Filme violento para época de John Wayne, com destaque para uma briga com Randolph Scott, que apesarem de serem amigos, quase extrapolaram na vida real, apenas na hora da luta é claro, foi a segunda das três parcerias de John Wayne com Marlene Dietrich, aliás ela está soberba no papel, não poderia ser mais sexy, usando brocados e vestidos, mudando de um vestido para outro com uma caneca de cerveja na mão o tempo todo, ela era demais, ela é a dona de bar mais glamorosa que você já viu; e o gigante 1,93, de altura John Wayne, faz o que nenhum ator até hoje conseguiu fazer - sempre o mesmo papel, com tanta dignidade como ele, e o também o gigante 1,9, de altura Randolph Scott, merece destaque, é claro que todos os três já fizeram coisas melhores, mas vale muito a pena assistir os três juntos.
O filme que levou definitivamente Richard Gere, ao pódio dos grandes de Hollywood, recentemente e desnecessariamente levaram em série, sem o mesmo sucesso é claro, quem será que teve a péssima ideia de colocar Jon Bernthal, nesse papel, ele funciona bem mais como seu grande personagem em The Walking Dead (pra mim o melhor vilão de toda a saga). Enfim, vou citar as curiosidades por de trás do filme. Christopher Reeve teria recusado o papel de Julian Kaye apesar de ser oferecida uma taxa de mais de um milhão de dólares (na época esse era um valor altíssimo); John Travolta, que chegou a aceitar e depois mudou de opinião, todos os dois devido a várias cenas de nudez, seja como for ambos atores amargaram muitos anos de ostracismo, e Gere viu seus cachés e fama irem lá pra cima. Travolta ainda cometeu outro erro recusando também A Força do Destino, que foi um sucesso de público e critica, e ainda vencedor de dois Oscar, novamente Gere ficou com o papel. Julie Christie foi lançada originalmente no papel de Michelle Stratton, mas sua saída foi precipitada pela substituição de Travolta por Gere, no momento em que Gere tinha voltado para o projeto, Lauren Hutton já havia sido contratada, ela já tinha uma carreira consagrada como top model (da famosa agência Ford Models) quando começou a atuar, Glenn Close, também fez o teste para o papel, mas ainda não era famosa na época. O filme é amplamente creditado por ter estabelecido Giorgio Armani em Hollywood, já que as roupas da grife italiana aparecem com destaque, todos os homens importantes do mundo queriam só Armani. A Canção "Call Me", fiou imortalizada na voz da banda Blondie, da classuda cantora Debbie Harry .
É muita coisa para absorver, e algumas esquetes funcionam melhor que outras. Mas se você considerar este filme um pacote, o pacote está bem embrulhado e apertado, além de ter Marlene Dietrich, sempre grandiosa.
Um dos filmes menos conhecidos e excêntricos de Raoul Walsh, o filme é visualmente espetacular, juntando as três estrelas mais populares da época Marlene Dietrich, Edward G. Robinson e George Raft. A produção foi marcada por diversos conflitos entre Raft e Robinson, em sua maioria iniciados por Raft. Robinson relembrou Raft como sensível, difícil e totalmente impossível de brincar. Raft estava romanticamente interessado em Dietrich e acreditava que Robinson também estava. Robinson deixou o set e a produção, assim a produção foi interrompida por várias horas. Poucos dias depois, Raft empurrou Robinson pelo set e o atacou verbalmente novamente; mais uma vez, as filmagens foram interrompidas, desta vez por um dia inteiro. Raft mais tarde reclamou que Robinson tentou lhe dizer como agir; ele também sentiu que o ator foi maltratado, preferindo Victor McLaglen, que havia sido considerado para o papel. Humphrey Bogart foi considerado para o papel de Robinson, mas Raft recusou-se a fazer o filme com Bogart como seu co-estrela. Robinson, também desde o principio não queria trabalhar com Raft, é reclamou, décadas depois eles fizeram as pazes. Apesar das confusões na produção, o filme foi um sucesso. Marlene disse anos depois que Raft, era pura gentileza.
