Mais que um terror há aqui um mistério que não pode ser revelado. A construção do filme não deixa margens pra dúvidas, a mente quando quer nos trair nos deixa primeiramente cego e depois desnorteados.
Excelente ambientação e construção, além de uma fotografia bem dirigida. A Bruxa é um marco do gênero e um filme que deixa quem assiste perturbado.
Só vale ver pelo elenco de peso que está em bom entrosamento aqui. Apenas a Rihanna que não me agradou, achei seu papel bem fraco. No mais a história é bobinha e não acrescenta muito aos filmes de mesma temática.
Lida com muita delicadeza com questões caras aos personagens e ao público que assiste a trama. Filme muito sensível e que emociona bastante mas não é uma obra tão marcante quanto aparenta. O diretor aproveitou mal o personagem do Nick, poderia desenvolver ele melhor mas optou por colocá-lo em segundo plano aparecendo em momentos praticamente evasivos no filme. A parte que mais gostei com certeza foi ver o desenvolvimento da relação mãe e filho dentro e fora do quarto, a adaptação de Jack a um mundo novo em que ele precisa descobrir tudo que sonhava antes foi bem tocante e interessante. Destaque para a interpretação dos personagens principais mas é, sem sombra de dúvidas, a de jack que eleva a trama.
O maior filme que já vi em toda minha vida. Não há como explicar o que Lars Von Trier fez aqui sem pensar que este, neste imenso tratado sobre a natureza humana, ultrapassou o limite da arte e agora atinge um novo patamar entre os mortais. É belíssimo, é a perfeição em estado de arte, é chegar ao campo dos sentidos e ali estabelecer uma morada. Dogville é tudo isso e quantos mais adjetivos existirem para descrever-lo, é uma obra-prima sem igual.
Um filme fora de época. Acho que assim pode-se descrever o que PTA fez aqui. Em tempos escuros onde a crença fala mais do que a razão esse filme é uma luz guia sobre como as coisas são complexas dentro da nossa sociedade. Achei muito interessante sobre como o diretor, muita antes do debate sobre a 'pós-verdade', trouxe a tona a discussão sobre a força da crença perante a razão, revelando assim ter o domínio da narrativa que quer apresentar e um controle absoluto sobre a obra de forma muito distinta. Uma cena marcante que chama atenção é o final, quando na presentação do livro, o autor fica bravo ao ser questionado sobre uma nova abordagem de sua obra, ali esta o pilar de sua crença e também em esfera real, está ali todo o modo como muitos autores que surgem com novos seguidores a cada dia, sustentam seu raciocínio em fragilidades argumentativas, mudam o discurso renovando um pouco sua ideia já enfraquecida e arrebanham o povo, este cego demais para questionar tais crenças. A mudança de cidade em cidade, os exercícios sem fundamento a que sujeita seu paciente, o discurso polido, a família que da sustentação cega ao patriarca; tudo se encaixa exatamente como vemos hoje em dia na internet, charlatões de primeira que cometem absurdos de raciocínio apenas para sustentar o que a realidade, se vista de forma crua, atropelaria em um instante.
Pontos mais que positivos para a atuação magistral de Phoenix(que injustamente não levou o Oscar naquele ano), que faz o contraste perfeito com o professor, todo o arco elaborado entre os dois parece ser mais um guia para o próprio mestre do que um objeto de estudo deste.
Achei que o final foi um tanto inconclusivo mas deu pra entender bem as motivações de cada um ali e a história fecha de forma interessante para ambos os lados. Esse filme, se fosse lançado hoje, seria um objeto muito bom no debate entre crenças e racionalismo científico. Enfim, filme muito bom e que vale a leitura da obra, tanto como critica do nosso tempo, tanto como arte a ser apreciada.
Um filme de super-heróis que não é um filme de super-heróis. Acho que demorei demais pra ver essa obra maravilhosa que os anos conservaram com tanta boa forma, o filme é muito atual, uma pena ser deixado de lado nas discussões sobre filmes de super-heróis, creio ter espaço o suficiente para entrar nessa categoria junto com outras grandes obras do gênero. É um filme em que vilão e herói funcionam melhor que muitos filmes da Marvel. O roteiro é bom, a direção é boa, a fotografia é boa e o Bruce Willis é um puta ator, que infelizmente só é lembrado pelos filmes de ação que ele atuou, aqui ele está em ótima forma e faz uma grande interpretação.
