Caramba! Quanta beleza, sensibilidade e estranhamento me vieram ao ver o incrível "Ela". Estou em êxtase. é um filme marcante. É óbvio que não leva melhor filme, mas fica a minha torcida, desde já, para "Melhor roteiro original"
PS: É necessário destacar o charme excêntrico de Joaquin Phoenix.
Uma caminhonete. Um compressor de ar. Um preto e branco vivos: fotografias de um passado. Imagens do que poderia ter sido. Uma encantadora atuação. E um final comovente. Nada mais. Nebraska.
Quase que eu perdia essa pedra preciosa do cinema italiano por não ter sido pego nos primeiros dez minutos. Pra nós, estudantes de arte, um exercício excelente de narrativa contemporânea. Uma aula de poesia e beleza, de grande beleza.
O cinema brasileiro comercial tem crescido em qualidade. Caralhooo! Ainda to extasiado. Uma estória muito bem conduzida... Merece ser visto, comentado, pensado, sentido... Destaque para a fotografia...
"Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum": o que mais segura o filme é uma fotografia fodástica e uma composição de figurino brilhante. Extasiado com as imagens.
Esse filme eu indico pra todo mundo. Cada vez mais eu tenho certeza da genialidade de Lars Von-Trier. Puta que pariu! Um nó se deu na minha cabeça!... Que obra incrível! Agressivo, dialético, propulsor de intensos debates! Slow Clap pra Manderlay. Caralhoooo!
Apesar de um final obviamente clichê, A Outra História Americana é uma ótima pedida pelos closes, fotografia fabulosa e alguns diálogos estupidamente bem construídos sobre racismo e xenofobia. Um filme irônico sobre intolerância. Vale a pena conferir. Uma pena eu ter visto dublado.
Meu Deus! Que atriz fabulosa. Giulietta Masina me levou do riso ao choro com uma facilidade catártica estarrecedora. Uma mistura dos traços da Fernanda Monte Negro com a graça e lirismo do Chaplin. Aliás, Noites de Cabíria é um filme que todo mundo deve ver. Indo dormir extasiado.
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraCaramba! Duas horas de pura tensão e suspense.
E o Tom Hanks dispensa comentários, claro.
Tá ficando difícil escolher o favorito.
Shortbus
3.7 548Eu diria que é um filme "intrigante".
Tem que ver.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraCaramba! Quanta beleza, sensibilidade e estranhamento me vieram ao ver o incrível "Ela". Estou em êxtase. é um filme marcante. É óbvio que não leva melhor filme, mas fica a minha torcida, desde já, para "Melhor roteiro original"
PS: É necessário destacar o charme excêntrico de Joaquin Phoenix.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraNão dava nada pelo filme. Mas me surpreendi.
Tenho que confessar: eu torcia o tempo todo por Niki Lauda.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraO melhor da trilogia. Ainda reflexivo com as questões do roteiro de grandes diálogos.
Ernest e Célestine
4.4 319Esse pessoal sabe fazer animação, viu.
Que coisa mais fofa!... Singular. Fuga ao projeto estético da Disney.
Philomena
4.0 920 Assista AgoraBravo! Bravíssimo!
Aplaudo de pé. Que linda obra!
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraUma caminhonete. Um compressor de ar. Um preto e branco vivos: fotografias de um passado. Imagens do que poderia ter sido. Uma encantadora atuação. E um final comovente. Nada mais. Nebraska.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraHomem predador. Violento. Sanguinário.
Nossa Deus! Esse filme deveria estar na lista de "melhor filme".
Ainda estou abalado!... Tensão do começo ao fim, numa direção, simplesmente, GENIAL!
A Imagem que Falta
4.1 48Escroto e revelador.
Tem que ver.
Dentro da Casa
4.1 554 Assista AgoraIntrigante. Sedutor. Metafórico. Enigmático. Sarcástico.
Aos amantes da arte contemporânea e seus paradoxos é uma ótima pedida.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraQuase que eu perdia essa pedra preciosa do cinema italiano por não ter sido pego nos primeiros dez minutos. Pra nós, estudantes de arte, um exercício excelente de narrativa contemporânea. Uma aula de poesia e beleza, de grande beleza.
Entre Nós
3.6 617 Assista AgoraO cinema brasileiro comercial tem crescido em qualidade.
Caralhooo!
Ainda to extasiado. Uma estória muito bem conduzida...
Merece ser visto, comentado, pensado, sentido...
Destaque para a fotografia...
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista Agora"Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum": o que mais segura o filme é uma fotografia fodástica e uma composição de figurino brilhante. Extasiado com as imagens.
O Passado
4.0 294 Assista AgoraO que dizer desse filme, ainda estou "passado"... rsrsrs
maravilhoso!... mesmo! superou "A separação" que já é fabuloso!
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraUm nó me atravessava a garganta durante as duas horas e vinte minutos desse filme... Nossa, Deus!
Instigado a escrever, escrever, escrever...
Manderlay
4.0 297 Assista AgoraEsse filme eu indico pra todo mundo.
Cada vez mais eu tenho certeza da genialidade de Lars Von-Trier.
Puta que pariu! Um nó se deu na minha cabeça!...
Que obra incrível! Agressivo, dialético, propulsor de intensos debates!
Slow Clap pra Manderlay. Caralhoooo!
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraApesar de um final obviamente clichê, A Outra História Americana é uma ótima pedida pelos closes, fotografia fabulosa e alguns diálogos estupidamente bem construídos sobre racismo e xenofobia. Um filme irônico sobre intolerância. Vale a pena conferir. Uma pena eu ter visto dublado.
O Sol É Para Todos
4.3 414 Assista AgoraMemória viva do cinema mundial. Aula.
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraUmas boas gargalhadas. Enquadramentos perfeitos. E a sensação de lamento por ter demorado tanto pra assistir.
Mephisto
3.9 55 Assista Agoraputz! um soco poeticamente político.
Eu não sou apenas um ator.
Noites de Cabíria
4.5 382 Assista AgoraUm dos grande filmes da minha vida!
Meu Deus! Que atriz fabulosa. Giulietta Masina me levou do riso ao choro com uma facilidade catártica estarrecedora. Uma mistura dos traços da Fernanda Monte Negro com a graça e lirismo do Chaplin. Aliás, Noites de Cabíria é um filme que todo mundo deve ver. Indo dormir extasiado.
Os Amantes Passageiros
3.1 647 Assista AgoraRealmente ainda to tentando entender qual foi a do Almodóvar nesse filme. É tão ruim que chega a ser constrangedor.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KQue fabulosa direção de arte! De encher os olhos....