Gostei muito da atuação da Sandra Bullock. Diferente de tudo que já vi dela. A história tem alguns gargalos, personagens mal aproveitados, como a da Viola Davis, mas no geral é um bom filme.
À primeira vista parece ser um filme despretensioso, mas "Lazzaro Felice" é uma fábula que a diretora italiana Alice Rohrwacher tem muito a dizer. Um visceral soco no capitalismo, que atinge diversas épocas e camadas sociais. Será que o mundo seria diferente se algum dia ressuscitarmos?
A premissa é muito boa e é um filme político também, apesar da embalagem novelesca. Penélope Cruz exala carisma. Mas senti que algumas pontas ficaram superficiais. O diretor tá mais comedido...
Quando alguém quiser explicar o negacionismo à ciência em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, esta obra é uma boa referência. O filme faz uma critica até mesmo da indústria midiática. Mas está longe de ser exemplo de roteiro, montagem, atuação, direção. Muitas situações primárias e momentos forçados, mesmo sendo deboche. Pra mim, não vale nenhuma indicação ao Oscar...
Cinema aqui explorando toda a sua potência visual. A direção não entrega tudo com o texto. Muita coisa subtendida por meio de detalhes de enquadramentos, olhares, simbologias. O espectador também cria sua narrativa. Digno de Oscar, sim.
Bem mais dramático que o primeiro (até um pouco além da conta), mas os personagens estão mais maduros e vivendo um momento de transição. Boa mensagem sobre amor e amizade, especialmente ao recontar Romeu e Julieta de uma maneira "do contra".
O primeiro ato é interessante, a partir do segundo o roteirista liga o foda-se e norteia a história didaticamente pra explicar o que é phrogging. Blehh!
Faltaram elementos mais cativantes, o ritmo parece não engrenar mesmo com a riqueza de personagens. No entanto, Cao Hamburger é habilidoso com o público infantil - desde os tempos do Castelo Rá-Tim-Bum - e apresenta um filme triste, mas esperançoso, especialmente para os amantes do futebol, único elemento capaz de unir qualquer torcida política.
Eis aqui um interessante cuidado com a fotografia, o tom azulado do berrante céu azul norteia a esperança da protagonista, a Hermila. À noite, o céu sombrio a transforma em Suely. Ao mudar de cidade, o céu azul volta a se abrir. Enquanto há vida, há esperança.
Vi quando era praticamente criança. Revi hoje e foi, sem dúvidas,uma das experiências mais insanas como espectador. O filme me deixou inquieto, apreensivo, por vezes até irritado. É como se dar conta que ser omisso, diante de tanta violência, o tempo inteiro, também é um ato de violência
Um filme onde tudo é sugerido: a guerra, os dogmas religiosos, o antissemitismo e a construção de uma relação para além da amizade. Com uma perspectiva infantil, encarar o mundo real é mais difícil do que aparece nos livros proibidos.
Posso estar errado, mas creio que o filme tenta experimentar aspectos estilísticos da linguagem cinematográfica com fragmentos crônicos isolados, afastando-se da obrigatoriedade de haver uma interligação que o público tanto aclama numa proposta narrativa e, com isso, zomba de si e do espectador no final.
Baita surpresa. Bons enquadramentos, atuações, um filme que destoa, no bom sentido, dos filmes brasileiros da época. Interessante destacar como muitas vezes só pensamos que as profissionais do sexo sentem o vazio, mas quem está do outro lado, usando-as, passa pelo menos - ou até pior.
Ps> O filme citado "O presente do papai Noel", realmente existe? Não encontrei.
Que filme bonito, de uma sensibilidade verdadeira, irresistível. Pelos caminhos da bela Lisboa, a protagonista percorre dentro de si e encontra o amor onde nós menos esperávamos de um romance.
caralho, chega a ser inacreditável como alguns filmes brasileiros interessantes como este é - ainda - pouco conhecido. Se não fosse a listagem dele na lista de melhores filmes da Abraccine, certamente estaria escanteado à obscuridade. Achei o mergulho interno do autor/personagem muito verdadeiro e angustiante, sentimento que, talvez, esteja presente em quase todos que buscam o cinema como forma de expressão artística, uma válvula unicamente capaz de dar sentido para o embaralhamento sufocante que é a vida.