Mr. Night sabe como contar uma história, explora muito bem o antagonismo entre os personagens e preenche com antítese muito bem elaboradas sobre o bem e o mal o interior da trama. Gostei bastante do dialogo inicial entre Dunn e a jornalista, a câmera passeia vagarosamente para captar os dois entre o banco do trem, trás uma sensibilidade impar para iniciar a história, o diretor capta bem o sentido de cada cena e apresenta ela de maneira muito interessante, tal qual fez na sua filmagem anterior( O sexto sentido).
Único ponto negativo que achei foi o plano de cores, por ser um filme de Super-heróis(ainda que não tão claro assim para alguns) faltaram cenas pra colorir a história de forma mais ampla, ficou muito cinzento.
Curioso pra ver como será a conclusão(Glass) disso tudo.
Se perde na proposta que pretende apresentar. Filme muito cheio de referências que já estão batidas por quase todos que acompanham a cultura atual, todas já foram exploradas e realmente não passa nenhum sentimento de nostalgia. A quantidade de referências a cultura pop chega a ser maçante em certo ponto da trama, esperava mais também da trilha sonora, poderiam ter criado uma exclusiva para um projeto deste tamanho mas preferiram usar o top parade da década de 80 e isso foi bem decepcionante no meu ponto de vista. Quanto a trama não há muito o que apresentar, roteiro bem sessão da tarde com final de comédia romântica, broxante. Ponto positivo para a parte gráfica que, mesmo para os padrões atuais, eleva a estética da trama, certamente será lembrado por esse quesito no futuro(apesar de em certos momentos atrapalhar, desnecessário mostrar moedas caindo o tempo todo). Spielberg, que já fez dos melhores trabalhos em grandes produções, parece ter perdido um pouco a mão aqui e não entrega o seu melhor em termos de direção.
Uma boa história que foi mal contada, é esse o resumo que sobra desta obra. Gostei apenas da interpretação da personagem, é de uma força estupenda o que a Jessica Chastain fez ali, uma atriz em plena forma. De resto achei chato, o uso de flashbacks é muito repetido e isso acabou cansando no meio do filme, a mensagem de empoderamento é mal passada e a conclusão da história com toda aquela cena no parque é bem mal elaborada. Bem fraquinho.
Uma animação como a muito tempo não se via. Ainda que o stop-motion não seja um gênero tão usual eu gostei bastante da apresentação do filme nesse formato, a animação lembra muito "A Fuga das Galinhas" em determinados momentos, a cena do avião é quase como uma referência clara. Muitas referências também ao cinema oriental, Wes repeitou muito tudo que o japão fez de melhor no cinema sem parecer prolixo. O enredo se constrói de uma maneira muito didática e lembra muito as animações japonesas pré 2000. Me chamou a atenção este não ser um filme para crianças, apresenta-lo em Cannes mostra que há um amadurecimento muito importante na obra e, ainda que esta seja uma animação para competir com os do estúdios da Pixar em níveis de qualidade técnica, não deve jamais ser comparadas em termos de apresentação ao público com o estúdio da Disney. Quanto a história, não deixem se enganar, a fofura dos cães esconde uma profundidade na obra que não é visto de maneira clara no começo mas ao decorrer do longa ela vai surgindo com uma força que faz de todos ali, de cada cãozinho, um monumento a ser analisado. Peca pela falta de emoção, mas creio esse defeito ser mais uma característica do cinema japonês, de riso contido e emoções suprimidas, do que do próprio diretor perante o material que este tem na sua frente. Quem for ver, assista legendado, a voz dos personagens são bem marcantes e deixam a obra com um tom muito melhor de se apreciar.
PS: Salvei vários frames do filme no PC e usarei todos como wallpaper
Não sei se a pontos positivos para se apontar sobre esse essa tentativa canhestra de introduzir o universo DC de maneira firme no cinema. É um filme bem fraco e que nada parece dar certo, os atores parecem desentrosados, o roteiro é bem ruim e não acrescenta nada de interessante na trama. A parte de mais destaque de tudo o foi a cena pós créditos, que mostra o Slade e um abre um novo arco com a chegada do filme dos Jovens Titãs e que, espero eu, seja mais interessante do que a DC mostrou até agora.
