documentário legal, apesar de eu ficar super surpresa de nem se quer tocarem no nome da Barbara Crampton, ta certo que a intenção do documentário é se focar nas 3 mencionadas, mas nem quando o doc tira um tempo pra falar de outras atrizes, eles não falam, não chegam a mencionar Barbara Crampton, logo ela que tem uma das cenas mais icônicas desses filmes de horror oitentista com gore.
o foda de ver esses documentários, é que quando acaba, você sai baixando todos os filmes que ele apresentou, e daí seu HD lota, ou o filme acaba tendo 1 seeder no piratebay, nunca baixa, e dai você chora.
a questão não é que o que falaram é mentira ou besteira, mas sim que você consegue por as mesmas questões em qualquer outro filme se você tiver imaginação o bastante. isso vale também pra todo tipo de teoria, desde "paul is dead" até "dark side of oz".
confesso que de todas as viagens que apresentaram no doc, a que mais me instigou foi a de trás pra frente, proposital ou não, é bem perturbador a cara do jack junto com as gemeas mortas.
e também a cena que o danny cobre o olho e ve o jack, e depois abre o olho e ve o zelador.
É um documentário que precisava existir, precisava existir um filme falando sobre esse cara, é uma pena que praticamente ignoraram o Tenebre, pra mim o Tenebre merece a mesma quantidade de minutos do Deep Red ou Suspiria.
Seria legal se tivessem abordado um pouco também as influências do Argento. Mas no geral, bom documentário que precisava muito existir. Dario Argento devia ser um adolescente bem sinistrão.
mas só pra constar, aparentemente pelo que eu li, Mario Bava merece bastante crédito nesse filme, ele foi responsável por diversas coisas bonitas que a gente viu, e também teve "controle total" do filme por algumas semanas em que o Argento estava doente.
óbvio que o Argento já tinha mostrado no Suspiria que sabia fazer um filme bonito sem o Bava (sem o Bava entre aspas, pois Bava é mentor do Argento), mas é que aparentemente ele realmente teve importância nesse filme.
às vezes eu me pego pensando, qual seria o filme mais foda do argento? Tenebre, Suspiria ou Deep Red? e não consigo definir.
Eu acho Tenebre o que tem a melhor trilha e o mais interessante no enredo, o Argento traz elementos interessantes no enredo do Tenebre e desenvolve eles bem. E desses 3 é o que mais te faz abrir a boca, ou ficar surpreso, ou te deixa apreensivo. E a trilha sonora é muito foda. Também dos 3 deve ser o mais violento.
Suspiria é o visual, acho que é o filme mais bonito que eu já vi, literalmente. É basicamente um pesadelo colorido.
Deep Red é o que talvez eu goste mais, ou ao menos, se os 3 tivessem pra ser alugados e eu pudesse só pegar um, eu pegaria Deep Red. Deep Red não sei explicar bem, mas é dificíl ter algo parecido com Deep Red, é um filme muito diferente, eu praticamente amo todas as cenas de horror do filme, todas as mortes são horríveis e reais. E pelo que li, as mortes foram bem pensadas pelo Argento, aonde ele queria trazer elementos conhecidos pela nossa natureza, como bater na quina de um móvel, se queimar numa água quente, etc. Dai ele põe assuntos envolvendo a infância, a lullaby, utiliza a sua fantástica câmera, deixa a narrativa tão próxima. Ele consegue te chocar e te prender de uma maneira muito linda e artística.
A única coisa que me irrita nesses filmes do argento são as dublagens, os atores já tem um talento duvidoso, e a dublagem atrapalha muito na qualidade do filme e da atuação.
E uma curiosidade é que em todas as cenas que tem a mão do assassino, essa mão é do próprio Dario Argento.
"Dario Argento has claimed that Tenebrae was influenced by a disturbing incident he had in 1980 with an obsessed fan. According to Argento, the fan telephoned him repeatedly, day after day, until finally confessing that he wanted to kill the director. Although ultimately no violence of any kind came of the threat, Argento has said he found the experience understandably terrifying and was inspired to write Tenebrae as a result of his fears."
aquela perseguição do começo é tipo 3 estrelas no gta. me lembrou muito Bullitt, ambos tem perseguições foda, e nenhuma delas tem trilha sonora, as freiadas e batidas que ditam o suspense e o desespero da cena.