Os esplendores cênicos são a grande arte desse faroeste e é, claro Marlene Dietrich, elegante, linda, sexy, esplendorosa mais do que nunca, ela e John Wayne, tem uma ótima química, mas e Dietrich, quem rouba todas as cenas.
Ver Marlene Dietrich, numa comédia quase rasgada e num faroeste é uma delícia, mas ela está linda e ainda cantando com sua voz rouca e sensual principalmente em ''See What the Boys in the Back Room Will Have''. James Stewart e Brian Donlevy, estão no seu hábitat; Mischa Auer, Una Merkel e Billy Gilbert, são uma espécie de Três Patetas, no melhor sentido. Como todo filme de Marlene Dietrich, a cinematografia do filme é outro ponto alto, feito pelo veterano Hal Mohr, é uma ótima pedida.
Pode haver beleza na tragédia, especialmente quando o ingrediente-chave é o mesmo em ambos, e principalmente quando essa tragédia vem no corpo e na beleza da estonteante Louise Brooks, lógico que sim, belíssimo trabalho de Georg W. Pabst, excepcional fotografia e uma atuação pungente da diva Louise Brooks.
Todo mundo fala sobre como esse filme é pesado, e sim, eu esperava isso, mas também achei que esse filme também seria superestimado. Para minha surpresa e deleite, este filme me deixou em estado de choque durante quase todo o tempo de execução, e não achei que fosse superestimado, o filme tem força e Béatrice Dalle, é um nocaute encantador de talento, sensualidade e beleza
A presença de Marlene Dietrich, é tão impressionante que, quando ela não está na tela, esperamos impacientemente, nos perguntando: quando ela vai aparecer, e olha que o elenco é ótimo, o diretor Ernst Lubitsch, sabe como manter o enredo avançando ao mesmo tempo que o mantém leve e divertido, surpreendentemente, não perdeu muito do toque cômico e ainda consegue dar muitas risadas, algo que a maioria das comédias clássicas nem sempre consegue fazer. Uma obra-prima.
Num mundo em chamas de celebração, o diretor Sternberg, ilumina o rosto ainda mais que perfeito da diva Marlene Dietrich, assim que Dietrich joga o cabelo para trás, você sabe que ela é um problema, mas não consegue resistir, ela simplesmente exala sexualidade, a linguagem visual de Sternberg, dá um significado totalmente diferente ao termo “pessoas obscuras”. Não é uma história perfeita, mas essa dupla jorra faísca, a câmera estava apaixonada por Dietrich, e ela fez questão de que todos percebam isso.
Marlene Dietrich, ilumina a tela com uma atuação perfeita, tudo no filme é grandioso, Sternberg, toma liberdades com o roteiro, que nada prejudica a história, como é habitual dele a fotografia, os cenários, o vestuário são primorosos. Marlene, é uma maravilha de se ver, tão cativante que não precisa de nenhum esforço para nos fazer perdoar os pecados de sua personagem, cheio de ação e muitos sentimentos tórridos não exatamente realizados.
Greta Garbo está no seu melhor, o filme tem uma história incrível, excepcionalmente atuada e habilmente dirigida. Além de Garbo, o elenco é notável, com destaque para Fredric March, Basil Rathbone, Freddie Bartholomow, Maureen O'Sullivan, May Robson... Porque Greta, não foi indicada ao Oscar não dá para acreditar, mais justos e sisudos os Críticos de Nova Iorque deram a ela o prêmio de Melhor Atriz do Ano.
E o filme menos lembrado da diva Marlene Dietrich, os olhos dela dançam em muitas de suas cenas, e o sofisticado diretor Rouben Mamoulian, sabiamente tira tudo o que pode dela, com uma moda interessante e tomadas certeiras. Mamoulian, diretor de filmes classudos como O Médico e o Monstro (1931), Rainha Christina (1933), e Sangue e Areia (1941), mostra sua destreza aqui também nesse filme. O enredo deste filme é bem simples, mas uau, Marlene Dietrich está fantástica no papel principal, alcançando através da contenção uma imponência alcançada em seus filmes anteriores, e tem aqui ao meu ver sua melhor atuação desde O Anjo Azul, precisa ser revisto e redescoberto.
