Mais do que decepcionante, é chato e quase nada interessante. O elenco antigo não consegue ter força pra elevar nada, a trama é insossa e nenhuma cena é marcante. O momento que eles ficam imóveis na frente do "giganto-alguma coisa", e cinco segundos depois decidem correr e se esconder atrás do primeiro obstáculo, enquanto o bicho fica literalmente parado olhando, é muito constrangedor.
Consegue criar uma ótima atmosfera inicial, fugindo de qualquer clima nostálgico fácil e focando no que realmente importa: a bonita (e forte) relação entre o casal de irmãos, o que faz com que nos apeguemos à ambos com muita rapidez e torna crível tudo que vem depois. A parte negativa, porém, fica na conta do núcleo "metafísico" da história, quando nos são apresentados certos artifícios dramáticos (recorrentes à partir do 2º ato) que apenas enfraquecem o senso de risco proposto pela trama. Por outro lado, é um filme de terror atual e todos os seus personagens possuem seu grau de importância com o público. Isso não é pouca coisa.
90% desse filme é pura nostalgia pra mim? Sim. Isso impede que eu me divirta 100% do tempo? Nem perto. Sem mencionar que o momento em que o guarda manda o Harry ir pro acostamento (Pull over!) e ele responde dizendo que na verdade está usando um cardigan é top 10 momentos da história da comédia ocidental.
O que mais me fascina, para além da direção e roteiro inacreditáveis, e da confiança absurda que a narrativa deposita em seu espectador, é a criação e construção de um leque de personagens tão antológicos que chega a ser ridículo: Michael e sua falsa sensação de superioridade, motivada pela insegurança de pensar que sim, ele é tão Bluth quanto os outros; Gob e seus esquemas (e apresentações), Buster e seus traumas, Lindsay e sua superficialidade, Lucille e sua total falta de tato + alcoolismo, Tobias e sua seja lá o que for que dê para ser resumida em uma frase, George Michael e sua paixão pela prima, Maeby, que é apaixonada por contar mentiras e propagar o caos. E o pior não é nem isso. Seria muito fácil a série se contentar com a gama de complexidades já provinda de seus protagonistas, então ela vai além. O advogado Barry, Kitty, Annyong, o âncora John Beard, o ator Carl Weathers, Lucille "Two", Steve Holt, a advogada "cega" de Julia Louis-Dreyfus, o doutor "literal", Lupe, o narrador: todos ao mesmo tempo hilários e únicos, cada um com sua própria caracterização individual. São figuras que não dependem de seu tempo em tela para se tornarem marcantes. E um trabalho de tamanha excelência é muito, mas muito raro.
Pior do que um roteiro esquemático, uma direção nula, e a vastidão de personagens chatos/mal atuados, é o fato de que nada, nenhum acontecimento, é interessante o bastante para que eu me importe. 142 minutos de filme e eu já me esqueci de tudo, isso sim que é magia.
Se por um lado o grande ponto positivo do filme surja dos seus minutos iniciais, quando somos jogados numa ambientação instigante, repleta de figuras interessantes e tramas ardilosas, os mesmos também dão visibilidade ao maior problema da narrativa, que não consegue manter o mesmo interesse proposto no começo e apresenta um trecho final que empalidece se comparado ao que veio antes.
O começo é meio irregular - você quase que não dá muita coisa pela história que está sendo criada - mas é só começar a sequencia do cinema que tudo no filme cresce.
Se eu, que tenho pouquíssima familiaridade com o Talking Heads e suas músicas, já fiquei em completo estado de êxtase com esse filme, imagina quem já era fã dos caras? Puta inveja.
Eu não sei se eu tô sendo muito emocionado, ou excessivamente clubista, mas eu não consigo pensar em nenhum cinema que se aproxime do brasileiro em termos de naturalidade.
New York, New York
3.6 109 Assista AgoraNunca achei que eu fosse me acabar em lágrimas com um filme do Scorsese.
Onze Homens e um Segredo
3.8 645 Assista AgoraDefinitivamente um dos filmes mais legais de todos os tempos.
Jurassic World: Domínio
2.8 550 Assista AgoraMais do que decepcionante, é chato e quase nada interessante. O elenco antigo não consegue ter força pra elevar nada, a trama é insossa e nenhuma cena é marcante. O momento que eles ficam imóveis na frente do "giganto-alguma coisa", e cinco segundos depois decidem correr e se esconder atrás do primeiro obstáculo, enquanto o bicho fica literalmente parado olhando, é muito constrangedor.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 541Quem diabos liga pra roteiro em 2022? Por mais Euphorias e menos falaçada.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraConsegue criar uma ótima atmosfera inicial, fugindo de qualquer clima nostálgico fácil e focando no que realmente importa: a bonita (e forte) relação entre o casal de irmãos, o que faz com que nos apeguemos à ambos com muita rapidez e torna crível tudo que vem depois. A parte negativa, porém, fica na conta do núcleo "metafísico" da história, quando nos são apresentados certos artifícios dramáticos (recorrentes à partir do 2º ato) que apenas enfraquecem o senso de risco proposto pela trama. Por outro lado, é um filme de terror atual e todos os seus personagens possuem seu grau de importância com o público. Isso não é pouca coisa.