Achei um filme bem fraquinho e que não justifica o hype todo que teve quando do seu lançamento, promete muito mas entrega pouco. Roteiro fraco e com furos, trilha sonora não empolga, atores um tanto fracos em suas atuações(ao menos são bem carismáticos). Destaque para o plano de cores que realmente deixa o visual bem agradável de se ver e a questão da representatividade e diversidade de culturas, que é exposta de uma maneira muito lúdica a quem assiste e nos trás uma reflexão que eu ainda não tinha visto com tanta força nos filmes da Marvel.
Apesar de elenco recheado de bons nomes essa refilmagem do clássico não faz jus ao primeiro. Filme totalmente esquecível que parece ser feito mais pra incluir a diversidade do que para ser um western moderno. As cenas de ação até são bem produzidas mas no geral não me agradou.
Vingadores - Guerra Infinita, é talvez um dos filmes mais difíceis de escrever sobre. Acompanhei o desenvolvimento do universo Marvel e digo que este é um filme singular, muitas vezes este deixa de ser apenas sobre heróis e passa a ser sobre um algo a mais, um drama humano, o esforço do roteiro em desenvolver essa humanidade nos heróis torna tudo mais palatável dentro do universo(Finito) que estão situados e vamos ao decorrer da trama sofrendo junto com a angústia daqueles personagens. Interessante ver como o tempo passou e chegamos próximo ao fim de uma saga que já marcou seu lugar na história. Achei o filme com ares de recorte em muitos momentos, como se pegassem um pedacinho já filmado e fossem colocando sem conectar direito as partes. Talvez o grande problema aqui seja que, após tantos filmes do mesmo universo, o telespectador que busca mais entretenimento pode ficar meio confuso, a apresentação da trama no começo não é boa e poderiam ter recontado de uma melhor forma todo a história que os fez chegar até ali. Ponto mais que positivo para o vilão, Thanos, que é quem rouba a cena sempre que aparece na tela, realmente a Marvel parece hoje muito mais interessada em desenvolver um bom vilão do que um grande herói. Não achei o melhor filme de heróis já feito pois Batman - Darknight, a meu ver, ainda supera-o e, comparando com os da Marvel, acho que perde pra Thor - Ragnarok e o primeiro Vingadores. Mas ainda sim é um belo filme que deixa com gosto de quero mais e que surpreende de uma forma muito positiva pelo amadurecimento dessa grande história.
Uma das mais deliciosas surpresas que vi nessa temporada. O diretor conduz muito bem o filme e utiliza de maneira esplendida o material que ele possui, uma direção cuidadosa que acerta a mão em vários detalhes e mostra todo o potencial que existe ali dentro. A linguagem aqui é um capítulo a parte, gostei muito da utilização da Libras no contexto da fala dos personagens e da forma como a linguagem simbólica é essencial nesse novo modelo de vida em que a sociedade está exposta. O som, ou a falta dele, é sem sombra de duvidas a parte mais interessante de tudo isso e que deixa esse filme já com ares de cult moderno. O som, a sua ausência na maior parte do tempo, faz com que quando ele surja seja sempre acompanhado uma explosão de sentidos no telespectador, recomendo muito assistir com fones de ouvido no máximo e sentir cada instante. Quanto o enredo, apesar do clichê do drama familiar frente ao caos em que o mundo se transformou, há muitos mais acertos do que erros. Poderiam ter explorado mais as criaturas que tanto aterrorizam os humanos mas, creio eu, que só isso já daria um belo filme em uma possível continuação. Um Filmaço.
Um drama adolescente sem ser monótono. O filme, apesar de ter uma trama simples e sem grandes reviravoltas, consegue prender a atenção até o final é não se prende a nenhuma retórica homossexual sem sentido, a execução é boa mas como não é uma grande história ficarei só com 3 estrelas. Ponto alto para a fotografia e atuação do Timothee Chalamet.