Muito falho. Até entendemos a paixão do diretor por slasher oitentistas, mas ele não teve competência pra darmos paixão ao trabalho dele.
Existe um filme que eu amo muito chamado "The House of the Devil" que tem essa mesma similaridade de imitar os 80s. Só que esse faz de forma decente. A protagonista parecia que tinha saido dos anos 80. O cabelo, ela usava um walkman, etc. O filme tinha cortes que os anos 80 usava. Entre diversos fatores.
Nesse escrevem "1981" na tela, porém todas as meninas parece que saíram de uma baladinha de 2012. São raros os cortes oitentistas. No geral ele praticamente não faz a imagem parecer dos anos 80. Porque se fizesse, poderia até passar essas atuações porcas, já que os anos 80 é meio campeão disso. Ai vem o serial killer de lente branca, mortes rídiculas e mal feitas, como aquela da decapitação, etc.
Vou dar meia estrela pra bandinha que fez um synth-pop legal.
"A woman, young, beautiful like you, can get anything she wants in the world. Because you have power over men. But you must use men, not let them use you. You must be a master, not a slave."
A intro é ótima, porém depois disso nada mais vai ser legal. Desde a imagem ruim e escura. Até um filme que é vendido como slasher, e demora pouco mais de 60 min para acontecer uma morte.
Filme maluco cara. Durante todo filme eu fiquei pensando: "Porra, onde será que o Abel achou esse protagonista? Cara foda!". No final era o próprio fodão do Abel Ferrara.
quando eu vi que o diretor de fotografia era o John Alcott (ele foi diretor de fotografia dos filmes mais fodas do Kubrick), eu sabia que o filme iria ser um luxo visualmente, e realmente é. A iluminação é muito foda, cria um clima muito bonito, surreal, e aliado com a mascara dos personagens e o mágico, deixa uma atmosfera interessante, mística. Foi a coisa que mais me ganhou no filme.
"The idea for Terror Train came from a dream that Daniel Grodnikhad. One weekend night after seeing the films Halloween and Silver Streak, Dan woke up and said to his wife, "What do you think about putting Halloween on a train? His wife answered, "That's terrible. He jotted down "Terrible Train" on a piece of paper on his nightstand. In the morning he changed the title to TERROR TRAIN, wrote up 22 pages, and made a deal on it with Sandy Howard's company at 3 in the afternoon."
Disse isso uma vez em outro filme, e volto à dizer nesse. O nome de Greta Garbo aparece maior que o próprio título do filme na capa. E claro, não é à toa.
Os corpos das meninas são lindos, o gore, o sangue, a idéia. A violência do filme é um deleite visual. É uma pena que o filme tenha uma certa dose de "tosquismo".
-Tell me. Did it hurt much?...I mean. When God took you away from me. Did that hurt, when you died? -No, no. Dying is easy, it's over in a second...
[...]
-What's it like, what's it like where you were? -Well...it's all purple... -It's a lollipop? -Yes...and you never get to see God, and is like you're flying around, and you know what everybody else's thinking, and you know all the answers that they wanna know, and you're real close to them. If they only knew it. And you can't tell them anything, because they can't hear you.
Na Mira da Morte
3.9 34todo(a) fã de GTA deveria ver, e eu como uma amante de GTA, amei!
Screaming in High Heels: The Rise & Fall of the …
3.3 2documentário legal, apesar de eu ficar super surpresa de nem se quer tocarem no nome da Barbara Crampton, ta certo que a intenção do documentário é se focar nas 3 mencionadas, mas nem quando o doc tira um tempo pra falar de outras atrizes, eles não falam, não chegam a mencionar Barbara Crampton, logo ela que tem uma das cenas mais icônicas desses filmes de horror oitentista com gore.
