, tanto na ação quanto na comédia, e curti bastante a atriz chinesa e a que faz a alemã.
Só a japonesa achei meio perdida ali no meio, mas ainda tem seu carisma.
Armadura de Deus
3.4 53 Assista AgoraAssistir os filmes antigos em HD é foda porque você repara em muitas coisas que não deveria. Não conseguia parar de rir quando o Jackie lutava com 4 mulheres mas ficava bem claro que na maior parte do tempo eram dublês homens, bem bombados kkkk.
As cenas de ação são legais, principalmente as com veículos. Os vilões caricatos, a trilha sonora, os efeitos, e o estilo de ação dão um ar meio tokusatsu bem legal ao filme. Tem vários trechos que parecem um videoclipe, que vistas separadamente são ótimos, mas juntando tudo fica uma coisa meio sem pé nem cabeça.
A dublagem não ajuda. Acredito que seja recente, já que a distribuidora atual parece estar com os direitos do filme a partir dos anos 2010 e no início tem o logo da sato company, que imagino que não tenha os direitos do filme no Brasil desde a época do lançamento também. Tiraram praticamente todas as referências a religião, prostituição, drogas, e qualquer tema que seja considerado sensível hoje em dia (algumas que nem considero polêmicas, na verdade), trocando por diálogos sem o menor sentido.
Vale a pena assistir também pra conhecer a principal inspiração pra aquele desenho legal do Jackie Chan que foi reprisado à exaustão pela globo nos anos 2000.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraEu nunca achei esse filme grande coisa, mas talvez ter visto no cinema em 3d tenha sido uma experiência diferente, eu não tive essa chance. Os efeitos especiais realmente era impecáveis.
Por outro lado tenho impressão de que o filme já foi meio esquecido apesar de toda a grana que gerou. O hype mesmo foi todo pelo visual. Eu acho paródias e piadas que fizeram com o esse filme mais memoráveis que o filme em si, como todas as comparações com pocahontas e dança com lobos (ou dança com smurfs, como south park chamou).
Mortal Kombat Legends: Cegueira Glacial
3.4 20 Assista AgoraCurioso como o melhor da série legends é o que menos tem a ver com a história dos jogos. O do scorpion é legalzinho, e o segundo, aquele do Liu Kang, é bem meia boca.
Shocker: 100.000 Volts de Terror
2.7 112Até hoje indignado que o Kiss não gravou sword and stone, ficou só na demo. Mas o Bonfire não fez feio gravando ela pra a trilha desse filme aqui.
Acho uma ótima música, bem a cara deles nessa época sem maquiagem. É a única coisa que gosto nesse filme.
Poltergeist III: O Capítulo Final
2.8 178 Assista AgoraNem os pais da Carol Anne tão aturando mais ser assombrados e despacharam a coitada pra casa da tia, que também não parece ir muito com a cara dela. Largaram o namoradinho da filha adolescente lá do outro lado mesmo kkk. Acho que muitos pais fariam o mesmo.
Tem vários trechos super corridos, até difíceis de entender, principalmente o final. É discurso sobre poder do amor feito do nada por quem não tava nem aí pra família, capiroto ficando bonzinho e sendo levado pela mão pro céu e volta da família desaparecida, todos abraçadinhos, tudo espremido em 1 minuto ou 2. Acho que a doença da atriz mirim deve ter prejudicado muito o planejamento e obrigado eles a fazerem alterações.
Memórias de Ontem
4.1 234Onde esse povo compra abacaxi? Porque acho que não dá pra dizer que nenhum que eu comi na vida era sem graça. Ou era doce ou era azedo.
Achei esse filme o mais chatinho e sem história de todos que já tentei assistir do ghibli.
A Volta dos Mortos Vivos 3
3.1 164Quando chega naquela sequência de uma franquia bem conhecida em que ela deixou de ser mais comentada eu já imagino que o filme não é grande coisa, mas essa capa sempre me atraiu. O visual da menina zumbi é bem legal. Esses tempos tô tentando ir além da parte 2 das franquias de terror, já que sempre paro por aí, então porque não né?
A segurança do laboratório é nota 10. Qualquer um entra e mexe nos equipamentos, rola experiências com mortos vivos de portas abertas, e os caras só resolvem montar o armamento que neutraliza os zumbis depois que a merda já aconteceu kkk.
Mudaram bastante o tom em relação aos 2 anteriores mesmo. Preferia que tivesse mais comédia e menos romance. Eu lembro que os zumbis dos primeiros até tinham certo grau de inteligência, mas pra fazer a trama desse aqui funcionar eles acabaram deixando eles espertos demais, talvez mais que os humanos do filme, eu diria.
A partir da batalha lá no esgoto até que as coisas ficam legais.
Timecop: O Guardião do Tempo
2.8 132 Assista AgoraEu achei hilária uma cena em que ele vê várias pessoas de costas, mas deduz quem os capangas do vilão são só porque eles tem cabelo comprido amarrados num rabo de cavalo kkk. Todo capanga nos anos 90 tinham essa aparência.
Não lembro de já ter visto a menina de curtindo a vida adoidado em outro filme além desse aqui e de a lenda, e mostrando que estava em forma, se não tiver usado dublê de corpo.
A viagem no tempo não faz o menor sentido. Você usa uma cápsula pra ir, mas chega no destino simplesmente caindo do céu. Já na volta, aperta um botão e aparece dentro da cápsula.
Curioso ver o uso de CGI ainda na primeira metade dos anos 90. A cena em que o braço de um cara congela tá bem feitinha até. Isso aqui com o orçamento de um demolidor ou vingador do futuro por exemplo, ficaria foda.
Uma Paixão em Seoul
2.7 7 Assista AgoraAs vezes eu tô sem saber o que assistir e dou play na coisa mais aleatória que consigo encontrar, mas depois dá até certa vergonha de marcar que eu assisti aqui.
Quase sempre que vejo algo da Tailândia ou Filipinas acho os atores péssimos. A dublagem provavelmente dessas feitas em Miami também não ajuda em nada.
Ancien e o Mundo Mágico
3.2 3Sem pé nem cabeça. Impossível traçar algum paralelo entre o mundo real e o de fantasia quando a menina sonha. Parece que você tá vendo um filme e ele corta pra outro do nada. E a história fica basicamente sem final já que não mostra como as coisas se desenrolaram no real.