Cheyenne foi uma estrela do rock no passado. Aos 50 anos, ele se veste e agir como quando subiu ao palco nos áureos tempos e vive confortavelmente, graças aos royalties de sua passada e gloriosa carreira, com sua esposa Jane em Dublin, na Irlanda. A morte de seu pai, com quem ele não tinha mais nenhum relacionamento, o força a voltar para Nova York, nos EUA. Ele descobre que o homem tinha uma obsessão: se vingar de uma humilhação sofrida no campo de concentração nazista. Cheyenne decide continuar a busca de onde seus pais foram forçados a abandoná-la e começa uma viagem pelos Estados Unidos. "E você está aqui ao meu lado/Eu amo o passar do tempo/Nunca por dinheiro/Sempre por amor /Cubra-se e diga boa noite . . . dizer boa noite/Casa - é onde eu quero estar/Mas acho que já estou lá/volto para casa - ela levantou as asas/Acho que este deve ser o lugar". ("E você está aqui perto de mim/Eu amo a passagem do tempo/Nunca por dinheiro/Sempre por amor/Encobrir e desejar-lhe boa noite / Casa - é onde eu quero estar /Mas eu acho que eu já estou lá / Eu estou voltando para casa - ela levantou suas asas / Eu sinto que este deve ser o lugar."); A letra da canção do Talking Heads que dá o título ao filme e desempenha um papel em uma das cenas mais importantes e intensas representa uma espécie de síntese desse trabalho em que Sorrentino retorna à intimidade lúcida dos primórdios constantemente sustentada por uma pesquisa que se torna um caminho de vida. Cheyenne, um roqueiro agora em desarmamento, mas que já foi famoso e ainda gosta dos frutos econômicos dessa celebridade, é um homem que diariamente se transforma em uma máscara. Como se ele precisasse se apegar ao passado de glória que agora não nega, mas evita. Ao lado dele, há 35 anos, uma mulher sólida que sabe sorrir provém de sua tranquila depressão. Ao seu lado um peso constante. Seja o carrinho de compras ou o carrinho de viagem (cuja inovação criativa ele se sentirá ampliado), Cheyenne arrasta atrás de uma bagagem de situações não resolvidas. Em primeiro lugar, a dinâmica das relações com a figura paterna. Ele é um Edward Cheyenne/John Smith moderno. Um ser humano que o pai criou e, ao mesmo tempo, limitado por transmitir inconscientemente uma obsessão que o filho só descobrirá após sua morte. O castelo em que Edward/Cheyenne se trancou é sua aparência externa que, ao mesmo tempo, o liga ao passado agora amado/ odiado e o separa do presente. Sean Penn é extraordinário em desenhar, ancorando-o à realidade, uma personagem que poderia em cada quadro dissolver-se na grotesca e quixotesca figura decrépita ou caricatura. Esse homem que faz de tudo para ser reconhecido e, ao mesmo tempo, teimosamente nega sua identidade com todos tem a complexidade dessas figuras que estão fortemente impressas na imaginação cinematográfica. Uma personagem que, mesmo que ele negue ("Eu não estou procurando por mim mesmo. Estou no Novo México, não na Índia") faz uma longa viagem para re/encontrar um lugar dentro de si mesmo. Gostei!
