Eu sou muito permissivo no cinema, é difícil eu ter uma opinião negativa em relação a "existência" de tal obra, no caso achando que tal filme não mereça ser visto ou que tal produção não deveria existir. Dito isso, habita em mim uma dificuldade tremenda em ver necessidade num remake que, literalmente, copia tudo da sua obra inspiradora, só transferindo seu elenco para outro país. Só não é uma merda completa simplesmente porque seu original é uma obra prima.
O filme não apenas sabe trabalhar em cima dessa atmosfera de imprevisibilidade de forma impecável, a ponto de, sei lá, nenhuma conjectura que você elaborar - enquanto assiste - se manter por mais de 5 minutos, como também utiliza dessa própria falta de apego estrutural para virar a narrativa de ponta cabeça sempre que lhe for conveniente, e sem perder a mão. Tem um momento, ali pela metade, que sinceramente eu achei que fosse morrer do coração. Meu olho simplesmente não piscou nesses 100 minutos.
Assistir esse filme desbloqueou uma memória há muito soterrada em minha mente. Uma vez, quando era bem criança (uns 10 anos de idade), fui passar um tempo na casa dos meus pais (eu não morava com eles) e meus três irmãos mais velhos estavam assistindo este filme. Eles pareciam estar rindo bastante e, como fiquei curioso, fui chamado pra ver junto, no que prontamente neguei ao ter ciência do nome do filme ("A Mão Assassina", é foda), desmerecendo o convite e a obra em si, profetizando o cinefilozinho mequetrefe que viria a me tornar. No fim eles estavam certos. Esse filme é divertido demais.
Leva um tempinho pra engrenar, mas também quando engrena é um deus nos acuda de tensão. Pior que mesmo tendo uma duração esdrúxula, fica a sensação de que o filme se agraciaria de uma trama mais direta.
A obviedade é gritante, e com ela os personagens ficam ainda mais intragáveis, mas possui seus momentos diferenciados. E Rachel Sennott é meu novo amor.
Apesar da fraca história central (uma já característica da franquia), o filme entrega uma parcela agradável de tensão ("Ratma"), de terrir canalha (a 2º história, que também tem sua dose de assombro) e de horror sci-fi puramente gráfico. Muita coisa não faz o menor sentido, os personagens são inexistentes, mas como passa rápido essa desgraça.
A maneira que o filme te envolve é inacreditável. Tanto que, se você for analisar toda a conjectura que vai sendo construída através de um filtro mais racional, ou até mesmo mais prudente, fica óbvio que a merdalhada tá armada. Tá tudo ali, na nossa cara, mas ao mesmo tempo não, permeando uma névoa de "será?", dando espaço para o balãozinho da dúvida flutuar - e é justamente essa a maior conexão nossa, espectadores, com os protagonistas. A incomunicabilidade, a resignação, a letargia - temas muito bem anexados à uma narrativa que também é bastante funcional dentro do seu gênero de origem. E uma trilha sonora que pelo amor de deus.
Como diabos ninguém fala desse filme? O trabalho de câmera é um absurdo, a montagem inova não apenas pela gratuidade de ser inovadora, mas para firmar um tema que a narrativa trabalha em todas as suas camadas: o de chegar tarde demais. A inspiração noir e as doses de auto consciência também são uma delícia.
Na mesma medida em que algumas decisões narrativas são completamente bizarras (do nada os caras se mataram simplesmente porque sim), a história é intrigante demais, perdurando nosso interesse até o final, e o visual tem seu charme.
Quarentena
2.7 836 Assista AgoraEu sou muito permissivo no cinema, é difícil eu ter uma opinião negativa em relação a "existência" de tal obra, no caso achando que tal filme não mereça ser visto ou que tal produção não deveria existir. Dito isso, habita em mim uma dificuldade tremenda em ver necessidade num remake que, literalmente, copia tudo da sua obra inspiradora, só transferindo seu elenco para outro país. Só não é uma merda completa simplesmente porque seu original é uma obra prima.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraO filme não apenas sabe trabalhar em cima dessa atmosfera de imprevisibilidade de forma impecável, a ponto de, sei lá, nenhuma conjectura que você elaborar - enquanto assiste - se manter por mais de 5 minutos, como também utiliza dessa própria falta de apego estrutural para virar a narrativa de ponta cabeça sempre que lhe for conveniente, e sem perder a mão. Tem um momento, ali pela metade, que sinceramente eu achei que fosse morrer do coração. Meu olho simplesmente não piscou nesses 100 minutos.
O Massacre da Serra Elétrica 2
2.8 346Jesus amado, como eu odeio esse filme.