Difícil escrever sobre um filme que tem tantas camadas como Projeto Flórida pois em cada camada há um sentimento diferente e que no fim te deixam completamente confuso quanto ao que sentir sobre essa obra maravilhosa. Tudo nesse filme é tão grandioso e belo que não há como escrever sem se emocionar um pouco. A metalinguagem que Sean Baker nos apresenta é além de qualquer critica que possa ser feita. O que se tem aqui é a impressão que infância está sendo roubada a cada palmo de chão e que somente a Moonee pode salvar esse instante. Moonee, obrigado por existir.
Filme sensível e bem humorado onde os atores mostram muito entrosamento entre as atuações e uma boa dinâmica entre as cenas. Lembra muito Mr. Sunshine em certos momentos. A crítica que é exposta ao telespectador funciona bem e nos faz questionar muitos valores da nossa sociedade. Destaque para a cena da cremação com a família dançando ao som de Guns que é hilária e emocionante.
Filme de muitas camadas, não apenas psicológicas mas também sociais. Os atores estão em ótima forma e elevam a trama a um patamar muito alto em termos de atuação e dinâmica dos personagens. O tema do racismo é explorado de maneira muito boa dentro do contexto do filme de forma que o diretor não quer nos mostrar o racismo de forma casual e explícita mas sim o racismo velado, que se esconde em pequenos gestos e frases do dia-a-dia. Excelente filme e que mereceu todos os elogios que o foram dados até agora.
Uma história bem contada que flerta com o lado místico do desconhecido. A obsessão de um homem em busca de algo que nem ele sabe o que é ainda. Um dos injustiçados de 2017, Z, é um dos poucos filmes que abordam o tema da exploração com propriedade e entenda-se aqui a exploração não apenas como atividade de homens aventureiros, mas também como crítica a forma que esta se desdobra no meio das sociedades e todo seu impacto na natureza. Z é muito mais do que um filme sobre descobrir alguma coisa.
Uma noite com Kafka. O absurdo de uma noite sem limites com Pattison em outra grande atuação. Esse filme tem tudo pra se tornar cult daqui alguns anos principalmente por ter uma premissa semelhante a After Hours do Scorsese. Surrealismo, drama e alguma dose de humor tornam esse filme um belo refúgio em meio a tanta obviedade que se vê por aí.
Uma grata surpresa nesta temporada. O plano sequência inicial em primeira pessoa é de deixar a cena da igreja do Kingsman com inveja. A trama é boa e o diretor parece não ter pressa para conclui-la de forma rápida, o filme vai entregando a história aos poucos, com um bom uso do recurso dos flashbacks, tudo isso enquanto prende o espectador com belas cenas de ação que lembram muito Jhon Wick. As referências a Oldboy são claras apesar de não ter o mesmo charme do clássico sul-coreano.
Filme só se sustenta pelas boas atuações de Frances e Harrelson. Sam Rockwell ao meu ver está péssimo, atuação completamente forçada e que porra foi aquele anão na trama? No geral é uma trama bem bobinha com uma conclusão pífia. Não serve nem como crítica nem como caça oscar. Lamentável que a academia tenha-o indicado para concorrer como melhor filme.
O filme agrada, o recurso usado pelo roteiro para conectar as três histórias funciona bem e não deixa o filme se arrastar tanto. Não é o melhor Nolan mas vale a pena conferir. Ponto alto para as tomadas aéreas e a trilha sonora de Hans Zimmer.
Longe da originalidade do primeiro o novo filme peca pela falta de profundidade na trama. Quase três horas de filme para uma conclusão boba que poderia ser resumida em 15 minutos de filmagem. Villeneuve que surpreendeu o mundo com seu "A Chegada", decepciona aqui e ofende a inteligência do espectador ao mostrar algo raso com ares de nostalgia, talvez o roteiro simples e aberto seja mais explorado caso haja uma sequência da história mas por enquanto é só algo bobo. As cenas de ação são decepcionantes e arrastadas. Ponto alto para a fotografia - o filme visualmente é belíssimo sinal - e atuações dos personagens principais, exceto o péssimo jared leto.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraMais que um terror há aqui um mistério que não pode ser revelado. A construção do filme não deixa margens pra dúvidas, a mente quando quer nos trair nos deixa primeiramente cego e depois desnorteados.
