Olha... demora pra gente entender o que é passado, presente e o que é futuro ali. Um elenco de peso carregado pela mais uma vez incrível Saoirse Ronan e pela Laura Dern. Timothée Chalamet também teve uma atuação excelente. Fotografia bonita, trilha-sonora ótima. No geral, a história é bonita. Apesar de já estar esperando, o peso dramático em certa parte do filme acabou me surpreendendo. Foi algo bem bonito e caprichado o que fizeram. Mas o fato de termos que nos apegar às roupas e penteados sendo usados pra conseguir distinguir o que é passado, o que é presente e o que é futuro ali acabou tirando um pouco do brilho do filme. Ainda assim, Adoráveis Mulheres é um ótimo drama. Leve, confuso mas agradável de se assistir.
Interessante ver como um filme trilíngue conseguiu ser mainstream deste jeito. Que elenco incrível onde todos entregaram atuações igualmente incríveis. Apesar de parecer meio monótona por boa parte do filme, a história vai crescendo e se aprofundando de um jeito bem inesperado. A conversa que ocorre entre o protagonista e seu pai no final do filme é de uma delicadeza, uma inteligência e uma necessidade que é algo raríssimo de se ver em filmes do gênero. Só aquele trecho já merecia prêmios pelo quão brilhante é o roteiro ali. No mais, Timothée Chalamet se mostrou ser um dos grandes nomes do cinema neste filme, e fico feliz que ele vem mantendo a excelência. O filme me remeteu ao filme Eclipse de uma Paixão com o DiCaprio, porém com uma evolução absurda em todos os aspectos. No geral, Call Me By Your Name é um filme extremamente sutil onde os diálogos brilham e as atuações dele brilham ainda mais. Excelente.
De propaganda à trilha-sonora igual a Resident Evil, Monster Hunter veio pra tentar trazer um motivo decente pra caçar monstros, coisa que a própria franquia de jogos não faz. Consegue acertar nos motivos? Sim. Mas, assim como os jogos, a história é fraquíssima e sem muito sentido. Porém, é deveras interessante o quão fiel às criaturas dos jogos e toda a ambientação tenta ser. A escolha de elenco é fantástica!! Acertaram com literalmente o elenco inteiro. De longe o ponto alto do filme junto com os efeitos especiais. Porém temos alguns pontos ridículos que precisam ser notados:
Ela arrebenta a perna e depois está lá dando rasteira e chutando com a perna arrebentada no cara como se estivesse normal; Eles quebram metade de um daqueles 'cones de aranha' e na cena seguinte, está tudo inteiro; Após uma das primeiras cenas de ação no novo mundo, ela senta no chão, na sombra e fica encolhida. Depois cortam pra câmera abrindo pra mostrar todo o ambiente em volta e ela está NO SOL... e na cena seguinte ela volta a estar encolhida NA SOMBRA; E pra finalizar, a propaganda de chocolate de forma totalmente aleatória e descarada que é anti-clímax demais. Só faltou eles olharem pra câmera e falar "É Hershey's" e piscar o olho HAHAHA
Apesar dos pesares, é um filme decente que foi lançado num momento errado. Poderiam ter esperado mais alguns meses pra tentar pegar mais bilheteria e garantir a sequência que teria tudo pra ser bem melhor do que este filme foi. No geral, Monster Hunter vale a pena. É daqueles filmes ruins que entretém e acabam sendo bons.
O melhor da franquia. De longe o mais bem trabalhado, com os melhores efeitos especiais e com a história melhor contada sem tantos furos de roteiro dentro de si mesmo. Dito isso...
Todos que sobreviveram com ela no quinto filme foram esquecidos no churrasco né? A garotinha, Leon, Ada e todo o resto, ninguém se lembrou de nada HAUAHUA
Ainda assim, o filme é um grande sci-fi com muitas cenas competentes de ação e muita confusão que nem Star Wars: O Ataque dos Clones conseguiria explicar haha É um filme maravilhoso? Não é. Mas pra nível da franquia Resident Evil, é de longe o mais caprichado. Ignora os outros filmes? Sim... talvez por isso que ele funciona tão bem. Todo o problema nas coreografias de lutas do quinto filme foram corrigidos e entregaram coisas bem competentes. Os tiros desta vez foram melhor usados. Ainda tiveram algumas coisas meio absurdas mas nada como as do quinto ou terceiro filmes. Vale a pena assistir como um alívio de a franquia finalmente ter um filme decente depois do quarto, mas também como filme solto pq né... a gente sabe que Resident Evil é uma marca onde quem faz filmes não liga pra nada, e isso vale pra atual tentativa de franquia, o "Bem-Vindo à Racoon City", então a gente fica feliz por pelo menos termos um final decente pra uma franquia nem tão decente assim :D No geral, gosto de pensar na franquia como uma trilogia que tenta ser terror e falha terrivelmente e uma trilogia que tenta ser sci-fi e consegue fazer algo bem decente... e é isso. Do primeiro ao terceiro os filmes estão entre fracos e terríveis e do quarto ao sexto filme, todos estão entre medianos e muito bons.
