Tenet possui uma auto complexidade devido a toda as engrenagens que movem seu roteiro. Desde leis da física e termodinâmica até entropia e retrocesso de tempo. Nolan, transforma a experiência do filme em um complicado quebra-cabeça. Eu particularmente gosto de como o Nolan não é preguiçoso e acomodado com seu modo de fazer cinema. Sempre caprichoso na direção e original em seus roteiros, ele traz experiências novas e únicas em seus longametragens. Tenet, definitivamente, não é um filme para se entender por completo na primeira exibição. A primeira vez que você o assiste, você absorve toda essa confusão e foca para entender a história que está sendo contata. Em uma segunda exibição você captura os detalhes e os meandros são desamarrados, uma vez que, você já conhece os acontecimentos do final e consegue ligá-los de forma mais ordenada e coesa. Não é o melhor trabalho do diretor, ao meu ver, mas é um filme que entra muito bem para a filmografia do Nolan, tendo um roteiro que minusciosamente foi estudado e pesquisado e uma direção primorosa. Tem uma sonoplastia fantástica, uma direção de arte muito bonita, atuações espetaculares, uma trilha sonora que sustenta as cenas e fantásticas sequências de ação. É um filme que irá gerar muitas discussões, irá divir opinioões e será comentado por anos.
Péssimo. Antes a fox tivesse realmente deixado esse projeto engavetado. O roteiro é horroroso, os personagens são fracos, sem carisma algum. O filme não tem propósito nenhum, é perdido e desastroso. Nem a Alice Braga salvou.
Particularmente eu gostei muito. Damian realmente é um personagem problemático, é intencional ele ser chato e irritante. Os confrontos que ele tem com o Bruce criam diálogos muito interessantes. Eu não entendi o porquê de tantas críticas, é uma animação excelente.
A cena do Batman na corte das corujas, passando pelo labirinto, a sala com o chafariz, sendo atacado pelo garra, tudo inspirou a HQ, os novos 52, Batman: A corte das Corujas de 2018 de Scott Snyder. Curti bastante.
Não é uma obra prima não. A Maldição da residência Hill é bem melhor, com um roteiro mais consistente, uma direção linda e o cast é melhor, mas Bly é legal em suas surpresas. Tem seus momentos interessantes, tem uma ideia audaciosa, uma fotografia bonita, mas falta aqui, falta ali. A sensação no final é: É legal, mas podemos viver sem.
A terceira temporada é até legal. Para quem curte bruxaria e misticismo, a série pega até bem pessado com as cenas, mas o dois últimos episódios são decepcionantes. O final dos personagens é totalmente sem sentido nenhum. A série inteira caminhou para um lugar e o final foi totalmente ao contrátio. É uma pena, destruíram grandes personagens.
Filme injustiçado com essa nota. É um ótimo suspense. O filme é coeso, objetivo e com um roteiro muito bem construído. É apreensivo e nos deixa desconfortáveis com toda a situação. Ficamos tontos juntos com Marcus, em choque, sem reação nenhuma. Ele é um filme simples com uma situação extremamente complexa, sem muitas formas de resolver o problema. Gosto muito da precisão do roteiro. Não é mirabolante, não inventa muita coisa, é uma desgraçada, um dilema e é isso. Está aqui na mesa para resolver. Fantástico.
O filme torna o telespectador cumplice. O olhar no final do Marcus, compartilhando a culpa com quem assistiu, entendemos que é um segredo que compartilharemos com ele para sempre.
Fico pensando comigo, que caminho a série teria tomado com o Frank? Que falta ele fez, meu Deus! No final das contas eu não sei se encerraram pelo desespero ou pelo fracasso, mas chega a ser ultrajante terminar o legado de Francis e Clair de forma tão disparatada!
Vale pelo cast muito bem escolhido. Todos os atores(as) estão muito bem envolvidos com a trama e conseguimos perceber isso. A crítica social sobre a religiosidade, o paganismo e o envolvimento cego dos devotos ao ponto de se tornarem ingenuos, também é bem trabalhada no roteiro. Ainda assim, o filme é condensado e se desenvolve lento, em um ritmo que cansa o telespectador. Poderia facilmente ter 25 minutos a menos.
