Olha, não é um filme ruim...mas é como se fosse um filme incompleto. Fiquei pensando em Titane (2022) e no que eles se parecem e se distanciam. Aquele é completo, tem história, profundidade, fotografia e trilha sonora. Não são exatamente sobre a mesma coisa, mas comungam de algumas questões e da estética "body horror". Crimes do Futuro, pra mim já começou errando pelo título: cadê os crimes? Sei lá... Eu gostei de Kristen Stewart aqui...achei as atuações boas, de modo geral. "Cirurgia é o novo sexo", ok, talvez seja mesmo. Manipular o corpo parece que se tornou uma compulsão da sociedade contemporânea, a começar pela profusão de tatuagens, piercings e procedimentos estéticos, enquanto há estudos que dizem que nunca se fez tão pouco sexo (algo contrário do que se garganteia no twitter). Confesso que gostei da história de que a evolução levaria os humanos a se alimentarem de plásticos, esses despojos não biodegradáveis. Mas senti falta de certa sofisticação ou elegância, algo que está presente no filme de Julia Ducournau.
Fiquei um pouco frustrado, pois a nota alta me fez esperar um "algo mais". Também pudera, acabei de vir de Mad Men (que, a propósito, tem notas inferiores AQUI no filmow). A história é boa...porém que fotografia sofrível. Mais uma vez: venho de Mad Men. Algo que me decepcionou foi a "pobreza" das personagens, com exceções pontuais (Aunt Lydia, Luke e Offred). Esse motorista, pqp, que personagem ruim. "Nick Blaine", pff... Sigamos.
Chungking Express é um dos meus filmes favoritos da vida e In the Mood for Love é inesquecível, porém desse eu não gostei muito. Acho que foi o roteiro que me desagradou um pouco, assim como a fotografia (as imagens do futuro me causaram real incômodo).
O filme não é ruim...só não é bom. Os primeiros 30min quase me fizeram desistir; tudo muito apressado. A história é espetacular, por sua vez. Ah se fizessem uma série com isso...
Filmão jurídico pra inspirar pessoas a serem advogados criminais. Eu caí nessa lá atrás, com Advogado do Diabo e outros. Deu ruim. Porém o caso do filme é muito interessante, tanto de uma perspectiva teórica, quanto de uma prática, pois a Justiça deve servir para que as pessoas sintam a sua eficácia, caso contrário podemos nos sentir estimulados a "fazermos justiça" por conta própria, custe o que custar. E aí descambamos para a barbárie.
Fui tranquilo e me deparei com um dos melhores filmes que já vi na vida. Antes de mais nada, essa foi a melhor atuação que já testemunhei: Liv Ullmann é um acontecimento. Ainda estou impactado e me faltam as palavras, pois vi há cerca de uma hora, mas os retratos dos sonhos (eu que sou fã de Lynch) foi uma das coisas mais magníficas que já vi no cinema. Algo digno de ser chamado de arte! Não me lembro de ter ficado em transe de concentração por nada nos últimos dez anos. Esse filme me deixou assim da metade em diante. Eu queria absorver tudo aquilo que via na tela. Tantas questões abordadas que dizem respeito à nossa humanidade...acho que esse filme revela a grandeza de um cineasta e de uma atriz. É o que posso dizer por ora.
É uma bomba, galera. Na boa mesmo. Mas acho que as partes envolvidas não tiveram a pretensão de fazer algo além de um suspensezinho padrão "Supercine" - exceto pela inspiração em Black Mirror, que em nada melhorou o quadro geral, credo. Fiquei me perguntando quanto os atores recebem para atuar nesses filmes. Certamente o suficiente para aceitarem, porém não tanto para entregarem boas atuações (Anne Hathaway está sofrível).
Esses nórdicos sabem como ninguém abordar a moral em seus filmes. Mais uma pérola esse aqui. O grande fardo de ser humano é que, inevitavelmente, somos seres morais: quer nossa conduta seja escusável ou não (e um perigo iminente que ponha em risco a nossa vida é uma dessas hipóteses), as consequências sempre virão, seja de fora seja de dentro. Nossa consciência sempre nos fará pagar, mas a sociedade também não deixará por menos. O que é pior? Filme excelente!
Filme icônico. Sempre lembro de uma frase de Kléber Mendonça Filho, desde que a li: cinema é foto. E, acrescento, é som. Pois algumas cenas, frases e música desse filme estão ecoando em minha mente desde que o vi, no sábado passado. Muita beleza! Sem dúvida alguns dos memoráveis sucessos contemporâneos do Ocidente beberam dessa obra. Vim de In the Mood for Love e já anseio por ver Fallen Angels.
