Me lembrou "Vocês, Os Vivos", só que com zero de diálogo (inclusive, gostei tanto quanto)! Aliás, deixa livre aos sons ambientes, dos vários ambientes pelos quais o filme transita, às vezes de maneira brusca. É uma experiência onírica 'soft'. As cenas de circo altamente competentes, era o que eu esperava ver nas cenas de circo do "O Palhaço" do Selton.
Tanta gente falando bem, tão superestimado. Fico me sentindo um burro por não ter gostado, pq não entendi, ou o filme é ruim mesmo e as pessoas têm que dar um jeito nessa puxação de saco aí... Ora, todo diretor bom tem também o seu 'bad hair day', este longa parece ser um!
Baseado na opinião debaixo, faço a minha, pois durante o filme pensei em algumas coisas parecidas. Tem lá a sua referência natural a procurando nemo, e pode até ter uma brincadeira, uma provocação, pois em dado momento a cavala protagonista do filme abocanha todos os peixes-palhaço (os nemos) de um aquário. Mas não penso que foi chupinhado, pelo simples fato de não ter nada a ver com procurando Nemo, só porque é com peixes o filme? Não acredito. Concordo, é uma animação "cruel, violenta e perturbadora", e todos estes elementos numa animação, fazem dela uma belíssima animação, e uma metáfora também. Creio que os momentos musicas que vemos no filme são um oportuno alívio à toda esta realidade, e não são ruins, as músicas soam bem e as animações dos momentos musicais, que se distinguem da técnica de animação utilizada durante o filme são sensacionais!
Chato, chato, chato... nossa... chato... Me dá agonia. Foda é que eu tenho uma mania de não sair do cinema no meio do filme. Mas já penso em flexibilizar esta norma, não vai dar pra pegar outro desses na Mostra. Na vida. É como se tivessem pego um episódio do 'mundo da lua', da TV cultura, colocado um Lucas Silva e Silva iraniano, uma trilha sonora tosca e irritante e alongado pra uma hora e meia. E claro, piorado bastante, pq mundo da lua era ótimo!
Aliás, se formos analisar a fundo, a morte só ocorreu e todos os eventos infelizes tiveram lugar por causa da demora em pagar uma quantia que fizesse os piratas desistirem logo, quer dizer, a lógica de mercado para lidar com vidas humanas, tentar contabilizar um preço para uma vida, para dialogar com o fato real que havia ali, que era lidar com a vida da tripulação, e não com uma tergiversação sobre lider com o preço do navio, não com uma negociação fria apostando que os piratas não matassem ninguém, ora, não dá pra apostar uma ação destas...
Nossa, eu juro, eu juro, mesmo com tanto tempo de Filmow, eu juro que só neste filme eu descobri que o mínimo que se pode pontuar é meia estrela, porque tentei dar menos e não consegui. Too bad for me.
Assim, até a cena da quimera que atacou o vilarejo de Perseus eu ainda pensava que o filme, apesar de previsivelmente uma bosta, claro, óbvio, ainda seria melhor que o primeiro... mas não! Não.
É a prova de que num clássico não se mexe, a menos que a nova produção seja mais verossímil à história original do que Hollywood foi na época do clássico. No entanto, além de Hollywood não ter aprendido a sê-lo na época em que pariu o primeiro Fúria, conseguiu piorar no remake, ou Fúria 1, e agora cagou em cima do cocô e deitou com o 2. Por favor, oro aos Deuses que intercedam com seu poder e não deixem prosperar a ideia de um 3!
Não sei se foi a idade ou um erro de percepção que me fez gostar tanto dos primeiros, mas nada conseguiu alcançar a excelência de Era do Gelo 1 e 2, deveriam ter parado no 2, quando já ficava evidente algum traço de cansaço. Mas hoje em dia, com o cinema/mercado, criam-se fracassos de criatividade e qualidade como aquele 3, decepcionante. Ao menos esse 4 conseguiu dar um passo pro sentido contrário do 3, mas ainda assim, foi um passinho de Scraty...
É happy film indie afetadíssimo com potencial de transformar seres humanos expostos à altas doses em menininhas histéricas com vontade de chorar a qualquer momento esquizofrênicas e dementes!
Eu sempre sonhei em ser diretor de cinema. Quando eu vejo certas coisas paranormais como o Uwe Boll acontecerem no mundo da cinematografia eu me pergunto "por que não?". Se ele pode, por que eu não?
Não vi o filme ainda. Mas Uwe Boll, cara... Uwe Boll... não sei...
Kate Winslet surpreendeu. E Cristoph Waltz deu mais um show. Desde "12 homens e uma sentença" que eu não fico tão atento e levado pelo suspense num filme tão calcado na atuação e tensão unicamente, e inteiro levado basicamente num cenário só...