Da Argentina, Mi Mejor Amigo é um drama notavelmente sensível que mantém seus temas LGBTQIA+ borbulhando em segundo plano, nunca fazendo sensacionalismo para fazer um grande ponto de enredo. Isso pode fazer com que se sinta um pouco evasivo, mas há uma notável falta de sentimentalismo que ajuda o filme a ressoar muito fortemente. À medida que se aprofunda cada vez mais nos pensamentos e sentimentos de um adolescente, torna-se realmente muito comovente. Essa personagem central é Lorenzo (Angelo Mutti Spinetta), de 16 anos, que vive na remota Patagônia argentina com seus pais educados e quase encantadores (Moro Anghileri e Guillermo Pfening). Lorenzo é bonito e sensível, mais interessado em livros ou música do que em praticar esportes. Não admira que ele seja sempre o último escolhido para as equipes esportivas. Então, um dia, seus pais acolhem o filho de um amigo da família que precisa de um lugar para morar. Caito (Lautaro Rodriguez) é apenas um ano mais velho que Lorenzo, mas ele é seguro, confiante e muito legal. Pelo menos na superfície. As aparências serão insuficientes para durar, pois nas próximas semanas, Lorenzo rompe o exterior durão de Caito e encontra um pouco de vulnerabilidade por dentro. Lorenzo tem uma espécie de namorada, mas prefere passar todo o seu tempo com Caito, que continuamente o desafia a quebrar as regras. Para onde essa história vai nunca é óbvia: não há grandes pontos de enredo ou grandes momentos românticos. Por meio de uma série de eventos significativos, trata-se de um adolescente descobrindo sua própria sexualidade e aprendendo o que isso significa. Meiguinho!
Com cenário muito vastos, grande quadro de figurantes e atores, L’Inferno conta a história da descida de Dante ao Inferno em companhia do poeta Virgílio e atravessa os nove círculos do Inferno para se encontrar com Beatrice que se encontra no Paraíso. Praticamente todas as descrições da primeira parte do poema são mostradas com incrível precisão, além da fotografia que foi inspirada nas gravuras de Gustave Doré retratando com fidelidade anjos, demônios e outras criaturas presentes no livro. Uma verdadeira obra prima!
O filme começa com uma representação da forte liderança do sindicalista Anand Verma, que trabalha duro para melhorar a vida dos trabalhadores em dificuldades. Ele vive em uma modesta casa com sua esposa Sumitra Devi, e seus dois filhos pequenos Vijay e Ravi. No entanto, as coisas mudaram para pior quando Anand é chantageado por um empresário corrupto que ameaça matar sua família se Anand não cessar suas atividades de protesto (nada diferente do que acontece por aí, e o filme é de 1975, pasmem! Forçado a cumprir, Anand é, portanto, atacado pelos mesmos trabalhadores que zombam dele por sua traição, sem saber que ele foi chantageado para fazê-lo (há uma certa forçação de barra aqui; a mim me parece que Anand se acomoda aos fatos, não me parece resistir, e nem estou a valorar a atitude... Sua família também é perseguida pelos trabalhadores furiosos. Por vergonha, Anand deixa a cidade, deixando Sumitra para cuidar de seus filhos sozinhos na pobreza (porra! a família está sob ameaça e o grande homem hoje e grita foda-se... Vários dos trabalhadores furiosos sequestram Vijay e tatuam seu braço com as palavras hindi "י יााााााााााााा יाााााााा है" (merā bāp chor hai; meu pai é um ladrão). Sem saber o que fazer, Sumitra traz seus filhos para Mumbai e luta como diarista para cuidar de seus filhos. À medida que os meninos crescem para serem jovens, Vijay cresce com uma consciência aguda do fracasso de seu pai, já que ele foi vitimado pelos supostos