Funciona bem se desconsiderarmos que é um remake, já que boa parte da alegoria da militarização falida contida no original é perdida aqui. No entanto, o diretor consegue criar boas set pieces de suspense/ horror
BAITA filme de monstro. As sequências de ação, notadamente aquela onde a criatura invade a cidade é uma das mais bem montadas que me lembro de ter visto nos últimos tempos. Tanto o prólogo quanto esta cena conseguem gerar apreensão e tensão reais no espectador, algo cada vez mais raro hoje em dia. Até mesmo as partes arrastadas ou piegas conseguem ser superiores às suas contrapartes estadunidenses. De pano de fundo ainda temos uma boa trama humana envolvendo temática de transtorno pós traumático e a inutilidade das guerras. Belo filme que coroa os 70 anos desta criatura mítica com louvor.
De algum modo a estrutura fragmentada do roteiro em seus dois primeiros atos, que joga com pistas, segredos e tensões típicas de um thriller ao meu ver prejudica o último ato que é tão bonito, sincero, humano e terno. Ainda assim, grande filme, os atores infantis entregam tanta naturalidade em suas performances e o desfecho me deixou sem palavras por uns bons minutos.
As cenas que ocorrem antes de o antagonista lamber a porra do ralo da banheira prometem construir um filme até interessante e com alguma profundidade. Depois disso, só ladeira abaixo. O mais risível é o último ato onde a diretora-roteirista parece crer que realmente está criando uma grande obra cinematográfica com sua explicação verborrágica de como o filme - uma mistura indigesta de O Talentoso Ripley com Teorema - chegou até ali.
Mia Mckenna-Bruce é uma tour de force. Seu silêncio e seu olhar inscritos na protagonista transmitem ao mesmo tempo insegurança, inocência, vontade de viver, ela é uma atriz formidável aqui.
Skye é uma escrota e o Paddy merecia ser linchado em praça pública.
Perde-se um pouco naquela trama da policia que, embora necessária para o plot, acaba destoando do (bom) mix de comédia e horror do roteiro. Nicolas Cage está ótimo num papel perfeito para que ele se divirta demais com sua interpretação.
Bem acima da média da franquia, este décimo filme está entre os melhores a protagonizar John Kramer, desta vez, embora o roteiro continue sendo um fiapo, a trama é inventiva, fluída, e reserva ótimos plot twists na sequência final. O gore, embora bem mais comedido, ainda surpreende.
tem alguns momentos bons aqui e ali, mas a falta de coragem do roteiro em explorar situações mais eróticas deixa tudo muito água com açúcar. Também prejudica o filme as atuações medianas do elenco principal
considero um filme menor do Tarantino, talvez até mesmo por conta da proposta original de ser um double feature com "Planeta Terror", o filme parece se dividir em duas metades de forma irregular, a primeira sendo superior à segunda, porém, em todo caso, com um roteiro verborrágico e que pouco captura.
É praticamente um subproduto de "O Albergue", cuja metade do filme mostra peripécias de turistas e a outra metade o horror propriamente dito. Funciona bem e consegue estabelecer um bom clima de tensão após o terremoto, mas é só.
Não entrei muito na vibe não. Tirando uma ou outra tirada boa (o POV de um olho mágico, por exemplo) o resto é basicamente uma reciclagem não só da da franquia como de outros exemplares de horror também. Até mesmo a tal dita coragem do roteiro em matar algumas personagens não é lá tão corajosa pois num filme Evil Dead todo mundo é bucha de canhão em potencial e a morte que seria a mais controversa caso ocorresse (uma motosserra num furgão) fica so8 na promessa. Isso sem falar na campanha pro-life gritando
Sou fã do Cronenberg, mas acho que aqui não acertou muito a mão. O início do filme instiga pelas imagens (o cenário decadente em oposição ao futurismo da nova arte e da nova fisiologia dos corpos humanos) mas o roteiro em si demora a engrenar. Curiosamente, quando o faz, torna-se excessivamente didático e surpreendentemente formulaico. Ficou a impressão de um conceito melhor do que a execução em si.
é um filme bem ok, tem todo aquele trajeto genérico dos filmes de horror (elenco jovem e semi-desconhecido, onde o mais famoso (Jena Malone) tem mais destaque), aquela primeira meia hora de falação só para encher linguiça, mas depois que o filme engrena - e engrena rápido - algumas cenas fortes e um gore visualmente chocante seguram bem o longa. O destaque ao meu ver fica para a mimetização das vozes das personagens que "o vilão" do filme traz, bem creepy
A Epidemia
3.1 713 Assista AgoraFunciona bem se desconsiderarmos que é um remake, já que boa parte da alegoria da militarização falida contida no original é perdida aqui. No entanto, o diretor consegue criar boas set pieces de suspense/ horror
Godzilla: Minus One
4.1 279BAITA filme de monstro.
As sequências de ação, notadamente aquela onde a criatura invade a cidade é uma das mais bem montadas que me lembro de ter visto nos últimos tempos. Tanto o prólogo quanto esta cena conseguem gerar apreensão e tensão reais no espectador, algo cada vez mais raro hoje em dia.
Até mesmo as partes arrastadas ou piegas conseguem ser superiores às suas contrapartes estadunidenses.
De pano de fundo ainda temos uma boa trama humana envolvendo temática de transtorno pós traumático e a inutilidade das guerras.