O Ataque das Mulheres Assassinas
3.5 10o foda de ver esses documentários, é que quando acaba, você sai baixando todos os filmes que ele apresentou, e daí seu HD lota, ou o filme acaba tendo 1 seeder no piratebay, nunca baixa, e dai você chora.
voz do Roger Corman <3
Banho de Sangue
3.5 124zoom in zoom out
O Labirinto de Kubrick
3.4 181a questão não é que o que falaram é mentira ou besteira, mas sim que você consegue por as mesmas questões em qualquer outro filme se você tiver imaginação o bastante.
isso vale também pra todo tipo de teoria, desde "paul is dead" até "dark side of oz".
confesso que de todas as viagens que apresentaram no doc, a que mais me instigou foi a de trás pra frente, proposital ou não, é bem perturbador a cara do jack junto com as gemeas mortas.
e também a cena que o danny cobre o olho e ve o jack, e depois abre o olho e ve o zelador.
O Terror de Dario Argento
4.0 10É um documentário que precisava existir, precisava existir um filme falando sobre esse cara, é uma pena que praticamente ignoraram o Tenebre, pra mim o Tenebre merece a mesma quantidade de minutos do Deep Red ou Suspiria.
Seria legal se tivessem abordado um pouco também as influências do Argento. Mas no geral, bom documentário que precisava muito existir. Dario Argento devia ser um adolescente bem sinistrão.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista Agoraviva o Argento e suas cores!
mas só pra constar, aparentemente pelo que eu li, Mario Bava merece bastante crédito nesse filme, ele foi responsável por diversas coisas bonitas que a gente viu, e também teve "controle total" do filme por algumas semanas em que o Argento estava doente.
óbvio que o Argento já tinha mostrado no Suspiria que sabia fazer um filme bonito sem o Bava (sem o Bava entre aspas, pois Bava é mentor do Argento), mas é que aparentemente ele realmente teve importância nesse filme.
Prelúdio Para Matar
4.0 256 Assista Agoraàs vezes eu me pego pensando, qual seria o filme mais foda do argento? Tenebre, Suspiria ou Deep Red? e não consigo definir.
Eu acho Tenebre o que tem a melhor trilha e o mais interessante no enredo, o Argento traz elementos interessantes no enredo do Tenebre e desenvolve eles bem. E desses 3 é o que mais te faz abrir a boca, ou ficar surpreso, ou te deixa apreensivo. E a trilha sonora é muito foda. Também dos 3 deve ser o mais violento.
Suspiria é o visual, acho que é o filme mais bonito que eu já vi, literalmente. É basicamente um pesadelo colorido.
Deep Red é o que talvez eu goste mais, ou ao menos, se os 3 tivessem pra ser alugados e eu pudesse só pegar um, eu pegaria Deep Red. Deep Red não sei explicar bem, mas é dificíl ter algo parecido com Deep Red, é um filme muito diferente, eu praticamente amo todas as cenas de horror do filme, todas as mortes são horríveis e reais. E pelo que li, as mortes foram bem pensadas pelo Argento, aonde ele queria trazer elementos conhecidos pela nossa natureza, como bater na quina de um móvel, se queimar numa água quente, etc. Dai ele põe assuntos envolvendo a infância, a lullaby, utiliza a sua fantástica câmera, deixa a narrativa tão próxima. Ele consegue te chocar e te prender de uma maneira muito linda e artística.
A única coisa que me irrita nesses filmes do argento são as dublagens, os atores já tem um talento duvidoso, e a dublagem atrapalha muito na qualidade do filme e da atuação.
E uma curiosidade é que em todas as cenas que tem a mão do assassino, essa mão é do próprio Dario Argento.
Frenesi
3.9 272 Assista Agoratenho muita curiosidade em saber o que o Hitchcock teria feito na onda de horror films do final dos anos 70 e começo dos 80.
Tenebre
3.8 132 Assista Agora"Dario Argento has claimed that Tenebrae was influenced by a disturbing incident he had in 1980 with an obsessed fan. According to Argento, the fan telephoned him repeatedly, day after day, until finally confessing that he wanted to kill the director. Although ultimately no violence of any kind came of the threat, Argento has said he found the experience understandably terrifying and was inspired to write Tenebrae as a result of his fears."
Queridinhas
3.3 32meio que amei a menina hippie
Bad Vibes
1ARIEL PINK! <3
Parceiros da Noite
3.5 185 Assista Agoraa cara do al pacino dançando é hilária.
e me pegou de supresa a aparição do joe spinell, adoro ele.
