A ideia principal é maravilhosa, mas o andamento da série beira ao mau gosto. Novelão quando na verdade se trata de política, ciência, religião, discriminação, filosofia....não dá. A história e dramas criados em torno da família humana é de uma infantilidade sem tamanho. Pecaram no segmento mas arrasaram na ideia. Melhorem.
ShowTime sempre colocando no ar séries maravilhosas. Roteiros maravilhosos, a concepção além de muito atual, nos faz refletir o modo como vivemos; capitalismo, consumo desenfreado, exibicionismo, bomba midiática são realidades que vivemos e o casal Payne; maravilhosamente interpretado por Kathryn Hahn e Steve Coogan, andam contra a maré, o que faz com que cada dia seja uma batalha. Além da maravilhosas citações que vão de Schopenhauer até Frozen, a série é dinâmica e inteligente. Uma boa série de 2015
Se chegamos até aqui é porque aceitamos os fracos da produção: sangue aguado, cenas de briga fake, tornado mal feito, exageros de interpretação. Sim, Desperate é um novelão. Me surpreendi com a season finale, Felicity Huffman sempre maravilhosa. Amo de paixão. No geral boa temporada e com boas reviravoltas. Faltam mais 4 agora! Lynette, Bree, Gabby, Susan, Mary Alice <3
Incrível direção de arte. Roteiro e montagem bem encaixados. Pouco a pouco vamos entendendo (ou não) sobre os moradores de Downton. Interessante que a série que mostra os empregados, a visão de mundo e o que significava aquele emprego para eles.
Bem melhor que a quarta temporada. Carrie se restabeleceu assim como a trama. Com novos ares e uma nova protagonista (amadurecida, menos esquizo, mãe), a trama volta às origens com traições, atentados terroristas, política e afins. A mudança para Berlim ajuda o cenário político atual, assim como situar os membros da CIA. Gostei e estou feliz pela volta de uma série mais madura e com menos mimimi.
Não acreditei que acabou deste jeito!!!!? O documentário parece que foi feito com poucos recursos, mas a história de Steven Avery (e dos demais membros da família) revoltam e causam uma sensação de impotência. Saber que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, que os juramentos que ainda são feitos nos dias de hoje nos tribunais mostra como ainda é retrógrada e falha. Que uma justiça limpa seja feita.
Não posso negar que dei boas risadas. A série foi feita para ser escrota, escrachada, uó, sem montagem bem feita nem roteiro coeso; aqui o importante é tentar ter um roteiro dinâmico, inteligente e divertido. Acho que conseguiram. Apenas achei 12 episódios muito para este tipo de série, poderiam ser no máximo 9 ou 10. No final já estava meio exausto. Bom elenco e Jamie Lee Curtis só paixões.
Boa série, roteiro bem escrito, boa direção de arte, fotografia e um bom elenco. Allison Tolman, Billy Bob Thornton e Martin Freeman conseguem quase ser a santíssima trindade nesta série. Boa montagem, direção. Devorei em menos de uma semana.
A série retornou meio capenga e foi evoluindo com o passar dos episódios. Me incomodou a falta de clareza e os 'deus ex machina' utilizados. O episódio "An Internacional Assassin" (ou algo assim), em minha opinião foi o mais inútil e usado para preencher buraco. Mas a série conseguiu dar continuidade, não perdeu qualidade artística. Vamos ver como vai ser a terceira e final temporada.
A série conta com as boas direções, roteiro, montagem, edição e o esplêndido Wagner Moura. Há a sempre chata supervalorização dos Estados Unidos, como se fossem os heróis, mas o fator documental ajuda a entender melhor a situação social da Colômbia. Sempre ouvia piadas referente à cocaína colombiana, mas nunca havia de fato pesquisado. Uma série interessante que pode render bastante fruto.
O inicio da temporada foi fraca demais, a comédia era de uma qualidade tão ruim que não ornava com as temporadas passadas. Conforme os episódios foram se passando o tema foi ganhando a densidade perfeita. O bom desta temporada foi que a Piper se apagou para evidenciar outros personagens. Doggett, Norma, Caputo, Sophia, Soso, Leanne, Flaca ganharam muito mais espaço e conseguiram cativar. Não sei pra que da personagem Stella aparecer. Não cheirou nem fedeu. O bom da série é que do meio para o desfecho voltou a se igualar com as temporadas passadas, ou seja, não foi de todo ruim.
