O filme é bom, Denzel e Hackman são super atores que passam toda a tensão do ambiente da história. E são complementados por coadjuvantes de peso como James Gandolfini e Viggo Mortensen. Mas o final matou. Resolução fraca e previsível. E quem deu esse título realmente merece um prêmio. Filme sobre um submarino em guerra com a Rússia, pah! Maré Vermelha. Mais clichê impossível.
Então... o plot do maníaco da faculdade, que a princípio parecia ser vital para a história, é resolvida rapidamente e se mostra algo para encher linguiça. Não tinha nada a ver com a trama.
Uma comédia deliciosa com o mestre Gene Wilder. A cena no parapeito da janela é genial. Kelly LeBrock é uma péssima atriz e o diretor acertou em lhe dar poucas falas. Mas é uma das mulheres mais belas da sua geração, um ícone dos anos 80.
A cena na sala de jantar, para mim, é uma das maiores da história do cinema. As atrizes seguram quase 10 minutos seguidos apenas baseados na linguagem corporal, sem o uso de palavras.
O que dizer deste filme senão que é muito decepcionante para algo dirigido pela mesma diretora do clássico Psicopata Americano? O elenco é bom, a diretora sabemos que é boa, mas o roteiro é terrível. Para começar, o mais básico: faltou suspense para ser um filme de suspense. A coisa não acontece. Em segundo lugar, o roteiro enche linguiça para chegarmos a ter um tempo razoável de filme. Em determinado momento investiu-se em um possível romance entre a mocinha e o professor, que não aconteceu (eles poderiam ter se tornado aliados na luta contra o mal, só isso justificaria o tempo perdido com uma história que não foi desenvolvida durante o filme). A motivação de Ernessa também fica solta. Porque ela quer se vingar das meninas? O que elas fizeram para ela? Veja que em determinado momento Rebecca diz que Ermessa tem um objetivo e não vai descansar enquanto não destruir Lucie? Porque a loira foi escolhida como vítima principal? Jamais saberemos. Em terceiro lugar, o espectador é feito de bobo o tempo inteiro, sendo levado a acreditar que Ermessa é uma vampira, quando na verdade ela é apenas o espírito de alguém que se matou ali. Citações ao famoso conto de Carmila, a Drácula, a galinha morta com um corte no pescoço... o roteiro caminha em uma linha. Ai parece que sentiram a necessidade de criar uma surpresa. Não funcionou. E todos aqueles minutos gastos nas aulas falando de vampiros, e nas conversas com o professor, poderiam ter sido usados de maneira mais eficiente com algo que tivesse função real na história. E, para fechar, o final no mínimo lamentável (para não dizer que foi uma m..., um daqueles que fazem você pensar porque perdeu uma hora e 22 minutos com isso). Quando se espera o grande confronto das protagonistas, quando vc pensa "agora vai", "agora o filme engrena", Rebeca pega um galão de gasolina ou querosene (porque eles tem isso em uma escola?), risca um fósforo e c'est fini. Acabou (e nesse momento você pensa que nem deveria ter começado). Nem vou comentar sobre o fato de alguem tentar matar alguem que já morreu, pois vou considerar como licença dramática da história. Só que vemos que o espírito de Ernessa continua ali. Ela desistiu da vingança (aquela que não sabemos a motivação)? Porque? Novamente, jamais saberemos. Segundo Rebecca, Ermessa foi libertada. Só isso. Em resumo, cortando toda a linguiça poderia ter rendido um curta-metragem mediano. Tentaram fazer um longa, e o resutado é algo sofrível.
Maré Vermelha
3.5 81 Assista AgoraO filme é bom, Denzel e Hackman são super atores que passam toda a tensão do ambiente da história. E são complementados por coadjuvantes de peso como James Gandolfini e Viggo Mortensen. Mas o final matou. Resolução fraca e previsível. E quem deu esse título realmente merece um prêmio. Filme sobre um submarino em guerra com a Rússia, pah! Maré Vermelha. Mais clichê impossível.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraOs diálogos deste filme são maravilhosos. Um filmaço, apesar do canastrão do Clive Owen.
