Valores de produção excepcionais e um excelente exemplo geral de como um esforço de equipe monumental realmente se faz uma obra-prima, que trilha sonora inesquecível, feita pelo mestre Ennio Morricone, adoro os trabalhos de fotografia de Tonino Delli Colli, Sergio Leone se superou mais uma vez.
Esse Spencer Tracy, era um gigante, como conseguiu mesmo doente fazer de seus últimos filmes, os seus melhores, embora toda sua carreira fora magistral, aqui ele dá mais uma vez sua imensa capacidade de ser genial. Ernest Borgnine e Lee Marvin, também estão ótimos.
Há algo diferente na forma como o diretor George Stevens construiu Shane que o torna um filme mais poderoso, mais complexo e mais duradouro. Excelentes atuações principalmente de Alan Ladd, Brandon deWilde, Jack Palance, Ben Johnson, entre outros.
Mais um bom filme da diva Garbo, em Romance, ela interpreta, como sempre, a persona Greta Garbo – a mulher linda, elegante, sedutora, que deixa todos, absolutamente todos os homens babando por ela.
Com exceção dos filmes mudos que eu não consegui achar baseados na obra de Alexandre Dumas Filho, eu só gostei desse do excelente George Cukor, talvez por ter Greta Garbo, no elenco, ela está mais linda e mais talentosa do que nu.
Western atmosférico de ótima qualidade, dirigida pelo subestimado Anthony Mann. Não há vilões estereotipados neste filme, ninguém é estritamente “malvado”, exceto talvez Dave, um ótimo filme, é tem Stewart que é um ótimo ator e dá vida ao filme.
De Sica dirige um drama baseado na obra teatral de Sartre, num tom totalmente experimental, não faltam aspectos importantes, as imagens pintadas nas paredes como se fossem esculpidas no inconsciente metaforizado pela sala, e quando dele emerge parece que emerge do seu passado, a cena da representação teatral brechtiana parece original e profunda, no teatro há reprodução e portanto a verdade que foi, na realidade às vezes a ilusão, o elenco é de primeira com destaque para o grande Fredric March, o tema é difícil, a produção é caprichada, peca um pouco na montagem, mas é bem dirigido, gostei dos tons expressionistas no filme.
Mesmo em filmes ruins (e ele fez alguns), Peter Sellers não conseguia deixar de ser bom, não é o caso desse, não é um grande filme, mas diverte, pois ainda tem Sophia Loren, lindíssima e um corpo escultural, a mais divertida do belo elenco, pois os coadjuvantes são de primeira Alastair Sim, Vittorio De Sica e Gary Raymond, principalmente.
Baseado no romance de Romain Gary, que a própria Sophia Loren, faria outro filme 55 anos depois, com muito mais sucesso Rosa e Momo, aqui a produção é bem caprichada, com um elenco de primeira linha, mas faltou um bom roteirista, Sophia Loren e Paul Newman, estão no auge da beleza e da juventude, muito bem acompanhado por David Niven, Peter Ustinov, Philippe Noiret, Michel Piccoli, Claude Dauphin, a fotografia de Henri Alekan, junto com Loren, e o grande destaque.
Sophia Loren, é de fato um dos rostos mais luminosos de todo o cinema, aqui ela tem uma química excelente com o charmoso Omar Sharif, com quem ela tinha feito ''A Queda do Império Romano'', por coincidência ou não o papel mais famoso de Sharif, foi uma produção do marido de Loren, o grande Carlo Ponti, em ''Doutor Jivago''.
O filme é em tom de fábula, li aqui que várias pessoas comentaram da cena do prato, e lembrei que minha mãe, falou que quando ela era adolescente, ela assistiu na sessão da tarde nos anos 80, e ficou super triste, vendo a Sophia, ser ludibriada, e ainda levar um tapa na cara.
Fiquei fã de cinema do século passado graças a minha mãe, ela era fã da Sophia, do James Dean, da Marilyn Monroe, da Romy Schneider, do Gary Cooper, entre outros, todos meus ídolos também.