A fraquia de 007 é uma das sagas mais machistas que existem. É incrível como os filmes fazem sempre questão de sexualizar e vulgarizar a mulher de uma forma tão torpe e imunda. Em muitos momentos sentimos vontade de parar de assistir. As mulheres além de objetificadas, são sempre retratadas como burras ou incapazes e isso é irritante. James é arrogante, canalha e extremamente machista. Insisto em continuar assistindo para entender como foi a evolução dos filmes e dos personagens ao longo de tantos anos, mas devo confessar que tem sido difícil.
A ideia é boa. A ambientação, a trilha sonora e a fotografia funcionam, mas o roteiro se perde muito. O filme não tem coerência e não desenvolve de uma boa maneira. Uma pena. Tem muitos elementos que o tornariam um ótimo filme de terror, mas fotografia bonita não salva uma historia ruim. Roteiro é tudo sim.
É muito maior que uma homenagem a um povo preto, é uma obra visionária. Beyoncé conseguiu expressar toda a ancestralidade de um povo, por meio da música, da dança, das cores, do ritmo, da performace, da cultura e da crença. Tudo nesse álbum é perfeito, desde, o empoderamento nas letras até a carga de poder que exala na grandiosidade africana. Tem uma fotografia e um sincronismo lindo de morrer! É uma obra prima! É espetacular, primoroso e completo.
Indiscutivelmente uma das melhores obras da DC. Idêntico a HQ, roteiro perfeito e consistente, visualmente é um ótimo trabalho, além de trazer toda a excência do Batman que gostamos e ser inspiração para Batman Begins de 2005 do Nolan. Batman ano um é sem dúvida um dos meus preferidos!
Pesadíssima. É uma série absurdamente perturbadora. Tirou completamente o meu sossego, o que é ótimo, do ponto de vista cinematográfico. O roreito é extremamente condensando e articuloso. A câmera com luz fria, as cores sóbrias, a trilha sonora pesada, tudo soma para um ambiente que nos deixa desconfortáveis e incomodados. Refletimos um milhão de vezes se ele é realmente culpado ou não, minha cabeça dava voltas e eu ficava literamente tonto. Fiquei imaginando o nível de stress angustiante que uma pessoa sob acussão experiencia. O roteiro é muito bem direcionado, os personagens são bem construídos, e o diálogos são comprimidos. A tensão se constroi onde não existe fala, só olhares em silêncio, pensamentos vagos e dor. A dor contida de Andy, a dor reprimida de Jacob e a dor desiludida de Laurie. É uma série muito boa, realmente nos prende do início ao fim, mas ao termina-la, alguns de nós, ficamos dilacerados.
No final, para mim, se tornou irrelevante saber se ele é realmente culpado ou não. A família estava destruída. Os laços, a confiança, a ternura. Tudo se esvaiu. Jacob estava fragilizado, Laurie completamente perturbada e Andy se manteve em uma linha tênue entre sua sanidade e seu desespero. A última cena é poética, ele sozinho no quarto, nos remete em como ele se sentia por dentro. Desesperançoso e vazio.
Vamos começar pelo falo de ser uma série necessária socialmente. Primeiro pela representatividade que é maravilhosa e segundo pelas falas mais do que pertinentes sobre o racismo e os privilégios brancos. Gostei muito do roteiro e de como conduziram a série. O laço de mistério que prende as protagonistas é ótimo. Reese é maravilhosa e nasceu para o drama, agora, gente, Kerry Washington é uma das atrizes da década. Que mulher maravilhosa. Os olhares, os trejeitos e expressões de revolta, de misteriosa, de exaustão, tudo tão verdadeiro. A gente quase sente o desespero que ela sente. Amei a construção dos personagens e os temas abordados. Vejam!
É um dos melhores que assisti até agora! Tem um roteiro muito bem desenvolvido, com o drama e ação na proporção exata para uma boa história. É bem fidedigna as HQs. Gostei muito da qualidade do roteiro, principalmente de como introduziram a origem das amazonas e da Diana. O que a Warner faz nas animações ela não consegue fazer no cinema. Que Pena!
Maravilhoso! É de uma genialidade extraordinária. A natureza dos assuntos paltados são tão pertinentes, é como se estivéssimos tendo aulas de psicanálise. É complexo e profundo e nos faz refletir sobre muitas coisas na vida. Vai da natureza humana até as simplicidades do cotidiano, sempre carregado de muita filosofia. É delicioso de assistir, além de tudo tem o lúdico, o profano, o fantasioso, o exagero. Cara, é perfeito!
