Eu tava super pré-disposta com esse filme, tinha certeza que ia ser muito ruim com efeitos toscos e acabou surpreendendo pq é até bonitinho. Os efeitos foram bem feitinhos e a história é legalzinha - roteiro batido, mas que funciona.'
O ator principal me lembrou o menino que fazia Glee.
A beleza do filme tá na interação e no carisma dos personagens. A gente acaba gostando de todo mundo, querendo que tudo fique bem. Sophia Loren, como sempre, impecável. Os outros atores foram surpresas maravilhosas, especialmente o garotinho que faz o Momo. Lindo e super talentoso!
Era só mais um filme do Jason Statham descendo o braço em todo mundo, quando de repente: baseado em fatos reais. Isso fez mudar bastante minha visão do filme.
Mesmo assim, que desperdício de Robert DeNiro. Preciso ler o livro pra entender se a direção que foi ruim, a adaptação que ficou meia boca ou se o filme foi tão grande que acabou ficando meio clichê.
Fiquei impressionada com a caracterização dos atores: todos eles pareciam os caras de verdade. O filme foi muito focado no diálogo naquele quarto e precisei pausar pra saber se aquela noite foi real - e foi. Foi aí que a minha visão mudou: o que antes estava bem chato, passou a parecer mais interessante.
No YT tem um video do Jim Brown contando que ele também não lembra de muitos detalhes, mas que falaram mesmo sobre essas questões da vitória de Ali e de questões raciais também.
Só que não gostei muito da forma os caras foram retratados. Ficou parecendo que o Malcolm, por exemplo, era o sabe-tudo-chato-sem-noção que apontava o dedo se a pessoa não tivesse a vida de acordo com o que ele achava certo.
Sam Cooke ficou ali ouvindo Malcolm falando um monte sobre ele e sendo humilhado. Jim Brown saiu apagado, quase que inexpressivo, enquanto Ali parecia um moleque grande.
E, definitivamente, se a gente for procurar os discursos do Muhammad Ali, do Jim Brown e do Malcolm X, até sobre a atuação de Cooke junto ao movimento pelos direitos civis, dá pra ver que todos eles tinham voz, eram atuantes, tinham ideais - não era só o Malcolm. Então restou pra minha imaginação criar diálogos muito mais empolgantes e com um ar menos desesperado como quem acha que está sendo perseguido, como o Malcolm do filme, com um Jim Brown mais eloquente, um Muhammad Ali feliz e menos infantilóide e nenhum deles escorraçando o Sam Cooke, que era uma das maiores vozes da época.
É um dos filmes mais lindos que eu já vi. Muito rico em seu minimalismo. Quase uma obra de arte.
Ao mesmo tempo que a temática é sobre o luto de Fern, o filme também levanta o debate da questão da suspensão da aposentadoria, a vida na estrada como nômade, desapego material, amor, economia circular, o real sentido da vida em sociedade como se conhece, quebra de paradigmas sociais...
...já que toda vez que ela encontra um conhecido, a pessoa acha que ela é sem teto ou que está passando por uma fase, já que morar em uma van não é hábito da maioria das pessoas.
Tudo isso somado a uma atuação impecável, trilha sonora linda e fotografia perfeita. Além de misturar ficção com realidade, que faz a gente pensar o tempo todo no que é filme e o que é real.
Adoro que esse filme é baseado em fatos reais porque essa coisa do estereótipo é muito real, da mulher ter que provar todos os dias que é capaz, que tem valor. Em algumas cenas, Brockovich é questionada por cada filho ter um pai diferente, por não ter formação superior, mas a necessidade por do desemprego e falta de dinheiro somada à vontade de vencer na vida acaba sendo maior do que isso tudo.
História inspiradora mesmo. E Julia Roberts sempre perfeita.
Parece um roteiro simples: um baterista que perde a audição e precisa se readaptar ao mundo. E é justamente aí que está a complexidade do filme. Impressionante mesmo como a gente acompanha Ruben em seus momentos de raiva, de solidão, de não-pertencimento à nova comunidade. Eu me peguei levantando as mãos e fazendo sinais junto com ele, sem querer.