Marlene Dietrich está com um rosto acetinado, perfeito é está excelente no papel da sensual Shanghai Lily, o exagero do roteiro e compensado pela premiada e merecida estatueta do Oscar de fotografia, os cenários luminosos, é claro a atuação de Marlene, que deveria ter sido no mínimo nomeada ao Oscar daquele ano, se não a verdadeira merecedora. Anna May Wong, contribui muito bem com uma personagem misteriosa e sombria. E a senhorita Dietrich, como já sugeri é realmente o grande destaque.
Das pornochandas exibidas no canal Brasil, foi um dos três que mais me surpreendeu, tem um ótimo roteiro, uma bela fotografia, é um grande elenco, com destaque para Yara Amaral, Helio Souto, Karin Rodrigues, e principalmente Helena Ramos (meu Deus como era linda), ela tem um papel que na mãos de uma atriz não experiente e sem talento, cairia no ridículo, dizem que não conseguiu carreira na TV, por puro preconceito entorno das várias pornochandas que fez, mas Vera Fischer e Sandra Bréa, fizeram algumas bastantes ousadas, pois talento e carisma Helena tinha. Continuo achando ousado até para os dias de hoje, apesar do final atropelado e um ótimo filme.
Um clássico do gênero western, a música e a partitura também tocam bem para refletir todo o propósito do filme, acrescenta uma raridade cinematográfica, um ponto de vista maduro, eis um grande filme.
Esse é o filme menos conhecido de Greta Garbo, mas achei esse filme bem legal, me lembrou Desonrada, do mesmo ano feito por outra grande diva Marlene Dietrich. Lionel Barrymore, é um grande ator, mas é mesmo Greta Garbo a melhor coisa do filme, além da bela fotografia.
Esse é o filme menos conhecido da dupla Marlene Dietrich e Josef von Sternberg, mas achei esse filme bem interessante, me lembrou Mata Hari, do mesmo ano feito por outra grande diva Greta Garbo. Victor McLaglen é um grande ator, mas é mesmo Marlene Dietrich, a melhor coisa do filme, além da bela fotografia.
A dupla Marlene Dietrich e Josef von Sternberg, se encontram pela quarta vez, e de todos os filmes deles, achei esse o mais fraco, porém tem um charme irresistível, uma poderosa fotografia, e o carisma da diva Dietrich e Cary Grant, mas o garotinho Dickie Moore e o hoje esquecido Herbert Marshall, são ótimos também, o destaque é mesmo o número musical com Marlene revestida em uma pele de gorila.
Que prazer rever a dupla Gary Cooper e Marlene Dietrich, que aliás dizem se deram muito, mas muito bem fora das telas também, a razão de ser desse excelente filme, é um pena que eles não tenham trabalhado em outros filmes, apenas esse e Marrocos.
Como quase todo mundo aqui escreveu, a cena do beijo de Marlene em outra mulher em plena década de 30, além dela flertando com homens e mulheres com a mesma desenvoltura já vale o filme inteiro, mas ainda tem aquela poderosa fotografia feita por Lee Garmes,que é um esplendor, mas é mesmo os carismáticos e talentosos Gary Cooper e Marlene Dietrich, em grandes atuações as melhores coisas desse filme.
A Indomável
3.7 9Filme violento para época de John Wayne, com destaque para uma briga com Randolph Scott, que apesarem de serem amigos, quase extrapolaram na vida real, apenas na hora da luta é claro, foi a segunda das três parcerias de John Wayne com Marlene Dietrich, aliás ela está soberba no papel, não poderia ser mais sexy, usando brocados e vestidos, mudando de um vestido para outro com uma caneca de cerveja na mão o tempo todo, ela era demais, ela é a dona de bar mais glamorosa que você já viu; e o gigante 1,93, de altura John Wayne, faz o que nenhum ator até hoje conseguiu fazer - sempre o mesmo papel, com tanta dignidade como ele, e o também o gigante 1,9, de altura Randolph Scott, merece destaque, é claro que todos os três já fizeram coisas melhores, mas vale muito a pena assistir os três juntos.