Eu até gosto da ideia, além de várias outras abordagens do filme que me atraem. O fato de ser um filme de terror psicológico, até me convenceu de esperar que o ritmo do filme pegasse força e engatasse. O grande problema são as lacunas que são mal orquestradas, que tentaram preencher com um horror apelativo. Tem uma fotografia interessante, as cores, a sonoplastia, a direção de arte, tudo te faz acreditar que é bom, entretanto, o roteiro não desenvolve, não desabrocha. O filme segue em linha reta, sem te fazer sentir nada, além de curiosidade.
Não consigo aceitar um pai que abandona os filhos em uma casa, após um trauma horroroso, quando os filhos ainda vivem um luto. Com uma namorada que os filhos rejeitam, em uma tempestade horrorosa e ainda colocar uma arma na mão da mulher. É bizarro a menina ligar para o pai e em nenhum momento ele querer falar com a Gracy no telefone, para realmente checar se está tudo bem. Ela é a adulto responsável ali. Não faz sentido nenhum isso. O filme não desenvolve relacionamento familiar nenhum. Você não entende os sentimentos do pai em relação ao suicídio da esposa, não há uma conversa profunda deles com os filhos sobre isso, o relacionamento do Richard com a Gracy é raso. Você não tem empatia pelos personagens porque eles não tem passam emoção alguma. É uma pena, um filme que usa elementos tão bons, se perder em um plot tão viajado e preguiçoso.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraTenet possui uma auto complexidade devido a toda as engrenagens que movem seu roteiro. Desde leis da física e termodinâmica até entropia e retrocesso de tempo. Nolan, transforma a experiência do filme em um complicado quebra-cabeça. Eu particularmente gosto de como o Nolan não é preguiçoso e acomodado com seu modo de fazer cinema. Sempre caprichoso na direção e original em seus roteiros, ele traz experiências novas e únicas em seus longametragens. Tenet, definitivamente, não é um filme para se entender por completo na primeira exibição. A primeira vez que você o assiste, você absorve toda essa confusão e foca para entender a história que está sendo contata. Em uma segunda exibição você captura os detalhes e os meandros são desamarrados, uma vez que, você já conhece os acontecimentos do final e consegue ligá-los de forma mais ordenada e coesa. Não é o melhor trabalho do diretor, ao meu ver, mas é um filme que entra muito bem para a filmografia do Nolan, tendo um roteiro que minusciosamente foi estudado e pesquisado e uma direção primorosa. Tem uma sonoplastia fantástica, uma direção de arte muito bonita, atuações espetaculares, uma trilha sonora que sustenta as cenas e fantásticas sequências de ação. É um filme que irá gerar muitas discussões, irá divir opinioões e será comentado por anos.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraPéssimo. Antes a fox tivesse realmente deixado esse projeto engavetado. O roteiro é horroroso, os personagens são fracos, sem carisma algum. O filme não tem propósito nenhum, é perdido e desastroso. Nem a Alice Braga salvou.
Batman vs Robin
3.7 108 Assista AgoraParticularmente eu gostei muito. Damian realmente é um personagem problemático, é intencional ele ser chato e irritante. Os confrontos que ele tem com o Bruce criam diálogos muito interessantes. Eu não entendi o porquê de tantas críticas, é uma animação excelente.
A cena do Batman na corte das corujas, passando pelo labirinto, a sala com o chafariz, sendo atacado pelo garra, tudo inspirou a HQ, os novos 52, Batman: A corte das Corujas de 2018 de Scott Snyder. Curti bastante.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno
2.1 247Fiquei olhando para a Renée Zallweger e pensando comigo: "É, todos precisam começar por algum lugar."
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraNão é uma obra prima não. A Maldição da residência Hill é bem melhor, com um roteiro mais consistente, uma direção linda e o cast é melhor, mas Bly é legal em suas surpresas. Tem seus momentos interessantes, tem uma ideia audaciosa, uma fotografia bonita, mas falta aqui, falta ali. A sensação no final é: É legal, mas podemos viver sem.
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraEsse filme mexeu comigo de tantas formas diferentes. Há tantas coisas que eu queria falar e não consigo. Irei refletir nele para sempre.
Salem (3ª Temporada)
3.8 91 Assista AgoraA terceira temporada é até legal. Para quem curte bruxaria e misticismo, a série pega até bem pessado com as cenas, mas o dois últimos episódios são decepcionantes. O final dos personagens é totalmente sem sentido nenhum. A série inteira caminhou para um lugar e o final foi totalmente ao contrátio. É uma pena, destruíram grandes personagens.