Filme incrível, sensorial até o último, muito bem planejado e executado. Atuações impecáveis. Entendo até porque alguns artistas boicotam o Oscar: é doloroso que um filme desses não tenha ganhado nenhum prêmio.
A idéia do filme é maravilhosa e seria incrível se a geração de hoje retomasse o movimento Riot Grrrl. E foi lindo de ver a banda marcial tocando Mighty Mighty Bosstones!
Não dei a nota máxima pq o filme tenta abordar muitos temas em pouquíssimo tempo, então acaba ficando tudo no meio do caminho (não fala muito sobre feminismo punk, nem sobre feminismo negro, nem sobre a participação dos meninos no movimento feminista, só pra começar a exemplificar).
Mesmo assim, só de mostrar como funcionam os zines pra garotada numa produção Netflix já super valeu!
Nossa, eu me lembro de exatamente todas essas coisas que mostraram no documentário - e isso é o mais triste de tudo porque é sinal de que ela estava realmente muito exposta.
Achei o documentário meio raso - mas será que é justamente pela falta de acesso que se tem à Britney e a tudo o que é relacionado à vida pessoal dela?
Quando eu vi a primeira vez, há muitos anos, achei fenomenal. Hoje, assistindo novamente, achei apenas bom. Os atores são ótimos, Kevin Bacon entrega mais até do que o personagem pede e o garotinho que faz o Jake assusta de verdade. Extraíram o máximo que conseguiram com o roteiro preguiçoso que tinham em mãos. Salvaram mesmo o filme.
Obs.: Surpresa boa Liza Weil novinha (ela é a Bonnie do How to Get Away With Murder). E eu fiquei tentando lembrar quem era mina que faz a Samantha e agora que eu lembrei que ela é a Missy do filme Sobrevivendo ao Natal.
Quase nada nesse filme tá realmente relacionado à vida da Paula Maxa e o Grand Guignol e não se pode dar a desculpa de que é pra dar mais emoção à história porque nenhum dos personagens se aprofunda na sua própria história, nem mesmo a protagonista. Fica meio lá, meio cá mesmo. Inclusive o jornalista Jean, que desvenda a história da vida da Paula por alto, parecia que ia ter uma guinada ali na última meia hora de filme, mas fica só na promessa mesmo.
Gostei só das cenas de palco mesmo. Justo em tempos de pandemia, acabou me fazendo sentir falta de assistir a uma peça boa ao vivo.
Quando tudo precisa dar errado pra dar certo. A história do Wiseau é um roteiro de filme mesmo.
James Franco oscilou entre o extremamente caricato e extremamente real mil vezes e, particularmente, acho que isso foi o que levou o filme a um outro nível, quase como uma comédia dramática (ou um drama cômico?). O cara é um monstro atuando.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraHistória linda e atuações excelentes. Não é nenhum roteiro super inovador, não tem nada de muito diferente na história, mas funciona bem.
Depois a Louca Sou Eu
3.4 138 Assista AgoraAchei bem legal como o filme oscila entre a comédia e o drama tão rápido que a gente vai junto, presa na trama, oscilando entre riso e tensão.
Deu até vontade de ler o livro. E Débora Falabella dispensa comentários, que atriz!
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraEu tava super pré-disposta com esse filme, tinha certeza que ia ser muito ruim com efeitos toscos e acabou surpreendendo pq é até bonitinho. Os efeitos foram bem feitinhos e a história é legalzinha - roteiro batido, mas que funciona.'
O ator principal me lembrou o menino que fazia Glee.
Rosa e Momo
3.7 302 Assista AgoraA beleza do filme tá na interação e no carisma dos personagens. A gente acaba gostando de todo mundo, querendo que tudo fique bem. Sophia Loren, como sempre, impecável. Os outros atores foram surpresas maravilhosas, especialmente o garotinho que faz o Momo. Lindo e super talentoso!
As Férias da Minha Vida
3.4 449 Assista AgoraAi, esse filme é tão amorzinho! Aqueles filmes que aquecem o coração!
