Último filme da minha maratona para o Oscar 2024. Gostei muito, principalmente na abordagem sugestiva que ele escolheu pra tá mostrando esse capítulo trágico da história. Destaque também para o som, é um elemento importantíssimo na questão sensorial. Minha torcida pra som é com certeza dele.
Um bom filme, porém, será que alguém concorda comigo que ele é extremamente comum? Gostei dos personagens da química entre eles, mas o filme segue um padrão e uma fórmula que já foi utilizada inúmeras vezes, Sociedade dos Poetas Mortos, O Sorriso de Monalisa, Clube dos Cinco, enfim, é um filme bem clichê, não acho que merecia estar na lista de indicados.
Bom, como um todo eu não gostei tanto, mas ele levanta discussões muito inteligentes sobre o esteriótipo negro e o condicionamento que a "sociedade defensora das minorias" impõe a raça e sobre a subjetividade da arte, porém nenhum deles é desenvolvido de fato. Gostei daquele final também, bem diferente.
Até agora o melhor dentre os indicados ao Oscar de melhor filme... Ele é bem desconfortante no início, mas aos poucos vamos nos aprofundando na história e em todas aquela estética surreal. É com certeza um filme que vou rever mais vezes.
É um filme muito bonito, tem uma direção bem interessante nos movimentos, ângulos e enquadramentos, mas é um filme comum. Não achei que deveria estar entre os indicados ao Oscar de melhor filme.
Bom, vamos lá. Achei um bom filme, direção, fotografia, figurino, trilha sonora (maravilhosa), porém acho que o peso maior pra esse filme está na história. Nem tô falando do roteiro, mas dá história real que o filme conta. No geral, pra mim não é o melhor filme de Scorcese e não é o melhor filme de 2023. Lily Gladstone está muito bem, mas na minha opinião a atriz de Anatomia de uma Queda é bem mais exigida e explorada, eu daria o Oscar pra ela, e em termos de atuação, pra mim quem realmente destrói aqui é Leonardo DiCaprio, e o cara nem foi indicado.
Duas estrelas pela maquiagem e figurino... No mais, é um filme chato e extremamente pretensioso. Não dá nem pra acreditar que é o mesmo Bradley Cooper que dirigiu Nasce uma Estrela. Direção estilizada (e não de uma forma boa) e confusa. Enfim, se Tár, que é infinitamente melhor, não venceu o Oscar, então sem chances para o Maestro.
Pesadíssimo e extremamente nojento! Fiquei curioso, por se tratar de uma história real, será que aquele Bar existe e é daquele jeito mesmo!? Quanto ao filme, achei que muitas coisas foram jogadas alí, e não fizeram sentido pra mim, como o casal de estudantes. Agora a trilha sonora é maravilhosa!
Sinceramente não gostei, tem até alguns bons momentos, mas não deu pra encarar esse filme com seriedade não. As atuações são muito ruins, o filme é muito cômico, tudo é muito amador, sinceramente acho que tem artistas que não dá pra ser retratado assim, Mamonas foi um fenômeno! Pra ser sincero parecia que eu tava assistindo a apresentação de uma banda sozia, competindo pra ver se ganhava um daqueles campeonatos de mais parecidas com a original. Enfim.
Sinceramente esperava mais, mas ainda assim é um filme razoável... Fiz uma breve análise sobre ele no meu humilde canal no YouTube (popverso oficial). Caso alguém se interesse, segue o link abaixo.
Muito bom filme! Retrato de uma época onde as pessoas partiam para os grandes centro em busca de uma vida melhor, e acabava numa pior! Lembro-me de vários casos de pessoas que saíram daqui do nordeste e acabaram debaixo do viaduto, sem condições nem de retornar. Nessa época os meios de comunicação eram escassos, então literalmente eles ficavam perdidos lá... Stepan Nercessian novinho, mandando muito bem!
Ótimo documentário... Acredito que muita gente, assim como eu, desconhecia muita coisa dessa situação do pessoal de lá. E também ajuda a mudar a nossa visão, como a própria moça no doc diz, a imagem que temos deles são de pessoas que só querem guerra. Um documentário essencial!