Muito bem produzido. Um roteiro sensível e bastante humano. Toda a equipe foi muito cuidadosa, e Lisa mais uma vez nos dá algo incrível para ficar em nossa mente. Frances MATOU A PAU. Ótima, primorosa e majestosa atuação, lindo ver a vida que deu a Olive. Richard Jenkins muito brilhante também, foi perfeito. Zoe Kazan já havia me ganhado por Ruby Sparks. A ponta que ela faz aqui é tão incrível que só me deixou mais apaixonado. "Este mundo me confunde" <3
Eva Green mata a pau. Além da narrativa ser bem melhor que a primeira temporada, os personagens estão mais embasados. Há cenas espetaculares. Direção de arte impecável. O capítulo final é simplesmente majestoso. Ótima série!
Achei que ficou bem resolvido em três episódios o final e não de uma forma clichê. A série para mim sempre foi muito nostálgica e conseguiu caminhar numa linha tênue entre as aventuras e piores momentos de uma adolescência. Sharon maravilhosamente bem.
Uma série muito boa e bem feita, com um roteiro magnífico. Trilha, fotografia, direção de arte impecáveis. Um time maravilhoso de diretores: Wachowski's, Tom Tykwer e James McTeigue deixaram a série formidável. No elenco tem os seus altos e baixos, talvez por terem de ser usados como clichê para representar seu país/cidade. Gostaria se a série trouxesse o idioma original, o inglês forçado não ajuda a embarcar na história. Uma pitada aqui e outra acolá de mal gosto ou comercialzão clichê, mas no geral é uma boa série com uma ótima história e potência para ir longe.
Todo mundo enlouquecido! Todos a deriva, mesmo quem leu o livro. Temporada bem desenvolvida. Episódios bem feitos e agonizantes. Ótima direção de arte! De certa forma, a maioria dos personagens passaram por alguma reviravolta psicológica, política, pessoal. A série está bem fincada.
A temporada se manteve tão boa quanto a anterior. Roteiro estupendo! Julia continuava maravilhosa. A dupla Anna Chlumsky e Reid Scott estiveram um pouco apagados, mas não desequilibrou a série. Via o Brasil em várias situações. Só rindo mesmo né?!
Bom. O início é muito bom assim como o final...no entanto o 'recheio' é um pouco enfadonho. A história é boa, mas muito fácil de cair em um clichê. E sim, isso ocorre algumas vezes. As soluções encontradas para Allison as vezes não são muito boas, chegando até ser contraditórias. O elenco é maravilhoso. A montagem e roteiro me deixavam com preguiça de seguir adiante, a dinâmica foi melhorar para o final. Fiona Apple manda muito bem com o tema de abertura.
Rae, como não amá-la? Sinto que o roteiro as vezes me parece pretensioso, mas as incríveis atuações (principalmente da Sharon Rooney) fazem que estes detalhes não sejam gritantes. Boa temporada, uma montagem bem elaborada. Gostei do modo como Rae se coloca em meio as relações e como isso se finaliza. Transportado para 96 muito facilmente. Boa direção de arte, trilha e dinamismo.
Não li o livro então para mim está tudo lindo e perfeito. Bom roteiro, direção de arte impecável, trilha sonora...tudo no mais absoluto lugar. Uma trama bem elaborada que "cutuca" em muitas questões sociais.
Dumont como sempre tocando nas feridas: xenofobia, violência, racismo, embates religiosos sem deixar panfletário e chato. Ótima fotografia, um roteiro magnífico. Nos chocamos e rimos em uma cena de cinco minutos. 200 minutos bem gastos. Weyden maravilhoso <3
A série apesar de bem feita, barra em temas importantes mas se limita aos estereótipos. Quase um Sex in The City LGBT. As ressalvas vão para Dom e Doris, que tiveram um importante papel e um dos poucos temas que se salvaram da bandejada de clichês. O roteiro, principalmente sobre Patrick deixou muito a desejar. Uma sensação de bolha ao redor deste universo. A primeira tinha demorado pra conseguir acompanhar, mas a segunda deixou a desejar muito.
Série delicada, maravilhosa que poderia ser um dramalhão, mas conseguem dar pitadas de humor. Elenco sintonizado e episódios pensados com muitos detalhes. Bom roteiro e montagem. Jeffrey Tambor é perfeito. Maura <3
Humans (1ª Temporada)
4.2 100A ideia principal é maravilhosa, mas o andamento da série beira ao mau gosto. Novelão quando na verdade se trata de política, ciência, religião, discriminação, filosofia....não dá.
A história e dramas criados em torno da família humana é de uma infantilidade sem tamanho.
Pecaram no segmento mas arrasaram na ideia.
Melhorem.
Happyish (1ª Temporada)
4.2 5ShowTime sempre colocando no ar séries maravilhosas.
Roteiros maravilhosos, a concepção além de muito atual, nos faz refletir o modo como vivemos; capitalismo, consumo desenfreado, exibicionismo, bomba midiática são realidades que vivemos e o casal Payne; maravilhosamente interpretado por Kathryn Hahn e Steve Coogan, andam contra a maré, o que faz com que cada dia seja uma batalha.