Gostei do trabalho de adaptação do Joaquim Andrade em "O Padre e a Moça", em que ele transformou um poema de Drummond num filme denso e com belíssima fotografia. Já em Macunaíma, por outro lado, não me pareceu uma adaptação que utilizou bem da linguagem cinematográfica para fazer da obra de Mário de Andrade mais promissora. São recortes de um livro difícil, alegórico, que funcionam brilhantemente no imaginário do leitor, mas que não provocam a mesma catarse no vídeo. Senti falta de uma estética própria como linguagem para contar o filme de uma maneira diferente. Destaque para a atuação assustadora de Grande Otelo, que parece ter vindo ao mundo como a própria encarnação de Macunaíma.
Tão interessante quanto o primeiro, embora aqui a ideia de conceber uma raça superior apresenta uma força maior e, por vezes, até incômoda. Não à toa o filme recebeu críticas de alusões nazistas. Prefiro acreditar que trata-se de uma ideia do personagem e não do seu idealizador, o verdadeiro Mojica, sendo assim as polêmicas não diminuem o brilhantismo da produção do autor, que conseguiu fazer um bom filme trash com poucos recursos. Destaque para a sequência insana da concepção do inferno, à cores, destoando do resto do final, evidenciando cores quentes mesmo numa ideia gelada do demônio.
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraGostei muito da atuação da Sandra Bullock. Diferente de tudo que já vi dela. A história tem alguns gargalos, personagens mal aproveitados, como a da Viola Davis, mas no geral é um bom filme.
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraÀ primeira vista parece ser um filme despretensioso, mas "Lazzaro Felice" é uma fábula que a diretora italiana Alice Rohrwacher tem muito a dizer. Um visceral soco no capitalismo, que atinge diversas épocas e camadas sociais. Será que o mundo seria diferente se algum dia ressuscitarmos?
A Jaula
2.9 126Embora pudesse ser contato por meio de um curta, o espectador nem sente o tempo passar. O filme é muito bem dirigido.
tick, tick... BOOM!
3.8 450É, tem que realmente gostar de musical pra curtir esse....
Mães Paralelas
3.7 411A premissa é muito boa e é um filme político também, apesar da embalagem novelesca. Penélope Cruz exala carisma. Mas senti que algumas pontas ficaram superficiais. O diretor tá mais comedido...
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraQuando alguém quiser explicar o negacionismo à ciência em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, esta obra é uma boa referência. O filme faz uma critica até mesmo da indústria midiática. Mas está longe de ser exemplo de roteiro, montagem, atuação, direção. Muitas situações primárias e momentos forçados, mesmo sendo deboche. Pra mim, não vale nenhuma indicação ao Oscar...
Ataque dos Cães
3.7 933Cinema aqui explorando toda a sua potência visual. A direção não entrega tudo com o texto. Muita coisa subtendida por meio de detalhes de enquadramentos, olhares, simbologias. O espectador também cria sua narrativa. Digno de Oscar, sim.
Eduardo e Mônica
3.6 368Feliz arranjo de casting juntar Gabriel Leone e Alice Braga, ambos ótimos e exalando carisma.
Turma da Mônica: Lições
3.9 273 Assista AgoraBem mais dramático que o primeiro (até um pouco além da conta), mas os personagens estão mais maduros e vivendo um momento de transição. Boa mensagem sobre amor e amizade, especialmente ao recontar Romeu e Julieta de uma maneira "do contra".
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraAchei a proposta muito boa, mas não foi bem executada.
À Espreita do Mal
3.6 898O primeiro ato é interessante, a partir do segundo o roteirista liga o foda-se e norteia a história didaticamente pra explicar o que é phrogging. Blehh!
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraParis?! Eles nem falam inglês lá...
Febre do Rato
4.0 657A Nanda Costa tirando xerox da buceta foi o ápice.
Bye Bye Brasil
3.9 145 Assista AgoraE quem disse que não temos um bom road movie brasileiro?