Pensando seriamente em parar antes de encerrar. É pior que a primeira. Forçam-se muitas coisas. O abuso da quebra da 4ª parede enche o saco. E pra acabar de lascar, o "ajoelha e reza". É como se nenhuma personagem tivesse integridade na sua construção (não tô falando de caráter, hein porra) e oscilasse o tempo todo.
É difícil dar adeus e me despedir do mais charmoso e brilhante patife da Madison Avenue. Mas foi uma jornada e tanto. Série maravilhosa, que merece lugar de destaque no panteão das melhores de todos os tempos. O show aqui é, a princípio, de fotografia. Ambientações magistrais, figurino, sons e costumes que nos tragam pros anos 1960. É muito requinte! Depois enredo, mistério e um roteiro maravilhoso. Como a direção soube retratar os costumes daquela época, os temas, ideologias e fatos marcantes daqueles tempos. Simplesmente formidável. São muitas personagens relevantes - aliás, quase todas têm o seu direito de brilhar assegurado. Tal qual aconteceu com outras que amo, aguardo serenamente o dia em que o tempo terá passado e me darei o privilégio de assistir de novo a esse baita show.
Dei 3,5 na primeira e essa é um pouco inferior. Parece que o segredo do sucesso da primeira foi a profusão de perus e tetas, que nessa foram mais escassos (eu sei que não é só isso...). Mas acho que vou parar por aqui, não vejo futuro. Que finalzinho mixuruca!
Só pela fotografia esse filme já mereceria um Óscar. A vontade que tive foi a de mergulhar na tela da tv para viver aquelas lindas paisagens nipônicas. Que localidades bonitas, aquelas.
Adorei o enredo: como o casal desenvolveu uma linguagem para tentar superar seu maior trauma; como Yusuke renunciou a si mesmo e à relação deles ao ignorar deliberadamente o ato de sua companheira que o magoou; e como uma motorista de poucas palavras conseguiu conduzi-lo à reflexão essencial: não se pode renegar à própria humanidade sob qualquer pretexto.
Ao escolher fechar os olhos e ser indiferente, Yusuke acabou se retirando da relação, apesar do corpo presente, perdendo, assim, o fio da trama tecido por sua companheira.
É preciso ser demasiadamente humano para aceitar o outro, que é sempre imperfeito, para perdoá-lo e poder seguir em frente.
Queria ser mais indulgente com esse filme...mas ele é ruim de enredo, não tem jeito. A fotografia é linda, e o roteiro é bom. Mas de história mesmo, é pobre. Num esforço eu até poderia traçar alguns paralelos com filmes como Titane e A Bruxa (como bem lembrado pelo comentarista abaixo). Mas naqueles há um enredo primoroso, o que os torna marcantes. Lamb, por sua vez, é um filme absolutamente esquecível. Queria que fosse algo além de uma caricatura ou do paroxismo das relações entre humanos e bichos, mas não enxerguei nada.
Seguirei assistindo aos filmes de Almodóvar: ele tem crédito. Porém esse foi o mais fraco que ele já fez (que eu tenha visto). Faltou enredo e o roteiro parece que foi feito a facão. Todavia, lindas cores, utensílios domésticos e mulheres. Gosto!
Reassistindo pra culminar no último ep daqui a duas semanas. De cara, já tô achando esses episódios iniciais muito bons, impressão que não tive da primeira vez. O primeiro episódio é eletrizante e o enredo tá se desenrolando maravilhosamente bem.
A última das "grandes séries" dos anos 2000 a que assisto*. Entusiasmado com o que vi e com o que está por vir. Criaram um personagem excepcional em Don Draper. A ambiência daqueles anos é perfeitamente levada à tela. Quanto estilo, quanta sutileza - mesmo nas violências. Retrato dos costumes, melhor não há. Sigamos. *as outras são The Sopranos, The Wire e Band of Brothers.
Crimes do Futuro
3.2 265 Assista AgoraOlha, não é um filme ruim...mas é como se fosse um filme incompleto.
Fiquei pensando em Titane (2022) e no que eles se parecem e se distanciam.
Aquele é completo, tem história, profundidade, fotografia e trilha sonora.
Não são exatamente sobre a mesma coisa, mas comungam de algumas questões e da estética "body horror".
Crimes do Futuro, pra mim já começou errando pelo título: cadê os crimes? Sei lá...
Eu gostei de Kristen Stewart aqui...achei as atuações boas, de modo geral.
"Cirurgia é o novo sexo", ok, talvez seja mesmo. Manipular o corpo parece que se tornou uma compulsão da sociedade contemporânea, a começar pela profusão de tatuagens, piercings e procedimentos estéticos, enquanto há estudos que dizem que nunca se fez tão pouco sexo (algo contrário do que se garganteia no twitter).
Confesso que gostei da história de que a evolução levaria os humanos a se alimentarem de plásticos, esses despojos não biodegradáveis.