Pequena Mamãe
3.8 87Isso aqui é de uma lindeza muito rara.
Ghostbusters: Mais Além
3.5 409 Assista AgoraO final me pegou, hein?
Turma da Mônica: Lições
3.9 273 Assista AgoraTinha que ter mais uns dez filmes desse universo, sinceramente. Meu coração agradece.
Barry (3ª Temporada)
4.2 74 Assista AgoraBarry e Better Call Saul são as séries que mais se aproximam do cinema atualmente. Bill Hader PRECISA dirigir filmes urgentemente..
Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros
3.1 827 Assista Agora90% desse filme é pura nostalgia pra mim? Sim. Isso impede que eu me divirta 100% do tempo? Nem perto. Sem mencionar que o momento em que o guarda manda o Harry ir pro acostamento (Pull over!) e ele responde dizendo que na verdade está usando um cardigan é top 10 momentos da história da comédia ocidental.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraTom Cruise é o verdadeiro messias.
Pulse
2.4 310 Assista AgoraVai tomar no cu.
Arrested Development (1ª Temporada)
4.3 213 Assista AgoraO que mais me fascina, para além da direção e roteiro inacreditáveis, e da confiança absurda que a narrativa deposita em seu espectador, é a criação e construção de um leque de personagens tão antológicos que chega a ser ridículo: Michael e sua falsa sensação de superioridade, motivada pela insegurança de pensar que sim, ele é tão Bluth quanto os outros; Gob e seus esquemas (e apresentações), Buster e seus traumas, Lindsay e sua superficialidade, Lucille e sua total falta de tato + alcoolismo, Tobias e sua seja lá o que for que dê para ser resumida em uma frase, George Michael e sua paixão pela prima, Maeby, que é apaixonada por contar mentiras e propagar o caos. E o pior não é nem isso. Seria muito fácil a série se contentar com a gama de complexidades já provinda de seus protagonistas, então ela vai além. O advogado Barry, Kitty, Annyong, o âncora John Beard, o ator Carl Weathers, Lucille "Two", Steve Holt, a advogada "cega" de Julia Louis-Dreyfus, o doutor "literal", Lupe, o narrador: todos ao mesmo tempo hilários e únicos, cada um com sua própria caracterização individual. São figuras que não dependem de seu tempo em tela para se tornarem marcantes. E um trabalho de tamanha excelência é muito, mas muito raro.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571Pior do que um roteiro esquemático, uma direção nula, e a vastidão de personagens chatos/mal atuados, é o fato de que nada, nenhum acontecimento, é interessante o bastante para que eu me importe. 142 minutos de filme e eu já me esqueci de tudo, isso sim que é magia.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraE se Deus fosse um filme?
Ivan, o Terrível - Parte I
4.1 50 Assista AgoraGrandioso em níveis monumentais; talvez o melhor trabalho de figurino que eu já vi na minha vida.
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 339 Assista AgoraSe por um lado o grande ponto positivo do filme surja dos seus minutos iniciais, quando somos jogados numa ambientação instigante, repleta de figuras interessantes e tramas ardilosas, os mesmos também dão visibilidade ao maior problema da narrativa, que não consegue manter o mesmo interesse proposto no começo e apresenta um trecho final que empalidece se comparado ao que veio antes.
À Espreita do Mal
3.6 898Ok, por essa eu não esperava.
Matinee: Uma Sessão Muito Louca
3.3 60 Assista AgoraO começo é meio irregular - você quase que não dá muita coisa pela história que está sendo criada - mas é só começar a sequencia do cinema que tudo no filme cresce.
A Maldição de Chucky
2.6 1,3KDeliciosamente canalha.
A Médium
3.4 344 Assista AgoraApesar da direção pender para algumas obviedades de vez em quando, é só o filme atingir seu cume mais hediondo que sua atmosfera se torna impecável.
Stop Making Sense
4.7 35Se eu, que tenho pouquíssima familiaridade com o Talking Heads e suas músicas, já fiquei em completo estado de êxtase com esse filme, imagina quem já era fã dos caras? Puta inveja.
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 617 Assista AgoraA hora que aparece a Ethel Merman eu tive que pausar pra respirar.
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraEu não sei se eu tô sendo muito emocionado, ou excessivamente clubista, mas eu não consigo pensar em nenhum cinema que se aproxime do brasileiro em termos de naturalidade.