O Destino do Poseidon, é um dos maiores filmes de desastre já feitos nos anos 70, um triunfo pessoal e profissional para o produtor Irwin Allen, com um elenco que se entrega de corpo e alma, mesmo quando alguma coisa não parece tão crível assim, o filme é repleto de dinâmicas bastante interessantes e momentos de diversão genuína.
Estamos nos anos 70, na era dos filmes-catástrofes, temos um inferno imponente e um monte de estrelas tentando desesperadamente escapar dele, vide ''O Destino do Poseidon'' (no mar), Terremoto (no solo), A Travessia de Cassandra (no trilhos de um trem), Inferno na Torre (no fogo), aqui é sobre um desastre no ar, o elenco é estelar, alguns excelentes (Maureen Stapleton, Jean Seberg, Helen Hayes), alguns ótimos (Burt Lancaster, Jacqueline Bisset, George Kennedy e Van Heflin), e alguns não tem muito o que fazer, esse filme praticamente é o pai dos desastres movies.
Na minha opinião esse não consegue ser melhor que A Travessia de Cassandra, e muito menos do que O Destino do Poseidon, onde todo o elenco se entregou de corpo e alma, mas ver todas as estrelas que parece nele é um deleite, Jean Seberg e Jacqueline Bisset, estão lindas demais, Maureen Stapleton e principalmente Helen Hayes, estão emocionantes.
Estamos nos anos 70, na era dos filmes-catástrofes, temos um inferno imponente e um monte de estrelas tentando desesperadamente escapar dele, vide ''O Destino do Poseidon'' (no mar), Terremoto (no solo), Aeroporto (no ar), aqui é sobre os trilhos, mas o legal aqui, e a pandemia o verdadeiro desastre, a produção do veterano Carlo Ponti, pra variar é caprichada, o elenco é estelar, alguns excelentes (Sophia Loren e Richard Harris), alguns ótimos (Burt Lancaster, Lee Strasberg, Lionel Stander, O. J. Simpson e John Phillip Law), e alguns sofríveis como Ava Gardner, ela está numa canastrice sem fim, até a musa de Bergman a excelente Ingrid Thulin, não parece à vontade no filme, e olha que o produtor Ponti, ofereceu fortunas para a maioria do elenco, consta que o ator Steve McQueen, recusou uma pequena fortuna na época para estar nesse filme, e foi muito bem substituído por Richard Harris, que tem aqui a melhor atuação do elenco.
Na minha opinião esse consegue ser melhor que Terremoto e todos Aeroportos, só perde para O Destino do Poseidon, onde todo o elenco se entregou de corpo e alma.
É um filme muito bom tal como está, apesar de alguns problemas, mas que mantém a atenção, com um ótimo elenco principalmente Nick Nolte e James Coburn, que mereceu com louvor o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Uma aventura de ação eficaz, achei até despretensiosa, com James Coburn e Sophia Loren, em grande forma, a trama é um bom mistério complexo, se você está com vontade de assistir a um ótimo filme de ação da velha escola, é isso.
Um triângulo amoroso, bem conduzido, boas atuações, final inesperado (embora apropriado) e mesmo sendo um drama, tem alguns bons trechos cômicos no início. Os fogos de artifício entre Garbo e Gilbert são obviamente reais - ninguém é um ator tão bom. É uma pena que John Gilbert, sejam quais forem as verdadeiras razões, não tenha conseguido sucesso no cinema falado
O filme às vezes fica um pouco perdido, como se tivesse muitas histórias para contar e não querer deixar nenhuma delas passar, mas vale tudo por Greta Garbo, sempre luminosa
Este é um filme para todos? Não. São mais de duas horas, aborda alguns assuntos incômodos, tende ao emocionalmente cru, mas provocante, tem o trio de italianos, todos já indicados ao Oscar Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Giancarlo Giannini, mas é de Sophia Loren, a melhor atuação, principalmente na sequencia da violência sexual contra ela, destaque para a bela fotografia do mago Tonino Delli Colli, dos filmes de Federico Fellini, Sergio Leone, e Pier Paolo Pasolini, precisa dizer mais alguma coisa, só mestres.