Vozes e Vultos
2.6 408 Assista AgoraÉ mais um thriller psicológico do que terror, né? Meio arrastado também.
As três estrelas foram pras atuações e pro roteiro todo entrelaçado na arte.
Os Especialistas
3.2 509 Assista AgoraEra só mais um filme do Jason Statham descendo o braço em todo mundo, quando de repente: baseado em fatos reais. Isso fez mudar bastante minha visão do filme.
Mesmo assim, que desperdício de Robert DeNiro. Preciso ler o livro pra entender se a direção que foi ruim, a adaptação que ficou meia boca ou se o filme foi tão grande que acabou ficando meio clichê.
Uma Noite em Miami...
3.7 189 Assista AgoraFiquei impressionada com a caracterização dos atores: todos eles pareciam os caras de verdade. O filme foi muito focado no diálogo naquele quarto e precisei pausar pra saber se aquela noite foi real - e foi. Foi aí que a minha visão mudou: o que antes estava bem chato, passou a parecer mais interessante.
No YT tem um video do Jim Brown contando que ele também não lembra de muitos detalhes, mas que falaram mesmo sobre essas questões da vitória de Ali e de questões raciais também.
Só que não gostei muito da forma os caras foram retratados. Ficou parecendo que o Malcolm, por exemplo, era o sabe-tudo-chato-sem-noção que apontava o dedo se a pessoa não tivesse a vida de acordo com o que ele achava certo.
Sam Cooke ficou ali ouvindo Malcolm falando um monte sobre ele e sendo humilhado. Jim Brown saiu apagado, quase que inexpressivo, enquanto Ali parecia um moleque grande.
E, definitivamente, se a gente for procurar os discursos do Muhammad Ali, do Jim Brown e do Malcolm X, até sobre a atuação de Cooke junto ao movimento pelos direitos civis, dá pra ver que todos eles tinham voz, eram atuantes, tinham ideais - não era só o Malcolm. Então restou pra minha imaginação criar diálogos muito mais empolgantes e com um ar menos desesperado como quem acha que está sendo perseguido, como o Malcolm do filme, com um Jim Brown mais eloquente, um Muhammad Ali feliz e menos infantilóide e nenhum deles escorraçando o Sam Cooke, que era uma das maiores vozes da época.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraÉ um dos filmes mais lindos que eu já vi. Muito rico em seu minimalismo. Quase uma obra de arte.
Ao mesmo tempo que a temática é sobre o luto de Fern, o filme também levanta o debate da questão da suspensão da aposentadoria, a vida na estrada como nômade, desapego material, amor, economia circular, o real sentido da vida em sociedade como se conhece, quebra de paradigmas sociais...
...já que toda vez que ela encontra um conhecido, a pessoa acha que ela é sem teto ou que está passando por uma fase, já que morar em uma van não é hábito da maioria das pessoas.
Tudo isso somado a uma atuação impecável, trilha sonora linda e fotografia perfeita. Além de misturar ficção com realidade, que faz a gente pensar o tempo todo no que é filme e o que é real.
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
3.8 586 Assista AgoraAdoro que esse filme é baseado em fatos reais porque essa coisa do estereótipo é muito real, da mulher ter que provar todos os dias que é capaz, que tem valor. Em algumas cenas, Brockovich é questionada por cada filho ter um pai diferente, por não ter formação superior, mas a necessidade por do desemprego e falta de dinheiro somada à vontade de vencer na vida acaba sendo maior do que isso tudo.
História inspiradora mesmo. E Julia Roberts sempre perfeita.
O Som do Silêncio
4.1 987 Assista AgoraParece um roteiro simples: um baterista que perde a audição e precisa se readaptar ao mundo. E é justamente aí que está a complexidade do filme. Impressionante mesmo como a gente acompanha Ruben em seus momentos de raiva, de solidão, de não-pertencimento à nova comunidade. Eu me peguei levantando as mãos e fazendo sinais junto com ele, sem querer.