Mas senti falta de certa sofisticação ou elegância, algo que está presente no filme de Julia Ducournau.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraFiquei um pouco frustrado, pois a nota alta me fez esperar um "algo mais".
Também pudera, acabei de vir de Mad Men (que, a propósito, tem notas inferiores AQUI no filmow).
A história é boa...porém que fotografia sofrível. Mais uma vez: venho de Mad Men.
Algo que me decepcionou foi a "pobreza" das personagens, com exceções pontuais (Aunt Lydia, Luke e Offred). Esse motorista, pqp, que personagem ruim. "Nick Blaine", pff...
Sigamos.
2046: Os Segredos do Amor
4.0 151 Assista AgoraChungking Express é um dos meus filmes favoritos da vida e In the Mood for Love é inesquecível, porém desse eu não gostei muito.
Acho que foi o roteiro que me desagradou um pouco, assim como a fotografia (as imagens do futuro me causaram real incômodo).
Todo o Dinheiro do Mundo
3.3 229 Assista AgoraO filme tem umas boas sacadas do velho Getty sobre dinheiro, poder e liberdade...e só.
Enredo e roteiro são meio mixurucas.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraNão é ruim, mas passa longe de ser bom.
Mentiroso, cheio de clichês, romance bobo...boa trilha sonora, Jamie Foxx, Jon Hamm.
Padrão Tela Quente.
O Soldado que Não Existiu
3.4 72 Assista AgoraO filme não é ruim...só não é bom. Os primeiros 30min quase me fizeram desistir; tudo muito apressado.
A história é espetacular, por sua vez.
Ah se fizessem uma série com isso...
O Caso Collini
3.7 59 Assista AgoraFilmão jurídico pra inspirar pessoas a serem advogados criminais.
Eu caí nessa lá atrás, com Advogado do Diabo e outros. Deu ruim.
Porém o caso do filme é muito interessante, tanto de uma perspectiva teórica, quanto de uma prática, pois a Justiça deve servir para que as pessoas sintam a sua eficácia, caso contrário podemos nos sentir estimulados a "fazermos justiça" por conta própria, custe o que custar. E aí descambamos para a barbárie.
Face a Face
4.2 131Fui tranquilo e me deparei com um dos melhores filmes que já vi na vida.
Antes de mais nada, essa foi a melhor atuação que já testemunhei: Liv Ullmann é um acontecimento.
Ainda estou impactado e me faltam as palavras, pois vi há cerca de uma hora, mas os retratos dos sonhos (eu que sou fã de Lynch) foi uma das coisas mais magníficas que já vi no cinema. Algo digno de ser chamado de arte!
Não me lembro de ter ficado em transe de concentração por nada nos últimos dez anos. Esse filme me deixou assim da metade em diante. Eu queria absorver tudo aquilo que via na tela.
Tantas questões abordadas que dizem respeito à nossa humanidade...acho que esse filme revela a grandeza de um cineasta e de uma atriz.
É o que posso dizer por ora.
Calmaria
2.5 242 Assista AgoraÉ uma bomba, galera. Na boa mesmo.
Mas acho que as partes envolvidas não tiveram a pretensão de fazer algo além de um suspensezinho padrão "Supercine" - exceto pela inspiração em Black Mirror, que em nada melhorou o quadro geral, credo.
Fiquei me perguntando quanto os atores recebem para atuar nesses filmes. Certamente o suficiente para aceitarem, porém não tanto para entregarem boas atuações (Anne Hathaway está sofrível).
Força Maior
3.6 241Esses nórdicos sabem como ninguém abordar a moral em seus filmes. Mais uma pérola esse aqui.
O grande fardo de ser humano é que, inevitavelmente, somos seres morais: quer nossa conduta seja escusável ou não (e um perigo iminente que ponha em risco a nossa vida é uma dessas hipóteses), as consequências sempre virão, seja de fora seja de dentro.
Nossa consciência sempre nos fará pagar, mas a sociedade também não deixará por menos. O que é pior?
Filme excelente!
A Cidade É Nossa
4.0 26 Assista AgoraQue minissérie boa! Pô, queria mais dela.
Foi muito bom rever atores de The Wire em novos papéis e que baita ator é Jon Bernthal!
Amores Expressos
4.2 357 Assista AgoraFilme icônico.
Sempre lembro de uma frase de Kléber Mendonça Filho, desde que a li: cinema é foto. E, acrescento, é som.
Pois algumas cenas, frases e música desse filme estão ecoando em minha mente desde que o vi, no sábado passado. Muita beleza!
Sem dúvida alguns dos memoráveis sucessos contemporâneos do Ocidente beberam dessa obra.
Vim de In the Mood for Love e já anseio por ver Fallen Angels.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraSe tiver um livro dessa porra (parece que tem) acho que vale a pena ler, pois do filme mesmo eu não entendi quase nada.