Belo filme que coroa os 70 anos desta criatura mítica com louvor.
Rustin
3.3 81 Assista AgoraBiopic pouco inspirada e extremamente lugar-comum, empolga pouco apesar dos esforços do elenco
Monstro
4.3 263 Assista AgoraDe algum modo a estrutura fragmentada do roteiro em seus dois primeiros atos, que joga com pistas, segredos e tensões típicas de um thriller ao meu ver prejudica o último ato que é tão bonito, sincero, humano e terno.
Ainda assim, grande filme, os atores infantis entregam tanta naturalidade em suas performances e o desfecho me deixou sem palavras por uns bons minutos.
Saltburn
3.5 848As cenas que ocorrem antes de o antagonista lamber a porra do ralo da banheira prometem construir um filme até interessante e com alguma profundidade. Depois disso, só ladeira abaixo. O mais risível é o último ato onde a diretora-roteirista parece crer que realmente está criando uma grande obra cinematográfica com sua explicação verborrágica de como o filme - uma mistura indigesta de O Talentoso Ripley com Teorema - chegou até ali.
Jacob Elordi, no entanto, convence bastante.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 231 Assista AgoraInfelizmente esta sequência tem cara e jeitão daquelas continuações lançadas diretamente para vídeo dos anos 2000.
How to Have Sex
3.7 110 Assista AgoraMia Mckenna-Bruce é uma tour de force. Seu silêncio e seu olhar inscritos na protagonista transmitem ao mesmo tempo insegurança, inocência, vontade de viver, ela é uma atriz formidável aqui.
Skye é uma escrota e o Paddy merecia ser linchado em praça pública.
Elementos
3.7 467Inofensivo (até demais, no caso)
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 248 Assista AgoraPerde-se um pouco naquela trama da policia que, embora necessária para o plot, acaba destoando do (bom) mix de comédia e horror do roteiro. Nicolas Cage está ótimo num papel perfeito para que ele se divirta demais com sua interpretação.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraEsse monte de set pieces (bem) coreografados sem roteiro definitivamente não funciona comigo. Mas para quem gosta, é um filmaço virtuoso.
AIR: A História Por Trás do Logo
3.6 244 Assista AgoraFilmão quadradinho, desta vez, sobre um tênis de marca ??
Jogos Mortais X
3.4 481 Assista AgoraBem acima da média da franquia, este décimo filme está entre os melhores a protagonizar John Kramer, desta vez, embora o roteiro continue sendo um fiapo, a trama é inventiva, fluída, e reserva ótimos plot twists na sequência final. O gore, embora bem mais comedido, ainda surpreende.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista AgoraÉ um fan-service (bem) preguiçoso. O único momento inspirado é proporcionado pela estrelinha azul Lumalee
Traição e Desejo
2.6 53 Assista Agoratem alguns momentos bons aqui e ali, mas a falta de coragem do roteiro em explorar situações mais eróticas deixa tudo muito água com açúcar. Também prejudica o filme as atuações medianas do elenco principal
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista Agoraconsidero um filme menor do Tarantino, talvez até mesmo por conta da proposta original de ser um double feature com "Planeta Terror", o filme parece se dividir em duas metades de forma irregular, a primeira sendo superior à segunda, porém, em todo caso, com um roteiro verborrágico e que pouco captura.
Aftershock
2.5 297É praticamente um subproduto de "O Albergue", cuja metade do filme mostra peripécias de turistas e a outra metade o horror propriamente dito.
Funciona bem e consegue estabelecer um bom clima de tensão após o terremoto, mas é só.
A Baleia
4.0 1,0K Assista Agoraum melodrama excessivamente teatral repleto de diálogos expositivos
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista AgoraTo me that's cinema
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 814 Assista AgoraNão entrei muito na vibe não. Tirando uma ou outra tirada boa (o POV de um olho mágico, por exemplo) o resto é basicamente uma reciclagem não só da da franquia como de outros exemplares de horror também. Até mesmo a tal dita coragem do roteiro em matar algumas personagens não é lá tão corajosa pois num filme Evil Dead todo mundo é bucha de canhão em potencial e a morte que seria a mais controversa caso ocorresse (uma motosserra num furgão) fica so8 na promessa.
Isso sem falar na campanha pro-life gritando
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista Agoraonly visual
Crimes do Futuro
3.2 263 Assista AgoraSou fã do Cronenberg, mas acho que aqui não acertou muito a mão. O início do filme instiga pelas imagens (o cenário decadente em oposição ao futurismo da nova arte e da nova fisiologia dos corpos humanos) mas o roteiro em si demora a engrenar. Curiosamente, quando o faz, torna-se excessivamente didático e surpreendentemente formulaico. Ficou a impressão de um conceito melhor do que a execução em si.
Creep
3.1 505 Assista AgoraÉ pequeno e eficiente
As Ruínas
2.9 522 Assista Agoraé um filme bem ok, tem todo aquele trajeto genérico dos filmes de horror (elenco jovem e semi-desconhecido, onde o mais famoso (Jena Malone) tem mais destaque), aquela primeira meia hora de falação só para encher linguiça, mas depois que o filme engrena - e engrena rápido - algumas cenas fortes e um gore visualmente chocante seguram bem o longa. O destaque ao meu ver fica para a mimetização das vozes das personagens que "o vilão" do filme traz, bem creepy
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraLeatherface contra a gentrificação,
é sobre isso! ✊