Se tratando dessas continuações tardias, quando não é uma tragédia tipo um príncipe em Noca York 2 a gente já tá no lucro. Esse aqui é razoavelmente ok, dá pra assistir. Obviamente não tem a mesma qualidade e é ainda mais bobinho que o primeiro. A tela verde quando as bruxas estão voando pela cidade e em alguns outros momentos é tão ruim que faz parecer um filme lançado a uns 18 anos atrás. A protagonista é padrão Disney atual : Mary Sue/vegana/feminista/praticante de wicca/palavras machucam/zero carisma. Praticamente o usuário médio de twitter.
Não tenho lá muitas lembranças de ter chegado a assistir algum episódio quando passou na tv aberta. Sempre gostei da música de abertura mas nunca tinha assistido nenhum episódio. Vi os primeiros episódios como costumo fazer quando quero sentir o clima da série sem necessariamente passar a acompanhá-la. Acho que por sempre me focar em shonen eu simplesmente tinha esquecido que também tinha anime mais despretensioso e bobinho assim já no início dos anos 90. Nunca consigo me acostumar com essas mudanças pra estilo chibi do nada em uma tentativa de fazer humor e acho os olhos dos personagens femininos grandes demais até pra um anime, mas esse clima de nostalgia é bom demais. Parece que a dublagem foi feita na gota mágica, e notando o quanto as vozes se repetem ou eles estavam meio de má vontade ou o estúdio já estava em processo de falência ou a extração do áudio foi feita de algum vhs surrado. Sempre que pego algum filme ou série com dublagem deles tenho dificuldade de entender as falas aliás. Parece que as coisas eram feitas de forma precária lá, não é só culpa da tecnologia antiga.
Como se a parte dos humanos nos filmes que godzilla já não fossem chatas o suficiente, os caras ainda resolvem focar em um bando de burocrata do governo e deixar pior ainda dessa vez.
Assisti por meios extra oficiais na época do lançamento e adorei. Agora que o Prime adicionou fui rever mas pra variar a Amazon fez cagada e só tem uns episódios soltos, faltam uns 3.
Tá acabado hein Billy? Já não bastava ser corno manso? Tem nem 20 anos, todo calvo e com essa cara de já estar perto dos 40 kkk. Nem ligsram pra dar uma rejuvenescida no ator na parte em que ele ainda estava na escola. Não ia enganar como alguém de 18, mas pelo menos podia parecer ter uns 30, como os adolescentes dos outros filmes da época. Tentaram emular uma música dos anos 50 ali na cena do primeiro baile mas passaram longe pra caramba. Soa como uma banda de hard rock bem ruim. A Mary Lou devia usar gasolina como perfume, não é possível. Tem uns momentos enquanto a menina está sendo atormentada pelo espírito que lembram muito os pesadelos da série do Freddie Krueger. Junto com a abertura essas são as melhores partes do filme porque as cenas de morte mesmo não são lá grande coisa, e a loirinha possuída parece uma vilã de novela mexicana.
Aqueles ets do início me quebraram demais. Uns anões fantasiados com umas máscaras zoadas com a boca aberta. Preferia que só fizessem algo mais básico e pintassem atores de azul ou coisa assim. Eu achei o início ruim,tava paradão, só com umas lesminhas e um ou outro cadáver andando, mas sem causar muitos problemas, e eu simplesmente não entendi o humor do filme. Mas aí vem os 15 minutos finais com cabeças explodindo pra todo lado, tiros de 12, lancha chamas, e eu entendi porque o pessoal fala tanto desse filme. O detetive é um personagem bem interessante.
Deixaram um gancho pra continuação que infelizmente nunca aconteceu.