Gigolô Americano
3.2 66 Assista AgoraO filme que levou definitivamente Richard Gere, ao pódio dos grandes de Hollywood, recentemente e desnecessariamente levaram em série, sem o mesmo sucesso é claro, quem será que teve a péssima ideia de colocar Jon Bernthal, nesse papel, ele funciona bem mais como seu grande personagem em The Walking Dead (pra mim o melhor vilão de toda a saga).
Enfim, vou citar as curiosidades por de trás do filme.
Christopher Reeve teria recusado o papel de Julian Kaye apesar de ser oferecida uma taxa de mais de um milhão de dólares (na época esse era um valor altíssimo); John Travolta, que chegou a aceitar e depois mudou de opinião, todos os dois devido a várias cenas de nudez, seja como for ambos atores amargaram muitos anos de ostracismo, e Gere viu seus cachés e fama irem lá pra cima. Travolta ainda cometeu outro erro recusando também A Força do Destino, que foi um sucesso de público e critica, e ainda vencedor de dois Oscar, novamente Gere ficou com o papel.
Julie Christie foi lançada originalmente no papel de Michelle Stratton, mas sua saída foi precipitada pela substituição de Travolta por Gere, no momento em que Gere tinha voltado para o projeto, Lauren Hutton já havia sido contratada, ela já tinha uma carreira consagrada como top model (da famosa agência Ford Models) quando começou a atuar, Glenn Close, também fez o teste para o papel, mas ainda não era famosa na época.
O filme é amplamente creditado por ter estabelecido Giorgio Armani em Hollywood, já que as roupas da grife italiana aparecem com destaque, todos os homens importantes do mundo queriam só Armani.
A Canção "Call Me", fiou imortalizada na voz da banda Blondie, da classuda cantora Debbie Harry .
A Mãe Solteira
4.0 1É muita coisa para absorver, e algumas esquetes funcionam melhor que outras. Mas se você considerar este filme um pacote, o pacote está bem embrulhado e apertado, além de ter Marlene Dietrich, sempre grandiosa.
Aquela Mulher
4.0 2Um dos filmes menos conhecidos e excêntricos de Raoul Walsh, o filme é visualmente espetacular, juntando as três estrelas mais populares da época Marlene Dietrich, Edward G. Robinson e George Raft.
A produção foi marcada por diversos conflitos entre Raft e Robinson, em sua maioria iniciados por Raft. Robinson relembrou Raft como sensível, difícil e totalmente impossível de brincar. Raft estava romanticamente interessado em Dietrich e acreditava que Robinson também estava. Robinson deixou o set e a produção, assim a produção foi interrompida por várias horas. Poucos dias depois, Raft empurrou Robinson pelo set e o atacou verbalmente novamente; mais uma vez, as filmagens foram interrompidas, desta vez por um dia inteiro. Raft mais tarde reclamou que Robinson tentou lhe dizer como agir; ele também sentiu que o ator foi maltratado, preferindo Victor McLaglen, que havia sido considerado para o papel. Humphrey Bogart foi considerado para o papel de Robinson, mas Raft recusou-se a fazer o filme com Bogart como seu co-estrela. Robinson, também desde o principio não queria trabalhar com Raft, é reclamou, décadas depois eles fizeram as pazes. Apesar das confusões na produção, o filme foi um sucesso. Marlene disse anos depois que Raft, era pura gentileza.
Paixão Fatal
3.8 2A história é atraente, a direção é magnífica e a fotografia é excelente, além de ter Marlene Dietrich, como sempre um colírio para os olhos.
A Pecadora
3.7 3Os esplendores cênicos são a grande arte desse faroeste e é, claro Marlene Dietrich, elegante, linda, sexy, esplendorosa mais do que nunca, ela e John Wayne, tem uma ótima química, mas e Dietrich, quem rouba todas as cenas.
