Só dois anos depois fui entender o sucesso desse filme. Na primeira vez que vi fiquei muito incomodado com o roteiro capenga, maniqueista, as situações mal encadeadas, a fraqueza do terceiro ato, as interpretações fracas, embora maravilhado com a montagem, a fotografia, o som, a trilha sonora e alguns aspectos da direção.
Hoje já não implico mais com o roteiro. Vejo-o como uma referência e homenagem ao cinema bolywoodiano e suas características, seu apelo popular e emocional. É uma tentativa de fazer um filme clássico, de fácil identificação e comoção, misturando uma estética mais inovadora e independente. É, na verdade, uma proposta muito original. E é também incrível como, apesar da previsibilidade e de a todo momento eu ficar pensando "meu deus, que falso", "meu deus, que diálogo terrível", eu ficava sempre muito envolvido emocionalmente. Uma história muito bem contada.
É interessante por ver a Nicole voltando a atuar bem (apesar do botox) e pela trilha sonora muito boa. Mas o resto é muito "mais do mesmo", muito qualquer coisa, emocionalismo barato pra quem se emociona com tudo
É incrível como tudo no filme é ótimo. A direção (que planos e enquadramentos são aqueles?), as interpretações, o roteiro (que diálogos! que personagens!, a direção de arte, os figurinos, a trilha sonora, o design de som, enfim. Impecável. "melhor que 'A Rede Social', eu grande rival" [2]
Gosling e Williams estão ótimos e o diretor promete, sua decupagem é bem interessante. Mas, apesar de ser uma história bonita, humana e emocionante, falta originalidade ao roteiro cheio de "mais do mesmo", embora, nesse caso, eu creia que seja devido à grande exploração do tema já realizada.
Nossa, que bom que a galera aqui tá super curtindo. É o filme pelo qual estou mais ansioso pra ver, e, por isso, tô tentando resistir e assistir no cinema.
Não é fácil fazer um filme sobre boxe/luta bom, que chame a atenção, afinal, já foram feitos tantos filmes incríveis nesse "subgênero" e, convenhamos, as histórias são sempre, no fundo, as mesmas - personalidades conturbadas, problemas familiares intensos, derrota e superação - o que torna ainda mais difícil deixar o filme interessante.
Confesso que fiquei surpreso com "O Vencedor", não esperava que fosse ser tão bom assim. O filme se apóia em vários clichês das histórias de lutadores/boxeadores, mas a direção de David O. Russell garante um frescor muito interessante ao filme - a opção de filmar as lutas como transmissões da TV, a estética com influência dos anos 90, o período retratado, a câmera na mão, sempre se movimentando muito, as brincadeiras com a relação entre personagens e filme -, além de o diretor se mostrar grande conhecedor de seus personagens, sempre fazendo escolhas que beneficiam seu desenvolvimento, compreensão ou expressão - por exemplo, qndo logo após uma derrota o plano seguinte é o de Wahlberg sentado, sozinho, em um plano aberto, a câmera distante dele e, quando ele chega à sua cidade, após uma pequena discussão com sua familia, ele entra no carro e a câmera o filma dentro do veículo, com os vidros fechados, e não vemos seu rosto, apenas o reflexo das árvores nos vidros.
As interpretações são igualmente um ponto muito positivo.
Apesar de conter vários clichês e várias opções estéticas de gosto muito duvidoso, consegue me emocionar como pouquíssimos filmes e me deixa simplesmente encantado e sensibilizado.
A direção cuidadosa, com algumas influências das vanguardas européias, os personagens interessantes e as ótimas interpretações salvam esse clássico dos anos 70 de ser mais uma história de amor clichê
Vincente Minnelli e seus talentos de verdadeiro stylish, aliados à exuberância e charme de Barbra e ao inteligente roteiro de Alan Jay Lerner - um dos meus roteiristas favoritos - só poderiam produzir um filme incrível.
Sofia apura seu estilo observacionista e tece um retrato contemplativo da melancolia e do vazio da vida de seu protagonista, sem perder o lado cômico contido aqui. Em seu filme mais sofisticado, ela prova que não é preciso uma trama cheia de acontecimentos e reviravoltas e nem emoções bem demarcadas para se fazer uma grande história. Comprova também seu talento na direção de atores, fazendo surgir surpreendentes performances de Dorff e Elle Fanning (encantadora). Os primeiros minutos de filme, com a apresentação do protagonista, são geniais.
um dos roteiros mais brilhantes de todos os tempos unido a uma direção cuidadosa e certeira e um elenco impecável. ao mesmo tempo, a desconstrução e a revolução da comédia romântica, do drama de época e da cinebiografia. faz com maestria uma leitura contemporânea de um período a partir, justamente, não do realismo histórico, mas do ponto de vista moderno e da brincadeira com o antigo
O Tigre e o Dragão
3.6 455 Assista AgoraMelhor filme de Ang Lee.
Longe Dela
3.9 133Como esse filme não fez mais sucesso? É ótimo!
Quem Quer Ser um Milionário?
4.0 2,4K Assista AgoraSó dois anos depois fui entender o sucesso desse filme. Na primeira vez que vi fiquei muito incomodado com o roteiro capenga, maniqueista, as situações mal encadeadas, a fraqueza do terceiro ato, as interpretações fracas, embora maravilhado com a montagem, a fotografia, o som, a trilha sonora e alguns aspectos da direção.