Leio aqui em alguns comentários que este foi considerado o pior de Kurosawa. Não sei se é verdade ou não, mas sei que saí da sessão com a impressão de não ter visto um Kurosawa, apenas um filme bom, bem acabado, com alguns ótimos movimentos de câmera (o que já denotavam o mestre que estava por trás delas entrando em ebulição), mas no geral um filme maçante, chato. Mas reitero: um bom filme. O pior de Kurosawa pode ser considerado um bom filme então. Afinal, não estamos falando do pior de um James Cameron, né (cujo o melhor pode ser considerado bom com muito esforço)...
A sinopse fala muito blablablah. O filme é bem melhor que a sinopse, não se enganem... Não é uma obra-prima, mas é um bom filme, tem um quê de lirismo da obra literária, o que deixa o filme menos "sério" e realista do que algumas pessoas podem esperar. Ponto para o protagonista, que é uma personagem decadente e errante, daqueles tipos bukowski da vida...
Bonitinho. Uma justa homenagem ao cinema e à memória do cinema. E também um chamado e uma propaganda positiva da Film Foundation, uma instituição importantíssima para a preservação da história do cinema e que surgiu tarde demais para alguns autores e filmes que já se perderam para sempre no tempo. Ah, instituição esta, da qual Martin Scorsese é um dos fundadores.
Me surpreendeu. Esperava uma grande bosta, enquanto foi só um cocozinho amigo, daqueles bolotinhas! Deu pra gastar umas risadas...
Ah, e uma estrela aqui é só pela personagem do Seu Jorge, que foi um trunfo do filme. Outra estrela foi pelas cenas do bar. E outra estrela, pela atuação do Marcos Palmeira, que eu achei pretty much boa dentro da proposta do filme...
Raros Sonhos Flutuantes
3.6 4Haa. Começo cada vez mais a desconfiar que por trás de um hollywoodiano, há sempre um japonês. Pensei que fosse só nos filmes de terror.
Sonata Silenciosa
4.2 5Me lembrou "Vocês, Os Vivos", só que com zero de diálogo (inclusive, gostei tanto quanto)! Aliás, deixa livre aos sons ambientes, dos vários ambientes pelos quais o filme transita, às vezes de maneira brusca. É uma experiência onírica 'soft'. As cenas de circo altamente competentes, era o que eu esperava ver nas cenas de circo do "O Palhaço" do Selton.
Alpes
3.5 89 Assista AgoraTanta gente falando bem, tão superestimado. Fico me sentindo um burro por não ter gostado, pq não entendi, ou o filme é ruim mesmo e as pessoas têm que dar um jeito nessa puxação de saco aí... Ora, todo diretor bom tem também o seu 'bad hair day', este longa parece ser um!
Keyhole
3.0 10Ahh, e todo filme que tem o Udo Kier eu piro, pq quem aqui já jogou Red Alert 2? Então...
Keyhole
3.0 10Masturbação noir jogada num panelão com David Lynch, Buñuel e "A Hora do Lobo". Lindo de ver!
Antiviral
3.2 159O moleque tem jeito pra coisa, viu...
Crianças de Sarajevo
3.2 10Ótima crônica social!
Padak
3.4 6Baseado na opinião debaixo, faço a minha, pois durante o filme pensei em algumas coisas parecidas. Tem lá a sua referência natural a procurando nemo, e pode até ter uma brincadeira, uma provocação, pois em dado momento a cavala protagonista do filme abocanha todos os peixes-palhaço (os nemos) de um aquário. Mas não penso que foi chupinhado, pelo simples fato de não ter nada a ver com procurando Nemo, só porque é com peixes o filme? Não acredito. Concordo, é uma animação "cruel, violenta e perturbadora", e todos estes elementos numa animação, fazem dela uma belíssima animação, e uma metáfora também. Creio que os momentos musicas que vemos no filme são um oportuno alívio à toda esta realidade, e não são ruins, as músicas soam bem e as animações dos momentos musicais, que se distinguem da técnica de animação utilizada durante o filme são sensacionais!
Voz da Primavera
1.5 1Chato, chato, chato... nossa... chato... Me dá agonia. Foda é que eu tenho uma mania de não sair do cinema no meio do filme. Mas já penso em flexibilizar esta norma, não vai dar pra pegar outro desses na Mostra. Na vida. É como se tivessem pego um episódio do 'mundo da lua', da TV cultura, colocado um Lucas Silva e Silva iraniano, uma trilha sonora tosca e irritante e alongado pra uma hora e meia. E claro, piorado bastante, pq mundo da lua era ótimo!
Sequestro
3.7 19Sinceramente, não entendi se eu enxergo ali uma crítica ao mundo corporativo, ou mea culpa dele.
Não sei, mas mesmo com a morte do capitão,
Aliás, se formos analisar a fundo, a morte só ocorreu e todos os eventos infelizes tiveram lugar por causa da demora em pagar uma quantia que fizesse os piratas desistirem logo, quer dizer, a lógica de mercado para lidar com vidas humanas, tentar contabilizar um preço para uma vida, para dialogar com o fato real que havia ali, que era lidar com a vida da tripulação, e não com uma tergiversação sobre lider com o preço do navio, não com uma negociação fria apostando que os piratas não matassem ninguém, ora, não dá pra apostar uma ação destas...