Último Tango em Paris
3.5 569Um dos melhores finais do cinema. E Brando é um ator fantástico. Um fdp como pessoa, mas um ator fantástico.
Malícia
3.3 146 Assista AgoraEntão... o plot do maníaco da faculdade, que a princípio parecia ser vital para a história, é resolvida rapidamente e se mostra algo para encher linguiça. Não tinha nada a ver com a trama.
A Dama de Vermelho
3.3 184Uma comédia deliciosa com o mestre Gene Wilder. A cena no parapeito da janela é genial. Kelly LeBrock é uma péssima atriz e o diretor acertou em lhe dar poucas falas. Mas é uma das mulheres mais belas da sua geração, um ícone dos anos 80.
Uma Voz nas Sombras
3.8 46 Assista AgoraQuando o filme começa parece que a gente não dá muita coisa... mas só parece. Grande filme.
O Milagre de Anne Sullivan
4.4 217 Assista AgoraA cena na sala de jantar, para mim, é uma das maiores da história do cinema. As atrizes seguram quase 10 minutos seguidos apenas baseados na linguagem corporal, sem o uso de palavras.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraO melhor filme de meu cineasta predileto. Daquele que não pode faltar em nenhuma cinemateca.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraCom Almodóvar até o Banderas vira um bom ator. História maravilhosa, roteiro bem amarrado, direção precisa. Enfim, Almodóvar.
Relação Mortal
2.4 157 Assista AgoraAnálise:
(ATENÇÃO, CONTÉM SPOILER)
O que dizer deste filme senão que é muito decepcionante para algo dirigido pela mesma diretora do clássico Psicopata Americano? O elenco é bom, a diretora sabemos que é boa, mas o roteiro é terrível. Para começar, o mais básico: faltou suspense para ser um filme de suspense. A coisa não acontece. Em segundo lugar, o roteiro enche linguiça para chegarmos a ter um tempo razoável de filme. Em determinado momento investiu-se em um possível romance entre a mocinha e o professor, que não aconteceu (eles poderiam ter se tornado aliados na luta contra o mal, só isso justificaria o tempo perdido com uma história que não foi desenvolvida durante o filme). A motivação de Ernessa também fica solta. Porque ela quer se vingar das meninas? O que elas fizeram para ela? Veja que em determinado momento Rebecca diz que Ermessa tem um objetivo e não vai descansar enquanto não destruir Lucie? Porque a loira foi escolhida como vítima principal? Jamais saberemos. Em terceiro lugar, o espectador é feito de bobo o tempo inteiro, sendo levado a acreditar que Ermessa é uma vampira, quando na verdade ela é apenas o espírito de alguém que se matou ali. Citações ao famoso conto de Carmila, a Drácula, a galinha morta com um corte no pescoço... o roteiro caminha em uma linha. Ai parece que sentiram a necessidade de criar uma surpresa. Não funcionou. E todos aqueles minutos gastos nas aulas falando de vampiros, e nas conversas com o professor, poderiam ter sido usados de maneira mais eficiente com algo que tivesse função real na história. E, para fechar, o final no mínimo lamentável (para não dizer que foi uma m..., um daqueles que fazem você pensar porque perdeu uma hora e 22 minutos com isso). Quando se espera o grande confronto das protagonistas, quando vc pensa "agora vai", "agora o filme engrena", Rebeca pega um galão de gasolina ou querosene (porque eles tem isso em uma escola?), risca um fósforo e c'est fini. Acabou (e nesse momento você pensa que nem deveria ter começado). Nem vou comentar sobre o fato de alguem tentar matar alguem que já morreu, pois vou considerar como licença dramática da história. Só que vemos que o espírito de Ernessa continua ali. Ela desistiu da vingança (aquela que não sabemos a motivação)? Porque? Novamente, jamais saberemos. Segundo Rebecca, Ermessa foi libertada. Só isso. Em resumo, cortando toda a linguiça poderia ter rendido um curta-metragem mediano. Tentaram fazer um longa, e o resutado é algo sofrível.
[spoiler][/spoiler]