Além da maravilhosas citações que vão de Schopenhauer até Frozen, a série é dinâmica e inteligente.
Uma boa série de 2015
Desperate Housewives (4ª Temporada)
4.4 81Se chegamos até aqui é porque aceitamos os fracos da produção: sangue aguado, cenas de briga fake, tornado mal feito, exageros de interpretação. Sim, Desperate é um novelão.
Me surpreendi com a season finale, Felicity Huffman sempre maravilhosa. Amo de paixão.
No geral boa temporada e com boas reviravoltas. Faltam mais 4 agora!
Lynette, Bree, Gabby, Susan, Mary Alice <3
Downton Abbey (1ª Temporada)
4.6 371 Assista AgoraIncrível direção de arte.
Roteiro e montagem bem encaixados. Pouco a pouco vamos entendendo (ou não) sobre os moradores de Downton.
Interessante que a série que mostra os empregados, a visão de mundo e o que significava aquele emprego para eles.
Homeland: Segurança Nacional (5ª Temporada)
4.2 153 Assista AgoraBem melhor que a quarta temporada. Carrie se restabeleceu assim como a trama. Com novos ares e uma nova protagonista (amadurecida, menos esquizo, mãe), a trama volta às origens com traições, atentados terroristas, política e afins.
A mudança para Berlim ajuda o cenário político atual, assim como situar os membros da CIA.
Gostei e estou feliz pela volta de uma série mais madura e com menos mimimi.
Making a Murderer (1ª Temporada)
4.4 282 Assista AgoraNão acreditei que acabou deste jeito!!!!?
O documentário parece que foi feito com poucos recursos, mas a história de Steven Avery (e dos demais membros da família) revoltam e causam uma sensação de impotência.
Saber que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, que os juramentos que ainda são feitos nos dias de hoje nos tribunais mostra como ainda é retrógrada e falha.
Que uma justiça limpa seja feita.
Scream Queens (1ª Temporada)
3.6 600 Assista AgoraNão posso negar que dei boas risadas.
A série foi feita para ser escrota, escrachada, uó, sem montagem bem feita nem roteiro coeso; aqui o importante é tentar ter um roteiro dinâmico, inteligente e divertido. Acho que conseguiram.
Apenas achei 12 episódios muito para este tipo de série, poderiam ser no máximo 9 ou 10. No final já estava meio exausto.
Bom elenco e Jamie Lee Curtis só paixões.
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511 Assista AgoraBoa série, roteiro bem escrito, boa direção de arte, fotografia e um bom elenco.
Allison Tolman, Billy Bob Thornton e Martin Freeman conseguem quase ser a santíssima trindade nesta série.
Boa montagem, direção. Devorei em menos de uma semana.
The Leftovers (2ª Temporada)
4.5 422 Assista AgoraA série retornou meio capenga e foi evoluindo com o passar dos episódios.
Me incomodou a falta de clareza e os 'deus ex machina' utilizados. O episódio "An Internacional Assassin" (ou algo assim), em minha opinião foi o mais inútil e usado para preencher buraco.
Mas a série conseguiu dar continuidade, não perdeu qualidade artística. Vamos ver como vai ser a terceira e final temporada.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraA série conta com as boas direções, roteiro, montagem, edição e o esplêndido Wagner Moura.
Há a sempre chata supervalorização dos Estados Unidos, como se fossem os heróis, mas o fator documental ajuda a entender melhor a situação social da Colômbia. Sempre ouvia piadas referente à cocaína colombiana, mas nunca havia de fato pesquisado.
Uma série interessante que pode render bastante fruto.
Orange Is The New Black (3ª Temporada)
4.2 793 Assista AgoraO inicio da temporada foi fraca demais, a comédia era de uma qualidade tão ruim que não ornava com as temporadas passadas. Conforme os episódios foram se passando o tema foi ganhando a densidade perfeita.
O bom desta temporada foi que a Piper se apagou para evidenciar outros personagens. Doggett, Norma, Caputo, Sophia, Soso, Leanne, Flaca ganharam muito mais espaço e conseguiram cativar. Não sei pra que da personagem Stella aparecer. Não cheirou nem fedeu.
O bom da série é que do meio para o desfecho voltou a se igualar com as temporadas passadas, ou seja, não foi de todo ruim.
Olive Kitteridge
4.5 103 Assista AgoraMuito bem produzido. Um roteiro sensível e bastante humano. Toda a equipe foi muito cuidadosa, e Lisa mais uma vez nos dá algo incrível para ficar em nossa mente.
Frances MATOU A PAU. Ótima, primorosa e majestosa atuação, lindo ver a vida que deu a Olive. Richard Jenkins muito brilhante também, foi perfeito. Zoe Kazan já havia me ganhado por Ruby Sparks. A ponta que ela faz aqui é tão incrível que só me deixou mais apaixonado.