delitos de seu pai. No processo de luta por seus direitos, Vijay começa como um polidor de botas e mais tarde se torna um trabalhador do estaleiro. Quando Vijay bate em vários bandidos que trabalham para o implacável lorde do crime Samant, isso influencia um dos rivais de Samant, Mulk Raj Daavar, para trazer Vijay ao seu círculo íntimo. Quando Vijay completa com sucesso uma tarefa na busca de vários bens de Samant para Daavar, este último recompensa-o com dinheiro, permitindo que Vijay compre uma casa palaciana para sua família. Enquanto continua em suas missões para Daavar, Vijay também sacrifica sua própria educação para que Ravi possa estudar. Quando Ravi termina seus estudos, ele começou a namorar Veera Narang, a filha do Comissário de Polícia DCP Narang. Por sugestão do Comissário, Ravi solicita emprego com a polícia e é enviado para treinamento. Vários meses depois, ele é aceito pela polícia e ganha o posto de Sub-Inspetor. Quando Ravi voltar para casa, sua primeira tarefa é prender e prender alguns dos criminosos e contrabandistas de Bombaim, o que inclui seu irmão, Vijay – para seu choque, já que ele nunca havia associado seu próprio irmão a atividades criminosas. Ravi deve decidir entre prender Vijay e deixar a polícia. No início, Ravi está relutante em prender seu irmão, mas ele é mais tarde movido quando ele não fatalmente atira em um menino que roubou acusado de roubo. Quando um Ravi arrependido vai para a família do menino dando-lhes alguma comida e confessando o que ele fez, a mãe repreende Ravi enquanto o pai do menino a manda de volta para o quarto. O pai perdoa Ravi e justifica sua ação dizendo que roubar um 'lakh' ou de comida é o mesmo, o que finalmente motiva Ravi a concordar em aceitar o caso. É muito choro e muita desgraça, mas a filha da putice do pai, grande herói sindicalista, não me deixa relaxar...bom filme, recomendo
Kala patthar é basedo em ditos fatos reais de 1975; a mina de carvão chasanala foi inundada e 572 trabalhadores mineiros morreram. Com os primeiros raios do sol nascente, os mineiros se põem tão fundo na mina de carvão que suas vozes são sufocadas nas entranhas da terra - Mesmo em seus sonhos mais selvagens eles não puderam escapar, para alcançar a realidade acima do solo. Quando o desastre aconteceu - três homens que se levantam para lutar por justiça para com esses trabalhadores que arriscam suas vidas como parte e parcela de sua existência. Vijay (Amitabh Bachchan) um ex-oficial naval foi julgado e demitido da marinha. Vijay agora está trabalhando na mina de carvão. Ele saúda todos os sinais de perigo e adversidade na tentativa de combater os demônios interiores e pagar por um ato de covardia como capitão de um navio afundando. Ravi (Shashi Kapoor) é um engenheiro encarregado do projeto condenado, devido à negligência e à ganância de seus proprietários. Ravi tenta alertar a gerência e os trabalhadores para o desastre iminente, mas em vão. Ravi une forças com os trabalhadores e Vijay, a fim de salvar vidas de seus colegas de trabalho e lutar contra o estabelecimento. Mangal (Shatrughan Sinha) é um presidiário fugitivo que encontra abrigo das mãos da lei na mina de carvão. Um homem barulhento e egoísta, que descobre que há um ser humano compassivo dentro dele e acaba se juntando à busca por justiça. Kaala Patthar é um filme sobre como diferentes pessoas de diferentes estilos de vida e backgrounds se reúnem e mostram verdadeira coragem e caráter para lutar contra as forças da natureza no que é uma batalha perdida, principalmente porque a natureza pode atuar forte, mas ditos seres humanos atual além...