É um filme bem concebido, com certeza, com uma fotografia incrível, e uma excelente atuação dos veteranos Giancarlo Giannini e da gloriosa Sophia Loren.
Belíssimo trabalho do diretor e roteirista Edoardo Ponti, inteligente, sensível e repleto de performances de qualidade, principalmente de Sophia Loren, se despindo da vaidade, mas ainda linda e mais talentosa do que nunca.
Sequência superior a primeira, Lemmon e Matthau, são incrivelmente engraçados e contam com o apoio de um forte elenco Burgess Meredith (numa bela despedida das telas), Ann Morgan Guilbert (como uma idosa deliciosamente mal-humorada), Ann-Margret, Daryl Hannah, e principalmente de uma deslumbrante Sophia Loren (incrivelmente linda e sexy aos 61 anos de idade), ela com Matthau, tem as melhores cenas, junto Meredith.
Merecia ter virado uma trilogia, a fotografia e a trilha são uma delícia, mas é mesmo a diva Sophia Loren, a grande atração desse filme, ela apresenta uma atuação dominante e totalmente convincente.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraNão há dúvida de sua importância: é uma obra-prima de um dos grandes cineastas, sua declaração obviamente definitiva de doutrina criativa.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraValores de produção excepcionais e um excelente exemplo geral de como um esforço de equipe monumental realmente se faz uma obra-prima, que trilha sonora inesquecível, feita pelo mestre Ennio Morricone, adoro os trabalhos de fotografia de Tonino Delli Colli, Sergio Leone se superou mais uma vez.
Conspiração do Silêncio
3.9 46 Assista AgoraEsse Spencer Tracy, era um gigante, como conseguiu mesmo doente fazer de seus últimos filmes, os seus melhores, embora toda sua carreira fora magistral, aqui ele dá mais uma vez sua imensa capacidade de ser genial. Ernest Borgnine e Lee Marvin, também estão ótimos.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraHá algo diferente na forma como o diretor George Stevens construiu Shane que o torna um filme mais poderoso, mais complexo e mais duradouro. Excelentes atuações principalmente de Alan Ladd, Brandon deWilde, Jack Palance, Ben Johnson, entre outros.
Romance
3.8 8Mais um bom filme da diva Garbo, em Romance, ela interpreta, como sempre, a persona Greta Garbo – a mulher linda, elegante, sedutora, que deixa todos, absolutamente todos os homens babando por ela.
A Dama das Camélias
4.0 61 Assista AgoraCom exceção dos filmes mudos que eu não consegui achar baseados na obra de Alexandre Dumas Filho, eu só gostei desse do excelente George Cukor, talvez por ter Greta Garbo, no elenco, ela está mais linda e mais talentosa do que nu.
Um Certo Capitão Lockhart
3.8 32 Assista AgoraWestern atmosférico de ótima qualidade, dirigida pelo subestimado Anthony Mann.
Não há vilões estereotipados neste filme, ninguém é estritamente “malvado”, exceto talvez Dave, um ótimo filme, é tem Stewart que é um ótimo ator e dá vida ao filme.
O Condenado de Altona
3.8 3De Sica dirige um drama baseado na obra teatral de Sartre, num tom totalmente experimental, não faltam aspectos importantes, as imagens pintadas nas paredes como se fossem esculpidas no inconsciente metaforizado pela sala, e quando dele emerge parece que emerge do seu passado, a cena da representação teatral brechtiana parece original e profunda, no teatro há reprodução e portanto a verdade que foi, na realidade às vezes a ilusão, o elenco é de primeira com destaque para o grande Fredric March, o tema é difícil, a produção é caprichada, peca um pouco na montagem, mas é bem dirigido, gostei dos tons expressionistas no filme.