In Natura
3.5 40Assista com sua conje e ela lhe perguntará se "essas coisas" passam por sua cabeça.
Filme muito bom.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraPensando seriamente em parar antes de encerrar.
É pior que a primeira. Forçam-se muitas coisas. O abuso da quebra da 4ª parede enche o saco. E pra acabar de lascar, o "ajoelha e reza". É como se nenhuma personagem tivesse integridade na sua construção (não tô falando de caráter, hein porra) e oscilasse o tempo todo.
Mad Men (7ª Temporada)
4.6 387 Assista AgoraÉ difícil dar adeus e me despedir do mais charmoso e brilhante patife da Madison Avenue.
Mas foi uma jornada e tanto.
Série maravilhosa, que merece lugar de destaque no panteão das melhores de todos os tempos.
O show aqui é, a princípio, de fotografia. Ambientações magistrais, figurino, sons e costumes que nos tragam pros anos 1960. É muito requinte!
Depois enredo, mistério e um roteiro maravilhoso. Como a direção soube retratar os costumes daquela época, os temas, ideologias e fatos marcantes daqueles tempos. Simplesmente formidável.
São muitas personagens relevantes - aliás, quase todas têm o seu direito de brilhar assegurado.
Tal qual aconteceu com outras que amo, aguardo serenamente o dia em que o tempo terá passado e me darei o privilégio de assistir de novo a esse baita show.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 542Dei 3,5 na primeira e essa é um pouco inferior.
Parece que o segredo do sucesso da primeira foi a profusão de perus e tetas, que nessa foram mais escassos (eu sei que não é só isso...).
Mas acho que vou parar por aqui, não vejo futuro.
Que finalzinho mixuruca!
Drive My Car
3.8 386 Assista AgoraNão vi o tempo passar.
Só pela fotografia esse filme já mereceria um Óscar. A vontade que tive foi a de mergulhar na tela da tv para viver aquelas lindas paisagens nipônicas. Que localidades bonitas, aquelas.
Adorei o enredo: como o casal desenvolveu uma linguagem para tentar superar seu maior trauma; como Yusuke renunciou a si mesmo e à relação deles ao ignorar deliberadamente o ato de sua companheira que o magoou; e como uma motorista de poucas palavras conseguiu conduzi-lo à reflexão essencial: não se pode renegar à própria humanidade sob qualquer pretexto.
Ao escolher fechar os olhos e ser indiferente, Yusuke acabou se retirando da relação, apesar do corpo presente, perdendo, assim, o fio da trama tecido por sua companheira.
É preciso ser demasiadamente humano para aceitar o outro, que é sempre imperfeito, para perdoá-lo e poder seguir em frente.
Cordeiro
3.3 556 Assista AgoraQueria ser mais indulgente com esse filme...mas ele é ruim de enredo, não tem jeito.
A fotografia é linda, e o roteiro é bom. Mas de história mesmo, é pobre.
Num esforço eu até poderia traçar alguns paralelos com filmes como Titane e A Bruxa (como bem lembrado pelo comentarista abaixo). Mas naqueles há um enredo primoroso, o que os torna marcantes.
Lamb, por sua vez, é um filme absolutamente esquecível.
Queria que fosse algo além de uma caricatura ou do paroxismo das relações entre humanos e bichos, mas não enxerguei nada.
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 258Shingeki no Kyojin é uma das melhores coisas que já vi na vida.
Estou com muita dificuldade de acreditar que vai acabar em só mais dois episódios
Mães Paralelas
3.7 411Seguirei assistindo aos filmes de Almodóvar: ele tem crédito.
Porém esse foi o mais fraco que ele já fez (que eu tenha visto).
Faltou enredo e o roteiro parece que foi feito a facão.
Todavia, lindas cores, utensílios domésticos e mulheres. Gosto!
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 258Reassistindo pra culminar no último ep daqui a duas semanas.
De cara, já tô achando esses episódios iniciais muito bons, impressão que não tive da primeira vez.
O primeiro episódio é eletrizante e o enredo tá se desenrolando maravilhosamente bem.
Licorice Pizza
3.5 598Tava empolgado, mas vi o trailer e pensei: acho que não faço questão de ver isso no cinema.
Mad Men (1ª Temporada)
4.4 346 Assista AgoraA última das "grandes séries" dos anos 2000 a que assisto*.
Entusiasmado com o que vi e com o que está por vir. Criaram um personagem excepcional em Don Draper.
A ambiência daqueles anos é perfeitamente levada à tela. Quanto estilo, quanta sutileza - mesmo nas violências.
Retrato dos costumes, melhor não há.
Sigamos.
*as outras são The Sopranos, The Wire e Band of Brothers.