Aqui é o Meu Lugar
3.6 580 Assista AgoraCheyenne foi uma estrela do rock no passado. Aos 50 anos, ele se veste e agir como quando subiu ao palco nos áureos tempos e vive confortavelmente, graças aos royalties de sua passada e gloriosa carreira, com sua esposa Jane em Dublin, na Irlanda. A morte de seu pai, com quem ele não tinha mais nenhum relacionamento, o força a voltar para Nova York, nos EUA. Ele descobre que o homem tinha uma obsessão: se vingar de uma humilhação sofrida no campo de concentração nazista. Cheyenne decide continuar a busca de onde seus pais foram forçados a abandoná-la e começa uma viagem pelos Estados Unidos. "E você está aqui ao meu lado/Eu amo o passar do tempo/Nunca por dinheiro/Sempre por amor /Cubra-se e diga boa noite . . . dizer boa noite/Casa - é onde eu quero estar/Mas acho que já estou lá/volto para casa - ela levantou as asas/Acho que este deve ser o lugar". ("E você está aqui perto de mim/Eu amo a passagem do tempo/Nunca por dinheiro/Sempre por amor/Encobrir e desejar-lhe boa noite / Casa - é onde eu quero estar /Mas eu acho que eu já estou lá / Eu estou voltando para casa - ela levantou suas asas / Eu sinto que este deve ser o lugar."); A letra da canção do Talking Heads que dá o título ao filme e desempenha um papel em uma das cenas mais importantes e intensas representa uma espécie de síntese desse trabalho em que Sorrentino retorna à intimidade lúcida dos primórdios constantemente sustentada por uma pesquisa que se torna um caminho de vida. Cheyenne, um roqueiro agora em desarmamento, mas que já foi famoso e ainda gosta dos frutos econômicos dessa celebridade, é um homem que diariamente se transforma em uma máscara. Como se ele precisasse se apegar ao passado de glória que agora não nega, mas evita. Ao lado dele, há 35 anos, uma mulher sólida que sabe sorrir provém de sua tranquila depressão. Ao seu lado um peso constante. Seja o carrinho de compras ou o carrinho de viagem (cuja inovação criativa ele se sentirá ampliado), Cheyenne arrasta atrás de uma bagagem de situações não resolvidas. Em primeiro lugar, a dinâmica das relações com a figura paterna. Ele é um Edward Cheyenne/John Smith moderno. Um ser humano que o pai criou e, ao mesmo tempo, limitado por transmitir inconscientemente uma obsessão que o filho só descobrirá após sua morte. O castelo em que Edward/Cheyenne se trancou é sua aparência externa que, ao mesmo tempo, o liga ao passado agora amado/ odiado e o separa do presente. Sean Penn é extraordinário em desenhar, ancorando-o à realidade, uma personagem que poderia em cada quadro dissolver-se na grotesca e quixotesca figura decrépita ou caricatura. Esse homem que faz de tudo para ser reconhecido e, ao mesmo tempo, teimosamente nega sua identidade com todos tem a complexidade dessas figuras que estão fortemente impressas na imaginação cinematográfica. Uma personagem que, mesmo que ele negue ("Eu não estou procurando por mim mesmo. Estou no Novo México, não na Índia") faz uma longa viagem para re/encontrar um lugar dentro de si mesmo. Gostei!
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraO problema de filmes que envolvem nomes eternos é que eu sempre espero mais do que se pode oferecer; foi o caso!
Emma.
3.4 290 Assista AgoraCasamenteira é, praticamente, uma degradadora da vida alheia.
Como Seria se...?
3.4 182 Assista AgoraRealidade paralela e na crível...resumo: uma bosta!
Irmã
3.3 50Muito sofrimento e lágrimas de crocodilo; não recomendo, nem mesmo se tiver tempo sobrando
Paraíso
3.6 29gostei, sem amar!
Amor Suspeito
3.5 60Intrigante; vou ter de retornar a ele, não sei quando...
Sou Feia, Mas Tô na Moda
3.6 35Gostei, ajuda a entender por que o funk faz tanto sucesso na periferia brasileira...é preciso deixar os pobres falarem!