De longe o pior filme da segunda metade da franquia, mas ainda assim Retribuição entrega um sci-fi interessante em boa parte dele. O problema é que ele tem muitas ideias pra entregar em pouco tempo de filme e acaba que no fim, muitas coisas foram meio feitas na pressa e/ou não explicadas direito. Outro ponto negativo é que as lutas deixam bastante à desejar. E explicações absurdas como...
O cara de moto atirando na janela do motorista e não acerta UMA bala sequer. A outra atira um negócio que se abre em várias balas super potentes e dá tempo da outra moça olhar, apontar as armas pro chão, atirar pra fazer um buraco e PULAR tudo isso antes das outras balas que foram atirada ANTES chegarem nela... hahahaha
Apesar dos pesares, o filme tenta seguir o bom ritmo do quarto e serve demais como comédia em algumas partes. É ruim, mas é melhor que os três primeiros fácil.
O que eu adoro nesse "recomeço" é que o filme desiste de ser aquela desastrosa tentativa de ser terror e finalmente se assume como uma franquia sci-fi. E funciona muito bem nesse gênero. É divertido, é interessante e a parte 'terror' dele funciona muito melhor do que quando a franquia tentou de fato ser do gênero. Também acho divertidíssimo como a Alice fala 300 vezes durante a franquia toda a frase "My name is Alice". É uma risada a cada vez que ela diz isso haha Único ponto realmente ruim (?) do filme é uma cena nos encanamentos em que o som dos gemidos dela estão tão exagerados que parecem extraídos de um anime hentai de tão 'nhaaaa' que ficou HAHAHA No geral, Resident Evil 4 é tenso, é violento, é puro sci-fi e as reviravoltas, os vilões e os personagens além da própria Alice, são super interessantes. Dos quatro primeiros, é de longe o melhor filme da franquia.
*efeito de câmera se afastando pra dar um clima sci-fi* Maratona 2021: Neste terceiro filme vemos que os efeitos especiais pioraram com o tempo. Misturaram Matrix com Ghost In The Shell e o filme ficou perdido entre ficção científica, aventura e comédia. *efeito de câmera se afastando pra dar um clima sci-fi* Reassistindo ele já sabendo que ele é o pior da franquia, me vem à cabeça que pelo menos ele, de tão ruim, é super divertido. *efeito de câmera se afastando pra dar um clima sci-fi*
Alice é um meme completo e é interessante como ela começa a franquia meio perdida e nesse filme ela já está praticamente uma Super Sayajin totalmente badass tomando conta de tudo e todos. Outro ponto super interessante é como tentam colocar personagens importantes dos jogos no filme e meio que falham demais nisso, mas ainda deixam eles divertidos de se acompanhar pq a cada situação deles no começo do filme, vai se formando um cenário dos próprios jogos nele. A história se mantém no nível do anterior. No geral, Apocalipse é mais diversão do que terror e consegue entreter da mesma forma.
É divertido. Resident Evil apresenta uma proposta interessante que vai se quebrando ao mesmo tempo que empolga pela tentativa não tão bem sucedida de ser um filme de terror. Efeitos sonoros de chicote em lutas corpo-a-corpo que não tem nada que remete à chicote, os efeitos especiais ultrapassados até pra um filme de 2002 vão se juntando... mas a atmosfera e as atuações acaba divertindo demais e transforma uma experiência que normalmente seria terrível, em algo que entretém. E isso faz valer a pena.
Com o filme se passando praticamente como uma comédia na primeira metade, Parasita cresce e muda de uma hora pra outra e faz isso com maestria. Uma história coerente de começo, meio e fim para com quase todos os personagens. Parasita contém uma crítica tão sutil sobre como as pessoas podem ser ruins independente de onde vem, que acaba se passando como se fosse uma crítica de classes sociais sendo que definitivamente não é o caso. Sem entrar em muitos detalhes, Parasita cuida muito bem de seus protagonistas, mas acaba deixando algumas perguntas no ar...
Fizeram tanto caso do filho da família Park que no fim ele desmaia. Ele teve convulsão? Conseguiram salvar ele? E a sra. Park e sua filha, que fim deu nelas? Pensaram tanto em mostrar o fim dos protagonistas que esqueceram de dar um fim na família antagonista que tanto destaque ganhou durante o filme quase inteiro também. Além disso, como o garoto leva duas pedradas na cabeça e sai praticamente ileso depois? E o amigo do garoto da família q arranjou o emprego na casa dos milionários? Nunca mais voltou dos estudos nos EUA? Esqueceram completamente do cara responsável por toda história ter começado... E é isso...
