Zona de Interesse é uma raridade. Raro porque desafia o espectador a deslocar-se do que é imagem e a situar-se no que é som, este o grande eixo narrativo.
O filme aborda como a Indústria cooptou a pauta da representatividade, criando estereótipos ao mesmo tempo que lucra com estes. Nada mais racista do que isso. Fora o fato de que esse papo de alguém ser especial por pertencer a uma minoria foi criada pela própria lógica do mercado e da academia, ambos de predominância branca.
Excelente. Aqui, Robert Eggers dialoga com a tradição, mas negando o humanismo que nos foi legado por diversas narrativas desta lenda durante os séculos pós Shakespeare.
The Batman é um filme tímido e covarde. O roteiro não tem coragem de concluir as subtramas e as tramas no mesmo patamar em que elas se apresentam.
Charada é inconsistente. Seu motivo é mal justificado ( diálogos expositivos é preguiça e subestimação do espectador). E mesmo estando à frente do Batman, seu objetivo central está longe de ser genial como o filme quer nos apresentar. Paul Dano aqui não sabe se quer ser o Coringa, John Doe ou Zodíaco. Acaba sendo um incel caricato.
Quase tudo no filme soa artificial mesmo dando o tom de uma grandeza que não possui.
Única coisa perfeita é a relação do Batman com a Mulher-gato.
Já com Gordon há uma relação burocrática.
Uma oportunidade perdida. Quem sabe se houver uma continuação nesta haja a coragem de ir além do que outros filmes já fizeram.
Zona de Interesse
3.6 584Zona de Interesse é uma raridade. Raro porque desafia o espectador a deslocar-se do que é imagem e a situar-se no que é som, este o grande eixo narrativo.
E...não! O trabalho não liberta.
Ficção Americana
3.8 368É o subestimado do ano.
O filme aborda como a Indústria cooptou a pauta da representatividade, criando estereótipos ao mesmo tempo que lucra com estes. Nada mais racista do que isso. Fora o fato de que esse papo de alguém ser especial por pertencer a uma minoria foi criada pela própria lógica do mercado e da academia, ambos de predominância branca.
Barbie
3.9 1,6KUm bom filme para crianças.
Harakiri
4.6 179"A esgrima não testada na batalha é como a natação treinada fora da água".
"O que acontece a outros hoje pode ser seu destino amanhã."
Monstro
4.3 263Mano....cuidem das crianças...e dos professores....
Vidas Passadas
4.2 730É a vida que temos. Idealismos são apenas preenchimentos de lacunas de uma grandiosidade ausente que nunca existiu.
Anatomia de uma Queda
4.0 795O Dom Casmurro do cinema...
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608Se tu é viciado em hiperestímulos, vá ver outra coisa: Tik Tok, por exemplo.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608Já nasceu como clássico. Podia ter 8 horas de duração.
Quo Vadis, Aida?
4.2 177A ONU deveria ser condenada por crimes contra a humanidade também.
Camaleões
3.3 190Simples, mas muito bom.
Oppenheimer
4.0 1,1KSegundo melhor filme do Nolan, ao meu ver.
Tár
3.8 394As contradições sutis definem a Glória ou a Decadência....
Triângulo da Tristeza
3.6 730Nein, nein, nein...In den wolken!
Os Banshees de Inisherin
3.9 568Sobre guerras e solidões...
Aftersun
4.1 702Intimista e explosivo.
Os Fabelmans
4.0 388Uma bela ideia que se perde na cafonice.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3KJordan Peele é o nosso Hitchcock contemporâneo.
Crimes do Futuro
3.2 263Vou levar semanas para digerir este filme...
O Predador: A Caçada
3.6 663Finalmente um Predador à altura do primeiro.
O Telefone Preto
3.5 1,0KPerda de tempo.
O Homem do Norte
3.7 938Excelente. Aqui, Robert Eggers dialoga com a tradição, mas negando o humanismo que nos foi legado por diversas narrativas desta lenda durante os séculos pós Shakespeare.
Uma aula de História e de Cinema.
Batman
4.0 1,9KA única cena memorável é a do velório. A do carro é bem genérica.
Filme foi tímido e só poderá se tornar melhor caso a continuação aborde o que ficou solto.
Tipo o Dark Knight, que melhorou e muito o Begins.
Batman
4.0 1,9KThe Batman é um filme tímido e covarde. O roteiro não tem coragem de concluir as subtramas e as tramas no mesmo patamar em que elas se apresentam.
Charada é inconsistente. Seu motivo é mal justificado ( diálogos expositivos é preguiça e subestimação do espectador). E mesmo estando à frente do Batman, seu objetivo central está longe de ser genial como o filme quer nos apresentar. Paul Dano aqui não sabe se quer ser o Coringa, John Doe ou Zodíaco. Acaba sendo um incel caricato.
Quase tudo no filme soa artificial mesmo dando o tom de uma grandeza que não possui.
Única coisa perfeita é a relação do Batman com a Mulher-gato.
Já com Gordon há uma relação burocrática.
Uma oportunidade perdida. Quem sabe se houver uma continuação nesta haja a coragem de ir além do que outros filmes já fizeram.