As Duas Faces de um Crime
4.1 1,0K Assista AgoraOs filmes de tribunais dos anos 90!
Saudades da qualidade de roteiro que era empregada nessa época.
Não tenho palabras para Edward Norton!
Liga da Justiça: Guerra
3.7 266 Assista Agora"Sorvete é maravilhoso!"
Diana melhor pessoa.
HAHAHAHA
Calibre
3.4 327 Assista AgoraFilme injustiçado com essa nota. É um ótimo suspense. O filme é coeso, objetivo e com um roteiro muito bem construído. É apreensivo e nos deixa desconfortáveis com toda a situação. Ficamos tontos juntos com Marcus, em choque, sem reação nenhuma. Ele é um filme simples com uma situação extremamente complexa, sem muitas formas de resolver o problema. Gosto muito da precisão do roteiro. Não é mirabolante, não inventa muita coisa, é uma desgraçada, um dilema e é isso. Está aqui na mesa para resolver. Fantástico.
O filme torna o telespectador cumplice. O olhar no final do Marcus, compartilhando a culpa com quem assistiu, entendemos que é um segredo que compartilharemos com ele para sempre.
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
4.2 446 Assista AgoraUm dos melhores! Queria ver isso no cinema!
House of Cards (6ª Temporada)
3.1 202 Assista AgoraFico pensando comigo, que caminho a série teria tomado com o Frank?
Que falta ele fez, meu Deus!
No final das contas eu não sei se encerraram pelo desespero ou pelo fracasso, mas chega a ser ultrajante terminar o legado de Francis e Clair de forma tão disparatada!
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraVale pelo cast muito bem escolhido. Todos os atores(as) estão muito bem envolvidos com a trama e conseguimos perceber isso. A crítica social sobre a religiosidade, o paganismo e o envolvimento cego dos devotos ao ponto de se tornarem ingenuos, também é bem trabalhada no roteiro. Ainda assim, o filme é condensado e se desenvolve lento, em um ritmo que cansa o telespectador. Poderia facilmente ter 25 minutos a menos.
As mortes é o mais interessante, e se não fossem por todas elas o filme caminharia para um nada, sem sentido nenhum.
Com 007 Só Se Vive Duas Vezes
3.5 156 Assista AgoraA fraquia de 007 é uma das sagas mais machistas que existem. É incrível como os filmes fazem sempre questão de sexualizar e vulgarizar a mulher de uma forma tão torpe e imunda. Em muitos momentos sentimos vontade de parar de assistir. As mulheres além de objetificadas, são sempre retratadas como burras ou incapazes e isso é irritante. James é arrogante, canalha e extremamente machista. Insisto em continuar assistindo para entender como foi a evolução dos filmes e dos personagens ao longo de tantos anos, mas devo confessar que tem sido difícil.
Maria e João: O Conto das Bruxas
2.6 527A ideia é boa. A ambientação, a trilha sonora e a fotografia funcionam, mas o roteiro se perde muito. O filme não tem coerência e não desenvolve de uma boa maneira. Uma pena. Tem muitos elementos que o tornariam um ótimo filme de terror, mas fotografia bonita não salva uma historia ruim. Roteiro é tudo sim.
BLACK IS KING: Um Filme de Beyoncé
4.5 198 Assista AgoraÉ muito maior que uma homenagem a um povo preto, é uma obra visionária.
Beyoncé conseguiu expressar toda a ancestralidade de um povo, por meio da música, da dança, das cores, do ritmo, da performace, da cultura e da crença.
Tudo nesse álbum é perfeito, desde, o empoderamento nas letras até a carga de poder que exala na grandiosidade africana. Tem uma fotografia e um sincronismo lindo de morrer!
É uma obra prima!
É espetacular, primoroso e completo.
Dirty Dancing: Ritmo Quente
3.8 1,5K Assista AgoraPatrick Swayze faz tanta falta! :(
A Caverna
2.4 301 Assista AgoraSó assisti por causa da Lena Headey!
Batman: Ano Um
4.0 214 Assista AgoraIndiscutivelmente uma das melhores obras da DC. Idêntico a HQ, roteiro perfeito e consistente, visualmente é um ótimo trabalho, além de trazer toda a excência do Batman que gostamos e ser inspiração para Batman Begins de 2005 do Nolan.
Batman ano um é sem dúvida um dos meus preferidos!
Em Defesa de Jacob
4.0 230 Assista AgoraPesadíssima.