Apesar destas questões, ainda assim Parasita é um filme extremamente original no que traz ao telespectador. É excelente em quase todos os aspectos. A fotografia é fantástica e as atuações idem. Vale a pena demais.
Duna definitivamente é um filme épico. Contém uma história extremamente elaborada (muito ênfase no EXTREMAMENTE). Efeitos especiais excelentes. Atuações por mtas vezes exageradas, porém com seus pontos altos. Duna vem com uma história tão elaborada que fica difícil por muitas vezes de se acompanhar e, de fato, é necessário assistir o filme algumas vezes para entender tudo que se passa em tela. São tantos 'sonhos' que se passam em momentos aleatórios que se você não estiver prestando atenção 100% no filme, você se perde facilmente. E o único problema da história do filme é que...
...ela vai criando uma expectativa enorme durante quase duas horas e meia (!!) pra no fim só faltar um "continua"... gente, que broxante isso hahaha
A trilha-sonora do filme é outro ponto confuso. De fato é uma trilha excelente e que em muitas vezes lembra a série The Witcher da Netflix, mas às vezes ela é tão repetitiva que acaba também sendo um problema. No geral, Duna é um épico de fantasia/sci-fi que sabe entreter como pouquíssimos filmes do gênero. É estonteante visualmente, contém personagens carismáticos e algumas referências leves e super interessantes. Apesar da expectativa gerada em cima dele, ele cumpre tudo o que promete nos trailers, menos o que promete no próprio filme... mas isso se resolve com uma continuação. É um dos melhores filmes do ano fácil. No mais, é incrível pensar como a obra que gerou o filme influenciou de forma pesadíssima uma franquia gigante como Star Wars. Vale a pena demais.
Com algumas das melhores coreografias de lutas da Marvel, Shang Chi traz um visual incrível, humor descompromissado, referências ótimas, personagens cativantes e uma história de origem leve e super competente. Confesso que os anéis em si são as coisas menos interessantes dentre todas usadas no filme mas né... Apesar de ter visuais incríveis, Shang Chi sofre do mesmo problema de Pantera Negra: às vezes o CGI não funciona tão bem e ficam algumas coisas estranhas e claramente 'falsas' na tela. Apesar disso, todas as criaturas do filme e efeitos de poder nele são excelentes. No geral, toda a mitologia que Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra é algo realmente mágico no melhor estilo Avatar: A Lenda de Aang. É lindo de se ver, os efeitos sonoros são fantásticos e o entretenimento é garantido além de ser um dos melhores filmes de origem da Marvel com um dos melhores vilões, os melhores motivos de um vilão da MCU depois de Pantera Negra, e também tem alguns dos melhores sidekicks dentre todos os filmes do gênero. Isso elimina o fato da irmã de Shang Chi, apesar de ser uma personagem super interessante, ter sido mal aproveitada no filme? Não... mas né, nem tudo é perfeito porém a gente celebra pois eles acertaram na maior parte do filme.
História bem simples que mostra um lado humano em Mr. Freeze que é super interessante. Robin e Barbara Gordon estão muito bons no filme mas realmente o destaque vai para o quão bem trabalhado no começo e no fim, é o Mr. Freeze. Infelizmente na parte central do filme ele não está tão bom assim... mas já é o suficiente pra fazer o clássico herói vs vilão, então é entendível. No geral, trama super básica mas com uma trilha-sonora sensacional. Uma das melhores trilhas da DC.
História profunda e emocionante.Traços incríveis. Personagens super carismáticos. O Studio Mir fez uma das melhores animações dos últimos anos. Ouso dizer que, em questão de enredo e todo o conjunto, chega quase à perfeição que foi Aranhaverso e A Lenda de Korra. Trabalho magnífico e uma excelente pedida pra quem curte a franquia. A melhor animação de 2021 fácil.
Flash morre logo de cara e ninguém se importa. Mulher-Gato perdidíssima sem saber o q tá acontecendo sendo q TODOS os outros já tinham até escolhido lados. Aquele final totalmente inacabado com Batman beijando Mulher-Gato como se fosse pra comemorar um 'recomeço' sendo q esqueceram de mostrar o q acontece com Ra's al Ghu e com o Asa Morta (???) aparecendo só em momentos oportunos por motivos de roteiro... é tudo muito ridículo.
Agora, se for comparar com os jogos/HQ, o filme de Injustice é terrível.
Filme bem divertido, esteticamente lindo e com uma história que entretém bastante. Ele é menos 'emocionante' que o de Xangai, foca mais na amizade e deixa aquele gostinho de 'sentimento bom' depois que assiste. É super leve e agradável de se assistir. Traz uma representatividade super interessante e válida, tornando ele mais corajoso que muitos dos filmes de heróis da DC e Marvel nesse quesito... que aliás, rendem excelentes referências ao filme. O problema é o final exageradamente simples e repentino. Dá uma boa quebra de hype... ainda assim, o filme é realmente MUITO bom e vale demais a pena pra quem curte a franquia.