Filme incrível, sensorial até o último, muito bem planejado e executado. Atuações impecáveis. Entendo até porque alguns artistas boicotam o Oscar: é doloroso que um filme desses não tenha ganhado nenhum prêmio.
Estados Unidos Vs Billie Holiday
3.3 150 Assista AgoraChorei umas cem vezes em duas horas, Billie Holiday era incrível e Andra Day tá impecável nesse papel.
Que luta que vai ser entre ela e a Viola nesse Oscar de melhor atriz, hein? Podia dar empate!
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraOs atores são maravilhosos, a gente consegue sentir a dor e viver o luto junto com eles.
Doris, Redescobrindo o Amor
3.5 140 Assista AgoraFilme levinho, pra relaxar mesmo. Sally Field deu um show de atuação, mais uma vez.
O Sócio
3.5 70 Assista AgoraWhoopi maravilhosa sempre!
Os Puxa-Sacos
3.2 52Kirk Douglas deixou saudade. Ator incrível.
A Gruta
1.2 39Não consegui ver mais que uns vinte minutos de tão ruim e ainda bem pq tão dizendo aqui que é racista.
A Hora da Sua Morte
2.5 558Roteiro bobo e previsível. É como se o pessoal tivesse pegado o rascunho do roteiro de Premonição e feito uns ajustes pra criar um outro filme.
Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta
3.6 214 Assista AgoraA idéia do filme é maravilhosa e seria incrível se a geração de hoje retomasse o movimento Riot Grrrl. E foi lindo de ver a banda marcial tocando Mighty Mighty Bosstones!
Não dei a nota máxima pq o filme tenta abordar muitos temas em pouquíssimo tempo, então acaba ficando tudo no meio do caminho (não fala muito sobre feminismo punk, nem sobre feminismo negro, nem sobre a participação dos meninos no movimento feminista, só pra começar a exemplificar).
Mesmo assim, só de mostrar como funcionam os zines pra garotada numa produção Netflix já super valeu!
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraAtuações excelentes, roteiro batido.
Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela
4.0 184Nossa, eu me lembro de exatamente todas essas coisas que mostraram no documentário - e isso é o mais triste de tudo porque é sinal de que ela estava realmente muito exposta.
Achei o documentário meio raso - mas será que é justamente pela falta de acesso que se tem à Britney e a tudo o que é relacionado à vida pessoal dela?
Ecos do Além
3.3 257 Assista AgoraQuando eu vi a primeira vez, há muitos anos, achei fenomenal. Hoje, assistindo novamente, achei apenas bom. Os atores são ótimos, Kevin Bacon entrega mais até do que o personagem pede e o garotinho que faz o Jake assusta de verdade. Extraíram o máximo que conseguiram com o roteiro preguiçoso que tinham em mãos. Salvaram mesmo o filme.
Obs.: Surpresa boa Liza Weil novinha (ela é a Bonnie do How to Get Away With Murder). E eu fiquei tentando lembrar quem era mina que faz a Samantha e agora que eu lembrei que ela é a Missy do filme Sobrevivendo ao Natal.
A Mulher Mais Assassinada do Mundo
2.9 33 Assista AgoraQuase nada nesse filme tá realmente relacionado à vida da Paula Maxa e o Grand Guignol e não se pode dar a desculpa de que é pra dar mais emoção à história porque nenhum dos personagens se aprofunda na sua própria história, nem mesmo a protagonista. Fica meio lá, meio cá mesmo. Inclusive o jornalista Jean, que desvenda a história da vida da Paula por alto, parecia que ia ter uma guinada ali na última meia hora de filme, mas fica só na promessa mesmo.
Gostei só das cenas de palco mesmo. Justo em tempos de pandemia, acabou me fazendo sentir falta de assistir a uma peça boa ao vivo.
Artista do Desastre
3.8 555 Assista AgoraQuando tudo precisa dar errado pra dar certo. A história do Wiseau é um roteiro de filme mesmo.
James Franco oscilou entre o extremamente caricato e extremamente real mil vezes e, particularmente, acho que isso foi o que levou o filme a um outro nível, quase como uma comédia dramática (ou um drama cômico?). O cara é um monstro atuando.