É uma série absurdamente perturbadora. Tirou completamente o meu sossego, o que é ótimo, do ponto de vista cinematográfico. O roreito é extremamente condensando e articuloso. A câmera com luz fria, as cores sóbrias, a trilha sonora pesada, tudo soma para um ambiente que nos deixa desconfortáveis e incomodados. Refletimos um milhão de vezes se ele é realmente culpado ou não, minha cabeça dava voltas e eu ficava literamente tonto. Fiquei imaginando o nível de stress angustiante que uma pessoa sob acussão experiencia. O roteiro é muito bem direcionado, os personagens são bem construídos, e o diálogos são comprimidos. A tensão se constroi onde não existe fala, só olhares em silêncio, pensamentos vagos e dor. A dor contida de Andy, a dor reprimida de Jacob e a dor desiludida de Laurie. É uma série muito boa, realmente nos prende do início ao fim, mas ao termina-la, alguns de nós, ficamos dilacerados.
No final, para mim, se tornou irrelevante saber se ele é realmente culpado ou não. A família estava destruída. Os laços, a confiança, a ternura. Tudo se esvaiu. Jacob estava fragilizado, Laurie completamente perturbada e Andy se manteve em uma linha tênue entre sua sanidade e seu desespero. A última cena é poética, ele sozinho no quarto, nos remete em como ele se sentia por dentro. Desesperançoso e vazio.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 527 Assista AgoraVamos começar pelo falo de ser uma série necessária socialmente. Primeiro pela representatividade que é maravilhosa e segundo pelas falas mais do que pertinentes sobre o racismo e os privilégios brancos.
Gostei muito do roteiro e de como conduziram a série. O laço de mistério que prende as protagonistas é ótimo. Reese é maravilhosa e nasceu para o drama, agora, gente, Kerry Washington é uma das atrizes da década. Que mulher maravilhosa. Os olhares, os trejeitos e expressões de revolta, de misteriosa, de exaustão, tudo tão verdadeiro. A gente quase sente o desespero que ela sente. Amei a construção dos personagens e os temas abordados. Vejam!
Mulher-Maravilha
3.9 113 Assista AgoraÉ um dos melhores que assisti até agora! Tem um roteiro muito bem desenvolvido, com o drama e ação na proporção exata para uma boa história. É bem fidedigna as HQs. Gostei muito da qualidade do roteiro, principalmente de como introduziram a origem das amazonas e da Diana.
O que a Warner faz nas animações ela não consegue fazer no cinema. Que Pena!
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraMaravilhoso! É de uma genialidade extraordinária.
A natureza dos assuntos paltados são tão pertinentes, é como se estivéssimos tendo aulas de psicanálise. É complexo e profundo e nos faz refletir sobre muitas coisas na vida. Vai da natureza humana até as simplicidades do cotidiano, sempre carregado de muita filosofia. É delicioso de assistir, além de tudo tem o lúdico, o profano, o fantasioso, o exagero. Cara, é perfeito!
O Chalé
3.3 725 Assista AgoraEu até gosto da ideia, além de várias outras abordagens do filme que me atraem. O fato de ser um filme de terror psicológico, até me convenceu de esperar que o ritmo do filme pegasse força e engatasse. O grande problema são as lacunas que são mal orquestradas, que tentaram preencher com um horror apelativo. Tem uma fotografia interessante, as cores, a sonoplastia, a direção de arte, tudo te faz acreditar que é bom, entretanto, o roteiro não desenvolve, não desabrocha. O filme segue em linha reta, sem te fazer sentir nada, além de curiosidade.
Não consigo aceitar um pai que abandona os filhos em uma casa, após um trauma horroroso, quando os filhos ainda vivem um luto. Com uma namorada que os filhos rejeitam, em uma tempestade horrorosa e ainda colocar uma arma na mão da mulher. É bizarro a menina ligar para o pai e em nenhum momento ele querer falar com a Gracy no telefone, para realmente checar se está tudo bem. Ela é a adulto responsável ali. Não faz sentido nenhum isso. O filme não desenvolve relacionamento familiar nenhum. Você não entende os sentimentos do pai em relação ao suicídio da esposa, não há uma conversa profunda deles com os filhos sobre isso, o relacionamento do Richard com a Gracy é raso. Você não tem empatia pelos personagens porque eles não tem passam emoção alguma. É uma pena, um filme que usa elementos tão bons, se perder em um plot tão viajado e preguiçoso.