Eu não tenho idade o suficiente pra ter pego a era de ouro dos tokusatsu no Brasil, vi mais power rangers, e apesar de em teoria ter idade pra ter assistido um pouco a manchete no seu período final não tenho absolutamente nenhuma lembrança dela. Aliás minhas memórias mais antigas na vida devem ser de 96 ou 97, quando ela já respirava por aparelhos. Também tenho paciência de ver a maioria dessas séries agora que sou adulto (apesar de já ter feito com algumas). Mas vez ou outra vejo os 2 primeiros episódios de alguma série, ou esses especiais obscuros, principalmente se eles contam uma história fechada, o que não é o caso desse que se passa no meio da série e me deixou boiando. Mesmo assim valeu a experiência. Sempre penso no quanto eu teria gostado dessas coisas se tivesse visto quando era mais novo.
De tempo em tempo eu caio naquele canto obscuro da Amazon Prime onde eles nem ao menos se dão ao trabalho de legendar o filme em português. Achei legalzinho apesar de bem previsível. A mensagem é bonita.
Da primeira vez que tentei ver, lá na época em que ainda era lançamento, eu não gostei nem um pouco, mas resolvi assistir agora, anos depois e com mais paciência. Esse filme parece uma adaptação não autorizada de eu sou a lenda. Bem mais fiel ao clima do livro que aquele filme do Will Smith. Só estranhei o cara simplesmente não tentar ligar uma tv, um rádio, acessar a internet, qualquer coisa que seja.
Meloso demais. Difícil comprar esse amor todo que o pessoal tem por uma garota que acabaram de conhecer, e faltam explicações,você não entende nada. É impressionante como todo prédio resolve desabar só na hora das corridas, e exatamente quando os personagens estão passando por eles. Antes todo mundo queria ser o Studio Ghibli, agora todo mundo quer ser o Makoto Shinkai. Vale pelo visual pelo menos.
Precisou adicionarem na netflix pra eu lembrar que esse filme existia. Achava bem legalzinho quando era criança, mesmo eu que não gostava dessas histórias com princesas. Achava feminino demais esse tipo de história.
Um dos maiores clássicos da história da tv brasileira kkk. Dona Berenice parece um personagem de quadro humorístico, cheia de bordões. A gente vê o discurso isolado da Patricinha e fica puto, aí vê a reportagem inteira e quase dá razão a ela. Pessoal furtando em rede nacional com o maior sorriso no rosto, debochando da situação e incentivando crianças a fazer o mesmo.
Vejo filme coreano, acho ótimo, vejo filme japonês, acho legal, vejo filme taiwanês, acho bacana... Mas quase todo filme da China continental (aka Taiwan do mal) parece uma tortura, principalmente as comédias. Mas se eu já não gosto dos famosos desse diretor e dos trabalhos dele como ator, não é desse aqui que eu ia gostar né? Só resolvi tentar ver porque não sabia que era dele.
Sabe quando você vê um filme em que estão tentando representar personagens de maneira real mas o roteirista é tão desconectado da realidade que você sente que está vendo algo alienígena? Sinto isso toda vez que algum roteirista modernete hipster vegano e pai de pet e planta escreve um roteiro, e todos os personagens desse filme exalam isso.
Um dos poucos clássicos da sessão da tarde que não consigo assistir, até tentei, mas não cheguei aos 20 minutos. Mas eu odeio musicais, ou filmes focados em música que não contem a história de um artista, pra fazer as músicas se integrarem bem à história, sabe? Então estou longe de fazer parte do público alvo.
A regra é clara, se a Kristen Wiig tá no elenco o filme provavelmente é ruim. Sempre que eu pesquisava algumas músicas antigas no Spotify aparecia a trilha sonora desse filme, aí resolvi ver só por causa disso, mas é intragável. Até gosto do Will Forte, mas ele se mete em cada furada... Você só esboça um leve sorriso bem de vez em quando, ao notar uma referência a algum filme melhor.
Essa musiquinha aí meio neo city pop da trilha é bem legal. Com certeza vou procurar e ver se o resto dos trabalhos da cantora são nesse estilo aí também.
Eu realmente acho que essa coisa de personificação de prédio e roda gigante deveria ter sido completamente eliminado do roteiro. Só as crianças interagindo ficaria ótimo.
Só não cometam o mesmo erro que eu e tentem reassistir. É bem melhor na sua memória, eu te garanto kkk. Até tem um episódio ou outro com uma ideia interessante, mas não são muitos. Ao menos aguentei até o episódio 10 ou 11.