Meu Melhor Amigo
3.2 168Da Argentina, Mi Mejor Amigo é um drama notavelmente sensível que mantém seus temas LGBTQIA+ borbulhando em segundo plano, nunca fazendo sensacionalismo para fazer um grande ponto de enredo. Isso pode fazer com que se sinta um pouco evasivo, mas há uma notável falta de sentimentalismo que ajuda o filme a ressoar muito fortemente. À medida que se aprofunda cada vez mais nos pensamentos e sentimentos de um adolescente, torna-se realmente muito comovente. Essa personagem central é Lorenzo (Angelo Mutti Spinetta), de 16 anos, que vive na remota Patagônia argentina com seus pais educados e quase encantadores (Moro Anghileri e Guillermo Pfening). Lorenzo é bonito e sensível, mais interessado em livros ou música do que em praticar esportes. Não admira que ele seja sempre o último escolhido para as equipes esportivas. Então, um dia, seus pais acolhem o filho de um amigo da família que precisa de um lugar para morar. Caito (Lautaro Rodriguez) é apenas um ano mais velho que Lorenzo, mas ele é seguro, confiante e muito legal. Pelo menos na superfície. As aparências serão insuficientes para durar, pois nas próximas semanas, Lorenzo rompe o exterior durão de Caito e encontra um pouco de vulnerabilidade por dentro. Lorenzo tem uma espécie de namorada, mas prefere passar todo o seu tempo com Caito, que continuamente o desafia a quebrar as regras. Para onde essa história vai nunca é óbvia: não há grandes pontos de enredo ou grandes momentos românticos. Por meio de uma série de eventos significativos, trata-se de um adolescente descobrindo sua própria sexualidade e aprendendo o que isso significa. Meiguinho!
Uma História do Vento
3.2 7Pouco chato, mas alguém poderia refilmar!
A Lenda do Pianista do Mar
4.3 174Interessante
Tomorrow I'll Wake Up and Scald Myself with Tea
3.7 4Vale pela catarse e o desejo, onírico por certo, de promover uma vingança histórica, mas não é lá grande coisa...
Planeta Fantástico
4.3 319Excelente!
Inferno
4.2 57Com cenário muito vastos, grande quadro de figurantes e atores, L’Inferno conta a história da descida de Dante ao Inferno em companhia do poeta Virgílio e atravessa os nove círculos do Inferno para se encontrar com Beatrice que se encontra no Paraíso. Praticamente todas as descrições da primeira parte do poema são mostradas com incrível precisão, além da fotografia que foi inspirada nas gravuras de Gustave Doré retratando com fidelidade anjos, demônios e outras criaturas presentes no livro. Uma verdadeira obra prima!
Diário de uma Garota Perdida
4.3 24White people problem brabíssimo!
Solidão
4.1 5Uma paisagem bela, uma história bonita e muitas camadas, belo filme!
Men: Faces do Medo
3.2 404 Assista Agoraque coisa, não?
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraThe American way of life?
Confinados
1Quando os indianos querem se equiparar com o cinema estadunidense, perde em interesse...
Daag: A Poem of Love
3.3 1 Assista AgoraInteressante o tema, mas o filme entrega um produto ruim...que cada um julgue como melhor lhe parecer. como não podia ser diferente!
Deewaar
3.2 9O filme começa com uma representação da forte liderança do sindicalista Anand Verma, que trabalha duro para melhorar a vida dos trabalhadores em dificuldades. Ele vive em uma modesta casa com sua esposa Sumitra Devi, e seus dois filhos pequenos Vijay e Ravi. No entanto, as coisas mudaram para pior quando Anand é chantageado por um empresário corrupto que ameaça matar sua família se Anand não cessar suas atividades de protesto (nada diferente do que acontece por aí, e o filme é de 1975, pasmem! Forçado a cumprir, Anand é, portanto, atacado pelos mesmos trabalhadores que zombam dele por sua traição, sem saber que ele foi chantageado para fazê-lo (há uma certa forçação de barra aqui; a mim me parece que Anand se acomoda aos fatos, não me parece resistir, e nem estou a valorar a atitude... Sua família também é perseguida pelos trabalhadores furiosos. Por vergonha, Anand deixa a cidade, deixando Sumitra para cuidar de seus filhos sozinhos na pobreza (porra! a família está sob ameaça e o grande homem hoje e grita foda-se... Vários