Atire a Primeira Pedra
4.0 30Ver Marlene Dietrich, numa comédia quase rasgada e num faroeste é uma delícia, mas ela está linda e ainda cantando com sua voz rouca e sensual principalmente em ''See What the Boys in the Back Room Will Have''.
James Stewart e Brian Donlevy, estão no seu hábitat; Mischa Auer, Una Merkel e Billy Gilbert, são uma espécie de Três Patetas, no melhor sentido.
Como todo filme de Marlene Dietrich, a cinematografia do filme é outro ponto alto, feito pelo veterano Hal Mohr, é uma ótima pedida.
A Caixa de Pandora
4.2 88 Assista AgoraPode haver beleza na tragédia, especialmente quando o ingrediente-chave é o mesmo em ambos, e principalmente quando essa tragédia vem no corpo e na beleza da estonteante Louise Brooks, lógico que sim, belíssimo trabalho de Georg W. Pabst, excepcional fotografia e uma atuação pungente da diva Louise Brooks.
Betty Blue
4.1 81Todo mundo fala sobre como esse filme é pesado, e sim, eu esperava isso, mas também achei que esse filme também seria superestimado. Para minha surpresa e deleite, este filme me deixou em estado de choque durante quase todo o tempo de execução, e não achei que fosse superestimado, o filme tem força e Béatrice Dalle, é um nocaute encantador de talento, sensualidade e beleza
Anjo
4.2 20A presença de Marlene Dietrich, é tão impressionante que, quando ela não está na tela, esperamos impacientemente, nos perguntando: quando ela vai aparecer, e olha que o elenco é ótimo, o diretor Ernst Lubitsch, sabe como manter o enredo avançando ao mesmo tempo que o mantém leve e divertido, surpreendentemente, não perdeu muito do toque cômico e ainda consegue dar muitas risadas, algo que a maioria das comédias clássicas nem sempre consegue fazer. Uma obra-prima.
Mulher Satânica
3.9 14Num mundo em chamas de celebração, o diretor Sternberg, ilumina o rosto ainda mais que perfeito da diva Marlene Dietrich, assim que Dietrich joga o cabelo para trás, você sabe que ela é um problema, mas não consegue resistir, ela simplesmente exala sexualidade, a linguagem visual de Sternberg, dá um significado totalmente diferente ao termo “pessoas obscuras”. Não é uma história perfeita, mas essa dupla jorra faísca, a câmera estava apaixonada por Dietrich, e ela fez questão de que todos percebam isso.
A Imperatriz Vermelha
4.1 22Marlene Dietrich, ilumina a tela com uma atuação perfeita, tudo no filme é grandioso, Sternberg, toma liberdades com o roteiro, que nada prejudica a história, como é habitual dele a fotografia, os cenários, o vestuário são primorosos. Marlene, é uma maravilha de se ver, tão cativante que não precisa de nenhum esforço para nos fazer perdoar os pecados de sua personagem, cheio de ação e muitos sentimentos tórridos não exatamente realizados.
Anna Karenina
3.9 32 Assista AgoraGreta Garbo está no seu melhor, o filme tem uma história incrível, excepcionalmente atuada e habilmente dirigida. Além de Garbo, o elenco é notável, com destaque para Fredric March, Basil Rathbone, Freddie Bartholomow, Maureen O'Sullivan, May Robson...
Porque Greta, não foi indicada ao Oscar não dá para acreditar, mais justos e sisudos os Críticos de Nova Iorque deram a ela o prêmio de Melhor Atriz do Ano.
O Cântico dos Cânticos
3.9 4E o filme menos lembrado da diva Marlene Dietrich, os olhos dela dançam em muitas de suas cenas, e o sofisticado diretor Rouben Mamoulian, sabiamente tira tudo o que pode dela, com uma moda interessante e tomadas certeiras.
Mamoulian, diretor de filmes classudos como O Médico e o Monstro (1931), Rainha Christina (1933), e Sangue e Areia (1941), mostra sua destreza aqui também nesse filme.
