Tipo um trabalho de conclusão de curso de um aluno de cinema mediano, mas muito aplicado. Um fiapo de roteiro. Edição e direção de atores se destacam. Tem a deixa para a continuação. Nota 7,5. Aprovado.
Tem alguma coisa da estética de Breaking Bad/Bettrer Call Saul, um tanto de Mr. Robot, uma dose de Homeland e um tiquinho de Lost. Os episódios curtos foram, para mim, o grande atrativo. Mas depois de assistir a tudo, percebi que fui enganado por uma história fraca embalada por boas técnicas de montagem, um roteiro na medida do que a série se propõe e uma direção de atores competente. É isso! Não vale a pena!
Filme de terror sobrenatural e slasher moderado. Um ou outro furo no roteiro e os clichês que se tornaram cansativo para o subgênero não são capazes de estragar a diversão de assisti-lo.
Um clássico do cinema sci-fi. O remake de John Carpenter não chega aos pés deste original. A influência sobre algumas versões dos X-Men é evidente - especialmente sobre as Stepford Cuckoos, de Morrison, em New X-Men.
Um filme lento nos seus primeiro e segundo atos, com o clima de suspense aumentando paulatinamente até chegar ao topo no último ato. Não envelheceu tão bem, mas vale a pena!
A peça promocional deste filme que ficava exposta nas salas de espera da rede UCI sugeria uma trama toda centrada num jovem Scooby-Doo. Mas isto se resume a sequência inicial, antes da música-tema de abertura. É interessante o cross-over com outros personagens Hanna-Barbera, lançando mão do já batido recurso do universo compartilhado, mas a história é mais do mesmo. O estilo de animação não é nada orgânico e não empolga. Só vale pela diversão despretensiosa.
Joaquim Phoenix: melhor Jesus do cinema hollywoodiano! Ainda que superficial, boa a breve discussão sugerida sobre as diferentes visões políticas entre os apóstolos. Também é interessante, tanto quanto problemática, a questão da misoginia que marcaria o cristianismo como instituição religiosa desde os seus primórdios.
Um executivo de RH que é acusado de ser o serial killer conhecido como... headhunter! Um slasher zoeira que diverte. Interessante algumas correlações possíveis entre os reféns e tipos de funcionários/colaboradores.
Um bom filme sobre a classe que vive do trabalho! O modo americano de falar sobre a desindustrialização, o desemprego e a reestruturação produtiva. Alguns insights interessantes, como a associação entre
a esquizofrenia e a bipolaridade de Walter com as ilusões do capitalismo
e a ideia do trabalho repetitivo e continuo como fuga para uma vida sem sentido. Este filme é uma grata surpresa, no rescaldo de um ano em que o cinema mainstream foi tão marcado por filmes com críticas sociais. Me incomodou um pouco a trilha-sonora de fundo, que dá um tom complacente para um filme que trata de um assunto tão dramático. Atenção para a presença da atriz Talia Shire Coppola (a Adrian, esposa de Rocky Balboa e a Connie Corleone de O Poderoso Chefão) como Iola (esposa do protagonista).
FILMAÇO!!! Não tem a poesia militante do Ken Loach, nem a câmara subjetiva dos irmãos Dardenne, mas a cineasta Kitty Green consegue capturar todo o estoicismo da rotina do trabalho de escritório, bem como a violência silente do assédio no ambiente laboral. Um filme pesado na sua forma própria como expõe e denuncia o assédio e a misoginia na indústria de produção de audiovisual. Essencial para se discutir a subjetividade no mundo do trabalho.
Confesso que o cachorro hidrófobo me causou mais nojo do que medo.
A típica história de terror de Stephen King, com um drama familiar suburbano de fundo que cumpre o papel de elemento moral (característico de muitas histórias de terror).
Um competente filme de monstro do início dos anos 1980.
Começou bem, mas desandou rapidamente, se tornando modorrenta, com um roteiro que não trabalhou bem as ideias postas na mesa. Aliás, parece que aproveitaram ideias para um outro projeto como base para esta 3º temporada. Por vezes, parecia que eu estava assistindo a alguma série ou filminho sci-fi feito para TV nos anos 1970.
Acho que o roteiro e a direção de atores ficaram datados, mas o clima de suspense e de estranhamento, bem como a relação laboral doméstica representada são suficientes para manterem o interesse neste clássico do cinema sul-coreano.
A Máquina do Tempo
3.9 102 Assista AgoraUm clássico da sci-fi que continua funcionando muito bem. Uma ótima adaptação do romance original.
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraTipo um trabalho de conclusão de curso de um aluno de cinema mediano, mas muito aplicado. Um fiapo de roteiro. Edição e direção de atores se destacam. Tem a deixa para a continuação. Nota 7,5. Aprovado.
A Vida É um Romance
3.4 18Uma comédia de costumes tão interessante quanto criativa.
Homecoming: De Volta À Pátria (1ª Temporada)
3.9 108 Assista AgoraTem alguma coisa da estética de Breaking Bad/Bettrer Call Saul, um tanto de Mr. Robot, uma dose de Homeland e um tiquinho de Lost. Os episódios curtos foram, para mim, o grande atrativo. Mas depois de assistir a tudo, percebi que fui enganado por uma história fraca embalada por boas técnicas de montagem, um roteiro na medida do que a série se propõe e uma direção de atores competente.
É isso! Não vale a pena!
Providence
4.2 24O terceiro ato engrandece todo o filme.
Muito bom!