Caçador de Morte
3.7 54aquela perseguição do começo é tipo 3 estrelas no gta.
me lembrou muito Bullitt, ambos tem perseguições foda, e nenhuma delas tem trilha sonora, as freiadas e batidas que ditam o suspense e o desespero da cena.
The Sleeper
1.9 10 Assista AgoraMuito falho. Até entendemos a paixão do diretor por slasher oitentistas, mas ele não teve competência pra darmos paixão ao trabalho dele.
Existe um filme que eu amo muito chamado "The House of the Devil" que tem essa mesma similaridade de imitar os 80s. Só que esse faz de forma decente. A protagonista parecia que tinha saido dos anos 80. O cabelo, ela usava um walkman, etc. O filme tinha cortes que os anos 80 usava. Entre diversos fatores.
Nesse escrevem "1981" na tela, porém todas as meninas parece que saíram de uma baladinha de 2012. São raros os cortes oitentistas. No geral ele praticamente não faz a imagem parecer dos anos 80. Porque se fizesse, poderia até passar essas atuações porcas, já que os anos 80 é meio campeão disso. Ai vem o serial killer de lente branca, mortes rídiculas e mal feitas, como aquela da decapitação, etc.
Vou dar meia estrela pra bandinha que fez um synth-pop legal.
Serpente de Luxo
4.0 42"A woman, young, beautiful like you, can get anything she wants in the world. Because you have power over men. But you must use men, not let them use you. You must be a master, not a slave."
A Morte Convida para Dançar
2.7 163A intro é ótima, porém depois disso nada mais vai ser legal. Desde a imagem ruim e escura. Até um filme que é vendido como slasher, e demora pouco mais de 60 min para acontecer uma morte.
O Assassino da Furadeira
3.2 71 Assista AgoraFilme maluco cara. Durante todo filme eu fiquei pensando: "Porra, onde será que o Abel achou esse protagonista? Cara foda!".
No final era o próprio fodão do Abel Ferrara.
O Massacre
3.0 137 Assista AgoraAcho que meu único problema com esse filme, é o assassino. O cara é tipo o mais sem graça e sem carisma ever.
O Trem do Terror
3.0 72 Assista Agoraquando eu vi que o diretor de fotografia era o John Alcott (ele foi diretor de fotografia dos filmes mais fodas do Kubrick), eu sabia que o filme iria ser um luxo visualmente, e realmente é. A iluminação é muito foda, cria um clima muito bonito, surreal, e aliado com a mascara dos personagens e o mágico, deixa uma atmosfera interessante, mística. Foi a coisa que mais me ganhou no filme.
"The idea for Terror Train came from a dream that Daniel Grodnikhad. One weekend night after seeing the films Halloween and Silver Streak, Dan woke up and said to his wife, "What do you think about putting Halloween on a train? His wife answered, "That's terrible. He jotted down "Terrible Train" on a piece of paper on his nightstand. In the morning he changed the title to TERROR TRAIN, wrote up 22 pages, and made a deal on it with Sandy Howard's company at 3 in the afternoon."
Susan Lenox
3.5 8adoro esses papéis sensuais da Garbo, e os penteados dela nesse filme são os meus preferidos dela.
Rainha Cristina
4.1 62 Assista AgoraDisse isso uma vez em outro filme, e volto à dizer nesse. O nome de Greta Garbo aparece maior que o próprio título do filme na capa. E claro, não é à toa.
O Terror da Serra Elétrica
3.2 92Os corpos das meninas são lindos, o gore, o sangue, a idéia. A violência do filme é um deleite visual. É uma pena que o filme tenha uma certa dose de "tosquismo".
Noites de Terror
2.9 22-Tell me. Did it hurt much?...I mean. When God took you away from me. Did that hurt, when you died?
-No, no. Dying is easy, it's over in a second...
[...]
-What's it like, what's it like where you were?
-Well...it's all purple...
-It's a lollipop?
-Yes...and you never get to see God, and is like you're flying around, and you know what everybody else's thinking, and you know all the answers that they wanna know, and you're real close to them. If they only knew it. And you can't tell them anything, because they can't hear you.