Leva um tempinho pra engrenar, mas também quando engrena é um deus nos acuda de tensão. Pior que mesmo tendo uma duração esdrúxula, fica a sensação de que o filme se agraciaria de uma trama mais direta.
A obviedade é gritante, e com ela os personagens ficam ainda mais intragáveis, mas possui seus momentos diferenciados. E Rachel Sennott é meu novo amor.
Apesar da fraca história central (uma já característica da franquia), o filme entrega uma parcela agradável de tensão ("Ratma"), de terrir canalha (a 2º história, que também tem sua dose de assombro) e de horror sci-fi puramente gráfico. Muita coisa não faz o menor sentido, os personagens são inexistentes, mas como passa rápido essa desgraça.
A maneira que o filme te envolve é inacreditável. Tanto que, se você for analisar toda a conjectura que vai sendo construída através de um filtro mais racional, ou até mesmo mais prudente, fica óbvio que a merdalhada tá armada. Tá tudo ali, na nossa cara, mas ao mesmo tempo não, permeando uma névoa de "será?", dando espaço para o balãozinho da dúvida flutuar - e é justamente essa a maior conexão nossa, espectadores, com os protagonistas. A incomunicabilidade, a resignação, a letargia - temas muito bem anexados à uma narrativa que também é bastante funcional dentro do seu gênero de origem. E uma trilha sonora que pelo amor de deus.
Como diabos ninguém fala desse filme? O trabalho de câmera é um absurdo, a montagem inova não apenas pela gratuidade de ser inovadora, mas para firmar um tema que a narrativa trabalha em todas as suas camadas: o de chegar tarde demais. A inspiração noir e as doses de auto consciência também são uma delícia.
Na mesma medida em que algumas decisões narrativas são completamente bizarras (do nada os caras se mataram simplesmente porque sim), a história é intrigante demais, perdurando nosso interesse até o final, e o visual tem seu charme.
Tem uns momentos que parecem aleatórios demais, quase até que desconexos (mesmo para um filme como esse), ao passo que o terceiro ato apresenta algumas imagens que vão levar um tempo pra sair da minha cabeça. Curioso que essa dualidade também permeia o núcleo técnico da obra, pois enquanto o arranjo da trilha é fenomenal, o CGI de certos trechos é um dos mais sofríveis dos últimos anos. Pior do que tudo, porém, é certo diálogo, que ocorre já no apagar das luzes, que quase arruína o filme por completo.
Os raros trechos em que a narrativa não está tentando emular um "Matrix-dos-pobres" funcionam - a história possui seu grau de entretenimento e instigação, mas um roteiro que faz questão de deixar clara a sua própria "sagacidade", amontando reviravoltas a torto e a direito, dificilmente irá surpreender quando chegar a hora de ser surpreendente. Mas há um potencial aqui.
O momento em que o personagem de Steve Martin começa a sentir a presença de Edwina em seu interior é simplesmente ridículo, uma das melhores atuações num filme de comédia que eu já vi. Controle físico absurdo.
Caçada
3.2 104 Assista AgoraA catarse.
Eles
3.2 352Leva um tempinho pra engrenar, mas também quando engrena é um deus nos acuda de tensão. Pior que mesmo tendo uma duração esdrúxula, fica a sensação de que o filme se agraciaria de uma trama mais direta.
O Mensageiro do Último Dia
2.6 160 Assista AgoraNão que o resto do filme não seja foda para um caralho, mas os primeiros vinte minutos são inacreditáveis. Experiência absurda.
O Balconista 3
3.2 30 Assista AgoraO suprassumo da cafonice embalado por uma boa intenção.
A Morte Pede Carona
3.0 455 Assista AgoraNão chega a ser ruim, mas é tão desnecessário que quase fica.
Mais um Verão Americano
3.1 111Me surpreendeu muito o quanto esse filme é hilário. As piadas recorrentes, as quebras de clichê, os personagens, tudo funciona e funciona bem.
Athena
3.7 61 Assista AgoraEu tô pasmo.
Fuga Para a Vitória
3.1 122 Assista AgoraPouco Pelé pra muito Stallone. E o Bobby Moore? Chato pra caralho.