Traços lindos pra uma história simples e competente. Apesar de sua resolução exageradamente simples, ainda assim toda a aventura e mitologia criada em volta dos miraculous torna o filme super interessante. Visualmente ele é fantástico. Vale demais a pena pra quem gosta da franquia.
A Máscara do Fantasma tem uma história simples de amor e nos mostra um lado diferente do que conhecemos do morcegão da vizinhança. Tem lá umas falas bem interessantes durante o filme que te pega desprevenido e que torna o filme bem mais interessante do que realmente é. O vilão é clássico e o que acontece com ele e o antagonista é deixado apenas 'no ar' e isso gera um anti-clímax mas que não estraga a animação de modo algum. No geral, A Máscara do Fantasma é uma animação bem competente e vale a pena por ser extremamente simples comparada à praticamente tudo que a DC lançou dos anos 2000 pra cá.
Eu já não havia gostado do filme anterior focado no Scorpion, mas esse superou todas as expectativas. De história terrível com soluções práticas pra todo problema que ocorre à erros de continuação que beiram o grotesco. Dá impressão que só quiseram colocar um monte de referências à franquia e dane-se todo o restante. Encheram de cenas gore sem sentido, coisas que inventaram do nada e q nem nos jogos faria sentido sem contar no fato do filme em si ser extremamente corrido. No geral, é muito ruim. O Scorpion's Revenge pelo menos se preocuparam mais em fazer uma história coerente.
A forma como todos os vilões em exceto o Duas Caras, foram derrotados chega a ser risível de ruim. Até o Coringa caindo com uma guardachuvada... tenebroso.
Apesar disso, todo o restante do filme é bem competente e com animação caprichada. É interessante ver como o peso de um dublador como Troy Baker o faz ter seu nome logo atrás dos protagonistas uma vez que o Coringa é praticamente o que menos aparece nesta segunda parte. E, diga-se de passagem, foi um excelente trabalho de despedida pra fantástica Naya Rivera. Toda a dublagem do filme está ótima, mas Naya realmente deu vida à Mulher Gato. No geral, juntando as partes, como diria o meme, O Longo Dia das Bruxas é uma animação da DC. Brincadeiras à parte, DC já fez animações bem melhores.
A parte um é interessante por mostrar o começo de algumas coisas, porém é cansativo demais apesar de só ter uma hora e meia de duração. Poderiam ter otimizado um pouco mais o tempo ou encurtado este filme e juntado com a parte dois que é muito melhor.
Que elenco fantástico para um filme... exageradamente longo?! Jennifer Lopez em uma das melhores atuações de sua carreira, Constance Wu está estranha no começo mas depois ela melhora consideravelmente também. Musicalmente e visualmente o filme é ótimo. Porém ele enrola demais em cenas e seguimentos que não fariam falta alguma se não estivessem lá. Não era necessário tanto tempo para desenvolver a amizade delas para cativar o público, isso já dava para perceber logo nos primeiros minutos delas juntas. No geral, apesar de pecar demais na enrolação, As Golpistas acerta em praticamente todos os outros quesitos. Só que ele é vendido como uma dramédia pra maiores e no final de comédia não tem nem 2% do filme e é mais uma história policial/investigativa sobre amizades e sobrevivência. É bom. É muito bom. Mas é facilmente 'entediável' durante boa parte da metade do filme.
Sofía Vergara e Reese formam uma dupla com grande química que torna o filme leve e super divertido de assistir. Obviamente ele pega leve demais e, apesar das sutis referências que tem, ele consegue deixar um pouco à desejar no quesito comédia. Ainda assim, ele está bem no 'nível' de uma comédia boa, não ótima, para os dias atuais. Belas e Perseguidas é um filme que diverte, relaxa e é daqueles que é sempre uma boa pedida para assistir numa tarde ensolarada. Vale a pena.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraOlha... demora pra gente entender o que é passado, presente e o que é futuro ali.
Um elenco de peso carregado pela mais uma vez incrível Saoirse Ronan e pela Laura Dern. Timothée Chalamet também teve uma atuação excelente.
Fotografia bonita, trilha-sonora ótima.
No geral, a história é bonita. Apesar de já estar esperando, o peso dramático em certa parte do filme acabou me surpreendendo. Foi algo bem bonito e caprichado o que fizeram.
Mas o fato de termos que nos apegar às roupas e penteados sendo usados pra conseguir distinguir o que é passado, o que é presente e o que é futuro ali acabou tirando um pouco do brilho do filme. Ainda assim, Adoráveis Mulheres é um ótimo drama. Leve, confuso mas agradável de se assistir.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraInteressante ver como um filme trilíngue conseguiu ser mainstream deste jeito.