dos trabalhadores furiosos sequestram Vijay e tatuam seu braço com as palavras hindi "י יााााााााााााा יाााााााा है" (merā bāp chor hai; meu pai é um ladrão). Sem saber o que fazer, Sumitra traz seus filhos para Mumbai e luta como diarista para cuidar de seus filhos. À medida que os meninos crescem para serem jovens, Vijay cresce com uma consciência aguda do fracasso de seu pai, já que ele foi vitimado pelos supostos delitos de seu pai. No processo de luta por seus direitos, Vijay começa como um polidor de botas e mais tarde se torna um trabalhador do estaleiro. Quando Vijay bate em vários bandidos que trabalham para o implacável lorde do crime Samant, isso influencia um dos rivais de Samant, Mulk Raj Daavar, para trazer Vijay ao seu círculo íntimo. Quando Vijay completa com sucesso uma tarefa na busca de vários bens de Samant para Daavar, este último recompensa-o com dinheiro, permitindo que Vijay compre uma casa palaciana para sua família. Enquanto continua em suas missões para Daavar, Vijay também sacrifica sua própria educação para que Ravi possa estudar. Quando Ravi termina seus estudos, ele começou a namorar Veera Narang, a filha do Comissário de Polícia DCP Narang. Por sugestão do Comissário, Ravi solicita emprego com a polícia e é enviado para treinamento. Vários meses depois, ele é aceito pela polícia e ganha o posto de Sub-Inspetor. Quando Ravi voltar para casa, sua primeira tarefa é prender e prender alguns dos criminosos e contrabandistas de Bombaim, o que inclui seu irmão, Vijay – para seu choque, já que ele nunca havia associado seu próprio irmão a atividades criminosas. Ravi deve decidir entre prender Vijay e deixar a polícia. No início, Ravi está relutante em prender seu irmão, mas ele é mais tarde movido quando ele não fatalmente atira em um menino que roubou acusado de roubo. Quando um Ravi arrependido vai para a família do menino dando-lhes alguma comida e confessando o que ele fez, a mãe repreende Ravi enquanto o pai do menino a manda de volta para o quarto. O pai perdoa Ravi e justifica sua ação dizendo que roubar um 'lakh' ou de comida é o mesmo, o que finalmente motiva Ravi a concordar em aceitar o caso. É muito choro e muita desgraça, mas a filha da putice do pai, grande herói sindicalista, não me deixa relaxar...bom filme, recomendo
Kabhi Kabhie
3.0 2 Assista Agorabah...
Kaala Patthar
3.8 1 Assista AgoraKala patthar é basedo em ditos fatos reais de 1975; a mina de carvão chasanala foi inundada e 572 trabalhadores mineiros morreram. Com os primeiros raios do sol nascente, os mineiros se põem tão fundo na mina de carvão que suas vozes são sufocadas nas entranhas da terra - Mesmo em seus sonhos mais selvagens eles não puderam escapar, para alcançar a realidade acima do solo. Quando o desastre aconteceu - três homens que se levantam para lutar por justiça para com esses trabalhadores que arriscam suas vidas como parte e parcela de sua existência. Vijay (Amitabh Bachchan) um ex-oficial naval foi julgado e demitido da marinha. Vijay agora está trabalhando na mina de carvão. Ele saúda todos os sinais de perigo e adversidade na tentativa de combater os demônios interiores e pagar por um ato de covardia como capitão de um navio afundando. Ravi (Shashi Kapoor) é um engenheiro encarregado do projeto condenado, devido à negligência e à ganância de seus proprietários. Ravi tenta alertar a gerência e os trabalhadores para o desastre iminente, mas em vão. Ravi une forças com os trabalhadores e Vijay, a fim de salvar vidas de seus colegas de trabalho e lutar contra o estabelecimento. Mangal (Shatrughan Sinha) é um presidiário fugitivo que encontra abrigo das mãos da lei na mina de carvão. Um homem barulhento e egoísta, que descobre que há um ser humano compassivo dentro dele e acaba se juntando à busca por justiça. Kaala Patthar é um filme sobre como diferentes pessoas de diferentes estilos de vida e backgrounds se reúnem e mostram verdadeira coragem e caráter para lutar contra as forças da natureza no que é uma batalha perdida, principalmente porque a natureza pode atuar forte, mas ditos seres humanos atual além...
Chandni
3.7 4ruim