Com Milhões e Sem Carinho
4.0 3Mesmo em filmes ruins (e ele fez alguns), Peter Sellers não conseguia deixar de ser bom, não é o caso desse, não é um grande filme, mas diverte, pois ainda tem Sophia Loren, lindíssima e um corpo escultural, a mais divertida do belo elenco, pois os coadjuvantes são de primeira Alastair Sim, Vittorio De Sica e Gary Raymond, principalmente.
Lady L
3.5 2Baseado no romance de Romain Gary, que a própria Sophia Loren, faria outro filme 55 anos depois, com muito mais sucesso Rosa e Momo, aqui a produção é bem caprichada, com um elenco de primeira linha, mas faltou um bom roteirista, Sophia Loren e Paul Newman, estão no auge da beleza e da juventude, muito bem acompanhado por David Niven, Peter Ustinov, Philippe Noiret, Michel Piccoli, Claude Dauphin, a fotografia de Henri Alekan, junto com Loren, e o grande destaque.
Felizes Para Sempre
3.9 16 Assista AgoraSophia Loren, é de fato um dos rostos mais luminosos de todo o cinema, aqui ela tem uma química excelente com o charmoso Omar Sharif, com quem ela tinha feito ''A Queda do Império Romano'', por coincidência ou não o papel mais famoso de Sharif, foi uma produção do marido de Loren, o grande Carlo Ponti, em ''Doutor Jivago''.
O filme é em tom de fábula, li aqui que várias pessoas comentaram da cena do prato, e lembrei que minha mãe, falou que quando ela era adolescente, ela assistiu na sessão da tarde nos anos 80, e ficou super triste, vendo a Sophia, ser ludibriada, e ainda levar um tapa na cara.
Fiquei fã de cinema do século passado graças a minha mãe, ela era fã da Sophia, do James Dean, da Marilyn Monroe, da Romy Schneider, do Gary Cooper, entre outros, todos meus ídolos também.
O Destino do Poseidon
3.6 98O Destino do Poseidon, é um dos maiores filmes de desastre já feitos nos anos 70, um triunfo pessoal e profissional para o produtor Irwin Allen, com um elenco que se entrega de corpo e alma, mesmo quando alguma coisa não parece tão crível assim, o filme é repleto de dinâmicas bastante interessantes e momentos de diversão genuína.
Aeroporto
3.4 48 Assista AgoraEstamos nos anos 70, na era dos filmes-catástrofes, temos um inferno imponente e um monte de estrelas tentando desesperadamente escapar dele, vide ''O Destino do Poseidon'' (no mar), Terremoto (no solo), A Travessia de Cassandra (no trilhos de um trem), Inferno na Torre (no fogo), aqui é sobre um desastre no ar, o elenco é estelar, alguns excelentes (Maureen Stapleton, Jean Seberg, Helen Hayes), alguns ótimos (Burt Lancaster, Jacqueline Bisset, George Kennedy e Van Heflin), e alguns não tem muito o que fazer, esse filme praticamente é o pai dos desastres movies.
Na minha opinião esse não consegue ser melhor que A Travessia de Cassandra, e muito menos do que O Destino do Poseidon, onde todo o elenco se entregou de corpo e alma, mas ver todas as estrelas que parece nele é um deleite, Jean Seberg e Jacqueline Bisset, estão lindas demais, Maureen Stapleton e principalmente Helen Hayes, estão emocionantes.
A Travessia de Cassandra
3.8 23 Assista AgoraEstamos nos anos 70, na era dos filmes-catástrofes, temos um inferno imponente e um monte de estrelas tentando desesperadamente escapar dele, vide ''O Destino do Poseidon'' (no mar), Terremoto (no solo), Aeroporto (no ar), aqui é sobre os trilhos, mas o legal aqui, e a pandemia o verdadeiro desastre, a produção do veterano Carlo Ponti, pra variar é caprichada, o elenco é estelar, alguns excelentes (Sophia Loren e Richard Harris), alguns ótimos (Burt Lancaster, Lee Strasberg, Lionel Stander, O. J. Simpson e John Phillip Law), e alguns sofríveis como Ava Gardner, ela está numa canastrice sem fim, até a musa de Bergman a excelente Ingrid Thulin, não parece à vontade no filme, e olha que o produtor Ponti, ofereceu fortunas para a maioria do elenco, consta que o ator Steve McQueen, recusou uma pequena fortuna na época para estar nesse filme, e foi muito bem substituído por Richard Harris, que tem aqui a melhor atuação do elenco.