Hoje já não implico mais com o roteiro. Vejo-o como uma referência e homenagem ao cinema bolywoodiano e suas características, seu apelo popular e emocional. É uma tentativa de fazer um filme clássico, de fácil identificação e comoção, misturando uma estética mais inovadora e independente. É, na verdade, uma proposta muito original. E é também incrível como, apesar da previsibilidade e de a todo momento eu ficar pensando "meu deus, que falso", "meu deus, que diálogo terrível", eu ficava sempre muito envolvido emocionalmente. Uma história muito bem contada.
Reencontrando a Felicidade
3.5 622É interessante por ver a Nicole voltando a atuar bem (apesar do botox) e pela trilha sonora muito boa. Mas o resto é muito "mais do mesmo", muito qualquer coisa, emocionalismo barato pra quem se emociona com tudo
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraÉ incrível como tudo no filme é ótimo. A direção (que planos e enquadramentos são aqueles?), as interpretações, o roteiro (que diálogos! que personagens!, a direção de arte, os figurinos, a trilha sonora, o design de som, enfim. Impecável. "melhor que 'A Rede Social', eu grande rival" [2]
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraGosling e Williams estão ótimos e o diretor promete, sua decupagem é bem interessante. Mas, apesar de ser uma história bonita, humana e emocionante, falta originalidade ao roteiro cheio de "mais do mesmo", embora, nesse caso, eu creia que seja devido à grande exploração do tema já realizada.
Assassinato em Gosford Park
3.5 190Brilhante! Um dos melhores filmes que eu já vi.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraAngustiante e atordoante.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraNossa, que bom que a galera aqui tá super curtindo. É o filme pelo qual estou mais ansioso pra ver, e, por isso, tô tentando resistir e assistir no cinema.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraNão é fácil fazer um filme sobre boxe/luta bom, que chame a atenção, afinal, já foram feitos tantos filmes incríveis nesse "subgênero" e, convenhamos, as histórias são sempre, no fundo, as mesmas - personalidades conturbadas, problemas familiares intensos, derrota e superação - o que torna ainda mais difícil deixar o filme interessante.
Confesso que fiquei surpreso com "O Vencedor", não esperava que fosse ser tão bom assim. O filme se apóia em vários clichês das histórias de lutadores/boxeadores, mas a direção de David O. Russell garante um frescor muito interessante ao filme - a opção de filmar as lutas como transmissões da TV, a estética com influência dos anos 90, o período retratado, a câmera na mão, sempre se movimentando muito, as brincadeiras com a relação entre personagens e filme -, além de o diretor se mostrar grande conhecedor de seus personagens, sempre fazendo escolhas que beneficiam seu desenvolvimento, compreensão ou expressão - por exemplo, qndo logo após uma derrota o plano seguinte é o de Wahlberg sentado, sozinho, em um plano aberto, a câmera distante dele e, quando ele chega à sua cidade, após uma pequena discussão com sua familia, ele entra no carro e a câmera o filma dentro do veículo, com os vidros fechados, e não vemos seu rosto, apenas o reflexo das árvores nos vidros.
As interpretações são igualmente um ponto muito positivo.
Bombadeira
3.9 23Emocionante.
Desenrola
2.9 728 Assista AgoraCumpre muito bem aquilo a que se propõe
O Escritor Fantasma
3.6 582 Assista AgoraRevi ontem. Pqp! É mais incrível do que eu lembrava.
Segredos e Mentiras
4.1 97 Assista AgoraRoteiro e interpretações incríveis. Direção delicada e cuidadosa. Muito emocionante e humano.
Divã
3.4 1,1KApesar de conter vários clichês e várias opções estéticas de gosto muito duvidoso, consegue me emocionar como pouquíssimos filmes e me deixa simplesmente encantado e sensibilizado.
Love Story: Uma História de Amor
3.4 207A direção cuidadosa, com algumas influências das vanguardas européias, os personagens interessantes e as ótimas interpretações salvam esse clássico dos anos 70 de ser mais uma história de amor clichê
Mephisto
3.9 55 Assista Agoragenial
Frost/Nixon
3.9 246 Assista AgoraAcho Ron Howard bem superestimado em seus outros filmes, mas em "Frost/Nixon" ele está incrível. Pena que, neste caso, tenha sido subestimado.
Num Dia Claro de Verão
3.6 15Vincente Minnelli e seus talentos de verdadeiro stylish, aliados à exuberância e charme de Barbra e ao inteligente roteiro de Alan Jay Lerner - um dos meus roteiristas favoritos - só poderiam produzir um filme incrível.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraSofia apura seu estilo observacionista e tece um retrato contemplativo da melancolia e do vazio da vida de seu protagonista, sem perder o lado cômico contido aqui. Em seu filme mais sofisticado, ela prova que não é preciso uma trama cheia de acontecimentos e reviravoltas e nem emoções bem demarcadas para se fazer uma grande história. Comprova também seu talento na direção de atores, fazendo surgir surpreendentes performances de Dorff e Elle Fanning (encantadora). Os primeiros minutos de filme, com a apresentação do protagonista, são geniais.
Amores Imaginários
3.8 1,5KSupera a arrogância e a pretensão de "Eu Matei Minha Mãe" com ironia, graça, beleza e maturidade.
Shakespeare Apaixonado
3.5 650 Assista Agoraum dos roteiros mais brilhantes de todos os tempos unido a uma direção cuidadosa e certeira e um elenco impecável. ao mesmo tempo, a desconstrução e a revolução da comédia romântica, do drama de época e da cinebiografia. faz com maestria uma leitura contemporânea de um período a partir, justamente, não do realismo histórico, mas do ponto de vista moderno e da brincadeira com o antigo
Coração Valente
4.1 1,3K Assista Agorabig shit
Clube do Suicídio
3.0 10Apesar de ser inegavelmente brega e ter uma trilha sonora chata e insistente, super ganhou meu coração