"Pantera negra é um animal que nunca ataca, mas que se defende com ferocidade!"
Assisti a este documentário da Agnés Varda logo após a decepção que tive com o tão propalado especial de fim de ano do Emicida na Nétifliquish.
São apenas 28 minutos de projeção, com cenas referentes as manifestações pela soltura de um dos líderes do movimento e breves entrevistas com alguns dos militantes. Mas Varda consegue captar e transmitir - ao longo do tempo e do espaço - toda a energia, a inteligência, a independência e o charme de um movimento social tão autêntico e essencial, Em tempos de de cooptação e de subordinação das pautas identitárias pela racionalidade neoliberal (e de uma polícia militar que já matou mais de 2 mil crianças e adolescentes nos últimos três anos), é fundamental que se resgate o significado e a força do Partido dos Panteras Negra pela Autodefesa.
com o número musical do Fabio Porchat, só não é um desastre completo por conta de um estrofe: "eu já voltei uma vez preto / uma mulher e outra travesti / nas três vocês me mataram / por isso que eu desisti"!
Mas ainda acho o da Última Ceia o melhor dos especiais de Natal do Porta dos Fundos.
Parece não saber se o personagem é o meio-ambiente ou os humanos desterrados e desterritorializados. Talvez nas mãos de um Werner Herzog, essa história real se tornasse uma adaptação cinematográfica mais reflexiva e interessante. Aliás, até o John Boorman de Amargo Pesadelo poderia melhorar esta história.
Nolan quis fazer um 007 sci-fi e entregou um Missão Impossível genérico, com a repetição de vários tropos de sua filmografia. História com alguns subplots e diálogos rasos, num filme que vale mais pela produção e edição. Deve crescer muito numa sala iMax. É um bom entretenimento como filme de ação mainstream.
Muito antes do MCU, Mel Gibson já fazia filmes de aventuras com piadinhas e gracejos desnecessários. Aliás, em muitos momentos da primeira metade do filme, parecia que eu estava assistindo a algum filme do Monty Python... Fora isso, o velho hábito hollywoodiano de atribuir valores e mentalidades contemporâneas a sociedades do período medieval. Ainda assim, interessante.
File under: Fio Desencapado. Filme intenso, com uma boa atuação de Helene Zengel e um trabalho de edição competente. Mas repete a mesma estrutura - inclusive o mesmo final - que o filme "Mommy", do Xavier Dolan. Ainda assim, vale a pena - sobretudo para comparar com as políticas públicas brasileiras de assistência a crianças e adolescente em situações similares a da protagonista.
o nerd virjão e quarentão que interage com uma boneca inflável que fala (e que ainda o sacaneia).
Acho que o doc falha no que deveria ser o seu mote principal: o que leva seres humanos a buscarem compensação para seus déficits em subjetividade em máquinas , robôs, I.A.s etc.
Gostei! Poderia ter uma duração menos (dava para reduzir a 6 episódios), mas foi bem sucedido em ampliar o universo do livro original e do filme de 1961, ao mesmo tempo em que mantém filiação com a abordagem do tema feito na 1ª temporada - ou seja, é menos um terror psicológico e mais um drama onde o terror é o fio condutor, e o sobrenatural está relacionado
Impressionante como este filme antecipa os governos neoliberais - seja pelo modo satírico como apresenta a atração que um discurso simples e recheado de metáforas exerce sobre a opinião pública e o senso-comum, seja pelas referências a ideias conspiratórias e exóticas como a cabala de votos e o objetivismo de Ayn Rand! Um filmaço!
Não sei se Ben Stiller queria fazer uma sátira dos filmes de suspense, um suspense com alguma crítica social ou uma comédia blockbuster. Falha em qualquer uma dessas hipóteses. Todos os atores estão aquém de suas possibilidades. Uma ideia até interessante, mas pouco e mal desenvolvida. Para uma crítica da TV na formação e alienação dos indivíduos, prefira Muito Além do Jardim (Hal Ashby, 1979) - ou a música Television Man, dos Talking Heads.
Ego trip. Muita alegoria e um final explicadinho. Kaufman deveria ter entregue a direção a outro realizador e manter suas neuras pessoais na terapia. Seymour Hoffman está sobrando no filme!
Filme muito interessante. Á princípio, uma antologia cujo destaque é a última história e a sequência final - que te faz querer assistir ao início do filme outra vez.