Gostei bastante da participação do Chosen, bem simpático o personagem, e foi curiosa a transformação de vilão em alívio cômico.
Como já disseram aí nos comentários parece que essa temporada abraçou ainda mais a breguice de vez, mas isso não me incomodou. Aliás, partir pra a galhofa é inevitável já que os atores idosos já não têm lá muito vigor pra cenas de luta.
Não tinha curtido tanto as temporadas feitas pela netflix, achava as duas primeiras superiores, mas pra mim nessa aqui eles acertaram.
Agora não falta nenhum personagem importante dos 3 primeiros filmes aparecerem. Eu nem lembrava mais do rosto da garota do terceiro filme, só fui descobrir que era ela depois do flashback. Lembro que no filme falam que ela tinha namorado, mas mesmo assim a gente se perguntava porque não tinha nada de romance entre ela e o Daniel. Foi uma sacada legal colocar ela pra ser a pessoa que apresentou a ele a futura esposa.
Tava achando que iam trazer de volta o Barnes como vilão, mas gostei de como o fizeram. Já tava me perguntando a um tempinho se ninguém da época iria ter superado os traumas lá dos anos 80 kkk. Espero uma participação maior dele em uma próxima temporada,mas nem imagino que caminho eles vão seguir já que dessa vez parece que finalmente o Cobra Jai está totalmente acabado. Será que vão tentar trazer personagens do terrível quarto filme?
Resolvi assistir esse negócio só por causa da música da abertura, que lembra aquelas músicas das máquinas de dança asiáticas aleatórias que tinha em todo shopping no final dos anos 90 e início dos 2000. Aquelas músicas com um quê de dead or alive ou modern talking, que me faz enxergar perfeitamente como essas bandas soariam se sua popularidade tivesse durado mais uma década ou se a vocalista fosse uma japonesa gata. Como fã de música dos anos 80 adoro como o Japão ignorava completamente quando o resto do mundo decidia que um gênero musical ficou velho e deve ser descartado, e continuava criando músicas do estilo por mais uns 10 ou 15 anos, com sua próprias influências, até que o gênero se diluísse em outros estilos musicais. Foi o que aconteceu com o hard rock/glam metal e com o new wave por lá. Mas a abertura é o que mais chama a atenção mesmo. Não é a toa que foi só isso que viralizou na internet. As outras músicas são só música pop genérica ruim.
Quanto ao anime, eu não poderia entender ou me importar menos com aquela parte em que eles fazem paralelos entre a vida de um agente de uma cantora e de um general do exército da China a milênios atrás. Talvez se explorarem mais as reações do Kongmin ao lidar com várias situações e tecnologias novas eu achasse mais interessante, apesar de mais clichê também.
Acho forçado como todos os artistas se tratam quase como inimigos. Não sei como é esse meio na vida real mas goi difícil comprar a ideia. E será que essa coisa de festivais com 2 artistas se apresentando ao mesmo tempo e disputando o público no Japão são tão comuns assim? Porque eles usam isso em tantos episódios que fica bem repetitivo.
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraSe tratando dessas continuações tardias, quando não é uma tragédia tipo um príncipe em Noca York 2 a gente já tá no lucro.
Esse aqui é razoavelmente ok, dá pra assistir. Obviamente não tem a mesma qualidade e é ainda mais bobinho que o primeiro. A tela verde quando as bruxas estão voando pela cidade e em alguns outros momentos é tão ruim que faz parecer um filme lançado a uns 18 anos atrás.
A protagonista é padrão Disney atual : Mary Sue/vegana/feminista/praticante de wicca/palavras machucam/zero carisma. Praticamente o usuário médio de twitter.
Guerreiras Mágicas de Rayearth (1ª Temporada)
4.1 43 Assista AgoraNão tenho lá muitas lembranças de ter chegado a assistir algum episódio quando passou na tv aberta. Sempre gostei da música de abertura mas nunca tinha assistido nenhum episódio. Vi os primeiros episódios como costumo fazer quando quero sentir o clima da série sem necessariamente passar a acompanhá-la.