Que elenco incrível onde todos entregaram atuações igualmente incríveis.
Apesar de parecer meio monótona por boa parte do filme, a história vai crescendo e se aprofundando de um jeito bem inesperado.
A conversa que ocorre entre o protagonista e seu pai no final do filme é de uma delicadeza, uma inteligência e uma necessidade que é algo raríssimo de se ver em filmes do gênero. Só aquele trecho já merecia prêmios pelo quão brilhante é o roteiro ali.
No mais, Timothée Chalamet se mostrou ser um dos grandes nomes do cinema neste filme, e fico feliz que ele vem mantendo a excelência.
O filme me remeteu ao filme Eclipse de uma Paixão com o DiCaprio, porém com uma evolução absurda em todos os aspectos.
No geral, Call Me By Your Name é um filme extremamente sutil onde os diálogos brilham e as atuações dele brilham ainda mais. Excelente.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraFui com expectativas altíssimas e o filme conseguiu superar de forma absurda.
Melhor filme solo não só da MCU mas do Miranha também. Uma obra-prima.
Monster Hunter
2.4 407 Assista AgoraDe propaganda à trilha-sonora igual a Resident Evil, Monster Hunter veio pra tentar trazer um motivo decente pra caçar monstros, coisa que a própria franquia de jogos não faz.
Consegue acertar nos motivos? Sim. Mas, assim como os jogos, a história é fraquíssima e sem muito sentido.
Porém, é deveras interessante o quão fiel às criaturas dos jogos e toda a ambientação tenta ser. A escolha de elenco é fantástica!! Acertaram com literalmente o elenco inteiro. De longe o ponto alto do filme junto com os efeitos especiais.
Porém temos alguns pontos ridículos que precisam ser notados:
Ela arrebenta a perna e depois está lá dando rasteira e chutando com a perna arrebentada no cara como se estivesse normal;
Eles quebram metade de um daqueles 'cones de aranha' e na cena seguinte, está tudo inteiro;
Após uma das primeiras cenas de ação no novo mundo, ela senta no chão, na sombra e fica encolhida. Depois cortam pra câmera abrindo pra mostrar todo o ambiente em volta e ela está NO SOL... e na cena seguinte ela volta a estar encolhida NA SOMBRA;
E pra finalizar, a propaganda de chocolate de forma totalmente aleatória e descarada que é anti-clímax demais. Só faltou eles olharem pra câmera e falar "É Hershey's" e piscar o olho HAHAHA
Apesar dos pesares, é um filme decente que foi lançado num momento errado. Poderiam ter esperado mais alguns meses pra tentar pegar mais bilheteria e garantir a sequência que teria tudo pra ser bem melhor do que este filme foi.
No geral, Monster Hunter vale a pena. É daqueles filmes ruins que entretém e acabam sendo bons.
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraMaratona 2021.
O melhor da franquia. De longe o mais bem trabalhado, com os melhores efeitos especiais e com a história melhor contada sem tantos furos de roteiro dentro de si mesmo.
Dito isso...
Todos que sobreviveram com ela no quinto filme foram esquecidos no churrasco né? A garotinha, Leon, Ada e todo o resto, ninguém se lembrou de nada HAUAHUA
Ainda assim, o filme é um grande sci-fi com muitas cenas competentes de ação e muita confusão que nem Star Wars: O Ataque dos Clones conseguiria explicar haha
É um filme maravilhoso? Não é. Mas pra nível da franquia Resident Evil, é de longe o mais caprichado. Ignora os outros filmes? Sim... talvez por isso que ele funciona tão bem.
Todo o problema nas coreografias de lutas do quinto filme foram corrigidos e entregaram coisas bem competentes. Os tiros desta vez foram melhor usados. Ainda tiveram algumas coisas meio absurdas mas nada como as do quinto ou terceiro filmes. Vale a pena assistir como um alívio de a franquia finalmente ter um filme decente depois do quarto, mas também como filme solto pq né... a gente sabe que Resident Evil é uma marca onde quem faz filmes não liga pra nada, e isso vale pra atual tentativa de franquia, o "Bem-Vindo à Racoon City", então a gente fica feliz por pelo menos termos um final decente pra uma franquia nem tão decente assim :D
No geral, gosto de pensar na franquia como uma trilogia que tenta ser terror e falha terrivelmente e uma trilogia que tenta ser sci-fi e consegue fazer algo bem decente... e é isso. Do primeiro ao terceiro os filmes estão entre fracos e terríveis e do quarto ao sexto filme, todos estão entre medianos e muito bons.
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraOs X-rays de Mortal Kombat HAHAHA
Maratona 2021.
De longe o pior filme da segunda metade da franquia, mas ainda assim Retribuição entrega um sci-fi interessante em boa parte dele.
O problema é que ele tem muitas ideias pra entregar em pouco tempo de filme e acaba que no fim, muitas coisas foram meio feitas na pressa e/ou não explicadas direito.