Eu te Amo, Eu te Amo
3.8 34Um belo trabalho de edição. Um roteiro bem trabalho. Um filme para ser assistido mais de uma vez.
Superstição
3.1 32Filme de terror sobrenatural e slasher moderado. Um ou outro furo no roteiro e os clichês que se tornaram cansativo para o subgênero não são capazes de estragar a diversão de assisti-lo.
DC Showcase: Adam Strange
3.3 19Um personagem clássico da DC que merecia ser mais conhecido. O curta deixa a vontade de vermos um longa com a história do personagem.
DC Showcase: Sargento Rock
3.5 16Um curta competente, que me fez lembrar um arco de historias de "Fábulas", da DC/Vertigo.
DC Showcase: Vingador Fantasma
3.5 16A melhor desta trinca mais recente de DC Showcase. Poderia virar uma série regular, no formato antologia.
A Aldeia dos Amaldiçoados
3.8 121 Assista AgoraUm clássico do cinema sci-fi.
O remake de John Carpenter não chega aos pés deste original.
A influência sobre algumas versões dos X-Men é evidente - especialmente sobre as Stepford Cuckoos, de Morrison, em New X-Men.
Esposas em Conflito
3.6 91Um filme lento nos seus primeiro e segundo atos, com o clima de suspense aumentando paulatinamente até chegar ao topo no último ato. Não envelheceu tão bem, mas vale a pena!
Scooby! - O Filme
3.3 243A peça promocional deste filme que ficava exposta nas salas de espera da rede UCI sugeria uma trama toda centrada num jovem Scooby-Doo. Mas isto se resume a sequência inicial, antes da música-tema de abertura.
É interessante o cross-over com outros personagens Hanna-Barbera, lançando mão do já batido recurso do universo compartilhado, mas a história é mais do mesmo.
O estilo de animação não é nada orgânico e não empolga.
Só vale pela diversão despretensiosa.
Maria Madalena
3.4 166 Assista AgoraJoaquim Phoenix: melhor Jesus do cinema hollywoodiano!
Ainda que superficial, boa a breve discussão sugerida sobre as diferentes visões políticas entre os apóstolos.
Também é interessante, tanto quanto problemática, a questão da misoginia que marcaria o cristianismo como instituição religiosa desde os seus primórdios.
Redd Inc.
3.3 52Um executivo de RH que é acusado de ser o serial killer conhecido como... headhunter!
Um slasher zoeira que diverte.
Interessante algumas correlações possíveis entre os reféns e tipos de funcionários/colaboradores.
Working Man
3.2 1Um bom filme sobre a classe que vive do trabalho!
O modo americano de falar sobre a desindustrialização, o desemprego e a reestruturação produtiva.
Alguns insights interessantes, como a associação entre
a esquizofrenia e a bipolaridade de Walter com as ilusões do capitalismo
Este filme é uma grata surpresa, no rescaldo de um ano em que o cinema mainstream foi tão marcado por filmes com críticas sociais.
Me incomodou um pouco a trilha-sonora de fundo, que dá um tom complacente para um filme que trata de um assunto tão dramático.
Atenção para a presença da atriz Talia Shire Coppola (a Adrian, esposa de Rocky Balboa e a Connie Corleone de O Poderoso Chefão) como Iola (esposa do protagonista).
A Assistente
3.3 199 Assista AgoraFILMAÇO!!!
Não tem a poesia militante do Ken Loach, nem a câmara subjetiva dos irmãos Dardenne, mas a cineasta Kitty Green consegue capturar todo o estoicismo da rotina do trabalho de escritório, bem como a violência silente do assédio no ambiente laboral.
Um filme pesado na sua forma própria como expõe e denuncia o assédio e a misoginia na indústria de produção de audiovisual.
Essencial para se discutir a subjetividade no mundo do trabalho.
Cujo
3.3 439 Assista AgoraConfesso que o cachorro hidrófobo me causou mais nojo do que medo.
A típica história de terror de Stephen King, com um drama familiar suburbano de fundo que cumpre o papel de elemento moral (característico de muitas histórias de terror).
Um competente filme de monstro do início dos anos 1980.
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Começou bem, mas desandou rapidamente, se tornando modorrenta, com um roteiro que não trabalhou bem as ideias postas na mesa. Aliás, parece que aproveitaram ideias para um outro projeto como base para esta 3º temporada.
Por vezes, parecia que eu estava assistindo a alguma série ou filminho sci-fi feito para TV nos anos 1970.
Children...
3.9 39A dor represada do luto é uma subjetividade que a racionalidade do método investigativo não consegue alcançar.
Um filme muito bem construído.
Hanyo, a Empregada
3.5 44Acho que o roteiro e a direção de atores ficaram datados, mas o clima de suspense e de estranhamento, bem como a relação laboral doméstica representada são suficientes para manterem o interesse neste clássico do cinema sul-coreano.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraÉ como diz o velho d(e)itado: "
com maluco não se brinca"!
Tem uma boa construção de clima e muitos momentos de tensão, mas algo dá errado a partir
do plot twist.
repetem alguns truques de "Boa Noite, Mamãe".
AH! Impossível não lembrar de "Hereditário" - da primeira cena até alguns ângulos, passando pela trilha-sonora.
Uma Questão de Classe
3.4 29 Assista AgoraUm filme oitentista por excelência, mas bem datado, com a hipocrisia, a misoginia e o racismo que não causavam tanta estranheza na época.
Sister
4.0 49Interessante animação chinesa sobre a política de Estado
para o controle populacional daquele país que, por anos, impedia que os casais tivessem mais de um filho.