Sabe aqueles filmes que quando vc termina de ver fica com um sensação gostosa de um abraço? Baixando a trilha sonora de "Belfast" agora... pra ouvir e lembrar de cada diálogo precioso que esse roteiro faz brilhar... Ahh: Qualquer semelhança com "Roma", do Cuaron, é mera coincidencia... #sqn
Lembram de "Mãe", aquele filme "bizarro" do Aronofsky? Pois bem, sua capacidade de dividir opniões, gostos e teorias sucumbe ao delírio visual causado por "Titane". A diferença é o fio narrativo. Afinal de contas, que mito alimenta o caso de uma assassina que transa com carros?... talvez a pisicose do Palma de Ouro... para que da liga leve titânica nasça algum novo Von Trier.
Fui ver o filme por conta da crítica ácida que James Baldwin escreveu.Concordo em cada palavra dita. Loucura: o equívoco também produz grandes clássicos.
Filmaço! Jane Campion, diretora do filme, nos conduz bem mais que pelo expansionismo faroweste americano... ela arranja, de forma perturbadora, um cortejo fúnebre pelas vias secretas das entendidas masculinidades. PS: não duvidem do ritmo do filme, a narrativa é sagaz.
Os que me conhecem de perto bem sabem desse meu gosto por acompanhar o Oscar e tirar as férias pra ver uma porrada de filme... entretenimento puro, sem nenhum compromisso para além do que o próprio Oscar proporciona: cinema comercial.
Esse ano, em especial, estou chocado de perceber que é bem raro eu ser realmente arrebatado por algum filme. Na real, tá bem chato esse excesso de "filmes de época". Exceto Parasita, há ali uma repetição compulsória de várias fórmulas que vendem, que "funcionam" e que geram dejavus constantes: já vi, isso.
No entanto, depois de já ter visto 29 filmes dos 38 indicados, uma pedra preciosa saltou aos meus olhos: Honeyland. O filme, curiosamente indicado pra "Documentário" e "Filme estrangeiro", chega a espantar ao fazer parte dessa lista. De uma delicadeza tremenda e narrativa intrigante, possui a destreza de levantar temas urgentes sem cair no "ativismo documental" tão comum em outras obras do tipo.
Ainda estou intrigado sobre como foi produzido. Mudei meu voto de "filme estrangeiro". Só digo: vejam.
demorei uma semana pra terminar de ver. só resisti porque sou desses que ve realmente tudo do oscar. mas pense num tempo perdido com esse filme... nossa! 1 bilhão de reais pra gravar isso? certamente uma parte dessa grana foi pra pagar as indicações ao oscar... nossa!
o filme é bem fraco. poderíamos ter ficado com a memória do primeiro, que se tornou um clássico. uma narrativa confusa, difícil de acompanhar... mas o cavalo e a roupa nova são "belíssimos" rsrs
Encanto
3.8 805Que filme chato! Roteiro mais confuso que já vi na Disney. putz. dormi duas vezes... lamentável.
Mães Paralelas
3.7 411novelão das nove! rsrs
Belfast
3.5 291 Assista AgoraSabe aqueles filmes que quando vc termina de ver fica com um sensação gostosa de um abraço? Baixando a trilha sonora de "Belfast" agora... pra ouvir e lembrar de cada diálogo precioso que esse roteiro faz brilhar... Ahh: Qualquer semelhança com "Roma", do Cuaron, é mera coincidencia... #sqn
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agoraque merdinha ein
Titane
3.5 391 Assista AgoraLembram de "Mãe", aquele filme "bizarro" do Aronofsky? Pois bem, sua capacidade de dividir opniões, gostos e teorias sucumbe ao delírio visual causado por "Titane". A diferença é o fio narrativo. Afinal de contas, que mito alimenta o caso de uma assassina que transa com carros?... talvez a pisicose do Palma de Ouro... para que da liga leve titânica nasça algum novo Von Trier.
Carmen Jones
3.7 22Fui ver o filme por conta da crítica ácida que James Baldwin escreveu.Concordo em cada palavra dita. Loucura: o equívoco também produz grandes clássicos.
Ataque dos Cães
3.7 933Filmaço! Jane Campion, diretora do filme, nos conduz bem mais que pelo expansionismo faroweste americano... ela arranja, de forma perturbadora, um cortejo fúnebre pelas vias secretas das entendidas masculinidades. PS: não duvidem do ritmo do filme, a narrativa é sagaz.
Agente Duplo
4.3 99que filme lindo, meu deus.
sem apelo, sem arroubos dramáticos.
simples, sensível, bem roteirizado.
Quo Vadis, Aida?
4.2 177 Assista AgoraPesado!!!!
Emma.
3.4 290 Assista AgoraUm espetáculo de figurino.
é tanta virtuose que tal hora me perdia na narrativa.
muito rococô
Os 7 de Chicago
4.0 581 Assista AgoraQue filme pauleira!!!!
torcendo muito pra ganhar roteiro original.
me diverti bastante. roteiro inteligente.
O Céu da Meia-Noite
2.7 511ohhh roteiro ruim... nuh!
O Som do Silêncio
4.1 987 Assista Agoramuito bonito. filmaço!
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agoraque paulada!!!!!!
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 553 Assista Agoraque filme bonito!
Crip Camp: Revolução pela Inclusão
4.1 91vc se apaixona facim por cada uma dessas pessoas...
Onde Está Você, João Gilberto?
3.6 11perda de tempo.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraGenial!
Esse roteiro realmente é incrível!
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraBravo!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraEsses planos sequência são de tirar o fôlego!
Honeyland
4.1 152Os que me conhecem de perto bem sabem desse meu gosto por acompanhar o Oscar e tirar as férias pra ver uma porrada de filme... entretenimento puro, sem nenhum compromisso para além do que o próprio Oscar proporciona: cinema comercial.
Esse ano, em especial, estou chocado de perceber que é bem raro eu ser realmente arrebatado por algum filme. Na real, tá bem chato esse excesso de "filmes de época". Exceto Parasita, há ali uma repetição compulsória de várias fórmulas que vendem, que "funcionam" e que geram dejavus constantes: já vi, isso.
No entanto, depois de já ter visto 29 filmes dos 38 indicados, uma pedra preciosa saltou aos meus olhos: Honeyland. O filme, curiosamente indicado pra "Documentário" e "Filme estrangeiro", chega a espantar ao fazer parte dessa lista. De uma delicadeza tremenda e narrativa intrigante, possui a destreza de levantar temas urgentes sem cair no "ativismo documental" tão comum em outras obras do tipo.
Ainda estou intrigado sobre como foi produzido.
Mudei meu voto de "filme estrangeiro".
Só digo: vejam.
PS: ler a crítica do Ritter Fan no Plano Crítico.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista Agorademorei uma semana pra terminar de ver. só resisti porque sou desses que ve realmente tudo do oscar. mas pense num tempo perdido com esse filme... nossa!
1 bilhão de reais pra gravar isso? certamente uma parte dessa grana foi pra pagar as indicações ao oscar... nossa!
Frozen II
3.6 785o filme é bem fraco. poderíamos ter ficado com a memória do primeiro, que se tornou um clássico. uma narrativa confusa, difícil de acompanhar... mas o cavalo e a roupa nova são "belíssimos" rsrs
Ford vs Ferrari
3.9 715 Assista AgoraPuro entretenimento!