Num primeiro momento parece ser mais um filme sobre um professor looser que chega a uma escola repleta de loosers para transformar as vidas de seus alunos e redescobrir a sua vocação durante o processo. Mas... está muito longe disto. Uma história tão impactante quanto a desesperada busca por sentido de seus personagens. O título original - e a sua característica polissêmica - não poderia ser melhor: o distanciamento, o desinteresse, a distância, a indiferença. Detachment como um termo que significa o contrato de trabalho temporário e que não permite a criação de laços, mas também identifica as vidas solitárias de indivíduos que não conseguem desenvolver e/ou aprofundar suas relações.
"Kindred", da Octavia Butler. Mas após a segunda reviravolta no roteiro, a crítica social ficou ainda mais contundente - apesar de sentir falta de um melhor desenvolvimento do grupo responsável pela manutenção daquele parque temático
. O filme é muito bom, mas me incomodou um pouco a apologia à União (o lado da Guerra Civil norte-americana abolicionista e geralmente entendida como o "Norte"). Afinal de contas, a questão racial nos EUA é muito mais ampla do que uma querela histórica entre Confederados e União.
Os Panteras Negras
4.3 37 Assista Agora"Pantera negra é um animal que nunca ataca, mas que se defende com ferocidade!"
Assisti a este documentário da Agnés Varda logo após a decepção que tive com o tão propalado especial de fim de ano do Emicida na Nétifliquish.
São apenas 28 minutos de projeção, com cenas referentes as manifestações pela soltura de um dos líderes do movimento e breves entrevistas com alguns dos militantes. Mas Varda consegue captar e transmitir - ao longo do tempo e do espaço - toda a energia, a inteligência, a independência e o charme de um movimento social tão autêntico e essencial,
Em tempos de de cooptação e de subordinação das pautas identitárias pela racionalidade neoliberal (e de uma polícia militar que já matou mais de 2 mil crianças e adolescentes nos últimos três anos), é fundamental que se resgate o significado e a força do Partido dos Panteras Negra pela Autodefesa.
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraMuito bom no conteúdo, mas cansativo bagarai na forma!
Teocracia em Vertigem
3.5 147Boa sátira, com bons momentos e referências muito bem sacadas
O final,
com o número musical do Fabio Porchat, só não é um desastre completo por conta de um estrofe:
"eu já voltei uma vez preto /
uma mulher e outra travesti /
nas três vocês me mataram /
por isso que eu desisti"!
Mas ainda acho o da Última Ceia o melhor dos especiais de Natal do Porta dos Fundos.
Perseguidos pela Morte
2.0 66 Assista AgoraNão é por nada não, mas esse diretor não acerta uma!
Vozes
2.9 305Velhos truques para novas audiências.
O terceiro ato é ruim e o final, se não esperável, também não é surpreendente.
Terra de Van Diemen
3.6 14Parece não saber se o personagem é o meio-ambiente ou os humanos desterrados e desterritorializados.
Talvez nas mãos de um Werner Herzog, essa história real se tornasse uma adaptação cinematográfica mais reflexiva e interessante.
Aliás, até o John Boorman de Amargo Pesadelo poderia melhorar esta história.
Nimic
3.5 60Simples e eficiente.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraNolan quis fazer um 007 sci-fi e entregou um Missão Impossível genérico, com a repetição de vários tropos de sua filmografia.
História com alguns subplots e diálogos rasos, num filme que vale mais pela produção e edição. Deve crescer muito numa sala iMax.
É um bom entretenimento como filme de ação mainstream.
Coração Valente
4.1 1,3K Assista AgoraMuito antes do MCU, Mel Gibson já fazia filmes de aventuras com piadinhas e gracejos desnecessários. Aliás, em muitos momentos da primeira metade do filme, parecia que eu estava assistindo a algum filme do Monty Python... Fora isso, o velho hábito hollywoodiano de atribuir valores e mentalidades contemporâneas a sociedades do período medieval.
Ainda assim, interessante.
Abaixo de Nós
2.6 48Largou bem, mas derrapou na pista.
Ainda assim, vale a pena.
Transtorno Explosivo
4.0 158 Assista AgoraFile under: Fio Desencapado.
Filme intenso, com uma boa atuação de Helene Zengel e um trabalho de edição competente. Mas repete a mesma estrutura - inclusive o mesmo final - que o filme "Mommy", do Xavier Dolan.