Fúria de Titãs 2
3.0 1,7K Assista AgoraNossa, eu juro, eu juro, mesmo com tanto tempo de Filmow, eu juro que só neste filme eu descobri que o mínimo que se pode pontuar é meia estrela, porque tentei dar menos e não consegui. Too bad for me.
Assim, até a cena da quimera que atacou o vilarejo de Perseus eu ainda pensava que o filme, apesar de previsivelmente uma bosta, claro, óbvio, ainda seria melhor que o primeiro... mas não! Não.
É a prova de que num clássico não se mexe, a menos que a nova produção seja mais verossímil à história original do que Hollywood foi na época do clássico. No entanto, além de Hollywood não ter aprendido a sê-lo na época em que pariu o primeiro Fúria, conseguiu piorar no remake, ou Fúria 1, e agora cagou em cima do cocô e deitou com o 2. Por favor, oro aos Deuses que intercedam com seu poder e não deixem prosperar a ideia de um 3!
A Era do Gelo 4
3.5 1,7K Assista AgoraNão sei se foi a idade ou um erro de percepção que me fez gostar tanto dos primeiros, mas nada conseguiu alcançar a excelência de Era do Gelo 1 e 2, deveriam ter parado no 2, quando já ficava evidente algum traço de cansaço. Mas hoje em dia, com o cinema/mercado, criam-se fracassos de criatividade e qualidade como aquele 3, decepcionante. Ao menos esse 4 conseguiu dar um passo pro sentido contrário do 3, mas ainda assim, foi um passinho de Scraty...
Jovens Companheiros
1.6 2Bem cocozento esse filme.
É happy film indie afetadíssimo com potencial de transformar seres humanos expostos à altas doses em menininhas histéricas com vontade de chorar a qualquer momento esquizofrênicas e dementes!
10 Horas Até o Paraíso
3.7 34 Assista AgoraHaha! É o típico filme indie de sensações e emoções... caaralho, é muito indie...
Los Chidos
3.6 5E um filme que já abre com Molotov na trilha tem meu respeito...
Los Chidos
3.6 5Mistura de "Feios, Sujos e Malvados", com Bórgias, com "Calígula" e tacos!
O Campeão de Hitler
3.4 73 Assista AgoraEu sempre sonhei em ser diretor de cinema. Quando eu vejo certas coisas paranormais como o Uwe Boll acontecerem no mundo da cinematografia eu me pergunto "por que não?". Se ele pode, por que eu não?
Não vi o filme ainda. Mas Uwe Boll, cara... Uwe Boll... não sei...
Deus da Carnificina
3.8 1,4KKate Winslet surpreendeu. E Cristoph Waltz deu mais um show. Desde "12 homens e uma sentença" que eu não fico tão atento e levado pelo suspense num filme tão calcado na atuação e tensão unicamente, e inteiro levado basicamente num cenário só...
Juventude Sem Arrependimento
3.9 21 Assista AgoraLeio aqui em alguns comentários que este foi considerado o pior de Kurosawa. Não sei se é verdade ou não, mas sei que saí da sessão com a impressão de não ter visto um Kurosawa, apenas um filme bom, bem acabado, com alguns ótimos movimentos de câmera (o que já denotavam o mestre que estava por trás delas entrando em ebulição), mas no geral um filme maçante, chato. Mas reitero: um bom filme. O pior de Kurosawa pode ser considerado um bom filme então. Afinal, não estamos falando do pior de um James Cameron, né (cujo o melhor pode ser considerado bom com muito esforço)...
Harakiri
4.6 180Um FILMAÇO! Como muitas coisas do cinema japonês... um filmaço...
Harakiri
4.6 180Um FILMAÇO! Como muitas coisas do cinema japonês... um filmaço...
Augustas - O Filme
2.2 37A sinopse fala muito blablablah. O filme é bem melhor que a sinopse, não se enganem... Não é uma obra-prima, mas é um bom filme, tem um quê de lirismo da obra literária, o que deixa o filme menos "sério" e realista do que algumas pessoas podem esperar. Ponto para o protagonista, que é uma personagem decadente e errante, daqueles tipos bukowski da vida...
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraBonitinho. Uma justa homenagem ao cinema e à memória do cinema. E também um chamado e uma propaganda positiva da Film Foundation, uma instituição importantíssima para a preservação da história do cinema e que surgiu tarde demais para alguns autores e filmes que já se perderam para sempre no tempo. Ah, instituição esta, da qual Martin Scorsese é um dos fundadores.
E Aí... Comeu?
2.6 1,6KMe surpreendeu. Esperava uma grande bosta, enquanto foi só um cocozinho amigo, daqueles bolotinhas! Deu pra gastar umas risadas...
Ah, e uma estrela aqui é só pela personagem do Seu Jorge, que foi um trunfo do filme. Outra estrela foi pelas cenas do bar. E outra estrela, pela atuação do Marcos Palmeira, que eu achei pretty much boa dentro da proposta do filme...