Pearl
3.9 995Mia Goth só não levará o próximo Oscar porque vivemos em tempos de burrice.
A Mão Assassina
3.0 223Assistir esse filme desbloqueou uma memória há muito soterrada em minha mente. Uma vez, quando era bem criança (uns 10 anos de idade), fui passar um tempo na casa dos meus pais (eu não morava com eles) e meus três irmãos mais velhos estavam assistindo este filme. Eles pareciam estar rindo bastante e, como fiquei curioso, fui chamado pra ver junto, no que prontamente neguei ao ter ciência do nome do filme ("A Mão Assassina", é foda), desmerecendo o convite e a obra em si, profetizando o cinefilozinho mequetrefe que viria a me tornar. No fim eles estavam certos. Esse filme é divertido demais.
Caçada
3.2 104 Assista AgoraA catarse.
Eles
3.2 352Leva um tempinho pra engrenar, mas também quando engrena é um deus nos acuda de tensão. Pior que mesmo tendo uma duração esdrúxula, fica a sensação de que o filme se agraciaria de uma trama mais direta.
O Mensageiro do Último Dia
2.6 163 Assista AgoraNão que o resto do filme não seja foda para um caralho, mas os primeiros vinte minutos são inacreditáveis. Experiência absurda.
O Balconista 3
3.2 31 Assista AgoraO suprassumo da cafonice embalado por uma boa intenção.
A Morte Pede Carona
3.0 455 Assista AgoraNão chega a ser ruim, mas é tão desnecessário que quase fica.
Mais um Verão Americano
3.1 111Me surpreendeu muito o quanto esse filme é hilário. As piadas recorrentes, as quebras de clichê, os personagens, tudo funciona e funciona bem.
Athena
3.7 61 Assista AgoraEu tô pasmo.
Fuga Para a Vitória
3.1 122 Assista AgoraPouco Pelé pra muito Stallone. E o Bobby Moore? Chato pra caralho.
Morte Morte Morte
3.1 639 Assista AgoraA obviedade é gritante, e com ela os personagens ficam ainda mais intragáveis, mas possui seus momentos diferenciados. E Rachel Sennott é meu novo amor.
Burden of Dreams
4.2 19O Herzog simplesmente fez o engenheiro brasileiro desistir do projeto, pô. Isso é inacreditável.
Observador
3.4 282 Assista AgoraBrian de Palma ficaria orgulhoso.
O Durão
3.0 155 Assista Agora"I will punch you in the fuck" me pegou.
V/H/S/94
2.8 144 Assista AgoraApesar da fraca história central (uma já característica da franquia), o filme entrega uma parcela agradável de tensão ("Ratma"), de terrir canalha (a 2º história, que também tem sua dose de assombro) e de horror sci-fi puramente gráfico. Muita coisa não faz o menor sentido, os personagens são inexistentes, mas como passa rápido essa desgraça.
Não Fale o Mal
3.6 680A maneira que o filme te envolve é inacreditável. Tanto que, se você for analisar toda a conjectura que vai sendo construída através de um filtro mais racional, ou até mesmo mais prudente, fica óbvio que a merdalhada tá armada. Tá tudo ali, na nossa cara, mas ao mesmo tempo não, permeando uma névoa de "será?", dando espaço para o balãozinho da dúvida flutuar - e é justamente essa a maior conexão nossa, espectadores, com os protagonistas. A incomunicabilidade, a resignação, a letargia - temas muito bem anexados à uma narrativa que também é bastante funcional dentro do seu gênero de origem. E uma trilha sonora que pelo amor de deus.
O Último Concerto de Rock
4.3 54 Assista AgoraNa boa? Não existe parâmetro que tenha a mensuração de uma cabeça balançando por 2 horas. Um espetáculo à altura de seus realizadores.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraÉ por isso que eu amo rever filmes.
Too Late
3.8 29Como diabos ninguém fala desse filme? O trabalho de câmera é um absurdo, a montagem inova não apenas pela gratuidade de ser inovadora, mas para firmar um tema que a narrativa trabalha em todas as suas camadas: o de chegar tarde demais. A inspiração noir e as doses de auto consciência também são uma delícia.
História do Oculto
3.5 42 Assista AgoraNa mesma medida em que algumas decisões narrativas são completamente bizarras (do nada os caras se mataram simplesmente porque sim), a história é intrigante demais, perdurando nosso interesse até o final, e o visual tem seu charme.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraAssim, sem querer ser exagerado ou qualquer coisa do tipo, mas o primeiro ato desse filme talvez seja o melhor da história.