Ainda assim, vale a pena - sobretudo para comparar com as políticas públicas brasileiras de assistência a crianças e adolescente em situações similares a da protagonista.
Olá, IA
2.9 2Muito fraco!
Os robôs "protagonistas" são muito "burros"! Aliás, mais burro que os robôs, só
o nerd virjão e quarentão que interage com uma boneca inflável que fala (e que ainda o sacaneia).
Nocturama
3.2 45Exercício de estilo e vitrine para jovens atores.
Os Que Chegam Com a Noite
3.4 39 Assista AgoraUma espécie de prólogo para "Os Inocentes"...
Fraco.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922 Assista AgoraGostei!
Poderia ter uma duração menos (dava para reduzir a 6 episódios), mas foi bem sucedido em ampliar o universo do livro original e do filme de 1961, ao mesmo tempo em que mantém filiação com a abordagem do tema feito na 1ª temporada - ou seja, é menos um terror psicológico e mais um drama onde o terror é o fio condutor, e o sobrenatural está relacionado
às dificuldades em se lidar com as memórias e os sentimentos de interações rompidas (ou mal resolvidas) no passado.
Caixa Preta
3.2 175 Assista Agora1º e 2º atos: #philipkdickfeelings.
3º ato: exatamente o que a Amazon Prime Video sempre faz com as adaptações das obras do Philip K. Dick...
Assistível, apesar de derrapar feio no final.
Muito Além do Jardim
4.1 267 Assista AgoraImpressionante como este filme antecipa os governos neoliberais - seja pelo modo satírico como apresenta a atração que um discurso simples e recheado de metáforas exerce sobre a opinião pública e o senso-comum, seja pelas referências a ideias conspiratórias e exóticas como a cabala de votos e o objetivismo de Ayn Rand!
Um filmaço!
O Pentelho
2.7 390 Assista AgoraNão sei se Ben Stiller queria fazer uma sátira dos filmes de suspense, um suspense com alguma crítica social ou uma comédia blockbuster. Falha em qualquer uma dessas hipóteses.
Todos os atores estão aquém de suas possibilidades.
Uma ideia até interessante, mas pouco e mal desenvolvida.
Para uma crítica da TV na formação e alienação dos indivíduos, prefira Muito Além do Jardim (Hal Ashby, 1979) - ou a música Television Man, dos Talking Heads.
A Marcha Sobre Roma
3.9 4Tão satírico quanto didático.
Um bom filme histórico, sobre um fato de consequências nefastas.
Sinédoque, Nova York
4.0 477Ego trip. Muita alegoria e um final explicadinho. Kaufman deveria ter entregue a direção a outro realizador e manter suas neuras pessoais na terapia.
Seymour Hoffman está sobrando no filme!
Criaturas da Noite
3.1 26Bonzinho, mas raso se comparado com o terror que era produzido nos anos 1960 e 1970.
Na Solidão da Noite
3.9 73Filme muito interessante. Á princípio, uma antologia cujo destaque é a última história e a sequência final - que te faz querer assistir ao início do filme outra vez.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraNum primeiro momento parece ser mais um filme sobre um professor looser que chega a uma escola repleta de loosers para transformar as vidas de seus alunos e redescobrir a sua vocação durante o processo. Mas... está muito longe disto.
Uma história tão impactante quanto a desesperada busca por sentido de seus personagens.
O título original - e a sua característica polissêmica - não poderia ser melhor: o distanciamento, o desinteresse, a distância, a indiferença. Detachment como um termo que significa o contrato de trabalho temporário e que não permite a criação de laços, mas também identifica as vidas solitárias de indivíduos que não conseguem desenvolver e/ou aprofundar suas relações.
A Escolhida
3.5 291No primeiro plot twist, achei que se tratava de uma história parecida com a do livro
"Kindred", da Octavia Butler. Mas após a segunda reviravolta no roteiro, a crítica social ficou ainda mais contundente - apesar de sentir falta de um melhor desenvolvimento do grupo responsável pela manutenção daquele parque temático
O filme é muito bom, mas me incomodou um pouco a apologia à União (o lado da Guerra Civil norte-americana abolicionista e geralmente entendida como o "Norte"). Afinal de contas, a questão racial nos EUA é muito mais ampla do que uma querela histórica entre Confederados e União.