Acho que por sempre me focar em shonen eu simplesmente tinha esquecido que também tinha anime mais despretensioso e bobinho assim já no início dos anos 90. Nunca consigo me acostumar com essas mudanças pra estilo chibi do nada em uma tentativa de fazer humor e acho os olhos dos personagens femininos grandes demais até pra um anime, mas esse clima de nostalgia é bom demais.
Parece que a dublagem foi feita na gota mágica, e notando o quanto as vozes se repetem ou eles estavam meio de má vontade ou o estúdio já estava em processo de falência ou a extração do áudio foi feita de algum vhs surrado. Sempre que pego algum filme ou série com dublagem deles tenho dificuldade de entender as falas aliás. Parece que as coisas eram feitas de forma precária lá, não é só culpa da tecnologia antiga.
O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
2.4 72 Assista AgoraAguentei cerca de 3 minutos antes que o festival de frase pronta de militante progressista me fizesse desistir de assistir.
Shin Godzilla
3.6 154 Assista AgoraComo se a parte dos humanos nos filmes que godzilla já não fossem chatas o suficiente, os caras ainda resolvem focar em um bando de burocrata do governo e deixar pior ainda dessa vez.
22.11.63
4.2 273 Assista AgoraAssisti por meios extra oficiais na época do lançamento e adorei. Agora que o Prime adicionou fui rever mas pra variar a Amazon fez cagada e só tem uns episódios soltos, faltam uns 3.
Baile de Formatura 2: Vestida para a Vingança
3.2 48Tá acabado hein Billy? Já não bastava ser corno manso? Tem nem 20 anos, todo calvo e com essa cara de já estar perto dos 40 kkk. Nem ligsram pra dar uma rejuvenescida no ator na parte em que ele ainda estava na escola. Não ia enganar como alguém de 18, mas pelo menos podia parecer ter uns 30, como os adolescentes dos outros filmes da época.
Tentaram emular uma música dos anos 50 ali na cena do primeiro baile mas passaram longe pra caramba. Soa como uma banda de hard rock bem ruim.
A Mary Lou devia usar gasolina como perfume, não é possível.
Tem uns momentos enquanto a menina está sendo atormentada pelo espírito que lembram muito os pesadelos da série do Freddie Krueger. Junto com a abertura essas são as melhores partes do filme porque as cenas de morte mesmo não são lá grande coisa, e a loirinha possuída parece uma vilã de novela mexicana.
Noite dos Arrepios
3.5 198 Assista AgoraAqueles ets do início me quebraram demais. Uns anões fantasiados com umas máscaras zoadas com a boca aberta. Preferia que só fizessem algo mais básico e pintassem atores de azul ou coisa assim.
Eu achei o início ruim,tava paradão, só com umas lesminhas e um ou outro cadáver andando, mas sem causar muitos problemas, e eu simplesmente não entendi o humor do filme.
Mas aí vem os 15 minutos finais com cabeças explodindo pra todo lado, tiros de 12, lancha chamas, e eu entendi porque o pessoal fala tanto desse filme.
O detetive é um personagem bem interessante.
Deixaram um gancho pra continuação que infelizmente nunca aconteceu.
Kamen Rider Black: Depressa, para a Ilha do Demônio!
3.6 1Eu não tenho idade o suficiente pra ter pego a era de ouro dos tokusatsu no Brasil, vi mais power rangers, e apesar de em teoria ter idade pra ter assistido um pouco a manchete no seu período final não tenho absolutamente nenhuma lembrança dela. Aliás minhas memórias mais antigas na vida devem ser de 96 ou 97, quando ela já respirava por aparelhos. Também tenho paciência de ver a maioria dessas séries agora que sou adulto (apesar de já ter feito com algumas). Mas vez ou outra vejo os 2 primeiros episódios de alguma série, ou esses especiais obscuros, principalmente se eles contam uma história fechada, o que não é o caso desse que se passa no meio da série e me deixou boiando.