Excelente ambientação e construção, além de uma fotografia bem dirigida. A Bruxa é um marco do gênero e um filme que deixa quem assiste perturbado.
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraSó vale ver pelo elenco de peso que está em bom entrosamento aqui. Apenas a Rihanna que não me agradou, achei seu papel bem fraco. No mais a história é bobinha e não acrescenta muito aos filmes de mesma temática.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraLida com muita delicadeza com questões caras aos personagens e ao público que assiste a trama. Filme muito sensível e que emociona bastante mas não é uma obra tão marcante quanto aparenta. O diretor aproveitou mal o personagem do Nick, poderia desenvolver ele melhor mas optou por colocá-lo em segundo plano aparecendo em momentos praticamente evasivos no filme. A parte que mais gostei com certeza foi ver o desenvolvimento da relação mãe e filho dentro e fora do quarto, a adaptação de Jack a um mundo novo em que ele precisa descobrir tudo que sonhava antes foi bem tocante e interessante. Destaque para a interpretação dos personagens principais mas é, sem sombra de dúvidas, a de jack que eleva a trama.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraO maior filme que já vi em toda minha vida. Não há como explicar o que Lars Von Trier fez aqui sem pensar que este, neste imenso tratado sobre a natureza humana, ultrapassou o limite da arte e agora atinge um novo patamar entre os mortais. É belíssimo, é a perfeição em estado de arte, é chegar ao campo dos sentidos e ali estabelecer uma morada. Dogville é tudo isso e quantos mais adjetivos existirem para descrever-lo, é uma obra-prima sem igual.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraUm filme fora de época. Acho que assim pode-se descrever o que PTA fez aqui. Em tempos escuros onde a crença fala mais do que a razão esse filme é uma luz guia sobre como as coisas são complexas dentro da nossa sociedade. Achei muito interessante sobre como o diretor, muita antes do debate sobre a 'pós-verdade', trouxe a tona a discussão sobre a força da crença perante a razão, revelando assim ter o domínio da narrativa que quer apresentar e um controle absoluto sobre a obra de forma muito distinta. Uma cena marcante que chama atenção é o final, quando na presentação do livro, o autor fica bravo ao ser questionado sobre uma nova abordagem de sua obra, ali esta o pilar de sua crença e também em esfera real, está ali todo o modo como muitos autores que surgem com novos seguidores a cada dia, sustentam seu raciocínio em fragilidades argumentativas, mudam o discurso renovando um pouco sua ideia já enfraquecida e arrebanham o povo, este cego demais para questionar tais crenças. A mudança de cidade em cidade, os exercícios sem fundamento a que sujeita seu paciente, o discurso polido, a família que da sustentação cega ao patriarca; tudo se encaixa exatamente como vemos hoje em dia na internet, charlatões de primeira que cometem absurdos de raciocínio apenas para sustentar o que a realidade, se vista de forma crua, atropelaria em um instante.
Pontos mais que positivos para a atuação magistral de Phoenix(que injustamente não levou o Oscar naquele ano), que faz o contraste perfeito com o professor, todo o arco elaborado entre os dois parece ser mais um guia para o próprio mestre do que um objeto de estudo deste.
Achei que o final foi um tanto inconclusivo mas deu pra entender bem as motivações de cada um ali e a história fecha de forma interessante para ambos os lados. Esse filme, se fosse lançado hoje, seria um objeto muito bom no debate entre crenças e racionalismo científico. Enfim, filme muito bom e que vale a leitura da obra, tanto como critica do nosso tempo, tanto como arte a ser apreciada.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraUm filme de super-heróis que não é um filme de super-heróis. Acho que demorei demais pra ver essa obra maravilhosa que os anos conservaram com tanta boa forma, o filme é muito atual, uma pena ser deixado de lado nas discussões sobre filmes de super-heróis, creio ter espaço o suficiente para entrar nessa categoria junto com outras grandes obras do gênero. É um filme em que vilão e herói funcionam melhor que muitos filmes da Marvel. O roteiro é bom, a direção é boa, a fotografia é boa e o Bruce Willis é um puta ator, que infelizmente só é lembrado pelos filmes de ação que ele atuou, aqui ele está em ótima forma e faz uma grande interpretação.