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraA obviedade é gritante, e com ela os personagens ficam ainda mais intragáveis, mas possui seus momentos diferenciados. E Rachel Sennott é meu novo amor.
Burden of Dreams
4.2 19O Herzog simplesmente fez o engenheiro brasileiro desistir do projeto, pô. Isso é inacreditável.
Observador
3.4 280 Assista AgoraBrian de Palma ficaria orgulhoso.
O Durão
3.0 155 Assista Agora"I will punch you in the fuck" me pegou.
V/H/S/94
2.8 144 Assista AgoraApesar da fraca história central (uma já característica da franquia), o filme entrega uma parcela agradável de tensão ("Ratma"), de terrir canalha (a 2º história, que também tem sua dose de assombro) e de horror sci-fi puramente gráfico. Muita coisa não faz o menor sentido, os personagens são inexistentes, mas como passa rápido essa desgraça.
Não Fale o Mal
3.6 674A maneira que o filme te envolve é inacreditável. Tanto que, se você for analisar toda a conjectura que vai sendo construída através de um filtro mais racional, ou até mesmo mais prudente, fica óbvio que a merdalhada tá armada. Tá tudo ali, na nossa cara, mas ao mesmo tempo não, permeando uma névoa de "será?", dando espaço para o balãozinho da dúvida flutuar - e é justamente essa a maior conexão nossa, espectadores, com os protagonistas. A incomunicabilidade, a resignação, a letargia - temas muito bem anexados à uma narrativa que também é bastante funcional dentro do seu gênero de origem. E uma trilha sonora que pelo amor de deus.
O Último Concerto de Rock
4.3 54 Assista AgoraNa boa? Não existe parâmetro que tenha a mensuração de uma cabeça balançando por 2 horas. Um espetáculo à altura de seus realizadores.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 857 Assista AgoraÉ por isso que eu amo rever filmes.
Too Late
3.8 29Como diabos ninguém fala desse filme? O trabalho de câmera é um absurdo, a montagem inova não apenas pela gratuidade de ser inovadora, mas para firmar um tema que a narrativa trabalha em todas as suas camadas: o de chegar tarde demais. A inspiração noir e as doses de auto consciência também são uma delícia.
História do Oculto
3.5 42 Assista AgoraNa mesma medida em que algumas decisões narrativas são completamente bizarras (do nada os caras se mataram simplesmente porque sim), a história é intrigante demais, perdurando nosso interesse até o final, e o visual tem seu charme.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraAssim, sem querer ser exagerado ou qualquer coisa do tipo, mas o primeiro ato desse filme talvez seja o melhor da história.
Men: Faces do Medo
3.2 398 Assista AgoraTem uns momentos que parecem aleatórios demais, quase até que desconexos (mesmo para um filme como esse), ao passo que o terceiro ato apresenta algumas imagens que vão levar um tempo pra sair da minha cabeça. Curioso que essa dualidade também permeia o núcleo técnico da obra, pois enquanto o arranjo da trilha é fenomenal, o CGI de certos trechos é um dos mais sofríveis dos últimos anos. Pior do que tudo, porém, é certo diálogo, que ocorre já no apagar das luzes, que quase arruína o filme por completo.
Cypher
3.4 19 Assista AgoraOs raros trechos em que a narrativa não está tentando emular um "Matrix-dos-pobres" funcionam - a história possui seu grau de entretenimento e instigação, mas um roteiro que faz questão de deixar clara a sua própria "sagacidade", amontando reviravoltas a torto e a direito, dificilmente irá surpreender quando chegar a hora de ser surpreendente. Mas há um potencial aqui.
Um Espírito Baixou em Mim
3.4 94 Assista AgoraO momento em que o personagem de Steve Martin começa a sentir a presença de Edwina em seu interior é simplesmente ridículo, uma das melhores atuações num filme de comédia que eu já vi. Controle físico absurdo.
Sexta-Feira 13
3.3 11Noir, terror, ficção científica, Boris Karloff e Bela Lugosi.
The Humans
3.4 44 Assista AgoraEstou impressionado com a direção desse filme.