Outro ponto negativo é que as lutas deixam bastante à desejar.
E explicações absurdas como...
O cara de moto atirando na janela do motorista e não acerta UMA bala sequer.
A outra atira um negócio que se abre em várias balas super potentes e dá tempo da outra moça olhar, apontar as armas pro chão, atirar pra fazer um buraco e PULAR tudo isso antes das outras balas que foram atirada ANTES chegarem nela... hahahaha
Apesar dos pesares, o filme tenta seguir o bom ritmo do quarto e serve demais como comédia em algumas partes.
É ruim, mas é melhor que os três primeiros fácil.
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraMaratona 2021.
O que eu adoro nesse "recomeço" é que o filme desiste de ser aquela desastrosa tentativa de ser terror e finalmente se assume como uma franquia sci-fi. E funciona muito bem nesse gênero.
É divertido, é interessante e a parte 'terror' dele funciona muito melhor do que quando a franquia tentou de fato ser do gênero.
Também acho divertidíssimo como a Alice fala 300 vezes durante a franquia toda a frase "My name is Alice". É uma risada a cada vez que ela diz isso haha
Único ponto realmente ruim (?) do filme é uma cena nos encanamentos em que o som dos gemidos dela estão tão exagerados que parecem extraídos de um anime hentai de tão 'nhaaaa' que ficou HAHAHA
No geral, Resident Evil 4 é tenso, é violento, é puro sci-fi e as reviravoltas, os vilões e os personagens além da própria Alice, são super interessantes. Dos quatro primeiros, é de longe o melhor filme da franquia.
Resident Evil 3: A Extinção
3.1 780 Assista Agora*efeito de câmera se afastando pra dar um clima sci-fi*
Maratona 2021:
Neste terceiro filme vemos que os efeitos especiais pioraram com o tempo. Misturaram Matrix com Ghost In The Shell e o filme ficou perdido entre ficção científica, aventura e comédia.
*efeito de câmera se afastando pra dar um clima sci-fi*
Reassistindo ele já sabendo que ele é o pior da franquia, me vem à cabeça que pelo menos ele, de tão ruim, é super divertido.
*efeito de câmera se afastando pra dar um clima sci-fi*
Resident Evil 2: Apocalipse
3.3 823 Assista AgoraMaratona 2021.
Alice é um meme completo e é interessante como ela começa a franquia meio perdida e nesse filme ela já está praticamente uma Super Sayajin totalmente badass tomando conta de tudo e todos.
Outro ponto super interessante é como tentam colocar personagens importantes dos jogos no filme e meio que falham demais nisso, mas ainda deixam eles divertidos de se acompanhar pq a cada situação deles no começo do filme, vai se formando um cenário dos próprios jogos nele.
A história se mantém no nível do anterior.
No geral, Apocalipse é mais diversão do que terror e consegue entreter da mesma forma.
Resident Evil: O Hóspede Maldito
3.4 1,1K Assista AgoraMaratona 2021.
É divertido. Resident Evil apresenta uma proposta interessante que vai se quebrando ao mesmo tempo que empolga pela tentativa não tão bem sucedida de ser um filme de terror.
Efeitos sonoros de chicote em lutas corpo-a-corpo que não tem nada que remete à chicote, os efeitos especiais ultrapassados até pra um filme de 2002 vão se juntando... mas a atmosfera e as atuações acaba divertindo demais e transforma uma experiência que normalmente seria terrível, em algo que entretém. E isso faz valer a pena.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraCom o filme se passando praticamente como uma comédia na primeira metade, Parasita cresce e muda de uma hora pra outra e faz isso com maestria.
Uma história coerente de começo, meio e fim para com quase todos os personagens. Parasita contém uma crítica tão sutil sobre como as pessoas podem ser ruins independente de onde vem, que acaba se passando como se fosse uma crítica de classes sociais sendo que definitivamente não é o caso.
Sem entrar em muitos detalhes, Parasita cuida muito bem de seus protagonistas, mas acaba deixando algumas perguntas no ar...
Fizeram tanto caso do filho da família Park que no fim ele desmaia. Ele teve convulsão? Conseguiram salvar ele? E a sra. Park e sua filha, que fim deu nelas? Pensaram tanto em mostrar o fim dos protagonistas que esqueceram de dar um fim na família antagonista que tanto destaque ganhou durante o filme quase inteiro também.
Além disso, como o garoto leva duas pedradas na cabeça e sai praticamente ileso depois? E o amigo do garoto da família q arranjou o emprego na casa dos milionários? Nunca mais voltou dos estudos nos EUA? Esqueceram completamente do cara responsável por toda história ter começado... E é isso...