Mr. Night sabe como contar uma história, explora muito bem o antagonismo entre os personagens e preenche com antítese muito bem elaboradas sobre o bem e o mal o interior da trama. Gostei bastante do dialogo inicial entre Dunn e a jornalista, a câmera passeia vagarosamente para captar os dois entre o banco do trem, trás uma sensibilidade impar para iniciar a história, o diretor capta bem o sentido de cada cena e apresenta ela de maneira muito interessante, tal qual fez na sua filmagem anterior( O sexto sentido).
Único ponto negativo que achei foi o plano de cores, por ser um filme de Super-heróis(ainda que não tão claro assim para alguns) faltaram cenas pra colorir a história de forma mais ampla, ficou muito cinzento.
Curioso pra ver como será a conclusão(Glass) disso tudo.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraSe perde na proposta que pretende apresentar. Filme muito cheio de referências que já estão batidas por quase todos que acompanham a cultura atual, todas já foram exploradas e realmente não passa nenhum sentimento de nostalgia. A quantidade de referências a cultura pop chega a ser maçante em certo ponto da trama, esperava mais também da trilha sonora, poderiam ter criado uma exclusiva para um projeto deste tamanho mas preferiram usar o top parade da década de 80 e isso foi bem decepcionante no meu ponto de vista. Quanto a trama não há muito o que apresentar, roteiro bem sessão da tarde com final de comédia romântica, broxante. Ponto positivo para a parte gráfica que, mesmo para os padrões atuais, eleva a estética da trama, certamente será lembrado por esse quesito no futuro(apesar de em certos momentos atrapalhar, desnecessário mostrar moedas caindo o tempo todo). Spielberg, que já fez dos melhores trabalhos em grandes produções, parece ter perdido um pouco a mão aqui e não entrega o seu melhor em termos de direção.
Ps: Não li o livro.
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraUma boa história que foi mal contada, é esse o resumo que sobra desta obra. Gostei apenas da interpretação da personagem, é de uma força estupenda o que a Jessica Chastain fez ali, uma atriz em plena forma. De resto achei chato, o uso de flashbacks é muito repetido e isso acabou cansando no meio do filme, a mensagem de empoderamento é mal passada e a conclusão da história com toda aquela cena no parque é bem mal elaborada. Bem fraquinho.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraUma animação como a muito tempo não se via. Ainda que o stop-motion não seja um gênero tão usual eu gostei bastante da apresentação do filme nesse formato, a animação lembra muito "A Fuga das Galinhas" em determinados momentos, a cena do avião é quase como uma referência clara. Muitas referências também ao cinema oriental, Wes repeitou muito tudo que o japão fez de melhor no cinema sem parecer prolixo. O enredo se constrói de uma maneira muito didática e lembra muito as animações japonesas pré 2000. Me chamou a atenção este não ser um filme para crianças, apresenta-lo em Cannes mostra que há um amadurecimento muito importante na obra e, ainda que esta seja uma animação para competir com os do estúdios da Pixar em níveis de qualidade técnica, não deve jamais ser comparadas em termos de apresentação ao público com o estúdio da Disney. Quanto a história, não deixem se enganar, a fofura dos cães esconde uma profundidade na obra que não é visto de maneira clara no começo mas ao decorrer do longa ela vai surgindo com uma força que faz de todos ali, de cada cãozinho, um monumento a ser analisado. Peca pela falta de emoção, mas creio esse defeito ser mais uma característica do cinema japonês, de riso contido e emoções suprimidas, do que do próprio diretor perante o material que este tem na sua frente.
Quem for ver, assista legendado, a voz dos personagens são bem marcantes e deixam a obra com um tom muito melhor de se apreciar.