Mesmo assim valeu a experiência. Sempre penso no quanto eu teria gostado dessas coisas se tivesse visto quando era mais novo.
Homestay
3.0 1De tempo em tempo eu caio naquele canto obscuro da Amazon Prime onde eles nem ao menos se dão ao trabalho de legendar o filme em português.
Achei legalzinho apesar de bem previsível. A mensagem é bonita.
A Noite Devorou o Mundo
3.2 363 Assista AgoraDa primeira vez que tentei ver, lá na época em que ainda era lançamento, eu não gostei nem um pouco, mas resolvi assistir agora, anos depois e com mais paciência.
Esse filme parece uma adaptação não autorizada de eu sou a lenda. Bem mais fiel ao clima do livro que aquele filme do Will Smith. Só estranhei o cara simplesmente não tentar ligar uma tv, um rádio, acessar a internet, qualquer coisa que seja.
O final que é uma decepção mesmo.
Bubble
3.3 37 Assista AgoraMeloso demais. Difícil comprar esse amor todo que o pessoal tem por uma garota que acabaram de conhecer, e faltam explicações,você não entende nada.
É impressionante como todo prédio resolve desabar só na hora das corridas, e exatamente quando os personagens estão passando por eles.
Antes todo mundo queria ser o Studio Ghibli, agora todo mundo quer ser o Makoto Shinkai.
Vale pelo visual pelo menos.
A Princesa Encantada
3.6 127 Assista AgoraPrecisou adicionarem na netflix pra eu lembrar que esse filme existia. Achava bem legalzinho quando era criança, mesmo eu que não gostava dessas histórias com princesas. Achava feminino demais esse tipo de história.
Os Pobres Vão à Praia
3.9 5Um dos maiores clássicos da história da tv brasileira kkk. Dona Berenice parece um personagem de quadro humorístico, cheia de bordões.
A gente vê o discurso isolado da Patricinha e fica puto, aí vê a reportagem inteira e quase dá razão a ela. Pessoal furtando em rede nacional com o maior sorriso no rosto, debochando da situação e incentivando crianças a fazer o mesmo.
As Travessuras de uma Sereia
2.9 84 Assista AgoraVejo filme coreano, acho ótimo, vejo filme japonês, acho legal, vejo filme taiwanês, acho bacana... Mas quase todo filme da China continental (aka Taiwan do mal) parece uma tortura, principalmente as comédias. Mas se eu já não gosto dos famosos desse diretor e dos trabalhos dele como ator, não é desse aqui que eu ia gostar né? Só resolvi tentar ver porque não sabia que era dele.
Salve-se Quem Puder!
2.7 26 Assista AgoraSabe quando você vê um filme em que estão tentando representar personagens de maneira real mas o roteirista é tão desconectado da realidade que você sente que está vendo algo alienígena? Sinto isso toda vez que algum roteirista modernete hipster vegano e pai de pet e planta escreve um roteiro, e todos os personagens desse filme exalam isso.
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraUm dos poucos clássicos da sessão da tarde que não consigo assistir, até tentei, mas não cheguei aos 20 minutos.
Mas eu odeio musicais, ou filmes focados em música que não contem a história de um artista, pra fazer as músicas se integrarem bem à história, sabe? Então estou longe de fazer parte do público alvo.
Corram que o Agente Voltou
2.6 144 Assista AgoraA regra é clara, se a Kristen Wiig tá no elenco o filme provavelmente é ruim.
Sempre que eu pesquisava algumas músicas antigas no Spotify aparecia a trilha sonora desse filme, aí resolvi ver só por causa disso, mas é intragável.
Até gosto do Will Forte, mas ele se mete em cada furada...
Você só esboça um leve sorriso bem de vez em quando, ao notar uma referência a algum filme melhor.
Drifting Home
3.3 20 Assista AgoraEssa musiquinha aí meio neo city pop da trilha é bem legal. Com certeza vou procurar e ver se o resto dos trabalhos da cantora são nesse estilo aí também.