Apesar destas questões, ainda assim Parasita é um filme extremamente original no que traz ao telespectador. É excelente em quase todos os aspectos. A fotografia é fantástica e as atuações idem. Vale a pena demais.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDuna definitivamente é um filme épico. Contém uma história extremamente elaborada (muito ênfase no EXTREMAMENTE). Efeitos especiais excelentes. Atuações por mtas vezes exageradas, porém com seus pontos altos.
Duna vem com uma história tão elaborada que fica difícil por muitas vezes de se acompanhar e, de fato, é necessário assistir o filme algumas vezes para entender tudo que se passa em tela. São tantos 'sonhos' que se passam em momentos aleatórios que se você não estiver prestando atenção 100% no filme, você se perde facilmente. E o único problema da história do filme é que...
...ela vai criando uma expectativa enorme durante quase duas horas e meia (!!) pra no fim só faltar um "continua"... gente, que broxante isso hahaha
A trilha-sonora do filme é outro ponto confuso. De fato é uma trilha excelente e que em muitas vezes lembra a série The Witcher da Netflix, mas às vezes ela é tão repetitiva que acaba também sendo um problema.
No geral, Duna é um épico de fantasia/sci-fi que sabe entreter como pouquíssimos filmes do gênero. É estonteante visualmente, contém personagens carismáticos e algumas referências leves e super interessantes. Apesar da expectativa gerada em cima dele, ele cumpre tudo o que promete nos trailers, menos o que promete no próprio filme... mas isso se resolve com uma continuação. É um dos melhores filmes do ano fácil.
No mais, é incrível pensar como a obra que gerou o filme influenciou de forma pesadíssima uma franquia gigante como Star Wars.
Vale a pena demais.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraCom algumas das melhores coreografias de lutas da Marvel, Shang Chi traz um visual incrível, humor descompromissado, referências ótimas, personagens cativantes e uma história de origem leve e super competente.
Confesso que os anéis em si são as coisas menos interessantes dentre todas usadas no filme mas né...
Apesar de ter visuais incríveis, Shang Chi sofre do mesmo problema de Pantera Negra: às vezes o CGI não funciona tão bem e ficam algumas coisas estranhas e claramente 'falsas' na tela. Apesar disso, todas as criaturas do filme e efeitos de poder nele são excelentes.
No geral, toda a mitologia que Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra é algo realmente mágico no melhor estilo Avatar: A Lenda de Aang. É lindo de se ver, os efeitos sonoros são fantásticos e o entretenimento é garantido além de ser um dos melhores filmes de origem da Marvel com um dos melhores vilões, os melhores motivos de um vilão da MCU depois de Pantera Negra, e também tem alguns dos melhores sidekicks dentre todos os filmes do gênero.
Isso elimina o fato da irmã de Shang Chi, apesar de ser uma personagem super interessante, ter sido mal aproveitada no filme? Não... mas né, nem tudo é perfeito porém a gente celebra pois eles acertaram na maior parte do filme.
Batman & Mr. Freeze – Abaixo de Zero
3.4 48 Assista AgoraHistória bem simples que mostra um lado humano em Mr. Freeze que é super interessante.
Robin e Barbara Gordon estão muito bons no filme mas realmente o destaque vai para o quão bem trabalhado no começo e no fim, é o Mr. Freeze. Infelizmente na parte central do filme ele não está tão bom assim... mas já é o suficiente pra fazer o clássico herói vs vilão, então é entendível.
No geral, trama super básica mas com uma trilha-sonora sensacional. Uma das melhores trilhas da DC.
The Witcher: Lenda do Lobo
3.8 101 Assista AgoraHistória profunda e emocionante.Traços incríveis. Personagens super carismáticos.
O Studio Mir fez uma das melhores animações dos últimos anos. Ouso dizer que, em questão de enredo e todo o conjunto, chega quase à perfeição que foi Aranhaverso e A Lenda de Korra. Trabalho magnífico e uma excelente pedida pra quem curte a franquia. A melhor animação de 2021 fácil.
Injustiça: Deuses Entre Nós
3.0 134Se levar como filme normal, sem ser adaptação, Injustice é bem ruim.
Flash morre logo de cara e ninguém se importa. Mulher-Gato perdidíssima sem saber o q tá acontecendo sendo q TODOS os outros já tinham até escolhido lados. Aquele final totalmente inacabado com Batman beijando Mulher-Gato como se fosse pra comemorar um 'recomeço' sendo q esqueceram de mostrar o q acontece com Ra's al Ghu e com o Asa Morta (???) aparecendo só em momentos oportunos por motivos de roteiro... é tudo muito ridículo.
Agora, se for comparar com os jogos/HQ, o filme de Injustice é terrível.
Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos
3.7 4Filme bem divertido, esteticamente lindo e com uma história que entretém bastante. Ele é menos 'emocionante' que o de Xangai, foca mais na amizade e deixa aquele gostinho de 'sentimento bom' depois que assiste. É super leve e agradável de se assistir.