Um ensaio para mais tarde lançar O Holocausto Canibal. Gostei do filme, Deodato sabe fazer cenas incômodas, as cenas de canibalismo são de embrulhar o estômago.
Na minha lembrança esse filme tinha uma pegada sobrenatural, mas é praticamente um registro histórico de um período político brasileiro. José Wilker está ótimo!
Assisti somente o conto do "Policial e o Hino da Igreja". Muito bom, bem cômico. Pra quem interessar, existe uma adaptação brasileira de 1929, dirigida por José Medina, que é maravilhosa. Breve verei o restante do filme, após ler os contos.
Não dá pra julgar o filme, acho que pela época e pelas circunstâncias, eles conseguiram fazer um trabalho legal. Dentre os três longas que abordam essa história, esse pra mim é o que tem a cena...
Maravilhoso... Muito bem retratado. Parabéns Netflix. Pra que interessar, eu fiz um vídeo falando sobre o filme, lá no meu humilde canal @popversooficial no YouTube. Segue o link:
Além da Vida
2.9 755Achei bem ruim.
Não faz sentido nenhum ela estar viva.
Zona de Interesse
3.6 604 Assista AgoraÚltimo filme da minha maratona para o Oscar 2024. Gostei muito, principalmente na abordagem sugestiva que ele escolheu pra tá mostrando esse capítulo trágico da história. Destaque também para o som, é um elemento importantíssimo na questão sensorial. Minha torcida pra som é com certeza dele.
Os Rejeitados
4.0 321 Assista AgoraUm bom filme, porém, será que alguém concorda comigo que ele é extremamente comum?
Gostei dos personagens da química entre eles, mas o filme segue um padrão e uma fórmula que já foi utilizada inúmeras vezes, Sociedade dos Poetas Mortos, O Sorriso de Monalisa, Clube dos Cinco, enfim, é um filme bem clichê, não acho que merecia estar na lista de indicados.
Ficção Americana
3.8 385 Assista AgoraBom, como um todo eu não gostei tanto, mas ele levanta discussões muito inteligentes sobre o esteriótipo negro e o condicionamento que a "sociedade defensora das minorias" impõe a raça e sobre a subjetividade da arte, porém nenhum deles é desenvolvido de fato. Gostei daquele final também, bem diferente.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraAté agora o melhor dentre os indicados ao Oscar de melhor filme... Ele é bem desconfortante no início, mas aos poucos vamos nos aprofundando na história e em todas aquela estética surreal. É com certeza um filme que vou rever mais vezes.
Vidas Passadas
4.2 773 Assista AgoraÉ um filme muito bonito, tem uma direção bem interessante nos movimentos, ângulos e enquadramentos, mas é um filme comum. Não achei que deveria estar entre os indicados ao Oscar de melhor filme.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraBom, vamos lá. Achei um bom filme, direção, fotografia, figurino, trilha sonora (maravilhosa), porém acho que o peso maior pra esse filme está na história. Nem tô falando do roteiro, mas dá história real que o filme conta.
No geral, pra mim não é o melhor filme de Scorcese e não é o melhor filme de 2023. Lily Gladstone está muito bem, mas na minha opinião a atriz de Anatomia de uma Queda é bem mais exigida e explorada, eu daria o Oscar pra ela, e em termos de atuação, pra mim quem realmente destrói aqui é Leonardo DiCaprio, e o cara nem foi indicado.
Anatomia de uma Queda
4.0 824 Assista AgoraDe todos os indicados que assisti até aqui, esse pra mim é o melhor em todos os aspectos.
Destaque para a direção e para a atriz protagonista.
Maestro
3.1 260Duas estrelas pela maquiagem e figurino... No mais, é um filme chato e extremamente pretensioso.
Não dá nem pra acreditar que é o mesmo Bradley Cooper que dirigiu Nasce uma Estrela. Direção estilizada (e não de uma forma boa) e confusa. Enfim, se Tár, que é infinitamente melhor, não venceu o Oscar, então sem chances para o Maestro.
O Bar Luva Dourada
3.6 341Pesadíssimo e extremamente nojento!
Fiquei curioso, por se tratar de uma história real, será que aquele Bar existe e é daquele jeito mesmo!?