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
3.7 455Faltaram elementos mais cativantes, o ritmo parece não engrenar mesmo com a riqueza de personagens. No entanto, Cao Hamburger é habilidoso com o público infantil - desde os tempos do Castelo Rá-Tim-Bum - e apresenta um filme triste, mas esperançoso, especialmente para os amantes do futebol, único elemento capaz de unir qualquer torcida política.
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraEis aqui um interessante cuidado com a fotografia, o tom azulado do berrante céu azul norteia a esperança da protagonista, a Hermila. À noite, o céu sombrio a transforma em Suely. Ao mudar de cidade, o céu azul volta a se abrir. Enquanto há vida, há esperança.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraVi quando era praticamente criança. Revi hoje e foi, sem dúvidas,uma das experiências mais insanas como espectador. O filme me deixou inquieto, apreensivo, por vezes até irritado. É como se dar conta que ser omisso, diante de tanta violência, o tempo inteiro, também é um ato de violência
Adeus, Meninos
4.2 257 Assista AgoraUm filme onde tudo é sugerido: a guerra, os dogmas religiosos, o antissemitismo e a construção de uma relação para além da amizade. Com uma perspectiva infantil, encarar o mundo real é mais difícil do que aparece nos livros proibidos.
Bang Bang
3.9 48Posso estar errado, mas creio que o filme tenta experimentar aspectos estilísticos da linguagem cinematográfica com fragmentos crônicos isolados, afastando-se da obrigatoriedade de haver uma interligação que o público tanto aclama numa proposta narrativa e, com isso, zomba de si e do espectador no final.
Noite Vazia
4.1 88Baita surpresa. Bons enquadramentos, atuações, um filme que destoa, no bom sentido, dos filmes brasileiros da época. Interessante destacar como muitas vezes só pensamos que as profissionais do sexo sentem o vazio, mas quem está do outro lado, usando-as, passa pelo menos - ou até pior.
Ps> O filme citado "O presente do papai Noel", realmente existe? Não encontrei.
A Religiosa Portuguesa
4.0 18Que filme bonito, de uma sensibilidade verdadeira, irresistível. Pelos caminhos da bela Lisboa, a protagonista percorre dentro de si e encontra o amor onde nós menos esperávamos de um romance.
Filme Demência
4.1 42 Assista Agoracaralho, chega a ser inacreditável como alguns filmes brasileiros interessantes como este é - ainda - pouco conhecido. Se não fosse a listagem dele na lista de melhores filmes da Abraccine, certamente estaria escanteado à obscuridade. Achei o mergulho interno do autor/personagem muito verdadeiro e angustiante, sentimento que, talvez, esteja presente em quase todos que buscam o cinema como forma de expressão artística, uma válvula unicamente capaz de dar sentido para o embaralhamento sufocante que é a vida.
Macunaíma
3.3 274 Assista AgoraGostei do trabalho de adaptação do Joaquim Andrade em "O Padre e a Moça", em que ele transformou um poema de Drummond num filme denso e com belíssima fotografia. Já em Macunaíma, por outro lado, não me pareceu uma adaptação que utilizou bem da linguagem cinematográfica para fazer da obra de Mário de Andrade mais promissora. São recortes de um livro difícil, alegórico, que funcionam brilhantemente no imaginário do leitor, mas que não provocam a mesma catarse no vídeo. Senti falta de uma estética própria como linguagem para contar o filme de uma maneira diferente. Destaque para a atuação assustadora de Grande Otelo, que parece ter vindo ao mundo como a própria encarnação de Macunaíma.
Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
3.9 111 Assista AgoraTão interessante quanto o primeiro, embora aqui a ideia de conceber uma raça superior apresenta uma força maior e, por vezes, até incômoda. Não à toa o filme recebeu críticas de alusões nazistas. Prefiro acreditar que trata-se de uma ideia do personagem e não do seu idealizador, o verdadeiro Mojica, sendo assim as polêmicas não diminuem o brilhantismo da produção do autor, que conseguiu fazer um bom filme trash com poucos recursos. Destaque para a sequência insana da concepção do inferno, à cores, destoando do resto do final, evidenciando cores quentes mesmo numa ideia gelada do demônio.