Drifting Home
3.3 20 Assista AgoraEu realmente acho que essa coisa de personificação de prédio e roda gigante deveria ter sido completamente eliminado do roteiro. Só as crianças interagindo ficaria ótimo.
Love for sale 2
2.6 2 Assista AgoraNao aguentei assistir inteiro mas fui obrigado a marcar que assisti só pra poder dar meia estrela.
Filhos do Caos
3.9 11 Assista AgoraSe eu disser que entendi 100% do que rolou nos episódios do gato e do pavão eu vou estar mentindo.
Clube do Terror (1ª Temporada)
4.2 219 Assista AgoraSó não cometam o mesmo erro que eu e tentem reassistir. É bem melhor na sua memória, eu te garanto kkk. Até tem um episódio ou outro com uma ideia interessante, mas não são muitos.
Ao menos aguentei até o episódio 10 ou 11.
Cobra Kai (5ª Temporada)
3.8 183 Assista AgoraGostei bastante da participação do Chosen, bem simpático o personagem, e foi curiosa a transformação de vilão em alívio cômico.
Como já disseram aí nos comentários parece que essa temporada abraçou ainda mais a breguice de vez, mas isso não me incomodou. Aliás, partir pra a galhofa é inevitável já que os atores idosos já não têm lá muito vigor pra cenas de luta.
Não tinha curtido tanto as temporadas feitas pela netflix, achava as duas primeiras superiores, mas pra mim nessa aqui eles acertaram.
Curti a volta do Arraia.
Agora não falta nenhum personagem importante dos 3 primeiros filmes aparecerem. Eu nem lembrava mais do rosto da garota do terceiro filme, só fui descobrir que era ela depois do flashback. Lembro que no filme falam que ela tinha namorado, mas mesmo assim a gente se perguntava porque não tinha nada de romance entre ela e o Daniel. Foi uma sacada legal colocar ela pra ser a pessoa que apresentou a ele a futura esposa.
Tava achando que iam trazer de volta o Barnes como vilão, mas gostei de como o fizeram. Já tava me perguntando a um tempinho se ninguém da época iria ter superado os traumas lá dos anos 80 kkk. Espero uma participação maior dele em uma próxima temporada,mas nem imagino que caminho eles vão seguir já que dessa vez parece que finalmente o Cobra Jai está totalmente acabado. Será que vão tentar trazer personagens do terrível quarto filme?
Paripi Koumei
3.6 5 Assista AgoraResolvi assistir esse negócio só por causa da música da abertura, que lembra aquelas músicas das máquinas de dança asiáticas aleatórias que tinha em todo shopping no final dos anos 90 e início dos 2000. Aquelas músicas com um quê de dead or alive ou modern talking, que me faz enxergar perfeitamente como essas bandas soariam se sua popularidade tivesse durado mais uma década ou se a vocalista fosse uma japonesa gata.
Como fã de música dos anos 80 adoro como o Japão ignorava completamente quando o resto do mundo decidia que um gênero musical ficou velho e deve ser descartado, e continuava criando músicas do estilo por mais uns 10 ou 15 anos, com sua próprias influências, até que o gênero se diluísse em outros estilos musicais. Foi o que aconteceu com o hard rock/glam metal e com o new wave por lá.
Mas a abertura é o que mais chama a atenção mesmo. Não é a toa que foi só isso que viralizou na internet. As outras músicas são só música pop genérica ruim.
Quanto ao anime, eu não poderia entender ou me importar menos com aquela parte em que eles fazem paralelos entre a vida de um agente de uma cantora e de um general do exército da China a milênios atrás. Talvez se explorarem mais as reações do Kongmin ao lidar com várias situações e tecnologias novas eu achasse mais interessante, apesar de mais clichê também.
Acho forçado como todos os artistas se tratam quase como inimigos. Não sei como é esse meio na vida real mas goi difícil comprar a ideia. E será que essa coisa de festivais com 2 artistas se apresentando ao mesmo tempo e disputando o público no Japão são tão comuns assim? Porque eles usam isso em tantos episódios que fica bem repetitivo.