Traz uma representatividade super interessante e válida, tornando ele mais corajoso que muitos dos filmes de heróis da DC e Marvel nesse quesito... que aliás, rendem excelentes referências ao filme.
O problema é o final exageradamente simples e repentino. Dá uma boa quebra de hype... ainda assim, o filme é realmente MUITO bom e vale demais a pena pra quem curte a franquia.
Miraculous World: Xangai, A Lenda de LadyDragon
3.6 3Traços lindos pra uma história simples e competente.
Apesar de sua resolução exageradamente simples, ainda assim toda a aventura e mitologia criada em volta dos miraculous torna o filme super interessante. Visualmente ele é fantástico. Vale demais a pena pra quem gosta da franquia.
Batman: A Máscara do Fantasma
3.7 143 Assista AgoraA Máscara do Fantasma tem uma história simples de amor e nos mostra um lado diferente do que conhecemos do morcegão da vizinhança.
Tem lá umas falas bem interessantes durante o filme que te pega desprevenido e que torna o filme bem mais interessante do que realmente é.
O vilão é clássico e o que acontece com ele e o antagonista é deixado apenas 'no ar' e isso gera um anti-clímax mas que não estraga a animação de modo algum.
No geral, A Máscara do Fantasma é uma animação bem competente e vale a pena por ser extremamente simples comparada à praticamente tudo que a DC lançou dos anos 2000 pra cá.
Mortal Kombat Legends: A Batalha dos Reinos
3.1 64 Assista AgoraEu já não havia gostado do filme anterior focado no Scorpion, mas esse superou todas as expectativas.
De história terrível com soluções práticas pra todo problema que ocorre à erros de continuação que beiram o grotesco. Dá impressão que só quiseram colocar um monte de referências à franquia e dane-se todo o restante. Encheram de cenas gore sem sentido, coisas que inventaram do nada e q nem nos jogos faria sentido sem contar no fato do filme em si ser extremamente corrido. No geral, é muito ruim. O Scorpion's Revenge pelo menos se preocuparam mais em fazer uma história coerente.
Batman e o Longo Dia das Bruxas - Parte 2
3.6 66 Assista AgoraApesar de ser menos cansativa que a primeira parte, aqui vemos cenas de ação excelentes porém com desfechos bem desinteressantes.
A forma como todos os vilões em exceto o Duas Caras, foram derrotados chega a ser risível de ruim. Até o Coringa caindo com uma guardachuvada... tenebroso.
Apesar disso, todo o restante do filme é bem competente e com animação caprichada.
É interessante ver como o peso de um dublador como Troy Baker o faz ter seu nome logo atrás dos protagonistas uma vez que o Coringa é praticamente o que menos aparece nesta segunda parte.
E, diga-se de passagem, foi um excelente trabalho de despedida pra fantástica Naya Rivera. Toda a dublagem do filme está ótima, mas Naya realmente deu vida à Mulher Gato.
No geral, juntando as partes, como diria o meme, O Longo Dia das Bruxas é uma animação da DC.
Brincadeiras à parte, DC já fez animações bem melhores.
Batman e o Longo Dia das Bruxas - Parte 1
3.7 86 Assista AgoraA parte um é interessante por mostrar o começo de algumas coisas, porém é cansativo demais apesar de só ter uma hora e meia de duração. Poderiam ter otimizado um pouco mais o tempo ou encurtado este filme e juntado com a parte dois que é muito melhor.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraQue elenco fantástico para um filme... exageradamente longo?!
Jennifer Lopez em uma das melhores atuações de sua carreira, Constance Wu está estranha no começo mas depois ela melhora consideravelmente também.
Musicalmente e visualmente o filme é ótimo. Porém ele enrola demais em cenas e seguimentos que não fariam falta alguma se não estivessem lá. Não era necessário tanto tempo para desenvolver a amizade delas para cativar o público, isso já dava para perceber logo nos primeiros minutos delas juntas.
No geral, apesar de pecar demais na enrolação, As Golpistas acerta em praticamente todos os outros quesitos. Só que ele é vendido como uma dramédia pra maiores e no final de comédia não tem nem 2% do filme e é mais uma história policial/investigativa sobre amizades e sobrevivência. É bom. É muito bom. Mas é facilmente 'entediável' durante boa parte da metade do filme.
Belas e Perseguidas
2.8 307 Assista AgoraSofía Vergara e Reese formam uma dupla com grande química que torna o filme leve e super divertido de assistir.
Obviamente ele pega leve demais e, apesar das sutis referências que tem, ele consegue deixar um pouco à desejar no quesito comédia. Ainda assim, ele está bem no 'nível' de uma comédia boa, não ótima, para os dias atuais.
Belas e Perseguidas é um filme que diverte, relaxa e é daqueles que é sempre uma boa pedida para assistir numa tarde ensolarada. Vale a pena.