O enredo deste filme é bem simples, mas uau, Marlene Dietrich está fantástica no papel principal, alcançando através da contenção uma imponência alcançada em seus filmes anteriores, e tem aqui ao meu ver sua melhor atuação desde O Anjo Azul, precisa ser revisto e redescoberto.
O Expresso de Xangai
3.7 54Marlene Dietrich está com um rosto acetinado, perfeito é está excelente no papel da sensual Shanghai Lily, o exagero do roteiro e compensado pela premiada e merecida estatueta do Oscar de fotografia, os cenários luminosos, é claro a atuação de Marlene, que deveria ter sido no mínimo nomeada ao Oscar daquele ano, se não a verdadeira merecedora. Anna May Wong, contribui muito bem com uma personagem misteriosa e sombria. E a senhorita Dietrich, como já sugeri é realmente o grande destaque.
Silverado
3.6 89 Assista AgoraSilverado, mistura diversão e clichês de filmes de faroeste à moda antiga com um elenco bem legal, embora um pouco lento, mas tem lá seu charme.
Mulher Objeto
3.5 31Das pornochandas exibidas no canal Brasil, foi um dos três que mais me surpreendeu, tem um ótimo roteiro, uma bela fotografia, é um grande elenco, com destaque para Yara Amaral, Helio Souto, Karin Rodrigues, e principalmente Helena Ramos (meu Deus como era linda), ela tem um papel que na mãos de uma atriz não experiente e sem talento, cairia no ridículo, dizem que não conseguiu carreira na TV, por puro preconceito entorno das várias pornochandas que fez, mas Vera Fischer e Sandra Bréa, fizeram algumas bastantes ousadas, pois talento e carisma Helena tinha. Continuo achando ousado até para os dias de hoje, apesar do final atropelado e um ótimo filme.
Meu Ódio Será Sua Herança
4.2 204 Assista AgoraUm clássico do gênero western, a música e a partitura também tocam bem para refletir todo o propósito do filme, acrescenta uma raridade cinematográfica, um ponto de vista maduro, eis um grande filme.
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse
3.6 2Rodolfo Valentino, é uma daquelas figuras que são muito mais importantes do que qualquer prêmio. O filme vale por ele principalmente.
Mata Hari
3.9 35 Assista AgoraEsse é o filme menos conhecido de Greta Garbo, mas achei esse filme bem legal, me lembrou Desonrada, do mesmo ano feito por outra grande diva Marlene Dietrich. Lionel Barrymore, é um grande ator, mas é mesmo Greta Garbo a melhor coisa do filme, além da bela fotografia.
Desonrada
3.8 9Esse é o filme menos conhecido da dupla Marlene Dietrich e Josef von Sternberg, mas achei esse filme bem interessante, me lembrou Mata Hari, do mesmo ano feito por outra grande diva Greta Garbo. Victor McLaglen é um grande ator, mas é mesmo Marlene Dietrich, a melhor coisa do filme, além da bela fotografia.
A Vênus Loura
4.0 37 Assista AgoraA dupla Marlene Dietrich e Josef von Sternberg, se encontram pela quarta vez, e de todos os filmes deles, achei esse o mais fraco, porém tem um charme irresistível, uma poderosa fotografia, e o carisma da diva Dietrich e Cary Grant, mas o garotinho Dickie Moore e o hoje esquecido Herbert Marshall, são ótimos também, o destaque é mesmo o número musical com Marlene revestida em uma pele de gorila.
Desejo
4.0 4Que prazer rever a dupla Gary Cooper e Marlene Dietrich, que aliás dizem se deram muito, mas muito bem fora das telas também, a razão de ser desse excelente filme, é um pena que eles não tenham trabalhado em outros filmes, apenas esse e Marrocos.
Marrocos
3.8 27Como quase todo mundo aqui escreveu, a cena do beijo de Marlene em outra mulher em plena década de 30, além dela flertando com homens e mulheres com a mesma desenvoltura já vale o filme inteiro, mas ainda tem aquela poderosa fotografia feita por Lee Garmes,que é um esplendor, mas é mesmo os carismáticos e talentosos Gary Cooper e Marlene Dietrich, em grandes atuações as melhores coisas desse filme.