PS: Salvei vários frames do filme no PC e usarei todos como wallpaper
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraNão sei se a pontos positivos para se apontar sobre esse essa tentativa canhestra de introduzir o universo DC de maneira firme no cinema. É um filme bem fraco e que nada parece dar certo, os atores parecem desentrosados, o roteiro é bem ruim e não acrescenta nada de interessante na trama. A parte de mais destaque de tudo o foi a cena pós créditos, que mostra o Slade e um abre um novo arco com a chegada do filme dos Jovens Titãs e que, espero eu, seja mais interessante do que a DC mostrou até agora.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraAchei um filme bem fraquinho e que não justifica o hype todo que teve quando do seu lançamento, promete muito mas entrega pouco. Roteiro fraco e com furos, trilha sonora não empolga, atores um tanto fracos em suas atuações(ao menos são bem carismáticos). Destaque para o plano de cores que realmente deixa o visual bem agradável de se ver e a questão da representatividade e diversidade de culturas, que é exposta de uma maneira muito lúdica a quem assiste e nos trás uma reflexão que eu ainda não tinha visto com tanta força nos filmes da Marvel.
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraApesar de elenco recheado de bons nomes essa refilmagem do clássico não faz jus ao primeiro. Filme totalmente esquecível que parece ser feito mais pra incluir a diversidade do que para ser um western moderno. As cenas de ação até são bem produzidas mas no geral não me agradou.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraVingadores - Guerra Infinita, é talvez um dos filmes mais difíceis de escrever sobre. Acompanhei o desenvolvimento do universo Marvel e digo que este é um filme singular, muitas vezes este deixa de ser apenas sobre heróis e passa a ser sobre um algo a mais, um drama humano, o esforço do roteiro em desenvolver essa humanidade nos heróis torna tudo mais palatável dentro do universo(Finito) que estão situados e vamos ao decorrer da trama sofrendo junto com a angústia daqueles personagens. Interessante ver como o tempo passou e chegamos próximo ao fim de uma saga que já marcou seu lugar na história. Achei o filme com ares de recorte em muitos momentos, como se pegassem um pedacinho já filmado e fossem colocando sem conectar direito as partes. Talvez o grande problema aqui seja que, após tantos filmes do mesmo universo, o telespectador que busca mais entretenimento pode ficar meio confuso, a apresentação da trama no começo não é boa e poderiam ter recontado de uma melhor forma todo a história que os fez chegar até ali. Ponto mais que positivo para o vilão, Thanos, que é quem rouba a cena sempre que aparece na tela, realmente a Marvel parece hoje muito mais interessada em desenvolver um bom vilão do que um grande herói. Não achei o melhor filme de heróis já feito pois Batman - Darknight, a meu ver, ainda supera-o e, comparando com os da Marvel, acho que perde pra Thor - Ragnarok e o primeiro Vingadores. Mas ainda sim é um belo filme que deixa com gosto de quero mais e que surpreende de uma forma muito positiva pelo amadurecimento dessa grande história.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraUma das mais deliciosas surpresas que vi nessa temporada. O diretor conduz muito bem o filme e utiliza de maneira esplendida o material que ele possui, uma direção cuidadosa que acerta a mão em vários detalhes e mostra todo o potencial que existe ali dentro. A linguagem aqui é um capítulo a parte, gostei muito da utilização da Libras no contexto da fala dos personagens e da forma como a linguagem simbólica é essencial nesse novo modelo de vida em que a sociedade está exposta. O som, ou a falta dele, é sem sombra de duvidas a parte mais interessante de tudo isso e que deixa esse filme já com ares de cult moderno. O som, a sua ausência na maior parte do tempo, faz com que quando ele surja seja sempre acompanhado uma explosão de sentidos no telespectador, recomendo muito assistir com fones de ouvido no máximo e sentir cada instante. Quanto o enredo, apesar do clichê do drama familiar frente ao caos em que o mundo se transformou, há muitos mais acertos do que erros. Poderiam ter explorado mais as criaturas que tanto aterrorizam os humanos mas, creio eu, que só isso já daria um belo filme em uma possível continuação. Um Filmaço.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraUm drama adolescente sem ser monótono. O filme, apesar de ter uma trama simples e sem grandes reviravoltas, consegue prender a atenção até o final é não se prende a nenhuma retórica homossexual sem sentido, a execução é boa mas como não é uma grande história ficarei só com 3 estrelas. Ponto alto para a fotografia e atuação do Timothee Chalamet.