Quanto ao filme, achei que muitas coisas foram jogadas alí, e não fizeram sentido pra mim, como o casal de estudantes.
Agora a trilha sonora é maravilhosa!
O Enfermeiro da Noite
3.4 402 Assista AgoraBom filme... Gostei dessa abordagem.
E o destaque sem dúvidas fica pra Jessica Chastain.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 221 Assista AgoraSinceramente não gostei, tem até alguns bons momentos, mas não deu pra encarar esse filme com seriedade não. As atuações são muito ruins, o filme é muito cômico, tudo é muito amador, sinceramente acho que tem artistas que não dá pra ser retratado assim, Mamonas foi um fenômeno!
Pra ser sincero parecia que eu tava assistindo a apresentação de uma banda sozia, competindo pra ver se ganhava um daqueles campeonatos de mais parecidas com a original. Enfim.
O Sequestro do Voo 375
3.8 196 Assista AgoraSinceramente esperava mais, mas ainda assim é um filme razoável... Fiz uma breve análise sobre ele no meu humilde canal no YouTube (popverso oficial). Caso alguém se interesse, segue o link abaixo.
https://youtu.be/z4sikfUAEyg?si=0D5DSudTK0VgNyLc
Mais Forte que a Vingança
4.0 53 Assista AgoraRapaz que filme pesado viu!
Gostei bastante. Robert Redford dando show como sempre!
André, a Cara e a Coragem
3.5 11Muito bom filme!
Retrato de uma época onde as pessoas partiam para os grandes centro em busca de uma vida melhor, e acabava numa pior! Lembro-me de vários casos de pessoas que saíram daqui do nordeste e acabaram debaixo do viaduto, sem condições nem de retornar. Nessa época os meios de comunicação eram escassos, então literalmente eles ficavam perdidos lá...
Stepan Nercessian novinho, mandando muito bem!
Gaza
4.1 3 Assista AgoraÓtimo documentário... Acredito que muita gente, assim como eu, desconhecia muita coisa dessa situação do pessoal de lá. E também ajuda a mudar a nossa visão, como a própria moça no doc diz, a imagem que temos deles são de pessoas que só querem guerra.
Um documentário essencial!
O Último Mundo dos Canibais
3.2 23Um ensaio para mais tarde lançar O Holocausto Canibal.
Gostei do filme, Deodato sabe fazer cenas incômodas, as cenas de canibalismo são de embrulhar o estômago.
O Corpo
2.3 81 Assista AgoraÉ um filme legalzinho, mas precisava de mais tempo pra desenvolver mais a história e as personagens.
O Homem da Capa Preta
3.6 59 Assista AgoraNa minha lembrança esse filme tinha uma pegada sobrenatural, mas é praticamente um registro histórico de um período político brasileiro.
José Wilker está ótimo!
Django
3.9 203 Assista AgoraRevi hoje depois de décadas... Continua maravilhoso!
Um Pistoleiro Chamado Papaco
3.5 241Putaria da porra! Kkkkkkkkkkkkk
Os diálogos são memoráveis, merece ser visto pelo fato histórico só cinema brasileiro. Muito bom.
Páginas da Vida
3.9 15Assisti somente o conto do "Policial e o Hino da Igreja". Muito bom, bem cômico. Pra quem interessar, existe uma adaptação brasileira de 1929, dirigida por José Medina, que é maravilhosa.
Breve verei o restante do filme, após ler os contos.
Os Sobreviventes dos Andes
3.5 41 Assista AgoraNão dá pra julgar o filme, acho que pela época e pelas circunstâncias, eles conseguiram fazer um trabalho legal. Dentre os três longas que abordam essa história, esse pra mim é o que tem a cena...
... De canibalismo mais visceral! Os caras rasgando aquelas lambadas de carne! Tá doido!
A Sociedade da Neve
4.2 724 Assista AgoraMaravilhoso... Muito bem retratado. Parabéns Netflix.
Pra que interessar, eu fiz um vídeo falando sobre o filme, lá no meu humilde canal @popversooficial no YouTube. Segue o link:
https://youtu.be/9j1hhx6lIBQ?si=4d36divtuXoidO0S