"Este mundo me confunde" <3
Penny Dreadful (2ª Temporada)
4.5 620 Assista AgoraEva Green mata a pau. Além da narrativa ser bem melhor que a primeira temporada, os personagens estão mais embasados.
Há cenas espetaculares. Direção de arte impecável. O capítulo final é simplesmente majestoso.
Ótima série!
Nurse Jackie (2ª Temporada)
4.1 19Mais dinâmico, envolvendo mais os personagens secundários e fechando muito bem o drama de Jackie.
Edie Falco <3
My Mad Fat Diary (3ª Temporada)
4.7 353Achei que ficou bem resolvido em três episódios o final e não de uma forma clichê.
A série para mim sempre foi muito nostálgica e conseguiu caminhar numa linha tênue entre as aventuras e piores momentos de uma adolescência.
Sharon maravilhosamente bem.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraUma série muito boa e bem feita, com um roteiro magnífico. Trilha, fotografia, direção de arte impecáveis.
Um time maravilhoso de diretores: Wachowski's, Tom Tykwer e James McTeigue deixaram a série formidável.
No elenco tem os seus altos e baixos, talvez por terem de ser usados como clichê para representar seu país/cidade. Gostaria se a série trouxesse o idioma original, o inglês forçado não ajuda a embarcar na história.
Uma pitada aqui e outra acolá de mal gosto ou comercialzão clichê, mas no geral é uma boa série com uma ótima história e potência para ir longe.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KTodo mundo enlouquecido!
Todos a deriva, mesmo quem leu o livro. Temporada bem desenvolvida. Episódios bem feitos e agonizantes.
Ótima direção de arte! De certa forma, a maioria dos personagens passaram por alguma reviravolta psicológica, política, pessoal. A série está bem fincada.
Veep (4ª Temporada)
4.4 38A temporada se manteve tão boa quanto a anterior. Roteiro estupendo!
Julia continuava maravilhosa. A dupla Anna Chlumsky e Reid Scott estiveram um pouco apagados, mas não desequilibrou a série.
Via o Brasil em várias situações. Só rindo mesmo né?!
The Affair: Infidelidade (1ª Temporada)
4.0 110 Assista AgoraBom. O início é muito bom assim como o final...no entanto o 'recheio' é um pouco enfadonho.
A história é boa, mas muito fácil de cair em um clichê. E sim, isso ocorre algumas vezes.
As soluções encontradas para Allison as vezes não são muito boas, chegando até ser contraditórias.
O elenco é maravilhoso. A montagem e roteiro me deixavam com preguiça de seguir adiante, a dinâmica foi melhorar para o final.
Fiona Apple manda muito bem com o tema de abertura.
My Mad Fat Diary (2ª Temporada)
4.7 323Rae, como não amá-la?
Sinto que o roteiro as vezes me parece pretensioso, mas as incríveis atuações (principalmente da Sharon Rooney) fazem que estes detalhes não sejam gritantes.
Boa temporada, uma montagem bem elaborada. Gostei do modo como Rae se coloca em meio as relações e como isso se finaliza.
Transportado para 96 muito facilmente. Boa direção de arte, trilha e dinamismo.
Morte Súbita
3.2 110Não li o livro então para mim está tudo lindo e perfeito.
Bom roteiro, direção de arte impecável, trilha sonora...tudo no mais absoluto lugar.
Uma trama bem elaborada que "cutuca" em muitas questões sociais.
Belezinha de minissérie
O Pequeno Quinquin
4.0 14Dumont como sempre tocando nas feridas: xenofobia, violência, racismo, embates religiosos sem deixar panfletário e chato.
Ótima fotografia, um roteiro magnífico.
Nos chocamos e rimos em uma cena de cinco minutos. 200 minutos bem gastos.
Weyden maravilhoso <3
Looking (2ª Temporada)
4.0 238 Assista AgoraA série apesar de bem feita, barra em temas importantes mas se limita aos estereótipos. Quase um Sex in The City LGBT.
As ressalvas vão para Dom e Doris, que tiveram um importante papel e um dos poucos temas que se salvaram da bandejada de clichês.
O roteiro, principalmente sobre Patrick deixou muito a desejar. Uma sensação de bolha ao redor deste universo.
A primeira tinha demorado pra conseguir acompanhar, mas a segunda deixou a desejar muito.
Transparent (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraSérie delicada, maravilhosa que poderia ser um dramalhão, mas conseguem dar pitadas de humor.
Elenco sintonizado e episódios pensados com muitos detalhes. Bom roteiro e montagem.
Jeffrey Tambor é perfeito. Maura <3