Na minha opinião esse consegue ser melhor que Terremoto e todos Aeroportos, só perde para O Destino do Poseidon, onde todo o elenco se entregou de corpo e alma.
Ângela: O Preço de uma Paixão
3.7 2Sophia Loren, humaniza a personagem polêmica nesse filme menos conhecido da diva, gostei da trilha e ainda tem o sempre ótimo John Huston.
Temporada de Caça
3.5 23É um filme muito bom tal como está, apesar de alguns problemas, mas que mantém a atenção, com um ótimo elenco principalmente Nick Nolte e James Coburn, que mereceu com louvor o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Poder de Fogo
3.8 4Uma aventura de ação eficaz, achei até despretensiosa, com James Coburn e Sophia Loren, em grande forma, a trama é um bom mistério complexo, se você está com vontade de assistir a um ótimo filme de ação da velha escola, é isso.
A Carne e o Diabo
4.2 16 Assista AgoraUm triângulo amoroso, bem conduzido, boas atuações, final inesperado (embora apropriado) e mesmo sendo um drama, tem alguns bons trechos cômicos no início. Os fogos de artifício entre Garbo e Gilbert são obviamente reais - ninguém é um ator tão bom. É uma pena que John Gilbert, sejam quais forem as verdadeiras razões, não tenha conseguido sucesso no cinema falado
A Mulher de Brio
4.2 8O filme às vezes fica um pouco perdido, como se tivesse muitas histórias para contar e não querer deixar nenhuma delas passar, mas vale tudo por Greta Garbo, sempre luminosa
Amor e Ciúme
4.2 2Este é um filme para todos? Não. São mais de duas horas, aborda alguns assuntos incômodos, tende ao emocionalmente cru, mas provocante, tem o trio de italianos, todos já indicados ao Oscar Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Giancarlo Giannini, mas é de Sophia Loren, a melhor atuação, principalmente na sequencia da violência sexual contra ela, destaque para a bela fotografia do mago Tonino Delli Colli, dos filmes de Federico Fellini, Sergio Leone, e Pier Paolo Pasolini, precisa dizer mais alguma coisa, só mestres.
Sábado, Domingo e Segunda
3.7 5Sophia Loren, apresenta uma atuação sutil e delicada, um filme que é tão discreto quanto comovente.
A pequena orfã
4.0 2É um filme bem concebido, com certeza, com uma fotografia incrível, e uma excelente atuação dos veteranos Giancarlo Giannini e da gloriosa Sophia Loren.
Desejo de Liberdade
3.9 2Belíssimo trabalho do diretor e roteirista Edoardo Ponti, inteligente, sensível e repleto de performances de qualidade, principalmente de Sophia Loren, se despindo da vaidade, mas ainda linda e mais talentosa do que nunca.
Dois Velhos Mais Rabugentos
3.2 34 Assista AgoraSequência superior a primeira, Lemmon e Matthau, são incrivelmente engraçados e contam com o apoio de um forte elenco Burgess Meredith (numa bela despedida das telas), Ann Morgan Guilbert (como uma idosa deliciosamente mal-humorada), Ann-Margret, Daryl Hannah, e principalmente de uma deslumbrante Sophia Loren (incrivelmente linda e sexy aos 61 anos de idade), ela com Matthau, tem as melhores cenas, junto Meredith.
Merecia ter virado uma trilogia, a fotografia e a trilha são uma delícia, mas é mesmo a diva Sophia Loren, a grande atração desse filme, ela apresenta uma atuação dominante e totalmente convincente.