Projeto Flórida
4.1 1,0KDifícil escrever sobre um filme que tem tantas camadas como Projeto Flórida pois em cada camada há um sentimento diferente e que no fim te deixam completamente confuso quanto ao que sentir sobre essa obra maravilhosa. Tudo nesse filme é tão grandioso e belo que não há como escrever sem se emocionar um pouco. A metalinguagem que Sean Baker nos apresenta é além de qualquer critica que possa ser feita. O que se tem aqui é a impressão que infância está sendo roubada a cada palmo de chão e que somente a Moonee pode salvar esse instante. Moonee, obrigado por existir.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraFilme sensível e bem humorado onde os atores mostram muito entrosamento entre as atuações e uma boa dinâmica entre as cenas. Lembra muito Mr. Sunshine em certos momentos. A crítica que é exposta ao telespectador funciona bem e nos faz questionar muitos valores da nossa sociedade. Destaque para a cena da cremação com a família dançando ao som de Guns que é hilária e emocionante.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraFilme de muitas camadas, não apenas psicológicas mas também sociais. Os atores estão em ótima forma e elevam a trama a um patamar muito alto em termos de atuação e dinâmica dos personagens. O tema do racismo é explorado de maneira muito boa dentro do contexto do filme de forma que o diretor não quer nos mostrar o racismo de forma casual e explícita mas sim o racismo velado, que se esconde em pequenos gestos e frases do dia-a-dia. Excelente filme e que mereceu todos os elogios que o foram dados até agora.
Z: A Cidade Perdida
3.4 320 Assista AgoraUma história bem contada que flerta com o lado místico do desconhecido. A obsessão de um homem em busca de algo que nem ele sabe o que é ainda. Um dos injustiçados de 2017, Z, é um dos poucos filmes que abordam o tema da exploração com propriedade e entenda-se aqui a exploração não apenas como atividade de homens aventureiros, mas também como crítica a forma que esta se desdobra no meio das sociedades e todo seu impacto na natureza. Z é muito mais do que um filme sobre descobrir alguma coisa.
Bom Comportamento
3.8 393Uma noite com Kafka. O absurdo de uma noite sem limites com Pattison em outra grande atuação. Esse filme tem tudo pra se tornar cult daqui alguns anos principalmente por ter uma premissa semelhante a After Hours do Scorsese. Surrealismo, drama e alguma dose de humor tornam esse filme um belo refúgio em meio a tanta obviedade que se vê por aí.
A Vilã
3.6 224 Assista AgoraUma grata surpresa nesta temporada. O plano sequência inicial em primeira pessoa é de deixar a cena da igreja do Kingsman com inveja. A trama é boa e o diretor parece não ter pressa para conclui-la de forma rápida, o filme vai entregando a história aos poucos, com um bom uso do recurso dos flashbacks, tudo isso enquanto prende o espectador com belas cenas de ação que lembram muito Jhon Wick. As referências a Oldboy são claras apesar de não ter o mesmo charme do clássico sul-coreano.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraFilme só se sustenta pelas boas atuações de Frances e Harrelson. Sam Rockwell ao meu ver está péssimo, atuação completamente forçada e que porra foi aquele anão na trama? No geral é uma trama bem bobinha com uma conclusão pífia. Não serve nem como crítica nem como caça oscar. Lamentável que a academia tenha-o indicado para concorrer como melhor filme.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraO filme agrada, o recurso usado pelo roteiro para conectar as três histórias funciona bem e não deixa o filme se arrastar tanto. Não é o melhor Nolan mas vale a pena conferir. Ponto alto para as tomadas aéreas e a trilha sonora de Hans Zimmer.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraLonge da originalidade do primeiro o novo filme peca pela falta de profundidade na trama. Quase três horas de filme para uma conclusão boba que poderia ser resumida em 15 minutos de filmagem. Villeneuve que surpreendeu o mundo com seu "A Chegada", decepciona aqui e ofende a inteligência do espectador ao mostrar algo raso com ares de nostalgia, talvez o roteiro simples e aberto seja mais explorado caso haja uma sequência da história mas por enquanto é só algo bobo. As cenas de ação são decepcionantes e arrastadas. Ponto alto para a fotografia - o filme visualmente é belíssimo sinal - e atuações dos personagens principais, exceto o péssimo jared leto.